Sobre a nomeação de professores efetivos

Sobre a convocação de concursados alguns comentários deste blogueiro:

1 – O Sinpro cobra as nomeações, mas a lista de quem será convocado é de inteira responsabilidade do Governo. Não existe como o sindicato discutir quem vai ou  não ser convocados prioritariamente.

2 – A substituição das nomeações tornadas sem efeitos não segue necessariamente a ordem desta, mas da necessidade das escolas. Ou seja: pode ser que em uma disciplina 10 nomeações foram tornadas sem efeito e na próxima convocação não ter ninguém desta disciplina na nova lista. Ou seja: a lista de nomeações segue a demanda apresentada pelas escolas. Esta é a apresentação do Governo para a composição da lista dos 262 publicada hoje.

.

Washington Dourado

About these ads

93 respostas para Sobre a nomeação de professores efetivos

  1. Ariana disse:

    Então o meu esposo que passou pra (Biologia 40 horas na posição 155 no concurso de 2010) e também passou no (concurso tempórario biologia noturno em 9 lugar) tem que perder as esperanças de assumirseu cargo por direito, ele não tem chance mais de trabalhar???

  2. Carlos disse:

    Muito pelo contrário. Biologia chamaram até o 143. Está muito perto de seu esposo ser chamado. Não perca as esperanças…

  3. Wilson disse:

    Apresentação contestada, são as escolas que informam ao governo sobre as carências, este nomeia e torna sem efeito, logicamente continua as carências. Ou as escolas voltam atrás: ” querido governo, foi um equívoco quando abrimos 25 carências para professores efetivos de tal área,sabemos que 9 não assumiram, ainda bem, pois as escolas não têm necessidades desses 9. Perdão governador! Não precise de nomeações para as que tornaram sem efeito! Mil desculpas!” Paciência, já é a segunda sacanagem, a primeira foi proibir os efetivos de pegar contrato, quando liberou, minha vaga já tinha sido ocupada. Agora com mais essa “a lista de nomeações segue a demanda apresentada pelas escolas”. A primeira demanda foi mentirosa?

    • Muito bem WILSON! A lógica: a carência era real? como chamaram? Vc viu a lista ?
      http://www.seap.df.gov.br/noticias/item/2265-gdf-convoca-mais-262-professores.html
      Arte, Filosofia, Matemática, Física, Biologia, Química, Sociologia, LEM-Inglês … carga 20 h de 115 desistentes somente 36 vagas de 20 h
      foram chamadas… que problema sério de Matemática!!!!

    • Manoel disse:

      Excelente a sua colocação Wilson!Quer dizer então, que até o dia 4 de fevereiro as escolas necessitavam de 20 professores de química (20 h).Agora, após 6 professores não comparecerem para tomar posse, estas mesmas escolas já não necessitam mais de docentes dessa área?Sendo assim,por que foram nomeados 20 professores se toda a carência foi atendida com apenas 14 efetivações? Não entendi mesmo!

    • Mylma disse:

      Parabéns, Wilson, pela colocação é isso mesmo, se já foi convocada a tal vaga e não foi preenchida pois a nomeação ficou sem efeito é que a vaga continua em aberto e há sim a necessidade de ser preenchida é por isso que eu vou entrar com um mandado de segurança para assegurar o meu direito à nomeação

    • Carina disse:

      Concordo plenamente! Se não precisa pra quê a nomeação! Então não nomeia! Quer dizer então que as pessoas que não tomaram posse se tivessem comparecido iriam ficar como excedentes? Pq eles nomearam, mas na verdade não precisava…aff!! É por isso que o Brasil não vai pra frente! O povinho despreparado esse da Secretaria, convoca e desconvoca, nomeia, torna sem efeito e depois diz que não precisa!!! Aiai!!!

      WD isso não é pra vc! Sei que o sinpro faz o que pode! A gente posta esses comentários aqui na esperança de que alguém da secretaria de educação leia!

    • Vagner disse:

      “a lista de nomeações segue a demanda apresentada pelas escolas”.

      O governo passou a bola para as escolas. Seria interessante, neste momento, alguns diretores de escolas e representantes das regionais se posicionarem. O que aconteceu com as carências que não foram ocupadas?

      E os professores efetivas há muito tempo, os que agora foram efetivados, não aparece ninguém para sequer ser solidário. Para estes o interesse agora é outro.

      “Não existe como o sindicato discutir quem vai ou não ser convocados prioritariamente”.
      Imagino que prioritariamente devem ser convocados os que passaram no concurso e exista a carência para a respectiva área assim como foi defendido pelo sindicato no início do ano letivo. Era a prioridade da vez que agora parece não ser mais.
      Se o sindicato não estar disposto a discutir este tipo de questão então desconhece a realidade das escolhas públicas ou concentra seus esforços em outros interesses e deixa que o governo e as escolas se entendam.

    • ana disse:

      bem colocado, se sao chamados de acordo com a demanda como é que na minha escola lotaram dois professores de artes em vagas de efetivos q estão coordenando, devolvendo os contratos, apesar de não haver carência na escola com ajustificativa que estavam sobrando na regional?

      • ana disse:

        Concordo Ana. Quero que investiguem. Muito contrato sendo prejudicado. Basta dar uma averiguada em Santa Maria….

  4. Professora distante de casa disse:

    Pessoal que foi nomeado agora, por favor se tiver alguem que pretende ser lotado no Paranoá, por gentileza, quando for tomar posse e se tiver vaga em Planaltina, pegue essa vaga para Planaltina e depois permute comigo, pois estou trabalhando no Paranoá e moro muito longe, Planaltina ficaria mais perto. Rsrsr Agradeço a atenção.

    • Danielle disse:

      Eu também gostaria de fazer uma permuta da RE de Ceilândia ( escola CEF 30 de Ceilândia) para RE do Núcleo Bandeirante ( escolas do Riacho Fundo I ou II. Se alguém tiver interesse, por favor fale comigo. Estou demorando mais de uma hora pra chegar em casa.

  5. Professora de Espanhol disse:

    WD, o SINPRO não tem os números reais das carências para pressionar o governo?
    Como pode haver professores trabalhando como temporários, sem a esperança de serem nomeados, sendo que sabemos que eles ocupam carências definitivas?
    Acredito que a fiscalização do SINPRO deve se dar por área sim e a acompanhando passo a passo cada nomeação…

    • marina rocha disse:

      Muito bem colocado Wilson, e WD, deste o inicio deste concurso que se fala em um levantamento das reais carências em cada área, e 3 anos depois ainda está esse verdadeiro “samba do crioulo doido” o sinpro não teria alguém para fazer esse levantamento junto as escolas? Para um enfrentamento com a SEDF com o devido embasamento legal? porque do contrário somos obrigados a aceitar a boa vontade do governo em só convocar e quem convocar ao seu bel prazer. tem que exister uma lógica justa para essas convocações.

    • Talita disse:

      Professora, você é de vinte horas? Eu sou a vigésima segunda colocada, seria a terceira a ser nomeada. Conversei com um advogado que me instruiu a falar com os outros cinco candidatos de espanhol que deveriam ter sido nomeados, caso seja o seu caso entre em contato comigo por favor.

  6. Jonitoni disse:

    WD! Quando será q sai a próxima convocação??????????? mais quatro eu sou chamado!!!!!!

  7. José - Artes disse:

    Eu acredito que na próxima semana deve sair as nomeações das áreas de 20hs. Eles geralmente priorizam 40 hs. Como o banco de artes 40hs não existe mais, eles devem convocar além dos 12 de artes 20 hs, mais candidatos para preencher carências de 40.
    Se isso não acontecer, vamos continuar pressionando como sempre fizemos. O Agnelo tá começando a mudar a sua posição radical e arbitrária prevendo um re-eleição em 2014. Esse espaço disponibilizado aqui pelo Washington é a pura demonstração de democracia, porém devemos lembrar que ele não terá todas as respostas….

  8. José - Artes disse:

    Quem topa formar uma comissão e ir cobrar do secretário uma explicação?

  9. Carol Fisica disse:

    WD, vou fazer um apelo à você. Olhe com carinho a situação dos aprovados em física e química, se voce observar não tivemos nomeações expressivas! Teve muitas nomeações tornadas sem efeito e nenhuma nova convocação! Como pode? E isso não aconteceu só nesses componentes!

  10. professor disse:

    WD, existem escolas em Planaltina que só professor de contrato trabalha em atividades 20hs, e até agora só foram convocados 21 professores para todo o DF e nem todos não tomaram posse. Vaga tem demais , eu mesmo( CT) ocupo a minha própria vaga, só falta uma boa investigação e convocação imediata. Espero que a justiça seja feita e chame todos que estão dentro das 15 vezes o número de vagas como está no edital.

  11. José disse:

    WD, sou esposo de professora de contrato temporário, concursada em atividades e que ainda não foi chamada. Verificando o DODF do dia 14-03-2013, seção 02, na página 43 (Secretaria de Estado de Educação), contei aproximadamente 35 professores que o GDF concedeu aposentadoria. Pergunto se tem como cobrar do Governo a nomeação dos concursados para cobrir estas vagas decorrentes de aposentadorias?

  12. Priscila disse:

    Meus queridos nós temos direito líquido e certo se o número de tornados sem efeito nos alcançou!

  13. Priscila disse:

    Entrem com mandado de segurança!!

  14. Talita disse:

    Desculpe-me Washington, porém não concordo com o seu post, pois no momento em que o Governo divulgou uma nomeação, tornou pública a carência de tais vagas, se houve nomeação sem efeito é dever do Governo convocar o mesmo número de pessoas para o mesmo componente, não há mais a discricionariedade, é um direito líquido e certo. Além do mais estamos falando de carência definitiva e não temporária, para que seja tão mutável, é ilógico que em um mês haja um número certo de carência e que logo no próximo mês esse quantitativo reduza, tendo em vista que a vaga é efetiva.
    Não se pode trocar laranja por maçã, cada um na sua função!

    Eu sou professora de espanhol que deveria por direito ter sido convocada nessa última nomeação, porém isso não aconteceu, como sei dos meus direitos, irei lutar por eles.

  15. mineiro disse:

    Estranha— me essa passividade do sindicato em relação a essa imoralidade com relação aqueles que deveriam assumir no lugar dois desistentes. As carências simplesmente deixaram de existir? Cadê o sindicato para reverter essa situação? Qual sua posição wd?

    • Mineiro,

      O Sinpro cobra nomeações, não discute quem será nomeado.

      • Josi disse:

        Ok WD,então que o sindicato realmente cobre que sejam feitas as nomeações de acordo com a lei,o que não foi esse o caso!!

      • Josi disse:

        Tenho uma dúvida,WD vc saberia me dizer se este anúncio de um novo concurso por parte do governo realmente será feito ou somente foi aunciado para lotar os cursinhos preparatórios?Obrigada!

      • Vladimir disse:

        Sim, WD, é certo o sinpro cobrar nomeações, mas deve discutir sim, quando as nomeações são arbitrárias. O que dá a entender é que, para o sinpro o sinpro, o que importa são os números. Afinal, se o governo prometeu nomear 262 e cumpriu com a promessa, está muito bom, pois serão mais 262 contribuindo para o sinpro. Quem foi prejudicado, os que fizeram para 20 horas, que se contentem em ver os outros serem nomeados. O sindicato deveria rever essa posição, pois isso cria uma imagem negativa para o sindicato.

        • Talita disse:

          Concordo plenamente com você Vladimir, esse não é o posicionamento que esperamos do sindicato

          • Talita,

            Repito: o sindicato não vai discutir com o Governo quem deve ou não ser nomeado. Queremos a nomeação de todos, sabendo que isso não será feito de uma vez. Sei da sua necessidade, mas imagine como seria o Sinpro chegar agora para quem foi nomeado e pedir para sair para você, de 20h, entrar? Complicado!

            • Talita disse:

              Washington, acho que fui mal interpretada, em momento algum mencionei que alguém devesse sair para que eu enteasse, estou questionando o fato de o governo não seguir corretamente a lista de nomeações.
              como já foi citado é um simples caso de matemática.

              • Talita,

                A resposta que tive do Governo é que eles juntaram algumas nomeações de 20 e formara de 40h, que era a maior necessidade no momento. Essa foi a explicação que obtive.

      • cleber disse:

        Que surreal! Só porque o professor fulano não quis assumir sua vaga, a escola deixou de ter a carência? Poupe-nos disso. Que informação mais infundada.

    • Talita disse:

      Penso e até concordo que o Sinpro não deve dar preferencia a essa ou aquela disciplina, mas o caso que estamos questionando é outro. Estamos falando do fato de o governo não seguir a ordem que foi dita que seria seguida…

      • Jana disse:

        Te entendo perfeitamente Talita,a verdade é que o governo não substituiu por disciplina e ordem numérica ele apenas convocou com desorganização.

        • Talita disse:

          Exatamente Jana, questiono a arbitrariedade e desorganização do governo. Ele não pode sair convocando assim, conforme o seu bel prazer, tem uma lista a ser seguida!

  16. professor disse:

    Colegas, vamos contratar um bom advogado para esta causa! ACREDITO QUE É DE INTERESSE DE TODOS!! se alguém souber de um bom deixe aqui o telefone, endereço e nº da OAB. O que estão fazendo conosco é um absurdo!!!!

    • helengermano disse:

      Pergunte ao advogado tb: se havendo vagas e se o concurso tem validade até 2014 os que estão no cadastro reserva tem direito de ser nomeados uma vez lançado edital p um novo concurso ainda este ano?

    • Priscila disse:

      só uma informação, em 120 dias após as nomeações do dia 15/03 o nosso direito de recorrer prescreve! então temos que ser rápidos!

  17. Professora quase nomeada. disse:

    WD,

    Entendo o que você diz sobre a responsabilidade das nomeações, todavia não entendo que a substituição das nomeações sem efeito não siga a ordem classificatória do consurso.
    Se foram nomeados 10 professores de 20h para determinada área, essa demanda existe e não pode evaporar como água. Após tornar sem efeito nomeações as quais não houve posse, devem ser nomeados candidatos da mesma vaga (carga horária).
    Com LEM – Espanhol ocorreu isso, foram 6 nomeações de professores 20 h tornadas sem efeito e 1 nomeação de professor 40 h. Isso não tem coerência. Eu sei que o Simpro não tem qualquer responsabilidade sobre isso, mas cabe ao Sindicato dos Professores do DF averiguar irregularidades dos atos administrativos do governo, não é?

    • Professora,

      O acordo é o Governo nomear 1668 professores. No acordo não consta quais serão estes professores ou se serão de 20 ou 40h. O foco do sindicato neste momento é garantir os 1668 agora e a continuidade das nomeações até o fim da vigência do concurso.

  18. NãoFuiChamado disse:

    WD, sua última colocação faltou com o objetivo desses posts, pois o número de convocados não está sendo obedecido, penso que você falou de outra coisa. Não acredito que nós que estamos a uma única posição de diferença ficaremos assim! Dê uma olhada na situação de química por favor!

  19. Carlos Benes disse:

    Caracoles!!!
    Um problema tão simples de ser resolvido. Questão de lógica. Da parte do Governo eu até entendo esta falta de vontade, incompetência, burocratização, desleixo, desmando, sacanagem, etc.
    Da parte do Sinpro ainda não sei como nomear.
    Qual a dificuldade de se fazer um levantamento real, por área, do quantitativo de professores que a rede necessita e do quantitativo, por área, existente na ativa?

  20. Priscila disse:

    Compartilho da indignação dos colegas!!!!!

  21. Mylma disse:

    Eu fui atrás de um advogado e já pedí para ele entrar com um mandado de segurança o mais rápido possível,pois,eu já cansei de esperar. No meu caso,eles nomearam os 3 três primeiros colocados, teve uma nomeação sem efeito, sou a 4 colocada então tenho sim direito a essa nomeação. São mais de dois anos nessa espera.No meu componente curricular só teve essa nomeação durante todo esse tempo,sei que psicologia não é prioridade na SEED, são poucas escolas que tem essa disciplina somente as escolas técnicas mas mesmo assim a carência é bem maior do que 3 nomeações de 20h,esse quantitativo é irrisório e agora ainda há esse desvio na nomeação sem efeito, não é justo, nem certo isso.

  22. Márcia disse:

    É uma grande burrice e falta de vontade política Carlos. E a gente é que se lasca. MP nisso ! Creio que deve existir um órgão que tem maiores poderes que o sindicato. Afinal, as leis estão acima de tudo. Tenho interesse que chamem todos , inclusive observando as aposentadorias que estão nos DOs …isso é justo e certo. O concurso tem prazo e deve ser respeitado. Quem tiver um bom advogado me contacte por favor.

    Márcia

  23. Márcia disse:

    Eu quero trabalhar !
    Vejam pessoas: 26 pessoas da área de artes não assumiram.
    E euzinha trabalhando de contrato ! Estou na fila e a fila tem que andar…..Que m. é essa? Que estória é essa ? De repente as vagas somem? Do nada? Chamem quem está na fila…é justo e certo!
    Sindicado , WD, nos ajude por favor.

    Não quero ficar trabalhando de contrato toda a vida. E sou excelente professora ! Trabalho tanto com amor e carinho, mas preciso de uma compensação financeira e segurança.
    Só Deus para nos socorrer e um bom advogado!

  24. Kekel disse:

    Galera vamos ou não procurar um advogado se sim, temos que faze isso o mais rápido possível. Aguardo a respostas de vcs.

    • Priscila disse:

      Coloquei uma resposta e não sei porque tiraram! Vamos entrar na justiça, quem quiser ajuda me manda um e-mail: rnwpp@yahoo.com.br.

      Será que estão tentando tirar até a possibilidade de nos unir para lutar!!!

      • Talita disse:

        Priscila, a outra alternativa é entrar com uma petição junto ao MP, CL e TC. Eu vou fazer isso antes de entrar na justiça.

  25. professor disse:

    sim, vamos procurar um bom advogado!! alguém posta aqui o telefone e endereço de um bom… chega de tanta espera…. já estão brincando conosco….

    • Jana disse:

      Vou entrar com o mandato de segurança ,marquei na sexta -
      feira dia 22 com Dr Rodrigo o escritório dele é em Taguatinga no Alameda shopping o telefone dele é 92323747.

  26. Professora quase nomeada disse:

    Pessoal!
    Conversei com uma advogada que disse que o governo não é obrigado a nomear agora para substituir as nomeações sem efeito. Que para termos direito teremos de provar que nomeações de 40 h foram feitas para substituir as de 20 sem efeito e vice-versa. Falou ainda que se o juiz analisar o MS com “Resolução de Mérito” perdemos o direito de entrar com novo MS sobre mesmo conteúdo, se for necessário mais tarde. Por exemplo: Se terminar o prazo do concurso e não formos chamados e, já tivermos entrado com MS que fora indeferido e analisado com “Resolução de Mérito” pelo juiz, não poderemos impetrar novo mandado de segurança. O prazo do concurso acaba e a gente se lasca. Foi a orientação jurídica que tive. Também estou indignada, porém acho arriscado.

    • Talita disse:

      Professora, também conversei com um advogado que disse basicamente a mesma coisa, ele disse que é difícil um juiz não ir a nosso favor, mas se acontecer perdemos o direito que reclamar depois.
      Ele me sugeriu que antes de entrar com um MS seria interessante fazer uma petição junto ao MP, CL e TC. É isso que eu vou fazer, estou apenas tentando entrar em contato com os outros professores de espanhol, vinte horas, o que está um pouco difícil.

  27. Polly disse:

    Boa noite,
    Sabem até qual colocação de ATIVIDADES o governo convocará?
    Estou na beirinha!!!

  28. jackson disse:

    Gostaria de saber se eles podem convocar além daqueles que fizeram avaliação de títulos em 2010? por exemplo, em 2010 convocaram para avaliação de títulos em matemática os candidatos com classificação até o número 186, e todos já foram convocados. Eles podem chamar mais pessoas para avaliar os títulos ou só com outro concurso?

  29. Carol Fisica disse:

    Gente só se fala em zerar cadastro de atividades, e as específicas como ficam? A luta está valendo para nós também? Porque para Física 40 h o que teve até agora foram 14 nomeados em quase três anos da vigência do concurso! Temos que lutar contra o tempo e pincipalmente contra a desorganização do governo nas nomeações.

    • Carina disse:

      Concordo com vc! Química 40h está quase na mesma situação!!!
      A gente passa a graduação inteira ouvindo que há uma carência enorme nesta área e na prática o que se vê é totalmente o contrário! Ou mentiram pra gente a graduação inteira, ou brasileiro não precisa aprender essas matérias, brasileiro só precisa apenas ser alfabetizado pra tirar o título de eleitor! Pq para atender os interesses governamentais as pessoas precisam ser alienadas, elas não podem contestar o sistema! É por isso que os grandes cientistas brasileiros se destacam em outros países, pq aqui não há investimento e muito menos incentivo! E, por isso, continuamos como uma nação atrasada cientifica e tecnologicamente!!!

  30. Evaldo disse:

    Concordo com os colegas de Fisica e Quimica ….imagina Filosofia 40 hs mesma situação.

  31. margareth54 disse:

    Colegas, quem ficou depois do 1817, eu sou 1821, será que teremos chance ? e as nomeações tornadas sem efeito o que voces acham , se tiverem uma boa ideia entrem em contato comigo:mariagorethrrocha@yahoo.com.br.

  32. professor disse:

    wd, terá todas as convocações até 15 vezes o número de vagas? ou não? abrir outro concurso sem chamar estes é injustiça demais…

  33. Milena disse:

    Aos que foram nomeados se existir professora que more em Planaltina de ´Goiás e quiser dividir carro/gasolina para o Paranoá, entre em contato comigo.

  34. bruna disse:

    wd porque que o governo so liberou para dar posse em sao sebastiao sendo que em outras regionais tem carencia aberta

  35. margareth54 disse:

    Washington me responda por favor,voçê vai lutar para que chamem os 20 vezes mais como você prometeu, é possivel que haja uma nova prova de títulos ? até a vigência do concurso ainda tem muito tempo,e as carências tornadas sem efeito a fila pode andar? aguardo ansiosamente um parecer seu. Confio em suas palavras e que Deus o ilumine.

  36. professor disse:

    WD por que você não responde? quando acontecerá as novas convocações?ainda não convocaram 15 vezes o número de vagas, nem foram preenchidas as vagas da nomeação sem efeito. Será se vai abrir outro concurso sem terminar de chamar ?

  37. Juliane Oliveira disse:

    Eu passei em 82ª pra biologia noturno, estão no 55ª, salvo engano. Posso perder as esperanças?!

    • Darlan disse:

      Olá Juliane!

      Bio-20hs: Foram convocados até 52a posição. Todos nós almejamos para que o cadastro de reserva seja esgotado até o término do concurso, considerando a demanda de professores na rede e a existência de um cadastro reserva. Caso o governo tivesse realizado uma nova convocado para o preencher as 15 vagas de nomeação sem efeito Bio/20hs, a lista de convocação teria avançado para a posição 67, o que não ocorreu. Por esse motivo, muitos candidatos tem se mobilizado para impetrar um Mandato de Segurança ou elaborar uma petição junto ao MP, CL e TC.
      Por fim, é preciso que haja interesse e mobilização de tod@s os candidatos aprovados e do sindicato para que o governo priorize a nomeação dos efetivos ao invés da alocação de professores temporários.

      Att e boa sorte para nós!

      • Juliane Oliveira disse:

        Entendi Darlan.
        Uma pergunta – como devo proceder para a utilização de tais remédios constitucionais, afim de garantir a minha nomeação?

        • Darlan disse:

          Ao ler algumas mensagens no blog e percebi que alguns candidatos compartilham que antes de entrar com o MS, seria recomendável fazer uma petição junto ao MP, CL e TC, considerando que se perde o direito de impetrar um novo MS sobre mesmo conteúdo, caso seja necessário em outra oportunidade/arbitrariedade. A Talita chega a dizer que pretende organizar o pessoal de espanhol para fazer a petição. Seria possível essa petição abranger as demais áreas, cujas vagas sem efeito não foram contempladas. Fica a sugestão.

          Até!!!

          Darlan Brito- Bio 20hs

          • Talita disse:

            Realmente entrei com uma petição junto ao MP, CL e TC. Já converse com um advogado e passei todos os documentos necessários.
            Acho que seria interessante se outras disciplinas entrassem também.

        • Priscila disse:

          Juliane, vc precisaria estar dentro dos 67 para exigir sua nomeação.

  38. Jonitoni disse:

    Eu estou na posição 147 p/ Bio 40h e chamaram até o 143.
    Posso entrar com o mandado de segurança?

    • Darlan Bio-20hs disse:

      Jonitoni,

      Eu não consigo compreender a razão de você pretender entrar com MS para a área de Bio 40hs no atual contexto. Houve 15 vagas sem efeito para 20hs e 11 para 40hs. Diante disso, o Governo convoca 18 aprovados apenas para o preenchimento das vagas de 40hs e nenhum candidato para o de 20hs, conforme uma “nova demanda”.

      Att!

  39. Talita disse:

    Jonitoni,
    você precisa verificar se com as nomeações sem efeitos o número de convocações te alcançaria. Se sim, pode entrar na justiça.

    • Mylma disse:

      Talita, entrei com um mandado de segurança sou o 4º lugar de psicologia, foram nomeados os 3 três primeiros e houve uma nomeação sem efeito. Não fiquei satisfeita com a resposta do Juiz que deferiu o meu direito a vaga mas deixou a cargo do GDF o prazo para ocorrer a nomeação.

      • Talita disse:

        Mylma, conversei com o advogado sobre essa decisão do juiz, e ele me disse que provavelmente o juiz entendeu que você tem direito a nomeação, mas como o concurso ainda está no prazo, provavelmente por isso que deu esse parecer, contudo, como há uma nomeação tornada sem efeito, a vaga já existe, com isso advogado disse que você pode entrar com recurso.

        Se eu fosse você, entraria com recurso, pois ao meu ver essa decisão foi meio que “vazia”

  40. Mylma disse:

    Também, concordo que não me adianto nada, mas meu advogado disse que estudou os outros MS e que foram semelhante o meu, e que quando a SEEDF tomar conhecimento do despacho do juiz ela faz a nomeação. Pensava que era mais rápido, imaginava que o juiz dava um prazo determinado para nomeação, mas meu advogado disse que são duas decisões, que também não entendí, uma do feito outra do mérito. No fim gastei meu dinheiro e fiquei na mesma, desempregada.

  41. Prof@ disse:

    Na verdade, não me sinto representado por esse sindicato que pouco faz e quando faz é de tão pouca eficácia que deixa lacunas infundáveis para o tamanho de representatividade que é a classe docente. O governo faz o que quer com a direção sindical ( só basta ver quem é o secretário da educaçaõ e sua origem), parecemos mendigar para algo que é nosso direito, aposto que na proximidade das eleições as vagas proliferem, contudo as necessidades são para ontem, pensemos muito bem sobre o governo e o SINPRO, na hora certa teremos todos os argumentos e sofrimentos para dizer uma “não” para quem nos desprestigiou absurdamente.

  42. Celeste disse:

    Gostaria de informaçoes sobre onde consultar a convocaçao dos professores de atividades vinte horas e secretario escolar dos ultimos concursos. Parabens pelo blog tem me ajudado muito enquanto contrato temporario.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 13.969 outros seguidores