Tem algum recado para o Conselho de Alimentação Escolar do DF?

Recado deixado no Blog pela Mara Lúcia,Presidenta do Conselho de Alimentação Escolar:

 

“Sou Presidente do CAE, Conselho de Alimentação Escolar. Haverá reunião no dia 27 com a nova gestora do setor. Querem que eu repasse algum recado?”

Mara Lúcia

About these ads

74 respostas para Tem algum recado para o Conselho de Alimentação Escolar do DF?

  1. DAVYS LUIS PAXIUBA DUNCAN disse:

    Gostaria que explicasse para a comunidade qual é o papel do CAE na fiscalização da merenda escolar e disponibilizar-se no portal da site da SEDF como foi feita a aplicação dos recursos vindo do FNDE.Muito obrigado!!

  2. ELIZABETH disse:

    OI GOSTARIA DE SABER SE AS CONCURSADAS PARA MERENDEIRAS,IRÃO CONTINUAR NO ADMINISTRATIVA DAS ESCOLAS,OCUPANDO A VAGA DE CONCURSADOS NA AREA.NO GOVERNO PASSADO ERA ROTINA,INCLUSIVE FOI DADO UM CURSO PARA AS MERENDEIRAS QUE SERIAM PROMOVIDAS PARA A SECRETARIA E DIREÇÃO DAS ESCOLAS,ENQUANTO AS CRIANÇAS COMIAM BISCOITO E TOMAVAM SUCO,POR FALTA DE MERENDEIRA.NAS ESCOLAS QUE TRABALHEI AS CENAS SE REPETIAM,INCLUSIVE OS SERVIDORES DA LIMPEZA FAZIAM O LANCHE,ENQUANTO A MERENDEIRA ESTAVA AUXILIANDO A DIREÇÃO,NO TRABALHO BUROCRÁTICO.ACONTECEU NO CRUZEIRO,ASA NORTE,TAGUATINGA.

  3. DAVYS LUIS PAXIUBA DUNCAN disse:

    Por que a merenda escolar é artificial e rica em sódio?

    • mara lucia disse:

      Poucos sabem o que é e como funciona o CAE.O CAE atraves de seus conselheiors e conselheiras, visita as escolas acompanhados de Agentes da Vigilancia Sanitaria e agora serão acompanhados tambem, por nutricionistas lotados nas Regionais de Ensino Os(As)Conselheiros(as)são eleitos pela cominidade atraves de assembleias especificas e não são indicados por politicos.Todos os dados referentes ao FNDE estão em site especifico http://www.fnde.gov.br/ e aberto a consultas.Davys Luis fez uma pergunta muito importante e o tema por ele abordado é discutido e debatido em varias instancias ligadas direta ou indiretamente a questão da Alimentação Escolar. O problema é que políticas publicas são feitas para a maioria da população. Tentam suprir as necessidades nutricionais indicadas pelos órgãos governamentais, no que concerne a quantidade dos varios elementos e compostos como ferro, sódio etc…Sobre o desvio de função relatado Pela Elizabeth, acredito sim que é prejudicial e que deve haver ação do Poder Público no sentido de normalizar e corrigir tais distorções.A Sônia abordou um tema e parece mesmo que ela leu a minha mente. Este assunto foi por mim citado na reunião de hoje de manha na SEDF com a nova Gerencia e Diretoria de Alimentação Escolar.Notei que existe muita vontade de fazer melhor, individualizar e diferenciar o atendimento às necessidades alimentares. Nutricionistas concursados e empossados recentemente estão iniciando seus trabalhos nas DREs o que não existia antes, e chegaram com muita vontade de trabalhar. Sou professora de Rede Publica de Ensino e meus sobrinhos estão estudando em escolas públicas. Vivenciamos em nossa casa o transtorno no horario do almoço quando eles foram alimentados na Escola com galinhada. Não almoçam de jeito nenhum.Coloquei esta questão e a ideia é permanecer em contato constante no sentido de mudar as coisas. Contamos, eu e todos(as) os(as) demais conselheiros(as),com a participação e o apoio de voces e agradeço em nomo de todos(as)esta oportunidade dada pelo WD.

  4. celma marinho correa de almeida disse:

    queria saber, porque o lanche das escolas tiveram uma recaída na sua qualidade, as crianças passaram o ano todo comendo biscoito doce de mais ou salgado de mais.Os lanches enviados pela secretaria pareciam que não tinham passado por uma nutricionista. As merendeiras tiveram muita dificuldade em fazer aquele arroz de segunda categoria.

  5. DAVYS LUIS PAXIUBA DUNCAN disse:

    Por favo!! Leve essa carta a nova Gestora.
    Senhora Gestora,
    Nas escolas públicas do DF a presença de nutricionistas é quase nula. De acordo com a MP n° 2.178 o cardápio tem que ser elaboradas por elas. Deve ser por isso que os pobres alunos só comem sucrilhos e leite com biscoito. Será que eles fornecem os 15% das necessidades diárias de nutrientes? Será que dar para aguentar 4 horas em sala de aula?
    Tem um órgão que poucos conhecem de codinome CAE, Conselho de Alimentação Escolar. Composto de sete membros e que tem a nobre função de acompanhar a fiscalização da grana. Agora me pergunte: alguém conhece algum membro? Nem eu, por que só soube que existia ontem. Outra coisa, o Governo não gasta um centavo do bolso com a merenda e merendeiras, a grana vem do FNDE. Agora entre no site transparência e veja se existe o cronograma, da execução orçamentaria do repasse federal.
    Onde estão as merendeiras efetivas? Possíveis respostas: 1- desviado de função, 2- o quadro é muito pouco que não aparece, 3- ninguém viu ou não quiseram opinar e 4- o Governo não sabe o que fazer com elas (es) diante da terceirização.
    Quem lucra com a terceirização do serviço de alimentação escolar? Possíveis respostas: 1- o Governo que utiliza terceiros para fazer o serviço e não tá nem aí para os encargos trabalhistas, 2- O governo que se utiliza de mão de obra barata, 3- o Aluno que come uma alimentação riquíssima em sódio e 4- A empresa terceirizada que ganha uma licitação na lábia e tem lucro astronômico.
    Todos sabem que nossos alunos quando tem uma dor de cabeça. É fome mesmo, que o coitado está passando. Então, EDUCADORA-PRIMAZ forneça este ano 15% + 85% de alimentação com qualidade/quantidade. Com merendeiras concursadas, com nutricionistas concursados e se possível médico endocrinologista. É por gentileza, coloquem no portal da SEDF os sete membros do CAE.
    Aqui pra nós, todos sabem que não vai faltar o RANGO dos alunos. O governo faz uma manobra jurídica na lei 8666/93 de codinome, contrato emergencial e pronto: merenda/almoço para a garotada.

  6. DAVYS LUIS PAXIUBA DUNCAN disse:

    DEPOIS DE UMA PESQUISA , EIS OS NOMES DO CAE.
    Confira os membros titulares do CAE-DF:

    - KALLEY GEAN COSTA BRITO, representante do Poder Executivo

    - APARECIDA DE SOUSA MACHADO, representante do Poder Executivo

    - HAMILTON DA SILVA CAIANA, representante dos professores

    - MARA LÚCIA AMORIM MARÇAL, representante dos professores

    - CÍCERO RODRIGUES FILHO, representante dos trabalhadores na área de educação

    - JÓ RUFINO ALVES, representante da Sociedade Civil

    - MARTA BITTAR CURY, representante da Sociedade Civil

    - ANADETE GONÇALVES REIS, representante da Sociedade Civil

    - FERNANDA LAIGNIER GONÇALVES, representante da Sociedade Civil

    - YARA SUAYD, representante de pais de alunos

    • DAVYS LUIS PAXIUBA DUNCAN disse:

      FONTE: JOSNAL DE BRASÍLIA
      GDF nomeia Conselho de Alimentação Escolar
      Compartilhar:

      Membros do Conselho de Alimentação Escolar do Distrito Federal (CAE) tomam posse nesta quinta-feira (28), às 15h, no auditório da Secretaria de Educação. O novo conselho, designado pelo governador Rogério Rosso, sofreu algumas alterações. Além do mandato dos conselheiros, que mudou de dois para quatro anos, passa a atuar um representante dos professores e um dos alunos, maior de 18 anos.

      O CAE funciona como um órgão fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Ele atua junto às instituições da rede pública e entidades filantrópicas e conveniadas atendidas pelo programa no Distrito Federal. Criado em 1999 e constituído por 14 membros, o conselho visita essas instituições de ensino para acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos federais destinados à alimentação escolar, zelar pela qualidade dos alimentos utilizados na merenda escolar, suas condições higiênicas e aceitabilidade dos cardápios oferecidos, entre outras competências.

      As ocorrências de irregularidades são comunicadas à SEDF, que age junto às Diretorias Regionais de Ensino para sanar os problemas apontados. As visitas também são acompanhadas de um inspetor da Vigilância Sanitária do DF, com poder de notificar as instituições. “O CAE/DF é bastante participativo, com uma função de controle social muito importante. Ter um aluno com voz no conselho foi um grande avanço”, afirma Carla Alcântara, diretora de Assistência Escolar da secretaria.

      O CAE/DF realiza uma reunião ordinária mensal. O exercício do mandato de conselheiros é considerado serviço público relevante e não-remunerado.

    • mara lucia disse:

      Quero esclarecer que não fomos escolhidos pelo ex-governador. Fomo eleitos em assembleia de cada segmento. No meu caso, partcipei de eleição em assembleia realizada no SINPRODF.
      Falta nesta lista o Luan, representante dos estudantes que tambem foi eleito.

      • Verdade. O Conselho não é uma indicação somente do Governador. É composto também por representantes que são eleitos em seus segmentos, como no caso dos professores, por exemplo. Este é um órgão de fiscalização. Então vamos ajudar!

      • DAVYS LUIS PAXIUBA DUNCAN disse:

        Prezada, Mara Lúcia
        Como tenho por hobby analisar execução orçamentária e não encontrei nada na net sobre o assunto ( apenas o montante geral). Peço se possível o item abaixo ou onde pode encontra-lo
        A Entidade Executora fará a prestação de contas ao CAE até o dia 15
        de janeiro do exercício financeiro seguinte. A prestação de contas
        deverá ser composta de Demonstrativo Sintético Anual da Execução
        Físico-Financeira (modelo no Anexo I da Resolução/FNDE/CD/Nº 038,
        de 23 de agosto de 2004) e de todos os documentos que comprovem
        a execução do PNAE.
        Muito obrigado, e obrigado pelas informações acima.

        • mara lucia disse:

          Davys, as reuniões realizadas pelo CAE são abertas ao público, inclusive esta de analise da prestação de contas. Gostaria que eu enviasse a proxima data da nossa reunião a voce?Só lembrando que a unidade executora,no caso SEDF, tera até dia 15 de fevereiro para enviar a prestação de contas ao CAE.Assim que tiver em mãos a proxima data, enviarei um aviso.

  7. sonia andrade disse:

    Porque o cardápio escolar não é feito de acordo com a faixa etária?
    As crianças comem arroz com galinha ou farofa de feijão com calabresa às 9h da manhã ao invês de um alimento mais atrativo e rico em vitaminas.
    Penso que nos jardins de infância o cardápio deveria ser diferente que o oferecido aos alunos do ensino Médio.

  8. JOICIELE SANTANA DA SILVA disse:

    GOSTARIA DE SABER COMO EU FAÇO PARA SER ESCOLHIDA PARA TRABALHAR DE MERENDEIRA,LIMPEZA…POIS ESTOU DESEMPREGADA A 01 ANO E TENHO UM FILHO DE 02 ANOS PARA DAR ALIMENTAÇÃO,ROUPA,CALÇADO E REMÉDIO E ALEM DE TUDO MORO DE ALUGUEL.SE ALGUEM PODER ME AJUDAR FICO MUITO GRATA,MEUS TELEFONES SÃO 34882608 OU 92117349

  9. Célia disse:

    As empresas que ganham as licitações apresentam produtos de baixa qualidade em sua maioria. O arroz não é bom e vem sempre com pragas, temos que pedir substituição durante todo o ano, a carne é um fiasco, com muito sebo e peles. Os biscoitos amolecem só de tirar do pacote para servir. Sei que é complicado quando se trata de licitação mas algo precisa ser revisto.

    • Valdenira disse:

      Exatamente!Em escola que trabalhei,presenciei sucrilho com bicho sendo servido aos alunos do Projeto Se Liga.

      Se o aluno reclamar,ouve desaforos.

    • carla disse:

      os executores do contrato na hora de receber o produto e principalmente os servidores da gerência de almoxarifado de gêneros alimentícios devem fazer por amostragem, já que a quantidade é grande, para ver a qualidade do produto, para então atestar a nota fiscal ou devolver o produto, o problema também é que muitas vezes os produtos chegam ótimos, mas passam muito tempo no almoxarifado, ficando assim cheio de problems…

  10. Lis disse:

    Os merendeiros q estão nomeados como Superv. Administrativos não estão em desvio de função, estão ocupando um cargo a convite da direção assim como diversos professores q estão fora de sala trabalhando no administrativo, tb a convite da Direção. Inclusive o Plano de Carreira já foi aprovado e sancionado, o q permite Auxiliares de Educação ocuparem esses cargos. Então, não é desvio de função como alguns citam aqui e sim um direito de cada Auxiliar de Ensino q agora é Agente de Gestão Educacional.
    Recado p/ os Agentes de Gestão Educacional, conforme a reformulação do Plano de Carreira:cobrem seus direitos garantidos por lei.

    • DAVYS LUIS PAXIUBA DUNCAN disse:

      Muito obrigado pelas informações. O debate faz a apredizem.Abraços!

    • BETY disse:

      Não sou contra a nomeação de merendeiros para a direção,mas sim deixarem as crianças comendo só sucrilhos enquanto as merendeiros preenchem documentos,planilhas,etc;

      • Lis disse:

        Não sou contra a nomeação de Professores para a direção, mas sim de deixarem os alunos sem aula por falta de Professor correndo pelos corredores, assistindo filmes e etc, enquanto os Professores preenchem documentos,planilhas,etc;

        • Fernando disse:

          Sou merendeiro desde 2005 e digo, vai fazer 6 anos que estou trabalhando por 3 em um CEF de 1.600 alunos onde já existiu 3 merendeiros de 40 hs. Ano passado passei meses sozinho e o restante com uma merendeira doente de L.E.R. Um desabafo estou doido para sair da cantina e de trabalhar em outra função pois ou o governo terceiriza de uma vez ou abre concurso o que é dificil pois até o cargo foi extinto. Quero condições dignas de trabalho, não estou me referindo a aumento de salário, mas a pessoal e produtos qualificados que possibilitem a alegria de uma criança com um lanche de qualidade.

          • Cassia disse:

            Fernando, parabéns pelo seu empenho! Também sou merendeira desde 2005 e participo de sua opinião. Muitas vezes trabalhamos por dois, três, sem contar que o serviço de merendeira não consiste apenas na preparação do alimento, mas também, na recepção do mesmo, limpeza e arrumação do depósito ( e é fácil falar, mas carregar toneladas de alimentos de um lado para outro, nem tanto), limpeza de utensílios, faxina da cantina, servir as crianças na sala de aula, etc. E, com certeza, é frustrante fazermos tudo isso e vermos caldeirões de lanches como sopa, canjica, leite, arroz com carne enlatada e outros, irem para o lixo por não terem uma boa aceitação pelas crianças. Está mais do que na hora deste cardápio ser revisto, pois como você, estou exausta e torcendo por uma oportunidade de sair da cantina, onde possa trabalhar com dignidade e melhor qualidade de vida. Paz para todos!

  11. Julio Cesar disse:

    Como se dá o controle da quantidade de merenda nas escolas ? Como a comunidade escolar pode fazer esse controle. Existem tantos rumores dentro das escolas que direções,professores ou pessoal de cozinha que desviam o lanche para suas igrejas e até mesmo suas casas mas a gente nunca consegue provar.

  12. Adriano Romero disse:

    Gostaria de sugerir atividades práticas para toda a comunidade escolar em torno de uma alimentação digna e saudável. Me assustei com a minha própria ignorância no assunto depois que conheci um pouco do trabalho da Pastoral da Criança. Deve existir outros projetos dignos de reconhecimento.

  13. Cristiane disse:

    O que precisa ser revisto são as perguntas que nos fazem as pessoas encarregadas do lanche nas DREs, para que servem se não subsidiam as tomadas de decisão na hora de comprar o lanche. Verifiquem que alguns itens como canjica e arroz doce causam um grande desperdício em todas as escolas em que já trabalhei e que conheço, porque continua no cardápio? As informações de cardápios mais e menos aceitos estão nesse relatório que fazem na escola, dentre outras informações como por exemplo a respeito das necessidades na estrutura física das cantinas e depósitos! Por favor usem as ferramentas que possuem para melhorar o atendimento as Escolas do DF!

  14. Bia disse:

    Chega de sucrilhos com leite, leite com biscoito, canjica, vitamina de banana, arroz doce, leite caramelado. Quanto leite!!! Sem falar na quantidade de açúcar e gordura ingeridos, uma vez que o leite é integral. Sugiro ainda maior fornecimento de frutas típicas da época. Essa história de arroz com enlatado também está um pouco perigosa, o índice de sódio e conservantes é muito alta.

  15. Ray Costa disse:

    Vou contribuir com algumas sugestões:
    1 – A escola deveria ter uma pessoa capacitada para cuidar exclusivamente da merenda.
    2 – Priorizar cardápios de sal para o noturno (muitos alunos vão direto do trabalho para a escola).
    3 – Na escola onde trabalho a situação da cantina e do depósito dos gêneros da merenda são precários.
    Obs.: O período onde se valorizou muito a merenda escolar foi no governo de Cristovam Buarque. Os cardápios encantavam os alunos.

  16. mih disse:

    Gostaria de saber quis são as empresas que estão contratando merendeiras para escolas públicas no DF…
    Obrigada.

  17. Rosângela de Oliveira Lima disse:

    Gostaria de saber quais são as empresas que estão contratando merendeiras através de licitação no DF?
    Obrigada.

    • cleber disse:

      a empresa tercerizada da merenda e a confere que fica no saan ao lado da cofederal que e do mesmo dono

  18. Lis disse:

    Ainda não temos informações sobre quais empresas prestarão serviços na merenda escolar, pois, as incriçoes para licitação foram publicadas no DODF do dia 24/01, as mesmas tem prazo até 04/02 para se inscreverem, então somente depois desse prazo será divulgado os nome d s empresas q participarão da licitação.

  19. mara lucia disse:

    Compreendo a indignação de voces e foi exatamente por isso que me coloquei a disposição do CAE.Estou buscando informações a todo momento sobre a merenda escolar e participei de seleção de produtos que serão oferecidos na merenda escolar. Devo dizer que é criteriosa. Varios documentos são exigidos como a ficha tecnica do produto. Sobre alimentos como o arroz doce, é fato que não estão tendo boa aceitação e nosso papel é cobrar mudanças.Sobre a participação do FNDE na compra de merenda escolar, ela é parcial.Existe tambem a participação do GDF.Como eu afirmei na outra mensagem, nutricionistas concursadas foram contratadas e ja estão trabalhndo nas DREs. Foi um avanço!O CAE quando visita a escola, pesquisa junto aos alunos e junto as merendeiras sobre quais alimentos tem melhor e pior aceitação. Estes relatorios são enviados a SEDF.Joiciele, sei que o que vou dizer agora para voce, pode não fazer muito sentido mas, meu conselho é que voce se a perfeiçoe cada vez mais. A necessidade de especialistas na arae de alimentação é muito grande. Devemos tambem lutar para que sejam realizados concursos para merendeiras. Vou me informar sobre oportunidades de emprego e te passo aqui

  20. mara lucia disse:

    Boa contribuição Lis. Gostaria de dizer que entendo a preocupação de voces e foi por este motivo tambem que me coloquei a disposição do CAE. Pretendo realizar reuniões do CAE com a participação de todos. Aguardem o convite…

  21. Lis disse:

    Existe um problema muito grave na merenda, é q no momento da licitação a empresa demostra um produto de excelente qualidade, mas depois a realidade é outra quando começa a fornecer o produto não é o mesmo apresentado anteriormente e sim um de péssima qualidade. Isso é um fato verídico comentado pelos nutricionistas durante os cursos para merendeiros na EAPE.

  22. Rosângela O. L. disse:

    Qual a faixa salarial de uma merendeira terceirizada no DF?

  23. joana darc disse:

    gostaria de saber qual empresa que vai contratar as merendeira para trabalhar nas escolas do df e quem eu devo procurar para deixar meu curriculum para trabalhar, se alguem puder me ajudar eu agradeço muito meu telefone é 92220860 pois estou precisando muito trabalhar,tenho o curso de merendeira e terminei meus estudos desde agradeço a quem puder me ajudar.

  24. rita maria portela dourado disse:

    eu ja trabalhava como merendeira nas escolas do df no ano de 2008 a 2010,e gostaria de retornar pois adorooo cozinhar,e faço tudo c amor,desde ja agradeço..

  25. andrea disse:

    gostaria de saber qual empresa vai pegar merendeiras para trabalhar,gostaria de entregar meu curriculm,tenho curso de merendeira e faço curso tecnico de nutriçao e dietetica.preciso muito saber como faço para conseguir uma vaga…estou desempregada e esse emprego vai me ajudar muito meu telefone e 9183-2368 agradeço a quem puder me ajudar

  26. Rosângela O. L. disse:

    Gostaria de saber por que não esta no diário oficial de hoje o nome das empresas que irão contratar as merendeiras terceirizadas no DF?
    Obrigada…

    • Marlúcia disse:

      Olá, não foi publicado ainda o nome da empresa vencedora porque o prazo foi prorrogado para dia 10 de fevereiro, prazo que foi estendido para as empresas apresentarem suas propostas.

  27. Rosângela O. L. disse:

    Ouvi dizer q a empresa confere estava contratando merendeiras…mais ainda não sei na real.

  28. Lis disse:

    Alguém me falou q a Confere está admitindo e readmitindo Merendeiros p/ as escolas.
    O salário do merendeiro é média 900 resia + 300 de aux. alimentação + aux. transportes.
    Apesar q não entendí, pois a SEDF publicou no DODF a convocação p/ empresas se inscreverem no processo de licitação.
    Depois de tanta desorganização na SEDF, podemos esperar qualquer coisa.

  29. ray disse:

    o´la sou aluna do eja e tou insastifeita com lanche das escola depois que mudaraõ os fosionarios a merenda ta orrivel procurei saber por que tava diferente o lanche e mi falaraõ que a ha enpresa que ganhou a licitaçõ contratou fusionarios que naõ tinha esperiensa ajei uma sacanage eles pegar pessoas que naõ tei esperiensa por que naõ pegaraõ os fusionarios que ja trabalhava no ano pasado pois lanche era otimo …

    • Mara Lucia disse:

      Oi Ray,
      primeiramente gostaria de dizer que precisei sair da presidencia do CAE por ter sido nomeada para cargo em comissão. Posso dizer que a Secretaria de Educação esta bem acessorada. As pessoas que foram nomeadas para administrar a merenda e sua utilização, tem larga experiencia e querem implantar melhorais na merenda. Precisamos apenas ter um pouco de paciencia pois a merenda que esta sendo consumida agora, ainda pertence a cardapios estabelecidos em governos anteriores. Acredito de verdade que vai melhorar. Se não melhorar, escreva de novo e eu vou verificar.
      Grande abraço.
      Voce gosta de ler?Eu li um livro maravilhoso estes dias e se chama o mundo de sofia. Se quiser ler, poderemos trocar ideias sobre ele. Preciso que alguem me de uma segunda opinião.

      • Fernando disse:

        Mara, por gentileza verifique para nós se a quantidade de merendeiros contratados por esta licitação vai ser maior que 1500, pois sou merendeiro estatutario lotado no Gama, e ano passado passei 6 meses trabalhando sozinho em uma escola de 1500 alunos. E este ano não mudou nada, a regional relatou que dos 62 funcionario da licitação para o Gama, não vão mandar ninquem para a escola em que trabalho, pois relatam que tem escolas que não tem nenhum merendeiro. Pois bem não há previsão nenhuma. estou perplexo com esta situação, agora me diga o que eu posso fazer. O governo não liga, o sindicato SAE só esta interessado em cargos na secretaria, a Regional não faz nada, será que só me resta entrar na justiça por condições favoráveis de trabalho, ou aguardar para que eu me acabe na cozinha e tenha que viver de atestados. Me ajude, pois agradeço a Deus pelo meu emprego, apena quero condições de fazer meu trabalho melhor.

  30. dilma disse:

    gostaria de saber qual e a nova empresa que vai subistituir a confederal na contratacao para merendeiros RESPONDA POR FAVOR.

  31. Charlene disse:

    As merendeiras que perderam seus empregos ano passado estão desesperadas, pois além do desemprego que as vitima, suas experiências não estão sendo aproveitadas; ao contrário; apadrinhadas políticas que nunca trabalharam em escolas, nem tãopouco com fogão, estão lentamente ocupando as muitas vagas que ainda existem nas cozinhas escolares. O princípio da moralidade e impessoalidade continuarão sendo ceifados nesta gestão em detrimento do serviço público de qualidade que nossos alunos há tempos não recebem? Mais eficiência e transparencia é mais uma das muitas coisas que não contemplam essas contratações politiqueiras.

  32. Eli disse:

    WD, você sabe me informar quais são as empresas que irão contratar as merendeiras para este ano? O que é preciso para concorrer há uma vaga???

    Se alguém souber POR FAVOR me respondam…

  33. Rosângela O. L. disse:

    WD gostaria de saber quando será chamada as merendeiras e qual a empresa uqe esta responsável…?
    Obrigada.

  34. disse:

    Quero saber quais foram as empresas que ganharam a licitação para a prestação de serviços para merendeiras
    no DF POR FAVOR!!! ALGUÉM PODE ME PASSAR ESSA INFORMAÇÃO! DESDE JÁ EU AGRADEÇO MUITO
    BOA NOITE!

  35. Francisco Delano disse:

    Olá WD!

    Estamos organizando algumas atividades junto ao curso superior de Agroecologia do Instituto Federal de Brasília e estamos interessados em abordar o tema do Programa Nacional de Alimentação Escolar, bem como acompanhar e colaborar com a gestão do Conselho no DF.

    Nesse sentido, gostaríamos muito de entrar em contato com a Professora Mara Lúcia ou outro(s) membro(s) do Conselho. Se possível, peço quem me encaminhe o seu contato ou encaminhe o meu a ela o quanto antes.

    Muito grato.

  36. Elisabeth mari juvenal de souza disse:

    Olá gente eu já ouvi um comentario que logo ,haverá concurso para merendeira,não sei o certo, tomara que seja verdade.
    Quem me falou foi uma servidora.

  37. dilma disse:

    por favor podem me respoder quais sao as empresas que estao prestando serviços de merendeira no momento no df?

  38. Rosângela O. L. disse:

    Por favor me respondam preciso muito saber quais são as empresas que estão contratando merendeiras no DF…
    Obrigada.

  39. joana darc disse:

    por favor alguém sabe me responder quais empresas irão contratar as merendeiras no df e qual vai ser a do recanto das emas…obrigada.

  40. J.de oliveira disse:

    Tem merendeira que nem sabe ligar um computador e que ocupar cargo de supervisor administrativo. UM bsurdo.

  41. Mãe disse:

    Gostaria de saber até que horas da manhã uma criança pode ficar sem lanchar(se existe alguma Lei que trata deste assunto, citar por favor), pois temos aulas aos sábados e nesses dias não há merenda e as aulas continuam quase em horário normal, encerrando apenas 30 min antes(4 horas/aulas), lembrando que a maioria de nossas crianças vão à escola sem o café da manhã. Por favor me respondam, (mãe/ escola pública- alagoas)

  42. jucilene pereira rocha disse:

    oi querida gostaria de saber o nome da empresa vencedora na licitaçao da merenda,estou no aquardo,desde já obrigada.

  43. selma disse:

    Gostaria de saber qual a empresa que, ira prestar serviços de merendeira ao GDF em 2011.
    Como faço para entregar meu curriculo?
    Alguem pode me responder?
    Obrigada!

  44. Rosângela O. L. disse:

    Quero saber qual empresa estará dando curso para merendeiras no DF…
    Obrigada.

  45. Mara Lucia disse:

    O SESI sempre ofereceu cursos nesta área. Pode ser que este ano tambem.

  46. Maria Anaide dos Santos disse:

    Merendeira com Faculdade em nutrição ou outro curso superior pode ter aumento de salário?

    • Mara Lucia disse:

      Maria, eu não sei. Ligue para a Secretaria de Educação no 39012410 e pergunte onde obter esta informação. Eu acredito que seja na GATES.

  47. Mara Lucia disse:

    Quero informar que não sou mais presidente do CAE. Precisei me afastar por motivos pessoais mas o CAE esta trabalhando em prol de alimentação escolar.

  48. Gisleni disse:

    Gostaria muito de poder trabalhar nas escolas como merendeiros,como posso eviar o meu curriculu^?

  49. wancreia disse:

    quero fazer parte dea fiscalizaçao pois no municipio q moro as merendeiras fazem bastante comida e dao poucas p as crianças como faso p participar

  50. luzia francisco araujo de melo disse:

    Gostaria de saber se a confere vai permanecer com o contrato de merendeira em 2012???

  51. Edilvania da Silva Meireles disse:

    Gostaria de saber quanto é o salário de uma merendeira com curso superior!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.542 outros seguidores