Urgente: autorizado novo concurso para professor da Secretaria de Educação

Pessoal,

Foi publicado no DODF de hoje a autorização de realização de novo concurso para professor efetivo da Secretaria de Educação. Serão 804 vagas mais cadastro reserva.

Aproveito para retomar uma antiga proposta que venho defendendo há alguns anos: o aproveitamento do tempo de serviço como contrato temporário na contagem de ponto para classificação no concurso para efetivo. Vamos retomar este debate.

Esta é a publicação no DODF

“Processo: 080.005.648/2011. Interessado: SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO.
Assunto: CONCURSO PÚBLICO.
O Presidente do Conselho de Política de Recursos Humanos – CPRH, ad referendum deste
Colegiado, RESOLVE:
1. Reconhecer a urgência da matéria e autorizar a realização de concurso público para provimento de 804 (oitocentas e quatro) vagas, mais cadastro reserva, para o cargo de Professor de Educação Básica, da Carreira Magistério Público do Distrito Federal.
2. O número de vagas para cada componente curricular, bem como o cadastro reserva do referido certame, será definido quando da elaboração do edital normativo, após deliberações das Secretarias de Estado de Administração Pública, de Educação, de Planejamento e Orçamento e de Fazenda.
3. Submeter a presente Resolução à homologação do Excelentíssimo Senhor Governador.
Brasília, 1º de março de 2013.
WILMAR LACERDA
Presidente”

About these ads

153 respostas para Urgente: autorizado novo concurso para professor da Secretaria de Educação

  1. Regina disse:

    Mas esse concurso de 201o não vale até 2014? e quem ainda não foi chamado?

    • Dianne disse:

      Isto não impede que eles realizem outro certame, só não podem convocar, a não ser é claro que tenha sido convocados todos os aprovados do anterior.

    • milena disse:

      é e quem ainda não foi chamado

    • Hellen Alves disse:

      Esse concurso é para áreas que não tiveram concurso. Geografia, História e Ed Física.

      • Wilson disse:

        Em relação a esse número de vagas e mais cadastro de reserva, deve abranger todas as áreas, penso que não serão somente essas três.

      • jô Campos disse:

        Pelo número de vagas, não é , não. Acredito que será para as demais áreas também.

    • Esteves disse:

      WD, e os que ainda aguardam no banco de reserva, do concurso de 2010, das áreas específicas? Serão atropelados por um novo certame? Isso pode? Pode abrir outro concurso tendo aprovado em banco de reserva em concurso que ainda não expirou?

    • Professora de Atividades disse:

      quem passou depois dos 1817, tem chance de ser chamado?

    • Rose disse:

      Calma, colega!
      O fato de haver um novo concurso, não significa que não irão chamá-los!
      Vc não ficou sabendo que a qualquer momento, irão nomear mais 300 professores para suprir as vagas dos que não tomaram posse???
      E ainda tem a palavra do próprio governador dita na posse dos novos servidores de que irá zerar esse banco de reserva atual que vai até a classificação 1.817.
      Não se preocupe, ninguém irá tomar sua bênção.
      O sol brilha para todos!

      • Esperançosa disse:

        Obrigada Rose, fiquei muito nervosa com tal notícia á respeito do novo concurso. É muito bom encontrar aqui pessoas q tem essa capacidade de nos ajudar. Estou muito confiante q chegará a minha vez. Valeu!

    • marineia disse:

      Sinpro df, sindicato dos contratos e concursado do df. E a categoria, companheiros ???? Só se negocia isso? E as questões entre SE e o Servidor????

    • francineide alves couto disse:

      EEEEiiiiiiiiiiiii ,obviamente eles vai zerar o concurso de 2010…..por isso a urgência de um novo concurso…Ainda esse mês…Vão chamar o restante dos concursados 2010…saiu hj no correio braziliense uma matéria sobre o assunto…
      .

  2. maresita disse:

    Bem que imaginei que iria sair,mas não pensei que fosse tão rápido.
    Agora é estudar..Obrigada ,WD,por manter-nos sempre informados.

  3. leandro moraes disse:

    WD, alguma informação sobre quando sairá o edital e qual banca que realizará o certame?

  4. Gaby disse:

    Você sabe se geografia entra nesse concurso tbm.

  5. Esteves disse:

    WASHINGTON,
    na última assembleia da EAPE com os aprovados de 2010 (quando apresentaram a última convocação) foi dito que TODOS que estavam no cadastro reserva seriam chamados. Isso ainda procede? Sabemos que ainda há muita carência e professores de disciplinas específicas como eu que não foram convocados (ainda) e aguardamos para tal.

    Você pode se posicionar sobre isso?

    Obrigado pelas informações!

    • aprovadaenada disse:

      Eu estava nessa assembleia na EAPE e ouvi do Secretário de educação que será zerado o cadastro de reserva até o meio desta gestão. Uma amiga minha que tomou posse na semana passada disse que mais uma vez ele e o governador reafirmaram esse compromisso. Entendo desta maneira que isso ainda procede. Agora vamos esperar o WD nos responder para ficarmos mais tranquilos.
      Washington, esta preocupação é de todos os que estão no cadastro de reserva, você estava na assembleia, e na posse me parece que você não foi (me desculpe se eu estiver equivocada) porque com certeza estava ocupado, mas você pode dizer algo sobre essas declarações não é mesmo, já que na EAPE você estava? Abraços a você e ao colega Esteves.

  6. Viviane disse:

    Mais quais são as áreas?

  7. Fredes disse:

    Washington, após essa autorização o edital deve sair em quantos dias? Agradeço pela informação.

    • Rose disse:

      Em no máximo 70 dias… A informação já está aqui mesmo no blog!Isso é o que rege a nova lei de concursos públicos.

  8. Professora Focando Concurso disse:

    DEUS É PAI!!!! OBRIGADA SENHOR JESUS!!!

  9. carol disse:

    E o de orientador?

  10. diogo disse:

    Este vai ser o concurso para história, educação física e artes?

  11. ANDREIA VAZ disse:

    Sabem dizer se para area atividades vai ter muitas vagas, e quando sai o edital, aguardo respostas….

  12. Angélica Maria disse:

    também gostaria de saber o mesmo que o nosso colega leandro perguntou.

  13. André disse:

    GDF autoriza dois concursos com 854 vagas para Educação
    04/03/2013 12:57
    Lorena Pacheco – Do CorreioWeb

    O governador Agnelo Queiroz autorizou nesta segunda-feira (4/3) dois concursos públicos para educação. De acordo com publicação do Conselho de Política de Recursos Humanos, no Diário Oficial do DF, serão 854 vagas imediatas e formação de cadastro reserva, sendo 804 oportunidades para o cargo de professor de educação básica, e 50 para especialista de educação básica.

    Último concurso
    A Secretaria de Educação (SEDF) abriu concurso público no final do ano passado para a contratação temporária de 6,5 mil professores. Os candidatos 35.564 candidatos inscritos fizeram as provas no dia 13 de janeiro. O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) foi a banca organizadora do processo seletivo.

    Além dessa avaliação, houve a análise de títulos e de experiência profissional, de caráter classificatório. Os professores serão convocados gradativamente para atuar na educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação profissional e educação de jovens e adultos. O salário será afixado de acordo com a hora-aula efetiva de trabalho, tendo como referência os padrões iniciais da carreira de magistério público.

  14. Prof. Cícero Carlos disse:

    Com o perdão da palavra: mas que “merda” é essa? E todos os professores que passaram no concurso de 2010? Não serão chamados? É essa palhaçada o tempo todo? É só pra arrecadarem o dinheiro da inscrição? É só pra nos fazerem de palhaços e nos deixarem em filas intermináveis em cartórios autenticandos documentos? Em filas intermináveis entregando documentos? Esperando sermos chamados? Eu, hein? Estou começando a acreditar que mais vale a pena estudar para outros concursos mais “sérios” onde temos a certeza de que, uma vez passados, seremos chamados…

    • jeidma disse:

      Calma gente, esse concurso é para as áreas não contempladas no de 2010, historia, geografia, ed.fisica, orientador educacional e técnicos de assuntos educacionais….se sair pra atividades e outras áreas eles vão chamar o cadastro reserva de 2010 e so assim chamarão os aprovados de 2013. Quanto mais concurso pra nossa área melhor gente!!!

    • drica disse:

      Surpreendente! esse caminhão de vagas, praticamente na véspera da nossa assembléia. Como já aconteceu…vão deixar os professores “cozinhando”…ainda nem chamaram todos os aprovados de 2010. Fiquem alertas! isso tha cheirando a bode.

    • Igor Luis disse:

      Prof. Cícero,

      Não há “merda” alguma! O certame em questão deverá contemplar as áreas que ficaram “de fora” do último concurso, organizado pela Universa, tais quais: História, Geografia, Educação Física e Orientador Educacional.

      • alexandre disse:

        como vc fala que e vai ser para historia e geografia se o governador disse que e para educação basica

        • Bina disse:

          Por que educacao basico e formado pela educacao infantil, ensino fundamental e ensino medio. E no ensino medio tem as disciplinas historia e geografia. Entendeu ?????

        • Cristiano disse:

          Educação Básica = Educação Infantil + Ensino Fundamental + Ensino Médio.

    • aprovada e temporária disse:

      Cicéro, o concurso será realizado, mas o governador garantiu que antes chamará todos os do cadastro reserva. Lembrando que somente fazem parte do cadastro reserva aqueles que participaram da prova de títulos.

      • Rosane disse:

        A parte ‘somente fazem parte do cadastro reserva aqueles que participaram da prova de títulos’, não entendi… Isso não consta no edital do concurso de 2010. Fui aprovada, mas não fui chamada para a prova de títulos e estou dentro das vagas para a minha disciplina.

    • Professora atenta disse:

      Não colegas… INFORMEM-SE!!!
      O concurso será tbém para área de atividades.
      E quem está na classificação até o nº 1817, fiquem tranquilos, que serão nomeados, sim!
      Tenho amigas que foram empossadas semana passada, e na cerimônia de posse, foi dito tanto pelo governador, quanto pelo secretário de educação que todos os aprovados até essa classificação serão nomeados em breve, pois mais de 400 candidatos não tomaram posse por diversos motivos.

    • Julio disse:

      Estude mesmo, pois com este seu linguajar nao precisamos de ” professores” assim em nossa empresa.

  15. Todos do cadastro de reserva serão chamados então?

  16. cici.bsb disse:

    Faltam 23 para a minha vez em espanhol 40h, se entendi bem de acordo com as declarações do Secretário de Educação esse cadastro também será zerado?

  17. milena disse:

    Não seria em 2014. Em que mês, sairá esse concurso meu Deus.

    • Professora atenta disse:

      Para 2014 será a nomeação!
      Durante esse ano, ocorrerão as etapas do concurso, e apenas começarão a chamar em 2014.
      Foi o que o secretário afirmou na posse.

  18. Nanda disse:

    Será que ha a possibilidade de tentar para professora e para orientadora?

    • Vanessa disse:

      Wd, seria bom já ir lutando para o concurso de professor e orientador ser em dias ou horários diferentes.
      Abraços.

  19. Taiza disse:

    Boa Tarde WD,
    será que esse concurso vai abrir vagas para area componente curricular nutriçao???

  20. Enos disse:

    Eu acredito que seja pra áreas em que não houve vagas no último concurso…

    • Shirley disse:

      Concordo com você Enos. Logo, logo a poeira irá abaixar e teremos mais surpresas…

    • André Anderson disse:

      Será para todas as áreas, porque já estará zerado banco de reservas. Pelo menos se o GDF agir de forma lógica.

  21. maya disse:

    Será pra quando este concurso?! Não é verdade que em época de eleição não pode haver concurso????

  22. Mário disse:

    Caro WD,

    Na elaboração do edital do último concurso, o SINPRO tem um papel ativo no sentido de ampliar o cadastro reserva, garantir tratamento isonômico entre os concorrentes para área de artes, dentre outros aspectos.

    Agora, sugiro que a diretoria de nossa entidade invista e contribua para que os conteúdos cobrados nesses concursos públicos sejam adequados no que diz respeito à seleção de profissionais de educação (professor e orientador).

    Nessa perspectiva, é possível expor vários questionamentos em relação ao último concurso para professor, dentre os quais, qual o sentido da inclusão do objeto de avaliação direito administrativo com uma ênfase exagerada em processos legais em detrimento do item relativo ao próprio regime jurídico do servidores. Outro questionamento é relativo à prova de atualidades sem nenhuma questão relativa às atualidades educacionais.

    Por outro lado, causa estranheza a ausência de provas discursivas e provas práticas em um concurso para professor. Tais provas hoje estão presentes em quase todos os concursos para docentes da educação básica, no âmbito federal (institutos), estadual e municipal. Vejam os exemplos dos concursos em andamento abertos pelo Instituto Federal de Goiás, Secretaria de Educação do Paraná e Secretaria de Educação do Mato Grosso do Sul.

    No caso do DF, provas práticas somente são aplicadas para os cargos de professor de música e língua estrangeira. Será que candidatos aos cargos de professor de Sociologia, Filosofia, Artes, Matemática, Atividades e demais áreas não precisam comprovar a capacidade de demonstrar um ponto de vista oralmente, de apresentar e executar um plano de aula?

    Cabe ressaltar que hoje as provas citadas acima também são aplicadas nas seleções para as diversas carreiras de nível superior do GDF com as quais buscamos isonomia.

    Ressalte-se ainda que muitas instituições públicas atualmente antes da formulação do edital do concurso procuram montar o perfil profissiográfico relativo ao cargo a ser disputado. A partir desse perfil, então, são determinados os objetos de avaliação e tipos de prova. Cabe perguntar: será que a Secretaria de Administração e Secretaria de Educação tem o referido perfil em relação ao cargos de professor e orientador educacional? Sobre esse tema ver: http://www.cespe.unb.br/profissiografia_e_mapeamento

    Causa estranheza ainda a ausência de conteúdos relativos aos próprios temas, orientações pedagógicas e legislação da Secretaria de Educação. Por que não incluir itens referentes à proposta curricular das escolas públicas, ao regimento escolar ou mesmo, a discussão já acumulada e sistematiza sobre semestralidade e ciclos? Não seria a primeira vez, na década de 90, a Escola Candanga constituiu objeto de avaliação de concursos públicos no DF.

    Por fim, seria interessante apontar já no edital que os aprovados e convocados farão um curso de formação com definição de carga horária e conteúdos. Por que essa previsão? Primeiro para consolidar uma ação da EAPE que considero positiva, torná-la constitutiva de uma política de Estado. Segundo, para mostrar ao professor participante do certame que as exigências quanto a sua formação não terminaram na faculdade, muito menos com a aprovação no concurso. Nessa semana, fiquei entristecido ao ler comentários nas redes sociais de recém nomeados que traziam questionamentos do tipo: por que devo participar do curso? Se eu não participar o que acontece? A EAPE é longe demais? Prá que tanta teoria? Saliento que são comentários minoritários, mas, não deixam de ser entristecedores.

  23. Biana disse:

    Parece que vai sair para Geografia,Educação Física,Historia e Artes são as áreas em que não houve vagas no último concurso…

  24. Victor Barbosa disse:

    Deveriam ao menos informar sobre o processo burocrático para assim informar o prazo de abertura de inscrições e edital… Alguém poderia informar?

  25. Quem fizer pra orientador poderá fazer pra professor Washington?

  26. professor disse:

    WD TODOS ESTÃO FAZENDO A MESMA PERGUNTA, ENTÃO POR FAVOR NOS RESPONDA: TODOS QUE PASSARAM NO CONCURSO DE 2010, 15 VEZES O NÚMERO DE VAGAS SERÃO CONVOCADOS? para mim só faltam 6 para atividades 20hs, estou dentro destes 15 vezes o número de vagas como diz o edital.

    • Rosane disse:

      Você foi convocado para a prova de títulos? Estou dentro desse número, mas não fui convocada para a prova de títulos.

  27. Lilian disse:

    E as pessoas que passaram no concurso de 2010 e ainda não foram convocadas????

    • Julio Neres disse:

      Tem que agurdar novas vagas, apesar de ser proibido tem professor que esta sendo efetivado e aceitando carencia de licenca medica por nao achar vaga para trabalbar.

  28. alexandre disse:

    quando vai sair o edital por favor me responda

  29. drica disse:

    A onde é que vão colocar tantos professores? os efetivos que estão aguardando…os de contrato temporário estão aguardando…. os que estão no cadastro de reserva estão aguardando… Isso tudo deve ser mais um golpe desse governo. Só se vão emprestar esses professores para o Estado de Goíás…só pode!

    Faço questão que todos tenham a sua vaga e que tenha lugar para efetivos e temporários , mas do jeito que essa SEDF está desorganizada, não dá para acreditar em mais nada.

    • Ana disse:

      Devem construir um monte de escolas…O Agnulo não disse que tem dinheiro :?? Cadê ?? E não entraram 40 mil novos estudantes…então tem que ter professor !

      No concurso de 2010 falaram que iriam fazer para efetivação de mais de 6000 mil e agora? Safados!

      • Julio Neres disse:

        Se vc acha q tem ”safados” nesta empresa. O que vc quer fazer nela?

        • Cacá disse:

          Credo povo,se acalmem, ninguém ta aqui pra dar nem receber patadas não, comportem-se como educadores q coisa mais ridícula eu hein..

        • drica disse:

          Desculpas…prof. mesmo?
          Por favor, nada de excesso de ingenuidade.

          • Cacá disse:

            Não é excesso d ingenuidade, sabemos como funciona esse sistema e ta todo mundo careca de saber, só q os colegas não precisam ficar criticando opiniões pq esse tal blog não é pra isso.

    • Rose disse:

      Não é isso não, colega!
      Faça uma pesquisa virtual, e veja que desde o primeiro concurso da SEDF, até o presente ano… vão 25 anos, ou seja, a maioria dos professores de início de carreira estão aposentando!
      Isso sim, é notório, pois os concursos em Brasília começaram em 1988, a partir da CF.
      Faça os cálculos e verá que tem muita lógica.
      Não viu o próprio Judiciário que já nomeou mais de 2.000 servidores p/ atuarem no TJDFT? Meu cunhado foi classificado em 1225 e foi chamado!
      Então, imagina a realidade da SEDF? Isso é um fato histório.E com certeza, irá demorar mais 25 anos até que os novos servidores dos últimos concursos até esse de 2010, venham a aposentar também!
      Essa é a hora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Julio Neres disse:

      Na minha escola que e pequena e nao e area de lotacao sobraram e foram devolvidos 4.

  30. Educador Daniel disse:

    Ouvi dizer que serão Educação Física (último concurso foi em 2008), História, Geografia e Matemática.

  31. Educador Daniel disse:

    Está no site do GDF:

    “Seleção prevê contratação de 854 servidores, entre eles 804 professores e 50 especialistas

    Nesta quinta-feira (4), foi autorizada a realização de novo concurso público para recompor o quadro de servidores da Secretaria de Estado de Educação. Serão selecionados 804 professores e 50 especialistas, totalizando 854 vagas mais cadastro de reserva. De acordo com a Secretaria de Administração Pública, a banca examinadora está sendo escolhida, e o edital deve ser publicado em até 70 dias.

    Os professores vão atuar nas 652 escolas públicas do DF em 28 disciplinas, beneficiando cerca de 500 mil alunos. Já os especialistas trabalharão em atividades de suporte pedagógico voltadas para planejamento, administração, supervisão, orientação e inspeção escolar. As demais informações serão publicadas apenas após o lançamento do edital.

    Confira para quais disciplinas os docentes serão selecionados:

    Artes, atividades, biologia, educação física, eletrônica, eletrotécnica, enfermagem, geografia, história, inglês, língua portuguesa, letras/Libras, matemática, nutrição, sociologia, telecomunicações e música – bandolim, percussão, cavaquinho, fisiologia da voz, piano erudito, trompete, gaita cromática, viola caipira, acordeom, regência coral, violão de sete cordas, flauta traverso barroca.”

  32. Aguardando nomeação disse:

    Essa é a hora de zerar o banco de 2010 e já dispor no Edital deste novo concurso as novas vagas que surgiram com as aposentadorias e outros…

    Vamos a LUTA companheiros….

  33. maya disse:

    Se lermos com atenção, está escrito que esse concurso é pra carreira de educação básica. E o que é a educação básica? Educação infantil, ensino fundamental e médio. Logo, basta concluir que não é só para as áreas específicas. Gente, tem muita vaga!

  34. PRISCILA ALVES disse:

    Galera o cadastro reserva não garante que você será chamado, logo é totalmente legal que se abra um novo concurso mesmo com professores no cadastro reserva, isso acontece em todos os concursos.

  35. Carol disse:

    Gente entenda de uma vez que os 1817 para atividades serão chamados sim!

  36. Carol disse:

    Quem sabe esse mês ainda…aguardando ansiosa!!!

  37. Jefferson disse:

    A questão é a seguinte: Enquanto houver pessoas aguardando no cadastro de reserva, ou seja as que foram convocadas para prova de títulos, e desde que tenham cargos vagos, não poderam ser nomeados os aprovados em outros concursos elaborados posteriormente.

  38. Cláudia disse:

    Então, quem estiver esperando para assumir o contrato temporário pode esquecer? Já que os efetivos estão assumindo as vagas que o senhor governador Agnelo disse ter disponibilizado para os professores de contrato temporário, vagas estas que seriam 6.500.
    Agora, no que se acreditar.
    Pois, deveria ter chamado os professores efetivos antes do edital do processo seletivo para o contrato temporário, teria evitado com que diversas pessoas gastassem tanto dinheiro para inscrição e para concurso preparatório. Esta falha é deprimente

  39. Caro WD,

    Meu comentário ainda não foi liberado!

    Abraços!

  40. patricia santos disse:

    excelente comentário Claudia..perdemos tempo e dinheiro..

    • Lúcia Lucena disse:

      Calma gente, todos os contratos temporários vão ser chamados sim, mas para preencher vagas de coordenadores, diretores, vice diretores e professores licenciados por motivos de saúde, licença maternidade e outras licenças. Os efetivos que assumirem agora, irão para vagas definitivas, sempre foi assim.

    • maya disse:

      Gente, acorda! Não é muito mais negócio estudar pra ser efetivo do que ficar nessa vida de contrato????!

  41. Professora CN disse:

    WD,
    Sou formada em Ciências Naturais pela unb. Gostaria de saber se posso fazer esse concurso na área de biologia? Por favor, preciso muito saber dessa resposta!

  42. luiz disse:

    Alguns colegas egoístas esquecem que existe justiça TJ,STJ.Se existir vagas e for comprovado é direito do cadastro de reserva sim.Hoje procurei um advogado e ele deixou isso bem claro.Se abriu edital é porque tem vaga nê então.PRECISAMOS DE PESSOAS QUE ABRACE ESTA CAUSA COM CARINHO .

  43. luiz disse:

    se todos os que estão no cadastro de reserva fazer uma mobilização .As coisas vão mudar de figura.

  44. Rita disse:

    Obrigada Meu Deus!!!!!Finalmente uma boa notícia!!!!!

  45. cristiane disse:

    Fico indignada com esse governo,se tem as vagas e foram aprovados mais de 6000 para atividades,pq não os chamam em vez de dar um outro certame??mobilização já!!!

  46. cristiane disse:

    Corrigindo:”Indgnada”

  47. Lana disse:

    Gostaria de saber se vão chamar todos os professores de contrato que estão no banco de reserva.Obrigada.

  48. Aline Bocki disse:

    Caro, Wilmar Lacerda. Nós, do curso de licenciatura em Ciências Naturais da Universidade de Brasília esperamos ansiosamente por este concurso. Não só para nos efetivarmos na profissão, como também para sermos inclusos nos editais. Que privilegiam ainda uma única área: as Ciências biológicas. Estas que assumem sozinhas a área. Mesmo, com a existência de nossa formação. Nesta perspectiva queremos ser vistos e reconhecidos.
    Aguardamos parecer favorável.

  49. Aline Bocki disse:

    Esperamos, que nos ajude nesta causa Wasghington Dourado.#Ciências Naturais inclusas nos editais.

    • Estou à disposição, mas queria entender melhor esta questão.

      • Aline Bocki disse:

        Onde posso te encontrar para que possamo conversar? Vi também uma das reivindicações do SINPRO no item 10 consta que vocês estão lutando para “instalar laboratório de informática e ciências com professores habilitados”. Acredito que temos um ponto em comum quanto a habilitação. Quando podemos conversar?

  50. Aline Bocki disse:

    Correção: WASHINGTON DOURADO

  51. Sandra disse:

    Sou a 326ª na classificação para área específica de Letras Português. Será que vou ser convocada?

    • cici disse:

      você ficou dentro do cadastro de reserva? Se sim, eu acredito que será, já que foi autorizado novo concurso para essa disciplina.

  52. Lana disse:

    Gostaria de saber se vão chamar todos os professores de contrato que estão no banco de reserva.Obrigada

  53. castro disse:

    Gostaria de saber qual a formação exigida para coordenador ou orientador.

  54. maria luisa disse:

    Caro amigo Washington dourado, precisamos de sua ajuda com relação ao contrato temporário,pois estamos mais uma vez largados e sem esperanças de sermos convocados.Fazemos parte de um banco de reserva sem ao menos saber quando vamos ser chamados. Deixamos de ser contratados por outras escolas pois temos a esperança de ganhar um pouco mais do que paga uma escola particular.Agora fomos pego de surpresa como se não bastasse ter que esperar por um tempo que nem se quer sabemos se ainda vamos ser convocados.Faça alguma coisa para nos ajudar pois aguardamos com muita ansiedade.

  55. Aguardando nomeação disse:

    Caríssimo W. D.,

    Há novidades em relação as nomeações sem efeito?
    Não consta nada no DODF de hoje, data prevista para a divulgação.

    Forte abraço companheiro!

  56. luiz disse:

    Tudo que estão falando sobre os professores que fizeram o concurso de 2010, fica um suspense no ar, porque nunca tem uma resposta sobre nada, depois de ouvir varias opinião, chequei a seguinte conclusão esta faltando gestores para a educação aqui no df. O sindicato ou seja o sinpro, não se manifesta favorável e nem solidário ao professores que esperam ser chamado um dia. Gente se tem a vaga porque este sofrimento todo é um direito adquirido.Que saber, sei não viu se não tem favorecimento de pessoas deste sindicato,Em recente reunião foi dito pelo governador não vou colocar governador com letra maiuscula porque não esta merecendo e também o secretario.eles falaram que iria zerar o quadro de reserva e AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII. SERÁ VERDADE OU MAIS UMA ENBROLHO.

    • cici disse:

      Pois é, eu ainda estou neste cadastro. Já foi autorizado novo concurso e me parece que não haverá para espanhol, e outras disciplinas que ainda há pessoas no cadastro de reserva. Isso me leva a crer que essa promessa de zerar o cadastro de reserva pode ir por agua abaixo. Tenho muitos amigos que estavam na posse e ouviram essa promessa, e também na assembléia de sábado anterior a este última convocação, e como você mesmo disse sindicato não se manifesta para nos trazer esclarecimentos sobre a situação, tenho receios de que já estejamos sendo esquecidos.

  57. luiz disse:

    meu email é luizjoseulhoa@gmail.com. vamos a luta pessoal.

  58. Alyne disse:

    Gente, por favor, alguém sabe explicar??? Minha classificação foi 2028 no concurso 2010, faltam então chamar 466 candidados na minha frente, sendo que só chamaram no primeiro momento 1817 para entega de documentos. Entendo que fui aprovada, mesmo não estando dentro dos 1817. Será que existe essa possibilidade de chamarem mais? Alguém saberia dizer? Penso que seria justo que sim…antes de abrir outro!

    • maya disse:

      Alyne, estou na mesma posição que você, só que pelo que eu entendi, só chamarão aqueles que entregaram títulos.

  59. Carlos disse:

    Muito se fala em zerar o cadastro reserva do pessoal de atividades. E o pessoal de específica???? Estou cansado de falar em aprovados = professor de atividades. Estamos aqui!!!!!! Específicas. Sindicato, governo, falem da gente também.

    • professora disse:

      Concordo. Não foram só 1817 candidatos aprovados, falta contar os aprovados nas específicas. Fui convocada para apresentar títulos e estou aguardando pra língua portuguesa 40 hs. Será que dá pra ter esperanças? tenho certeza que o cadastro de atividades será zerado, mas já das específicas…

  60. Sarah Khalil disse:

    Também estou muito angustiada. Passei na colocação 406 para atividades 20h. E até o momento chamaram apenas 21 pessoas. Meu questionamento baseia-se exatamente seguinte questão: o governador comunicou que ”TODOS” os educadores aprovados e descritos no Diário Oficial serão chamados até o final do tempo do certame prorrogado para 2014. Aí fica a dúvida: será que serei chamada?, precisarei entrar com Mandado de Segurança para garantir o direito de ser nomeada?

    Washington por favor, me responda ou os demais colegas.

    Grata.

    • Alyne disse:

      Acho q é a melhor coisa Sarah. Não entreguei os títulos, mas sai no diário oficial como classificada. Acho isso uma grande injustiça. Nós, os execedentes, temos que nos mobilizar! E crer…

  61. esperançosa disse:

    Eu também sou de espanhol e estou preocupada com a minha situação, estou quase no fim do cadastro de reserva, será que vai dar tempo de chegar a minha vez?

  62. professor disse:

    Acho que serão chamados apenas aqueles que estão dentro do limite de 3 vezes o número de vagas como diz o edital. Então se era
    15 vagas para atividades 20hs chamará até o 45.

    • Daniel disse:

      O edital fala em 15 e não 3 vezes!!!

    • José disse:

      Perdão, … Mas, sua conta não procede! Já chamaram mais de 1500 para atividades 40 h. Se fosse desta forma que está falando teria chamado apenas 45 para matemática 40 h. Pois no edital estavam previstas apenas 15 vagas. No entanto, já foram nomeados 142 professores para esta area. É MELHOR LÊ O EDITAL NOVAMENTE.

  63. Leticia disse:

    Passei em 1809 em Atividades, estou dentro do quadro. Mas com tantas incertezas, vou mesmo é começar a estudar para o novo concurso que vem aí! Os cursinhos já estão com datas definidas para começar.

  64. Professor: José Vieira disse:

    INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O CONCURSO EDUCAÇÃO BÁSICA 2010

    Tendo como base a imensa quantidade de questionamentos sobre a possibilidade/ chances de nomeação e poucas respostas sobre este assunto, resolvi deixar a minha contribuição para tentar diminuir a angustia de muitos professores que aguardam pela tão sonhada efetivação.

    FORMAÇÃO DO CADASTRO RESERVA

    11.5. À exceção dos candidatos aos componentes curriculares de Língua Estrangeira Moderna e ao componente curricular de Música (INSTRUMENTAL E/OU VOCAL – DIVERSAS ESPECIALIDADES MUSICAIS), os candidatos não eliminados na forma do subitem 11.3 deste edital e classificados em até 15 (quinze) vezes o número de vagas previsto para cada componente curricular, conforme o Anexo II deste edital, respeitados os empates na última posição e a reserva de vagas para os candidatos portadores de deficiência, serão ordenados por componente curricular de acordo com os valores decrescentes da nota final na prova objetiva.
    11.5.1. Os candidatos não ordenados na forma do subitem 11.5 deste edital serão considerados eliminados do concurso público e não terão classificação alguma.

    OVERNO DO DISTRITO FEDERAL
    SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO
    EDITAL NORMATIVO Nº 1/2010 – SEPLAG/PROFESSOR, DE 02 DE JUNHO DE 2010
    CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS
    NO CARGO DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA
    ANEXO II – QUADROS DE VAGAS

    Exemplo:

    Vagas
    20 horas 40 horas Total
    Atividades 3 120 123

    Desta forma, em atividades serão chamados até a classificação 45° para 20 horas e até 1800° para 40 horas. Totalizando 1845 vagas. Quem estiver acima destas classificações, infelizmente deverão estudar para o novo concurso de 2013.

    Façam o mesmo com relação a sua área de atuação!
    Abaixo o link para o edital (ver o campo vagas).

    http://download.universa.org.br/upload/94/20130128143340800.pdf

    Vamos recomeçar a luta pelas nomeações! O prazo já terminou e como o governo prometeu mais nomeações no início de março. Prometeu tem que cumprir!!!!!!!!!

    Vamos ter muita fé para que todos do cadastro reserva sejam nomeados o mais rápido possível!

    Um forte abraço.

    José Vieira
    (professor de matemática)

      • Letícia disse:

        Obrigada pelo esclarecimento, Professor José Vieira! Quer dizer que não vou ser chamada por causa de 9 classificações… Muita angustiada! Mas obrigada.

        • Mariana disse:

          Letícia, na verdade quem fez a prova de títulos tem direito a ser chamado sim. Basta vc olhar o número de convocados e vagas iniciais que verá que, em alguns caso, esse número já foi ultrapassado há muito tempo.

          • José disse:

            Estou relatando o que está no edital. Por isso, não acredito que o governo cometerá erro neste aspecto. Se isso aconteceu cabe recurso e mandado de segurança para todos os outros que estão acima da classificação prevista em edital.

  65. Eliane disse:

    Como o GDF autoriza concurso se não sabe onde lotar os professores que foram nomeados recentemente? Tem casos de professores efetivos recem nomeados ocupando carência de outros efetivos por falta de vaga, isso é um absurdo! Para mim não passa de jogada política.

  66. ze disse:

    “Aproveito para retomar uma antiga proposta que venho defendendo há alguns anos: o aproveitamento do tempo de serviço como contrato temporário na contagem de ponto para classificação no concurso para efetivo. Vamos retomar este debate.”
    Cara sou contra a sua ideia afinal quem não foi temporário vai fica na desvantagem, pq n seguir o que já estava previsto no edital de 2010? isso de tempo de serviço só é útil como pontuação no contrato temporário já no efetivo temos um concurso serio, de cunho estatutário não como contratação precária a qual o temporário é obrigado à aceitar, essa ideia de tempo de serviço é bem natural em concursos de título esse tipo de coisa(ifb por exemplo), já o efetivo tem um outro foco são pessoas do quadro por 25 anos isso de tempo de serviço so iria beneficia pessoas que já estão como temporário, tive a oportunidade de trabalhar como temporário e conhecer esse pessoal, algumas pessoas estão a 12 anos como temporário.. Imagina só quantos pontos esse cidadão teria…tem um ditado popular que diz “de boas intenções esta cheio o inferno” sei que esse debate desse tema é uma boa intenção, mais acho que nesse caso teria um favorecimento e quem tenta ingressar no quadro a primeira vez seria desfavorecido algo como “Para os inimigos a lei para os amigos a benesses da lei”,pra quem se encaixar no que o edital pediria ou seja ter tempo de serviço de temporário seria uma alegria pra quem n tem seria um obstáculo.

    • Leo disse:

      Caro,
      Em muitos concurso, na prova de títulos é comum cobrarem experiência de tempo de serviço e não vejo nada demais em contabilizarem quem tem tempo de serviço na secretaria pelo contrato temporário, claro que com um limite de pontos, como qualquer outro concurso. Não sei onde esta a injustiça!

    • Steffany disse:

      Concordo, colega. Para mim,não contariam tempo de experiências, pois veja bem: e quem acabou de sair da faculdade? Vamos supor que essa pessoa tire uma nota altíssima e um “ralé” antigão, com anos de experiência tira uma nota bem inferior mas quando chega a contagem dos títulos ultrapassa o cidadão que acabou de sair da faculdade e não tem experiência nenhuma…. Injusto demais isso!!! Sou contra! Títulos só se for pós graduação, mestrado, doutorado ou cursos… Com experiência não concordo. Afinal, pra tudo tem uma primeira vez, não é?

  67. Ana disse:

    Washington você sabe para quais áreas vai ser o concurso? onde posso obter essa informação?

  68. Olá. Alguém está sabendo de um curso especifico para área de atividades e que será exigido no próximo concurso?

  69. Juliana de Freitas disse:

    Como assim o novo certame terá vagas para sociologia se ainda tem pessoas esperando no cadastro reserva tanto para 20 h e para 40 horas, estou aguardando estou em 23 º para sociologia, faltam 9 para minha classificação.

  70. Neto disse:

    estou orando e estudando…. quero uma vaga pra história e vou conseguir em nome de Jesus!

  71. Neto disse:

    Por favor, postem mais informações sobre esse concurso de 2013. agradeço a todos, parabens pelo blog! abraços

  72. vânia disse:

    Bom dia…SERÁ QUE O EDITAL DEMORA A ABRIR?

  73. Daniel disse:

    Até agora qual o número exato de professores nomeados,
    ,alguem sabe?

  74. Daniel disse:

    Eu fiquei entre os 2 mil aprovados tenho chance?

  75. Kécia Viana disse:

    Olá, só tem como saber para que áreas será o concurso quando sair o edital? Gostaria de saber se sairá para português ou para espanhol.

    Obrigada

  76. BRUNO disse:

    segundo disse o colega.
    “Aproveito para retomar uma antiga proposta que venho defendendo há alguns anos: o aproveitamento do tempo de serviço como contrato temporário na contagem de ponto para classificação no concurso para efetivo. Vamos retomar este debate.”

    Caro colega, creio que essa sugestão, tira a o oportunidade de muitos que tem um curso superior de licenciaturas, que não teve chances de para exercer a profissão que tanto lutou para trabalhar.
    pois sabemos que tem muitos aposentados tirando o lugar de outros.

  77. Wania Ferraz disse:

    Será mesmo que o banco será zerado? Gente, vamos rezar!!!

  78. Aprovada em 2010 disse,
    Gostaria de saber se serei chamada para efetivar-me pelo menos em 2014. Minha classificação para atividades foi 5.400. Tenho que ter certeza para não gastar mais dinheiro com outro concurso. Espero resposta. Penso que se não iria chamar por quê classificar?.

  79. Franci Magalhães disse:

    Gente alguém tem noticias sobre o edital que está pra sair 2013/2014 estou muito ansiosa…..

  80. Dulce Alves disse:

    Olá gostaria de saber se alguém sabe de alguma convocação para professor de educação infantil. Já tem uma autorização de 1200. Ouvi dizer que lá para segunda semana de agosto acontece. Procede a informação?

  81. Alice disse:

    esse concurso vale para quem tem somente o magistério do 2° grau? ou precisa de nivel superior?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.586 outros seguidores