Vai começar uma nova etapa da nossa luta!

Prezadas companheiras e companheiros,

Amanhã, quinta-feira, é um dia muito importante para todos nós. Sua presença é fundamental para decidirmos os rumos da nossa luta. Exigimos deste Governo a reestruturação do nosso plano de carreira, com incorporação da Tidem, manutenção da paridade com aposentados e construção da isonomia com outras categorias de nível superior do GDF.

Nestes últimos meses a Diretoria do Sinpro buscou todos meios de resolver esta questão de forma negociada. O Governo, no entanto, caminhou a passos lentos, estendendo ainda mais o impasse. É claro que não estamos fechados a nenhum processo de negociação, mas amanhã quando a assembleia começar, com certeza, iniciaremos uma nova etapa da nossa luta, que ao final pode culminar com a greve suspensa no ano passado.

A sociedade de Brasília espera bom senso dos dois lados, mas certamente espera que o Governo assuma sua responsabilidade, atenda nossas reivindicações e valorize de fato a educação pública e seus profissionais.

Nos encontraremos amanhã na Praça do Buriti.

.

Washington Dourado

 

About these ads

33 respostas para Vai começar uma nova etapa da nossa luta!

  1. Novato Planaltina disse:

    Nos encontraremos amanhã na Praça do Buriti!

  2. Thelma disse:

    Eu estarei lá. Que aconteça a greve se assim melhor for para nossa categoria, chega de nos contentarmos com “migalhas” , me refiroos duzentos reais do ano passado. Agora é hora de nos posicionarmos em razão de um plano de carreira de digno e a nossa isonomia. Até amanhã meus caros.

  3. Estou cansado de tanta enrolaçao do governo e da falta de combatividade da nossa categoria. O sentimento nas escolas e de total desânimo, seja com sindicato seja com esse governo rídiculo do PT. Nosso sindicato tem que se afastar do PT urgentemente. São um bando de hipocritas. Nao quero Roriz e Arruda nunca mais. Mas Agnelo e a corja mentirosa do PT nem a pau Juvenal. Creio que a unica saida é econtrarmos outras profissoes que sejam valorizas, pois a de professor ta desmoralizada. Esse é o sentimento da base. Gostem os filsofos, falsos educadores e etc. Educaçao do DF esta falida ha muito tempo. Estamos todos cansados. Farei greve sim. Mas espero sair dessa linda profissao o mais rapido possivel. Chega de tanto descaso.

  4. cleberdourado disse:

    esse governo nao negocia com trabalhadores

  5. francisco cleber disse:

    WD voc sabe quando sair a convocao para ocupar as vagas dos efetivos que no se apresentaram em primeira chamada? Vi no site da sec que foram 259, voc sabe quantos destes de atividade?

    Em 6 de maro de 2013 18:55, Blog do Washington Dourado escreveu:

    > ** > Washington Dourado publicou: “Prezadas companheiras e companheiros, > Amanh, quinta-feira, um dia muito importante para todos ns. Sua > presena fundamental para decidirmos os rumos da nossa luta. Exigimos > deste Governo a reestruturao do nosso plano de carreira, com incorporao > “

  6. cici disse:

    Pessoal, amanhã todos vocês recém empossados que puderem estar na Praça do Buriti compareçam! Esse grupo de vocês é forte! Não vão agora ficar sentados depois da posse achando que sempre terá alguém pra ir no lugar de vocês, quanto mais melhor! E o pessoal cadastro de reserva de Espanhol, cadê? Ninguém se manifesta quanto a quantidade da última nomeação , foi ridículo só 2 pessoas 40h e isso porque diziam que seria o briagatório espanhol nas escolas ensino médio, sei que tem professor na rede sobrecarregado, tabalhando como burro de carga, mas eles também não falam nada, se ficar todo mundo como morto vivo ninguém sai ganhando.

  7. cleberdourado disse:

    estou solidario a vcs da educaçao, nunca se viu tanta falta de comprometimento com o ensino publico, m parece que estao de pirracinha nao sou professor sou da ceb mais estou junto na luta, abraços

  8. vaezza disse:

    Boa sorte!!!

  9. Giulio disse:

    Responderei presente!

  10. cici disse:

    E o pessoal cadastro de reserva de Espanhol, cadê? Ninguém se manifesta quanto a quantidade da última nomeação, foi ridículo só 2 pessoas 40h e isso porque diziam que seria o briagatório espanhol nas escolas ensino médio, sei que tem professor na rede sobrecarregado, tabalhando como burro de carga, mas eles também não falam nada, se ficar todo mundo como morto vivo ninguém sai ganhando. Não sei o motivo de ter sido 6 vezes o númeo de vagas, sinceramente, se for pra ficar nessa nomeação ilusória. Me sinto enganada, se eu soubesse teria feito o concurso pra professora de português, eu sei que agora terá para Português, mas e o meu desgaste desde 2010 na expectativa de ser chamada, agora ver tudo ir para o ralo? Deveriam então ter colocado uma quantidade menor para o número de reserva, assim eu não teria entrado e não estaria aqui sucumbindo aos poucos, porque só quem passa é que sabe.

    Um abraço a todos.

  11. suela disse:

    Estou indignada com essa situação. Amanhã com certeza estarei lá firme e forte e com o coração acelerado! Vamos cair pra dentro!

  12. Essse cara sou Eu disse:

    Alguns professores de atividades não entram de Greve, é pena demais …

    • fernanda disse:

      Olha colega… se eu não tivesse participado dos piquetes em Samambaia, até concordaria com você! Mas sinto muito em informa-lhe que infelizmente não são só os professores de atividades, aliás, ouso dizer, que dessa última vez os colegas das específicas aderiram menos à greve. Obs: sou atividades.

    • mazé disse:

      Mas na hora do benefício conquistado exigem a sua “boquinha” não é mesmo?

  13. Andreia Alves disse:

    Olá! Boa noite. Alguém sabe informa sobre os recém empossados que tem coordenação pela manhã. Será que poderemos ir também ou terá algum problema? E a tarde haverá aula normal? Será que dará tempo de voltarmos pra trabalhar à tarde? Alguém comente, por favor, quero ir, mas estou sem saber ainda como proceder já que assumo amanhã na escola. Obrigada e boa noite.

  14. Andreia Alves disse:

    Informar

  15. Ana Cláudia Nunes disse:

    WD você ficou sabendo sobre um novo concurso da secretaria? isso é possível sendo que o concurso anterior foi prorrogado? Dá uma olhada nesse link aí:
    http://www.df.gov.br/noticias/item/5376-autorizado-novo-concurso-p%C3%BAblico-para-educa%C3%A7%C3%A3o.html
    Tenta questionar sobre isso na assembléia também.
    Obrigada
    Ana Cláudia

  16. Tabata disse:

    WD, algumas professoras que tomaram posse agora,mas ainda tem filho menor de 6 meses estão entrando com pedido de licença maternidade para completar os 6 meses e facilmente foi concedido.Isso realmente é direito? mesmo quando a criança já tem 4 meses?

  17. Cristiano Lucas Ferreira - EAPE. disse:

    Não entendi o que vc quer dizer com “bom senso dos dois lados”. Em algum momento a categoria deixou de ter esse tal de “bom senso”?
    Fazemos o que é possível e de acordo com as condições que temos. Milhares de professores e professoras saem todos os dias para as escolas, estudam, se formam, criam estratégias de aprendizagem, tentam superar as dificuldades impostas por uma sociedade que está se lascando para as escolas públicas.
    E o governo? O que faz? Além de administrar mal e porcamente o DF? Mais de 1 bilhão para um estádio que depois da copa servirá pra que? A CEB, Caesb, BRB e outras empresas do GDF não dão conta de prestar serviços de qualidade. Sem falar no sistema de transporte coletivo que humilha a maioria do povo que mora aqui. A pobreza que massacra a tantos e o crack que avança cidade afora.
    Quem tem que ter bom senso é o governo e como isso é difícil de partir do PT e de seus aliados, a greve é inevitável!

  18. CláudioVivtorBrenda2342 disse:

    wd contrato pode se filiar ao SINPRO?

  19. Cassiana disse:

    Não gostaria de fazer greve outra vez. Foi muito desgastante participar de um movimento fraco e ver minhas colegas dando aula como se nada estivesse acontecendo, e pior ainda foi perder meus sábados fazendo reposições. Mas se esse é o único jeito de “conseguir” algo desse governo contraditório, então que seja. Vamos a luta e se a Assembleia optar pela greve…

  20. "Eu trabalho" disse:

    E o sinpro pensando em festa de aniversário??? Assim fica difícil…

  21. Roberto disse:

    WD, muitos temporários que começaram trabalhar desde 14/02 ficarem sem pagamento, pois não houve tempo hábil para gerar matricula. E agora?

  22. Robson disse:

    Esse governo conquistou, em toda a hisória do DF, a posição de primeiro lugar na incompência administrativa e principalmente educacional, superando ìcones imbatíveis de imcopetência e descaso com o educador. Portanto, com esse governo, que se diz do trabalhador, já é notório, não há diálogo, apenas “faz de conta”, quer mais uma vez, embair a categoria, portanto, só nos resta, A GREVE.

  23. Prof. Salvio disse:

    As estratégias já foram lançadas, independente de nossas posições. A luta pelo poder no PT é voraz e o SINPRO, como aliado, não está imune a tudo que está acontecendo. É uma vergonha o PT ainda se considerar um Partido dos Trabalhadores. Nós profissionais da área de educação sempre fomos usados e infelizmente, ajudamos s financiar esta bandalheira que se diz Partido e que acha que representa os trabalhadores. PT nunca mais!

  24. Jefferson disse:

    Já se passaram dois anos do governo Agnulo e nada de bom pra categoria. O governador já falou que não tem como melhorar a proposta. Se a greve é o último recurso, então já está passando da hora de usá-lo. Greve, greve, greve…

  25. Romildo Queiroz disse:

    Valeu Cristiano, é isso mesmo, o bom senso tem que partir é do Sr. governador que não tem comprido com o que foi acordado com os professores quando da sua campanha para governador, onde a categoria e seus familiares votaram em peso nesse enganador. Ele já lançou sua candidatura a reeleição, vamos ver se ele consegue se reeleger sem o apoio dos professores, orientadores, auxiliares e seus familiares. Só na educação são mais de 100 mil votos, sem falarmos no massacre que ele estar impondo a saúde(enfermeiros e técnicos em enfermagem), polícia civil, militar e bombeiros. Veremos se ele será reeleito só com os votos dos médicos(20.000,00 por mês para prestarem um serviço de péssima qualidade) secretários de estado e outros cargos que ganham somas vultosas mensalmente. 2014 vem aí, a resposta será dada nas urnas.

  26. Romildo Queiroz disse:

    Estarei na Assembléia para votar contra qualquer possibilidade de greve. A categoria não aguenta mais fazer greve para ela ser suspensa sem termos conseguido nada. Abramos o olho, as eleições para o SINPRO estão se aproximando, e com ela vão aparecer os salvadores da Pátria e oportunistas, que estiveram lá e nada fizeram pela categoria(Rejanes.., Tadeus… QuaQuaQuas…).

  27. Cleber disse:

    Chego cansado de uma assembléia estranha. Cadê a greve?

  28. Jefferson disse:

    Aprovado indicativo de greve. Próxima assembleia dia 21 de março, com paralisação
    07/03/2013 – 13h24

    Na assembleia desta quinta-feira, 7, milhares de professoras e professores aprovaram por ampla maioria o indicativo de greve para o próximo dia 21 de março, quando ocorrerá nova assembleia da categoria. Se até lá o GDF não apresentar uma proposta que avance em direção à reivindicação de isonomia com outras carreiras de nível superior, os educadores podem votar pela paralisação. Mais uma vez a categoria decidiu apostar no diálogo e espera que o governo se disponha a apresentar uma proposta na reunião de negociação, marcada para o dia 13 de março, às 15h.

    A categoria irá realizar assembleias regionais nos dias 14 e 15 de março para debater as estratégias da campanha salarial e eventuais propostas que tenham sido apresentadas na referida negociação. E no dia 20, data prevista no calendário escolar como o dia da comunidade na escola, devemos agregar os motivos pelos quais estamos mobilizados e a legitimidade de nossas reivindicações ao debate a ser feito com pais, alunos e responsáveis. Cabe a cada um de nós mostrar porque lutamos e porque merecemos ser valorizados pelo trabalho que desempenhamos. Fazemos a melhor escola pública do país e podemos fazer ainda mais se os profissionais tiverem o respeito que merecem.

    Portanto, companheiros, fiquemos juntos e mobilizados, porque nossas conquistas dependerão de todos os passos que dermos a partir de agora, na certeza de que sempre vence quem não desiste da luta!

  29. Alexandre disse:

    No PT é assim,

    12 anos lutando para colocar o governo PT para ficar quatro de greve ou em clima de greve.

    Valeu!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.586 outros seguidores