Nada mudou para os professores com contrato temporário?

Professores com contrato temporário estão entrando enviando mensagens ao Blog reclamando que no contracheque que foi liberado pela Secretaria de Educação o pagamento continua por hora-aula, não houve nenhuma mudança.

Neste caso, penso que o GDF está praticando uma ilegalidade, uma vez que a famigerada lei criada pelo Arruda para implantar esta forma de pagamento foi revogada pela Lei da Gestão Democrática. O Jurídico do Sinpro vai esclarecer esta dúvida o mais rápido possível.

Se confirmada, esta decisão do Governo é muito lamentável, já que o sistema de horistas cria na Educação Pública do DF uma subclasse de trabalhadores que chega ao final do mês sem ao menos ter a certeza de quanto vão receber. Que vergonha!

Em breve postarei aqui novas informações sobre este assunto.

About these ads

111 respostas para Nada mudou para os professores com contrato temporário?

  1. contrato.convenio disse:

    uma vergonha é vc chegar numa escola conveniada cheia de alunos com deficiencia e nao ter professores… isso é uma vergonha… e quando vc liga na secretaria de educação pra ver se o secretário ou o subsecretário de educação ja decidiram alguma coisa, a resposta é que nao… nao decidiram nada… e depois falam que nós é que nao queremos trabalhar, que os professores rejeitam as carencias oferecidas… como rejeitar se nem convocados nós fomos???? os alunos continuam sem professores e nós continuamos a espera de convocação… isso é um absurdo… os diretores das conveniadas estao desesperados, pois se as carencias foram abertas como agora nao supri-las??? simplesmente porque o secretário de educação acha que nao precisa???? sao muitos absurdos meu caro colega WD… muitos!!!!!!

    • Contrato conveniada tbem. disse:

      É difícil entender o que está acontecendo, parece que os alunos de escola especial não têm importância. E que os professores que trabalhavam nestas conveniadas, são obrigados a aceitar qualquer outra escola porque o descaso com as conveniadas é total.

    • DAniell disse:

      Wd poderia verificar o motivo pelo qual o contracheque não tem a GAL e nem vale refeição???? Entrei no 1º dia letivo e não tem nada disso!!! Isso aconteceu em 2 escolas daqui da Samambaia ( que eu saiba) ainda não verifiquei em outras escolas!!!! EStamos sem GAL e VAle alimentação!!!! Por favor ajude-nos…. Sou da turma do BIA e entrei no 1º dia letivo!!! AGuardo sua ajuda!!!

      • Luciana disse:

        Ontem liguei na CRE de Sobradinho e o que informaram é que só receberemos a GAL e o vale alimentação a partir do próximo mês. Acredito que não existe uma explicação lógica para isso, mas vamos esperar que o SINPRO nos oriente.

        • Silvia disse:

          Luciana, no meu contra-cheque veio a GAL , o vale alimentação não veio veja isso novamente…. Sou da CRE de Santa Maria

      • Stella Mares disse:

        Daniell eu tenho 5 anos que estou de contrato e sempre pego turmas dede o início e a secretaria nunca pagou a GAL e o vale refeição referente ao mês de fevereiro. Eles só pagam a partir do mês de março. Até nisso a SEDF nos enrola!!!!

      • Cesar Fernandes disse:

        Voce so recebera a GAL apos 30 dias de regência, portanto no pagamento de março que sai em abril, quanto ao auxilio alimentação, depende da data da solicitação

    • Prof.LCSC disse:

      Realmente é uma vergonha! Os alunos especiais merecem respeito e isso é garantido por lei. Que descaso com os alunos e com os professores que fizeram a prova para trabalhar para e com eles!
      WD você sabe por qual motivo a SE não está convocando os prof. do CT?

  2. Aprovada e CT :( disse:

    Infelizmente como já era de se prever a decepção continua, agora eu pergunto: porque nunca ganhamos auxílio alimentação em março se trabalhamos? então que paguem proporcional, afinal não precisamos nos alimentar? já sofremos 1 mês sem salário, referente a janeiro e ainda temos que nos privar de comer também? ou acham que ganhamos o suficiente em março para pagarmos nossas contas atuais e atrasadas e ainda sobra? é mesmo uma exploração, um desestímulo para quem começa o ano com garra. Nós, do contrato temos mesmo que nos unir sem falta esse ano e se possível paralizarmos e até mesmo entrar em greve, será que as escolas públicas do DF funcionariam sem nosso trabalho?

    • Ana Maria Matos disse:

      Concordo com você Aprovada e CT, se não nos mobilizar-mos ficaremos como eternos joguetes nas mãos do GDF. Você reclama da falta do auxílio alimentação e meu caso ainda é pior: Simplesmente não receberei nada em março, comecei dia 17 e não fui incluida na folha desse mês. E agora como fico 2 meses sem salário? além de pouco, não recebo nem o proporcional.

    • Luciana disse:

      Realmente é um absurdo, no meu caso tbm não recebi o vale transporte. Vcs sabem por quantos dias estamos recebendo?

      • Aprovada e CT :( disse:

        Colega, contei 16 dias, desde dia 08, porém eu não peço vale pois não compensa pelo desconto então não sei se não pagam transporte como também não pagam auxílio alimentação, inclusive trabalho com Ensino Especial e não veio nenhuma gratificação especificada talvez tenha que pedir repague. Já pensou, começar o ano assim?

      • Cesar Fernandes disse:

        Nenhum servidor recebe vale transportes durante as férias

  3. Prof.Hist. disse:

    WD,

    parece que a regional de Planaltina não está mais convocando nem professores temporários. Nem efetivo, nem ct’s a educação esta completamente abandonada.

    • Mari disse:

      Claro que não está chamando, pois já chamou mais de 300 só de atividades. TEMPORÁRIOS EM VAGAS DE DEFINITIVOS!

      Vai chamar mais o que.??? Só se for por curriculo!

      Cada uma viu!

      • fabiano disse:

        300??????????????
        aCHO Q ESTÁ EQUIVOCADA!!!!!!!!!!!

      • LUCy disse:

        Deve estar bem equivocada mesmo, sou ct de Planaltina pelo que acompanho no site não chamaram nem mesmo 150, pelos que ainda estão na minha frente. Pararam de chamar nessa regional onde outras já estão quase sem ct no banco reserva.

    • Concordo plenamente, outras regionais chamaram bastante em Planaltina está muito enrolado.

  4. Mary disse:

    Aprovada no Concurso, Convocada, desconvocada, CT e desestimulada!
    A cada dia que passa aumenta a minha indignação com o governo!
    Mesmo diante de tanta bagunça, ainda cheguei a acreditar que haveria mudanças nesse início de ano. O que vejo? Novamente tendo de trabalhar como Contrato Temporário, sem direito nenhum garantido. Que vergonha, Dr. Agnelo! Um professor trabalhar o mês inteiro e não ter direito sequer ao auxílio-alimentação. Comer pra que, não é mesmo? Enquanto cria suas secretarias e enche seu pessoal de dinheiro, nós, professores, que tanto nos dedicamos precisamos viver de migalhas! É revoltante tanto descaso!!! Trabalhar 40 horas semanais para ganhar menos de 2000 reais! E você, Agnelo? O que faria com valor tão grandioso?
    Quero saber onde fica o respeito com a categoria!

    • Luana disse:

      E pensar que os Deputados estão recebendo decimo quarto salário e eu sem nada pro mês de março porque tmb não fui incluída na folha de pagamento…dói :(

  5. juliana disse:

    Meu caro Washington,
    me diga: o que não é vergonhoso nesse governo?

  6. Profº Anderson disse:

    Passou há pouco uma ótima reportagem sobre a falta de professores no DF. Veja o link abaixo:

    http://www.correioweb.com.br/tvbrasilia/index.htm?id=8043&cat=Cidades%20DF&pag=

  7. Lucas CT disse:

    Ola então em relação ao salário de fevereiro pra mim deve entrar mais meu contracheque impresso veio todo errado amanhã irei a regional ver o que acontece!! O vale transporte e alimentação não entram nesse contracheque de fevereiro não?Comecei no dia 17 também!!

  8. maria disse:

    Mudou sim, os valores foram reajustados.

  9. Lucinha disse:

    Decepção geral neste governo, maldita copa do mundo… Será que por causa de apenas um mês de holofotes, todos temos que pagar caro?

  10. Pollyanna disse:

    Como professores ja somos desvalorizados, imaginem só como contratos, um verdadeiro descaso!!!Uma vergonha trabalharmos e não sabermos quanto iremos ganhar, o pior é o descaso com os alunos das escolas conveniadas, pelo jeito continuam sendo menos importantes q os das escolas regulares, pois nós professores queremos trabalhar e estamos sendo impedidos de irmos p onde fizemos a opção!!!Fala sério seu secretário de educação!!!!

  11. junior disse:

    Que decEpção, tristeza, desânimo…
    nos sentimos tão pequenos sabe!
    por favor nos ajude!!!

  12. Prof. Língua portuguesa disse:

    Realmente ocorre um absurdo na educação formal do DF! Não recebi auxílio alimentação e ainda continuo recebendo por hora/aula. Lamentável…simplesmente lamentável…Professor por contrato temporário é tratado como subempregado, motivação ZERO! para trabalhar…

  13. contrato.convenio disse:

    mari e 300 professores por um acaso supri a carencia que existe em brasilia???? creio que nao minha amiga?????

  14. Carolina disse:

    Qual é o valor da hora aula para professores de geografia que lecionam para o sexto e sétimo ano?

  15. Prof Matemática convocado pra CT a não pra Efetivo disse:

    Hoje ouvi na radio Camara uma notícia que Agnelo teve a pior avaliação no Ibope de todo o país. E mudando de assunto fui convocado no dia 16/02 e meus alunos ficaram sem aula até então. Eu ganho metade do salário, e o governo ainda economiza nos cofres e ainda tenho que fazer o diário como se tivesse trabalhando desde o dia 08/02. Vocês já viram isso em alguma outra área que não seja educação?

    • Professora consciente disse:

      Professor de matemática,
      Não me surpreendo em nada com essa avaliação sobre o nosso nobre governador!
      Isso reflete apenas seu desempenho(péssimo) por sinal.
      Esse aí,pode esquecer…pois aqui no DF,ele não ganha nem para (suplente)!!!
      Tomara que seu mandato termine logooooooooooo!

      • Professora Consciente disse:

        Vejo que tenho um clone… rsrs
        As pessoas falam de Agnelo, como se o Arruda ou o Roriz tivessem sido diferente…

    • Luana disse:

      Eu vou preencher meu diário só do dia que comecei em diante. O governo que responda por isso. E comecei ontem, dia 26 e meus alunos tmb estavam sem aula.

      Aonde está o MP que não vê isso, gente?????

    • Cesar Fernandes disse:

      Voce não é obrigado a preencher diario de classe com as datas anteriores a sua contratação, isso é contra a legislaçao, as aulas nao dadas sao de responsabilidades da direção da escola, que poderão ser lançadas atraves de alguma atividade extraclasse

  16. Rafa disse:

    É uma grande vergonha… Eu concordo plenamente que devemos nos mobilizar e lutar pelos nossos direitos…

    • Cesar Fernandes disse:

      Os direitos dos professores de contrato temporarios estão explicitos no decreto e na copia do seu contrato, se nao concorda com eles, é simples: só não assinar o contrato.

  17. marcelo nobelino disse:

    Não tenho nada contra os CTs , mais na conjuntura atual deflagrada desde o governo passado , seria melhor os professores nessa situação procurarem emprego na rede privada ou concurso no Goiás, logo definiriam sua situação trabalhista e não venderiam seu trabalho tão barato para o GDF, que não merece o suor do trabalho realizado por vcs, digos isso pois já fui CT também e a realidade era outra, ganhava o mesmo provento dos efetivos….

    • Rose disse:

      Concordo com você!Tanto é,que fiz concurso para o Estado de Goiás e graças a Deus, passei!!!
      Ao menos,terei estabilidade e um salário superior ao pago atualmente aos CT’S (40 horas,pois o piso salarial aumentou para R$2.016,00 fora as gratificações…
      É isso aí,colega!
      Chega de serviço escravo!!!
      Trabalhar como CT,só se for à noite.

      • fabiano disse:

        Estabilidade terá!!!Agora salário superiorrrrrrrrrr é uma piada!!!
        dezesseis dias de trabalhooo me renderam mais !!!!!!!!!!!!
        Queroooo mesmo é ser efetivo do DF….passar …já passeiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Agora se vou ser chamado só Deus sabe!!!!!!!!!!!!!!!rs

  18. jopit disse:

    Entrei dia 08/02 e não tem lançamento algum nos meus dados de pagamento do professor substituto ou mesmo contracheque. Gostaría de saber se realmente saiu esse contracheque? Alguem poderia me responder por favor?….

  19. jota disse:

    O jeito é aderir a greve junto com os professores efetivos, pois se o governo não respeita nem os próprios concursados, será que vai respeitar os professores de contrato? É lógico que não!!! Vamos paralizar e aderir a greve junto com os professores efetivos. E seja o que Deus quiser.

  20. Maria disse:

    Caros colegas boa noite, aonde vcs pegaram a previa do contracheque de contrato temporario, pois entro e nao consigo ver nada. Obrigada pela atenção.

    • Luciana disse:

      Vi meu contracheque na página do GDF, na secretaria ainda não constavam informações do pagamento.

  21. THIAGO PEREIRA PAZ disse:

    Gostaria de saber se nós professores que atuamos no bloco do BIA não temos direito a GAL neste primeiro mês, pois não recebi nada… Obrigado

    • Silvia disse:

      Temos sim direito a GAL neste mês… mas nada de vale transporte e alimentação.

    • Cesar Fernandes disse:

      Não tem, segundo a legislaçao vigente, voce receberá agratificação após 30 dias trabalhados em regencia, portanto voce recebera no mes de março que sai em abril

  22. Prof. tão, tão decepcionada com tudo :( disse:

    Gostaria de pedir ao Sinpro que investigue a contratação de uma professora de contrato temporário no CEF 17 de Taguatinga, pois minha irmã estava na frente e não foi chamada e a mesma professora confessou no barzinho que a diretora ía colocá-la naquela vaga de qualquer jeito. Caramba a gente é sacaneado pelo governo, pelas “Regionais”, pelas direções e agora pelos próprios colegas…difícl pedir respeito.

  23. cris disse:

    os contratos deveriam se unir e fazer reivindicações……queria só ver as escolas se virarem sem contrato….fica a dica.

  24. ana paula disse:

    Oi pessoal, eu sei que os ânimos estão aflorados, mas eu queria saber se alguém pode me ajudar numa dúvida, quem trabalha como professor temporário tem que declarar imposto de renda no ano seguinte? Eu recebi um comunicado do BRB e não entendi nada! Quem puder me esclarecer alguma coisa, eu ficarei muito grata!

    • Professora Consciente disse:

      Olha, eu declarei sim, em 2009, referente a 2008 e recebi a restituição (ainda declaro como isento). Quanto aos anos seguintes, não trabalhei na SEDF. Mas até onde sei, é preciso declarar!!!

  25. Roblim disse:

    Temos que cobrar medidas do sinpro para conter os desatinos deste governo.

  26. KEIKE FERRAZ disse:

    Estava tudo muito silencioso…
    Já era de se esperar tal atitude do governo.
    O que não podemos é aceitar a falta de respeito conosco.

  27. Professora disse:

    Pessoal de contrato vamos parar antes dos efetivos, vamos parar sexta-feira agora!!!!!!!!!!!!!!

  28. Helen Germano disse:

    http://www.correioweb.com.br/tvbrasilia/index.htm?id=8037&cat=Cidades%20DF&pag=%01

    E essa notícia aí alguém viu? Falta tratar a educação com o msmo respeito!!!

  29. Helen Germano disse:

    Por favor desconsidere o comentário anterior

    E essa notícia aí mostra que o caos não é somente na educação mas pelo menos aos médicos são oferecidos salários mais dignos! Agora se nem eles querem trabalhar por esse valor, imaginem os professores? Vergonhoso!!!

    http://www.correioweb.com.br/tvbrasilia/index.htm?id=8037&cat=Cidades%20DF&pag=%01

  30. Levi Porto disse:

    Depois de 23 anos votando no PT nunca imaginei chegar ao ponto de admitir estar decepcionado com o atual governo no DF. Adota a mesma política de desvalorizar os professores, claro, os contratos no DF sao os lupenproletariados na gestao educativa no DF, a política é a mesma de Arruda, paga-se apenas hora-aula, um absurdo. Professores de contrato e efetivos é o momento de unir forcas e lutar a divisao imposta aos professores é uma jogada que só beneficia o governo, paga-se mal aos efetivos e contratos temporários. O PT, partido criado com o objetivo de defender os trabalhadores, de lutas memoráveis por um país mais justo socialmente e que valorizasse a classe trabalhadora, e os professores tiveram imbuídos na defesa do partido, infelizmente hoje, apregoa e prática a mesma política da sempre famigerada elite política brasileira que sempre manteve o poderio e massacrou os trabalhadores. Os votos que o PT está perdendo, nao esquecam, sao os formadores de opiniao, votos sedimentados e de pessoas esclarecidas que, com certeza irao migrar para partidos que, realmente, acreditam e respeitam a classe trabalhadoras.
    Trabalhadores da educacao, uni-vos!!!!!

    • Professora Consciente disse:

      Volta a votar no Arruda e no Roriz então, se você acha que eles foram melhores para Brasília e para os professores!!!

      • Cesar Fernandes disse:

        Para reflexao: Nosso plano de carreira e os melhores salarios, foram pagos na gestão do governador Roriz. O governo que mais pisou e explorou os professores foi na gestao do governador Cristovam

  31. puruvi25 disse:

    WD, Conclame todos os Contratos para partiparem da greve, mas em contrapartida levante mais uma bandeira por nossa isonomia, no dia 8 de março!!!

  32. nanda disse:

    WD ouvi boatos de que houve uma reunião no Sinpro e disseram que CTS receberiam a Tidem proporcional as horas/aulas. Essa informação procede mesmo ou seria mais uma expectativa frustada?

  33. Riiiiiii disse:

    Além de pagar por hora aula, ainda estão descontando absurdos no contracheque, o meu veio com 1.425,37 reais e ainda sem a Gratificação de Alfabetização, sendo que comecei a trabalhar em 08/02. Isso é uma vergonha!! E agora WD, o que vc me sugere?

    • thais disse:

      O meu veio 1290;02 e comecei dia 08/02 e tambem tenho direito a GAL. Tudo isso é uma vergonha!!!!! Sou ct a espera de convocação,mas até agora só muita humilhação.Estou cançada disso tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Riiiiii disse:

        thais,

        a minha situação é igualzinha à sua, esse valor de 1.425,37 é o bruto, o valor líquido tbm deu 1.290… tbm sou professora aprovada esperando ser nomeada (e já perdi as esperanças de ser), isso tudo é no mínimo revoltante. Esse governo nos diminui demais. Será que vamos ficar no prejuízo??

      • fabiano disse:

        Tem algo errado aí!!!!!!!!!!!Recebi quase 1.000 reais a mais!!!!!!!!
        E ainda tem gente q eu conheçooo q ganhou igual a mim!!!
        Oxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

    • Cesar Fernandes disse:

      Segundo a legislaçao vigente, voce receberá a gratificação após 30 dias trabalhados em regencia, portanto voce receberá no mes de março que sai em abril, quanto aos descontos a legislaçao é Federal

  34. Profª disse:

    Alguém sabe me informar quantos professores de Língua Portuguesa diurno foram chamados pela CRE Gama? Ligo lá e eles falam que não tem como informar, pois o sistema não libera essa informação. Estranho…então, quem souber, ou alguém que já foi chamado, informe a classificação, assim ajuda quem está esperando ser chamado.

  35. Aline disse:

    o q aconteceu com as conveniadas? nada de chamarem, n sabem qdo! o q eu faço? não consigo vaga nas outras regionais…estava confiando nessa vaga e agora estou desempregada pois não procurei outros meios de trabalho!

  36. santos disse:

    alguem pode me informar qual foi a ultima classificação chamada no recanto das emas para atividades pois eu acho que ta havendo marmelada pois so faltavam oito para chegar a minha vez isso antes o carnaval e ate agora nada e no site ainda tem quarenta e tres na minha frente.Preciso de uma resposta .OBRIGAA

  37. Vc´s colegas contratos e efetivos acham que o sinpro vai parar ? Vão fazer igual ao ano passado,quem for vai passar raiva as vesperas da assembléia irão se reunir novamente com o governo na calada da madrugada,como sempre fazem uma festinha,fato este dito por pessoas do próprio sinpro não sou eu que estou inventando.E por lá dizem como todo bom petista” companheiros após dias de lutas aceitamos a proposta do governo parcelado até 2014” Foi duro negociar mas quase conseguimos…rsrs.
    Parece até que quem vai as reuniões não conhece os pelegos que temos no sindicato.Agora se for para o embate mesmo paralisar protestar como se deve conte comigo se for para baixar a guarda melhor dar aula.Dizer que tal dia prejudica ao aluno,que é fim de ano que é meio de ano,conversa olha a pm no Brasil que não pode fazer greve e faz .Porque nós pobres mortais temos que sucumbir a este governo e achar tudo muito bom.
    Washington e sindicato se não parar agora é mais nunca,olhe só o que este governo está fazendo com os contratos,parecendo que os professores são diaristas do plano piloto ou melhor domesticas para receber de tal forma,esta gestão que foi aprovada por estes deputados tem é que ser rasgada.

  38. cícera disse:

    Por gentileza alguém pode informar quantos já foram convocados
    para ativadades para DRE de ceilândia. Aguardo resposta.

  39. francirley disse:

    Pessoal não adianta reclamar… É preciso acionar o Judiciário. Se possível uma ação coletiva, pois isso é ilegal.

  40. santos disse:

    Caro amigo washington dourado,nos ajude a desvendar esse misterio na regional do reanto das emas.Estou indo na regional com frequncia e la sou informada que a ultima classificação a se convocada foi a de 220,ate ai tb,pois esta faltando poucas para a minha classificação,no dia seguinte sou informada que sairam as vagas de coordenação ,que sao as vagas desejadas por todos ,agora liguei e fui comunicado que ainda tem 23 na minha frente e no site é pior que isso quase o dobro?Assim ta dificil,pois nao sabemos o que de fato esta ocorrendo por baixo dos panos ja estou mesmo acreditando que esta entrando pessoas em nossa frente ,viso que nao há nenhuma transparencia.Agora diem que nao estão mais convocando e sim as escolas.Preciso de uma ajuda nao so eu mais toos aqules que estão esperando que nem eu.Obrigado.

  41. santos disse:

    eu nao entendi essa pois ate 220 ja estavam inclusas nas vagas de coordenação.E nunca que chega a minha classificação pois cada vez que vou na regional sempre tem essa quantidade ou ate mais na minha frente.Espero uma resposta pois ja estou de cabeça quente com isso.OBRIGADO.

  42. Kelly disse:

    Boa tarde para todos,

    Alguém sabe informar se a regional do recanto ainda está chamando pois parece que não chama mais ninguém, muito pelo contrário toda vez que olho no gespro o número aumenta cada vez mais.Será que não vão chamar mais ninguém?

    Desde de já agradeço.

  43. Kelly disse:

    Gostaria de saber sobre atividades.

  44. contrato.convenio disse:

    o governo mente… disse que chamou e nao chamou ninguem!!!! foi na tv, desmoralizou professores efetivos e contratos dizendo que efetivos nao querem trabalhar e estao dando atestados e que contratos nao aceitam as convocaçoes e mentiram…. nao estao convocando ninguem!!!! quando o WD disse que existem mais de 3000 carencias tenho a certeza que sao muito mais carencias do qie isso… tenho visto que tem mais gente reclamando das conveniadas… gente isso é absurdo… WD ajuuda agente… ajude os alunos a terem uma educação digna… porque esse secretário ainda esta la???? porque essas coisas acontecem dessa maneira???? e porque ninguem faz nada para que isso mude?????? eu quero ser convocada… eu quero trabalhar… os alunos das conveniadas precisam do meu trabalho e do trabalho das minhas colegas!!!! foi uma escolha minha… eu mereço respeito e meus alunos tbm!!!!!!

  45. Lu disse:

    CRE Gama Língua Portuguesa diurno, alguém sabe informar quantos já foram chamados? Lá eles não informam, e o sistema todo dia aumenta mais pessoas a minha frente.

  46. ffernanda77 disse:

    Conheço alguns professores de Planaltina que ja foram chamados e estão trabalhando na mesma escola que lecionaram o ano passado. Coincidência, Washington Dourado? Será que estes contratados obedeceram a ordem de classificação? Díficil de acreditar. Estou triste e indignada , pois a minha classificação não foi ruim, e estou com receio de não ser chamada , pois muitos estão pulando a fila. Gostaria muita que vc, Washington verifica-se estas irregularidas

  47. santos disse:

    Kelly, qual e a tua classificação?Pois eu tambem sou de atividades para o recanto das emas e estou na mesma expectativa e sem saber do que esta acontecendo pois ninguem informa. Na ultima vez que estive na regional o ultimo e ser convocado foi a de numero 220 e a minha esta entre esse numero faltam poucos e nunca chega.Gostaria de saber mais noticias, caso vc saiba de alguma informação me pssa por favor.

  48. Agnelo para governar de novo disse:

    Não se preocupe povo!!!!!

    Quando for o último ano do Agnelo ele vai contratar todos os aprovados em contrato temporário e efetivo, aí vai pedir os votos de vocês para se reeleger e os que são “mocorongo” vão voltar nele. Parece até palhaçada, mas é pura realidade.

    Eleição é para trouxas.

    Já adiantando: eu realizaei uma investigação sobre os contratos temporários e descobri que dentro das escolas e das regionais só exite gente “picareta”. Descobri que existe professores que não foram aprovados no concurso e encontram-se dentro de sala de aula. Ainda tem mais: descobri também que tem professor até foragido da justiça, diretores também pedem outro candidato (parentes) de outra regional para a sua e muito mais.

    Uma verdadeira cachorrada.

    • ana paula disse:

      Onde se denuncia isto? Se sabe manda a denúncia para algum meio jornalístico, é muito injusto, estou esperando ser chamada, isso me enoja!

  49. Professora Consciente disse:

    Tantos comentários, e nenhum parecer do DW! Esse blog parece mais um muro das lamentações… Vejo que a cada dia que passa, estamos mais sós nessa luta!!!

    • Professora,

      Eu não tenho a mínima condição de responde a todas as questões levantadas aqui. Então a contribuição deste blog será ser uma espécie de muro das lamentações, já que nem isso outros espaços oferecem.

  50. Esperança é tudo disse:

    WD, visando informar aos professores de contrato temporário que visitam este blog.
    A hora aula dos professores de disciplinas específicas era 19,10 reais; no mês de fevereiro desse ano recebeu 17,43% de aumento, passando para 22,43 reais. Porém, no mês de março esse valor será reajustado em 2,69%, passando para 23,033 reais. Com estes reajustes o salário do professor de contrato, somente nos meses com 23 dias (de segunda à sexta) é que seria de 4 238,07, isso aconteceria nos meses de maio, agosto e outubro; nos demais meses os professores não alcançariam esse piso, tendo em vista terem 20, 21 e 22 dias, sem contar dezembro.
    Vale ressaltar que o piso salarial é de 4 226,47 reais.
    Com este reajuste o governo se aproximou do piso, mas, na maioria dos meses continua prejudicando os contratos em aproximadamente 400 reais mensais, em média.

  51. Riiiiii disse:

    Professora Consciente,

    temos mais é que agradecer ao WD pelo espaço e colocar em nossas cabeças que ele não é obrigado a responder todas as nossas perguntas e nem tampouco resolver muitos dos problemas que atormentam a todos. Acho que as pessoas as vezes confundem muito as coisas.

  52. ffernanda77 disse:

    Como eu escrevi na última mensagem, tem professores pulando a fila em Planaltina , Washington Dourado. Qual a sua posição em relação a isso?Tem como vc verificar?, por favor.

  53. santos disse:

    E de que adianta lamentar, se ninguem faz nada ,contamos apenas com a sorte amigo.

    • Professora Consciente disse:

      É Santos… você está certo!!! Se nem lamentar adianta, eu decido parar de acessar esse blog, e vou estudar, que eu ganho mais!!!

  54. Glaucia disse:

    A lei só muda ou não, quando há conveniência de algum político. Cadê o Judiciário para fiscalizar o cumprimento da Lei?

  55. josi disse:

    WD, vc sabe algo sobre a TIDEN para os CT ?? O pessoal está dizendo que essa informação é do Sinpro.

  56. Cíntia disse:

    É por essas e outras que não aceitei o contrato esse ano. Se a gente não fizer alguma coisa nunca vai mudar. Eu sei que todos nós precisamos trabalhar, mas se recusássemos o contrato por um tempo, DUVIDO que o governo não faria alguma coisa, tanto pelos temporários quanto pelos aprovados no último concurso.

  57. santos disse:

    E uma pena que não me dou a esse luxo…tenho filhos pra criar,aluguel pra pagar, e estou aqui confiante que o DEUS que sirvo é um Deus que tudo pode e é com essa força e essa esperança que creio que vamos conseguir.

  58. santos disse:

    Sem contar que nao estamos pedindo nada pra ninguem,apenas lutando por um direito nosso.Pois lutamos pra isso .Ah! como foi dificil chegar onde eu cheguei.!O que vejo saõ só lamentações de salarios .Claro,quem naõ gostaria de ganhar bem? Mais se pararmos pra pensar quantos ainda estão esperando ser convocados ,com suas contas atrasadas,sem ter expectativas se serão convocados ou naõ? E porque nao agradecer a Deus por ja ter consedido essa graça ao invés de lamentar?

  59. santos disse:

    Pelo visto,voce é um dos que só sabe é criticar.Aqui nao é concurso não amigo.ERRO ,qual quer um de nós está sujeito a errar.

  60. Ana Paula disse:

    WD, por favor está acontecendo um erro nos pagamentos dos contratos da secretaria de educação. O pagamento principalmente dos contratos que assinaram dia 082, está faltando um valor de mais ou menos 1000 reais. Nem as regionais, nem a sede sabem dar qualquer tipo de informação, eles alegam que não está definida a forma de pagamento e por isso não sabem dar nenhuma informação. Afinal, quem pode dar uma resposta significativa em relação a essa situação?

  61. jon disse:

    Muito Bom post.

    Realmente, este flagelo agrava em muito a situação do pessoal…

    Na esperança de poder ajudar,

    deixo alguma informação adicional sobre trabalho temporário… não é solução, mas pode contribuir para um começo diferente… As pessoas não podem é desanimar! Força aí!

    Trabalho e Empregos Temporários para os Jovens Encontra tudo sobre o trabalho temporário para jovens. Descobre onde, como e em que contexto esta poderá ser uma solução!

    http://www.trabalhoparajovens.blogspot.com/

    Força!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.749 outros seguidores