URGENTE: Salário dos professores com contrato temporário será revisto

A SEDF vai recalcular o valor da hora aula dos professores com contrato temporário. Mais tarde postarei outras informações.

ATUALIZAÇÃO
A informação é que o financeiro da SEDF identificou erro no cálculo do valor da hora aula. Mas ainda estamos aguardando uma confirmação.

ATUALIZAÇÃO II às 21h58

Ontem a informação da SEDF era de que o valor da hora estava igual ao do ano passado. Postei a informação aqui e as reclamações dos professores continuaram. Hoje, logo cedo, tentei fazer contato com a SEDF para esclarecer o valor, já que as reclamações não paravam. No final da tarde o pessoal da Sugepe informou ao Diretor do Sinpro, Cleber Soares, que realmente o valor da hora aula que constava na prévia estava errado e que logo fariam a correção.

Duas lições deste episódio:

1 – A comunicação interna na SEDF está muito ruim;

2 – Mais uma vez este blog serviu de espaço para acolher as reclamações dos professores e o resultado foi que a SEDF agiu para corrigir o problema.

Agora é verificar se a correção será feita mesmo.

About these ads

96 respostas para URGENTE: Salário dos professores com contrato temporário será revisto

  1. DAVYS LUIS PAXIUBA DUNCAN disse:

    Já corrigiram a falha.

    • fernanda disse:

      Mas diz aee..quanto é mesmo essa hora aula??só me deram 20 horas…e to querendo as outras 20..rsrs

  2. carlos eduardo disse:

    Já concertaram galera, hora aula voltou ao valor normal!!!

  3. José Carlos disse:

    WD, seria possível explicar aqui, aos professores com contrato temporário, a metodologia usada para calcular o salário no fim do mês?

    Grato pela atenção.

  4. HELEN disse:

    Nós vamos voltar a ganhar TIDEM? Vamos receber mais do que merecidamente o mesmo que um efetivo em início de carreira? Mais do que justo porque prestamos o mesmo serviço, trabalhamos com a mesma carga horário. Receber tão pouco (em relação ao efetivo) só me faz crer que somos descriminados e mesmo assim somos contratados porque é interessante para o governo.Isso não seria mão de obra barata? Se isso mudar eu realmente posso crer que este governo verdadeiramente prioriza EDUCAÇÃO!

  5. CT que foi desconvocada disse:

    É, realmente o valor da prévia mudou. Mas não condiz com o edital, pois não incorporou as gratificações.

  6. Rosângela disse:

    E será q algum dia esse sonho de ganhar umas migalhinhas a mais se realiza??????
    WD vc sabe se as convocaçoes para professor temporario pararam?SE pararam sabe porque,preciso muito trabalhar eles não me chamam,estou desesperada.

  7. Kamylla disse:

    WD, ótimo terem consertado o valor da hora aula, mas me esclareça uma coisa, o edital é claro quanto ao pagamento da gratificação de regência de classe e 1/6 referente ao repouso semanal, que por sinal consta lá como obrigatório. Porém esses valores não constam no contra-cheque, como assim? Um edital pode ser desrespeitado dessa forma? Pelo amor de Deus lei o edital, consulte o jurídico do Sinpro e nos oriente a como proceder.Não estamos querendo nada que não tenha sido prometido no edital, ouserá que o edital também é mais um erro da nova gestão?? A quem caberá a culpa agora? Se o edital é claro como reivindicar o que ele promete???

    • O valor da hora aula, segundo o Governo, já contempla o valor das gratificações.

      • CT que foi desconvocada disse:

        Mas o edital é bem claro em afirmar que: A remuneração é fixada em razão da hora-aula de efetivo trabalho, TENDO COMO REFERÊNCIA OS VENCIMENTOS CORRESPONDENTES AOS PADRÕES
        INICIAIS DA CARREIRA MAGISTÉRIO PÚBLICO,
        adicionados das Gratificações de Atividade de Regência de Classe, de Alfabetização, de Ensino Especial,em Zona Rural, de Docência em Estabelecimento de Ensino Diferenciado e de Restrição de Liberdade, obedecidos os critérios constantes da Lei no 4.075, de 28 de dezembro de 2007, para sua concessão.

  8. Camila Costa disse:

    tomara que recalculando o salário AUMENTE, porque do jeito que o sistema tá doido é capaz de diminuir rsrsrs, eu só acho que faltaram os descansos remunerados.

  9. Camila Costa disse:

    Acabei de olhar na prévia e em relação ao ano passado (fevereiro) aumentou bem uns R$ 400,00, já está com o cálculo novo, porque olhei ontem e o valor era menor :)

    • Julia disse:

      Oi Camila, você olhou aonde essa prévia? Porque nao encontrei…

      • fabiana castro disse:

        vc pode olhar no site da SE, no campo Banco de professor substituto. acessa com seu CPF e senhae vê em curriculo, lá tem um capo de Dados de pagamento.

        • Alessandra disse:

          Olá, Fabiana
          Acabei de olhar no currículo e não achei esse tal de capo de dados. Você poderia dizer em que local da folha se encontra.

  10. anderson disse:

    Oi Pessoal,
    Hoje lá na Camara Legislativa foi excelente tivemos a oportunidade de vermos de perto que praticamente todos os deputados estão do nosso lado, quem não foi perdeu, mas ainda há uma chance de tornar esse movimento mais forte, no sábado está marcada uma passeata o ponto de encontro é a Unieuro de Águas Claras e o horário é as 9h, sairemos de lá e vamos até a casa do Governador. Contamos com a presença de todos, torne o movimento mais forte. Tudo depende de nós!!! Até sábado!!!!!

  11. Dani Atta disse:

    Prezado WD, sou nova em CT e gostaria de saber:
    1) o sinpro nos representa? seremos automaticamente sindicalizados?
    2) temos direito a gratificação por trabalhar em zona rural?
    3) nas “janelas” somos obrigados a permanecer na escola?
    4) é certo o vale vir incorparado no salário e assim, ficarmos fevereiro sem receber?
    Desde já agradeço.

    • Dani,

      - O Sinpro representa, mas tem que assinar a ficha de sindicalização;

      - Se trabalhar na Zona Rural tem direito a gratificação sim;

      - Se estiver recebendo pelas “janelas” é obrigado a ficar sim;

      - O Vale está incorporado?

  12. Dani disse:

    * incorporado

    • CT que foi desconvocada disse:

      Incorporado, adicionado, encorpado, somado, etc. O que importa é que você entende a mensagem. Estou me comunicando em um meio cujo gênero textual permite a informalidade. Às vezes, por digitar rápido, sai alguns erros. Contudo qualquer professor de qualquer área deve saber a diferença de um texto internetês para um texto acadêmico, pedagógico, etc. A sociolinguística aborda o preconceito linguístico e as diversas formas de comunicação nos vários âmbitos da sociedade. Dê uma olhadinha antes de criticar: de acordo com o dicionário, incorporado significa misturar,reunir, juntar, ligar, incluir, admitir como membro ou indivíduo, formar parte.

      • Dani disse:

        CT que foi desconvocada, não entendi a revolta… em todo caso, a correção vinha de um texto que eu mesma digitei e que não foi postado.
        Alias não sei por que alguns comentários acabam ficando fora.

        Reescrevo, embora não lembre exatamente:

        Prezado WD gostaria de saber se nós, hj CT, seremos representados pelo Sinpro? Devemos nos filiar ao sindicato para que alguém defenda nossos interesses?

  13. carlos disse:

    WD, valeu pela intervenção!!!!!!

  14. Maria G. disse:

    obrigada WD,valeu pela forçaç.

  15. Cesar disse:

    Enquanto isso os policiais civis querem aumento de 28%…

    Os policiais civis do Distrito Federal vão cruzar os braços a partir das 8h desta quarta-feira (23/2) e só devem voltar ao trabalho às 8h do próximo sábado. A categoria decidiu pela paralisação durante assembleia na tarde desta terça-feira.

    Policiais Civis vão discutir em assembleia possível retomada da greve no estacionamento nº 6 do Parque da Cidade, que contou com a presença de cerca de duas mil pessoas. Eles pedem a reestruturação da carreira e um aumento salarial de 28% dissolvido em dois anos.

    Segundo o Sindicato dos Policiais do Distrito Federal (Sinpol-DF), a categoria quer que a progressão na carreira ocorra a cada ano e o aumento salarial supra a inflação. Se o governo federal não se posicionar, o Sinpol-DF promete nova assembleia para a próxima quinta-feira e informa que os policiais civis podem entrar em greve por tempo indeterminado.
    ———-
    Coitadinhos, trabalham muito e ganham tão pouco…

    • yara disse:

      é uma visão lusitana achar que os policiais ganham muito. Eles são unidos e se fazem respeitar. Vc não vê um policial malhando colega! Professor é que ganha pouco! todos merecemos salário digno!E ainda mais, se não tiver coesão, vão continuar ganhando menos ainda, isto porque a inflação corrói os salarios.Cada categoria, tem o que merece!

    • yara disse:

      O nome disso, é INVEJA!

    • yara disse:

      Corra! Corra! vá estudar, mas estudar , mesmo, muito. Fazer Academia. Que aliás a SEE df também deveria criar uma.Aí não aconteceriam tantas aberrações e quem sabe? os professores seriam melhor remunerados.

      • yara disse:

        Ah! só lembrando: o SINPOL é forte! A categoria é unida. Pergunte se eles estão preocupados com professores? Enquanto tem professor xeretando outras categorias, a nossa fica esquecida.e… fraca.

  16. DAVYS LUIS PAXIUBA DUNCAN disse:

    Polícia Civil faz greve de três dias e ameaça parar por tempo indeterminado:http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/02/22/interna_cidadesdf,239219/policia-civil-faz-greve-de-tres-dias-e-ameaca-parar-por-tempo-indeterminado.shtml.Temos que seguir o mesmo caminho.

  17. Fabio disse:

    WD, tenho uma dúvida sobre o salário tb, mas do efetivos. Minha esposa já está trabalhando como efetiva desde a semana passada e estamos tentando apurar uma informação que foi dada a ela. Foi dito que o salário do efetivo que entra na SEDF é bem abaixo do valor divulgado no edital, só atingindo aquele valor depois do período de experiência. Isso é verdade, ou os novos professores que assumiram irão receber o valor divulgado no edital, que é de cerca de 3.700 sem os descontos ? Ela é de 40 horas.

  18. Leila Oliveira disse:

    Boa noite companheiros e caro Washington Dourado… Teria como vc já nos dizer o total real de nomeados que não puderam tomar posse, ou ainda têem prazo para isso? E outra coisa … quando vão convocar os próximos da lista para suprir esses, é que só faltam 27 para chegar minha vez, e não posso ficar desempregada!! Ainda tenho muita esperança e fé… Abração a todos! =^.^=

  19. Leila Oliveira disse:

    Olhem só!

    http://www.cl.df.gov.br/cldf/noticias/israel-apresenta-projeto-para-disciplinar-contratacoes-de-professores-substitutos

    O deputado Prof. Israel Batista (PDT) anunciou nesta tarde, na sessão ordinária, que apresentou projeto de lei para que a Secretaria de Educação seja obrigada a informar, no ato de nomeação de professor substituto, o nome completo do servidor sustituído, sua matrícula funcional e também o motivo que o levou ao afastamento legal. Além disso, o projeto propõe que sejam “nulas de pleno direito todas as nomeações de professores substitutos que contrariem o disposto nesta lei.”

    Ao pedir o apoio dos colegas parlamentares à aprovação do seu projeto, Prof. Israel disse que a proposta tem o objetivo de “revolucionar” o processo de ocupação de cargos na Secretaria de Educação. “É um problema sério que ocorre há décadas”, disse, critiando o fato de ocorrerem substituições indevidas. “Vamos agora garantir a lisura do processo”.

    Zildenor Ferreira Dourado – Coordenadoria de Comunicação Social

    • Glauco disse:

      O que aconteceu com esse projeto? no site do deputado diz que foi aprovado em 2º turno no dia 28/jun, e que só faltava a sanção do GDF.

  20. Leila Oliveira disse:

    Deputados manifestam apoio a concursados da saúde e educação
    22/02/2011 20:02

    http://www.cl.df.gov.br/cldf/noticias/deputados-manifestam-apoio-a-concursados-da-saude-e-educacao

    Dezenas de aprovados em concur-sos ocuparam as galerias do Plenário (Foto: Carlos Gandra/CLDF)
    Vários deputados distritais usaram a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (22) para manifestar apoio à convocação de aprovados em concursos públicos nas áreas de saúde e educação. Dezenas de pessoas aprovadas nos concursos ocuparam as galerias do Plenário e acompanharam os discursos.

    Após várias intervenções de parlamentares, os aprovados comemoraram a notícia, repassada pelo deputado Chico Vigilante (PT), segundo a qual a secretaria de Saúde nomeará até sexta-feira (25) auxiliares de saúde, médicos e fisioterapeutas. Segundo Vigilante, a secretaria também anunciará a abertura de novos concursos públicos para enfermeiros e outras profissões.

    A deputada Celina Leão (PMN) fez uma retrospectiva da situação dos novos concursados e destacou que eles “buscam o que é um direito, e não um favor”. Para ela, o GDF já deu sinais positivos de que priorizará a área de saúde, mas ainda não recebeu uma comissão dos aprovados nos concursos para negociar as nomeações. Ela pediu que a bancada governista intercedesse para garantir um encontro da comissão com o secretário de saúde.

    Celina criticou a convocação, seguida de desconvocação, dos professores e afirmou que “as práticas erradas não podem continuar sendo repetidas pelo novo governo”.

    O deputado Benedito Domingos (PP) valorizou a importância dos professores no processo educativo e pediu tratamento digno e respeitoso para os profissionais da área.

    Na opinião do deputado Rôney Nemer (PMDB), o GDF deve privilegiar os concursados, em detrimento da contratação de terceirizados. As deputadas Liliane Roriz (PRTB) e Luzia de Paula (PPS) também manifestaram apoio aos concursados.

    Já a deputada Rejane Pitanga (PT) pediu o apoio dos colegas para a aprovação de uma moção que hipoteca total solidariedade às pessoas que foram desconvocadas pelo GDF. Ela defendeu a ampliação de vagas para a educação e pediu a mobilização da sociedade e dos trabalhadores em torno de uma agenda positiva.

    Segurança – O deputado Dr. Michel (PSL) lembrou episódio recente na área de segurança quando um concurso de médicos legistas perdeu o prazo de validade sem a nomeação dos aprovados que já tinham inclusive passado por treinamento na Academia de Polícia Civil. Para ele, todos os aprovados em concursos, dentro das vagas previstas, devem ser obrigatoriamente nomeados.

    Dr. Michel também criticou prática recente de realização de concurso para cadastro de reserva. Segundo ele, este é um jeito encontrado pelos governos para burlar a legislação.

    Luís Cláudio da Silva Alves – Coordenadoria de Comunicação Social

  21. Julia disse:

    Oi, gente mais foi revisto pra quanto a hora aula para atividades?

  22. Elen disse:

    Bom dia WD,fico feliz c a notícia e espero q possamos alcançar outras q estamos galgando.Se possível me informe o real valor da hora aula p atividades.Grata Elen.

  23. Kamylla disse:

    WD como o valor da gratificação e o 1/6 são comtemplados no valor da hora aula??Se o valor da hora aula continua o mesmo do ano passado e ano passado isso não era pago??Como 1/6 do valor do vencimento esta incluso na hora aula se ela é fixa??E o valor do 1/6 depende das horas trabalhadas e do vencimento total?E a gratificação de regência de classe??Estamos sendo desrespeitados mais uma vez, e isso é claro.Qual o valor dessa gratificação de regência de classe??Por que a GAL é diferente??O valor dela é pago separadamente, enquanto o da gratificação de regência de classe “está contemplado na hora aula”, fala sério…

  24. Mi disse:

    Só posta o que convém..rs…Obrigada .. agora tenho certeza de que lado está..

    • Angela Araujo disse:

      Ontem a informação da SEDF era de que o valor da hora estava igual ao do ano passado. Postei a informação aqui e as reclamações dos professores continuaram. Hoje, logo cedo, tentei fazer contato com a SEDF para esclarecer o valor, já que as reclamações não paravam. No final da tarde o pessoal da Sugepe informou ao Diretor do Sinpro, Cleber Soares, que realmente o valor da hora aula que constava na prévia estava errado e que logo fariam a correção.

      Duas lições deste episódio:

      1 – A comunicação interna na SEDF está muito ruim;

      2 – Mais uma vez este blog serviu de espaço para acolher as reclamações dos professores e o resultado foi que a SEDF agiu para corrigir o problema.

      Agora é verificar se a correção será feita mesmo.

      minha querida lê novamente o que o WD escreveu…vc esta sendo injusta.

  25. Claudia disse:

    Olá,

    Gostaria de saber mais notícias sobre a convocação de professores efetivos. Muitas escolas estão sem professores pois nem os contratos temporários querem trabalhar nelas.

  26. Cíntia disse:

    WD é uma injustiça ficarmos fevereiro e março pagando do nosso bolso o almoço e transporte. Todo trabalhador tem direito a isso. O governo não vai nos pagar esse auxílio retroagindo aos meses referidos? CONTRATO É TRABALHO ESCRAVO. Por favor me responda o que sabe a respeito.

  27. Rafa disse:

    Wd hj saiu a prévia do contra cheque dos temporarios…

    porém na prévia não tem o valor do auxílio alimentação!

    Então vc saberia nos dizer se os boatos que somente receberíamos o auxilio alimentação em ABRIL irá se concretizar?

    Não receberemos auxílio alimentação este mês?

    poderia buscar esta informação?
    Fui na DRE mas não souberam me responder

    Desde já agradeço.

  28. vergonha disse:

    Edital Iades

    5 DA REMUNERAÇÃO E DA CARGA HORÁRIA
    5.1 DA REMUNERAÇÃO
    5.1.1 A remuneração é fixada em razão da hora-aula de efetivo trabalho, tendo como referência os vencimentos correspondentes aos padrões
    iniciais da Carreira Magistério Público, adicionados das Gratificações de Atividade de Regência de Classe, de Alfabetização, de Ensino Especial,
    em Zona Rural, de Docência em Estabelecimento de Ensino Diferenciado e de Restrição de Liberdade, obedecidos os critérios constantes da Lei
    no 4.075, de 28 de dezembro de 2007, para sua concessão.

    MAis um erro dessa organizadora ou mais um erro da SEDF?

  29. viviane maria disse:

    afinal, qual o novo salario do professor “temporário”

  30. Ana disse:

    WD,
    Me ajude, a SE errou e colocou somente 40 horas a receber na minha prévia de pagamento, liguei lá e me informaram que a folha de pagamento já fechou e não podem fazer nada. Como farei então para ir trabalhar sem auxílio transporte e recebendo bem menos do que tenho direito, comecei a dar aula dia 14/02. Vc pode me ajudar?

  31. Janaína disse:

    Ouvi boatos que um juiz mandou parar a covocação dos contratos temporários em virtude das intervenções de alguns professores que foram prejudicados pelo não cancelamento da questão 12 da prova.
    Alguém sabe de algo mais a respeito?

  32. Fabio disse:

    Essa prévia de contra-cheque pode ser conferida onde ? os efetivos que assumiram agora tb tem acesso a isso ?

  33. Julia disse:

    Olá…Também tenho a mesma duvida do Fabio….onde podemos conferir essa prévia de contra-cheque…e se nós que ingressamos agora como efetivos tbem temos acesso a isso…Desde ja agradeço quem puder nos informar…

  34. fabiana castro disse:

    Dêm uma olhada na pagina da SE,lá tem um campo para acesso do contracheque, faça o loguin com o seu cpf e senha. é muit facillll…..um abraço….

    • Fabio disse:

      Obrigado pela informação Fabiana. Tenho que que solicitar a senha para o acesso.

      • Alessandra disse:

        Não consigo a senha pois aparece uma mensagem dizendo que ocorreu um erro e que está fora de memória.
        O que devo fazer? Ficar tentando?

        • vivi disse:

          Oi vc tem que solicitar a 1 senha na central tudo fácil onde hoje em dia se faz os doc como identidade etc.. eles te mandam a senha por e-mail depois tu acessa e troca ok.

        • PATRICIA disse:

          Vc deve ler e clicar onde tem : contrato temporário clique aqui, daí aparece outra janela que não ocorre erro.

  35. Rejania Viana Dias disse:

    Também estou muito apreensiva querendo saber algo a respeito do salario dos contrados.
    também tenho uma dúvida, trabalho há oito anos de contrato temporário, e agora estou fazendo uma licenciatura na UNB.Será que não tenho o direito de ser dispensada na minha a cada 15 dias para cumpri minhas aulas? poderia ser nas coordenãções pois eu coordeno nos meus horarios vagos.

  36. Rejania Viana Dias disse:

    Precisamos de ajuda, não é possível que vamos continuar mais ano sendo humilhadas com esse salario de fome, ssendo que fazemos o mesmo trabalho dos efetivos.
    Ajude agente!!!
    Afinal eles prometeram, nos fez acreditar que tudo poderia ser diferente esse ano.

    • yara disse:

      “tudo como dantes, no quartel de abrantes”O negócio é não acreditar! Já chega que acreditamos em “UM NOVO CAMINHO” Quem é jovem deve partir para outra. O dia que não existir tanta mão-de-obra qualificada para dar aulas e ainda pedir pelo amor de Deus, eles (governo), vão ter que valorizar essa massa ‘proletária”.é a lei da oferta e da procura…

  37. Kamylla disse:

    A pergunta que nâo quer calar é: O edital vai ou não ser respeitado?É necessário fazer a leitura do item 5.1 Remuneração, simples.WD por favor, leia e peça orientação ao jurídico do Sinpro. E nos explique o porque do governo não cumprir o que está determinado lá.As respostas dadas até agora, não respondem com clareza os questionamentos. Lá no edital fala em salário adicionado de gratificação de regência, mais 1/6 referente ao repouso semanal. Fico revoltada com as pessoas que se preocupam com o valor da hora-aula, do auxílio alimentação e não falam nada do que consta no edital. Existe um conformismo, como se o governo estivesse fazendo um favor em nos contratar. Acho que está passando da hora dos contratos criarem uma associação ou mesmo sindicato próprio.Precisamos ter voz.

  38. Rejania Viana Dias disse:

    Continuo aguardadndo um retorno, minha pergunta foi a seguinte: Trabalho há oito anos como professora de contrato temporário, e há 3 anos estou cursando outra licenciatura na UUNB, mas este ano estou em outra regional e parece que eles não vão me dispensar ou pelo menos fazer um acordo, estou preocupada como vou fazer nas sextas feira eu tenho encontro e não queria ficar prejudicada.
    Me ajude

  39. yara disse:

    É muito simples: quem acha que os policiais estão ganhando muito bem, vá estudar e fazer o concurso da policia civil.E não venha com esse papo que é professor “por amor” à profissão.Quem é que não sabe que neste país professor é desvalorizado??? Ideal não paga conta.

  40. Glaucia Belem disse:

    Bom dia WD!!!
    Poderia informar qual é o valor atual da hora/aula para professor de matéria específica como contrato temporário?

    Obrigada!!!!

  41. alguem pode me avisar qual a ultima convocação para atividade no recanto das emas,pois estou sem tempo de ir na regional pessoalmente.obragada.

  42. Julia disse:

    Pessoal ate agora nao assinei o contrato, é assim mesmo? começa a trabalhar e demora… e também ate então nao entendi essa questão do pagamento, vi aqui no blog que seria o mesmo valor do ano anterior da hora aula e posteriomente, WD colocou um informativo dizendo que seria revisto o valor. Afinal, alguém sabe me dizer como ficou? WD, tem alguma informação?

    • Julia,

      No ano passado o Goveno afirmou que mudaria a lei para acabar com o pagamento por hora aula. Na semana passada cobramos, mas o Governo não apresentou uma data para a mudança.

  43. Julia disse:

    E o contrato? ainda não assinei, demora mesmo ou devo cobrar para assinar?

    • vivi disse:

      Julia demora sim!!! E o salário também até sair no diário oficial não sei da onde vc é mas eu sou de POA R/S e levou três meses para receber mas não te preocupa que vem corrigido, dizem que hoje em dia está mais rápido.

  44. eloisa disse:

    Sei que esse não é o lugar adequado para minha pergunta, mas procurei o tópico de discussões mais recente para obter uma resposta mais rápida.
    Caro Washington Dourado, sou ex-professora de contrato temporário do GDF. Rescindi o contrato em outubro do ano passado, quando tomei posse em um concurso público do Executivo Federal. Entramos em época de declarar imposto de renda e eu não recebi em minha casa o comprovante de rendimentos do GDF. Fui tentar entrar pelo site onde os servidores do GDF consultam o contracheque, mas meu acesso é negado por não fazer mais parte do quadro de servidores. Como faço para obter, então, esse comprovante de rendimentos? Se eu for na DRE pela qual eu trabalhava, é possível conseguir? Aguardo retorno e desde já, agradeço!

  45. Luciane Soares disse:

    Caro,WD,gostaria de saber,se pararam de convocar,na DRE de planaltina,faz mais de uma semana que tem 06 a minha frente e até agora nada.Minha classificação foi 29,para Letras diurno.Tenho chance de ser chamada?Desde já agradeço.

  46. espera disse:

    Isso mesmo,o meu nome é espera.Espero ser convocada em breve,mas até o dia de hoje………………Como está a convocação para a DRE de samambaia?Alguém pode nos informar?

  47. maisa disse:

    WD.vc tem informação sobre a contratação da DRE de Samanbaia?

  48. Julia disse:

    Pessoal, o que me parece é que a hora aula vai ser a mesma do ano passado, é isso mesmo , o qeu consta eme dital nao vai ser leavdo em conta? alguem sabe me informar algo? Como ficamos?

  49. Julia disse:

    (Corrigindo) Pessoal, o que me parece é que a hora aula vai ser a mesma do ano passado, é isso mesmo , e o que consta em dital nao vai ser levado em conta? alguem sabe me informar algo? Como ficamos?

  50. vivi disse:

    WD vc saberia me dizer se fazendo pós-graduação em psicopedagogia por ex, ja que o governo está voltado para inclusão e educação especial nos favorece um aumento de salário para CT se é que temos algun direito.
    Obrigada.

  51. Aglaucy B. disse:

    Wd,não sei se pode me ajudar estou com uma duvida estou empregada em uma escola particular e fui convocada para assumir turma no temporario.Mas estou com medo é a primeira vez q fiz esse concurso e estou por fora de tudo, me disseram que corro o risco de ficar sem locação no recorrer do ano isso acontece com frequencia?
    Se tiver alguém que possa me esclarecer essa dúvida agradeço.

  52. Aline Beartiz disse:

    Boa tarde Washington, por gentileza pode me informar quanto é a hora aula para professor de contrato? Fui informada inicialmente que era R$13,50, este valor procede, vi no noticiário deste site que os valores mudaram…Para quanto foi? O que é acrescido e/ou descontado?
    Como posso saber qual a média do meu salário no fim do mês? Estou com uma classe especial, 40hs.
    Obrigada!!!!!

  53. WD, será que serei chamada ainda esse mês ? Tem l9 na minha frente. regional recanto das emas atividades.

  54. Binha disse:

    Como eu poderia imaginar! Nosso governo só promete mas não cumpre… O salário do contrato continua o mesmo, prometeram corrigir e padronizar ao salário de professor inicial e nada disso aconteceu. Não sei se o problema está na SE ou somos nós os idiotas que trabalhamos muito mais que um efetivo e recebemos menos.Se não fossemos nós contratos a educação tava ainda mais caótica, pois a maioria dos efetivos não querem nada com nada e o trabalho sobra todo pra nós.

  55. marco aurelio disse:

    Trabalho 20 horas como temporario. Gostaria de saber
    se está correto trabalhar quatro dias (matutino) e folgar apenas um dia e se temos direito auxilio alimentação…OBS :Temporários de 40 horas deveriam batalhar pela Tidem ( Adicional po dedicação exclusiva )Seria interessante um sindicato para temporários. Segue link da tabela salarial :http://www.gdf.df.gov.br/045/04504003.asp?ttCD%5FCHAVE=16187

  56. Bernardes disse:

    Meu nome é Daniela, sou contrato temporário. Gostaria de saber em qual a data que será pago o 13° salário do temporário e as férias.

  57. Nana disse:

    Quanto ganha afinal um professor de contrato temporário???

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.542 outros seguidores