Sobre a proposta aprovada hoje

Pessoal,

1 – O acordo com o Governo foi feito, agora vamos concluir o texto do plano de carreira com todas estas alterações.

2 – A negociação foi concluída ontem a noite, portanto, não deu ainda para fazer todas as tabelas. Assim que forem feitas postarei aqui;

3 – Os cálculos sobre sua situação específica tem que ser feita na nova tabela, uma vez que a estrutura do plano mudou;

4 – Nesta tarde já cobramos do Governo agilidade na conclusão do texto do plano de carreira e envio à CLDF. Os próximos dias serão de muito trabalho para conseguirmos esta aprovação o mais rápido possível, garantindo assim o pagamento do salário com o reajuste aprovado;

5 – Não tenho como responder a todos os questionamentos e dúvidas, mas vamos tentando fazer o possível para ajudar no debate.

E logo mais postarei minha avaliação sobre todo este processo.

.

Washington Dourado

About these ads

84 respostas para Sobre a proposta aprovada hoje

  1. Ivone Santos disse:

    Fico no aguardo da sua avaliação companheiro WD!

  2. pilotorabelo disse:

    Parabéns grande amigo WD !!!!

  3. rosângela costa disse:

    WD,

    a minha avaliação da nossa luta é que o desgaste físico e emocional a que nós, professores, fomos submetidos ao longo dos últimos dois anos, tinha uma intenção subreptícia que se tornou visível hoje: a de trazer os membros estrelados do partido à tona como os grandes articuladores dessa nossa suada vitória. Apesar de tudo, valeu a luta, e mais ainda, valeu a vitória de ver extinta a TIDEM.

    • Rosangela,

      Não há como o sindicato se isolar. Não tem como resolver um impasse desse sem buscar articulação com quem ocupa os espaços de poder. E também não podemos num momento destes deixarmos de citar que nos apoia neste processo de construção.

  4. Marcio Antonio de Souza Leite disse:

    O governo agradece a categoria por aceitar a condição que foi imposta. Mais uma vez não conseguimos o que mais buscávamos.
    Agora o GDF vai dormir tranquilo. A Copa das Confederações e a Copa do Mundo vai transcorrer conforme planejada. Assinamos nossa sentença de MORTE. Gostaria que alguém me explicasse como um governo que finda em 2014, e diga-se de passagem, não ofertou o que prometeu em campanha, garantirá as migalhas ofertadas por um governo seguinte ao dele? Será que já estão contando com o ovo dentro da galinha?
    O mal do ser humano é ter memória curta.
    GDF:Vai que cola!!!!!!!
    A ESTRATÉGIA de greve deve ser mudada:
    Para enfrentarmos qualquer governo temos que mudar a estratégia de greve. Coisa que alguns membros do nosso Sindicato não admitem. Sempre vem com conversa sem fundamento. Sugestões:
    1 – Fazer fundo de greve para que possamos pelo menos ter o que comer no período de greve;
    2 – Fazer greve branca;
    3 – Mudar data base para próximo do final do ano letivo e não entregar nenhum registro para a secretaria;
    4 – Durante o período de greve mostrar a sociedade a real situação da Educação que o governo oferece a seus filhos;
    5 – Fazer propaganda incisiva mostrando as estruturas das escolas;
    6 – Mostrar que todos têm direito a Educação de qualidade.

  5. LOLO disse:

    Gostaria de saber se os professores dos pólos de Transtornos Funcionais – que iniciaram os atendimentos neste ano (alunos com TDAH.Dislexia. DPA) receberão gratificação?????? Dizem que isso está na mesa do secretário….. é injusto um trabalho especializado, assim como a sala de recursos não receber gratificação,….além de ser tudo novo…os profissionais estão tendo que estudar muito para realizar esse trabalho e até agora a SEDF não disponibilizou nenhuma capacitação.

  6. ProfGamaAbismado disse:

    Meu caro WD… A luta foi insana, mesmo alguns querendo guerra a qualquer custo. Parabéns a vc, aos demais dirigentes do sinpro e à toda categoria, que de maneira ímpar soube lutar o bom combate. Parabéns a todos e agora posso, com tranquilidade, dar entrada no meu pedido de aposentadoria. Um grande abraço desse seu mais recente amigo.

  7. Glorinha bomfimyung disse:

    Querido WD, Parabens por sua determinação, coragem e compromisso com a educação, a categoria e sua própria história de vida! Obrigada em especial por ser esse cara gente boa, que conheci quase um menino e que demonstra ser um homem de fibra e coragem. Vc é muito especial para mim e me deixou muito orgulhosa pela maneira como foi capaz de se colocar na assembleia de hoje. Voce é muito gente! Parabens pela interlocução com a categoria! Andemos juntos.
    O tempo, Senhor da História mostrará como vale a pena o caminho da retidão.

  8. Anthony Grillo disse:

    Achei satisfatório o “temporário” desfecho…

  9. drica disse:

    WD, no Jornal de Brasília….
    Governo do DF e professores chegam a um acordo sobre a restruturação da carreira e plano salarial

    O reajuste salarial, outro ponto importante do acordo, será superior a 23% até 2015, podendo chegar a 70% em alguns casos. “Esse aumento é superior a qualquer outro reajuste concedido a servidores. Isso é resultado do enorme esforço do meu governo para viabilizar a abertura de um caminho para a real valorização dos profissionais”, reforçou o governador. Até o fim de 2014, a categoria terá, em média, um ganho real de 6,28% acima da inflação.

    Não é bem assim…WD, tentei abrir as tabelas do GDF na página do Sinpro, mas não consegui abrí-las. Penso que a luta pela isonomia,só no próximo governo e que não seja do PT.
    A segurança que temos nesse acordo é de não perdermos a Tidem,isso nos dá mais tranquilidade. Pegamos os peixes pequenos pelo menos,agora é torcer para o Agnelo cumprir o acordo. Aos poucos…através do seu blog vamos obter mais informações. Obrigada

  10. Nora disse:

    WD, Então os professores em estágio probatório não precisarão esperar os 3 anos para apresentar Especialização?

  11. Sabino disse:

    Caro WD,
    Existe algum avanço no que diz respeito à progressão horizontal? Ainda será preciso esperar o fim do estágio probatório para apresentar um certificado?
    Obrigado.

  12. andre disse:

    vou calcular quanto vou ter de aumetno liquido…
    mas ja sei que o aumento de arrecadação do sindicato vai ser no mínimo de uns 60%

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    realmente essa proposta foi otima para o sindicato.(pelegos)

    • Andre,

      Você sempre atacando o sindicato, sempre querendo enfraquecer nossa entidade. A serviço de quem você está? Quais são seus reais interesses? Por que você não critica Roriz que implantou o abismo salarial entre os professores e outras categorias?

      • Prof Ciências disse:

        Sindicato comprado! Vocês do sindicato nos fizeram engolir uma proposta sem discussão. Cadê as assembleias regionais? estão comprados! mas o PT não vai se eleger e tão menos a sua pessoa!

      • andre disse:

        wd

        defendo o sindicato quando este está com a razão como fiz em todas as greves que participei,

        voce sabe muito bem que esta proposta está muito aquem do que merecemos e sabe também que boa parte da categoria estava disposta a lutar para tentarmos uma proposta melhor.

        para os professores 20 horas e 40 horas sem TIDEM a proposta foi muito boa, mas para os professores 40 que recebem tidem atualemente a proposta é RUIM.

        O aumento liquido quase simbolico e perdemos a oportunidade de lutar por coisa melhor por três anos.

        Quanto ao Roriz, fiz a greve de 99 ou 2000 se não me engano que o sindicato apoiava a proposta do fim da greve e nos professores da base prorrogamos a greve. ( lembra)

        acredito que o sindicato foi muito conivente com o governo, na noite anterior a assembleia ja havia noticia na midia ( pagina do governo) dizendo que o governo havia avançado. N a assembleia convenientemente nenhum representante que defendia o endurecimento com o governo conseguiu subir no carro de som ( conveniente).

        desde o ano passado havia a votação de que colocaríamos clips na mídia para motivar os professores e informar a populaçao ( onde aconteceu?), nas escolas que trabalho atualmente, em nenhuma houve a presença dos representantes do sindicato para chamar os professores para as aparalizações ( muito comodo).

        por fim e não vou me calar até que o sindicato me mostre que estou errado e que ja aconteceu em anos anteriores, tivemos aumento salariais ( vencimento) e o aumento dos descontos ( vale transporte, tiket alimentação desconto de ASEF, SINPRO, entre outros que incidem sobre o vencimento) acabou quase zerando o aumento liquido.

        me mostre quanto é que será o aumento da arrecadação do sinpro e se eu estiver errado eu me calo e te peço desculpas.

        preciso continuar ????????????
        so continuo se voce postar todas as mensagens colocadas por mim.

        • Devair disse:

          Que bom, agora é reeleger a direção atual do SINPRO e nas próximas eleições reeleger o Agnelo e sua trupe. Tudo lindo no meu mundo!

    • PROFESSOR HOSTEOBALDO disse:

      Caro colega, já garantiram a reeleição por mais três anos, a tal ilusória isonomia virou promessa de campanha para 2014 começando pelos dias 15 e 16 de maio de 2013.

      • andre disse:

        o caro colega wd está tentando jogar uns contra os outros, mas ninguém perguntou a ele de que lado ele está?

        da categoria ou do sindicato(governo)?

        • André,

          Faça uma pesquisa na categoria e pergunte a ela de que lado estou.

          Pergunte aos milhares de visitantes deste blog qual é o meu lado.

          Pergunte aos que me ligam de noite, final de semana, nas férias querendo ajuda, informações e veja de que lado estou.

          Pergunte aos nomeados nestes últimos 10 anos. Pergunte a tantos outros. Eu sei exatamente de que lado estou. E você que ataca permanentemente o sindicato, sabe de que lado está?

  13. Ronaldo disse:

    Quem tem Mestrado ou Doutorado vai receber alguma compensação financeira? Valeu a pena investir tempo,dedicação, recursos financeiros?

  14. Dirke side disse:

    Um “cala-boca” de três anos… quando chegarmos em 2015 nosso salário será vrgonhoso. E de novo repetiremos a choradeira por novas migalhas.

  15. Ronaldo disse:

    E o reajuste do vale-alimentação e do auxílio saúde? Ninguém fala nada?

  16. Ronaldo disse:

    Espero ver publicado aqui: reajuste do vale-alimentação; do auxílio saúde; ato em frente ao estádio cachoeira. Aí vou saber que valeu a pena lutar. Do contrário, só frustração.

    • Ronaldo,

      Acho que você está frustado não pelo resultado, mas por não ter conseguido fazer do nosso movimento uma luta oposicionista como queria. Vocês nos criticam dizendo que usamos a luta políticamente, mas na verdade são vocês que sempre querem fazer isso. Nossa luta é por direitos, não para ocupar o papel que cabe aos partidos.

  17. aguardando nomeação disse:

    washington, não temos novidades em relação a novas convocações?

  18. Professora disse:

    Sobre a averbaçao de tempo de serviço: como ficou? Aquela questão de esperar quatro anos para apresentar não passou, eu espero não é???

  19. flavinha disse:

    wd boa noite,
    Nós contratos temporários também teremos reajuste em nossos salários? ou pelo menos teremos a hora-aula reajustada entre atividades e específica? Não acho justo quem é de atividades receber menos, se fez a mesma prova!

  20. J. Carlos disse:

    Em primeiro lugar quero parabenizar os pouquíssimos professores que compareceram à assembleia. Por outro lado, tenho que considerar que o Sinpro fez o máximo para conseguir retirar algo a mais do Governo Agnelo.
    Apesar de defender uma reestruturação mais justa para professores que se dedicam exclusivamente ao magistério público, considero a proposta do GDF razoável, porém longe de ser condizente com o nosso objetivo, que é a isonomia.
    Só fico P da vida com aqueles professores que ficaram em sala de aula com a bunda na cadeira, esperando as novidades. Quero dizer a todas professoras e professores que criticavam a nossa luta que compareçam à próxima assembleia a fim de terem conhecimento das mudanças no plano de carreira e avaliarem todos os pontos.

    • Murilo disse:

      Depois de 34 anos de Sinpro-df já era pra categoria ter criado uma cultura de mobilização em prol de seus direitos. Acredito que quanto maior a participação dos colegas maior nossas possibilidades em alcaçar nossos objetivos…

  21. Prof Jo´se Pires disse:

    Caro WD, sinceramente fiz um comparativo aqui, e nessa comparação estou apreensivo, pois pelos meu cálculos estou com medo de minha remuneração estar abaixo, ou seja, ganhar menos. É possível isso ou estou sendo ignorante nas minhas contas? (Sugiro que a tabela seja melhor esclarecida)
    Se puder responder, agradeço.

    • É impossível. VC terá 13,70%, no minimo.

      • Prof Jo´se Pires disse:

        Caro Washington, desculpe a insitência, é que sou leigo na área contábil, e as tabelas são muito vagas e técnicas. Para ser mais preciso, um servidor que ganha, por exemplo, 4500 reais, aproxiamadamente, quanto ele irá receber já no próximo mês?
        Creio que uma estimativa, com base nesse valor hipotético de 4500 esclreceria em muito aos colegas.
        Grato,
        Washington

  22. EU amo ser PROFESSOR disse:

    WD teremos que continuar a apresentar cursos de 180h a cada 5 anos p pular barreira….outra coisa se sim AQUELE ACORDO de poder apresentar o certificado de pós graduação novamente para isso ta valendo mesmo ?

  23. Adriane disse:

    Washington, e quanto aos professores com mestrado e doutorado? Vai mudar alguma coisa?

  24. Professor Nomeado 2013 disse:

    Caros, essa proposta não chega nem perto da isonomia… No site da Secretaria de Administração Pública do DF, consta uma nova tabela, dada pelo GDF, dos servidores do Carreirão. Comparando as duas chega a ser vergonhoso o aumento dado a nós professores! Só pra ter uma ideia a tabela deles nem consta o ATS, e um nivel superior vai começar ganhando em 2015, R$ 8400 reais, quem tem pós vai pra R$ 9000 , isso é isonomia???

    http://www.seap.df.gov.br/images/TABELAS%20DE%20GESTOR.pdf

    • professora de TPM disse:

      Nesta tabela apresentada pelos servidores do Carreirão, o aumento médio é de 36%. Bem acima daquilo que supostamente nós professores vamos receber. Me parece que nosso aumento é realmente muito aquém do índice rumo a isonomia. A matemática é clara. Deveríamos ter recusado a proposta ou então defender nova batalha com intenção de aumentar pelo menos o valor do auxílio saúde e vale alimentação para tentar respirar mais um pouco.

    • Devair disse:

      Nosso “problema” é que somos legião, por que somos muitos… Já desisti de ter um salário condizente com a minha formação, pelo menos dentro da SEDF. NUNCA TEREMOS UM SALÁRIO DIGNO COMO PROFESSORES! Professor nem é profissão regulamentada pelo código brasileiro de profissões. Caso alguém queira um bom salário é preciso sentar o pôpô numa cadeira e estudar até doer os olhos e fazer OUTRO concurso, bem longe da Carreira Magistério.

  25. Murilo disse:

    As conquistas são sempre gradativas. O importante é a satisfação da maioria da categoria com o que foi acordado. Há professores que esperam millagre do sinpro e esquecem que o governo tem infinitas estratégias para resistir às nossas reivindicações…

  26. GLADIS disse:

    Gostaria de saber como fica a incorporação/averbação de tempo de serviço público(magistério) em outro Estado. Vai continuar sendo incorporada somente após o estágio probatório? Ou vai passar para 4 anos como li outro dia na proposta preliminar? Ou, o que deveria ser… ser averbada logo sejam apresentados os documentos? Por favor, me tire esta dúvida.
    Obrigada e parabéns pela luta!!

    • GLADIS disse:

      *de outro Estado

      • Professora disse:

        Tô na mesma dúvida, mas o WD não responde….

        • Gladis disse:

          Pelo jeito, há controvérsias… Outra coisa que queria saber é sobre os cursos(180hs a cada 5 anos, podendo apresentar, a primeira vez, logo após o estágio prob.) para pular etapas, continuará da mesma forma, alguém sabe?

  27. João Tiago disse:

    A assembléia hoje estava muito estranha: já começou com um clima de mau presságio. O quorum estava muito baixo para uma assembléia dessa importância.A Tribuna estava lotada de diretores e papagaios de pirata. Até o Lisboa que anteriormente demonstrava certa irritação com o modo de negociação do governo e ultimamente circulava apenas pelo chão estava lá em cima em primeiro plano. Por que será?Eu não entendi… Os diretores evitaram o solo.
    A gente sabe que a coisa está feia quando recebe uma proposta muito ruim e a mesma acaba sendo realmente irrecusável irrecusável.

  28. Ronaldo disse:

    Para ficar mais claro, amigo WD, a TIDEM não era 50% do vencimento? Será que desaprendi? A incorporação dela ao vencimento não está na base de 30%? Só estou pedindo esclarecimento, nada de ataque à diretoria. Sou seu fã.

  29. Ronaldo disse:

    Prezado WD, obrigado pelo esclarecimento, assim terei condições de dialogar com os colegas que não compareceram à assembleia.

  30. Francisco Thiago Silva disse:

    Caro Washington e quanto aos afastados para estudo (mestrado e/ou doutorado), teremos nossa regência de classe de volta, ou seja: não haverá mais perda salaria no período de afastamento?

  31. Ane disse:

    WD, parabéns pelo empenho e dedicação nesta expressiva conquista da categoria. Gostaria de deixar 02 perguntas, a saber:
    1 – as parcelas individuais, que não são reajustadas ( VPNI – Lei 2932/2002, titulação – Lei 3318/04 CC Lei 4075/07 e parcela individual Lei 3172/2003 no valor de R$ 59,87 ), vão permanecer no contracheque ou serão absorvidas com a nova estrutura? 2 – As gratificações de cargos comissionados de componentes das direções de escola continuarão congeladas? obrigada!

  32. ranazziela disse:

    Bom dia!
    Quando poderemos apresentar nosso certificado de pós graduação? Teremos ainda que aguardar ou já posso ir hoje fazer isso tendo em vista que estou em estagio probatório?

    Obrigada!!!

  33. EU amo ser PROFESSOR disse:

    WD teremos que continuar a apresentar cursos de 180h a cada 5 anos p pular barreira….outra coisa se sim AQUELE ACORDO de poder apresentar o certificado de pós graduação novamente para isso ta valendo mesmo ?

  34. Professora disse:

    Como ficam os outros 20% da TIDEM que não serão incorporados agora? Me preocupo pq no texto do governo está dizendo que a TIDEM será extinta quando da aproação do novo plano…

  35. Professora disse:

    Mas enquanto não é incorporada, fica como? Fazendo os calculos, a remuneração final fica a mesma coisa se incorporar só 30% em março. Quero saber se a diferença dos 20% fica como VPNI…

  36. Andre de Oliveira Fontes disse:

    Washington Dourado, você saberia dizer se o professores de 20 horas que recebem a parcela complementar no valor de 252 reais, com as novas tabelas a parcela complementar vai ser mantida ou perderemos ela? Se perdermos ela o meu salário nao chegara a 13% agora????
    Aguardo sua Resposta

  37. ROGÉRIO disse:

    Se eu estiver errado me corriga: Olhei a tabela CLASSE A com dedicação exclusiva. Primeira etapa de março só deu 130 reais aproximadamente????

  38. flavinha disse:

    WD, por favor, responda meu post, flavinha, estou no aguardo! obrigada!

  39. Gladis disse:

    WD, por que você não colocou minha pergunta sobre incorporação de tempo de serviço? Se vai ser só depois do estágio, se em 4 anos ou se logo de imediato…
    Não me importo que me responda por e-mail se for um assunto que for causar algum tipo de polêmica. Mas, gostaria de saber como fica, já que no documento que foi postado aqui, falava em aumentar ainda mais o prazo, coisa que acho absurda!
    Como ficou esta questão?
    Obrigada!

  40. Prof Planaltina disse:

    WD, sou recem empossada, estou perdida ainda, entrei em junho do ano passado! Onde devo apresentar esse diploma da especialização?? Na sede?? No mesmo local que protocolei o da graduação pra entrar no remanejamento?? abraços e valeu a luta! Quero deixar aqui registrado que as escolas de Planaltina pararam mais de 90% e tinha uma galera muito grande nas três assembléias! Valeu a luta!

  41. Professora disse:

    Cadê as tabelas??? Precisamos com urgência delas!!!!

  42. ione Lomeu disse:

    WD, gostaria de saber se de alguma forma os professores CT também serão beneficiados com esses ganhos, ou seja, ganharemos algum aumento?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.749 outros seguidores