Conheça a cúpula da Secretaria de Educação do DF

O Diário Oficial desta quarta-feira publicou os nomes dos membro da cúpula da Secretaria de Educação na Gestão Regina Vinhaes:

DECRETO DE 03 DE JANEIRO DE 2011

O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 100, incisos III, XXVI e XXVII, da Lei Orgânica do Distrito Federal, resolve:

NOMEAR ERASTO FORTES MENDONÇA para exercer o Cargo de Natureza Especial, Símbolo CNE-04, de Secretário-Adjunto, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

NOMEAR CARLOS AUGUSTO DE MEDEIROS para exercer o Cargo de Natureza Especial, Símbolo CNE-05, de Subsecretário de Gestão dos Profissionais da Educação, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

NOMEAR JOSÉ RAIMUNDO SOUZA OLIVEIRA para exercer o Cargo de Natureza Especial, Símbolo CNE-05, de Subsecretário de Desenvolvimento Educacional, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

NOMEAR GÍCIA DE CÁSSIA MARTINICHEN FALCÃO, professor, matrícula 64.406-4, para exercer o Cargo de Natureza Especial, Símbolo CNE-05, de Subsecretário para Educação Integral, Cidadania e Direitos Humanos, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

NOMEAR LÍVIA FREITAS FONSECA BORGES para exercer o Cargo de Natureza Especial, Símbolo CNE-05, de Subsecretário de Educação de Básica, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

NOMEAR JACY BRAGA RODRIGUES, professor, matrícula 64.362-9, para exercer o Cargo de Natureza Especial, Símbolo CNE-05, de Chefe da Unidade de Administração Geral, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

NOMEAR ADILSON CESAR DE ARAÚJO para exercer o Cargo de Natureza Especial, Símbolo CNE-05, de Assessor Especial do Gabinete, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

NOMEAR ROSYLANE DORIS DE VASCONCELOS para exercer o Cargo de Natureza Especial, Símbolo CNE-06, de Assessor Especial do Gabinete, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

NOMEAR VANIA MARIA DO REGO SILVA COSTA, professor, matrícula 44.610-6, para exercer o Cargo de Natureza Especial, Símbolo CNE-06, de Assessor Especial do Gabinete, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

NOMEAR FRANCISCO JOSÉ DA SILVA, professor, matrícula 26.337-0, para exercer o Cargo de Natureza Especial, Símbolo CNE-06, de Diretor da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

NOMEAR ANDRE RICARDO OLIVEIRA SE SOUZA, professor, matrícula 300.230-6, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFG-14, de Diretor de Gestão Financeira, da Unidade de Administração Geral, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federa

COMENTÁRIO DO WD

Esta equipe, junto com a Secretária de Educação, são os responsáveis por todas as decisões importantes tomadas pela SEDF. Agora é aguardar o projeto político pedagógico que eles têm para melhorar a qualidade da Educação no Distrito Federal e melhorar as condições de trabalho e salário dos professores, orientadores e auxiliares de ensino.

Avalio que os nomes são muito bons tecnicamente. Porém, ainda acho que a forma da composição da equipe foi muito equivocada. Mas agora é aguardar e torcer para que todos tenham sorte e não se esqueçam dos seus compromissos históricos com a nossa categoria.

Este blog estará aqui cobrando…

About these ads

12 respostas para Conheça a cúpula da Secretaria de Educação do DF

  1. ana disse:

    A professora Vânia é um excelente nome. É uma pessoa comprometida com a educação e fará com certeza um ótimo trabalho . Parabéns!

    • Carla disse:

      Concordo, colega Ana!

      A professora foi minha professora na Faculdade de Pedagogia!

      Ela tem tudo para fazer a diferença nessa eguipe gestora: inteligência, comprometimento, responsabilidade e honestidade, etc…

      SUCESSO E BOA SORTE, PROFESSORA VÂNIA!!!

  2. Ruth Maux disse:

    A professora Lívia Borges foi minha educadora na UnB. Excelente profissional, competente e estudiosa, certamente contribuirá para a cúpula da SEDF.

  3. Carlinhos disse:

    Tem muita genta ai que nao tem experiencia nem tecnica. Abc

  4. Guilherme Araújo disse:

    Como a maioria é acadêmico e da FE-UNB, é possível ver no link abaixo (do lattes) o currículo da grande maioria.

    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do?metodo=apresentar

    Guilherme.

  5. Roseane disse:

    Carlos Augusto foi meu professor na faculdade. Fiquei muito feliz ao ver o nome dele nessa lista. É comprometido com a educação, um excelente profissional. Acredito e confio no potencial dele!

  6. LUCIANO disse:

    Bons nomes para um novo caminho. Na SUGEPE chega da patota da jackeline.

  7. Ricardo Claudio disse:

    Bom temos mesmo que aguardar. Conheço a professora Gícia e acredito no trabalho dela. Ela é séria e competente. Espero que todos estejam à altura DELA.

  8. Maria de Lourdes disse:

    Parabéns professora Vânia e Professor Adilson, acredito que juntos na Gestão desta secretaria, farão um trabalho de qualidade, compromisso e melhoria para uma educação que se encontra em defajagem por tantos obstáculos. Levar um trabalho de qualidade exige compromisso e dedicação, espero que ambos se aliem nesse fim. Conhecimento e determinação voçês têm de sobra. Peço que revejam com seriedade a Educação Infantil em nosso estado e a EJA em principal, pois sou educadora destas modalidades e precisa de muitas modificações para que nós educadores possa realizar um trabalho de qualidade e não de quantidade. Estou confiante que mesmo com tantos empecílhos que encontrarão à frente saberão dar a volta por cima e fazer a diferença, como sei que se não conseguirem alcançar seus objetivos podem até deixar os cargos vagos e assumirem outro compromisso, que possa qualificar a nossa educação. Boa Sorte em seus novos cargos. Sejam firmes na fé, nunca desanimem com os obstáculos que podem vir surgir.

  9. valdirene disse:

    subsecretario sedf Jose Raimundo não sou de pedir estou me setindo obrigada na escola colegio Anisio teixeira todos me adoram de direção a alunos mais não sei se a escola vai poder me ajuda depois que lne conta oque aconteceu sou merendeira da confere em dezembro do ano de 2010 nos ficamos sem sabe se retornariamos em fevereiro e confere liberou nosso FGTS quem tinha o cartaõ cidadaõ recebeu oFGTS entao retornamos para as escolas dia 10/2/2011 quando dia 21/2/2011 a confere nos chamou e disse que estavamos afastadas por termos retirado nossos FGTS e quando chegasse os 90 dias era para nos voltar a concorre uma vaga como as outras pessoas que estao fora entao acho que se nos naõ tivermos ajuda dasecretaria de educaçaonao teremos nosso epregos de volta n os 90 dias termina dia 29/3/2011 entao subsecretario nos ajude somos umas 12 merendeiras minha vaga ainda esta la lutei muito para coseguir me ajude obrigado

  10. assis disse:

    Reflexão

    Comunidade / servidor

    Vamos parar um momento e refletimos sobre a greve dos servidores da educação (merendeiros, porteiros, limpeza, secretariado, apoio, monitor e serviços diversos), o que passaram de bom aos nossos filhos e alunos.
    Servidores entraram em greve, pelo motivo do governo não negociarem o que o próprio governo prometeu, entre as reivindicações estão;
    1. Convocação dos aprovados em concurso da SEE/DF, de acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentária, aprovada em 27/08/2010.
    2. Concurso Público
    3. Incorporação da GATA;
    4. Incorporação dos 28,86%;
    5. Repasse do reajuste do Fundo Constitucional para a Carreira de Assistência a Educação.
    6. Implantação imediata do Plano de Saúde;
    7. Reajuste e pagamento do tíquete alimentação;
    8. Pagamento dos exercícios findos e precatórios;
    9. Regulamentação do Projeto de Lei da Reestruturação da Carreira;
    10. Gestão Democrática com eleição de gestores educacionais;
    11. Ocupação dos cargos e funções administrativas somente pelos funcionários da Carreira de Assistência à Educação;
    12. Igualdade com o Magistério nos pontos que são pertinentes às duas categorias, Exemplo: Termo opcional dos vales transportes e etc.;
    13. Pagamento das diferenças da gratificação natalícia;
    14. Pagamento do retroativo do Adicional Noturno;
    15. Reajuste do auxílio creche;
    16. Programa habitacional para os servidores da Carreira Assistência a Educação;
    17. Liberação dos servidores da Carreira de Assistência a Educação para cursos e estudos;
    18. Conclusão da entrega dos notebooks para os servidores da Carreira Assistência a Educação;
    19. Remanejamento conforme a nova reestruturação da carreira;
    20. Equipar e melhorar o atendimento do DSO (Diretoria de Saúde Ocupacional);
    21. Ampliar o número de vagas dos cursos oferecidos pela EAPE para a Carreira de Assistência à Educação;
    22. Garantir para todos ativos e inativos descontos de 50% nos eventos culturais no DF;
    23. Reajuste de 100% nas funções administrativas gratificadas da Secretaria de Educação;
    24. Garantir a fiscalização e manuseio da alimentação escolar somente pelos profissionais da Carreira de Assistência à Educação;
    25. Garantir a ampla divulgação dos cursos oferecidos pela EAPE nas escolas;
    26. Inclusão Digital para todos os servidores da Carreira de Assistência à Educação;
    27. Implementação do Art. 9º da Lei 4.458 de 23/12/2009;
    28. Material e equipamentos de Proteção;
    29. Capacitação e formação para o trabalho;
    30. Gratificação para quem trabalha com alunos Portadores de Necessidades Especiais – PNE’s;
    31. Gratificação para os servidores que cumprirem as exigências do Art. 9º da Lei 4.458 de 23/12/2009;
    32. Questões Administrativas pendentes:
    Ampliação da carga horária (40 horas) para os remanescentes;
    Criação de Comissão imediata para tratar da Reformulação e regulamentação da Lei 4.458 de 23/12/2009 que dispõe sobre a Carreira Assistência à Educação do DF;
    Reformulação da Portaria 84 de 23/04/2010 que trata da nova modulação da Carreira Assistência;
    Validar a Lei da licença-maternidade para todos os servidores conforme atual legislação;
    E. Garantir a participação de votar e ser votado no processo de Gestão Democrática;
    Remanejamento interno dos monitores já estabelecidos antes da posse dos novos concursados;

    Criar critérios de liberação para participação dos servidores aos cursos da EAPE;
    Proibição da jornada dupla (plantões consecutivos);
    Garantir a todos os servidores da carreira assistência curso de formação de Assistência Educacional da Rede Pública do DF, carga horária de 300 (trezentas) horas, em conformidade ao art. 9º da Lei 4.458;
    Progressão por antiguidade – 20 (vinte) anos, para os auxiliares de Conservação e Limpeza para classes subsequentes.

    Então pensamos eles estão corretos em cobrar promessas de campanha, por que precisam sustentar suas famílias, trabalhar com nobreza, ter orgulho da profissão que escolheu, passou em concurso publico estudou para isso, acho que sim, é o mais nobre dos exemplos a ser passados aos nossos filhos e alunos, eles crescerão , sabendo de seus direitos e deveres, terão orgulho de estudarem para conquistarem seus futuros com suas próprias pernas, em um mundo melhor e de oportunidades.
    E o outro lado, aos dos servidores que não participam do movimento, não contribuem para o crescimento do trabalhador, de conquistas, trabalham , quebrando um movimento legitimo, em que eles próprios serão beneficiados.
    Fico pensando se eles têm coragem de olhar nos olhos de seus filhos, de seus amigos de trabalhos, de seus professores, de sua família, sabendo que estão ajudando o lado dos patrões, esquecendo-se de seus amigos, de sua própria família, que não tem honra, levando os mais tipos de apelidos que pessoas assim devem ser chamadas, não taxadas de, como pelegos, puxa saco, fura greve safados e outros mais que aqui não quero falar.
    São esses profissionais que ficam com seus filhos, são os que vc comunidade confia em deixar, para serem cuidados e educados, serão estes os exemplos que eles passarão a seus filhos, a de baixar a cabeça para seus chefes, não cobrarem seus direitos, acharem que tem sempre esperar o que seus patrões tem que dar sem lutar , exemplo;
    Se tenho direito a reajuste salarial anual da inflação, mas meu patrão que dar de dois em dois anos vou aceitar calado, isso e certo, e isto que quer que seu filho aprendam tudo bem.
    Se não, cobrem destes servidores que estão lá trabalhando, enquanto seus amigos estão em greve lutando para ter direito há ver o sol brilhar, se esconde ao meio de desculpas enfarrapadas para continuarem trabalhando, então comunidade, não deixe seus filhos conviverem com estes tipos de pessoas, não deixando seus filhos ir à escola, para não conviverem com estes servidores que só passam e ensinam coisas negativas a seus filhos.
    Pense será que é isso que queremos para nossos filhos e alunos, fora pelegos, fora fura greve, fora puxa saco e não deixe seus filhos irem às escolas conviverem com estes falsos profissionais.

  11. andresa disse:

    Educação é algo que todos precisam, qria q quem está decidindo sobre a qd 500 do Sudoeste tb tivesse tal educação para poderem decidir a favor de um empreendimento tão positivo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.706 outros seguidores