ALERTA: Tem cobra sucuri no CEF 11 do Gama!

É isso mesmo! Tem cobra sucuri no Centro de Ensino Fundamental 11 do Gama. Mas não é cobra “de verdade”, trata-se de alunos que se destacam no estudo da Matemática nas aulas do professor João Rosa.

O professor João Rosa é um daqueles profissionais que após mais de 30 anos de trabalho mantém o mesmo pique do início da carreira. Já o CEF 11 é uma escola daquelas antigas, mas bem conservada pelo trabalho constante da direção e que tem um grupo de professores, orientadora, servidores da assistência espetacular.

O Ninho de Cobras é um projeto desenvolvido pelo professor João Rosa, que utiliza métodos de motivação para a aprendizagem da Matemática e ao final premia com medalha e título de alguma espécie de “cobra” os alunos que se destacaram.

Hoje foi dia de premiação e até eu recebi uma medalha de honra. Já a aluna Geovanna, além da medalha, ganhou o título de Cobra Sucuri. Outros profissionais também foram agraciados com a homenagem.

Fiquei muito feliz! Agradeço ao professor João Rosa e toda a equipe do CEF 11. E vamos continuar divulgando os bons projetos que valorizam a escola pública.

Após a publicação do projeto neste blog, o Correio Braziliense entrou em contato e fez uma matéria que deve ser publicada nesta semana. Valorizar os projetos e os bons profissionais da escola pública é uma tarefa que todos nós devemos assumir.

.

Washington Dourado

923435_642540272427060_309052301_n

971314_642540095760411_1264952360_n

About these ads

14 respostas para ALERTA: Tem cobra sucuri no CEF 11 do Gama!

  1. Ivone Santos disse:

    É isso aí Washington: tem que prestigiar o Gama mesmo! Aqui tem cobras e lagartos…. kkkkkk Parabéns ao prof. João Rosa pela brilhante iniciativa.

  2. Vera disse:

    Parabéns colega Professor João Rosa. É um orgulho ver que podemos manter a qualidade do início ao fim de nossa carreira no magistério. É difícil, mas é possível. Parabéns a estes “cobras”. Com isto certamente se constrói motivação para que de alunos venham novos mestres.

  3. Washington, gostaria de convida-lo a conhecer o projeto de Corrida de Orientação desenvolvido pelo CED Irmã Regina junto aos alunos da CDIS envolvendo as disciplinas de Matemática e Educação física. Visite também nosso blog: cedirma@blogspot.com.br

  4. Jackson Barreiros disse:

    Parabéns. São nestes projetos que estão a solução para a Educação! Lutarei para ter o mesmo pique de João Rosa. Ele tem Facebook ou e-mail?

    • ProfGamaAbismado disse:

      Para os colegas que quiserem conhecer o projeto, meu facebok é João Rosa Borges(uma foto de óculos com minha mulher) e meu e-mail prof_bsb@hotmail.com. Além do Ninho das Cobras, trabalho com outros três projetos: O Musicamática(estudar ouvindo música), Os 10 Mandamentos de um bom aluno(avaliação formativa) eo RALP(Recuperação Ampla ao Longo do Processo), onde não somente os alunos com nota abaixo de 5, mas todos podem melhorar a sua nota no bimestre seguinte. Estou a disposição de todos e o facebook tem sido muito útil nessa troca de experências.

  5. ProfGamaAbismado disse:

    Agradeço ao companheiro Washington Dourado pelo apoio que tem dado ao CEF11 do Gama, ao projeto Ninho das Cobras e aos alunos. Muitos colegas preferem malhar o governo, ao invés de malharem dando aula para alunos que precisam do nosso conhecimento. No dia que soubermos separar a luta pela isonomia da nossa ação pedagógica nas escolas, talvez tenhamos os alunos e a comunidade do nosso lado, nessa luta pela valorização dos profissionais e da educação no DF e no Brasil. Não podemos vincular o nosso trabalho, pura e simplesmente, ao contracheque. É preciso entender de uma vez por todas, que o nosso aluno, é o filho do trabalhador, que da nossa ação depende para galgar outros patamares da sociedade. Por mim passaram aproximadamente 10.000 alunos só aqui no DF, e desses, muitos ficaram pelo caminho. Outros se formaram e tornaram meus colegas de profissão. A qualidade do que fazemos não pode estar atrelada ao quanto ganhamos. Os governos são transitórios, mas a marca da nossa ação pedagógica permanece por toda a vida de nossos alunos.

    • Jackson Barreiros disse:

      O salário é importante, mas considero que as condições para a realização do trabalho são o fator chave para um vida saudável e próspera em nosso ambiente de trabalho. Honra ao mérito, objetivos claros, disciplina e esforço. Valorização do estudante que se valoriza. Criação de métodos, táticas e estruturas coerentes para resgatar o máximo daqueles que não conseguem se respeitar!

    • Caxangá disse:

      Por isso sou a favor da aprovação automática…. Melhor escola é a VIDA

      • Jackson Barreiros disse:

        A vida em sociedade não permite isto. Ninguém é uma ilha, os efeitos gerados em uma pessoas são compartilhados por outras. Ações geram reações.

  6. Caroline disse:

    Na CRE da Ceilândia também tem muita cobra! Não é cobra animal, muito menos gente ‘cobra’ em matemática. É gente que, se você bobear, te pica.

    • Jackson Barreiros disse:

      É fato, e é assustador. Muitas destas cobras são religiosamente vermelhas até a alma, esquecem que a Educação é laica. Ela deve estar voltada para o estudante e não para projetos políticos idealizados por minorias que passam o dia levantando teorias simplistas de conspiração.

  7. Professor DF Planaltina disse:

    Parabéns ao colégio CEF 11 do Gama, equipe nota 10!

  8. kkkks holha o joão rosa pts meu professor muito legla tenho 18 anoos ele ja foi meu professor kkks
    Saudades

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.598 outros seguidores