SEDF vai corrigir portaria

Este Blog foi o primeiro a registrar (aqui): A Secretaria de Educação publicou uma portaria reduzindo o número, previsto no Plano de Carreira, de afastamento remunerados para estudos. O Plano prevê 1% do total de professores e orientadores ativos. Já pela portaria somente 164 seriam liberados em 2012.

Após a reclamação e a cobrança feita pelo Sinpro, hoje a SEDF garantiu que vai corrigir a portaria publicada anteriormente garantindo o que está previsto no Plano de Carreira.

About these ads

7 respostas para SEDF vai corrigir portaria

  1. DAVYS LUIS PAXIUBA DUNCAN-Prof_PLANALTINA-DF disse:

    Até certo dia, achava que a decisão mais acertada seria a exoneração. No entanto, mudei de pensamento, para ser mais sensato e legalista. Vejamos, os atuais diretores e vice-diretores foram eleitos sobre a égide da lei 4.036/2007, conhecida como “gestão compartilhada”, que lhes asseguras o mandato até 31 de dezembro do corrente ano. E não existe nem um caput tratando de prorrogação do mandato, no caso de o governador sancionar a lei de “gestão democrática” que revogará a famigerada “gestão compartilhada”.
    As atuais equipes da “ gestão compartilhada” foram empossadas em cargo comissionados, de livre nomeação e exoneração, porém, cargos que apesar de políticos. Foram transformados em técnicos-políticos em virtude de uma lei, no caso a Lei 4036/2007, que ditou normas do processo formal e elas tiveram as seguintes etapas: Avaliação do conhecimento de gestão escolar e análise de títulos, elaboração e apresentação do plano de trabalho e escolha pela comunidade escolar. Então, o processo obedeceu rigorosamente os ditames da lei e da legalidade, apesar de estabelecer o mesmo status quo, foi em sentido amplo: forma meio esdrúxula de se fazer democracia. Pois bem, pelo jeito que o barco anda o Agnelo (médico-governador) e Denilson (secretário-professor) não vão conseguir votar a lei da “gestão compartilhada” antes do dia 15 de dezembro do corrente ano. Creio que meados de dezembro a lei seja finalmente sancionada, porém, até fazer à portaria regulamentando a eleição, já entrou fevereiro. Aí, meus companheiros, todo mundo de férias coletivas, quem vai tomar conta do treco. Aliás, não é só tomar conta do treco, é conhecer e se familiarizar a tempo, para fazer matrícula e conhecer as picuinhas da escola. Além disso, ninguém é doido de pegar o pepino de receber a carga patrimonial e o financeiro sem auditar.
    Então, o Agnelo tem argumento jurídico para exonerar os diretores atuais baseado no exaurimento do mandato, em 31 de dezembro de 2011. E usar a discricionariedade (conveniência e oportunidade) para indicar quem achar melhor para gerir a escola durante o ínterim da escolha de um novo candidato, porém, isso soaria intervenção no meio escolar. E intervir não soa bem com liberdade, muito menos com a “nova gestão democrática”. Sendo assim, deixar o atual, não só seria coerente com os valores do Estado de Direito, como também, obedeceria ao principio da finalidade: preparar um ambiente harmonioso para eleição e a passagem correta do cargo.

    • jane disse:

      Eita governinho amador viu!O que publicam pela manhã e desfeito horas depois ! Falta de experiência é ate comum mas falta de umiudade e competência é de mais!

  2. jane disse:

    Digo: “humildade”.

  3. Elisa disse:

    No que o GDF não errou até agora?

  4. roblim disse:

    Naquilo que não envolve questão financeira reconhecem o erro e corrigem. Agnelo nunca mais.

  5. Carol disse:

    Só fico me perguntando por que o GDF pune os professores que querem e podem se profissionalizar mais e mais? Sou uma professora terminando um doutorado, retornando, depois de um afastamento de 2 anos e meio, para a SEDF. Há noites não durmo, pensando em qual será a minha punição por ter saído pra estudar. Agradeço imensamente a SEDF por ter me concedido a licença, mas, por outro lado, temo pelo meu futuro na rede. Como tenho pouco tempo de secretaria, ao terminar de ‘pagar’ essa licença remunerada, vou dar um jeito de “cair fora”. Infelizmente. Quem perde? Os alunos!

  6. Hélio Móris disse:

    Gente, que absurdo!
    Até uma simples portaria os incompetentes não conseguem fazer… Meu Deus!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.665 outros seguidores