Copa do Mundo de 2014 deve mudar calendário das escolas do DF

O Conselho de Educação do DF sugere duas datas para início e término das aulas no Mundial de 2014; GDF e as escolas privadas não definiram planejamento

Copa do Mundo de 2014 deve mudar calendário das escolas do DFO Conselho de Educação do DF sugere duas datas para início e término das aulas no Mundial de 2014; GDF e as escolas privadas não definiram planejamento

A Copa do Mundo de 2014 deve obrigar escolas públicas e privadas do Distrito Federal a reverem o calendário letivo do próximo ano. A recomendação da Lei Geral da Copa de suspensão das atividades escolares durante toda a competição adianta o início do período de aulas, atrasa o término e altera as férias de julho. Normalmente, elas duram apenas duas semanas, mas, com o evento, serão estendidas a 31 dias, de 12 de junho a 13 de julho.


Leia mais notícias em Cidades

A medida é uma forma de seguir a determinação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). A Lei nº 9.394/1996 prevê que o ano escolar seja composto por 800 horas/aula, divididas em 200 dias letivos. A obrigatoriedade está expressa no artigo 24 da norma. Assim, a solução sugerida pelo Conselho de Educação do Distrito Federal (CEDF), entidade formada por representantes das escolas, pais e professores, é iniciar as atividades em janeiro ou fevereiro e finalizá-las na segunda quinzena de dezembro.

About these ads

16 respostas para Copa do Mundo de 2014 deve mudar calendário das escolas do DF

  1. Jack disse:

    um m~es de férias? Vamos ter muito trabalho com passeios de manifestações estudantis sobre tamanho absurdo. Curvar o sistema educacional para um evento como a Copa. Espero que o Brasil não saia da 1ª fase.

  2. nani disse:

    Wd ajude-nos cobrando as ultimas nomeaçoes, gostaria de começar o segundo semestre como efetiva,nao deixa cair no esqueccimento quem esta ainda aguardando nomeaçao. :-)

  3. Elisa disse:

    Eles falam como se todos fossem ao estádio,tivessem grana para comprar o ingresso,etc……enfim,só se a NOVACAP distribuir ingressos como ele fez agora,gastou quase 2 milhões em ingressos para DOAR aos amigos!!!!!!!!!!!!!!!!Desculpe,ao colaboradores!!!!!!

  4. Hegel disse:

    o sinpro não está participando dos movimentos que ocorrem no brasil neste momento…que tristeza, estamos jogando toda nossa história no lixo…esta semana vou até a sede deste pelecato pedir para cancelar minha filiação…que tristeza!

  5. Professora SEDF Planaltina disse:

    Segunda quinzena de dezembro??? Isso significa que poderemos passar véspera de Natal e Ano Novo dando aula??? E as propostas que o Sinpro enviou pra apreciação e votação nas escolas?? Isso não conta! INDIGNADA… COPA DOS RICOS APENAS… QUERO UMA ESCOLA E MEU SALÁRIO COM PADRÃO FIFA DE QUALIDADE…

  6. Esperança disse:

    WD, vc sabe alguma coisa a respeito do edital do concurso, quando vai ser lançando? E sobre novas nomeações?

  7. JCAS disse:

    Então são dois… Também irei.

  8. José disse:

    Diz ai WD, meu camarada, você tem ou não notícias sobre as nomeações dos concursados de 2010?

  9. Carlos Augusto disse:

    Pq o SINPRO não participa dos movimentos?
    KD a preocupação com a qualidade da educação?

  10. luiz disse:

    Washington ,gostaria de saber porque o contrato temporário não tem recebido a tidem pois o salário é o mesmo do ano passado conferi com os colegas e tá tudo igual.Aguardamos uma resposta muito obrigado.

  11. Jefferson disse:

    WD nos dê informações sobre futuras nomeações.

  12. JCAS disse:

    Então são 2 que irão desfiliar…

  13. fernanda disse:

    Hegel,
    Tenho participado dos movimentos e tenho sentido a falta do nosso Sindicato sim…Você está certíssimo…

  14. Valéria disse:

    Eu fiquei com uma dúvida…para o ano letivo começar mais cedo é necessário que se interrompa as férias coletivas ou começar as férias ainda em dezembro de 2013. Como seria o nosso caso? Pois e impossivel começar as aulas antes do dia 05 de fevereiro, e aí como ficamos?

  15. Valéria disse:

    E por que não pode simplesmente cancelar as aulas nos dias dos jogos? Os outro setores também vão parar por causa da copa? é tudo muito sem sentido.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.706 outros seguidores