TJDFT divulga lista de precatórios. Pessoas acima dos 60 terão preferência

FONTE: Correio Braziliense

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) publicou, ontem, a lista geral de precatórios de 2011. São 2.886 processos que esperam desde 1996 pelo pagamento de quantias devidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF). A relação, sempre publicada no mês de agosto de cada ano, reúne os precatórios devidos pela Fazenda Pública Distrital perante TJDFT, TRF da 1ª Região e TRT da 10ª Região. Os interessados podem conferir a lista no Diário da Justiça do DF, no site do tribunal.

A cada ano, serão pagas primeiramente as ações de natureza alimentícia, como salários, vencimentos e pensões. A prioridade obedece às novas regras ditadas pela Constituição Federal, pela Resolução do CNJ de nº 115/10 e pela Portaria do TJDFT nº 815/10. Estar nessa categoria, porém, não garante agilidade no recebimento da verba: esses casos, maioria na fila de espera, têm 83% das ações vigentes.

Prazos
Porém, os credores dos precatórios de natureza alimentícia com mais de 60 anos na data de expedição e portadores de doenças graves terão acesso a parte da dívida mais cedo, independentemente do critério de antiguidade. Poderão receber até 30 salários mínimos do montante cobrado, depois de preencher o Formulário de Requerimento de Preferência de Precatórios na Coordenadoria de Conciliação de Precatórios, no TJDFT. Esses pagamentos são feitos quatro vezes por ano pelo Tribunal de Justiça e pelo TRT.

Clique aqui e leia a íntegra 

CLIQUE AQUI E LEIA A LISTA DE CONTEMPLADOS


28 respostas para TJDFT divulga lista de precatórios. Pessoas acima dos 60 terão preferência

  1. Karlinha disse:

    WD, o nome de minha mãe está na lista… mais pelo que lemos na matéria do jornal, isso ainda vai demorar MUITOO prá sair.
    Bjs, e obrigada!

  2. G47 disse:

    WD, como fazer para tornar o precatório prioritário quando se trata de um portador de doença grave?

  3. Tininha disse:

    Meu nome está na lista, mas eu, FELIZMENTE, não estou dentro dos critérios de prioridade. Minha pergunta é: Todos na lista recebem nesta leva? (Ainda que seja depois da prioridade)?

    Aguardo sua resposta WD e agradeço

    Abração

  4. Aline disse:

    Perai, deixa eu entender direitinho… Meu nome tá na lista, porém não há prazo para recebimento,pois não estou nos casos prioritários.. alimenticia ou idade… é isso WD???

  5. Sofressor com a Corda no Pescoço disse:

    Daqui a uns vinte anos farei 60 quem sabe neste dia irei receber os meus pecatórios…

  6. Dani disse:

    Oi WD,
    Há alguns anos fui chamada ao Sinpro devido a uma ação alimenticia, recebi até os cálculos como valor que tenho direito. Meu nome não está na lista, e aí?

  7. Bom mesmo é ser do sindicato.Pois sou readapatada doença e meu nome se quer apareceu na listagem.Quais ´são os critério mesmo ?
    Pois o nome do Washingto aparece lá.O que será que se acontece ou melhor onde andam os advogados deste sindico quando se necessita.
    Isaura Alves da Silveira

  8. Pedro Silva disse:

    o que signiifica essa numeração? presente na lista que saiu hoje no diario eletronico do TJDFT:
    **67-Precatório N.: Precat-00688/1996-0068600-43.1989.5.10.0006;
    qual é a ordem? como traduz esse numero?

  9. Rosangela disse:

    WD, o nome da minha mãe esta na lista. mas ela já é falecida e meu irmão é incapaz( autista), posso pedir prioridade?

  10. nicaula abreu vanderlei de souza disse:

    QUEM NÃO REQUEREU , AINDA PODE REQUERER? Fui em José Lins e me disseram q ñ posso mais . Vou perder? Obrigada!

      • Washington Dourado, fiz uma pergunta sobre os precatórios,´pois nunca dei entrada porque pra onde eu vou me dizem q eu ñ posso mais dar entrada. E lendo agora a sua resposta vc me diz que eu posso. Como fazer para dar entrada e aonde e qual é o órgão q eu me dirijo? Desde te agradeço a sua atenção !!

        • Washington Dourado, fiz uma pergunta sobre os precatórios,´pois nunca dei entrada porque pra onde eu vou me dizem q eu ñ posso mais dar entrada. E lendo agora a sua resposta vc me diz que eu posso. Como fazer para dar entrada e aonde e qual é o órgão q eu me dirijo? Desde te agradeço a sua atenção !!
          Vou completar 70 anos este ano de 2014

  11. marli bezerra da silva disse:

    meu pai e aposentado pela prefetura fucionario publico e doente tem diabete amputou uma perma usa fralda gostaria de saber ate quando ele vai esperar so manda a quarda

  12. leonor disse:

    Leonor Ramiro, eu sou o numero 1505/2011 e eu gostaria de saber em que numero que está na lista?

  13. ANA MARIA disse:

    Washington, é verdade que ao aposentar o servidor tem direito a receber os precatórios?

  14. Cinthya disse:

    Como faço para saber se o precatorio já está sendo pago?

  15. Suely disse:

    Bom dia Gostaria de Saber com vcs se tem como estar acompanhando o pagamento desses precatórios, quantos já receberam, e queria saber se o pagamento baseia-se na época em que dei entrada no processo ou quando ele, vai para o Coorpre. De acordo com a ordem Cronológica qual ano eles estão pagando agora?

  16. marta regina gabriel disse:

    tenho depositado desde 30/11/2012,uma quantia em pagamento de precatorios, mas não sei o valor, e muito menos em que conta, e até quando terei que esperar se sou sexagenaria,?como saber disso?

  17. marcia terezinha ferreira de moreira disse:

    Sou servidora aposentada do GDF e tenho direito ao precatório e gostaria de saber se já posso retirá-lo.

    Obrigada,

    Marcia Terezinha Ferreira de Moreira
    CPF 115.170.851-87

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.542 outros seguidores