DF Alfabetizado sem bolsa, sem lanche e sem material escolar

A Nane, leitora deste blog, mandou o seguinte comentário:

“Olá WD,

Tenho uma amiga que está trabalhando no DF Alfabetizado. Ela informa que desde janeiro somente recebeu uma bolsa de 250,00 reais e seus alunos, trabalhadores com até 82 anos de idade, nunca receberam o lanche para se alimentar. A mesma também enfatiza que não recebe materiais como lápis, borracha, apontador e caderno para os alunos carentes.”

Quem é o responsável por este projeto na Secretaria de Educação? Este tipo de situação é um grande absurdo!

About these ads

7 respostas para DF Alfabetizado sem bolsa, sem lanche e sem material escolar

  1. Carlos Eduardo disse:

    Primeiramente nem era pra ter esse projeto era pra nomearem os professores aprovados de ATIVIDADES 20h para suprir as carências e aberturas de turmas e aí sim alfabetizar os alunos. Garanto se a SEDF tivesse o trabalho e empenho em buscar esses alunos e colocarem eles no primeiro segmento da EJA não tariamos com esses problemas e os alunos teriam material e lanche todos os dias oferecidos pela escola.

  2. SAMUCA disse:

    WD Gostaria de saber se eu pedir lincença sem remuneração por 2 anos no Estado de Goiás terei direito TIDEM? Eu li sobre a TIDEM e entendi que o professor deve ter dedicação exclusiva na SEDF de 40 horas e não poderá ter outra atividade remuneratória. Então, como a licença sem vencimento não há remuneração, acho que pode?

  3. Marco Elisa disse:

    Se a ênfase do primeiro segmento da EJA é alfabetização, a Secretaria deveria dentro do próprio segmento providenciar a alfabetização dos alunos com os recursos humanos já disponíveis na Estrutura da Educação. O problema pelo que percebi, é a pressão que algumas entidades fazem para que se faça um preparatório anterior ao ingresso na EJA como forma de ajudar o aluno a melhor aprender. Sugiro, por que ao invés de contratar institutos para fazerem alfabetização, não aumentar um semestre no primeiro segmento, até porque no regular um ano já foi aumentado, e esse primeiro semestre seria justamento o preparo para a alfabetização no âmbito da própria Secretaria.Se precisam terceirizar a educação para alfabetizar, daqui a pouco vão terceirizar toda a educação.

  4. Lucidez disse:

    Se fosse somente o projeto DF Alfabetizado seria fácil, nas escolas regulares está faltando merenda, opss, “alimentação escolar” é mais chique as nomenclaturas elaboradas pelos “chefes” da educação que hoje estão lançando o programa de Educação para o DF, afff! Quase dois anos de desgoverno!

  5. cleide a rabelo disse:

    Cleide

    Estou no “projeto DF alfabetizado” estou muito arrependida de ter
    entrado nessa, pois todas as promessas para os professores voluntários não estão sendo cumpridas. Trabalho desde abril e só recebi até agora 1 bolsa de 250 reais. O apoio pedagógico é péssimo e trabalho numa escola de 2º grau com carteiras universitárias para alunos que estão sendo alfabetizados e a reclamação é geral. Alfabetizar não é brincar de faz de conta que ensina e que os alunos aprendem, é uma tarefa difícil e de muita responsabilidade. Os alunos que participam deste projeto acreditam que serão alfabetizados, mas, com o apoio no geral que estes pobres voluntários, tanto professores como coordenadores recebem. não é motivador e nem incentivador para se fazer um trabalho descente e proveitoso o bastante. Espero que esta situação mude ou essa farsa acabe de vez!!

  6. adriana disse:

    eu trabalho no df alfabetizado foi prometido uma bplsa de 400 reais a mais alem da de 250 e ate hoje nao saiu nenhuma esse governo so sabe prometer…..

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.665 outros seguidores