Modelo de seleção de professor temporário ainda não está definido

Pessoal,

A Secretaria de Educação informou hoje que o modelo de seleção de professores temporários ainda não está definido, mas tendência é a realização do processo em duas fases: a primeira com a realização de prova com caráter eliminatório e a segunda fase com análise de títulos, como requisito de classificação. Entretanto, é importante registrar que o modelo de seleção ainda não está definido pela Secretaria de Educação juntamente com a Secretaria de Administração.

.

Washington Dourado

About these ads

63 respostas para Modelo de seleção de professor temporário ainda não está definido

  1. Débora disse:

    Esse é o modelo mais adequado, com vistas a evitar irregularidades. É o mais justo.

    • Osvaldo disse:

      Tb concordo. E a fase de títulos deverá vir bem regularizada (fiscalizada) para evitar distorções.

    • Adriana disse:

      E para efetivos? Não haverá concurso este ano? Vejo varias escolas sem professores de Educação Física, História e Geografia onde contratos estão ocupando vagas de efetivos. Não houve concurso para essas áreas em 2010 e todos os aprovados em 2008 já foram nomeados.

  2. maria marli disse:

    como a administração publica visa os seus princiíos da legalidade da publicidade, da moralidade e da transparência esse é o meio mais sensato

  3. Bel disse:

    Pra mim tanto faz. Quando fiz por provas de títulos nunca fui prejudicada e vi injustiças, tudo corria bem. Sem contar que recebiamos de igual pra igual

  4. Lu disse:

    Desse jeito, a gente não sabe se estuda ou não.

  5. Daniela disse:

    Essa é a educação do Brasil. Consurso para temporários sendo que muitos esperam na lista de efetivos.Isso é legal?

    • Bruna Araújo disse:

      É sim Daniela, professores temporários em tese são para “quebrar galho” de licenças de professores efetivos. Ou seja, tem que ter contrato temporário, se é difícil ter aula com professor temporário, imagina só sem eles.
      Agora no quesito seleção, o mais justo é o processo seletivo. Agora do jeito que as coisas andam… Se não é para fazer concurso eles deveriam então recontratar os atuais contratos.

      • Aimê disse:

        Falou tudo Bruna! temporários sempre existirão, e deverão saber que estão ali pra suprir a falta do efetivo, e não pra pegar a vaga de um! e nada mais justo do que prova, sim! títulos a mais nunca foram garantia de um bom profissional. Sequer a prova consegue… mas ja seleciona de forma bem mais ideal!

      • AUREA ROCHA disse:

        CONCORDO COM VOCÊ BRUNA, O PROBLEMA NÃO É O CONTRATO TEMPORÁRIO, E SIM O DESCASO DO GOVERNO COM A EDUCAÇÃO. CONTRATO TEMPORÁRIO NO DF OU EM QUALQUER LUGAR É NECESSÁRIO TER. E É PROFISSIONAL TAMBÉM COMO OS DEMAIS. AGORA EU PENSO QUE A MELHOR MANEIRA É A PROVA E A CONTAGEM DE TÍTULOS.

      • ANDRÉA disse:

        Aí seria injustiça com outros colegas. A oportunidade é para todos…

    • Eunice disse:

      É legal sim Daniela, vc diz isso porque deve ser mais uma que espera na fila. Se fosse contrato não diria isso.

      • Daniela disse:

        Estou sim na fila dos efetivos, e farei a de temporário também. Já sou concursada em outro órgão mais o meu desejo é a secretaria de educação. O meu questionamento é: será que existem 6.000 professores efetivos afastados por algum motivo???? Se a resposta for SIM muitas coisas estão erradas. Quais são as vagas que estão sendo supridas??? Todos os 6.000 professores resolveram ficarem de atestado??? Ou todos estão de férias no mesmo periodo?? Farei o concurso de temporário e vou tirar a prova disso. Será que vaga irei suprir???

    • Alda Valéria disse:

      Concordo plenamente como você Daniela!

  6. Marina disse:

    WD, temos que saber uma posição referente a isso para que possamos estudar se for o caso. Isso deve ser definido o quanto antes, pois já foi publicado no Diário Oficial a autorização da realização do processo seletivo. Será que quando vamos saber o modelo que vão colocar no edital?

  7. juliana silva disse:

    WD obrigada por avisar!!!!!!

  8. Rafaela disse:

    Não concordo com prova de títulos no concurso de contrato temporário. Não é justo, nem democrático. Torna o processo demorado, não confiável. Muitas vezes observei injustiça: as pessoas que atendem os candidatos nem sempre são preparados para observar detalhes que podem fazer total diferença na quantidade de pontuação no documento apresentado; quando não, o próprio contrato ganha na ‘lábia’, na expressão de ‘tadinho de mim’ ou na ‘camaradagem’ ( influência de alguém ) a pontuação maior ( ou a mais ). Não concordo! Provas de ‘ boa qualidade’, bem elaboradas que possa ‘julgar’ o conhecimento e capacidade do candidato. Professor já!

    • Xavier disse:

      Concordo com vc Rafaela….O certo mesmo seria efetivar todos os professores de contratos que estão em sala de aula, pois fizeram a prova do concurso….!!!!!!!!!!!! Com a falta de professores, isso sim seria o correto..!!!!!!!!

  9. Rafaela disse:

    Digo: …Provas de ‘ boa qualidade’, bem elaboradas que possam ‘julgar’ o conhecimento e capacidade do candidato. Professor já! Professor já! Professor já!

    • Rafaela disse:

      Não concordo com prova de títulos no concurso de contrato temporário. Não é justo, nem democrático. Torna o processo demorado, não confiável. Muitas vezes observei injustiça: as pessoas que atendem os candidatos nem sempre são preparados para observar detalhes que podem fazer total diferença na quantidade de pontuação no documento apresentado; quando não, o próprio contrato ganha na ‘lábia’, na expressão de ‘tadinho de mim’ ou na ‘camaradagem’ ( influência de alguém ) a pontuação maior ( ou a mais ). Não concordo!

  10. MARIANNY disse:

    Blá, blá, blá …
    Palmas para Bruna Araújo que ela merece…
    Muito conveniente para quem já está.
    Não pode querida pois existiria ai a configuração de “Vinculo EMPREGATÍCIO”. Pense na possibilidade de uma efetivação sem esforço algum…. Bom seria.
    Quem passou nesse passa em outro não é? Boa sorte há vários cursinhos abertos para preparatório estou em um aproximadamente 3 meses para passar a frente de gente egoísta como você.
    E PUBLICAREI AQUI A MINHA CLASSIFICAÇÃO OK.
    B.O. A S. O. R. T. E !

    • Bruna Araújo disse:

      Três meses? Bom, acho que quem vai precisar de sorte na verdade é você. E antes de chamar alguém de egoísta ou de qualquer outra coisa, lembre-se que esse blog é para cada um colocar sua opinião, e não para ser julgado por ela… Estamos aqui para nos ajudar e não subir um em cima do outro. E pode colocar sua classificação “querida”, só preciso de uma vaga.

    • KARINE disse:

      Desculpa, mas não é verdade quando você diz que seriamos efetivados sem esforço nenhum, a prova para seleção de professores em contrato temporário também é um concurso (infelizmente não efetiva), mas tem as mesmas dificuldades por isso que várias pessoas ficaram de fora.

    • arteira disse:

      Gente,não vamos descer o nível afinal estamos todos no mesmo barco,digo,titanic…nossa revolta só tem um foco ,os governantes oportunistas.

  11. FABIANA GODOI disse:

    WD, segundo a lei 4266/08 p professor substituto tem que haver processo seleltivo, p profº visitante é que pode haver só a analise de curriculum. Agora nós sabemos que p o Agnelo vale é o que ele quer… Fica dificil, porque não sabemos se estudamos ou não.

  12. Felipe disse:

    Essa fase de títulos tem que ser muito bem fiscalizada, porque para mim não passa de uma forma de abrir brechas para que pessoas com baixo desempenho na prova tenham vantagem. Nós sabemos muito bem que tem professor cheio de “títulos” de fundo de quintal por aí, pós-graduações e cursos com qualidade extremamente duvidosa, popr isso creio que a seleção por prova de conhecimentos pura e simples era a melhor forma de selecionar os melhores candidatos! Esse governo só faz besteira, é incrível!

  13. ana disse:

    A LEI Nº 8.745, DE 9 DE DEZEMBRO DE 1993 NÃO É VÁLIDA PRO GDF NÃO?!

  14. professora contrato disse:

    É sempre assim,essa enrolação toda para nos dar uma resposta definitiva!Ano passado ficamos esperando uma resposta que só chegou em dezembro…isso é um absurdo!
    As coisas tem que ser mais organizadas!
    No Jornal de Brasília diz que será prova de títulos,colegas dizem o contrário…uma bagunça!!!!!!!!!!!!!
    Sempre que ligo na Secretaria para obter informações sobre o processo seletivo,não atendem ou não ”não sabem informar”..!
    Isso é DESCASO com nós,professores de contrato!
    Não dá pra ficar esperando o ”disse me disse”!
    Essa resposta tem que vir agora..temos que nos preparar!
    E outra, é lamentável ver tais comentários tão maldosos e desrespeitosos aqui de alguns colegas efetivos…!
    Lembrem-se que vcs já foram contrato um dia…!
    Além de esquecerem que já foram,esqueceram também do respeito!!
    Trabalhamos muito e mesmo assim somos discriminados e ”jogados para escanteio”.TANTO PELO GOVERNO QUANTO PELOS COLEGAS EFETIVOS!
    É esse tipo de ”respeito” que vcs ensinam para seus alunos?

  15. Tânia disse:

    O justo seria chamar pelo menos 2000 efetivos e ai sim chamar efetivos.

  16. Tânia disse:

    correcão e ai sim chamar os contratos.

  17. Rodrigo Noleto disse:

    como assim “avaliação de títulos” para professor temporário? não consigo visualizar isso!

  18. Cris disse:

    WD como ficam as convocações dos concursados ????

  19. Gilvanete disse:

    Pessoal se vocês querem mesmo ser professor estudem pois o ESTADO DE GOIAS vai abrir concurso ate o final do ano para todas as materias

  20. Andreia disse:

    Gente saiu várias aposentadorias hoje do Diário…..Cadê as nomeaçãoes!!! Vamos para cima WD, não podemos deixar que esse governo acabe com a educação no DF…GREVE JÁ!!!

  21. Daniela disse:

    Não sei porque o espanto das pessoas em saber que o contrato temporário será por prova de títulos, antigamente era assim, e não tinha essa desorganização citada por todos. Também concordo com o processo seletivo, porém estou preparada pro que vier, seja a prova de títulos ou processo seletivo.

  22. José disse:

    Eu prefiro provas de títulos, pois não preciso ficar estudando na epoca que deveria estar descansando, e quem não tem títulos o suficiente, corra atrás rápido, compre uns 6 cursos de 50 horas e faça, ainda dá tempo pra vocês.
    E se não fossem os temporários, como é que os efetivos tirariam licença gestante, folgas, descanso remunerado, trabalhariam nas direções e demais funções escolares?

  23. Chrystian disse:

    WD. alguma notícia sobre as convocações do dia 15 de setembro? obrigado.

    • adriana disse:

      Galera, acorda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      contrato temporário sempre vai existir, independente se chamarem todo os aprovados no último concurso.
      Deveriamos sim é nos unirmos e exigir para que no edital voltassemos a receber o salario inicial da carreira do magistério, bem como todas as gratificações dos efetivos.
      Coloquem um coisa na cabeça de vocês, se não fossem os contratos temporários a SEEDF não existiria, pois muitos efetivos não podem doer a unha que estão de atestado, aí pergunto se não fosse agente para tapar os buracos?????????
      VAMOS NOS UNIR, ENQUANTO CONTRATO FORMOS!

      Em relação a ter só prova de títulos, ou prova + títulos, acredito que seja pelos vários pepinos que aconteceram nesses 02 últimos anos, onde muita gente com muita experiência de SEEDF no contrato ficaram de fora com a prova do IADES, e muita gente só com a teoria entrou, e não tinham nem o mínimo que é o domínio de turma, diante disso o que aconteceu: muitas diretoras devolveram contratos ou ficaram com esses problemas, pois nenhuma delas estavam ali para ensinar professor a dar aulas. As diretoras com certeza querem a solução e não mais problemas.
      Não estou aqui menosprezando ninguém, pois acredito que todos tem que ter oportunidades, falei isso por que presenciei na escola em que trabalhei, bem como colegas minhas de outras escolas falaram o mesmo e fonte fiel que trabalha na SEEDF parente de uma colega afirmou a queixa de várias diretoras e que diante disso a próxima seleção para contrato iriam sim valorizar a experiência.
      Bem vamos aguardar as cenas dos próximos capitulos.

      BOA SORTE À TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Felipe disse:

        Olá colega, não concordo com seu comentário sobre a experiência de sala como requisito, se fosse assim, a prova para efetivo também deveria ser feita com base apenas em títulos, que tal? Nem todos que entram na secretaria hoje como efetivo foram professores por contrato antes! Experiência se desenvolve na prática, acho que nesse caso, a prova por conhecimento é mais justa, nivela melhor e afinal, em todos os concursos do país esse é o método utilizado.

        Abs

      • gostei de sua opiniao realmente a ultima seleção para contrato temporario deixou bastante gente que tem dominio em sala de aula desempregado vamos rezar pra que o governo escolha uma empresa que sabe fazer o processo mas digno pra que todos tenhamos oportunidade de trabalhar e as escolas não ficar sem professor para os alunos como vem ocorrendo.

      • Taíce disse:

        Todos merecem uma oportunidade né? e quando vc entrou com certeza tbm não tinha domínio de turma….quanta hipocrisia !

        • Adriana disse:

          Eu não sou hipocrita , você que leu o que escrevi e teve dificuldade para ententer, foram várias as queixas das DIRETORAS e não minhas, e o que eu havia comentado se confirmou: a nova seleção para contrato será de provas com caracter eliminatório e títulos + experiência com caracter classificatório. Vá se lamentar com a SEEDF.

          Que venha o CESPE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. Bibiano Madrid disse:

    WD, já se tem confirmação de vagas para temporário e efetivo? Ainda, tem previsão de divulgação de editais? Datas para provas? Banca para seleção?

  25. WILLIAN disse:

    was luta ai pra nos professores temporario para que essa seleção de contrato temporario não seja tao cruel como foi o ultimo que deixou varios professores desempregado, e as escolas faltando professor para trabalhar e com isso prejudicando varias escolas.
    que o governo faça um processo que de oportunidades para todos pois o que nos presenciamos é que tem bastante vaga para professor temporario muitos professores ficaram desempregado e em casa, enquanto as escolas esta faltando professor .QUE EUCAÇÃO E ESSA QUE FALTA PROFESSOR NAS ESCOLAS .

  26. professor de geografia disse:

    O certo seria, agora mais do que nunca, o sinpro ver as dificuldades que aqui estamos postando e realizar uma assembléia só resolver e esclarecer os problemas relativos a contrato temporários.
    vamos nos mobilizar pessoal, vamos mostrar que contrato também tem força e querem suas dúvidas esclarecidas o mais rápido possível.

  27. professor de geografia disse:

    se os contratos do DF parassem apenas um dia vocês iriam ver se não iam nos dar atenção e esclarecer algumas dúvidas. façamos isso!!!!

  28. professor de geografia disse:

    vamos cobrar isso do sinpro

  29. QUANDO SERÁ PUBLICADA ESSE EDITAL E QUAL É A BANCA?

  30. lucia nunes disse:

    Concordo com o Felipe quando se refere aos títulos, realmente tem muuuuuuuuuita gente com “títulos ” mas, o profissionalíssimo e o amor pelo o que faz não existe. Tem muita gente ruim cheia de “títulos”.

  31. Rosana Maria Borba disse:

    Genteee, eu quero saber pq a SEDF ainda contrata essa banca do IADES para fazer o concurso de professor temporário, banca desorganizada, elabora muito mal as provas e até o momento não publicou o horário e local das provas, e mais, deveriam selecionar os candidatos por endereço, para efetuarem as provas, por exemplo, eu que moro em Sobradinho, me colocam pra fazer a prova lá em Taguatinga, isto é muito descaso, tem gente de Formosa que vai fazer lá Taguatinga, pq não colocam me Planaltina do DF, que é mais mais perto, e no meu caso em Sobradinho mesmo e assim sucessivamente. Francamente, é falta do que fazer mesmo…. e fazer a gente perder tempo e dinheiro, no mínimo claro é para eliminar o candidato logo de cara, pois muitas vezes não tem dinheiro pra pagar dois ou quatro ônibus….isso que eu chamo de enrolação mesmo!

  32. Geógrafa disse:

    A prova do Iades foi muito fácil quem não conseguiu passar com mais de 70% tá mal!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.540 outros seguidores