A melhor forma de reagir!

Companheiros e companheiras,

Se você quer repudiar com todas as forças o que o Governo Agnelo, a mídia, o Ministério Público e a Justiça estão fazendo com nossa categoria, então participe da Assembleia amanhã, 9h30, na Praça do Buriti. Esta é uma luta coletiva e será coletivamente que vamos decidir o que fazer. 

Mobilize também outros colegas e vamos contribuir para que este seja um grande momento de unidade da nossa categoria.

About these ads

96 respostas para A melhor forma de reagir!

  1. Carlos Professor disse:

    Fiquei muito triste pelo fato da Rejane Pitanga aceitar a secretária do Governo, logo nesse período de greve. Ela que se dizia da categoria.

    • Lourdes Bezerra disse:

      Traidooooooraaaaaa!!!!!!!

    • Júlio Barros disse:

      conheço a Rejane Pitanga a 35 anos e sou testemunha de sua coerêrcia na defesa dos/as trabalhadores/as em educação e da classe trabalhadora em geral. Esse tipo de ataque à companheira é uma maneira rasteira de se fazer política com p minúsculo. Durante toda nossa greve a companheira tem se colocado no papel de interlocutora do nosso movimento para tentar quebrar a intransigência do GDF. Pra mim ela é mais uma educadora q tá à frente da Secretaria da Criança e Adolescente e pode fazer um tb com interfaces com a educação, como por exemplo na questão das escolas q trabalham medidas sócio-educativas, creches… Então, a pergunta q tem q se fazer é a seguinte: A Rejane Pitanga no GDF ajuda ou atrapalha a nossa luta? E, eu não tenho dúvidas q ela vai ser uma voz do nosso lado nesse governo de ampla coalizão! boa sorte companheira e conte comigo!

      • Maria Elza disse:

        Discordo votamos nela pra representar a categoria e não assumir umas das “trocentas” secretarias do governo Agnelo, ainda mais nesse momento. Traidora mesmo só pensa nela.

      • Heleana disse:

        todo a procura de uma vaguinha no governo,sala de aula foi o concurso que prestaram,ou seja ser mestres e não burocrátas.Mas é a realidade das pessoas que compõe o sindicato,em sua maiores fogem da chama sala de aula.Corrupção na veia.

      • Emmanuel disse:

        É para publicar WD..

        Ela como professora, eleita por nossa categoria, aceitar seja lá o que for, neste momento, foi uma traição sim (voto meu não ganha mais!).
        Por acaso ela está em Marte para não ver o que o chefe dela está fazendo conosco e a ela própria que também é professora.
        Infelizmente seus interesses pessoais foram maior…

      • joana disse:

        Traidores mesmo: Rejane Pitanga, Olgamir, Reuza, Antônio, Garibel e demais pelegos, que um dia apontaram o dedo para aqueles que não faziam greve e hoje se venderam por um carguinho!

      • j.b. disse:

        Júlio, eu não sei se esse governo é de coalização, mais é inegável que esse governo é de colizão com os trabalhadores.

      • flavio disse:

        Prezado, 20 mil fala mais alto que 5mil reais e é exatamente aí que um irmão entrega outro à forca… Se eu fosse amigo dela, também a defenderia da mesma forma que vc está fazendo agora. Na verdade isto não passa de jogo de interesses não é mesmo?
        Estou ansioso para vê-la fazer diferente e, não como Denilson fez. Já ficou provado que governo é governo, trabalhador é trabalhador!
        Aliás, mostre-me algo de concreto realizado pela Nobre, que realmente surtiu efeito nesta nesta luta?
        Tomara que vc não entenda isto como critica de oposição, pois tudo que é questionado no blog, sempre é visto como oposição. Parece ate o Agnulo falando,pô!!!

      • Roblim disse:

        Se ela defendeu a categoria foi nos bastidores, mais uma que traiu a categoria, se a categoria tiver memória será mais uma que não será eleita prá nada.

      • Ozarias Mohammad disse:

        Sr. Júlio Barros.
        Esse não era o momento de uma colaboradora da categoria se unir ao desgoverno e sim ficar do nosso lado. Duvido que terça feira ela esteja na assembléia e se vc diz que a conhece há 35 anos, agora seria o momento de sua coerência e dizer- ela me enganou todo esse tempo. Ou está do nosso lado ou do desgoverno pois não aguentamos mais essa passividade só por que foi coleguinha.

    • JONES disse:

      Agnelo vaiado hoje na Universidade Católica

      Segunda, 23 de abril de 2012
      O governador Agnelo Queiroz foi vaiado na manhã de hoje (23/4) durante a realização da Semana Jurídica da Universidade Católica de Brasília, no Auditório do Bloco Central do Campus de Taguatinga. As vaias aconteceram na presença do novo Presidente do STF —Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto. Agnelo sequer teve coragem de falar alguma coisa durante o evento.

      Foram duas grandes vaias, sendo que a segunda no momento que ele deixava o auditório. E veja que a Mesa dos trabalhos e os professores presentes tentaram fazer com que o público —na maioria alunos da Universidade— se contivesse e não se manifestasse.

    • JONES disse:

      os pelegos estão indo para a escola, ficam um horinha ali batendo papo com os colegas e os poucos alunos…conversam sobre a novela, o flamengo, depois assinam o ponto e vão tranquilos para seus nobres lares…

      vão receber normalmente, não vão repor aula…mas não estão nem trabalhando e nem em greve…

      esse tipo de pelego é o pior de todos, é o câncer que mata a luta…mas o sinpro, mesmo com seu papo de lutar, de fazer justiça, nada fala sobre este assunto tão sério. é desanimante viu!

      A GRANDE MAIORIA DOS PELEGOS NÃO ESTÁ TRABALHANDO, ESTÁ APENAS ASSINANDO PONTO, DANDO UM TEMPINHO E TCHAU OTÁRIOS…

    • Leandro Gelain Casagrande disse:

      Fiquei muito chateado, pra mim ela era um exemplo e virou farinha do mesmo saco. Quando envolve dinheiro cada um só pensa no seu bolso e esquece qualquer ideal político.

  2. rosângela costa disse:

    WD,

    lametável ter que convocar colegas para uma assembleia, que trata de assuntos de interesse de todos!

  3. JONES disse:

    ESTIVE VISITANDO VÁRIAS ESCOLAS DE SAMAMBAIA DURANTE A GREVE E VI UMA COISA ESTRANHA…AS ESCOLAS ESTÃO CHEIAS DE PROFESSORES, MAS COM POUCOS ALUNOS…ENTÃO OS PROFESSORES JUNTAM ESTES POUCOS ALUNOS PRESENTES, PASSAM UM FILME DE MEIA HORA OU OUTRA ENROLAÇÃO E DEPOIS LIBERAM OS ALUNOS…OS ALUNOS VÃO EMBORA SEM APRENDER NADA E OS NOBRES MESTRES ASSINAM O PONTO, ENTRAM EM SEUS CARROS E VRUMMM…VOLTAM PARA CASA…ISSO ESTÁ EM ACONTECENDO DESDE O PRIMEIRO DIA DE GREVE EM TODAS AS ESCOLAS DE SAMAMBAIA…

    UMA PERGUNTA…O QUE FAZER? VAMOS ACEITAR ESTA COVARDIA CALADOS? O SINPRO NÃO VAI FAZER NADA???

    OUVI OUTROS AFIRMAREM QUE ISSO ESTÁ ACONTECENDO EM TODO DF…PROFESSORES NÃO FAZEM NADA, ASSINAM O PONTO E VÃO RECEBER NORMALMENTE…

    E AQUELES QUE ACREDITARAM NA GREVE, QUE ESTÃO NA LUTA DESDE O PRIMEIRO DIA…BUSCANDO MELHORIAS PARA TODOS? SOMOS TRATADOS COMO OTÁRIOS….

  4. jose gadelha loureiro disse:

    A melhor maneira de responder a prepotência do governo é com a nossa mobilização. Governo é governo; trabalhador é trabalhador. A lógica do Estado será sempre burguesa, já nos alertava o velho Marx. Todos à luta!

  5. Professora indignada disse:

    Deveria um grupo passar nas regionais e levar os diretores para as assembléias.

  6. vander disse:

    Eu sei que mtos entram aqui no site do WD para se informar mas não estão em greve(conheço pessoalmente alguns) >>> VCS QUE FAZEM ISSO ESTÁ NA HORA DE MOSTRAR QUE SOMOS UMA ÚNICA CATEGORIA… VENHA FAZER FORÇA CONOSCO AMANHÃ, PQ SEI QUE VCS TBEM NÃO CONCORDAM COM O QUE AGNELO ESTÁ FAZENDO… vamos lotar a assembleia como protesto ao tratamento que ele tem dado à educação em geral e especificamente A NÓS PROFESSORES….

    >>>>por favor vamos todos parar amanhã e ir à assembléia, esse é o momento em que vai ser decisivo em nossa história em relação ao respeito ao professor p esse e os próximos governadores !!!!!

    Vamos galera força, coragem e dignidade já !!!!

    • Professora disse:

      O pior é que tem escola no RFII que nem fala mais sobre as assembleias. Agem como se a greve não fosse da categoria, o que eu acho muita falta de respeito com todos que estão na luta. Estão seguindo o ritmo normalmente até marcando reunião para o dia da assembléia.

      • prof Marcelo Nobelino... disse:

        Isso ocorre por que nessas escolas não temos professores e sim multiplicadores do mal caratismo a perpetuar a intransigência e a falta de respeito com a educação…

  7. Francisco disse:

    Essa intransigência do governador Agnelo contra os docentes só nos deixa, cada dia que passa, mais indignados.
    Essa assembleia de amanhã (24), às 9 h 30 min, na Praça do Buriti, não deve ser só de professoras e professores, mas também de pais, alunos, demais servidores da educação.
    Até lá.

    • Victor disse:

      Concordo colega, muito oportuna sua colocação. Daí convencer os atuais diretores do SAE-DF a largar as tetas do governo e organizar um movimento junto à categoria que eles representam é quase impossível. Basta ver que ate hoje não tivemos uma posição sobre uma gratificação (gata) e o governo propôs e o SAE aceitou a diminuição de outra (GIC), isso sem sequer consultar a categoria. Gostaria muito que a educação no DF fosse representada por apenas um sindicato. O SAE só serve a interesses particulares de alguns dinossauros que lá estão desde a Pré-História…

  8. jana disse:

    WD, espero que com essa atitude do governo e da nossa admiravel “Justiça” os professores que ainda não aderiram a greve pense mais um pouco e junte-se anós.

    • Alexandre disse:

      Jana,
      Não podemos culpar os professores que não aderiram à greve por esse desastre de governo composto por esse partido demagogo chamado PT.
      Cada um tem o direito de avaliar sim se deve ou não participar da greve, e lembre muitos que fizeram greve no passado e criticaram os que não aderiram o movimento hoje estão lá ganhando uma fortuna no GDF, ou seja, viraram as costas para categoria.
      Valeu!

      • De sua colocação eu só concordo com a frase: “governo composto por esse partido demagogo chamado PT”. Porém vc erra quando acredita que cada qual tem o direito de avaliar… Assim vc esta afirmando que se eu e outros estamos mobilizados e de greve, o problema é nosso! Poderia até ser más quando vier a vitória, os pelegos também não deveriam gozar da mesma. O sacrifício deve ser de todos e de cada um. Nossa categoria ainda tem muito a aprender com outras.

      • Eliane disse:

        Não necessariamente, eu continuo no meu cargo de professora, estou em greve. Penso que os professores que nunca participaram de uma greve, deveria conhecer o movimento. Afinal, somos uma categoria.

      • Ozarias Mohammad disse:

        Isso que vc está dizendo é a mais pura idiotice que já li aqui nesse blog, com exceção a referência a esse partido. entrar em greve é uma decisão em assembléia e não de uma pessoa isolada. Democracia é vc aceitar a opinião da maioria mesmo que não seja a sua ainda mais quando estamos sendo atacados por uma corja que se instalou de novo do DF. Esses que não aderiram a greve serão os culpados se a categoria for derrotada e não adianta por culpa em sindicato pois estamos trabalhando muito e até enfrentando pelegos como vc.

  9. Raquel Santa Maria disse:

    Outra que JAMAIS terá meu voto e o da minha família novamente.. Rejane Pitanga, ser eleita pelos professores( sim, quem mais votou na Rejane?) e nesse momento aceitar participar do governo? Aproveite bem todos vcs esses 2 anos que faltam pq eleição nunca mais!!

  10. Carlos Junior disse:

    Professores que não estão na greve deviam sentir-se envergonhados de estar apoiando as ações do Agnelo e do MPDF.

    • Celia disse:

      Se for pensar assim, os que votaram no Agnelo deviam procurar um buraco e enfiar a cabeça com vergonha.

      • professora@lutadora disse:

        Hahaha Votar é uma coisa, vc confia que esta votando em um candidato bom, ou menos pior. Agora, cobrar do candidato que vc elegeu não tem nada de vergonhoso. Os pelegos é que deviam enfiar a cabeça num buraco por não lutarem, prejudicar o movimento e ainda colher os frutos do esforço dos outros. QUE VERGONHA ALHEIA!

      • Carlos Junior disse:

        Com certeza! Foram traídos por promessas e ilusões…agora ele está mostrando as garras!

      • Eliane disse:

        O Agnelo foi apenas outra tentativa que infelizmente não deu certo. Um dia talvez, quem sabe , se acerta.

      • Rosa disse:

        Célia, sua resposta foi a mais inteligente até agora.
        Os nobres colegas ficam criticando uns aos outros e se esquecem de que foram às urnas, com bandeiras vermelhas em punho colocar esse m…… de governo no poder!
        Gostei muito do que disse. Lavou a honra de muita gente!!!

      • Cassiana Araujo disse:

        Vergonha maior não é ter votado no Agnelo e sim estar satisfeito com seus mandos e desmandos, porque é isso que os companheiros que não estão em greve nos passam, estão todos satisfeitos com a educação, com seu salário, com as condições de trabalho, etc etc etc…

      • anna disse:

        Célia, essa luta é pela reestruturação do plano de carreira,por melhores condições de trabalho,não é uma birra política como você tenta fazer parecer.Eu não votei no Agnelo,mas estou tão revoltada como se tivesse.Tentar transformar essa greve em uma birra politica é o artíficio usado pelo covarde para não aderir ao movimento.Recordo da greve no governo Arruda,os eternamente pelegos bradavam:isso é coisa de petista,é uma greve politica e por isso não vou fazer,hoje estes mesmos continuam trabalhando e com esse mesmo discurso xinfrim que apenas tenta disfarçar o quanto são covardes,acomodados e acima de tudo aportunistas.Portanto, reitero o que disse o colega ,quem não está nessa luta deveria se envergonhar sim,nossa luta é muito maior que qualquer disputa política!!

      • Ozarias Mohammad disse:

        Célia.
        Com todo respeito, você não merece respostas e nem ser chamada de professora. Tenho certeza que você é uma grande pelega que está assinando o ponto traindo a sua própria consciência e a categoria.

      • Ozarias Mohammad disse:

        WD. Comentários como dessa “professora ” Célia não poderiam ser divulgados pois só atrapalham a nossa luta e ainda tem pelegas que concordam com esse comentário idiota.

      • Patrícia Jacobina disse:

        Por acaso, vc votou em “Weslian”?!

    • isabel disse:

      Difícil ter que ouvir: Será que vai sair algum aumento,e outras perguntas idiotas de quem está se …… para nossa luta !

      • Orlando disse:

        Lavou a honra de quem? da pelegada?
        Votamos no Agnulo buscando algo melhor para o DF, mas fomos traídos. Os pelegos sacanas que estão do lado do Ongnelo, esses sim, são também, como o Agnulo, verdadeiros traidores.

  11. Alexandre disse:

    Lembrete:

    “Se você quer repudiar com todas as forças o que o Governo Agnelo-PT com o apoio do PT”

    Valeu!

  12. Ozarias Mohammad disse:

    Prefiro dizer “professores” esses que só esperam pelos resultados e “justiça” isso que acha que pode julgar todos pela sua visão atrasada.

  13. junior disse:

    A Revista Veja dessa semana deixa claro que a cachoeira e a arapongagem irão fazer o SR. 01 a pedir pra sair. Nós estamos com a razão é a hora de segurar a greve.

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/camara-do-distrito-federal-decide-criar-cpi-para-investigar-arapongagem-do-governo-agnelo-no-horizonte-o-impeachment/

  14. Professora disse:

    Tenho certeza que a Assembleia estará LOTADA amanhã… Vamos ver quem tem mais força, se são os trabalhadores ou esse governo!

  15. Prof. João Luis disse:

    Quem será o próximo candidato do Sinpro, digo PT, em 2014?! Seremos usados e enganados, outra vez. PT NUNCA MAIS.

  16. Julia disse:

    Com certeza os advogados do Sinpro sabem de uma decisão do STF que nenhum governo pode descontar os dias parados de funcionários públicos que aderiram à greve. Esta medida do TJDF tem que ser muito bem analisada e os professores esclarecidos.

  17. Luciano Marim Lopes Bogalho disse:

    WD
    É válido lembrar aos professores que não existe motivo para recuar neste momento de enfrentamento com as intâncias judiciárias, pois no STF o Ministro Joaquim Barbosa abriu precedencia jurídica para que os movimentos grevistas que viessem a sofrer represárias dos MP´S dos entes federativos, garantindo o direito de Greve aos servidores do estado de Roraima ou Rondônia, assim há uma jurisprudência neste assunto que nos garante o exercicio de GREVE LEGÍTIMA.

    • Luciano Marim Lopes Bogalho disse:

      Gostaria de saber mais informações de uma suposta carta do Ex Presidente Lula, ao Agnelo, com uma avaliação de que o Governador e Vice solicitassem suas renúncias dos respectivos cargos.

      • Giulio disse:

        As notícias de bastidores é que Agnelo está a um passo do pedido de renúncia, pois mais de 70 áudios da PF mostram diretamente o envolvimento dele com o esquema cachoeira. O Lula manda um emissário hoje(23/4) a Brasília para convencê-lo a entregar o posto, em conjunto com o vice, assim teremos novas eleições na Capital Federal, como orienta a Carta Magna. Essa notícia nos motiva ainda mais para a Assembléia de amanhã!!!! Onde há fumaça, há fogo!!!!!!

  18. vander disse:

    vamos demonstrar nossa indignação pessoal com o desprezo, descaso e ironia que o apresentador do só subindo está nos tratando:

    http://www.recordbrasilia.com/site/?page_id=1619

    • prof Marcelo Nobelino... disse:

      Não se preocupa com ele não, ele foi condecorado pelo Arruda como cidadão honorário de Brasília, quer castigo pior que este…..

    • Nara disse:

      Acabei de enviar minha reclamação.

    • carloschinaski disse:

      Eu escrevi poucas e boas para esse bosta de “jornalista” que além de falar asneiras fala errado. É por isso que ele não gosta de professores: não devia tirar boas notas pois é um quadrúpede. E a IDIOTICE é só subindo…..

  19. Prof. João Luis disse:

    Cara de pau, esse governador Agnelo e esse governo do PT, em fazer declarações enganosas na Record (hoje 23/4). Professores foram usados. Até quando? Vamos exigir uma atitute expressa e rápida do Sinpro! PT NUNCA MAIS!!!

  20. Glauco Silva disse:

    A decisão foi da greve de Rondônia, mas já tem outras decisões de outros estados também, só tem perdido quem não tem feito greve respeitando os tramites legais que nos respeitamos antes de entrar em greve!

  21. Antônio disse:

    Agnelo tá só caiiiiiiiiiiiiiiiiindooo!!!!!!!!!!!!!!

  22. Os professores do Estado do Piauí estão há 58 dias em greve e vejam, companheiros, como agiu o MP do Piauí: O Min. Público do do Piauí entrou com uma Ação Civil Pública contra o Estado do Piauí. Os PROMOTORES DE JUSTIÇA argumentam que a análise da greve não deve se limitar à ausência dos professores nas salas de aula, devendo considerar a ineficiência dos poderes públicos, que gera deficiências no sistema educacional, não permite que as escolas possuam a estrutura e os recursos adequados e prejudica a qualidade do ensino(…). “Impossível atirar sobre os professores o déficit da educação básica. O descumprimento da LEI DO PISO DOS PROFESSORES significa grave retrocesso social e a destinação de uma escola pública apenas para os pobres, significativamente deteriorada, e de qualidade inferior, apenas para uma classe: justamente as crianças e adolescentes marginalizados e excluídos econômica e socialmente”. Apontam os representantes do Ministério Público. O MP requereu que o Estado do Piauí preste contas em relação aos recursos do FUNDEB, especificando receitas e despesas.(Fonte página do SINTE-PI). Srs. Promotores Públicos do DF, mirem-se no exemplo do MP do Piauí, não é vergonha copiar o que é bom. Confio na seriedade e serenidade dos nossos promotores.

  23. Se a matéria da VEJA, dessa semana, for verdadeira tem gente, que se acha importante, balançando perigosamente… viúvas preparem os lenços que vocês irão acompanhar o showrorô(é assim mesmo que quero a grafia) da torcida do menguinho.

  24. JONES disse:

    segundo a veja o próprio pt pede para o 01 sair

    http://www.slideshare.net/ronergama/veja-25-abr2012-pag-640001

  25. Vagner disse:

    Vejam todos o vídeo do Agnelo, no Sinpro, se comprometendo com a Educação e com os professores

  26. J. Carlos disse:

    É isso mesmo! Vamos repudiar o que o Governo Agnelo (aliados, secretários(as) de governo, bajuladores, como por exemplo: diretores de regionais, diretores de escolas, pelegos e cargos comissionados) estão fazendo com a nossa categoria. Vamos dar nomes aos bois e citar cada um traidor e traidora desse “Governo paralítico.”

    • Professora mary disse:

      nobre Carlos,
      o nosso piquete foi a Regional de Planaltina e descobriu que o coordenador, isso mesmo, o coordenador regional é 60h. Recebe por isso e as outras 20h?
      Será que o secretário nomeou-o sem saber disso?
      Eita secretário incompetente.

  27. iorran disse:

    Ag’indo’ ja esta com os dias contados. Como ficamos nesse momento? Sem ninguem para negociar (na verdade nao ta fazendo diferença) mas pelo menos estao constituídos. Fico muito preocupado em não resolvermos a greve antes desse governador podre cair. Senão a conversa com o novo vai ser a mesma: “ainda nao estou a par de nada” preciso tomar pé da situação” e por ai vai. Que acham companheiros?

    • Luciano Marim Lopes Bogalho disse:

      Colega, partindo do princípio da impessoalidade, o ato administrativo de assinar um acordo com a categoria, não isenta o futuro governante de realizar os acordos cometidos em governos anteriores, assim não estamos vinculados ao nome do Agnelo, mas sim ao GDF.

      • iorran disse:

        Amigo, deve ter notado que a questão aqui nao é e nem será administrativa e nem jurídica, ela é política. Na verdade nao entendeu a premissa: Sem governador não se tem com quem negociar e, se porventura outro vier vai enrolar a categoria mais quantos dias? Não sejamos ingênuos, se o governador atual nao cumpre os seus acordos, que garantia temos que outro a cumpra.

        • Luciano Marim Lopes Bogalho disse:

          Iorran, todo documento assinado por um chefe de estado é um ato administrativo, por mais que seja um Ofício, ou um memorando, no nosso caso é um acordo registrado oficialmente com as rúbricas do Governador e da mesa de negociações, assim o compromisso em cumprir este acordo cabe até como parte integrante de autos de um processo judicial, porém não seria conivente entrar neste viés pois os prazos da justiça são muito extensos. Agora podemos cobrar sim de forma administrativa e como bem sabemos a administração pública sempre teve este viés político em suas ações. Promessa é uma coisa e acordo documentado com papel timbrado do GDF e assinatura do chefe do estado é outra coisa.

  28. PROFESSORA EM GREVE disse:

    …eu estou com a categoria em greve e pretendo ter forças p ir até o fim, mas as vezes me dá um desespero por não estar trabalhando e sofrendo ataques ainda por parte do governo, espero que o SIMPRO já tenha articulado a volta as negociações para o mais rápido possivel, ESPERO QUE A GREVE ACABE LOGO!!!!

    >>> JUNTOS ATÉ A VITÓRIA !!!!

  29. evilander disse:

    Assim, Agnelo nos ensinou PT, nuuuuuca mais!!!

  30. evilander disse:

    Corrigindo, nuuuunca mais!!!!

  31. lucas disse:

    vejam mais esse aqui. E se puder mande para todos os seus amigos.

  32. Laninha disse:

    Estou em greve desde o primeiro dia e tenho, sinceramente, uma preocupação: estando o senhor governador do DF implicado diretamente em toda a bandalheira q temos visto na imprensa, vai ele se preocupar em salvar seu pescoço de alguma forma ou vai se preocupar em atender às reivindicações dos professores? Acredito eu, colegas , q a primeira opção é a mais provável. Sendo assim, não seria melhor ficar com um pássaro na mão ( uma proposta q não contempla os anseios da categoria, mas q já é algum tipo de ganho) do q voltar sem nada, por pagamento dos dias parados (como já aconteceu em outras greves)? Estou mto preocupada com isso. Com medo de ser tudo em vão. Vejo uma radicalização crescente do movimento, e encabeçada por pessoas q sequer vão ter o pagamento cortado ( afinal, sindicalistas radicais por acaso abrem mão dos seus salários pra serem sindicalistas, radicais ou não??? Creio q não.).
    Bom senso, minha gente. Faz mto bem. É a vida financeira de milhares de pessoas q está em jogo.

    • Luciano Marim Lopes Bogalho disse:

      Não seria correto encerrar uma Greve com esta dimensão com poucos passos em direção á uma isonomia da carreira de magistério com as demais carreiras de nível superior, independente da situação do governador, a responsabilidade dos atos administrativos não recaem na sua pessoa mas sim na PESSOA JURÌDICA do GDF, então o acordo não pode ser entendido como ato pessoal do Agnulo, mas sim do Governo e quem assumir este barco tem que tampar seus buracos e pagar suas dividas e cumprir com os acordos. Quem compra uma empresa falida compra também suas dívidas, e é assim que temos que entender a ADMNISTRAÇÂO PÙBLICA.

      • Laninha disse:

        Não sei qtas greves vc fez na sua vida, Luciano. Eu fiz mtas. E vi mta coisa. Posso lhe dizer q não há correto ou incorreto, há viável e inviável. Meu medo, caro colega, é q aconteça o q já vi acontecer algumas vezes. E se vc acredita de fato q estamos há poucos passos de conquistar a isonomia, fico feliz por vc. É uma pessoa q acredita em milagres.
        Qto à pessoa jurídica do GDF,(risos), isso é mto bonito no papel. Na prática, sabemos mto bem como funciona.

        • Luciano Marim Lopes Bogalho disse:

          Laninha, não podmos esquecer que existe um documento assinado com a rúbrica do chefe de estado e o papel é timbrado com a logomarca oficial do GDF, o que compromete o Governo a cumprir com o acordo, este acordo assinado tem como ser questionado na justiça, pois não é uma promessa dita como o governador assim fazia, com este documento assinado ou ele cumpre amigavelmente ou não havendo outros caminhos vamos para o litígio.

  33. Brasília! Tô com medo! disse:

    Porque vocês professores não fazem faixas com os dizeres: “PT NUNCA MAIS!” Pra que toda a cúpula do PT inclusive a presidenta Dilma veja! Talvez alguém tome uma atitude…Se isso for um Ato Legal?!

  34. Sílvia disse:

    Eu, particularmente, acho inglório morrer na praia. Não vejo radicalização nenhuma no movimento. Só se a radicalização for por parte do Governo, pois até agora o que se tem? Inverdades no marketing do GDF e um “vale dipirona”!

  35. OLHA AMANHÃ NA ASSEMBLÉIA SÓ NÃO VAI QUEM JÁ MORREU…VAMOS UNIR TODAS AS FORÇAS EM BUSCA DO BEM COMUM. NOSSO PLANO DE CARREIRA.

  36. Ozarias Mohammad disse:

    companheira Laninha!
    Prefiro voltar de mãos abanando como dizem do que receber essa esmola de R$ 110,00, pois o picareta-caloteiro vai estufar o peito e dizer que já temos auxílio saúde e não precisamos mais de plano de saúde. Eu assinarei qualquer procuração recusando essa esmola. Ou uma proposta séria ou nada.

    • Laninha disse:

      Nem vou falar nada sobre o picareta-caloteiro, eleito com votos, em grande parte, dos professores. Aliás, vou falar sim. O mesmo é protagonista num escândalo qdo era ministro do esporte no governo Lula, acho q todos se lembram bem, pra citar uma só das pataquadas dele. E foi eleito, veja só, governador do DF.
      Então, meu caro, o mal da esquerda (q de esquerda não tem mais nada, virou situação há 10 anos e até hj não notou isso) é fazer de conta q não vê seus erros e mazelas. A militância ignora os podres para não ser associada à abominável direita. Mas olha, Ozarias, posso te dizer uma coisa, depois de ter votado e feito campanha pro PT por anos, até me desiludir de vez: a “esquerda” não tem nenhum prurido em ter a mesma prática q a “direita”. A diferença entre eles, é q a direita esconde ou tenta esconder, pq tem anos de janela em dissimulação. Já a esquerda não se dá a esse trabalho, afinal está acima do bem e do mal. Se julga no DIREITO de fazer. Já notou isso? Eu sim, e tenho nojo. Sinto asco por ter apoiado, algum dia, pessoas, q pela história do partido, deveriam ter um minimo de postura, caráter e ética. Lamentável. Qto à greve, infelizmente estou retirando meu time de campo. Volto a trabalhar amanhã, por não acreditar mais nesse movimento. Boa sorte.

    • Patrícia Jacobina disse:

      Eu também assino, prof. Ozarias Mohammad, qualquer procuração recusando essa esmola!!

  37. DENISE disse:

    Em uma reunião de dias atraz, uma das primeiras que houve, disseram que nomeariam nos próximos dias alguns aprovados. WD, vc sabe nos dizer algo?? OH espera dolorida meu Deus!!!

  38. professores INDIGNADOS !!!!!!! disse:

    Nossa WD,um absurdo o governador ir a uma entrevista no balanço,e dizer q vai cortar o ponto pq não trabalhamos,estamos em greve,nosso direito,e tem mais polícia civil,correios,tantos outros fizeram greve e não tiveram o ponto cortado,temos q repor e ainda sem salário é uma falta de respeito com a nossa categoria…acho q tem q ser bem discutido.Ainda aquele Henrique colocando lenha,tem q cortar ponto,não cortou até agora…é cada uma.sinceramente é de ficar desmotivados,tomara q o sinpro resolva logo pois,o gdf,ta de brincadeira com a nossa cara…estamos indignados!!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.710 outros seguidores