Quantas mudanças nas escolas?

Alguém aí sabe em quantas escolas do DF serão trocadas as equipes gestoras? 

No Paranoá me afirmaram que serão 4. E nas outras CREs?

About these ads

99 respostas para Quantas mudanças nas escolas?

  1. Professor André disse:

    Ouvi falar que em Taguatinga serão 5, fonte não oficial

    • Na Ceilândia, várias equipes entregaram os cargos e tenho certeza de 06 escolas que foram trocadas por desejo da regional.
      Hoje (04/01) um carro de som percorreu as ruas do P Norte colocando a comunidade escolar que estão próximas do CEF 25 e do CEM 12 cientes da troca da direção e deixando claro que isso foi uma vontade do diretor (NELSON).
      Isso é mais um “tiro no pé” pois se já temos a lei da gestão, era só colocar as eleições para Março.

      • kika disse:

        Então estão divulgando uma informação
        errada para a população,
        já que todos sabem que os
        mandatos tinham data para acabar.

    • David Rocha disse:

      Sei de uma em Planaltina – Neto

      Conheço o Neto da Escola Classe 05 de Planaltina desde o tempo que o PT precisava entregar panfletos xerocados na feira de Planaltina. Quantas vezes pegamos sol na cara para lutar pelos direitos dos professores nas assembléias. As vezes eu o chamava de fanático, pois ele acreditava cegamente, na revolução que o Partido dos Trabalhadores faria na educação se chegasse a governar o Distrito Federal.

      Conheci o Neto lutando como professor para que o filho do trabalhador tivesse uma educação de qualidade e isso ele fazia com competência dentro de sala de aula. Uma vez cheguei a falar que ele seria um bom gestor, pois tinha pulso firme e era um idealista nato. Ele falou que não, mas se fosse da vontade de Deus ele aceitaria.

      Fiquei muito feliz quando soube que tinha assumido a direção da Escola Classe 05 de Planaltina, onde tive o prazer de trabalhar. Durante este curto tempo que trabalhamos juntos percebi o quanto ele era querido e humano e que o conselho que tinha lhe dado anos atrás tinha dado frutos.

      Os alunos, do 1º ao 5º ano – e olha que essas criança sabem quem gosta delas ou não – adoravam o Neto, o tratavam como amigo e protetor e, sendo assim, estou para entender o motivo do seu afastamento da Escola Classe 05, mas tenho certeza que quando outra vez abrirem as urnas ele volta para o lugar destinado para ele.

      Ainda quero dizer que discordo de quem fala que o critério é político, pois se assim fosse o Neto teria direito a dez escolas, pois nunca conheci alguém lutar tanto por um partido como o Neto lutou. Ser militante do PT hoje é fácil, mas não devemos desprezar aqueles que deram o sangue para construir o PT de hoje. Hoje todo mundo quer ser petista, mas naquela época somente os idealistas acreditavam no futuro do PT.

      Para provar que o critério não é político posso afirmar que ficaram em Planaltina direções que sempre apoiaram o Roriz e esperam a volta dele para começarem a trabalhar.

  2. Sandra disse:

    Ceilândia :25 escolas trocarão a direção.

  3. Helena de Tróia disse:

    Ou dizer que em Tag, são 18 por enquanto será?? e isso é muito ou pouco? não sei…

  4. Anna disse:

    Em Sobradinho eu não sei, mas está tão tranquilo e transparente.

  5. Queiroz disse:

    Dizem que em sobradinho 33 escola mudarao, é muito ou é pouco…

  6. Robson disse:

    Ouvi dizer que na Ceilândia serão 20 escolas, mas não dá pra confiar.

  7. Anna disse:

    Nossa!!!! Tudo isso em Sobradinho é demais, lá se não me engano tem umas 44 ou 45 escolas.

  8. Gestão Democratica Já disse:

    uai WD é só perguntar aos diretores do Sinpro. Eles participam da escolha do novos gestores.

    • Maria Aparecida disse:

      Gestão, adorei sua resposta. O WD apareceu com uma fotinha com o outro traíra, Cristovam Buarque, e achou que todo mundo iria elogiar. Foi o contrário! Infelizmente todo o SINPRO é conivente com este governo. Publique, WD, e defenda-se, se for capaz!

      • Maria Aparecida,

        Entendo sua indignação, aliás, quando Roriz ganhou você fizeram o mesmo e nem deu a chance para alguém reclamar. Sou contra o Sinpro entrar neste debate sobre troca de direção, mas também não deixo de observar que muitos daqueles que reclamam hoje fizeram o mesmo ontem. Aliás, me parece que é o seu caso.

        • Elias disse:

          Pois é WD era nesta possibilidade que eu apostei com a chegada deste governo… de que nao fariam o mesmo que os governos anteriores… Tirar um diretor so para atender o desejo pessoal do Cooordenador Regional… é cometer o mesmo erro…o sinpro nao deve participar da troca de diretores, sua função é defender os professores e a educação de qualidade, independente de governo, MAS DEVE REPUDIAR ESTE TIPO DE CONDUTA….

      • ELAINE disse:

        E daí se o Sinpro e conivente ou não! O importante é tirar estes incompetentes destes cargos, que eles acham que é vitalício, e vivem perseguindo certos professores e servidores. Wd não tem que se defender de nada não, o que tem que ser feito VAI SER FEITO E PRONTO!!!!!!!!!!!!!!!!

        • Neila Ribeiro disse:

          Engraçado….até hoje nos meus muitos anos de funcionalismo público só ví gente incopetente e picareta dizer que é perseguido pela direção. Arruma outra história e vai trabalhar. Você acha que direção é fácil? Te desafio a passar um ano em direção sem reclamar de nada. Caladinha professor Elaine. Eu quero assistir de camarote.

    • Anônimo disse:

      Gestão com transparência pergunta:
      Gostaria de saber quantas escolas do Riacho Fundo I terão seus diretores trocados?
      alguém sabe informar?

    • Prof. Carlos disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk de fato, uma participação bem ativa dos diretores do sinpro, quero ver se vamos ter chance de denunciar nas assembléias, uma vergonha. Também foram escolhidos os eleitores de Rejane Pitanga( lembrando que essa não foi eleita) Acho que ela vai perder mais um tanto de votos na próxima eleição( e olha que eu já estava até me encantando por ela) Vamos dar a resposta nas eleições( sinpro, governador, deputados e nas escolas com a gestão democrática)

      • alucia disse:

        Carlos, parece que ela perderá o seu
        lugar na CLDF também, será que vão criar
        outra Secretaria para abrigá-la?

        • Neila Ribeiro disse:

          Tomara que não. Que ela prove do próprio veneno. Alguém só telefone e diga pra ela que esteja fora do cargo. Se depender do ódio que ela tem provocado em muita gente, não vai ser eleita bem pra síndiica de prédio.

    • FLOR DOS 30... disse:

      KKKKKKK……

    • Karla disse:

      Esse negócio de gestão democrática é só pra fazer anarquia. Olha a bagunça que está aí. Dá muito espaço pra professores, que não sabem realmente o que querem, colocar na direção, pessoas que vão fazer o que é conveniente pra eles e não para melhorar a qualidade do ensino. O que querem é não coordenar, que não seja lançado atestado de comparecimento na folha de ponto, e outras coisas mais. Acho que já temos bastante folga em comparação com outros órgãos, temos praticamente 2 meses de férias por ano, além de 5 abonos. Acho que temos que lutar por nossos direitos, mas não está sendo esse o caso. Temos que lutar sim, por plano de saúde, auxílio alimentação de maior valor, etc. Quem faz concurso pra professor sabe muito bem como é. Se não estiver satisfeito, faça outro concurso. Esse negócio de gestão democrática, no qual você dá poder pra todo mundo, vira a maior bagunça. As gestões ficam na mão de professores. Fiquei sabendo de uma escola que fez abaixo-assinado pra tirar um diretor, sem argumentos convincentes, leram o abaixo-assinado pro diretor da regional, que apoiou esses professores, e o que aconteceu? O diretor da escola perdeu o cargo. PALHAÇADA! Não podemos querer os nosso chamados “direitos“ em detrimento do profissionalismo. Sou petista, mas acho que esse governo não tá sabendo administrar. Baseiam a distribuição dos cargos em politicagem. É uma vergonha! O que eu acho que deveria ter aqui em Brasília era concurso pra todos os cargos. Diretor, vice-diretor, supervisores e secretários escolares. Íamos acabar com essa politicagem vagabunda.

  9. Efetivação disse:

    Será que a Cida do Caic Helena Reis de Samambaia vai sair? Tomara que sim… Alguém sabe?

    • gestao democratica ja disse:

      é claro que não.. camaleão…

    • professoracomorgulho disse:

      Cida do CAIC é a Diretora mais incrível com quem ja trabalhei! Faz a escola funcionar, fui muito feliz enquanto trabalhei no CAIC essa intriga da oposição sinceramente não entendo! Tomara que não tirem por politicagem, pois vai ser uma perda pro pedagógico dos alunos de Samambaia.

      • Ana disse:

        Já ouvi falar dessa diretora do CAIC e ao que me parece trabalha bem, pois os colegas que a criticavam eram os mesmos que não produziam na escola em que eu estava ano passado.

        • Efetivação disse:

          Ana,

          O trabalha dela, não questiono, mas a forma como ela trata os funcionários da escola é inadmissível…ah… no sentido dos colegas que não produziam, nesse caso, pelo menos 80% da escola não produzia, pois era aproximadamente esse percentual de funcionários que a criticavam, e sem falar naqueles que nada falavam por medo ou outros motivos que não sei e nem quero saber…

  10. Suela disse:

    Deverão sair todos, afinal tudo se fará novo…chega de mamata…

    • Beatriz disse:

      Colega, que mamata?? ser eleito pela comunidade e às vezes trabalhar até 14 horas por dia?

      • Suela disse:

        Amiga, falo de diretores de escolas que estão lá há 12 anos e que vieram da gestão Roriz e Arruda…quero que eles caiam fora e deixem o PT assumir a liderança…chega de mamata!

    • SOS EDUCAÇÃO disse:

      Quando é época de folha de ponto, entrega de mapa de merenda e sisfreq já vi supervisores e diretores ficarem na escola até 12h por dia e não foi só uma vez por semana não. Sei que não fazem isso por causa da tal da gratificação que fica metade no inss e imposto de renda e outra metade com gastos de idas e vindas à DRE, fazem porque acreditam que se cada um fizer com dedicação e responsabilidade o que SE DISPÔS A FAZER, a educação neste país ainda tem conSerto, o que falta é desvincular EDUCAÇÃO e POLITICAGEM. Se trabalhar 12h por dia sem ganhar hora extra e ainda ter ticket alimentação que vale menos da metade de outros orgãos for MAMATA, como podemos chamar o trabalho na câmara legislativa? NÃO ESTAMOS ATRÁS DE MAMATA, HONRAMOS CADA CENTAVO DO SALÁRIO E GOSTARIAMOS QUE A NOSSA DEDICAÇÃO TAMBÉM FOSSE HONRADA, pelo menos pelos colegas que nunca passaram por uma Direção para saber como é e ainda zombam dos que estão se doando em nome da educação, não são todos que levam na acomodação, claro que temos pessoas que só brincam com a direção das escolas, assim como, temos os que brincam na câmara, no senado, nos sindicatos.

      • David Rocha disse:

        Você já parou para pensar porque eles fazem isso.

        Existem pessoas que passam vinte horas para realizar uma determinada tarefa e outras fazem o mesmo em apenas uma hora.

        Enfim, dedicação não substitui competência.

  11. Maria Aparecida disse:

    Gente, nem sei porque o WD pergunta isso. Ele mesmo sabe quantos e quem são. Não viram o caso de Planaltina, que o tal Misael, ex diretor do Sinpro, tá deitando e rolando?
    Todo o SINPRO tá dentro deste governo. Façam suas reflexões.

    • joice disse:

      vc é muito desinformada. pensei que o mi8sael ia trocar todo mundo e não mudar nada. isso é deitar e rolar?

      • Rui disse:

        Misael é agora o Sr Ditador, mas só tira os diretores que militaram na campanha pq os filhotinhos de Eurides kkkkkkkkk.
        Rui

        • priscila disse:

          Isso é verdade, cadê que ele teve coragem de mexer com os queridinhos de Eurides Brito ou com o G5 como são conhecidos os cinco diretores que mandam e desmandam em Planaltina.

          • SOU CONTRA! disse:

            Sou sempre contra este tipo de persiguição, Priscilla. Perseguição não é orientação do PT, do Governador ou da SEEDF.
            Este tipo de comentário em nada ajuda neste momento.
            Você fala coisas que não sabe. Você bofera asneira, inveja e rancores. A hora é de falar menos e trabalhar mais pela educação. Pelo que sabemos, este governo quer resultados na educação e não impôs condições partidárias para as pessoas estarem à frente deste projeto de Gestão Democrática. Leia o texto deste projeto; ele está no site do SINPRO, da SEEDF, da CLDF…Você não viu ou ouviu quaiquer instruções para exonerarem diretor@s por terem militado em outros partidos ou feito campanha para est@ ou aquel@ deputad@. Lembre-se, este governo tem vários partidos em sua base de sustentação; não é momento de ficar com rancores e/ou perseguições com ninguém. Você se recorda que a Eurides Brito era do PMDB? Veja, o Vice-governador Filipelli é do PMDB. Pare de rancores e contribua mais com este governo. O Misael na sua integridade profissional e de militância pelas causas da educação, deve ter promovido mudanças nas escolas onde houvesse necessidades para tal. O Misael deve ter feito mudanças que sustentassem a educação dos alunos de Planaltina até que venham as eleições da Gestão Democrática; daí, quem tiver competência que se habilite. É a comunidade que vai escolher e não os seus rancores, Priscila. Porque você não se candidata? Isso é democracia!!!!!

            • APROVADA!- SEPLAG/DF 2010 - Professor de ED. Básica. disse:

              E eu sou contra essa orientação do PT! Quando saiu “vermelho” e entrou “azul” não tiveram dó em ENXOTAR muitos Diretores (do governo Cristovam) que faziam um ótimo trabalho. Lembro-me muito bem quando fazia o ens. médio no Setor Leste (Asa Sul), até greve OS ALUNOS fizeram p/ que não trocassem a Direção.
              A escola tinha um índice alto de aprovação no PAS, fazíamos educação física no horário contrário nos dando a oportunidade de praticar esportes, atividades pedagógicas (como por exemplo: natação, futebol, handebol, ginástica, musculação, xadrez, laboratório de ciências…). E o quê aconteceu? Quando os “azuis” (Srº Roriz e Srª Eurides Brito) assumiram em 1999, tudo isso acabou, porque o Diretor INDICADO não lutou nem um pouquinho p/ que os alunos não perdessem esses benefícios pedagógicos, mesmo com a “greve” dos membros do Grêmio Estudantil (que nós alunos, também, escolhíamos por meio de eleição)! Pra quê deixar aluno (principalmente os de outras RA’s, vulgas cidades satélites) fazerem natação (que era o meu caso) grátis ou até mesmo contribuindo com a APM, se o melhor era privatizar, ganhar dinheiro?
              Evidente que existem algumas exceções. Diretores que mesmo tendo trabalhado no governo Roriz ou Arruda fizeram e ainda fazem um bom trabalho.
              Caro (a) SOU CONTRA a questão não é rancor! Acho que enquanto não tem a eleição para escolher os Diretores o governo deve indicar sim, os seus! O PT não tem que ficar nessa “política de boa vizinhança”, sendo bonzinho c/ oposição NÃO! Tá certo, tem que tirar mesmo quem não trabalha direito e que ainda tem a audácia de criticar o governo (mas no final do mês o salário, gratificação tá na conta né!).

            • priscila disse:

              Advogado do Misael ou o que? VC deve trabalhar na regional e por isso entra em defesa do SR ditador, mas saiba querido que não tenho porque ter rancores e conheço bem Planaltina e os tais diretores que me referi e sei muito bem que seria o sonho de Misael tira-los mas o que falta é apenas coragem, pois alem de serem filhotes de Eurides são bons e possuem a comunidade nas mãos, afrontam diretor de regionale fica por mesmo, enquanto outros por muito menos são humilhados e agora claro exonerados.

          • SOU CONTRA. disse:

            Como eu já dissera antes, sou sempre contra este tipo de perseguição, RUI. Perseguição não é orientação do PT, do Governador ou da SEEDF.
            As suas palavras são vômitos de rancor e inveja?
            É hora de trabalhar, “amigo”! Fale menos e faça a sua contribuição para a educação de Planaltina. Será que você é educador? As suas palavras não o são.
            Não importa de que partidos políticos sejam os diretores ou os pretendentes a estes cargos. O partido agora é a causa da educação. Pare de falar asneiras e lute por melhores condições de trabalho dos educadores, melhor qualidade de ensino, melhores salários, plano de carreira digno para o magistério, plano de saúde, um currículo significante e eficiente para a escola pública e melhor espaço físico para as práticas pedagógicas… O que você tem feito pela educação, Sr Rui?
            A lei da GESTÃO DEMOCRÁTICA não busca apenas eleição para diretores e sim resultados na educação. De nada adiantaria trocar diretores e a educação continuar á beira do caos. Dê uma olhada no texto deste projeto; ele está no site do SINPRO, da SEEDF, da CLDF…
            O governo busca colaboradores e não adversários. Veja que a sua base é formada por diversos partidos políticos e não apenas ditos “de esquerda”; aliás, isso é uma besteira. Leia e aprenda com a sociologia para dar sentido às suas palavras.
            Você cita a Ex-deputada Eurides Brito, a que partido ela pertence? O Partido dela é da base do governo, “amigo”. O Vice-governador Filipelli é do PMDB. Os Deputados Roney Nemer, Aylton Gomes, Cristiano Araujo, Robério, Olair, Agaciel, Benedito Domingos, Dr. Charles, Paulo Roriz, Dr. Michel, Israel Batista, wellingon Luis, Washigton Mesquita, Evandro Garla, Luiza de Paula, Cláudio Abrantes e Joe Valle são da base do governo e não pertencem ao PT; mas são ouvidos e respeitados pelo governador. Porque você quer ser diferente? Estamos no Século XXI, “amigo”!
            Pare de rancores e contribua mais com a educação e com este governo. As eleições para diretores de escola vêm aí; por que você não se habilita e se candidata? A democracia pede a participação de todos; seja democrático, Sr. Rui!

        • SOU CONTRA. disse:

          Como eu já dissera antes, sou sempre contra este tipo de perseguição, RUI. Perseguição não é orientação do PT, do Governador ou da SEEDF.
          As suas palavras são vômitos de rancor e inveja?
          É hora de trabalhar, “amigo”! Fale menos e faça a sua contribuição para a educação de Planaltina. Será que você é educador? As suas palavras não o são.
          Não importa de que partidos políticos sejam os diretores ou os pretendentes a estes cargos. O partido agora é a causa da educação. Pare de falar asneiras e lute por melhores condições de trabalho dos educadores, melhor qualidade de ensino, melhores salários, plano de carreira digno para o magistério, plano de saúde, um currículo significante e eficiente para a escola pública e melhor espaço físico para as práticas pedagógicas… O que você tem feito pela educação, Sr Rui?
          A lei da GESTÃO DEMOCRÁTICA não busca apenas eleição para diretores e sim resultados na educação. De nada adiantaria trocar diretores e a educação continuar á beira do caos. Dê uma olhada no texto deste projeto; ele está no site do SINPRO, da SEEDF, da CLDF…
          O governo busca colaboradores e não adversários. Veja que a sua base é formada por diversos partidos políticos e não apenas ditos “de esquerda”; aliás, isso é uma besteira. Leia e aprenda com a sociologia para dar sentido às suas palavras.
          Você cita a Ex-deputada Eurides Brito, a que partido ela pertence? O Partido dela é da base do governo, “amigo”. O Vice-governador Filipelli é do PMDB. Os Deputados Roney Nemer, Aylton Gomes, Cristiano Araujo, Robério, Olair, Agaciel, Benedito Domingos, Dr. Charles, Paulo Roriz, Dr. Michel, Israel Batista, wellingon Luis, Washigton Mesquita, Evandro Garla, Luiza de Paula, Cláudio Abrantes e Joe Valle são da base do governo e não pertencem ao PT; mas são ouvidos e respeitados pelo governador. Porque você quer ser diferente? Estamos no Século XXI, “amigo”!
          Pare de rancores e contribua mais com a educação e com este governo. As eleições para diretores de escola vêm aí; por que você não se habilita e se candidata? A democracia pede a participação de todos; seja democrático, Sr. Rui!

      • Maria Aparecida disse:

        Joice, não sou não. Vc deve ser de cargo comissionado… e deve trabalhar com ele. Pra sua informação e pro WD sou de sala há 16 anos… Misael e Sinpro estão iguaiszinhos ao roriz, arruda, cristovam… que decepção.

  12. Romas disse:

    Em Ceilândia, 25 equipes gestoras foram trocadas…

    • Sandra disse:

      Pena que vai sair muita gente boa Romero, e ainda estão sendo taxados de incopetentes só para apadrinhados políticos entrarem.

  13. IRENE disse:

    Deveria trocar todos. Afinal, novo governo! E a pasta da educação pertence ao PT.

    • Beatriz disse:

      Colega, a educação pertence à comunidade agregada à escola, e a eles foi dado o direito de escolha!!!

  14. Pedro Blá disse:

    Pessoal tenho dúvidas. O secretário pode exonerar a bel prazer? A direção substituída, querendo, recorre a quem? ou uma vez exonerada dane-se o Conselho Escolar que a elegeu.

  15. vilma kardec disse:

    Isso já tá virando piada,carros de som passando pela comunidade, o povo comentando nas ruas, na padaria, tô achando que teremos uma revolução nas cidades. Quem mexe com o direito do povo tem que saber arcar com as consequências.

  16. Ai, ai… Até parece!!! Mudança??? Só se for como dos governadores do DF. Promessas e nada de novo.

  17. Prof...de contrato disse:

    Alguém sabe informar quais as Escolas de Sta Maria terão novos gestores? Grato.

    • Pretinha disse:

      Alguns pensam que as escolas são deles!
      “Coroas” que não gostam do que fazem e só aparecem de vez em quando(…).

  18. Dinad disse:

    E no Gama, gente, alguma informação? Quantas escolas trocarão de diretores, alguém saberia informar?

  19. Denis disse:

    Na Ceilândia, a previsão de troca de diretores foi crescendo à medida que chegou o fim fo ano. Até a última semana do ano letivo, sairiam 7. O número de diretores informados por e-mail foi crescendo e parece que na virada do ano chegou a 25 mesmo.

    Mas ninguém garante que vai continuar como está.

    Aliás, o próprio diretor da DRE Ceilândia estava cotado para sair. Saiu?

    • Neila Ribeiro disse:

      Saiu nada. Tá viajando o palhaço. Foi crescendo o número de escolas, à medida que ele ia recebendo a ORDEM dos padrinhos para colocar Fulano ou Beltrano…..muita gente boa saindo na sacanagem….muita gente inteligente e experiente. Tem alguns picaretas sim…mas na classe toda tem, principalmente nas salas de aula. E em coordenação de regionais também…

  20. Beatriz disse:

    Gente, sinceramente, isto é uma troca de gestores que estão indo mal na administração ou uma caça às bruxas???
    Democracia???? exonerar as equipes eleitas pela comunidade, e ainda na calada do recesso, sem permitir que a comunidade se pronuncie…..

  21. Beatriz disse:

    Deveríamos estar preocupados com as exonerações dos supervisores, que tb vai acontecer na calada do recesso e das férias. Grande economia esta, criaram CNE’S para os diretores de regionais, e vão tirar nosso suporte pedagógico e administrativo.

  22. Elaine disse:

    No plano piloto sei que o varjão e Ec 314 Sul estão com irresponsabilidade fiscal, Celan problemas de gestão e relacionamento com o diretor. E cil 1 a direção pediu p sair. No Varjão o Vice diretor também foi denunciado por assédio e a diretora pelo sumiço dos brinquedos de Natal. A regional esta uma bagunça, abandonada e até mesmo suja. Agora quem sai mesmo é um enigma da Sra. Roberta, que não responde por coisa alguma.

  23. Paula Renata disse:

    25 escolas na Ceilândia???

    18 em Taguatinga??

    Eu tô achando muito.

    Sinceramente não creio que as mudanças sejam tão bruscas com andam dizendo…

  24. Professorinha cheia de Dúvidas! disse:

    Planaltina tá fervendo até nos dias de chuva… sempre na mídia! Tem escola que aparece na TV com o que há de pior. Para uma delas é tanto azar, que a mesma escola que esteve no centro do episódio em que a Orientadora foi detida por não colaborar com a polícia na ausência da direção (com direito a manifestação na frente da 16ª DP e flores para policiais), teve seu diretor (ex), sofrendo acusações terríveis com relação a merenda e materiais esportivos! Pouco se falou aqui sobre isso, será por quê? O assunto é importante, tantas perguntas poderiam ter sido feitas, principalmente no momento de mudança nas escolas e nas regionais. Quem se posicionou a favor do diretor da escola, já que todo mundo tem o direito a defesa, e não me falem o blá blá blá da merenda, pois alguém só é culpado depois de julgado. O jovem diretor foi triturado aqui na cidade, na escola, na política e na Via Sacra, usaram o rapaz pra desviar o foco de várias coisas. Não é possível que a Regional de ensino não tenha percebido a falta de aula naquela escola, pra sobrar tanto lanche, já que a Regional e a escola dividem o mesmo espaço, que mágica foi essa? a DRE Planaltina precisa explicar o porquê de não ter visto essa falta de aula, a cidade toda sabia disso, será que foi no período noturno? Se foi, a DRE não tinha como saber mesmo, não tinha expediente à noite! É… senhor Agnelo, esse é o novo caminho! Novo caminho? Blá blá blá… Com relação ao que foi mudado, ouvi dizer que mais de 30 escolas com direções novas se apresentam na cidade, novas direções na velha direção, e no final de tudo, a democrática será mais parecida com a compartilhada no seu resultado final do que imaginamos, seria mais ou menos assim: 69 e 96, 51 e 15, amor e roma!

  25. Professor com muito orgulho disse:

    Uai!Pessoal, não estou entendendo tanta indignação pela troca de alguns diretores, pois o mandato dos mesmos encerrou no dia 30/12/2011 com o fim da gestão compartilhada, ou seja o governo pode sim mudar,outros governos fizeram o mesmo, na realidade era pior, pois nem eleição tinha e agora terá com a lei de gestão democrática. Na verdade se estes diretores, que muita gente tanto defendem e estão com pena, poderão entrar na disputa concorrendo ao tão disputado cargo de diretor e vice. Eu acho que estão fazendo tempestade em copo d’água.

    • Elias disse:

      Deveria esperar a eleição… mostrar que sao melhores que os outros governos…. concordo que o mandato acabou… cade as eleições

  26. Pedro Moreira disse:

    Bom dia,hoje no DODF foram exonerados os supervisores das escolas com menos de 500 alunos!! Mas deve ser só o começo!!

    • Eu não vi isso no DODF.

      • cidinha disse:

        Não vi exonerações no DODF, dos supervisores nas ecolas rurais do Gama. A maioria, senão todas possuem menos de 500 alunos.

      • desapontada disse:

        desculpa WD mas o sindicato ta deixando de ver muita coisa que acontece na educação, desde que o PT ganhou. Eu nunca fui direção de escola nos meus quase 20 anos de profissão, e o que vejo acontecer hj com essas exonerações é grave, pq não esperar pelas eleições, os diretores do sinpro, hj diretores de regionais estao com medo de que? Ou sera que ja estao colocando cabos eleitorais nas escolas? E o sinpro não vai fazer nada, afinal diretores de escola, bons ou não, são tb professores e muitos inclusive filiados, acho que tb têm direito de alguém intervir por eles. Uma democracia de verdade se faz para todos. Deixa-se os apadrinhamentos e vamos a eleição, nao foi esse sempre o discurso deste sindicato?

      • Pedro Moreira disse:

        pode olhar na seção 02 pagina 19,secretaria de educação!! exoneraram adminisrtrativos e pedagogicos!!

  27. Paula Renata disse:

    WD, é verdade.

    Está no DODF…

    Dispensaram várias pessoas, porém de diversas funções dentro da SEDF… dentre elas muitos supervisores…

  28. Professor com muito orgulho disse:

    Realmente a informação do companheiro Pedro Moreira é verdade sai no DODF de hoje estas exonerações.

  29. Eu insisto em dizer que a única coisa que não muda na SEEDF, é a forma de remanejamento da classe trabalhadora. Agora, me respondam com toda sinceridade, para que novo concurso ou contratação de novos servidores? Eu não consegui lotação na regional de origem por conta do excedente!!! Pra que mais????

    • Paula Renata disse:

      Pois é, cara colega…

      Qdo assumi, em 2005, foi a mesma coisa: “não há vaga na regional”.

      O excedente é a quantidade de professorem em CT que estavam/estão ocupando vagas definitivas.

      Enquanto isso, em outras regionais, sobram carências… muitas vezes até em turmas de alfabetização no período matutino!!!

  30. Antônio da Silva Junior disse:

    E viva a democracia do PT!!!! Enquanto isso, em São Paulo: Governo nomeou ontem 14 mil novos professores!!!!!!!!!!!!!!! Que coisa, né?

    • robson disse:

      só que lá, o que nós temos de efeitivos ( 30.000) é o que eles tem ( por baixo…) de contratos temporários há décadas ( tem gente se aposentando como CT.

  31. Paula Renata disse:

    Uma dúvida surgiu…

    Vamos supor que chego na escola onde trabalho e dou de cara com uma equipe novinha em folha. Pergunto: é possível que essa nova equipe já esteja toda formada, incluindo os coordenadores??

  32. Lis disse:

    No Guarà, são 05 escolas, uma professora conhecida minha foi convidada pelo SINPRO para assumir a direção de uma escola aqui no Guará.
    Jogo sujo….affff!!!!

    Mas tudo ainda pode mudar……………o Secretário ainda está analisando se exonera ou não os atuais Diretores.

    Gestão Democrática????????

    • Eu não estou entendendo mais nada nessa cidade. Um governador que jurou democracia e que chegou ao ponto de criar trocentas secretarias para “socar” o povo que o elegeu. Uma secretaria de educação, onde o maior interesse de alguns servidores é de ocupar cargos de chefia e/ou comissionados, para sair das salas de aula. E os alunos ficam a ver navios!!! Chegando ao ponto de se aprovar toda turma sem que os alunos tivessem tido aula, por falta de professor. Um sindicato que espera o circo pegar fogo para tentar apaga-lo com gasolina. Enquanto tento entender, gostaria apenas de uma escola para trabalhar e não consigo!!! Mais uma vez pergunto: Para que novos contratos seja CT ou efetivo, se não cabe mais ninguém nas escolas???? Hoje liguei para todas as Coordenações, no SINPRO e NADAAAA…. Como vai ser quando o ano letivo começar??? Quero trabalhar, não estou doente, não tiro atestado médico, não falto serviço e tenho disposição. Alguém pode me ajudar????

  33. Lis disse:

    Os pais e alunos,funcionários e toda comunidade já estão se mobilizando aqui no Guará.

    DFTV NELES!!!!!!!

    • Beatriz disse:

      É isso aí, vamos nos mobilizar, cada boa equipe substituída por esquipe de cabos eleitorais convidados por sabe Deus quem….chama o DFTV, Balanço Geral etc..etc… vamos mostrar na raça das nossas comunidades o que é democracia!!!
      Na minha escola sei que o Sinpro andou sondando algumas pessoas para assumir, mas todo mundo que foi convidado se recusou pq a direção que está lá foi eleita e faz um ótimo trabalho.

        • Alane disse:

          WD,

          Não sei em qual CRE este fato narrado pela Beatriz aconteceu, mas posso garantir que em Taguatinga o SINPRO veta ou aprova nomes para as direções e o Antônio substitui aqueles que não fazem parte do seu círculo de amizades e mantém no cargo amiga incompetente, a qualquer preço.

          Já foi um erro diretores sindicais assumirem cargos no governo, agora a entidade se envolve na nomeação das direções. Sinto-me traída pelo SINPRO, como posso acreditar que me defenderão de uma direção que foi indicada por eles?

    • Meire disse:

      Muito boa idéia Lis,já que o Sinpro acha tudo isto normal e legal,pois não se manifesta em nada,aliás se manifesta pra ajudar os diretores das DRE’s escolherem quem assume as direções.

      Balanço geral neles!!!

  34. Lis disse:

    O SINPRO não vai se manifestar mesmo sobre esse assunto, pois os diretores das DRES deram-lhes de presente algumas direçoes de escola para o SINPRO dar a quem quiser.
    Acordo é acordo, não se pode quebrar.

    Mas,se esquecem q estão agindo na ilegalidade, pois, isso não é Gestão Democrática.

    Afinal de contas, o SINPRO é aliado do governo ou dos professores? quem sustenta financeiramente o SINPRO? alguém pode me ajudar?

  35. Professora em tempo integral disse:

    Sobre os comentários Acima quero pontuar:
    1. Senhora, a sua fala é bastante generalista, não faça projeção do seu alterego á todos os professores, pois em todos os segmentos de trabalho há profissionais relapsos.
    2. O que vejo nas colocações de muitos professores, sobre Gestão Democrática, é uma vontade legítima de escolher seus gestores entre os pares, com o objetivo de realizarem um trabalho em via de mão dupla, fato que não acontece em muitas escolas da SEEDF. 3. Trabalho em uma Escola que tem 14 turmas no matutino, 13 turmas no vespertino, á noite só tem 5 turmas. Vejo lá na direção 2 professores readaptados, 4 coordenadores pedagógicos, 2 supervisores pedagógicos, 2 superv. Administrativos. Para isso, a diretora, e uma supervisora pedagógica e a vice-diretora, são quem, nunca cumprem seus horários de trabalho, isso há anos. E certamente, essa “Euquipe” que quando aparece por lá, é para oferecer privilégios, tais como: “Pirão”, (folga na coordenação, privilégios, panelas par a atacar os colegas que não votarão, jamais, nessa falta de trabalho árduo), “Cinturão” para os inimigos, (esses trabalham para ver o IDEB entre outros índices trazer melhorias á educação, não lhes interessa barganha).
    4. Então, frente a esse abuso de poder: Eleição já, com prazos fixos, não trabalhou com assertividade, razoabilidade: re- re – ri -ro -Ruaaaa. A educação precisa de seriedade, fora os apadrinhados e conchavos. Não fiz concurso público para me vender por coordenação, a Lei deve ser via de mão dupla, chega de fazer piada de mau gosto!

    • SOU CONTRA. disse:

      Muito bem colocado, professora! Aí está o nervo da Questão; há pessoas em direção de escola que não levam a educação a sério; apenas ocupam os cargos para receberem suas gratificações. Os professores é quem carregam as escolas no labor de seu dia a dia. É sabido que há escolas onde a equipe de direção reveza para comparecerem ao trabalho. Então, se não há necessidades de estarem todos da equipe na escola; esta equipe pode ser descartada. Tem escolas que condensaram todos os alunos da escola em um mesmo turno de aulas para colocar Escola Integral no outro turno. Os alunos superlotaram as salas desta escola e, consequentemente, as condições de trabalho dos professores tornou-se mais difícil; também, a qualidade de ensino também deve ter caído. Se não estou doida; há grande reividicação dos professores para twerem menos alunos em uma sala de aula para melhor o rendimento e qualidade de ensino.
      É preciso fazer algo para mudar esta história; e acredito que a Gestão Democrática porá um fim neste tipo de pessoas “ocupa Cargos”.

  36. IRENE disse:

    Por que n publicou meu comentário de ontem? ESTRANHO!!!!!!!!!!!!!!

  37. Professor com muito orgulho disse:

    Engraçado! Achei muito estranho o professor fazer um belo comentário, mas se identifica como: “Detran…me aguarde que estou chegando.” Quer dizer que você só está de passagem na educação, isto é muito contraditório.

  38. SOUZA disse:

    por que não publicou meu comentário de ontem?
    eu só falei a verdade.eeeeeeeeeee! a resposta esta ai estamos sendo censurado…..kd a democracia? e muito bom viver de elogios…..

  39. Suela disse:

    E aí WD, sabe se houve alguma mudança na escolha de turma para 2012?

  40. jose simao noronha disse:

    gostaria de saber se a ótima direção do cef 30 ceilandia será trocada.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.655 outros seguidores