Formado o alto escalão da Secretaria de Educação

A informação é de que o alto escalão da Secretaria de Educação ficou assim:

Secretária – Regina Vinhaes

Secretário Adjunto – Erasto Fortes

Subebe – Livia (não obtive o nome completo)

Sugepe - Carlos Medeiros

UAG - Jacy Braga

SDE – José Raimundo (Raimundinho)

Educação Integral - Gícia Falcão

EAPE – Mano

Assessor Especial – Adilson César de Araújo

Desejo sorte a todos e que esta gestão seja marcada pelo diálogo aberto e permanente. Que eles entendam o papel de cada um neste processo de construção de uma verdadeira gestão democrática da educação pública do Distrito Federal.

About these ads

35 respostas para Formado o alto escalão da Secretaria de Educação

  1. Ricardo Gama disse:

    O Time é de feras mesmo. Mano na Eape vai dar pé, pelo menos espero que a tônica da Diversidade e Igualdade Racial seja um dos carros chefes. Erasto Adjunto tudo bem mas e Lisboa?

  2. Tchê disse:

    De todos esses, o único que conheço é o Jacy.No entanto, mas que sorte eles precisam ter paciência e saúde. Não será fácil desenvolver um bom trabalho com tantos acordos feitos pelo Agnelo com pessoas envolvidas diretamente na corrupção do Governo Arruda. Espero não ver o mesmo filme no “vale apena ver de novo”. A sociedade do DF não merece passar pelo mesmo constrangimento. Agora me diz para que tantas novas secretarias????

    Eu ouvi uma frase de um jornalista que faz todo o sentido na composição de chapa do PT. ” Na eleição VALE TUDO, só NÃO VALE PERDER!!!”

  3. Euripedes Pereira disse:

    Oi WD,

    Uai, e o Lisboa?
    Pelo menos foi definido o comando da Secretaria. Agora é trabalhar! Não conheço muito os novos diretores, mas com o Jacy na UAG, acho que agora vai.
    Bom trabalho para todos os escolhidos!
    Feliz Ano Novo para todos!!

  4. Lívia Lima disse:

    Engraçado… a Gícia Falcão de novo??? Quer dizer que continuarão mandando no 8º e 9º andar do Buriti a Leila Pavanelli, Ana Carmina e outros… mamma mia!!!! Nunca vai mudar nada nessa nossa secretaria!?

    • Eliete disse:

      Lívia,
      Desculpe, mas a professora Gícia nunca trabalhou no Buriti. Ela é professora da Rede há 24 anos, foi professora do PIE/UnB. Esteve na Direção da Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante por 2 meses, no período de transição e tem vasta experiência na área de direitos humanos, pois trabalhou na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (Governo Lula), como coordenadora substituta da educação em direitos humanos. Vale ressaltar que é uma profissional comprometida com a educação pública de qualidade e com a gestão democrática. É filiada ao partido dos trabalhadores e membro do Setorial de Educação do PT, portanto traz referências positivas. Acredito que contribuirá muito para repensar a Educação Integral para que de fato seja uma política pública.

    • Ricardo Claudio disse:

      Cara Lívia e Caro WD,
      primeiro quero elogiar o WD por ter um blog democrático onde todos podem manifestar suas idéias e discutir situações que possam melhorar a qualidade do Ensino do DF, que tem sido motivo de vergonha. Agora, cara Lívia, até onde sei, a Professora Gícia trabalhava no Governo Federal, na Secretaria de Cidadania e de Direitos Humanos, o que a legitima para a pasta que vai assumir. Assim, não vejo motivos para criticá-la no que se refere a assumir a mesma Subsecretaria na SEEDF. Nesse sentido, julgo, bastante razoável até, a escolha dela. Ao que tudo indica, há sinais de originaliade, ineditismo, relevância e competência no trablho dela. Há que se julgar coerentemente! Apenas para esclarecer: Não conheço diretamente a professora em questão, apenas o trabalho dela e, assim como critiquei, elogiei e recusei o nome de outros indicados,faço o mesmo com a nova Subsecretária. Por outro lado concordo com vc: Leila Pavanelli e Ana Carmina NUNCA MAIS PODEMOS ACEITAR! Abraço,

  5. Denise disse:

    Agnelo criou a secretaria do entorno e deu para o advogado do RORIZ kkk, podia criar a secretaria do AUMENTO DOS PROFESSORES E DAR PRA MIM! RSRS

  6. Beatriz disse:

    Embora alguns professores da educação integral estejam questionando a indicação da Gícia Falcão, acho que ela merece um voto de confiança.Dizem que tem uma vasta experiência na área de educação integral.Vale conferir. Quando ao Jacy acho foi uma escolha acertada pois de todos é o que mais conhece a máquina da SEE/DF. Quanto ao Raimundinho,sua atuação sindical pode ajudar na articulação entre os professores e a Secretaria. Boa sorte para todos.

  7. Joao Tiago disse:

    Bom, meu caro WD.
    Sei que vc é muito mais antenado que eu e portanto, deve ter percebido de antemão qual é o recado que o Governo vindouro está mandando para o corpo diretivo do Sinpro e para a categoria como um todo.Eu acredito que eu serei um dos poucos sujeitos no DF que não vão se decepcionar com o Governo Agnelo/Filipelli; e isso se dá porque não espero grandes coisas (principalmente por conta da composição das secretarias). Aquilo que está calamitoso certamente melhorará, até porque , não há como ser pior.No fundo, no fundo…lendo a “Carta aos Professores” , podemos perceber que não existe um plano de gestão para a educação. Apenas seguirão as diretrizaes que já estão tomadas.Há alguma coisa de concreto?Eu nem falo em reajuste… Alteração ou flexibilização na jornada ampliada para o EF e EM? Modificação no sistema de diário de classe? Modus operandi corretor nas RAs onde os índices foram baixos?
    As indicações que não foram puramente “academicistas” foram no pior sentido da palavra:meramente políticas. Não se enganem.
    Que sirva de lição aos caros colegas do Sinpro e à categoria, para que saibamos bem quem anda subindo na plataforma do carro de Som do SINPRO.
    Atentai, WD!

  8. João Sérgio disse:

    Gostaria de ver o Erasto como Secretário de Educação.
    Agora: Ana Carmina e Leila Pavanelli, nunca mais.
    Espero que seja somente especulação.

  9. Marcos Paulo disse:

    WD, já está confirmado o nome da diretora da dre de planaltina? se for a esposa do vilmar será um excelente nome.

  10. Mara Lucia disse:

    Mano, muito justo que voce continue…

  11. Maria Padilha disse:

    Não quero ser pessimista, mas parece que Ana Carmina, Leila Pavanelli & Cia. já são um problema sistêmico na SEDF.

  12. Ana disse:

    o professor Adilson César é um profissional muito competente e compromissado com a educação e os professores. Ótima escolha!

  13. Teia disse:

    WD! Vc sabe quando vai sair o nome dos indicados para diretores DRE’s de Ensino. Ou não existe lista, apenas os nomes já saem publicados no DODF. Estou torcendo para vem uma pessoa mais comprometida com a Educação e não apenas aparecer as consta dos professores. Eu trabalho na Samambaia…. Um abraço. Parabéns pelo blog.

  14. prof, regina disse:

    Pelo amor de deus quem foi que indicou o nome do prof. Valdeck para a DRE de Planaltina, Roriz de novo não!!! tenha paciência!!!! O governo é do PT, Roriz já era, será??? com essas indicações sei não, tem inimigo infiltrado!!!!!

  15. Morena disse:

    WD,
    Já se sabe se as atuais equipes gestoras permanecerão nos cargos até novas eleições?

    • Morena,

      Esta decisão ainda não foi anunciada pela nova equipe.

    • Noemia Rosa disse:

      Morena, ao acabar com a lei o sindicato queria dar liberdade aos “companheiros” para escolherem os diretores. Vai ficar lindo quando os professores retornarem para as escolas e perceberem o que aconteceu! Desindicalização em massa é o que defendo!

      • Noemia,

        Você está afirmando algo que não corresponde com a realidade. A Lei não foi revogada. O que o Sindicato impediu foi o Sinval realizar um processo completamente irregular. Aliás, alguém defende um processo que não respeita a lei? Quanto a lei, o que a CLDF fez foi adiar o processo de escolha de diretores até 30 de junho. O que se espera até lá é que uma nova lei de eleição direta esteja em vigor.

        • Noemia Rosa disse:

          Se a lei foi suspensa, isso significa que agora os diretores eleitos poderão ser trocados por pessoas que não foram eleitas! Poderiam deixar trocar nosso sindicato sem eleição também. Vocês traíram os professores e deram aos políticos uma oportunidade de interferir novamente nas escolas.
          Que vergonha!

          • Noemia

            Mais uma vez você está equivocada. A lei não foi suspensa pelo Sindicato. A lei foi suspensa pelos parlamentares para que uma nova lei seja editada. Até lá os atuais diretores ficarão no cargo. Agora, o que o Sinpro fez foi suspender um processo irregular feito pelo Sinval com o objetivo de colocar seus assessores e diretores de GREs em escolas como a Escola de Música, os CEPs e outros.

            Aliás, você estava de acordo com o processo convocado pelo Sinval mesmo sendo irregular?

            • Noemia Rosa disse:

              Não concordei com o fato do secretário realizar um processo irregular e acho que a suspensão do processo deveria acontecer mesmo. Agora acabar com a lei sem ter outra para substituir… isso não desceu para nenhum professor. A propósito é o que muitos professores comentam!

    • Denise disse:

      Os diretores eleitos ficarão ou teremos uma crise na educação muito grande. WD o que você sabe sobre isso?

  16. Conheço o professor Erasto das lutas pela democratização da UnB, pela gestão democrática e muitas outras lutas.

    É uma pessoa honesta, de esquerda, competente e comprometida com a construção de uma educação democrática e libertadora.

    Sei que fará uma boa gestão!

    Yuri Soares Franco
    Estudante de História da UnB
    Coordenador do Diretório Central dos Estudantes
    http://www.twitter.com/yurisoares

  17. Teia disse:

    WD! Você sabe me dizer se essa Livia, que foi indicada para o SUBEBE é a Livia Queiroz?

  18. Luana Sebastiana disse:

    Tive o privilégio de ser aluna do Professor Adilson, e posso afirmar que é um profissional extremamente comprometido com a educação. Fico muito feliz em saber que na Secretária de Educação teremos uma pessoa integra, ética e sobretudo alguém do qual tenho um imenso apreço e agradecimento pela importância que trouxe a minha formação profissional.

    Ganhei o dia com essa notícia…

    Boa Sorte nessa jornada Professor.

  19. FATIMA GONÇALVES BISPO DOS SANTOS disse:

    Fiquei muito feliz com as indicações de Gicia, Mano e Erasto. Pela primeira vez teremos a honra de termos na Educação um time de pessoas renomadas e comprometidas com a valorização da escola pública.
    Mano e Gicia foram meus tutores na UnB e por eles dou meu voto de confiança!!!!
    Que Deus abençoe a nova equipe e que possamos triunfar na busca por uma educação de excelência na escola pública!
    Fátima

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.719 outros seguidores