Tira-dúvidas sobre a distribuição de turmas

Pessoal,

Para quem está participando do processo de escolha de turmas nas escolas é bom dar uma olhada no TIRA-DÚVIDAS elaborado pelo Sinpro. É que muitas dúvidas estão surgindo e as respostas estão sendo atualizadas naquele espaço preparado pelo sindicato.

Clique aqui e leia o tira-dúvidas

E atenção!

Saiu uma informação que o anexo da portaria que trata do quadro de pontos está errado. O que vale é a informação que consta no texto da portaria Nº 27. Esta informação é importante, principalmente, para que tem tempo de outros estados.

About these ads

24 respostas para Tira-dúvidas sobre a distribuição de turmas

  1. Diogo disse:

    Alguém conseguiria me explicar o item 7.3:

    “As Gratificações de Atividades em Ensino Especial e em Alfabetização serão pagas proporcionalmente ao período de atuação, conforme carga horária semanal do professor na unidade escolar, nesta atividade, em turmas cuja especificidade garanta a percepção dessas gratificações.”

    O professor que tiver com alunos especiais inclusos em sala terão direito a gratificação de forma proporcional?

  2. prof disse:

    Aqui na Ceilândia a escolha de escola pelos professores excedente ficou para o dia 07 logo quando chegar na escola a escolha de turma ja foi,,,e viva a competência do Nelson.

    • Dinad disse:

      A escolha de turmas em todas as CREs será a partir das 15 h, prof. Portanto, todos participarão da escolha.

      • Mônica disse:

        Teremos tempo hábil pra planejar, preparar material, organizar tudo, muito bonito! SINPRO para 2013 faça valer a vontade dos educadores, SEMANA PEDAGÓGICA é de 5 dias e não 2, muito menos com escolha de turma feita dessa maneira, palhaçada!!!!!!!!!!

        • carlos disse:

          2 onde? chegamos segunda, escolhemos turma terça a tarde e entramos em sala na quarta! Dias de semana pedagógica=O ZERO, nem na época do horRORIz era assim, PT quem te OUVIU , quem te vê!!

      • Ana Silva disse:

        Nem todos. Quem conseguiu a remoção de ofício vai ficar de fora. Só vai conseguir escola no dia 10. Legal, né?

  3. DAVYS LUIS PAXIUBA DUNCAN-Planaltina-DF disse:

    Depois de seguidas devoluções, devoluções, e finalmente, mais uma devolução… Por ser professor em Carga provisória (professor andarilho), finalmente O céu me fez a graça com sua exuberância peculiar… Fui coroado a uma carga definitiva em Planaltina-DF, minha cidade por opção… Porém,…
    …Porém, tive que me “habilitar” (um processo burocrático que faz o portador com cursos alcançar o mérito do saber em outras disciplinas, coisas de país das fantasias-utopia do cerrado) para poder ministrar matemática, única disponível no “plano-Altino”, já que as vagas de
    física evaporam nas “vias legais” do remanejamento. Mas, gostaria de fazer aqui nesse espaço público um elogio do modo célere e organizado do processo de distribuição dos professores “devolvidos” na Regional de Ensino de Planaltina-DF. Não demorei nem 30 minutos na fila, e quero louvar os servidores do Núcleo de Recurso Humanos por zelarem pelo principio da publicidade, eficiência e celeridade. Aliás, o concursado na área teve preferência sobre o Habilitado, às listas com a data de admissão afixada mostrou que os atos administrativos estavam obedecendo ao principio sagrado da publicidade. Agora fica aqui uma sugestão a SEEDF no próximo remanejamento dê preferência ao concursado da área em detrimento ao habilitado, pois isso, não é um favor, é justiça. Bem, agora é só lê as dicas que o WD disponibilizou e partir para a distribuição de turmas.

    • Mais um ano... disse:

      Caro colega de nome complicado, as suas palavras se não fossem trágicas seriam cômicas. Mas é a verdade, passo por isso com os professores flex e não é fácil. Parabéns pela conquista da vaga! Tudo de bom!

  4. Hudson Campos disse:

    Quero registrar a minha chateação, em relação ao tratamento dado aos cargos comissionados neste ano, que teremos eleições. Teremos que ficar com o que sobrar de turmas, caso não continuemos nos cargos e o nosso tempo de trabalho? !! Punidos mais uma vez,por estarmos em cargo comissionados!!!

    • ProfGamAbismado disse:

      Uai é deixar de ser cargo comissionado e cair na ralação definitiva da sala de aula. Não dá prá fazer uma boa omelete sem quebrar os ovos. Deixei de ser diretor a um bom tempo e estou feliz da vida com a cia dos meus alunos. Esses sim, retribuem muito mais que um simples EC….

      • Hudson Campos disse:

        Enquanto diretor, nunca deixei de estar na “ralação definitiva”, Se para alguns, o cargo de direção é tranquilidade, boa vida para mim não é…Aliás é muito trabalho, em prol de uma melhoria da educação no meu ambiente de trabalho. Com certeza, a sala de aula financeiramente, vale muito mais que um que o EC que recebemos.

  5. Marilin disse:

    Quero parabenizar a equipe dos servidores da EAPE e CRE /Plano Piloto pela educação e respeito aos professores ex-ofício que se apresentaram hoje. Pensei estar em outro país, numa outra cultura. Todos de bem com a vida, seguros e prontos para ajudar. Diferença …. Obrigado.

  6. Gisella disse:

    A “equipe” q encontra na secretaria de educação fazendo EDUCAÇÃO esqueceu ou nunca soube o que é ser professor. Quem foi ouvido para esta “construção”? Quem “vcs” querem enganar??? Esses critérios são um engodo!!! Transparência aparece o q está por detrás….

  7. Conceição Teodoro disse:

    Será que essa Portaria, a qual para muitos não tem força de lei, algumas “escolas castelos”, cujos professores são donos de séries e claro, diretores nas mãos deles, será respeitada?

    • Sem medo de ser Feliz disse:

      C@ra Conceição, essa portaria foi feita para Luiza, quando ela estava no Canadá.
      Mas agora luiza voltou e proclamou que assim não dá.
      Veja bem enquanto Luiza estava de féria lá no Canadá deu tempo para a diretora da escola que trabalho modular turmas para atender os seus pelegos, áqueles que vão dá o seu voto em troca de turmas menores, com auxilío da portaria total flex.

  8. Nem Pensar!!! disse:

    Meio complicado falar da desorganização da SEDF, fica massante, cansativo!!! Mas o fato é que existe, falta de planejamento, de compromisso e de organização, principalmente por parte dos “poderosos” que estão no comando. Eu, (como trocentos outros servidores), terei que apresentar-me apenas na próxima sexta-feira (10/02), e as aulas começam amanhã (08/02) e deverei começar a trabalhar apenas na segunda dia 13/02. Pergunto: O interesse é apenas meu ou o estado também deveria ter interesse que eu receba de acordo com o que trabalho? E que importância os alunos tem nesse processo? Estranho né? Mas não tem pra quem reclamar, não tem com quem contar!!! Fazer o que?

  9. Vera disse:

    Estou curiosa! Quero saber como um professor pode apresentar 15 diplomas com a mesma data e da mesma “escola” para a contagem de pontos?? E como pode um funcionário do Samo de Taguatinga vender esses diplomas?

    • carlos disse:

      como diria Tim Maia;;; “agora tudo pode, vale tudo””

    • Nilda disse:

      Ué! denuncia o nome e local de trabalho deste membro do Quarteto Fantástico, por fraude, a Secretaria de Transparência, pela internet (a denúncia pode ser anônima). Um mês só possui 744horas(31diasx24h). É fraude, porque burla a portaria – acho que esse troço deve ter valor legal de Estado. Só falta ter usado isso pra pular barreira: aí é demissão, afinal, recebeu dinheiro do Estado nestas condições. O que as pessoas não fazem… sem pensar nas consequências..

      • DAVYS LUIS PAXIUBA DUNCAN-PLANALTINA-DF disse:

        O portal transparência e intransparente aos ouvidos dos injustiçados, vai por mim, eles são apenas ouvintes sem poder nenhum,

  10. Marcelo disse:

    Como sempre a portaria só beneficia os dinossauros da SE, é um absurdo um advogado pegar as aulas de português de um licenciado em lingua portuguêsa concursado na área.
    Injustiça total.

  11. João Silva disse:

    FIcar excedente na escola depois da mesma aumentar o número de turmas é, no mínimo, brincadeira. Situação muito constrangedora que muda por completo a vida do profissional. E para complicar o contratempo, quando os professores compareceram à Regional da Ceilândia encontraram uma tremenda falta de organização dos servidores do NRH.
    É extrememamente frustrante trabalhar nessa casa que não tem discutido com a categoria a respeito das mudanças que tem ocorrido. As mudanças estão ocorrendo de forma arbitrária demais.

    E, considerando toda a imcompetência governamental que estamos assistindo até agora, o Partido dos Trabalhadores não receberá nunca mais um voto meu e de minha família.

  12. Luciano Marim Lopes Bogalho disse:

    A distribuição de turmas na minha escola rolou o maior apadrinhamento, novamente, cumadres e cumpadres da direção receberam pontuações fenomenais, e detalhe cada um foi chamado para ir ao “confessionário” receber suas pontuações sem ninguém mais saber que pontuação o outro fez, sabe-se o que cada um apresentou para a direção, só sei que muitos pontuaram com tamanha expressão que seria necessário fazer mais de 1240 horas de curso do ano passado para este. Ética é uma palavra que foge do alcance da nossa realidade, cada um que cuide do seu, pois, cursos com bom certificado existem aos montes para se comprar.

    • Vera disse:

      Inclusive o Sr.Carlos Fernando, funcionário do Samo de Taguatinga vende certificados do Prodeesp escondido nas escolas e em seu horário de trabalho! É pagar e levar!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.601 outros seguidores