Merendeiras denunciam GOLPE da empresa Confere

Este blog recebeu a seguinte denúncia da merendeira Maria:

“Trabalhei dois anos e nove meses de merendeira pela a empresa da Confere. Chegamos hoje no Gilberto Salomão pra receber nossas contas e nos informara que fomos nós que pedimos contas. Que história é essa? Se nós é que fomos mandadas embora por injustiça! Do jeito que emprego ta difícil, eu ia muito pedir conta. Se quizerem devolver meu emprego de volta ficarei muito feliz. Se não, quero meu dinheiro. Esse papo de que pedimos conta não cola. São quase 800 funcionárias na rua sem direito a nada. Ninguém merece. Por favor nos dê uma resposta Governador! Eu e minha familia confiamos no senhor.”

Faz alguns dias que o blog vem recebendo informações de que a Confere tinha demitido todas as merendeiras. Agora esta denúncia mostra que a empresa está invertendo a situação e jogando nas trabalhadoras a responsabilidade de terem pedido demissão, não que a empresa tenha demitido. Isso é um GOLPE para não pagar os direitos trabalhistas.

A Secretaria pode e deve interferir e obrigar a empresa a pagar os direitos das merendeiras. Aliás, gostaria de receber mais informações sobre este caso. Entre em contato comigo pelo email: washington.dourado13@gmail.com


About these ads

58 respostas para Merendeiras denunciam GOLPE da empresa Confere

  1. Carlinhos disse:

    Isto ja era de se esperar pelo historico da empresa, pelo jeito q ela vem agindo. Pelo jeito q trataram com o governo e deixaram a concorrente dela quase na falência. Cobrem tudo que vcs merendeiras tem direito.

    • Joana disse:

      SOU MERNDEIRA TMB E TODAS ACREDITAMOS QUE O SINDICATO ESTÁ SIM CONIVENTE COM A CONFERRE ELE NADA FAZ PARECE ABSURDO GARNATIU QUE DAVA UMA RESPOSTA PRA MERENDEIRAS E NADA

      • luis disse:

        o sindicato não fez a rescisao ,e levou para o ministerio publico do trabalho.como ele esta conivente com a confere .

  2. Maribel disse:

    Absurdo! Governador, faça alguma coisa!
    Essas merendeiras fizeram um excelente trabalho em 2010 e merecem respeito!

    • Flavia disse:

      Mais um absurdo!
      Justiça do trabalho, MPDFT e, claro, SEDF deverão ser acionados.

      • luis disse:

        não estou dizendo que voces não tem seus direitos ,mais grande parte as merendeiras são cabos eleitoreis do governo passando por isto ficam assim caluniandos pessoas que nem conhecem…ja que não confiam no sindicato procurem um advogado..informo vos que nao sou direto do sindicato mais alguem que ver a lutar os diretores e principalmente da presidente dona isabel..foi

  3. sabrina disse:

    nossa que absurdo isso, fora que a gente assinou a recisão em dezembro com a data de novembro, e nosso pagamento foi equivalente a 20 dias trabalhado.kd nossos direitos!

    • Júlia Graciela Nunes da Silva disse:

      Mais uma vez as empresas que prestam trabalho ao GDF mostram pra que existem. Acreditam que até hoe essas trabalhadoras não têm noção de suas situações.

  4. Maria Padilha disse:

    Caro WD, as aulas estão por começar. A Confere saiu? E mais: com Confere ou sem Confere, haverá merendeiras suficientes? Quanto ao calote, o deputado Chico Vigilante tem um projeto prevendo que o governo deposite os encargos diretamente, em vez de repassar o pagamento integral a empresas contratadas. A idéia é evitar este tipo de problema. As empresas entram nas concorrências com preços bem baixinhos, os donos levam o deles e os empregados se explodem nas rescisões etc. No caso da Confere, não sei bem qual é que foi, por ocasião da licitação. Para mim, tudo que foi feito nos últimos quatro anos é suspeito por natureza.

  5. DAVYS LUIS PAXIÚBA DUNCAN disse:

    O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a União não é responsável por pagamentos trabalhistas na inadimplência das empresas contratadas. Ao decidir, majoritariamente, pela constitucionalidade do art. 71, parágrafo 1º da Lei de Licitações (Lei 8.666/93), a Corte Superior declarou que Administração Pública não é responsável pelos encargos trabalhistas, fiscais e comercias, tampouco pode ter onerado o objeto do contrato ou restrição à regularização ou uso das obras e edificações, inclusive perante o Registro de Imóveis.

  6. Kellt disse:

    Bom, não me espanto com mais nada! Como uma empresa como a Confere trata os funcionários que prestam serviços desta forma? Não tem dignidade para assumirem as responsabilidades e penalizam os funcionários por seus atos? O que o governo irá fazer em relação a isso, eu espero que façam algo, porque senão será mais uma decepção em relação ao novo governo, que até agora não mostrou para que veio. Porque até agora só cometeu erros: exonerando todos os cargos comissionados, restituindo alguns ao cargo e outros não, como: os supervisores e . ainda por cima nomeações errôneas. Tomara que essa situação mude, para que mesmo aqueles que não votaram no novo governador tenham o que falar de bom! Lutem por seus direitos não deixem barato, não cruzem os braços, porque senão essa empresa continuará a fazer isso, desrespeitando as pessoas!

  7. Garibaldo disse:

    WD, o SAE está morto pelo que percebo e vc tem sido a voz de todos os servidores da SEDF! Ótimo, pelo menos teremos um futuro governador que realmente se preocupa e escuta a categoria!

  8. Hudson Campos disse:

    Lamentável, aqui na escola as 02 merendeiras eram excelentes, trabalhavam com amor, dedicação e acontece uma coisa dessas!! Exigimos providências!!

  9. Garibaldo disse:

    WD, infelizmente ao apagar as luzes desse governo tampão todas as irregularidades possíveis e impossíveis foram feitas. Denuncie por favor, a efetivação de secretários escolares que não possuíam o curso exigido no edital do certame! (QUE TIPO DE ACORDO FOI ESSE?)

  10. Rubia disse:

    Se isso acontece na europa,o dono desta empresa já estaria na cadeia! Mas como é no Brasil…Um absurdo!Merendeiras,exijam seus direitos!Nao abram mao de um centavo,sequer!

  11. wesley disse:

    Olá WD, sou filho de uma merendeira da confere e como voce já sabe todos os funcionários da confere na área de merendeira foram demitidas pela empresa e até hoje não teve nenhum esclarecimento referente a isso. Minha mãe está bem apavorada por causa desse problema e não sabe o que irá acontecer, uma vez que a empresa demitiram todas as merendeiras e estão informando que foram elas que pediram demissão, deixando todas as funcionárias na incerteza de receber todos os seus direitos trabalhistas. ( isso é imoral)Ouvi rumores de que hoje às 17:00 iria ter uma reunião com a CONFERE, com o SINDICATO das merendeiras e com a SEDF para resolver o problema. Você tem alguma informação referente a isso? Desde já agradeço.

    • Wesley

      O Subsecretário de Desenvolvimento Educacional, José Raimundo, garantiu que está analisando as propostas das empresas para prestar o serviço. Ele afirmou que poderá dar prioridade é recontratar as merendeiras. Vamos aguardar.

      • Celia disse:

        oi WD SOU MERENDEIRA E NÃO SEI MAIS O QUE FAZER E NEM A QUEM PEDI AJUDA O SINDICATO DA CATEGORIA É COMO SE NÃO EXISTISSE APENAS PAGAMOS MAS NÃO TEMOS RETORNO TEMOS CERTEZA QUE ELE ESTÁ CONIVENTE COM A CONFERREPOIS ATÉ AGORA NÃO FEZ NADA PARA DEVENDER AS MERENDEIRAS E O RESSEÇO DE JULHO????CADE NUNCA RECEBEMOS E O SINDICACATO????O QUE FEZ NADA…………..

  12. sa disse:

    vamos ficar na torcida que de tudo certo!wd, obrigado pela atenção que estar dando para nós merendeiras.

  13. Joana disse:

    Absurdo!!!!!abrsurdo!!!!será que o sindicado foi corrompido?????porque ninguem faz nada??? a justiça existe e é para todos. Alguem tem que fazer aluma coisa

    • luis disse:

      não estou dizendo que voces não tem seus direitos ,mais grande parte as merendeiras são cabos eleitoreis do governo passando por isto ficam assim caluniandos pessoas que nem conhecem…ja que não confiam no sindicato procurem um advogado..informo vos que nao sou direto do sindicato mais alguem que ver a lutar os diretores e principalmente da presidente dona isabel!…….

  14. camila araujo disse:

    estou pasma com atitude da confere agir de mã fé com as merendeiras eu estrudava no cef 04 nde braslia e lá as merendeiras eram nota 1000 eram profissionais de mão cheia ela não merecem passar por isso o GDF tem que fazer alguma coisa

  15. Carla Cristina disse:

    Oi WD eu tmb sou merendeira e não consigo acreditar que sindicato está está de mãos dadas com a conferre nesta história absurda ontem dia 18 tivemos uma reunião com sindicato que garantiu que hoje dia 19 ligaria pra todas as merendeiras pra dá uma possição mas isso não aconteceu este sindicato deve ter sido subornado>queremos que os orgãos competentes tome providencias…

  16. Rita de cassia disse:

    Olá WD eu sou merendeira e estou HORRORIZADA com a conferre não consigo acreditar que uma empresa idonea e grande porte como essa passa se sujar com tão pouco somos profissionais e queremos que o GDF tome as devidas providencias. E o mais revoltante é que parece que o sindicato da categoria está conivente com a conferre pois o não fez nada pra nos defenfer afinal para que pagamos o sindicato?O mês de julho tivemos resseço de 15 dias e a conferre não pogou comunicamos ao sindicato que nada fez não recebemos o resseço de julho cade o sindicato???

    • Celia disse:

      Éinacreditavel que o sindicato dessa categoria tambem esteja envolvido com um ato tão inaceitavel e repubnante no ano de 2010 as merendeiras revolucionaram as escolas com um belissimo trabalho conquistaram a todos trabalhavam com amor e dedicação e agora passar por uma sintuação dessa é inacitavel Governador Agnelo por favor não permita que a conferre participe de outra licitação ou contrato temporario nada e por favor dê assistencia a essas proficionais

  17. catia disse:

    ACHO QUE TEMOS QUE PROCURAR A MIDIA COLOCAR A BOCA NO TRAMBONE COMO E QUE TRATA A GENTE DESSE JEITO E UM ABSURDO! ESSE SINDICATO DE MERDA QUE SO FAZ COBRAR 35,00 REAIS POR MES PARA NÃO RESOLVER NADA.AFF QUEREMOS NOSSOS DIREITOS CHEGA DE TANTA IPUNIDADE. CONFERE NUNCA MAIS, AGNELO FAÇA ALGUMA COISA MAS NÃO DE O CONTRATO PARA A CONFERE.

    • luis disse:

      não estou dizendo que voces não tem seus direitos ,mais grande parte as merendeiras são cabos eleitoreis do governo passando por isto ficam assim caluniandos pessoas que nem conhecem…ja que não confiam no sindicato procurem um advogado..informo vos que nao sou direto do sindicato mais alguem que ver a lutar os diretores e principalmente da presidente dona isabel!

  18. anna disse:

    senhor gonvernador o senhor sabe o que faizs se o secretario prometeu que vai nos contrata.so tenho á agradece. contra á confere o senhor que sabe.se ela merece outra confiança ou não obrigada por tudo é fique com deus abraço anna

  19. edivania disse:

    CARO WD, EU TB SOU MERENDEIRA DA CONFERE OU PELO MENOS ERA NÉ, POIS EU ESTAVA EMPREGADA QUANDO LARGUEI MEU TRABALHO PRA ENTRAR NA CONFERE POR UM SALÁRIO MELHOR, MAIS DIGNO E DE REPENTE A EMPRESA QUE EU MAIS ELOGIEI, FAZ UMA SACANAGEM DESSA COM A GENTE, SAIR DA EMPRESA COM UMA MÃO NA FRENTE OUTRA ATRÁS, ISSO NÃO É JUSTO, POR FAVOR AJUDE-NOS A RESOLVER ESTE PROBLEMA E RECEBER NOSSOS DIREITOS POR FAVOR RESPONDA-ME, DESDE JÁ AGRADEÇO A SUA ATENÇAÕ. UM ABRAÇO

  20. Valdirene disse:

    Quero dizer que tbm sou merendeira amanha irei ao sindicato sei que vou la fazer o mesmo que minha outras colegas nada. Por estamos de mãos atadas nem confere e nem sindicato da nenhuma respontas pra nós. Goataria de saber que empresa vai permanecer nas escolas? E o que vai acontence com as merendeiras? Por que o prazo ta ser acabando. Espero resposta… obrigado

  21. Rayane disse:

    WD

    Eu sou filha de uma das merendeiras que estao sendo mandadas embora sem seus direitos.Eu acho que a confere tinha que sair e entrar outra impresa mais digna,mais que essa empresa entra-se e contrata-se todas as merendeiras q a confere esta demitindo.Porq elas já tem curso,experiencia para fazer merendas para as escola.Os alunos das escolas já tem carinhos por elas.
    Queria saber se vocês já tomaram alguma decisão para esse problema?
    Brigado pela atençãoo

  22. catia disse:

    oi alguma resposta sobre nós merendeiras, fui no sindicato hoje e me informaram que ja entraram com ação no ministerio publico,que ate sexta feira que vem teremos uma posição sobre o pagamento.

  23. Junior disse:

    BOA TARDE MERENDEIRAS
    Vamos nos reunir todas e entrar com uma ação coletiva no ministério do trabalho.
    Vamos convocar a impresa televisiva e nos reunir em frente ao ministerio do trabalho e clamar pelos nossos direitos.
    ou podemos ficar de braços cruzados aguardando enquando os donos da Confere continuam vivendo do bom e do melhor, com o suor alheio.
    A JUSTIÇA NESSE PAIS SÒ FUNCIONA PARA OS RICOS, MAS SE NOS UNIRMOS SEREMOS VITORIOSAS, POIS NAO ESTAMOS PEDIDO NADA MAIS DO QUE NOS È DE DIREITO.

  24. maria Raquel dos santos disse:

    muito obrigado pela a resposta,washinton Dourado,fico feliz,e na esperança de se contratada de novo,porque até agora,ném o sindicato e ném a confere nos deu nem uma resposta,nossas carteiras de trabalho continua fichadas e nada,por favor nos ajude.

  25. Fabiana disse:

    Ola queridas amigas merendeiras, como todas vcs eu também estou nesse barco furado! Estou indignada com tanta injustiça, não acredito que até hoje não recebi meus direitos, como disse a dona Regina lá do sindicato que isso pode demorar ano, que a unica coisa que nos da alguma segurança é a carta de aviso previo como a confere é que nos mandou embora, mas eu não acredito que vamos receber algo, eu só queria meu emprego de volta pois é com ele que sustento minhas duas filhas e minha mãe que é doente renal cronica como vou fazer agora?! E agora em Fevereiro nem temos pagamento nem sei como fazer pra pagar minhas contas, alguém tem que falar diretamente com o governador que por sinal eu votei nele.

  26. qual o nome da empresa vai presta serviço para o
    gdf na área social por favor entre em contato comigo
    obrigado.

  27. Irailde disse:

    Qual a empresa que vai prestar serviço na contratação de merendeiras. Gostaria que mim respondesse, OBRIGADO>

  28. LUCILENE disse:

    sou muito esforçada e procuro dar o melhor de mim,é tanto que quando chegava em casa minhas pernas estavam tremulas,minhas amigas da merenda sabe do que falo,mas quando chega agora há uma licitação,e entra pessoas q,talvez não saiba fritar um ovo!!!mas estou falando de fazer com amor,tratar com amor…valorização,humanidade,”TRANPARÊNCIA”.PRECISAMOS TRABALHAR,NÃO QUEREMOS NOS APARECER TEMOS FAMÍLIAS PARA PRESTAR CONRAS NO FINAL DO MÊS. E acreditamos que nosso amigo WD nos ajudará.amanhã estaremos no ministerio público da 513n. contamos com a presença de quem puder nos ajudar.Um grande abraço.e que a paz de Deus esteja no coração de todos.

  29. maria Tereza disse:

    é extremamente revoltante a nossa situação mas todas as evidencias levam a desconfiar do sindicato não é confiavel todas as irregularidades da conferre são comunicados ao sindicato que nada resolve só conversa pra boi dormi o recersso de janeiro de 2010 recesso de julho de2010 tick refeição de dezembro de 2010 nada disso recebemos e o sindicato onde está que não tomas as devidas providencias tudo leva cre que está contra nos e favor da conferre.Ora no dia da audiencia no ministerio do trabalho aconteceu algo bem esquisito na hora que terminou a audiencia o ADVOGADO do sindicato atendeu a uma ligação de Wasshiton do operacional da conferre na frente de todos o chamou de amigo e disse daqui a pouco estarei no sindicato e ai conversaremos melhor,alquem perguntou se era o washiton da conferre ele desconversou e negou disse que era outra pessoa estamos de olho se a justiça existe e acretitamos que existe sim deve ser para todos

  30. RIZIA PRATA disse:

    Queria saber como que anda o processo de licitação,ou
    será contrato emergencial novamente?
    A mim interessa o meu emprego novamente com os direitos ou sem

  31. edson ribeiro de farias disse:

    gotaria de saber de mais informacao deste asunto merendeiras

  32. Cláudia disse:

    É impressionante como entra e sai governador, e os auxiliares e assistentes da educação são tratados como nada. Gostaria de lembrá-los que se não houver lanche não pode haver aula. Os merendeiros são importantes dentro de uma escola tanto quanto os profissionais da limpeza, os professores, o secretário e todos os membros que integram o corpo chamado escola, e que se empenham para atender a comunidade e seus educandos. O governo passado nos menosprezou dizendo que não precisava de cozinheiros com nível superior. Que incentivo grande à educação dos seus servidores em GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL!!??? Gostaria de salientar que estudo e educação não é privilégio de quem está a frente da sala de aula e nem atrás da mesa do escritório, é direito do CIDADÃO. Sou concursada como merendeira, GRADUADA E PÓS-GRADUADA e não sou uma simples merendeira não, sou trabalhadora e quero ser tratada com o mesmo respeito com que trato o meu trabalho, os meus colegas de trabalho de todas as categorias e a minha comunidade, e como cidadã gostaria de ver os MERENDEIROS, que desempenharam e desempenham um papel muito importante na educação, serem valorizados como seres humanos, trabalhadores e cidadãos.

  33. luis disse:

    o sidicato levou para o ministerio publico do trabalho como .

  34. luis disse:

    o sindicato recusou em faz as recisoes ,pois estavam erradas com pedido de demissao e levou para o ministerio publico do trabalho ,agora de muito facil falar mal do sindicato agora vamos falar a verdade por favor.

  35. luis disse:

    informo-vos ,o sindicato agir na lei ,enviar para a justiça podeis que esta na justiça e espera.agora estes comentario são muito fortes convivente,nao confiavel.Prova estao .deixo resgistrado que nao sou direto do sindicato mais alguem que saber da luta os diretores e principalmente da presidente dona isabel

  36. luis disse:

    não estou dizendo que voces não tem seus direitos ,mais grande parte as merendeiras são cabos eleitoreis do governo passando por isto ficam assim caluniandos pessoas que nem conhecem…ja que não confiam no sindicato procurem um advogado..

  37. luis disse:

    não estou dizendo que voces não tem seus direitos ,mais grande parte as merendeiras são cabos eleitoreis do governo passando por isto ficam assim caluniandos pessoas que nem conhecem…ja que não confiam no sindicato procurem um advogado..informo vos que nao sou direto do sindicato mais alguem que ver a lutar os diretores e principalmente da presidente dona isabel…

  38. luis disse:

    não estou dizendo que voces não tem seus direitos ,mais grande parte as merendeiras são cabos eleitoreis do governo passando por isto ficam assim caluniandos pessoas que nem conhecem…ja que não confiam no sindicato procurem um advogado..informo vos que nao sou direto do sindicato mais alguem que ver a lutar os diretores e principalmente da presidente dona isabel…vai do ministerio publico do trabalho denunciar…..

  39. sil disse:

    esse tal, pois só pode ser um tal. de luis pra puxa tanto o saço dessa tal isabel na real isso tudo cambada de pau mandado, de preguiçoso nem resposta ele não tem mais fica repetindo as mesmas coisas olhem as três ultimas resposta desse tal de luis

  40. jucilene disse:

    queria saber onde entregar curiculo para merendeira tenho o cursode merendeira.

  41. jucilene disse:

    preciso saber onde posso entregar o meu curriculo

    pois tenho o curso de merendeira ja trabalhei em creche gostei me dou muito bem com as pessoas e crianças
    e gosto muito de cozinhar se poderem me da esta oportunidade agradeço desde ja.

  42. Max disse:

    Estamos no mês de Setembro e ate o momento essa “briga” ainda não se deu um veredito. Alguém sabe dizer como anda o processo? Sim por que o que me parece e que a uma conivência entre as partes “sindicato e confere”. Digo isso, pois se alguém liga no sindicato pra tirar duvidas não se tem uma resposta exata, e a confere por sua vez diz que depende do sindicato. O fato e que ate o momento vejo que estão empurrando com a barriga ate que a confere garanta a licitação por 4 anos. Ai me pergunta por que estou atrás de resposta.
    Trabalhei no ano de 2010 e como outros recebemos o aviso prévio, como não poderia ficar parado ate saber se ia ficar empregado comecei a trabalhar em outra área, na informalidade. Quando fui chamado não a voltar a trabalhar, não poderia ir, pois já tinha firmado um compromisso de trabalho até o fim do mês de fevereiro pra pagar meus compromissos que estavam em atraso, referente ao mês de janeiro. Em fim quando foi no mês seguinte procurei retornar a empresa e a mesma alegou que não poderia retornar, pois o sindicato entrou na justiça para garantir meus direito. O fato e que só há um mês consegui um trabalho sem necessidade de registro em carteira de trabalho. Digo isso por que em entrevistas de trabalho na área de cozinha, senti que não fui aceitou por ter na carteira de trabalho em aberto com relação ao meu último emprego. Em fim, ate agora não consigo saber como anda o processo, se alguém tiver uma luz, agradeço muito.

  43. edgar disse:

    gostaria de saber a situaçao da confere nas escolas..

  44. edgar disse:

    ela vai ficar os 3 anos restantes do governo agnelo….

  45. bryna disse:

    estão dizendo que a planalto vai assumir será verdade isso, ou teremos outro dilema novamente no fim do ano merendeirosxconfere

  46. shirlene vieira lima disse:

    A empresa comfere tem quer sair das escola . vamos tira ela .

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.604 outros seguidores