Secretário de Educação participa de reunião no Setorial de Educação do PT

image

Neste sábado o Secretário de Educação, Denilson Bento, participou da reunião do Setorial de Educação do PT. A reunião contou também com a presença de diversos militantes, inclusive deste blogueiro. Muito questionado, da sua fala deu para entender o seguinte:

- A primeira prioridade é resolver os problemas de gestão mais urgentes como: regularização da distribuição de merenda, gás, materiais básicos;

- Também é prioridade resolver os problemas de falta de professores;

- Todos os setores da Secretaria de Educação estão sendo avaliados e poderão sofrer mudanças, incluindo nas DREs;

- A aprovação da Gestão Democrática é uma prioridade e nos próximos dias o projeto será enviado à Câmara Legislativa;

- Vai retomar a discussão e elaboração do Plano Distrital de Educação e da Universidade Distrital;

- O projeto Escola do Cerrado vai ser reavaliado e os parâmetros para elaboração dos projetos para Educação serão as propostas feitas durante a campanha;

- O foco da SEDF é fazer um plano de carreira com foco no incentivo à permanência nas atividades pedagógicas;

- Vai dividir a UAG e seus poderes;

- Vai agilizar a regularização da distribuição dos recursos do PDAF para as escolas;

Logo mais postarei novas informações.

About these ads

38 respostas para Secretário de Educação participa de reunião no Setorial de Educação do PT

  1. Otimista!!!!!!!!!! disse:

    WD, que propostas de campanha, as do governador? Se forem estas, a proposta que está sendo discutida já não contempla pelo menos parcialmente? Há que se ter bastante cuidado, coerencia e maturidade para com esta questão. Existem os GTs (grupos de estudo) sobre o currículo sendo construido, que precisam ser respeitados. Ou corre-se o risco de perder toda credibilidade dos docentes, tão difícil de se resgatar. Atentemo-nos para não cair no mesmo erro do passado (PT). Não podemos viver num eterno recomeçar. Isso não demonstra fragilidade, mas competencia e visão pedagógica e de gestão. Já que você WD , tem transito com a cúpula, seria prudente fazer estas colocações, pelo menos a título de reflexão. Esta é a minha opinião! Ia me esqucendo, lembrando que não temos todo o tempo do mundo não!

    • Verdade, concordo com você.

    • Mário disse:

      Otimista,
      Concordo também com você! Nada pior para trabalho na escola do que a descontinuidade de uma proposta pedagógica. Quando acontece contribui para aumentar o pessimismo na categoria, repercute nos resultados.
      Por isso, WD, endosso as sugestões do Otimista! Mas, vou além, e penso que o SINPRO deva levar essas preocupações para os novos gestores, alertá-los para não cairem na tentação de deixarem a sua marca. Como você já escreveu em outros momentos, precisamos de um projeto de Estado e não de um governo.

      Abraços

    • Flor ^ ^ disse:

      Colegas,
      Copiei isso de um facefriend.
      Resolvi postar só prá descontrair um pouquinho, nesse domingo tãããão quente!

      SE OS ALUNOS APRENDECEM PELO MENOS ESSAS QUATRO LETRAS OS PROFESSORES FICARIAM FELIZES, O,B,D,C . Rssssssss

      Boa tarde a todos!

  2. Samu disse:

    O Senhor Secretário Denilson ´falou na reunião o número de professores a serem convocados. Qual a previsão para as convocações?

  3. Cesar Ricardo disse:

    Vamos ver. Só acredito vendo… São Tomé! E claro, diferente de outros períodos, estamos hoje mais atentos de modo que não será qualquer açãozinha que irá mobilizar nossa categoria. Se não houver valorização do professor daremos resposta nas urnas!!! E, claro, também nas ruas!!!

    Somos formadores de opinião, esse governo sabe do que somos capazes, ou vão querer nos desafiar novamente?

    Quem não valoriza a educação não tem perdão, não merece o governo não!!! rsrsrsr

  4. contrato temporário disse:

    “Também é prioridade resolver os problemas de falta de professores”
    Quantos serão convocados? Não deu números ? Então pra que o Denilson participou? Nada,nada,nada… tudo do mesmo jeito só queria a cadeira da Regina?

  5. Professor Luiz disse:

    Dividir a UAG e seus poderes? Novas mudanças no Regimento Interno da Secretaria? O Denilson não pode correr o risco de ter mais atribuições do que já tem o Secretário. A equipe tem que tocar as mesmas músicas. Administrativamente soa estranha esta proposta.
    Parece haver uma questão política nisso.

  6. cesar nero disse:

    Espero que as prioridades sejam realmente prioridades e sejam executadas pra ontem, pois se forem iguais o plano de saúde prometido aos servidores até 2014, quem sabe não teremos o prometido.

  7. desconvocada disse:

    Wd, mesmo a verba tendo sido liberada para a contratação de 1140 professores o governo,contratando esse quantitativo,ainda sim, pode infringir LRF?

  8. Professor André disse:

    Bem, votei nesse governo que hoje se encontra do poder. Realmente encontrou um herança maldita, não dá para fazer grandes coisas porque o Rosso fez questão de deixar só o “osso” para o Agnelo, mas e o que não precisa de dinheiro, como o projeto da gestão democrática? E será que deixou o governo tão quebrado que nem dinheiro para o gás e a internet nas secretarias escolares sobrou?

  9. Bernardo disse:

    Ws, como assim dividir os poderes da UAG, vai criar uma nova subsecretária(logística) ou dividir os poder com as que já existem?

  10. Vilama disse:

    Wd será que há alguma chance de chamar todos os professores durante esses 3 anos que faltam.
    Carencia tem pra isso.

  11. Vilama disse:

    Falo de todos que passaram no concurso para professor em 2010

  12. Elisa disse:

    Aviso do MODERADOR:

    Comentários em CAIXA ALTA não são aceitos.

  13. Marcelo disse:

    Marcelo Nobelino

    O que tenho percebido é uma enrolação muito grande do GDF e má vontade com a Educação, já passou da hora de falar a que veio e o que prentende em relação as nossas questões salariais, o que pretende em relação ao plano de carreira, equiparar com quem e o sindicato não pode esperar muito não e muito menos nos professores , já acabou o ano e não temos nada de concreto, votei no PT , e estou disposto a fazer campanha contra o partido caso não resolava nossa situação financeira, chega de merendeiro , porteiro , secretária e outros servidores de nível médio e fundamental ganharem como nós, o mais importante na rede são os professores e a prioridade os alunos, OBS: NÃO ME ESQUECI DO GOVERNO CRISTOVAM QUE SÓ OLHOU PARA A POLICIA E OS BOMBEIROS.

  14. Cíntia disse:

    O novo secretário falou sobre as prioridades, mas ele adiantou como ele vai contemplá-las? Qual o tempo que ele vai demorar para começar a resolver estes problemas? E, o que mais me interessa, qual a quantidade de professores do concurso ele vai convocar?

  15. Que venha o melhor!!! disse:

    Só um desabafo…
    Sinceramente eu espero que o melhor aconteça…porque se piorar…prefiro nem pensar nesta possibilidade,afinal a esperança continua sendo mais forte do que os sentimentos que até agora insistiram em incomodar: desapontamento e insegurança quanto aos rumos que o governo vai dar para a Educação no DF.O constrangimento em ser convocada/desconvocada foi tão grande…ainda mais porque sempre fiz questão de levantar a bandeira de que o atual Governador e o seu partido fariam um ótimo governo em Brasília!!!!Depois dos últimos acontecimentos,fica o constrangimento e as piadinhas do tipo:”tá vendo só o governador e o partido que você tanto defendeu!”De qualquer maneira eu espero que as mudanças ocorram o mais rápido possível na Educação porque o final do ano já está praticamente aí e até agora nada!!!!Melhor ficar então a esperança e a certeza de que apesar de tudo me orgulho de ser professora!!!!

  16. silvia disse:

    E enquanto isso, nada de plano de saúde, escolas sem professores, nada de licença prêmio, plano de carreira nem pensar, condição de trabalho pior ainda. Até quando.

  17. Hélio Móris disse:

    WD, vc está lá dentro do sindicato,convive com todos, sabe de tudo… Então nos diga, pelo amor de Deus, porque o SINPRO não está fazendo NADA para mudar as coisas, ao contrário, está sendo conivente demais com este desgoverno… Quando irão fazer algo? Cadê a isonomia? Só tem falácias… Será que nem no nosso sindicato acreditaremos mais? Não basta decepção com o Agnulo?

    • Hélio,

      Você está usando de uma artimanha muito ruim para fazer o debate aqui.

      1 – Você faz as mesmas perguntas em vários posts;

      2 – As perguntas, se comparadas aos seus comentários anteriores, tem o claro objetivo de desqualificar o sindicato;

      Suas críticas não tem fundamentos pela simples razão de que só está exigindo a luta agora porque foi retirado dos cargos a que pertencia em Governos anteriores. Então, seu interesse não é defender os direitos da categoria, mas usar a nossa luta para tentar garantir o retorno daqueles que destruiram esta cidade.

      Assim não vale.

  18. Hélio Móris disse:

    Eita WD, como vc está enganado… Meu caro, NUNCA ocupei cargo comissionado nesse ou em outro governo. Tenho 16 anos de SE e nunca estive nem sequer em Direção. Sempre estive em sala de aula. Faça um levantamento e verá. Não tenho e nem nunca tive cargo. Minha luta é pela isonomia, mas acontece, WD que chega uma hora que a gente cansa. Sabe, pensei que ia ser no governo Cristovam. Não foi. Pensei que ia ser agora. De novo decepção. Mas a maior das tristezas é ver o SINPRO rendido ao governo… Vc não respondeu à minha pergunta…

  19. Hélio Móris disse:

    Em tempo, fortalecê-lo (o SINPRO).

  20. Fernanda disse:

    Se alguma coisa mudar, com certeza não será neste ano. A justificativa do governo:”..as coisas estão difíceis devido a nossa herança maldita.” Mas quando que eles terão competência de tomar as rédias dos serviços públicos? Essas justificativas serão usadas pelo o novo Secretário, sem dúvidas… Pelo menos, existem pessoas atuantes como vc, “a comissão dos professores aprovados” e tantos outros que não se lamentam e correm atrás do prejuízo.

  21. Bruna disse:

    Wd, e a reunião com o secretario, quando será?

  22. Bruna disse:

    Hein Wd, quando será?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.665 outros seguidores