Quase dois mil professores são convocados

FONTE: Jornal de Brasília

Começa amanhã a nomeação de 1.688 professores concursados.  O anúncio da medida foi feito pelo governador Agnelo Queiroz. Cerca de 90% dos concursados, que aguardavam na fila desde setembro de 2010, foram chamados para reforçar o quadro em todas as regiões administrativas do DF. O novo efetivo começa a trabalhar no primeiro dia letivo na rede pública, no dia 14, e vai atender 500 mil alunos em 652 escolas públicas.

Dos profissionais convocados, 389 terão jornada de trabalho semanal de 20 horas. Os demais 1.299 trabalharão 40 horas por semana. O reforço será em 29 disciplinas, principalmente naquelas com maior carência de profissionais: Língua Portuguesa, Matemática e Inglês . As cidades onde a maior parte dos convocados irá exercer a profissão são Ceilândia, São Sebastião e Santa Maria. Segundo o governador Agnelo Queiroz, a nomeação de quase dois mil professores é inédita na capital do País.

CLIQUE AQUI  e leia mais

About these ads

48 respostas para Quase dois mil professores são convocados

  1. Chrystian disse:

    Parabéns WD, vc. lutou junto com a gente desde o início e é o maior responsável pelo desfecho feliz desta jornada de lutas para efetivação não só dos que foram “desconvocados” por agnelo em 2011, mas por todos os outros que esperavam na fila. NÃO ESQUECEREMOS VC. JAMAIS GRANDE COMPANHEIRO! DEUS O ABENÇOE SEMPRE EM SUA JORNADA DE AJUDAR O PRÓXIMO. by pilotokamikaze

  2. Carol disse:

    Alguém sabe quais exames serão solicitados??
    Obrigada.

  3. BB 5 anos de experiência disse:

    Profissionais começarão a trabalhar nas 652 escolas da rede pública dia 14
    Prioridade será para cidades onde há maior carência, como Ceilândia, São Sebastião e Santa Maria. Mais de 70% terão carga horária de 40 horas

    Almiro Marcos
    Publicação: 03/02/2013 07:05 Atualização:
    O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou ontem a convocação de 1.688 novos professores para a rede pública de ensino (confira lista abaixo). Eles ficarão à disposição para começar as atividades no próximo dia 14 de fevereiro, quando será iniciado o ano letivo para cerca de 500 mil alunos nas 652 escolas da capital federal. Os profissionais, que foram aprovados em concurso realizado em setembro de 2010, serão encaminhados para as especialidades com mais carência, principalmente língua portuguesa, matemática e inglês. “Os professores serão direcionados para escolas de cidades que mais precisam, como Ceilândia, São Sebastião e Santa Maria”, explicou o governador Agnelo Queiroz, durante solenidade no início da tarde no Palácio do Buriti. Esta foi a maior convocação já feita pela Secretaria de Educação.

    Os professores fazem parte do chamado banco de concursados e aguardavam serem chamados desde 2010. Desde de o início da atual gestão, foram convocados quase 3,5 mil profissionais de educação para ocuparem vagas efetivas. O titular da Secretaria de Educação, Denílson Bento, estima que agora a pasta só tenha mais 800 profissionais disponíveis para serem chamados. “Como pretendemos continuar reduzindo o número de temporários, iremos realizar um concurso ainda este ano. As providências já estão sendo tomadas nesse sentido”, afirmou.www.correiobraziliense.com.br

  4. CHAGAS disse:

    Quero deixar aqui meus sinceros agradecimentos pelo esforço do WD. Aqui em casa esperávamos muito por essa convocação. Fazer a alguém sem olhar a quem. Deus te abençoe no seu trabalho que luta por pessoas que jamais viu. Esse é o verdadeiro trabalho que engrandecem o homem. Valeu Washington Dourado.

  5. glenne disse:

    W.D., e quanto as demais regionais de ensino, não há carência? Outra coisa, como funciona a distribuição de professores por regional, os convocados escolhem a regional que querem trabalhar, obedecendo-se à ordem de classificação?

  6. Fabiana disse:

    Obga, WD!!! Estou mto satisfeita, acordei bem cedinho para comprar o Correio Braziliense, e lá, meu nome estava na lista!!!! Só temos que agradecer por todos os esforços.. Reconheço que o Agnelo está de parabéns, pois nunca na história do DF um governador convocou tantos professores, como ele fez!!! Sabia que pudia contar com o meu PT!!! Parabéns a todos que direta e indiretamente contribuiram para esse feito..!!!

    • Coordenador pensante disse:

      convocou e desconvocou, lembra do ano passado, deixou todo mundo de molho. convocar concursado não é nada além da obrigação….governo lerdo, leva dois anos para convocar professores concursados….prá mim continua incompetente, educação não é só isso, tem muito mais……

  7. Rosilene disse:

    Fico feliz com os novos companheiros! Porém não se deve esquecer que o recordista em chamar concursados foi o governador Cristovam Buarque em 1997.

    • Rosilene,

      De uma vez só não, foi agora! Mas no total o Governo Cristovam ganhou mesmo. Porém, penso que esse vai ultrapassar!

      • MICHEL disse:

        Prezado WD, o governo anuncia que quase 90% dos aprovados foram convocados. Estou entre os 10% que não foram, numa das disciplinas que menos convocaram (FÍSICA 40h). Será que teremos força para lutar pelos 10% que ainda não foram convocados? Minha classificação foi 44º, posso alimentar alguma esperança?

      • Professora de Espanhol disse:

        Deus te ouça WD, pois nós professores de Espanhol estamos aguardando nossa nomeação a qual está sendo feita a passos de tartaruga. Temo não dar tempo para que todos sejam convocados até 2014, já que a cada convocação feita pelo governador o número para essa area é irrisório.
        Vc acha que os professores de Espanhol que estão aguardando ainda têm chances de serem convocados? Somos 65 no total.

        • Cris disse:

          Estamos no mesmo barco! Também fui aprovada para espanhol 40h e com as nomeações a passos de tartaruga, as forças começam a se esvair… Agora resta saber se o SINPRO continuará lutando pelos 10% que ainda restam ser chamados. Vale lembrar que, segundo a lei 11.161 o ensino da língua Espanhola se tornou obrigatorio em todas as escolas de ensino médio, porém o governo não tem cumprido tal determinação. Então WD, faço minhas as palavras da colega acima: “Vc acha que os professores de Espanhol que estão aguardando ainda tem chances de serem convocados?”

          • PROFESSORA DE ESPANHOL disse:

            Cara Cris, não podemos ficar com os braços cruzados diante disso, pois é lei e as leis devem ser cumpridas. O governo não está cumprindo com a Lei 11.161/2005. Ela foi sancionada em 2005 para que até 2010 fosse colocada em prática e a maior preocupação dos governantes era de não haver profissionais suficientes para que isso acontecesse, no entanto a realidade é outra, já que há sim profissionais qualificados aguardando sua convocação. E somos qualificados com toda certeza, pois fomos aprovados na prova objetiva e ainda fizemos prova oral.

            • Bianca disse:

              Gente, estou querendo mobilizar os professores de espanhol que estão na fila de espera para elaboração de um documento a ser entregue na SEDF. Devemos demonstrar interesse na nossa causa… nossa classe, em especifico, está sendo esquecida e outro concurso está por vir! Por favor, entrem em contado comigo para fazermos alguma coisa: c

              • Edilene disse:

                Oi Bianca, eu também fui aprovada no concurso para espanhol, vc tem razão, precisamos nos mobilizar pois isso não está certo. Me ligue pf 92825159 meu nome é Edilene.

  8. ProfSeDF disse:

    O governo vai agilizar a posse para os novos convocados assumirem até o dia 14? Em relação aos exames,perícia, posse? Alguém sabe como vai funcionar?
    Parabéns aos nomeados!

  9. Frank disse:

    Gente e os temporários ainda serão convocados?

    • Gilberto disse:

      Percebo que os professores temporários aqui são tratados com despreso, pois todas perguntas sobre o assunto ficam sem resposta. O dono do blog somente atende os professores efetivos!!

  10. BB 5 anos de experiência disse:

    Vai ultrapassar se ocorre 2 prova de títulos para os 1818 em diante completando mais 5 vezes o número de vagas. Realmente vai sobrar tempo porque a validade do concurso é até 31/12/2014. Vai acabar a reserva antes de setembro 2013. Deus é fiel!

    • Mina disse:

      Mas alguém já informou (fontes verdadeiras) que isso pode de fato acontecer???? Poderão chamar para uma segunda prova de títulos aqueles que ficaram acima de 1800???? Será?

    • Prof. César - Mat disse:

      Que loucura é essa? De onde você tirou essa história? Se puder, esclareça por favor, colocando inclusive as referências do documento em questão. Obrigado.

  11. Andreia Alves disse:

    Gente por gentileza quem souber informe quais exames serão cobrados e quais documentos é preciso levar , fora o diploma é claro. Obrigada.

  12. Prof° Flávio (convocado) disse:

    Realmente é uma grande conquista, somente uma categoria com o maior número possível de efetivos, fica mais forte para lutar por melhores condições de trabalho. Parabéns a todos.

  13. iara disse:

    Bom dia Washington, parabéns por esta conquista tão significante para a categoria, gostaria de saber uma coisa, caso o banco de atividades venha a esgotar durante este ano já que só restaram 271 no banco, será que há possibiliades de chamar aprovados que não foram classificados dentre as 15 vezes o numero de vagas? espero que sim já que vc disse em uma ocasião que iria brigar por isso tmb, isso se não abrir nenhum concurso novamente para atividades nesses 2 anos seguintes, minha classificação nesse concurso foi 2.370 fiquei com um pouco de esperança aogra já que o banco de reserva está esgotando,agradeço.

    • Prof. César - Mat disse:

      Iara, desculpe, mas acho que você entendeu alguma coisa errada. O WD se comprometeu a lutar por todos os classificados do banco, que vai até 15 vezes o número de vagas. Após essa posição, o candidato não obteve classificação alguma, sendo eliminado, foi o que aconteceu comigo num concurso da ENAP, infelizmente. Mas tem uma boa notícia. Em breve haverá outro concurso, você poderá se sair muito melhor e ficar dentro do número de vagas, sendo nomeada na primeira chamada. Torço por você. Siga em frente. Boa sorte

      • César,

        É isso! Não vou alimentar falsas esperanças! Quem passou dentro da margem de 15 vezes o previsto no edital faz parte do banco de reserva e será nomeado. Isso tenho certeza. Quantos aos que não conseguiram, a oportunidade virá no novo concurso que se aproxima. E aí recomeçaremos tudo de novo!

  14. BB 5 anos de experiência disse:

    http://www.sedf.gov.br
    Sobre a secretária: concursos. Esta tudo lá! Boa sorte!

  15. Bárbara disse:

    Muito obrigada SINPRO DF pela luta !!!! Parabéns!!! Obrigada GDF pelas nomeações!!! Parabéns!

  16. Chris disse:

    P mim o Agnulo agora é Aglindo…..kkkkkvaleu DW.

  17. Harlei Cursino Vieira disse:

    Aonde eu tomo posse?

  18. Prof TELES disse:

    os exames são os seguintes:

    1- EAS (urina)
    2- FEZES – PARASITOLÓGICO
    3- SANGUE: HEMOGRAMA COMPLETO, SOROLOGIA PARA LUES (sifilis), TAXA GLICÊMICA, MACHADO GUERREIRO, TGP, TGO, GGT, LIPIDOGRAMA
    4- ECG- COM LAUDO
    5- ACUIDADE VISUAL,
    6- ACUIDADE AUDITIVA,
    7- VIDEOLARINGOSCOPIA
    8- RX PANORÂMICO DENTÁRIO

    Obs: EXAMES DEVERÃO CONTER ASSINATURA, CARIMBO E crm DO MÉDICO – laudo

    os documentos para posse e convocação são:
    1- rg, cpf, titulo de eleitor
    2- comprovante de quitação eleitoral do tre
    3- comprovanrte de residência no seu nome (dia da convocação)
    4- comprovante de abertura de conta no brb (eles te dao o encaminhamento no dia que for pegar essa lista de exames)
    6- comprovante de pis ou pasep
    7- comprovante de aptidao fisica para a hora da posse (pego depois da perícia médica)
    8-diploma com copia (pedido no dia da convocação)
    Obs: A regional e a escola são escolhidas no dia da posse de acordo com a sua CLASSIFICAÇÃO NO CONCURSO.

    • Andreia Alves disse:

      Nossa! Quanta coisa meu deus….e quais desses exames podem eliminar o candidato? . Tem anos que não passo nem na porta de um hospital.

  19. fabiana silva disse:

    Será que os aprovados para 20 horas atividades ainda terão chance de convocação?

  20. fabiana silva disse:

    AOS CONVOCADOS FICAM MEUS PARABÉNS E FAÇAM A DIFERENÇA PARA A EDUCAÇÃO DO NOSSO PAÍS…

  21. CT na dúvida disse:

    Por favor, alguém sabe se quem ficou em uma classificação ruim(3051)
    tem chances, ou só no próximo concurso?

  22. thais disse:

    Obrigada pelo apoio WD!! acabou a aflição e a angústia!

  23. Marcio disse:

    Onde estão os professore dos componentes curriculares de Educação Física, Geografia e História… Não tem professsores desses compenentes curriculares disponiveis para assumirem vagas definitivas… Equanto isso o GDF fica descumprindo a lei, colocando professores temporários para assumirem vagas definitivas, cade o MPU… Cade o SIMPRO….Que absurdo isso.

    Para língua Espahola, foram convocados apenas 2 professores para 40 horas diurno. Será que só existe duas vagas definitivas? A lei é de obrigatoriedade do ensino da língua espanhola para ensino médio, a lei não esta sendo cumprida. Cade o MPU? Cade o SIMPRO?

  24. Cris disse:

    Concordo plenamente com você Márcio! Sou professora aprovada em Língua Espanhola e indignada com a falta de respeito e o pouco caso que o governo faz em relação à obrigatoriedade de oferta na língua espanhola em toda a rede de ensino, mais especificamente, no nível médio. Faço coro com o seu questionamento, cadê o MPU? Cadê o SINPRO em relação a esse questionamento?

    • PROFESSORA DE ESPANHOL disse:

      Vamos nós mesmos acionar o MPU, e o Sinpro deveria fazer alguma coisa nesse sentido, pois tenho certeza que haverá professores de contrato temporário assumindo as vagas que deveriam ser nossas.

  25. Coordenador pensante disse:

    Quase dois mil professores é muita empolgação heim WD?, cuidado que nessas horas todo aquele discurso de imparcialidade que vc tem, vai pelo ralo….
    o agnulo não fez mais que a obrigação em convocar os professores do banco de concursados….e o sindicato fez a sua parte pressionando, se é que pressionou mesmo. Desculpe o ceticismo, mas depois de dois anos levando bordoada do governo dos “trabalhadores”, não dá prá ir colocando ele nos altares de bonzinho, só por que fez o que tinha que ser feito, prá mim eu tô até desconfiado do que vem por aí, inclusive da proposta de negociação que ele tá preparando na reunião de negociação com a categoria….prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, e como sou macaco velho, não acredito em governos incompetentes que de repente ficam ótimos com a categoria já tão sofrida, convocando professores concursados. É o que penso e não esqueço do que o GDF tem feito conosco, e também do que não fez mais ainda, e das incompetências e tudo mais…..
    prá mim o agnulo e denilson são os mesmos que tem atrapalhado a educaçáo no DF já há dois anos…..e não são bonzinhos coisa nenhuma.

    • Valney,

      Eu fiquei feliz mesmo! São oito anos nesta luta, acompanhando muito sofrimento, atendendo até de madrugada professores sem esperança de convocação. Então, fiquei feliz e festejei muito mesmo. Foi vitória sim e foi das grandes.

      WD

      • Coordenador pensante disse:

        Concordo, mas mantenhamos os pés no chão, afinal nós não temos um amigo no comando do Governo, ele nos trai a todo momento, é bom não esquecer…..

    • PROFESSORA DE ESPANHOL disse:

      O maior problema dos eleitores brasileiros é que a maioria esquece o passado muito rapidamente.

  26. ex-temporária disse:

    Os nomeados das matérias específicas foram muito poucos, pedagogia é o carro chefe de nomeação.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.749 outros seguidores