BRB (Banco Ruim de Brasília) provoca prejuízos e constrangimentos

Desde ontem que os correntistas do BRB não conseguem comprar no cartão de débito ou mesmo sacar dinheiro nos caixas eletrônicos. Os professores, que hoje “comemoram” o seu dia, estão enviando os mais diversos relatos de prejuízos e constrangimentos que estão passando por causa desta situação.

Mas o pior é que até agora a Direção do Banco se quer teve a decência de colocar uma nota explicando o motivo do problema e a expectativa de solução. É uma vergonha! É uma incompetência! É uma imoralidade! E pensar que a maior parte do lucro desta instituição vem da exploração dos salários dos servidores.

Mas o Blog gostaria de saber: Qual autoridade do GDF vai se dignar a fazer alguma coisa? 

Aliás, visitantes, aproveitem as redes sociais que vocês fazem parte e deixem claro a indignação.

ATUALIZAÇÃO:

Ao invés de levar minha carteira para o Bailão do Ruivão hoje, vou ter que ir com o porquinho que meu filho emprestou com as moedas que ele conseguiu guardar. 

Boa festa a todos e todas!

About these ads

62 respostas para BRB (Banco Ruim de Brasília) provoca prejuízos e constrangimentos

  1. Andersen Jhonson disse:

    Ainda bem que meu pagamento é retirando integralmente e depositado no BANCO DO BRASIL, nunca tive problemas.

    • Fabio disse:

      Como vc faz isso? Eu so consigo fazer se for pessoalmente no BRB fazer um DOC… Passe a formula por favor.

  2. Maria Salome Bezerra disse:

    É uma vergonha.A informação que me deram,é que foi instalado um novo sistema e que houve erro.O dinheiro que etá no banco é meu,não estou pedindo favor para ninguém.Mas o que é mais estranho é que o sistema está fora do ar somente para movimentação com o dinheiro,para extrato e saldo não.Me parece que o BRB está querendo lucrar esse final de semana as nossas custas.

    • Carla disse:

      Quem lhe deu a informação mentiu pois, todos os meses geralmente em finais de semana tem acontecido algo semelhante, contudo, em proporção menor, pois, desta vez nem depósitos feitos estavam aparecendo nas contas e quando eu liguei a informação que recebi é que algumas contas abertas antes de 2000 estavam sendo atualizadas, era um problema pontual e rápido de ser resolvido isso foi sexta-feira e na segunda a tarde foi que consegui fazer alguma coisa pra resolver as minhas pendencias. O correto seria o SINPRO entrar com uma reclamação junto ao Banco Central pois, o BRB tem nos feito de bobos a muito tempo com conversa de atualização de sistemas, uma ação coletiva de indenização por dano moral a todos os correntistas ainda que de um valor simbólico pro banco aprender a respeitar quem lhe dá lucros.

  3. Luciano Marim Lopes Bogalho disse:

    O BRB está na mão de quem? Sendo uma instituição de Sociedade de Economia Mista, não sofre responsabilidades hierarquicas do governo, ou seja , ela é pessoa jurídica de direito privado, responde por suas ações, quem sentir-se prejudicado acione o Banco na justiça. Certamente ele será visto sem a supremacia que o Estado tem sobre nós terceiros, consumidores e dependentes deste serviço que possui ampla concorrência no mercado para deixar de administrar nossas contas.

    • José Alfredo disse:

      A ação pode ser feita no juizado especial de fazenda pública. O tramite é rápido e as chances de êxito são grandes.

      • iara disse:

        não sei disso! coloquei o brb na justiça e quem julga são juizes da fazenda pública, pagos pelo governo. Não se iludam eles trabalham a favor do brb. quem entra na justiça contra esse banco nojento, ladrão, ainda tem mais prejuizos… acreditem. não entrem nessa, melhor mudar de banco. se bem que todos são mercenários, vivem da exploração do suor dos outros, é a perversidade regulamentada.

    • Carla disse:

      O BRB pode ser uma Sociedade de Economia mista como o BB, contudo, o governo tem ações majoritárias e tem toda obrigação de exercer influência para exigir respeito. O Governador Agnulo sabe que tem influência política grande dentro do BRB pois, o atual presidente foi uma escolha pessoal dele.

  4. Valéria disse:

    Vexameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee total!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Grande presente do dia dos professores!!!!!!!!!!!
    Pergunta se acontece alguma coisa no SISTEMA no dia em q nossos salários entram?…É ruim em? Como deixariam de descontar empréstimos, impostos, etc, etc, etc….

  5. Marília Lara de Souza disse:

    Pensa no meu desgosto de sexta e sábado sem poder usar o meu dinheiro que está neste banquinho miserável. Informação que recebi esta semana antes do caos, é que os funcionários públicos vão poder escolher o banco onde terão conta corrente a partir de 2012. Então esta será a oportunidade de dar o troco.

  6. Prof. Cesar Santos Ceilandia disse:

    Como eu vou beber hj no bailão do ruivão??? aceita cheque???

  7. Eliane disse:

    Outro dia estava sem gasolina e não consegui passar débito, sendo que meu dinheiro estava no Banco. Saí de lá com medo de ficar na rua sem combustível.
    Muito constrangimento!!!

    Hoje, outro constrangimento, ao pagar um serviço que me foi prestado, não consegui pagar pelo cartão de débito. Fiquei devendo a conta! Isso é muito vergonhoso!!!

  8. Eliane disse:

    Depois dessa, nem tenho coragem de sair de casa no “meu dia”!
    Estou sem dinheiro em mãos e cartão que não serve pra nada…

  9. Denis disse:

    Desde que me tornei professor da SEDF, tenho uma segunda conta. Depender só do BRB, não tem a mínima condição.

  10. Francisco disse:

    O que é comum no BRB:

    1º – atendimento demorado;
    2º – entre 24h e 6h não se consegue o saldo por telefone;
    3º – é comum não se conseguir saldo e extrato no dia do pagamento;
    4º – o banco é mal negociador;
    5º – os juros são enormes;
    6º – falta de inovação no atendimento e prestação de serviços;
    7º – servidores do GDF cabresto (só pode receber o pagamento nesse banco);
    (…)

    • Carla disse:

      Mas tem um lado bom, pra empresário e produtor rural o juro é bem pequenininho e prazo grande além da carência, pena que não somos empresários e nem produtores rurais, muito embora os lucros do BRB sejam conseguidos as nossas custas.

  11. Chrystian Ribelo disse:

    Prezados companheiros professores de luta do dia-a-dia…sofrendo não mão do Agnelo! Parabéns pelo nosso dia…queria eu ser o Governador do DF, que iria dar um presente mais que merecido aos mestres de todas as crianças….Já nosso desgovernador Agnelo só vem a provar que realmente não gosta de professor….Onde já se viu no dia do professor, o professor passar pela vergonha de fazer uma compra e na hora de passar o cartão do BRB, NADA !!! não funciona!! até parece mentira, mas foi o que aconteceu inclusive comigo. Professores passam vergonha no seu dia!!! Não acredito em coincidência justamente no dia do professor…depois de tudo que agnelo fez com professor este ano, posso crer que é pura sacanagem mesmo!

    • Sandra disse:

      Prezado amigo Chrystian,
      Faço minhas as suas palavras…
      Eu também acho que isso não é coincidência mesmo!
      Não tem nenhum cabimento esse banco reter o nosso dinheiro tão suado,justamente no dia em que se comemora o “Dia dos Professores”,não é verdade???
      Era só isso que faltava para terminar de vez com nossa categoria.
      Ele quer que os readaptados voltem a atuar em sala de aula,sem terem condições…convoca os aprovados no concurso de 2010 e logo depois desconvoca…nos oferece um aumento de migalhas,deixa inúmeros alunos sem aulas por falta de professores…uuuuuuuufffffffffaaaaaaaaa
      Quando é que esse PESADELO irá terminar,hein?

    • Cielo disse:

      Cristain, como vc é ignorante, o BRB é uma empresa que pouco tem a ver com o GDF, seu capital é misto, ou seja, grande parte do seu capital é da iniciativa privada, não fale besteiras.

  12. Chrystian Ribelo disse:

    … sofrendo na mão do Agnelo…..

  13. Renata disse:

    eu n acredito q estou sem grana p comprar fralda p meu filho p causa dessa porcaria de banco..Isso é um absurdo!!!

  14. Emmanuel disse:

    Acho que é uma estratégia de GREVE, pois os analistas de informações do banco também ganham reajuste. Fazemos tudo pela internet ou caixa eletrônico. Agora eles atingem não só os que utilizam o banco fisicamente e seus profissionais.

  15. Catarina Alencar disse:

    Fui buscar minha sogra no Aeroporto e entrei na Casa do Pão de Queijo,realizei meu pedido, que imediatamente foi preparado. Quando tentei pagar… NADA! Que vergonha… banquinho de BOSTA! Vou abrir uma conta segunda feira em um banco descente!

    • iara disse:

      voces deixem de ser bobos porque banco é tudo igual. se vc é pobre e não aplica nada para o banco negociar com o seu dinheiro, ESQUEÇA!!São sanguessugas, apoiados pelo governo da mesma laia. ACOOOORDEM! São todos iguais. O negócio é guardar dinheiro num cofre e ir usando conforme a necessidade.Mas aí tem que zerar aqueles emprestimos intermináveis, o cheque especial…ou então fazer uma sacola da cueca ou na calcinha, de preferencia no fundo.

  16. Ana disse:

    Estou estarrecida com mais esta do nosso Governo. Tive que passar o dia com a mesada do meu filho.

  17. João disse:

    Pior que hoje, dia 16 o sistema ainda está com problema. Preciso de dinheiro pra ir trabalhar. E agora José……

  18. Valéria disse:

    Alguém já tentou utilizar o débito ou sacar neste domingo?…Precisooooooooooo fazer compras p casa, mas estou c medo de outro vexame….

    • Totó disse:

      Continua sem funcionar.

      Liguei agora a pouco no banco e fui informado que o sistema está ‘oscilando’, sem previsão de normalização.

      Na dúvida, não saia de casa, compras só amanhã.

  19. Cátia disse:

    Olá a todos e a vc wd,

    Gostaria de lembrar a todos os colegas que á partir de janeiro de 2012 poderemos escolher o banco que queremos receber nosso salário, segundo Resolução 3.424/2006, do Conselho Monetário Nacional, acho que devíamos começar a fazer uma campanha para divulgar isso e evitar alguma manobra do BRB para atrapalhar essa resolução,pois desse banco podemos esperar tudo, mas quando mudarmos nossas contas para outros bancos quem vai correr atrás de nos é o BRB, acho até que ele vai quebrar, e lembrando no primeiro dia útil de 2012 estarei na porta da SE para mudar o banco para crédito de meu salário!!

  20. Seu madruga disse:

    O governador Agnelo Queiroz (PT) embarca nesta terça-feira com destino a Zurique, na Suíça, para acompanhar a reunião do Comitê Executivo da Federação Internacional de Futebol (Fifa) nos dias 20 e 21. Na pauta, a divulgação das cidades que vão abrir a Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações de 2013. Brasília, uma das sedes dos dois mundiais, está na disputa para ser escolhida como anfitriã das partidas de estreia. A Fifa também deverá definir e divulgar os calendários dos campeonatos. A capital do país está no páreo para a abertura da Copa do Mundo com Belo Horizonte, São Paulo e Salvador. O Rio de Janeiro, que vai abrigar o Centro de Imprensa da competição, deve realizar o jogo final no Maracanã.

    Agnelo vai a Zurique acompanhado do chefe de gabinete e secretário-executivo do Comitê Gestor da Copa, Cláudio Monteiro, e da secretária de Comunicação, Samanta Sallum, além dos deputados distritais Olair Francisco (PTdoB) e Israel Batista (PDT), respectivamente presidente e vice-presidente da recém-criada Frente Parlamentar em Defesa de Brasília como Sede para a Abertura da Copa de 2014. A expectativa no Governo do Distrito Federal é grande em relação à estreia dos jogos da Copa das Confederações, evento que ocorrerá um ano antes do Mundial de Futebol. Esse campeonato é uma espécie de preparação para o evento que reunirá as principais seleções no ano seguinte.

    Embora o governador do DF esteja trabalhando e apresente um adiantado cronograma de conclusão do Estádio Nacional de Brasília — a obra já está com 40% da estrutura concluída —, entre integrantes do Executivo há uma avaliação de que São Paulo é um adversário difícil de bater como sede da abertura da Copa de 2014. A obra do estádio Itaquerão, do Corinthians, está atrasada, mas o esforço do governo paulista para abrir o mundial tromba com o poder econômico e a infraestrutura de São Paulo, além de uma torcida explícita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Há, no entanto, otimismo no GDF em relação à partida inaugural da Copa das Confederações. Brasília está bem cotada. Os jogos serão realizados também no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, em Salvador e em Porto Alegre. Além de Agnelo, os governadores da Bahia, Jaques Wagner (PT), e de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB), também devem acompanhar a reunião da Fifa. Há uma aposta de que Belo Horizonte seja escolhida para o jogo final da Copa das Confederações. “Estamos com grande expectativa de que Brasília receberá uma boa notícia em Zurique como reconhecimento de que estamos cumprindo o nosso dever de casa. Nosso estádio é um exemplo de obra”, disse o governador Agnelo Queiroz.

    Agenda
    Operários responsáveis pela construção do Estádio Nacional têm trabalhado em três turnos para que o empreendimento seja inaugurado em dezembro de 2012. O orçamento destinado à obra pode ultrapassar R$ 750 milhões. O Governo do Distrito Federal prepara uma agenda de eventos que prevê a Copa das Confederações, em 2013; a Copa do Mundo, em 2014; a Copa América, em 2015; e a realização de partidas de futebol nas Olimpíadas de 2016. Brasília está ainda inscrita como candidata a sede dos Jogos Mundiais Universitários — Universíade, no verão de 2017. Trata-se de um dos grandes eventos esportivos internacionais que mistura jogos universitários com Olimpíadas.

    O DF concorre apenas com Taipé, em Taiwan, uma vez que Kocaeli, na Turquia, desistiu da disputa. Brasília entrou na corrida como único representante brasileiro, com o apoio do Ministério do Esporte e do governo federal. Em agosto, Agnelo foi a Shenzhen, ao norte de Hong Kong, na China, para oficializar a candidatura. O governador acompanhou a abertura dos jogos de verão deste ano na cidade chinesa. No fim de outubro, uma comissão da Federação Internacional do Esporte Universitário virá a Brasília para uma visita de inspeção, última etapa antes da definição sobre qual cidade vai abrigar o terceiro maior evento esportivo do planeta. O anúncio da escolhida ocorrerá em 29 de novembro.

    Na semana passada, representantes da cidade sul coreana de Gwangiu, sede da competição em 2015, esteve no DF, para firmar convênios de cooperação com as candidatas dos jogos de 2017.
    No dia 18,dia da paralização de sofressores Agnelo estará embarcando para a Suíça(chique!!!!)levando consigo a tabela de isonomia dos sofressores,ao sobrevoar os alpes a jogará pela privada de seu avião,enquanto isso escuto na rádio atividade fm:”Chupa ,chupa que é de uva…..”

  21. Emmanuel disse:

    Continuo achando que um enorme estratégia de GREVE. E os correntistas são o alvo é claro.

  22. Emmanuel disse:

    Sugiro aos caros que colegas que utilizem folhas de cheque… Caso haja alguns consigo, é óbvio. É dose, mas é isso. Rsrsrsrsr. Ter outra conta em outro banco e pagar taxas, tarifas, anuidades, juros e mais e mais comodidades e ainda passar raiva, aborrecimentos outros, jamais. Pro diabo que eu pago isso para esse sistema capitalista extorsivo… Vou aguarda essa porcaria de banco que é igualzinho aos outros… Tive conta no BB ali só faltava um roleta com bilheteria na entrada para completar a sacanagem..

  23. Lima disse:

    @#$% tudo travado, pensei que tinham roubado a minha senha e esvaziado a minha conta, e a cara de pena da caixa da loja ?@#$%*

  24. Moreira disse:

    Um completo absurdo!

    Já tinha visto por inúmeras vezes esse banco apresentar problemas, travamentos de sistema, de operações, etc. Só que em nenhuma das vezes havia presenciado essas falhas persistirem por mais que algumas horas. Já fazem 36 H de travamento e isso constitui um grande abuso e desrespeito com os funcionários do GDF.
    Tenho escutado algumas teorias de que seria uma forma de pressão (greve não declarada), de seria uma ação orquestrada politicamente para desacreditar o banco para privatizá-lo, que o GDF está usando o dinheiro para especular e render em mercado financeiro ou mesmo, uma falha costumeira no sistema (a diferença é que essa demorou muito mais). No entanto, nenhuma explicação que se desse pode justificar tamanho descaso público.
    Não sou a favor de privatizar o banco. Mas se o BRB e Tb o GDF quer um mínimo de credibilidade, tem que respeitar os servidores.
    Quem vai pagar os prejuízos (esse o dinheiro pode pagar)!
    Quem vai pagar os constrangimentos ? Esse não dá p/ pagar!
    Com certeza, serão muitas ações na justiça.
    Por sorte, havia sacado dinheiro na sexta de manhã, mas fico indignado com tamanho descaso. Ontem presenciei um idoso em um grande hipermercado de Taguatinga, que pelo volume do carrinho pareciam compras do mês, ficar em fila preferencial (que já estava grande) e, ao chegar a sua vez, não poder concluir a compra, após esperar quase 20 minutos de tentativas (ainda ficou por lá depois em outro quiosque tentando pagar em outra máquina). Fato lamentável e imperdoável!
    Quem não tem outra opção de banco, realmente fica refém do descaso desses caras. Com certeza, alguns comissionádos e de alto escalão que ganham de 15 mil p/ cima, não sentiram esse problema, porque o dinheiro lhes sobra. Para o professores e outros mais desfavorecidos em salário, o problema foi grave.

    Na minha opinião, isso configura um confisco!!!

    Sugiro a todos os professores e servidores do GDF que, se o problema não for resolvido até amanhã, se recusem a ir trabalhar!!!

    Só assim, o poder público aprenderia respeitar a nossa renda!!!

  25. Resol disse:

    Bem, tenho problema com o BRB desde 2009. Tudo começou quando, estado em viagem pela Argentina em 2009 portando meu cartão de crédito e débito emitido pelo banco, fui vítima de clonagem. Mas não pensem que foi meu cartão de crédito que foi clonado. Foi simplesmente o cartão de débito. E pasmem, a cada dia que passei lá, minha conta estava sendo saquada em pelo menos R$ 1.000,00. Quando voltei pude perceber o “buraco”que estava na minha conta. Imediatamente fiz contato com o banco que me pediu 5 dias úteis para solucionar o problema. Bem, é claro que não esperei. Fui no mesmo dia à delegacia fazer um BO. Depois dos 5 dias, recebi uma ligação do banco pedindo que eu comparecesse na minha agência que eu receberia o dinheiro de volta. Qual não foi minha surpresa? O valor que havia sido gasto em Salvador (rsrsrsrs) foi ressarcido mas o que foi gasto em Brasilia não. Bem, me fizeram assinar um documento dando plena quitação dos valores. Apenas para constar: A equipe de inteligência!!???? do banco constatou que eu havia gasto o dinheiro aqui ou entregue a senha pessoal a alguém que fez os gastos. Não levaram em consideração que eu nunca pedi um cartão adicional e nem estava no Brasil no período que aconteceu o fato. Quando tentei dar continuidade ao processo aberto por mim no SAC do BRB, a atendente me disse que o tudo já estava concluído. Que eu procurasse meu direitos. E foi o que fiz. Procurei um advogado e estou movendo um processo contra o banco por danos materiais e principamente por danos morais. Sou servidora da SEEDF há 18 anos e nunca tive cheques com algum problema ou utilizei limite mais que uma ou duas vezes nesse período. Para mim, mais que a devolução do meu dinheiro, quero uma retratação desse banco. É claro que isso não o único fato que ocorreu. Após tudo isso, a banco não quis renovar meu contrato de cheque especial. Acreditem, eu não tenho limite, pois o que me disseram foi que o contrato poderia ser rescindido por ambas as partes e para o banco não era conveniente pelo fato do processo. Sou obrigada a deixar no banco um valor mínimo para pagar algumas contas que vencem antes do nosso pagamento. Bem, ainda não acabou (rsrsrsrs). No final do mês de agosto fui ao banco solicitar o cartão de débito automático acreditando que eu tenho direito como correntista. Bem, isso só foi necessário porque meu antigo cartão estava soltando o plástico e não conseguia mais sacar nada. Dirigi-me à agência e lá descobri que tinha que pagar o valor de R$ 9,00 pelo cartão. Assinei o documento que autorizava a confecção do cartão e o desconto em minha conta corrente. Aguardei alguns dias e nada. Passaram-se mais alguns dias e nada ( 30 dias). Preocupada com a demora, fui ao banco pra verificar o que havia acontecido. Conversando com o gerente descobri que não havia nenhum pedido registrado no sistema do banco. Quase tive um piti (o que é raro!!). Estava de viagem marcada para o Canadá no dia seguinte e precisaria utilizar o cartão lá para saques. O gerente apenas disse para que eu solicitasse novamente e que dessa vez ele garantiria a entrega. Bem, viajei sem o cartão e apenas quando cheguei tive a oportunidade de utilizá-lo (Uma pergunta: por que apenas o cartão de débito do BRB não tem chip ainda enquanto os outros bancos já dispõe dessa tecnologia?????). É bem provável que foi por isso que meu cartão de débito foi tão facilmente clonado e estou sofrendo até agora pela falta dos meus reais que estão perdidos nas mãos de pessoas muito mais inteligentes que os da “equipe de inteligência do BRB”. Espero que a SEEDF possa dar a oportunidade de um dia trocarmos de banco. Bem, tentei resumir o que aconteceu de fato pois a estória é muito mais looooga. Um abraço a todos.

    • Emmanuel disse:

      Tenho um amigo que não paga tarifa do BRB, pois já possui conta no Banco do Brasil. Porém o pagamento como professor cai no BRB. Então ele tem 12 folhas de cheque o qual ele utiliza uma por mês, fazendo a transferência para outro banco. E só. É uma forma de a gente implodir este banquinho de Brasília. Outra manifestação sua é que o cartão BRB até tem um chip como os outros, mas é uma m. Não desista do processo na justiça e faça isso que meu amigo faz. Abraço.

      • Resol disse:

        Olá Emmanuel, tudo bem? A idéia da transferência do BRB para o Banco do Brasil até pode ser boa, no entanto o BB também é um banco chatinho. Sei disso porque trabalho com verbas públicas e ouço reclamação geral dos diretores. Outra coisa é sobre o cartão ter chip. Na realidade somente o cartão com alguma bandeira (visa ou mastercard) tem chip. Você tem que solicitar e em seguida cancelar a função crédito ou nunca utilizá-lo. Ai sim, você tem um cartão com chip. Do contrário, seu cartão apenas com a função débito ainda não possui um chip para proteção do seu dinheiro (ou pelo menos uma tentativa de protegê-lo). Eu não sou obrigada a verificar todo dia minha conta corrente pra saber se alguém está fazendo saques indevidos. Mas com o BRB isso é necessário!!

        • Emmanuel disse:

          Resol, eu já tive conta no BB e ele é chatinho mesmo, você tem razão. Agora, sobre o chip, o que você disse eu não sabia. Pois o que eu tenho com chip realmente vem conjugado com a bandeira Visa. É viver e aprender. Obrigado, Emmanuel

    • Carla disse:

      É por isso que o lucro do BRB bate recordes de arrecadação.

  26. Prof. Alessandro. disse:

    Como podemos entrar com um processo em conjunto?

  27. Kleiton disse:

    Já passei por isso uma vez. Fui pagar a conta no débito e não passou. Tinha dinheiro. O problema era falha no sistema.
    Passei no crédito. Eu não sou de usar cartão de crédito. Quando passei, ativou a opção crédito e veio cobrando com o valor que eu tinha pago, a anuidade também. Liguei lá no telefone que consta no cartão. Expliquei a situação, e pedi para não cobrarem a anuidade. Eles aceitaram.

    • Danilo disse:

      Tenho notado que esse banquinho depois de algumas reclamações de servidores extorquidos e sugados pelos juros abusivos resolveu tomar uma atitude para resolver tal situação… O que fizeram? Diminuíram os juros de quem os sustenta? Ofereceram condições dignas para o pagamento das dívidas? Não, não fizeram nada disso… Eles simplesmente cortaram o crédito. É isso mesmo cortaram ou diminuíram o crédito sem mais nem menos… Fui tentar fazer a antecipação de meu décimo terceiro e para minha surpresa o valor disponível é irrisório… Ridículo! E olhe que não estou tão endividado assim. É revoltante ser refém de um banco que não nos oferece nada, pelo contrário só nos prejudica! Até quando? O que esse banco nos oferece? Travamentos em todo pagamento, crédito caro e um tratamento e atendimento péssimos, sem contar que em qualquer viagem que fazemos é uma dor de cabeça sem fim. Temos que fazer algo, nos unirmos e procurarmos uma solução, pois do jeito que as coisas se encontram atualmente estamos sendo lesados, prejudicados! Infelizmente.

  28. Marcelo disse:

    Seria interessante e no mínimo uma justificativa plausível que o Sr. Antonio Eustáquio Ribeiro, funcionário do BRB e diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília nos esclarecesse sobre o acontecido. Outrora em 20 / setembro o mesmo enviou a esse Blog um comentário em resposta a um Post do WD, tentando refutar algumas ponderaões a respeito do banco. Segue o link do post :

    http://blogdowashingtondourado.wordpress.com/2011/09/20/discussao-sobre-o-papel-do-brb-e-os-servidores-publicos/#comments

  29. gorete disse:

    Horrível este banco, pois não saí para lugar nenhum com o meu dinheiro preso. um ó óóóóóóóóóó

  30. Paty disse:

    Fiz compras hj a tarde com o cartão débito do BRB. Deu tudo certo. Não gosto do BB.

  31. Julio Cesar disse:

    Alguem, saberia dizer se essa mudança será nos moldes da portabilidade das empresas privadas? Tenho essa dúvida. Só valerá a pena se recebermos diretamente pelo banco por nos escolhido. Se for uma simples transferencia no dia do pagamento, fica na mesma. Alguem tem alguma informação a respeito?

  32. Ivone Angela disse:

    Esta foi a homenagem prestada a nós no Dia do Professor, BRB e GDF, unidos para nos fazerem felizes…quem tem dinheiro em conta não saca, quem tem cartão não usa…e eles morrendo de rir da nossa cara… as lojas com pena ou desconfiadas… a gente merece esse presente?

  33. Ana Paula disse:

    Eu e meu marido funcionários do GDF, saimos com nossos filhos para um sábado agradável. Por sorte, tinha dinheiro na carteira para não passar mais vergonha ao lado dos meninos na hora de pagar o lanche. Próximo do local um BRB e sabe qual era a mensagem? “saldo insuficiente”. Pior, foi ouvir de um atende ao fone (0800) do BRB que estão sem previsão para resolver estes problemas! Que vergonha o BRB não se pronunciar até agora, Imagine amanhã como será que vão estar as agências, foi o que o atendente disse ao meu marido: que procurasse uma agencia

  34. Euripedes Pereira disse:

    Estamos na mão do último entulho da reforma empreendida pelo Plano Real. Todos os bancos tamburetes foram privatizados. Ficaram somente três bancos estaduais. Salvo engano, um do RGS, um de SP e o do DF. Acho que hoje existe apenas o do DF e o do RGS.

    O do DF existe pq tem o monopólio das contas salariais dos funcionários públicos do DF. Estive na agência no sábado depois de ter ido em outros caixas. Nem na agência funcionava! A função saque desapareceu dos caixas. Liguei do telefone de atendimento da agência às 19hs, o banco lotado de pessoas tentando efetivar suas transações financeiras, todos reclamavam entre si, ninguém atendia do outro lado!

    Tive que me “cadastrar” junto ao fornecedor que me atendeu pois não tive como pagar naquele momento, esperando que na segunda-feira eu consiga sacar. Uma vergonha, me senti mal, achando que as pessoas estavam duvidando da minha lisura por causa deste banco ordinário. Que raiva!

    Privatização urgente deste feudo! Liberdade para eu poder receber meu salário pelo banco que eu escolher.

    Será que nenhuma autoridade monetária ou judiciária não pode intervir por nós?? “Até quando esperar a plebe ajoelhar esperando a ajuda de deus??”. Chega!

    Estou com muita raiva! Passei o fim de semana comendo o cartão de plástico desse banco ordinário que não serviu para nada. Vou ter que no dia do pagamento sacar tudo e guardar embaixo do colchão?? WD, peça ao SINPRO que nos socorra!!

  35. Ray Costa disse:

    Saí para fazer compras em Taguatinga, aliás, fui comprar material para poder trabalhar, ( já que não temos notícias do dinheiro da escola), e a minha salvação foi a poupança da minha filha. Vou mudar de banco.

  36. GVN disse:

    Aqueles que criticam o BRB por ter falhado este fim de semana e enaltencem outras instituições bancárias prometendo abrir conta lá, solicito não irem logo de imediato, pois, só lembrando, o BRB é o único Banco que não está de GREVE e preza pela continuidade no antendimento e respeito a seus clientes

    • JC disse:

      GNV, Vc é funcionario do BRB? Não me venha com essa palhaçada de discurso!! Vc sabe por acaso, porque o BRB não entrou em greve? Procure se informar primeiro. O banco é uma m…., não prima pela continuidade do atendimento e não respeita seus clientes.. Qual mundo vc vive?

  37. Alessandra disse:

    Constrangimento é a primeira palavra do dia….Tentei pagar os presentes das professoras dos meus filhos no débito e não consegui…liguei no banco e a desculpa é sempre a mesma: “_ Sra, o sistema está indisponível, estamos trabalhando para resolver este problema, mas não temos previsão de volta”.
    A segunda palavra é Indignação!

  38. Pedro Faria disse:

    Constragimento passei este último feriado ao fazer uma vaiagem, para outro estado do Brasil, qdo fui pagar uma compra com MEU cartão de DÈBITO, não foi aprovado, sem nenhuma justificativa. Este episódio aconteceu em três lojas, “detalhe”, tinha saldo mais que suficiente. Vergonha, trabalho, ganho meu sálario e ainda preciso ver a a cara daqueles vendedores acahando que eu era o errado.

  39. Célia disse:

    Hoje novamente o mesmo problema com o BRB…Não é possível fazer nada?????

  40. Mário disse:

    Pra variar um pouco, o BRB está fora do ar, nem as cobranças bancárias conseguimos pagar, realmente é Banco Ruim de Brasília, pqp!

  41. Jean PGDF disse:

    Servidores públicos são todos iguais (até eu me incluo nessa); São mal acostumados e só querem receber o salário no final do mês – e ainda – sem querer trabalhar. Prestam um serviço público de péssima qualidade e ainda têm a cara de pau de reclamar de um banco que é gerido pelo próprio governo que lhes paga o salário. Fala sério, se todas as instituições públicas tivessem esses problemas que ocorrem no BRB, os serviços públicos não seriam tão ruins como, praticamente, sempre foram. Olhem para seus próprios umbigos antes de falarem essas besteiras com um tom exageradamente EGOÍSTA.

    A palavra que resume todos esses posts: “cara de pau”.

  42. MILIANE disse:

    PIOR BANCO QUE EXISTE…NOTA 0000000000000000000.

  43. Prof. Cicero Carlos disse:

    Este BANCO DE MERDA está fora do ar há dois dias e seus gerentes/atendentes/caixas e “guardinhas” NADA PODEM FAZER. Sabem por quê? Porque este BANCO DE MERDA não está nem aí para os infelizes dos correntistas de deixam suas míseras economias nesta MERDA DE BANCO. Esse BANCO DE MERDA está RETENDO MEU SALÁRIO HÁ DOIS DIAS e não existe um filho da puta que me auxilia a retirar MEU DINHEIRO! Não há telefone que responda, não há gerente que responda, não há um filho da puta sequer pra nos ajudar… Próxima passeata aqui no DF já sei qual banco vou destruir!!!

  44. Márcia Cristina Pereira disse:

    Pois é, isso aconteceu novembro,dezembro,janeiro e ontem e hje,06 e 07 de fevereiro 2014.Ontem fomos 3 vezes nas conveniências e toda hora saia do ar.Hoje tentei ir pela manhã, fora do ar.A tarde 12;20 voltei e? fora do ar.Pra conseguir pagar as contas sacar o meu dinheiro ,meu salário só se eu pregasse a bunda no chão do lado do banco até voltar o sinal.Poxa vida, que falta de respeito é essa com os clientes?Liguei no 0800 do BRB e me disseram que estava tudo normal,inclusive que nos meses anteriores não tinha acontecido nada.Agora somos tratados como mentirosos.
    Márcia Cristina

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.711 outros seguidores