Sobre o resultado do concurso da SEDF

Pessoal,

A informação que consegui nesta tarde na Secretaria de Educação é que no início de fevereiro será divulgado o resultado da prova do concurso para professor efetivo realizado pelo IBFC. E no dia 30 de março será divulgado o resultado definitivo.

.

Washington Dourado

CLIQUE AQUI e acompanhe as informações também pela página o Facebook

About these ads

125 respostas para Sobre o resultado do concurso da SEDF

  1. Noemi disse:

    Que agoniante!!

    • Samara disse:

      Alguém sabe quando sairá ao menos o resultado dos recursos contra o gabarito preliminar??? WD você tem alguma informação a esse respeito???????????? grata

      • J. Freitas. disse:

        Eu liguei no ibfc e me informaram que o gabarito oficial sai junto com o resultado preliminar e segundo o que foi informado neste blog o resultado sai na primeira semana de fevereiro.

  2. Gustavo Campos disse:

    desrespeito

    • Kellen disse:

      Nunca vi tamanho desrespeito. Quase 4 meses para apresentar um resultado de um concurso que nem redação tinha é de fato um absurdo.

      • Samara disse:

        4 meses??????

        • Kellen disse:

          Quase isso, 3 meses e 23 dias (de 08/12-prova até 30/03-provável divulgação do resultado final)

      • Rose disse:

        Não tem cabimento esse prazo para dar apenas o resultado preliminar da prova objetiva. Até porque as provas não serão corrigidas “manualmente”, e sim, por meio eletrônico!!!
        No GO, os resultados preliminares de provas objetivas são divulgados com no máximo 1 mês.
        Eu mesma fiz dois e um deles inclusive disponibilizou o resultado preliminar da prova objetiva com apenas 15 dias.Tudo bem que a quantidade de candidatos é bem maior, mas o meio de correção é o mesmo (eletrônico).
        Certamente, se além da objetiva, houvesse tbém prova discursiva levasse mais tempo, mas mesmo assim, o resultado da objetiva sairia antes.

        • Pedagoga disse:

          Duvido que seja por meio eletrônico, se procurar no google o endereço da banca fica num fundo de quintal parecendo mais uma chácara rsrsrsrsrs

  3. Grace disse:

    E a chamada do concurso de 2010? Sem chance?

  4. Consciente ! disse:

    Esperamos que os aprovados substituam os contratos temporarios.
    Com todo respeito pq sou contrato queremos ser efetivados e respeitados. Chega de contrato Sr Governador ! Tenho a certeza que terão professores aprovados nesse concurso para preencher as vagas de contrato e finalmente melhorar a educação Sr secretário da educação! Incerteza na vida profissional mexe ainda mais com a nossa saúde. Valorizamos um governo comprometido com a educação!!!

    • celina disse:

      A senhora acha que a educação não melhora é por culpa dos contratos ?

      • DEUS É FIEL disse:

        Celina boa colocação a sua ,sabemos que vaga que contrato ocupa não é vacância .Agora se a senhora consciente sabe de professor contrato temporário ocupando vacância tem alguma coisa errada sem contar que profissional que é profissional seja de contrato ou agente publico exerce ao que lhe foi atribuído com responsabilidade tanto quanto . Que falta de respeito…

    • Paula disse:

      Consciente…nao e so efetivo que melhora a educacao sou contrato e ao me troco por um efetivo,pois conheco muito efetivo picareta viu….

      • Angel disse:

        Então não faça concurso querida, já que você não se troca….(hipocrisia),
        Não é uma questão de cargo, mas de compromissso.

  5. Silvia disse:

    Ô povo agoniado , meu Deus! Eles também precisam de tempo! Sem contar que foram 10 dias para recursos, diferentes de muitas bancas que são apenas 3! Relaxa, meu povo! Deixem de agonia!

  6. Daniele disse:

    Gente eu nunca vi isso, qual a explicacao pra essa demora, não querem anular o concurso e não querem dar explicações. aff

  7. everson disse:

    Mais um Mês de espera?

  8. vladimir disse:

    O prazo informado condiz com a incompetência dessa banca. Mas, WD, e sobre as nomeações dos aprovados no concurso de 2010? Não há informação quando será a nomeação?

  9. Ana disse:

    O resultado do gabarito, ou seja, gabarito oficial ou o resultado constando o nome dos professores classificados? Não ficou claro.

  10. ALLAN wachholtz disse:

    caramba

  11. Francisray disse:

    Engraçado qie só o nosso concurso vai demorar mais de 1 mês para ter uma Classificação parcial, deve ter sido pelos problemas que muita gente criou em relação a fraudes e blá, blá, blá, as pessoas que foram bem e reclamaram até concordo, agora as que foram mal, só queriam mais uma chance, o povo não estuda depois que anular o concurso, ¬¬

    • Rose disse:

      Pior, colega!
      Deve ser alguma bendita petição que anda rolando pela internet.
      Com certeza, tem algo relacionado com as reclamações, pois nunca nenhum concurso para professor da SEDF, teve um prazo tão longo para divulgação preliminar apenas da prova objetiva.

  12. Patrícia disse:

    afff

  13. E o gabarito definitivo não sairá antes?

  14. Curiosa disse:

    WD a informação postada gerou mais dúvidas a cerca do reultado do concurso

  15. Vinicius Bonfim disse:

    E a prova de títulos…quando será?

  16. Juliana disse:

    Poxa, isso tá demorando hein. Espero que essa espera valha a pena!!

  17. Sérgio disse:

    Agonianteee………!Poxaaa……….!

  18. J. Freitas. disse:

    Ok. Mas eu queria entender uma coisa. O resultado sai no início de fevereiro e por qual motivo praticamente 60 dias depois é que vai sair o resultado definitivo? E o gabarito definitivo, alguma previsão?
    Agradeço a este blog pelas informações disponibilizadas.

    • Angel disse:

      Deve ser a prova de títulos

    • Tania Gimenes Parra disse:

      :No início de fevereiro sai a primeira classificação e possivelmente a convocação para a entrega dos títulos e realmente tem que haver tempo para avaliar todos os títulos.Nada impede que eles divulguem antes, o resultado dos recursos e se houve alteração no gabarito inicial.

  19. Barbara disse:

    Os contratos temporarios são para cobrir carências de um cargo que não está vago, portanto não deve ser ocupado por um efetivo (teoricamente) então acho válido sim continuar com os temporarios desde que seja com este objetivo. Quanto ao resultado, não adianta revolta, vamos descansar, pq vem muito trabalho pela frente.

    • Rose disse:

      Colega, não se trata de revolta, e sim de COERÊNCIA!
      Não existe razão óbvia para demorarem tanto tempo em divulgar uma análise de recurso (gabarito final) e o resultado preliminar das provas objetivas. Isso é feito eletronicamente!
      Agora, a prova de títulos… demora um pouco mais, pois têm que avaliar título a título manualmente…

  20. Cleo disse:

    Dourado, e numero do cadastro reserva nao tem como aumentar mesmo? Intercede por nos, pois vai haver muitas nomeaçoes sem efeito, no caso de atividade teve muitos inscritos da area de especifica e foram aprovados nas duas areas. Obgda!!

  21. Marcio disse:

    Um absurdo esse concurso ser validado, e o mesmo que desqualificar a educação do DF. Enquanto a banca IBFC com a conta cheia de dinheiro arrecadado pelos candidatos que além de gastarem com a inscrição do concurso encheram as contas dos cursinhos e professores. O que mais me impressiona e o descaso que todas as partes envolvidas direta ou indiretamente nesse processo estão tendo. O GDF e a SEDF não tomaram nenhuma posição com relação a tudo que foi relatado sobre o fracasso que foi o processo. Pergunto a todos como podemos acreditar em um Brasil melhor? Não se resume somente a uma prova mal elaborada sem qualquer tipo de qualidade e totalmente sem noção, mas se refere também a aplicação que teve inúmeras falhas que desqualifica o processo. Vamos aguarda e deixar a injustiça imperar em um Brasil sem futuro…

    • Andreia disse:

      Mimimimi…. vai estudar mais pra passar no próximo concurso, companheiro!

      • Jorge disse:

        Condordo, pois pessoas que não estudaram estão tentando de tudo para atrapalhar aqueles que passaram.

      • PEGAGOGA12 disse:

        Não somos uma classe unida, essa é a verdade. Eu fui bem na prova, estudei bastante por anos e não achei a prova justa.
        Acho que não há motivo para cancelar. Contudo, se as irregularidades existem e os motivos são concretos.
        Agora o que eu repudio, é um grupo onde acredito ser a minoria criticar com tanta ironia a opinião dos outros. Se a minha sala tudo foi tranquilo, não necessariamente em todas as salas aconteceu o mesmo.
        Somos professores, deveríamos ao menos respeitar a opinião de todos, e tentar compreender o sentimento alheio.

      • Gutemberg disse:

        Tinha que ser mais humilde colega ao tratar os outros! será que realmente você é uma educadora? Cuidado possa ser que não seja classificada e também terá que estudar para proximo concurso também. Daí dá pra vê que a desunião começa primeiro pela nossa classe de professores…o pessoalzinho desunido..

    • Alcyone César disse:

      Lamentavelmente ou não, sua opinião não é consenso geral. Sabemos que houve problema em alguns pontos isolados, mas a organização geral não foi esse fracasso todo que você está falando não. E, coincidentemente ou não, a maior parte das pessoas que compartilha com a sua opinião não foi bem na prova, então, tirando o cunho emocional, acho que o IBFC merece alguma credibilidade, sem contar com as determinações políticas, possivelmente envolvidas, e que devem estar dando algumas cartas por detrás dos panos. Dá para ver que esses fatos não são responsabilidade só do IBFC não. Boa sorte!

  22. Pedagoga disse:

    Ahh com toda desorganização dessa banquinha fajuta de fundo de quintal já era de se esperar tamanha incompetência.

  23. Alessandra Seabra Da Silva disse:

    Tem que ser anulado! Um concurso desse para um profissional realmente qualificado não pode ter validade. É vergonhoso carregar a vida toda essa humilhação! Vc fazer uma carreira sabendo que muitos colegas ficaram de fora por injustiça. Pois sabemos que muitos que passaram não foi por mérito. Esse concurso não deu pra avaliar a capacidade intelectual de ninguém. É vergonhoso pra educadores.

    • Silvana Manzoli disse:

      Concordo Alessandra

      • valcilene disse:

        Essa merece uma boa resposta minhaaa, queridas….muito pelo contrário o concurso deve ser mantido exatamente pelo fato contrário, as pessoas que conseguirem passar nesse concurso foi exatamente o tipo de pessoa que estava preparada tanto intelectual quando fisicamente para fazer provas de concurso, isso significa dizer que não bastou apenas ter estudados tendências pedagógicas, piaget, vygotsky, wallon e blá blá blá. quem estou muito e treinou resistência com certeza teve um pouco mais de vantagem, é preciso muita resistência pra conseguir fazer uma prova com enunciados tão longos. EU terei orgulho caso consiga ser aprovada dizer eu conseguir ser aprovada no concurso de 2013. ESSE REALMENTE NÃO FOI PRA QUALQUER UM!

    • Professor com raiva! disse:

      O governo do Distrito Federal, me desculpem aqui, trata a educação como uma merda! Tudo que é ruim vai parar nas escolas, até o que sobra dos órgãos públicos!
      O fato é que esse governo no mínimo deve dar uma explicação para tanta demora. Quando uma empresa é contratada, devem ter feito uma licitação, na qual deve constar prazos estabelecidos. Nossa categoria mais e mais precisa se unir e cobrar desse desgoverno uma situação, já que não podemos ficar quase quatro meses esperando o resultado de um concurso que não mediu P.N. só mensurou decobera ! Sorte de alguns , azar de outros.
      Enquanto isso vou trabalhar na eleição pra ver se consigo pelo menos arrebanhar um quinhão desses políticos de merda! Sim , gente , tou de saco cheio!!!!

    • sônia maria disse:

      gente vamos aguardar o que mais podemos fazer senão esperar não é?

    • Mariana disse:

      Concurso eh questão de mérito. Quem foi aprovado foi, quem não foi eu lamento fica pra próxima.

      • ! disse:

        Em teoria é assim que funciona mesmo…

        Mas dizer que essa prova selecionou os mais bem preparados é MENTIRA.

  24. laercio disse:

    entao se o resultado só sai em marco, nao haverá convocacao de professores efetivos que passaram no concurso de 2013? Tendo em vista que as aulas comecam em fevereiro! talvez entao só segundo semestre?

    • André Nunes disse:

      Nem um e nem outro, vai haver eleições e nenhuma convocação deverá ser feita. Esse “problema” vai ficar pro próximo governador, que o Agnelo já sabe não será ele.

      • luluzita disse:

        Graças a Deus que o Agnelo vai sair. Foi o pior governador no tocante a educação. Ele, se fizerem uma pesquisa, foi o governador que menos permitiu a efetivação de professores em seu mandato.. Olha só a falcatrua: renovação de contrato (até aí tudo bem), concurso publico para contratação e pra finalizar, contrato temporário complementar. Até a minha filha ia entender isso.. Questão matemática.. Eu me envergonho desse governo. Os aprovados com certeza serão prejudicados, claro que os primeiros não.. mas quem ficou pra trás só perdeu pela concorrência, não pela competência.. É até cômico isso..

  25. Pedro Conde disse:

    alguns fatos devem ser esclarecidos e remediados:
    1º: Que tipo de avaliação para profissionais da educação é essa que não aplica uma redação? Onde já se viu você ter que fazer uma redação para passar no concurso do Banco do Brasil, CEF e afins onde você vai trabalhar com números na maior parte do tempo e não ter redação para se tornar professor, onde você vai exigir redações dos alunos? Que profissionais estaremos selecionando, conheço uma pessoa que passou no concurso que não sabe a diferença entre ascender e acender.
    2º: Onde está o respeito pelos nosso jovens que precisam de profissionais de qualidade? É este, por acaso, o panejamento – para não falar descaso – para 2014 do nosso excelentíssimo senhor Governador Agnelo em relação à educação?
    3º: Esta inépcia deve (tem que) ser anulada, pois houve casos de provas fotografadas antes de serem entregues aos candidatos ainda na sacola com o lacre rompido ao lado, sem falar das perguntas mal formuladas em várias questões e outras plagiadas.
    Sinceramente, espero respostas, não curtas e não vagas.

    • DEUS É FIEL disse:

      Verdade , As pessoas que se julgam muito inteligentes que estudaram e passaram é de grande preocupação para nossa educação .Que estratégias irão utilizar na elaboração das avaliações continuas de nossos estudantes . Eles terão que adivinhar as respostas ou de fato compreenderem o real significado em sua formação …

  26. Helo disse:

    Essa demora toda, e so para nao chamar “concursados”. Contagem regressiva para ver o Agnulo bem longe do governo do DF. Um governador desse ninguem merece!Agnulo nunca mais!

  27. Eduardo disse:

    Acredito que o CT precisa ser mais respeitado. É uma vergonha manter profissionais atualizados e com disponibilidade para a “ESPECTATIVA DE UMA VAGA”, além disso, quando assume não saber quanto tempo ficará, afinal de contas, tudo é uma expectativa, exceto as contas no final do mês. É necessário entender que sem os CT a educação para. Mais respeito aos CT´s,

  28. Marcio disse:

    As autoridades competentes n se manifestam, em algumas ares nem professores renomados se quer conseguiram resolver as provas, no caso da disciplina de geografia afirmo uma prova totalmente sem qualidade e impossível de fazer, tirando a confusão do processo onde aparelhos celulares faziam parte do processo, amigos que sentaram lado a lado passando respostas, dentre outras inúmeras falhas… Na área de atividades uma equipe de grandes professores precisaram ficar aproximadamente 15h para tentar resolver as questões da prova isso com todos os meios de pesquisa… No caso da prova de geografia ninguém nem tentou resolver aquelas questões sem pé nem cabeça…

  29. daniela disse:

    Quem sabe essa demora não seria para alterar o edital e chamar 10 x o número de vagas? Vamos torcer! Vão precisar de muitos professores por conta da educação em tempo integral…. tenho fé que estarei dentre os mil… estudei muito… Deus sabe de todas as coisas .. não precisa de revolta…a última palavra é de Dele e quem persistir conseguirá êxito mais cedo ou mais tarde… feliz 2014!

  30. Luana disse:

    Poderiam fazer o desempate com prova de titulos,seria justo ja q teve muitos problemas..Ai iam ver relamente quem e apto p o cargo.

  31. Luciana disse:

    Tambem concordo,PROVA DE TITULOS,ja.

  32. Marcio disse:

    Essa demora em divulgar o resultado do certame, e só uma medida de defesa da incapacidade de assumir que o processo deveria ser anulado, enquanto todos nós ficarmos calados e parados n vai dar em nada…

  33. drica* disse:

    Tenho acompanhado a aflição dos aprovados no concurso de 2010,realmente não dá para entender o que está acontecendo até agora. O que o Sinpro tem feito por eles WD?

  34. professora disse:

    Nunca tinha visto tamanha demora para um resultado de concurso público. Mesmo com muitos recursos, coisa que acontece em todo concurso, nada justifica tanto tempo.

  35. josé gomes ferreira disse:

    e o gabarito oficial vai divulgar????????

  36. André Luiz disse:

    Gente, mas isso é um disparate!!! Como aguardar tanto tempo? Por que este concurso não é anulado de uma vez ou que pelo menos divulguem logo o gabarito oficial e definitivo… quantas questões serão anuladas??? Acredito que muitas… até março já para começar a chamar o povo de 2012 e não para começar a divulgar… A educação do DF está perdida com este governo e suas sandices!!!

  37. Pollyanna disse:

    O banquinha desorganizada viuuu!!!!!

  38. WD, e o gabarito oficial, isto é, após recursos… há alguma previsão?
    Obrigada.

  39. Então não devemos esperar por esse bendito Edital agora dia 10/01/2014. Como estavam comentando e apenas na 1ª semana de Fevereiro?! Haja coração! Ainda bem que moro bem perto de um Hospital. “Sou Diabética e Hipertensa” Talvez aguente!kkkkkkkkkkkkk.

  40. Andreia disse:

    Dia 30 de março é domingo… deve sair dia 31 né? =(

  41. Ross Jardim disse:

    Qual a razão pra tanta demora?

  42. Arnaldo José da Silva disse:

    Arnaldo

    Se o concurso não for homologado até dia 4 de abril, não haverá convocação dos aprovados este ano, pois há impedimento na Lei Eleitoral.

  43. Angel disse:

    Uma boa observação Arnaldo, WD, SINPRO fiquem de olho….

  44. Bernadete disse:

    Alguém tem ideia de quantas questões de básicas com certeza serão anuladas?

  45. Alexandre disse:

    Pessoal a luta no momento deveria ser a mobilização para aumentarem as vagas de cadastro reserva igual o concurso de 2010. A luta também pela transparência das informações via sindicato ou site da SEE. Alguém saber dizer quantos professores aposentaram depois da última convocação, quantas exoneraçoes e escolas foram criadas. Sem estas informações não temos como lutarmos e pressionar o secretário de educação.

    • Raquel disse:

      Transparência já! Eu também tentei acessar e não consegui.

    • Rose disse:

      Estou com vc colega!
      Será que alguém teria acesso a essas informações???
      Sei de um prof que divulgou seu blog no fórum do correioweb, e lá ele colocou a quantidade de professores existentes na SEDF por área de atuação.
      Talvez, se pedirmos uma ajuda, ele possa nos dar essas informações…
      Que tal tentarmos?

    • Cleu disse:

      Pessoal vamos nos mobilizarmos, para o aumento do cadastro reserva, pois as razoes sao enumeras.

    • dinha disse:

      Gente, de onde vcs tiraram essa ideia de que pode mudar o edital aumentando o número de vagas. Sério? Isso pode?

  46. Vanessa disse:

    CONCORDO ALEXANDRE!!

  47. adriano disse:

    Protelar o resultado para não poder chamar ninguem após o inicio do periodo eleitoral. Este é o partido do “nosso” representante, WD.

  48. Everson disse:

    WD pelo que pude observar, nas suas ultimas postagens, essa aqui é a que mais tem tido relevância, não desmerecendo as outras, mas nesse momento tem quase 80 mil professores preocupados com o resultado do concurso.Se possível, tento em vista que você sempre está a frente, em noticias de interesse da classe, gostaria que postasse uma matéria mais detalhada do assunto. Obrigado!

  49. José disse:

    E quanto a prova de títulos????? Quando vamos entregar??? já que esta etapa tem que ser realizada antes do resultado final.

    WD, queremos saber: quando sairá o gabarito definitivo???

  50. Aquiles Freire disse:

    muita demora!! Pra ser somente uma prova objetiva e uma prova de títulos!!! Valeu WD!!!

  51. Vanessa disse:

    WD, é verdade que amanhã, 10/01/14, o MP, dirá se o certame será cancelado ou não? Ouvi isso hoje…

  52. Benito disse:

    WD PRECISAMOS INFORMAÇÕES CORRETAS, TENDO EM VISTA SER SEU BLOG UM CANAL RESPEITADO.

  53. Pedagoga disse:

    A demora na divulgação do resultado é por que a banca fica numa espécie de chácara, então, eles estão contando um por um os recursos à mão. É um trabalhinho de corno mas é o que eles podem oferecer no momento rsrsrsrs.
    Basta olhar no google o endereço da banca, é um luxo rsrsrsrs.

  54. Marcio disse:

    Andreia não e questão decestudar mais e passar no concurso, primeiro nunca serei seu companheiro pessoas q nem vc quero distância, totalmente desqualificada… Segundo vc se quer conhece a história das pessoas q aqui postam suas angústias, todos nós inclusive vc tem o direito de se expressar só n precisa falar do q vc n tem conhecimento, justo ou n a anulação do concurso né importo… Acho que pessoas q julgam os outros sem nenhum conhecimento n merecem crédito algum, percebo q nas suas postarem vc olha apenas p vc mesma… Nem por isso te julgo… E vamos estudar mais com certeza n apenas para passar em um concurso e sim para construir um Brasil melhor e contribuir p a educação da nossa sociedade…

  55. Prof. Ale disse:

    WD você pode me informar se o boato que está correndo no face sobre as novas creches serem tercerizadas é verdade?
    estão afirmando que tem DRE que já estão até recebendo currículo. Caso seja verdade temos que lutar contra, e solicitar ao governo contratação dos consursados.

  56. dani disse:

    A banca demonstrou incompetência para a elaboração e aplicação das provas e um enorme amadorismo quando burocratizou o processo para a apresentação dos recursos, talvez, buscando desencorajar possíveis contestações, mas, que trouxe para a própria instituição dificuldades para a sua análise.

    É lamentável, mas, se o próprio governo, não sabe exigir da instituição o cumprimento de suas obrigações em tempo razoável, arca,também,de forma indireta com os prejuízos advindos dessa demora, tendo em vista as demandas educacionais e as limitações próprias do período eleitoral.

  57. Marta disse:

    Desesperante essa espera. E o gabarito oficial?

  58. Raquel disse:

    Bom-dia WD!

    Por favor veja se o senhor consegue uma previsão de quando será divulgado o gabarito após análise dos recursos. Já estamos cientes de que o resultado saíra em fevereiro.

    Atenciosamente,

    Raquel

  59. Benito disse:

    WD PRECISAMOS DE SUA INFORMAÇÃO A RESPEITO DO RESULTADO DEFINITIVO DO CONCURSO.

  60. Prof. A.C disse:

    Alguém sabe informar como será a contagem dos anos de experiência em sala de aula? No edital diz q é por ano completo, mas ás vezes, ficamos 1 ano e 10 meses numa escola… então, a contagem será feita com todos os anos juntos nas “diversas” escolas, pra tirar um total geral, ou separadamente? Grata por quem puder informar-me.

  61. Quando deve ser a prova oral para quem fez língua estrangeira moderna?

  62. Pri disse:

    Com a nomeação desses novos professores do concurso de 2010, provavelmente o concurso de 2013 vai demorar chamar… O que vocês acham????

  63. Mohammad disse:

    Esse blog está abandonado?

  64. Mohammad disse:

    Enquanto isso a PM ganha aumentos, as escolas sem lanches, o CEMI do Gama sem comida para os Estudantes e esse Ptralha falando em reeleição e o blog inerte,sudo mudo e cego.Dá-lhe companheiro WD

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 14.540 outros seguidores