Diário Oficial sem nomeações para a Secretaria de Educação

No Diário Oficial de hoje não há nenhuma nomeação nem para a estrutura da SEDF, nem para a DREs e nem mesmo do restante dos membros das equipes gestoras das escolas.

Ah! Muito menos de aprovados no concurso para atuar nas salas de aulas no início do ano letivo.

About these ads

26 respostas para Diário Oficial sem nomeações para a Secretaria de Educação

  1. ana disse:

    Washington,
    Como fica a situação dos vice diretores e supervisores? O início do ano letivo está próximo…

    • Anderson disse:

      Prezados colegas e WD,

      A SEDF não nos permitiu este mês sequer ter o direito de consultar a nossa prévia de pagamento.

      Já imaginava isso, afinal, é uma forma de atar as mãos de todos os vice-diretores e supervisores exonerados.

      Tenho uma pergunta WD:

      Você tem nos ajudado imensamente com suas informações – e informações preciosíssimas – mas pergunto a você: E o SINPRO, enquanto instituição? O que está fazendo (ou pode fazer) para ajudar os vice-diretores e supervisores pedagógicos nessa situação de exonerados, injustiçados?
      Sei que você é membro desse sindicato e respeito muito você por isso, mas temo, às vezes, perceber que o sinpro se queda muito silente em algumas situações como essas.
      Por favor, me mostre que esse medo é em vão!

      Pergunto com respeito e admiração pelo trabalho que você tem desenvolvido.

  2. claudia machado disse:

    WD,
    vc tem razão..nomeação direta não tem mesmo no diário de hj mas , tivemos acesso a divulgação de várias aposentadorias de professores, o que certamente é uma boa noticia para nós, concursados de 2010, que estamos na expectativa do aumento do numero da carência para efetivo, não é mesmo?
    Sinceramente, estou esperançosa e desejo a todos os colegas que estão no msm barco que eu que tenham bastante esperança porque há de dar certo.
    WD, vc que está por dentro de várias informações que muitas vezes não temos, achas que serão chamados pelo menos os 1817 dos quais eles analisaram títulos?
    Aguardo retorno.

  3. Lígia Fernanda disse:

    WD, na página 18 do D.O. de hoje saíram várias concessões de aposentadoria a professores.Resta-nos algumas esperanças.

    • claudia machado disse:

      Isso, Fernanda, foi o que eu também senti ao ler essa divulgação.
      Aproveito para perguntar ao WD se ele, como representante do SINPRO, nosso sindicato, tem o direito de exigir da SEDF a lista atualizada dos professores que faleceram e exoneraram nos últimos anos, para que tenhamos uma ideia da verdadeira carência junto a educação do DF.
      Ou, se após a atualização do banco de dados da SEDF, você terá condições de ter acesso ao mesmo para verificar a veracidade da necessidade da contratação de 6.500 temporários.
      Na reunião que tiveram com o secretário adjunto, ficou combinado que ao convocar os temporários serão divulgados também o nome de cada professor afastado com o respectivo motivo ?
      Acredito que isso sim, seja trabalho com eficiência, eficácia e transparência, não é msm?

  4. Adriano Romero disse:

    Temos que lembrar que quem conhece a estrutura do GDF, os concursados, e não faz parte de nenhuma corrente política , está de férias, só volta no iníco de fevereiro, sem falar na troca dos 20 mil “comissionados” do arruda/roriz/rosso pelos 20 mil “comissionados companheiros”. Todo começo de governo é assim, paralisado.

  5. Aline disse:

    Contando…. FALTAM 22 DIAS PARA O RETORNO DOS PROFESSORES e 25 DIAS PARA O INCÍO DO ANO LETIVO.

    Aline

    • renato disse:

      Essa contagem está me estressando. Não me lembrem que falta tão pouco para voltarmos ao batente. Não me avisem que faltam poucos dias de sol para curtir aqui no Nordeste. A propósito, temos que voltar dia 7, ou vamos esperar mais um pouco até que os vices sejam nomeados, por que afinal, sem vice não tem aquele lanchinho maravilhoso do 1o dia de aula, que só a minha querida vice, Tia Laura sabe organizar. Aliás fiquei sabendo que ela está alheia a toda essa confusão, curtindo férias na Argentina, que vida boa… Cuidado para não gastar muito, afinal esse mês não tem gratificação…

  6. Welch de Paiva Gonçalo e Silva disse:

    17/01/2011 às 8:56
    Washington: URGENTE: acabo de ver minha prévia e pasmen: além de não ter a gratificação de vice diretor, não tem o desconto de imposto de renda e a 1ªtentativa de visualizar eu estava com o vencimento de RS 289,00 e o colega que me atendeu achava que era um erro de vírgula; insisti e em outra tela apareceu normal, mas sem a gratificação. Por favor colegas exonerados, corram atrás, dirijam-se às DRES. WD, novamente pergunto, pois vc nos acalma: no sábado o Sinpro reforçou o pedido ao GDF de recebermos a gratificação retroativa, se formos renomeados? Aguardo ansiosamente. Welch. Cef Pan Gama.

    • Welch,

      Não teve conversa do Sinpro com o Governo no sábado.

      • Edileuza disse:

        Olha só WD :Portal »Site do Sinpro-DF »Notícias »Notícia
        Garantida a recondução de vice diretores Imprima esta notícia Publicada em 15/01/2011 por Imprensa
        Os vice diretores de escolas públicas do DF serão reconduzidos ao cargo. A decisão aconteceu depois de muita polêmica na tarde deste sábado(15/01) em uma reunião da categoria com a secretaria de Educação do GDF. No último contato com a Secretaria ficou estabelecido que os vice diretores retornariam ativamente as suas funções a partir de segunda-feira(17/01).
        Voltar para página anterior
        Nosso Endereço:
        SIG Quadra 6 – Lote 2260 – Setor Gráfico – Brasília – DF
        Ver localização no mapa – Como chegar no Sinpro?
        Telefax: (61) 3343-4200 – Fale Conosco

        Telefones:
        Sede (SIG): (61) 3343-4200
        Taguatinga: (61) 3562-4856
        Gama: (61) 3556-9105
        Planaltina: (61)

      • silva disse:

        Esta informação consta no site do SINPRO

  7. elaine disse:

    Agora são 17:52 acabei de chegar da escola.trabalhamos eu e a secretaria…a diretora está de férias.A árvore que caiu e quebrou o muro está no mesmo lugar,a empresa disse que só reconstrói o muro se tirar o tronco,teve uma havaria em algumas lâmpadas e pra fechar o dia com chave de ouro,fui buscar a prévia e nada de função gratificada,nem promessa de nomeação e pra completar o adiantamento que solicitei de 40% pois estarei (???) de férias em 15 de fevereiro não consta na prévia.É O CAOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.

  8. claudia disse:

    WiD, vc participou desta reunião? Que informação pode nos repassar??

  9. Morena disse:

    Recebi notícias da reunião realizada hoje a tarde na regional do gama com os Diretores e equipe da DRE. A informação que se tem por lá é que lá pela semana que vem os VIce Diretores e assistentes devam ser reconduzidos aos seus cargos, pois pediram atrvés de circular e email os nomes dos profissionais que formavam as equipes gestoras das escolas do Gama até 31 de dezembro. Parece-nos que é certo que ficaremos sem a gratificão neste pagamento.

  10. jaqueline disse:

    Que absurdo!!! Economizar dinheiro com a educação. A proposta do GDF é que educação é prioridade??? Como pode as Direções que não deixaram as escolas um só dia no mês de janeiro não receberem as gratificações??? Isto já é demais!!!

  11. claudia disse:

    calma gente , aguardem as nomeações.

  12. Lara disse:

    WD, os secretarios de Sobradinho foram os unicos do DF
    que nao foram nomeados, por que isso????????????????????????

  13. Nonato Pinho disse:

    WD, você tem alguma informação sobre a quantidade de professores efetivos que serão contratados do concurso de 2010?

  14. Cristiane disse:

    Mais uma semana passou e nada dos vice diretores e supervisores serem nomeados. Estou muito preocupada,pois hoje estas pessoas estão trabalhando a todo vapor para deixar a escola em condições para reiniciar o ano letivo, já que a arrumação da “casa” não vai acontecer bem do jeito que divulgaram, por exemplo, a pintura não acontece agora, mesmo nas escolas que precisam muito. Mas os EXONERADOS profissionais estão na escola TRABALHANDO, mas sem receber. ISSO É JUSTO? NÃO FOI POR ESTE TIPO DE ECONOMIA QUE ELEGEMOS AS PESSOAS QUE HOJE ESTÃO NO GOVERNO!! CADÊ A PRIORIDADE NA EDUCAÇÃO????!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.665 outros seguidores