Rapidinhas do dia [26/12/11]

PROJETO PEDAGÓGICO

Fontes do Blog afirmam que as linhas gerais do que será o novo projeto pedagógico da SEDF estão prontas, mas que o Comando da secretaria está a possibilidade de abrir um prazo para consultas e contribuições da categoria antes de bater o martelo na versão final.

Assim que as propostas forem apresentadas serão publicadas aqui para ver se passam pelo crivo dos visitantes deste espaço.

PLANO DE SAÚDE

Durante a cerimônia de sanção do Regime Jurídicos dos Servidores do DF o Secretário de Administração, Wilmar Lacerda, voltou a confirmar que em breve vai começar o processo de implantação do plano de saúde para os servidores. Porém, até agora as entidades sindicais ainda não foram informadas de nenhuma movimentação neste sentido.

CONCURSADOS

Na semana passada foi uma correria em busca do vídeo com a entrevista do Secretário de Educação onde ele teria falado sobre a possibilidade de nomeação de uns 1.000 professores concursados. Entretanto, a assessoria da SEDF informou que a Secretaria fez mesmo uma solicitação de contratação de 1.000 novos professores mas que ainda não obteve resposta da área econômica do Governo. Também não há previsão de quando esta resposta será apresentada.

ENQUANTO ISSO…

… o ano letivo de 2012 vai começar em breve e todos sabem que nas escolas, caso o Governo não dê posse aos concursados, a falta de professores será ainda maior que neste ano que está encerrando.

About these ads

52 respostas para Rapidinhas do dia [26/12/11]

  1. Márcia disse:

    Realmente o vídeo sumiu no Mapa… rs

    Concordo WD que deve chamar os concursados… e esse número de 1000 professores ainda é muito pouco….

  2. Sem ilusão disse:

    WD, acredito que o sr Agnelo permitirá p o inicio de 2012 a convocação de pelo menos os que foram desconvocados em janeiro de 2011, já que se a desculpa era a LOA, agora a de 2012 permite a contratação de 2100. E sabemos que mesmo que Mts prof voltem p sala de aula ainda sim haverá carências de profs efetivos, que NÃO podem ser feitas por profs CT. Abc

  3. Anderson disse:

    E sobre os diretores exonerados na Ceilândia, nada?

    • Helena disse:

      Verdade…. Haverá exoneração em massa.
      E os diretores que pretendiam ficar e o companheiro Nelson convidou a se retirar sem mais nem menos? Pode isso

  4. andrea cambuy disse:

    Bom dia Washington,
    sou professora do contrato temporário e na escola em que estava me disseram que final de dezembro sairia um informe referente à “renovação” do contrato. Isso é verdade? Aonde sairá o tal informe? Se eu não ficar sabendo e não renovar perco a chance de ser chamada novamente em 2012, é isso?
    Desde já agradeço

  5. Robson disse:

    Bom dia WD,

    Hoje foi publicado o RJU no DODF, abraços.

  6. Mereço ganhar mais que um agente da civil disse:

    RJU, Projeto pedagógico, convocação de concursados tudo muito bom mas ainda não atende as minhas necessidades imediatas, ou seja, valorização, preciso de dinheiro e cadê o plano de carreira com a tão falada isonomia.

  7. Marta disse:

    o GOVERNADOR deve aumentar os salários dos professores efetivos que estão na rede, valorizar o professor que está em sala de aula e só convocar o necessário, pois quanto maior for a folha de pagamento, menor será o salário!

    • Marta disse:

      E consequentemente, menores serão os reajustes!

      • Jefferson disse:

        Concordo Marta, que o GDF convoque o necessário, ou seja, no mínimo os 2100 previstos na LDO, quem sabe esses 2100 se tornem ativos na luta pela melhoria salárial, pois os atuais efetivos não movem uma palha para participar das mobilizações do SINPRO, preferem tirar o dia de folga e depois ficar reclamando e praguejando a miséria de ser professor, ou então “aplicando atestados médicos” para aliviar a dor da sala de aula. A polícia civil ganha o que ganha porque entende que a valorização profissional parte de várias ações: convocação de concursados para não sobrecarregar o efetivo, ganho salárial, melhoria das condições de trabalho e etc. O problema da nossa categoria é o pensamento curto: aumento de salário já! Mas com salas de aula caindo aos pedaços, superlotadas, crianças com fome e a merenda escaça, a falta de profissionais para lidar com crianças necessitadas de atendimento psicológico e social e por ai segue, mas, para quê??? “Basta aumentar o salário e que o resto se dane!!!”

        • melissa disse:

          É inacreditável que um professor venha aqui no blog,exaltar a categoria da polícia civil em detrimento da dos professores,os policiais civis tem os seus metodos de conseguir aumento e recebem sim o que merecem,mas nós não recebemos o sálario que merecemos,agora todos os professores que permanecem na sala de aula enquanto a categoria esta mobilizada, contribui para que as salas continuem super lotadas,escolas caindo as pedaços,independentes de serem efetivos ou não,os peleigos a que vc se refere,não merecem nem serem citaddos,porque devemos valorizar a minoria que vai a luta para construir a historia daqueles que torcem para a vitoria da categoria,porque qualquer beneficício alcança a todos, hipocresia é acreditar que se a oferta de salário for boa a categoria não para qualquer mobilização,todas as categorias sem exceção,todos buscam melhores salários oe o resto e complemento.

        • sirlene disse:

          Apoiado !!!!!!!!

        • Sem ilusão disse:

          Jefferson, vc nao está exaltando a policia civil e sim dizendo a verdade! Parabéns !!!!! Concordo c vc.

        • Isadora disse:

          Jefferson, meu amigo, que coisa feia… Mesmo que vc tenha a sua razão, não podemos julgar uma categoria inteira por atitudes que vc diz que alguns colegas apresentam… Não se esqueça tbem, que muitos dos benefícios que vc e eu usufruímos hoje é fruto da mobilização de profissionais que se propuseram a ficar embaixo de sol, chuva, com ameaça de salários cortados( fora as vezes que os salários foram cortados mesmo), portanto lembre-se que quem lutou e luta constantemente merece respeito!!!!!!!

    • melissa disse:

      Acredito Marta que vc esteja equivocada,o governo tem os contratos temporarios na mão,e penso que a tendência é terceirizar esta prestação de serviço,tendo o mesmo procedimentos que eles tem com o SAE,um salário totalmente diferenciado,o que na realidade é uma pena,porque todos somos professores independentes de sermos efetivos ou não,e é regra geral de que a união faz a força,categoria rachada é prejudicial pra todos nós.

    • Maria Eduarda disse:

      Ooooo classe Unida viu? rs

      Ainda BEM que DEUS é Justo!

      Continue ai Marta não desejando nomeações.. rs

      Porque além de não ter aumento algum, vc ainda terá que trabalhar mais kkk para tampar os buracos da falta de professores!

    • KEIKE FERRAZ disse:

      E “chamar o necessário”? Vamos nos informar melhor…
      Aff!

  8. Jefferson disse:

    Que o GDF olhe para a educação em 2012 como uma das prioridades. A contratação dos concursados e a revitalização dos prédios escolares seriam dois passos fundamentais!

  9. Rosangela disse:

    è impressão minha que a secretaria de administração demora muita mais para autorizar convocações na educação do que em outras áreas como a saúde? será perseguição? rsrs

  10. Maria Eduarda disse:

    1000 PROFESSORES é Muito Pouco GDF…

    Convoca logo 2.000 e limpa sua barra…. kkkk

    Porque a coisa ta feia viu Agnelo? rsrs

  11. amanda disse:

    Tomara que além da convocação de professores, também sejam nomeados outros aprovados em concursos da SEDF, como os Analistas de Gestão Educacional!

  12. ione disse:

    WD
    ontem dei uma olhadinha no link da SE de professor substituto, e verifiquei que a minha classificação e o numero de professores na minha frente não era a mesma, pois havia menos professore a frente para ser chamados ( bem menos). A minha dúvida é saber se a quela regra de 3 rejeição estava valendo para ter caído tanta gente a minha frente, vc sabe me dizer se dessas pessoas não tiveram seus contratos renovados.

  13. Ana disse:

    Na verdade o governo fala em 1800 professores logo no início do ano. Número que atenderia a necessidade até o último mês.

  14. professora do banco reserva disse:

    O governado poderia chamar todos do banco reserva, inclusive os da educação básica, quem tá na secretaria sabe que tem vaga até para mais professores…E limpa a barra dele com os professores, que são muitos, ajuda a solucionar o problema da sala de aula sem professores, e fica tudo certo para todo mundo. Será que alguém do governo lê esses comentários? Reeleição do Agnelo e a perseguição a ele só depende dele. o homem não pode nem pensa em fala em pública e la vem vais.Sempre que o vejo em lugares ´publico eu me divirto ele não consegue falar. o povo não deixa, porque será?

  15. Nara disse:

    Se eu fosse o Agnelo convocaria logo os 2100 aprovados.

    • Maria Eduarda disse:

      Eu também… Que ai ficaria todo muito satisfeito…

      E ele não perderia tantos pontos com a população como tem sido!

      Fique De Olho GDF no que a população está pedindo!

    • Marcos disse:

      Vai nomear kkkkk. Eu tô igual a são tomé: Só acredito vendo!!!

  16. Maria Eduarda disse:

    Vamos fazer uma Campanha nesse Blog.. kkkk

    AGNELO CONVOCA OS 2100 NO COMEÇO DO ANO!

    Nós dê essa alegria, já que em 2011 só foi decepção!

    rsrsrs

  17. Sandra disse:

    Meu irmão assistiu ao Bom dia DF nesse dia e viu a entrevista. Será porque não colocaram no site? Será se mandarmos e-mails tem a possibilidade deles disponibilizarem esse vídeo?

  18. Professora disse:

    WD, existe uma previsão para o crédito do pagamento juntamente com as férias dos professores, já que os valores constam no contracheque de janeiro?

  19. KEIKE FERRAZ disse:

    Espero que nos convoquem! A fila tem que andar e estamos MESMO na expectativa e acredito muito na corrente positiva e não vamos deixar nada negativo quebrá-la!
    A luta continua em busca de um “direito subjetivo, líquido e certo”!

  20. Bety disse:

    Não vai começar ruim assim,pois tem os 6500 tapa buracos.

  21. professora disse:

    WD, existe alguma previsão para o crédito do pagamento do sálario de dezembro juntamente férias já que ambos estão no contracheque do mês atual?

  22. Mônica disse:

    Bety por que tanta irônia, sim quando se refere aos contratos temporarios como “tapa buracos”, será se os mesmos tem culpa de suas decepções, ou será inveja, vontade de estar no lugar de um deles.

  23. Nara disse:

    Mônica, eu acredito que a Bety não quis ser irônica. Ela só quis dizer que os CTs são mais baratos para o GDF. Entenda por esse lado, pois todos nós sabemos que contratos são merecedores tanto quanto nós (concursados). E vai ter vaga para todo mundo… Um abraço e feliz 2012.

  24. GLAUCIAQUEEN disse:

    WD,

    Diariamente entro em seu blog, tive até a oportunidade de conversar contigo no facebook, enfim, desde o ano passado aguardo a convocação no concurso, pois também sou desconvocada. A questão é, atualmente trabalho em uma empresa pública, e pretendo ir para a SEDF, o meu salário atualmente é a metade do salário de um professor. Vejo diariamente aqui no blog, muita coisa boa e ruim, muitos professores frustrados, fico até com medo de assumir. É uma profissão muito sacrificante, eu sei, de muita responsabilidade, pois formar uma pessoa é uma tarefa muito difícil, mas é uma profissão muito bonita, na qual temos um compromisso social muito grande. Sei que muitos professores deveriam ter bons salários, melhores do que os que têm, mas também acho que é responsabilidade desencorajar outras pessoas que sempre sonharam com isso, difícil mesmo é viver com um salário de R$ 622,00, ou nem isso.

  25. ACHANDO QUE NÃO SEREMOS NOMEADOS E SIM ENROLADOS disse:

    Todo dia entro nesse blog e cada dia mais triste daqui eu saio! O governo maldito!

  26. DESCONVOCADA atividades 40hs disse:

    Que tristeza será meu reveillon!

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 13.967 outros seguidores