Reajuste de salário de professor do DF pode ser previsto no Orçamento

FONTE: Agência Câmara de Notícias

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 73/11, do deputado licenciado Paulo Tadeu (PT-DF), que determina a provisão de recursos da União para garantir aumento dos salários dos professores da rede pública do Distrito Federal. Essa dotação orçamentária será acrescentada ao Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), instituído pela Lei 10.633/02 para destinar recursos às polícias civil e militar, ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e a serviços públicos de saúde e educação.

O valor destinado à melhoria salarial dos professores deverá ser calculado aplicando-se a variação da receita corrente líquida da União – mesmo índice usado para correção do FCDF – ao total gasto no ano com a remuneração da categoria. Pela proposta, a dotação vai vigorar por cinco anos.

Segundo o autor do projeto, desde a Constituição de 1934 há “a preocupação de mandar pagar aos professores uma remuneração condigna”, mas o magistério continua mal remunerado. Tadeu acredita que a inclusão de uma parcela autônoma no fundo destinada a aumentos salariais da categoria garantirá uma boa remuneração aos professores do DF.

COMENTÁRIO DO WD:

Será se o atual Secretário de Governo DF, Paulo Tadeu, vai fazer valer o seu projeto de lei e garantirá o reajuste dos professores e orientadores pelo índice do Fundo Constitucional?


About these ads

4 respostas para Reajuste de salário de professor do DF pode ser previsto no Orçamento

  1. Marcos disse:

    Essa eu só não pago pra ver porque vai reduzir ainda mais meu salário, porém eu recebo pra ver.

  2. Cesar disse:

    A proposta é muito boa. Agora é saber se enquanto secretário teremos a mesma atitude quando eleito para ser deputado. Quanto ao reajuste, é sempre bem-vindo claro, mas não esqueçamos que tal proposta,assim como qualquer reivindicação significativa, deve mirar na luta pela Isonomia. O simples reajuste não conduz à isso, quando muito, é apenas uma reparação das perdas salariais!

  3. Professor Cesar Santos disse:

    Olá, queria lembrar que a luta dos professores em relação a aumento salarial é pela ISONOMIA, por tanto repassar somente o percentual do Fundo Constitucional não resolve. É preciso saber qual a diferença real entre as categorias de nivel superior do GDF, para depois calcular a diferença real de salário, visto que as demais categorias deverão tambem ter reajustes. SOMENTE REPASSAR FUNDO CONSTITUCIONAL NÃO RESOLVE O PROBLEMA. ISONOMIA JÁ.
    Abraços
    Professor Cesar Santos Ceilandia

  4. Eliete disse:

    Essa tô pagando pra ver. Nesse senhor eu não confio nem como deputado e muito menos como secretário de governo. Suas práticas se confundem com os reaças da direita prova disso são as nomeações do atual governo de esquerda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.583 outros seguidores