Contrato temporário

Esta página é dedicada ao debate dos assuntos de interesses dos professores que atuam como substitutos na Rede Pública de Ensino do DF.

1.843 respostas para Contrato temporário

  1. Ivone disse:

    Wd ,gostaria de saber quando a regional do Gama vai poder atualizar o CRV, pois fica dificil acompanhar as convocações dos temporários e por telefone não estamos conseguindo informações também.

    • Eu não tenho informações sobre cada CRE.

      • Cacá disse:

        Gostaria de saber se já estão chamando para o Gama, e quantos já chamaram pq a gente liga e ninguém antende e quando atende passa númerod outros ramais que não tão dando certo. Alguém por gentileza poderia me responder? Obrigado!!

      • Aury disse:

        WD, no próximo ano 2014, haverá Copa Mundial, Eleições, entre outros, vc saberia me informar se há possibilidade de ter outro Concurso para professor EFETIVO DF, ainda este ano, afinal, o de 2010 já tá na prorrogação. Além disso, o Contrato Temporário, tbm pode acontecer em 2014 também?

      • Iara disse:

        WD você poderia auxiliar nos os CT pedindo mas organização das Cre’s com cadastro de reserva por regionais e quantidade de convocados e divulgação no site da SE DF.

      • saimons disse:

        Caro representante do sindicato dos professores;
        Quando presta-se um concurso exitem normas previstas em edital, cabe ao candidato aceita-la ou não!
        Todavia o edital significa a LEI do concurso JÁ DECIDIDO PELO STF.
        Destarte ainda que é claro heterogenio esta previsão de não e não poder assumir quem já exerce cargo efetivo dentro da administração SEEDF, isto significa que plausivel e coerente o Juíz que indeferir o mandamus nos termos do art.285-A.
        Ainda, que se reconhece dos pedidos incorreria em pena de lesar-se de forma insolúvel o princípio da isonomia, pois tería a maioria dos candidatos avaliados pela banca e o impetrante avaliado pelo juiz.
        O Poder Judiciário não pode substituir-se à banca examinadora para efetuar nova correção da prova ou alteração de edital de participante em concurso CABENDO PORTANTO ao EXECUTIVO.
        Art. 285-A. Quando a matéria controvertida for unicamente de direito e no juízo já houver sido proferida sentença de total improcedência em outros casos idênticos, poderá ser dispensada a citação e proferida sentença, reproduzindo-se o teor da anteriormente prolatada.
        Não se cabe lutar para pelo desgaste que ora pleiteia em prol de agradar de forma inequivoca a impossibilidade.
        Já demontrou a total competencia por lutar pelas convocações de efetivos. pois assumiu o compromisso de ser verdadeiramente responsavel e competente para representar qualquer categoria.
        parabéns.

        SAIMONS, pedagogo, geografo, bachareu em em direito, pos graduado em direito penal e processo penal e mestrando em ciencias politicas.

        • Giselda Botelho disse:

          Caro amigo e o que está escrito na Constituição Federal e na Lei Orgânica do DF não vale?

        • Edson disse:

          BACHAREL nobre Doutor.

        • carlos disse:

          Gostaria de saber sobre o item 4.2 do edital para o ultimo processo seletivo de contrato temporário que tem gerado várias dúvidas. Afinal o professor licenciado em matemática tem ou não prioridade sobre o bacharel. Eis o que diz o edital. me ajudem por favor.

          4.2 DAS CONDIÇÕES ESPECÍFICAS POR ÁREA DE ATUAÇÃO
          4.2.1 Para a Área 1: apresentação de diploma, certificado ou declaração de conclusão da graduação em nível superior de licenciatura
          plena ou bacharelado/tecnólogo no componente curricular pleiteado. Todos os documentos devem ser fornecidos por instituição de
          ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
          4.2.1.1 Na falta de professor habilitado nas condições indicadas no subitem 4.2.1, será admitida a substituição por professor com
          graduação em nível superior de licenciatura plena ou bacharelado/tecnólogo habilitado em disciplina similar com aprovação no
          componente curricular pleiteado, desde que apresente Histórico Escolar comprovando que tenha cursado o componente em no
          mínimo 3 (três) semestres e/ou 180 (cento e oitenta) horas.

          • marco disse:

            carlos, amanha parece que supremo ira tirar umas duvidas sobre este assunto, listagem e tudo que precisamos para entrar com mandado de segurança.

        • professora disse:

          Cara com tudo isso e ainda tá disputando vaga em contrato temporario,kkkkk,

        • Paula disse:

          Nossa Saimons vc realmente e bacharel? Nao acredito,pois com um erro de portugues desse eu nao queria ter me formado onde vc se formou,qd tiver duvidas pesquise no google

          • Paula Santos disse:

            É o sujo falando do mal lavado, não seria erro ortográfico?????

          • Professor de contrato disse:

            cara colega:
            Acho que também esqueceu de acentuar supostas palavras que precisavam de supostos acentos, assim verifico ainda a existência de pontuação inadequada, bem como a concordância das palavras não se adequam a norma culta da língua portuguesa.

            Destarte ainda, que não vislumbro ter aflorado tantos quantos quesitos tão discordantes de quem tanto se acha contemplar uma pesquisadora ao ponto de orientar como se deve escrever.

            É SABIDO QUE O CONTEÚDO TENTOU ESPECIFICAR O QUE TODAS AS BANCAS DE CONCURSO PUBLICO JÁ SABEM.

            TODAVIA, TODO E QUALQUER RECURSO INSURGE INDEFERIMENTO.

            EXPOSITIS:

            NÃO HÁ QUE CULPAR A IE QUE SE FORMOU, POIS LÁ COM CERTEZA TEM BONS ALUNOS.

            AS MINHAS DESCULPAS AOS DEMAIS COLEGAS DESTE BLOG POR ALGUNS ERROS NA ESCRITA, POIS O TEXTO É LONGO E UMA SUPOSTA PRESSA CARREOU A SUPOSTOS ERROS.

            ATT: SAIMONS

          • SAIMONS disse:

            SAIMONS

            cara colega:
            Acho que também esqueceu de acentuar supostas palavras que precisavam de supostos acentos, assim verifico ainda a existência de pontuação inadequada, bem como a concordância das palavras não se adequam a norma culta da língua portuguesa.

            Destarte ainda, que não vislumbro ter aflorado tantos quantos quesitos tão discordantes de quem tanto se acha contemplar uma pesquisadora ao ponto de orientar como se deve escrever.

            É SABIDO QUE O CONTEÚDO TENTOU ESPECIFICAR O QUE TODAS AS BANCAS DE CONCURSO PUBLICO JÁ SABEM.

            TODAVIA, TODO E QUALQUER RECURSO INSURGE INDEFERIMENTO.

            EXPOSITIS:

            NÃO HÁ QUE CULPAR A IE QUE SE FORMOU, POIS LÁ COM CERTEZA TEM BONS ALUNOS.

            AS MINHAS DESCULPAS AOS DEMAIS COLEGAS DESTE BLOG POR ALGUNS ERROS NA ESCRITA, POIS O TEXTO É LONGO E UMA SUPOSTA PRESSA CARREOU A SUPOSTOS ERROS.

            ATT: SAIMONS

      • Tânia Rodrigues Lisboa disse:

        Gostaria de saber quantas pessoas já foram convocadas para a regional do paranoá? Gostaria de saber o mais breve possível. Pois ligo lá e eles não atendem.

        • lindyane shinoda disse:

          antes nem ter sido chamaada… fomos feitas de verdadeiras palhaças, apos ter assumido nossa turma, agora chegam os efetivos e tomam nossa vaga como se fossemos verdadeiras peças descartaveis!!!

          • Paula disse:

            tambem me senti palhaca e usada pelo GDF

            • Prof.Francisco disse:

              Palhaços sim! Assumimos turmas para que o GDF mostrasse para a comunidade que estavam com professores em sala e em seguida convocou os efetivos nos deixando na mão. Foram 6500 vagas de temporários somente para a mídia ver.

          • Raimundo disse:

            Gente queria saber como estão as contratações para Biologia Ceilândia, fui o 4º colocado e agora sou o 3º com a convocação de 1 que estava na minha frente, queria saber se alguém tem algum notícia sobre as chamadas dos contratos temporários de Ceilândia

      • Dinha disse:

        WD, vc deveria dar mais atenção aos professores de CT, pois têm muitos que são sindicalizados, eu sou sindicalizada. Que representante é vc, que é tão mal informado. Faça a diferença, e jus ao teu cargo e ao teu nome.

        • Dinha disse:

          Estamos com entrevista marcada, para acabar com essa palhaçada, e acionaremos o MP, porque o Sinpro não atende aos profissionais de CT. Estão conivente com a situação. Banco em manutenção há mais de uma semana. Uma falta de organização total.

          • Lívia Lima disse:

            Estou com vc Dinha, vamos mudar essa história, o DF não tem somente duas professoras de contrato temporário, têm muitos mais, juntos podemos ser mais fortes, estamos juntas, mas lembre-se que precisamos de UNIÃO, porque do contrario nossas lutas serão em vão, como temos acompanhado repetidamente!!!

            Um abraço e conte comigo!
            Lilli

          • Rosangela disse:

            o simpro gosta de ct desde quando??/ hum

        • Paulo da Silva Junior disse:

          tbm sou ct sindicalizado e estou de licença, no cad de prof subst. diz que não aceitei duas convocações e nada recebi tbm, nem telefonema nem email

      • Junior disse:

        Washington já estão chamando temporários da Ceilândia?fui o 27 de atividades noturno,houve alguma divulgação estou em duvidas….

      • Eladyo disse:

        Washington Dourado como Esta professora pode ter feito a prova pra CT, Atividades ensino Regular e PNE ao mesmo o mresmo tempo. As provas foram realizadas no mesmo dia e horário? tem coisa aí…

      • vera lucia disse:

        professor fi um comentario, pq nao foi publicado?

      • Flávia Duarte disse:

        W.D.
        Será que esse ano vai sair o concurso para professor efetivo e orientador educacional ou é só conversa???

      • Danniele disse:

        WD, hoje saiu uma reportagem no jornal Aqui DF sobre a convocação de novos concursados para substituir aqueles que não tomaram posse e sobre a realização em caráter emergencial de novo certame para professores de Educação Básica e para orientador educacional, buscando substituir professores de CT por efetivos, para que haja uma “melhor qualidade” no ensino público de Brasília.(Gostaria de lembrar ao governador que grande parte dos aprovados e convocados neste concurso eram até então CT, Portanto mais consideração e respeito).
        Gostaria que após ler a matéria você nos tirasse uma dúvida. Se a intenção era substituir professores de CT por efetivos, por que então realizar um certame para 6.500 temporários e não convocar de imediato os aprovados, como eu e tantos outros, que já estamos aguardando? Posso estar errada, mas o que me parece é que a intenção do governo é arrecadar dinheiro ás custas dos professores. Faça as contas. Se a intenção é suprir uma média de 800 carências, então por que não convocar aqueles que já estão aguardando desde 2010?

        P.S: Concurso CT 35.500 inscritos. (+ ou-). 50 vagas para orientador educacional, com tantas carências, chega a ser piada.

      • Simonilva_amiga_Indignada disse:

        WD meu amigo viu no currículo na net que foi chamado pro CIL CRE Gama, porém colocaram que ele não foi encontrado.Estamos tristes, pois nenhum tlefone tocou, isso foi dia 26 agora.O que fazer???
        Obrigada!!

      • Pedido de orientação disse:

        WD, sabemos que a situação das professoras que ficam grávidas não é segura em relação aos “direitos”. Gostaria de pedir uma orientação: Uma professora que está desde fevereiro diretamente em substituição ao coordenador pedagógico, e hoje encontra-se grávida de quatro meses, fará nova prova agora, claro. Mas como será ao final de dezembro a mesma terá o seu contrato rescindido! Não há nenhuma prerrogativa que dê direito a ela continuar contratada! fico no aguardo de resposta.

        • prof CT disse:

          Bom dia colega.. Fiz essa mesma pergunta e até agora aguardo uma resposta do WD e nada. Estou gravida de 6 meses, meu parto está previsto para 21 de Janeiro e o contrato vai até 19/10. E minha dúvida é se meu contrato será rescindido e quais os direitos que tenho?

      • Cristiane Nascimento disse:

        WD, seria possível o sindicato se manifestar à respeito do CT deste ano?

    • kelita disse:

      Ivone

      Nos temporários aprovados temos que nos unir e cobrar do secretário Denilson a divulgação do site do banco reserva, com todos os nomes de quem já foi convocado e os que faltam ser, junto com suas classificações, divididos por áreas e regionais. Pois as regionais não passam essas informações nem por telefone (só dar ocupado ou chama e ninguém atende) e nem pessoalmente (os funcionários das regionais dizem não saber de tais informações). “Minha gente será quem sabe”.
      Eu conseguir saber qual é o e-mail do secretário Denilson e peço á todos os professores temporários que estão aguardando serem convocados e não tem nenhum tipo de informações sobre as convocações , á lotar a caixa de entrada do e-mail do secretário, cobrando a divulgação do site com as informações do banco de reservas, é o nosso direito temos que cobrar.
      W.D se puder dar uma “força” para nos colegas junto á SEDF vai ser importante.

      Segue abaixo o e-mail do gabinete do secretário Denilson Bento da Costa.

      gabinsedf@gmail.com

      Não deixe de enviar seu e-mail, vamos cobrar os nossos direitos.

      • vera lucia disse:

        é verdade. Kelita, temos que cobrar nossos direitos, já que ninguem os defendwe verdadeiramente. Gente! vamos mandar emails, e se pudermos fazer outrta manifestaçao para cobrar organizaçao , vamos fazer. Talvez uma coissao de cada cidade satélite, para cobrar do secretario mais clareza e lista de convocaçao , em orde de classificaçao. Vamos!!!!!!

      • kelita disse:

        Graças as nossas “manifestações” representadas neste blog, o nosso clamou foi ouvido. O site com o banco reserva de professores substitutos, finalmente está funcionando.
        Não de maneira “atualizada” mas a promessa está registrada junto ao sinpro, que na próxima segunda dia 18/02 o banco estará funcionando “a todo vapor”, pelo menos foi isso que entendemos no comentário descrito acima pelo o W. Dourado. Vamos ficar de olho “companheiras e companheiros” rsrs.
        Já que vimos que a nossa união fez á força necessária para a conquista alcançada, iremos aguardar para ver ser a batalha será realmente ganha. Pois a “guerra” continua, temos muitas batalhas a serem conquistadas.
        A próxima “batalha” a ser vencida é a investigação que deve ser feita em algumas escolas e regionais. Pois existem várias suspeitas em relação a alguns gestores.
        Á suspeita todos nos já sabemos, é de que esses gestores têm favorecido alguns professores, através do chamado “apadrinhamento” ou “favorecimento” de que forma?
        Segurando as “melhores vagas” para esses professores e convocando colocados fora da ordem de classificação.
        Você que se sente prejudicado denuncie, se pronuncie, investigue de alguma forma de “nomes aos bois” (o nome de quem assumir uma vaga indevida, pode ser confrontada no edital onde todos nos temos acesso), corra atrás do prejuízo, faça “barulho” para que seus direitos sejam respeitados e os culpados sejam punidos.

        Parabéns aos que se manifestaram de alguma forma, boa sorte e vamos permanecer unidos.

        Kelita.

    • kelita disse:

      Ivone.

      Nos temporários aprovados temos que nos unir e cobrar do secretário Denilson a divulgação do site do banco reserva, com todos os nomes de quem já foi convocado e os que faltam ser, junto com suas classificações, divididos por áreas e regionais. Pois as regionais não passam essas informações nem por telefone (só dar ocupado ou chama e ninguém atende) e nem pessoalmente (os funcionários das regionais dizem não saber de tais informações). “Minha gente será quem sabe”.
      Eu conseguir saber qual é o e-mail do secretário Denilson e peço á todos os professores temporários que estão aguardando serem convocados e não tem nenhum tipo de informações sobre as convocações , á lotar a caixa de entrada do e-mail do secretário, cobrando a divulgação do site com as informações do banco de reservas, é o nosso direito temos que cobrar.
      W.D se puder dar uma “força” para nos colegas junto á SEDF vai ser importante.

      Segue abaixo o e-mail do gabinete do secretário Denilson Bento da Costa.

      gabinsedf@gmail.com

      Não deixe de enviar seu e-mail, vamos cobrar os nossos direitos.

      • Regina disse:

        Apoiada, devemos cobrar a lista dos já convocados, para assim sabermos se estão agindo com honestidade com os demais selecionados.

    • Sarah disse:

      Gostaria de saber quando será disponibilizada as carencias dos coordenadores.

    • MÁRCIA disse:

      BOA NOITE!

      QUE BAGUNÇA É ESSA NAS REGIONAIS DE ENSINO?
      HOJE FIQUEI SABENDO QUE CHAMARAM 100 PROFESSORES NA DRE TAGUATINGA E ESTOU ENTRE ESSES, MAS NÃO FUI COMUNICADA NEM POR TELEFONE NEM POR E-MAIL. SACANAGEM, HEIM!?
      ALÉM DO MAIS PORQUE CHAMARAM OS CONTRATOS SE OS EX-OFÍCIO NEM FORAM LOTADOS?
      FALTA DE RESPEITO!!!!!!!!!!

    • Juliana Abreu disse:

      Quem esta no quinto semestre vai poder assumir?

    • Juliana Abreu disse:

      Quem esta no quinto semestre de pedagogia vai poder assumir?

    • kelita disse:

      A questão da divulgação do site com o banco reserva é uma vitória de todos os professores CT, que deixaram a sua indignação aqui (neste blog) registrada. Parabéns aos que se manifestaram, tando no blog como nos demais veículos de comunicação (DF TV e Balanço Geral, com os pedidos de reportagem).
      Vamos ficar de olho se realmente o site estará funcionando de maneira “atualizada” no dia 18/02, pois o que se ver hoje são informações desatualizadas. O negócio funciona assim um olho aberto no banco e o outro na regional (com o acompanhamento das informações divulgadas no banco reserva, pessoalmente).

      Estamos de olho, parabéns a todos.

      • Cris disse:

        Mas no banco de reserva nao conseguimos visualizar quantos foram chamados e as suas respectivas colocações. Por exemplo tive a informação que na minha regional chamaram 16, eu estou na 32 colocação e no banco ainda faltam 20 na minha frente, como pode isso?

      • ana cristina maciel disse:

        A band news quer investigar, mas para isso eles precisão de informações. Divulguem algo que saibam no grupo de CT do facebook.

    • Daniela disse:

      Glarea dêem uma olhada neste post:
      http://www.facebook.com/groups/405482719545403/418303414930000/?notif_t=group_comment_reply
      Precisamos denunciar urgente!!!

    • Fátima Morais disse:

      Olá, alguémvocê tem alguma informação de quantos já chamaram no Paranoá para atividades – regular – diurno – urbana?

    • marta disse:

      WD, as postagens desse site deveriam ficar em ordem de data, isso facilitaria aos leitores, pois sempre que quero ler alguma notícia nova, preciso ver todas as postagens antigas. É só uma crítica construtiva.

    • Simonilva disse:

      Galera, a CRE Gama fez com meu amigo o q fizeram comigo em 2011, colocaram q não foi encontrado, o fone dele nunca tocou.Sacanagem, dói qdo fazem isso com alguém q amamos.O cara foi chamado pro CIL e a Késia colocou q ele não foi encontrado,detalhe,ele só soube pq acessou o currículo na net, isso foi dia 26.Absurdo!!! Denunciem.WD o que fazer?????
      Obrigada!!

    • Leonardo disse:

      Interessante. Sou prof de Inglês do CRE Gama e acreditam que fui chamado, mas não fui chamado? Vou explicar, estou acompanhando pelo currículo on line a secretaria de educação do DF, e agora pouco entre e descobri que fui chamado na terça para uma vaga no CIL do Gama, mas a prieira justificativa foi que meu telefone é de outro estado (mas o fixo é daqui) e a segunda: Professor substituto não localizado. Meus telefones não tocaram hora alguma e não recebi um e-mail sequer. Registro minha indignação e minhas desconfianças, pois se sacanearam comigo desta maneira sórdida, é possível que estejam agindo assim com outros colegas. É estranho porque é óbvio que posso provar que não recebi nenhuma ligação ou e-mails e olhem a prova do crime http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=466599190078698&set=a.125987620806525.23932.100001858621718&type=1&theater Por favor, DF?? Discrição, pelo menos.

    • Nane DF disse:

      WD, desde quinta- feira da semana passada o site do banco de professores substitutos encontra-se indisponível e até a presente data o SEDF não publicou nenhuma nota informando o que de fato pode ter ocorrido.

    • Oi WD! Vc sabe se vai continuar chamando os contrato temporário de Atividades Planaltina-DF.

    • Juliana disse:

      Washington Dourado, tudo bem? Gostaria de saber se já se tem notícias da liberação das licenças Prêmio.

    • Gislaine disse:

      Hoje li em um grupo de contrato no face,que a SEDF vai fazer um novo concurso para contrato temporário para o ano que vem,pois segundo a colega o banco de reserva para específico não tem mais ninguém. Gostaria de saber se esta informação procede. Será que realmente além da prova para efetivo ainda teremos outra para contrato???

    • Suelen disse:

      Olá caro Washington D.
      Gostaria muito que vc respondesse a minha pergunta ou algum colega que saiba algo sobre:
      Bom, eu fiz o concurso para professor de artes 40 horas do IFB e fiquei em 17º lugar, pelo que eu vi ainda não chamaram ninguém. Neste concurso foram abertas 3 vagas. Sou professora temporária e conversando com alguns colegas eu pude perceber que há uma chance de eu ser chamada, o que você acha.

      Abraço.

    • Diego disse:

      Boa noite. Eu gostaria de saber se o GDF pretende chamar todos os professores que estão no banco de espera do Contrato Temporário antes de realizar um novo concurso para Contrato Temporário. E saber também como as carências das DREs serão ocupadas se não houver professores disponíveis, p.ex: eu estou no banco de espera de Filosofia para Samambaia , se outra regional registrar carência nessa área, será que eu poderia ser alocado para suprir a carência de uma outra regional?

    • Marta disse:

      Gostaria de saber sobre a informação de que a sedf irá fazer provas por matérias de acordo com as carências após esgotarem a lista dos professores temporários atuais.
      Obrigada desde já!

    • Gabriel disse:

      Deixo minha indignação pela forma como os novos servidores são tratados em relação aos contratos – que são beneficiados com vagas em localidades mais próximas de sua residência. É uma vergonha para a SEEDF e, principalmente, para os professores efetivos a atitude de permanecerem inertes diante disso. De certa forma, é um reflexo negativo do como os efetivos não são respeitados. A categoria deixou que, aos poucos, o contrato temporário fosse a forma mais importante de contratação. Não se valoriza o concursado, não se valoriza o esforço pessoal, muito menos a meritocracia.

    • Abraão disse:

      Fui convocado para atuar no Colégio no Engenho das Lages, zona rural do Gama, após o convite fui direto para o colégio apenas para conhecer e em seguida dar a resposta se aceitava ou não a ingresso. Ao chegar no colégio me mandaram direto para a sala de aula devido à tamanha carência de professores, no dia seguinte (18/02/2014), voltei na Regional do Gama para levar a documentação e já começar a trabalhar. E ao chegar lá a resposta que tive: era de que o sistema estava bloqueado e que havia paralisado todas as convocações para professor temporário até segunda ordem. Alguém poderia checar esta verdade?!…

    • MOnica Rocha disse:

      eSSA É A HORA DE IRMOS PRA RUA PROTESTAR… Aumentos salariais e concursos públicos, Já!!!

  2. zaion disse:

    Ola w.D, é a primeira participo do concurso para professores temporários, me classifiquei na posição nº 22 para a DRE- Planaltina para a disciplina de Língua portuguesa e gostaria de saber se o senhor tem alguma informação sobre o porque de a regional de ensino de planaltina estar demorando a fazer as convocações, haja vista, que outras regionais como a do Paranoá já chamaram bastante gente. Seria porque não há demanda de professores de língua portuguesa em Planaltina? Desde já agradeço.

    • Glaciene disse:

      Alguém sabe quantos foram os convocados para atividades na Ceilândia? E quantos serão chamados?

      • elizabeth disse:

        Alguem sabe quantos já chamaram em São Sebastião??? Está muito dificil ter alguma informação. Os telefones só chamam ou só estão oculpados…

        • Duda disse:

          a última informação que eu tive já tinham chamado 245 para atividade diurno.

          • ANNY disse:

            ALGUÉM PODERÁ ME INFORMAR QUANTAS PESSOAS JA FORAM CONVOCADAS PARA PARANOÁ?

            • Vânia disse:

              Anny foram convocadas 182, mas já devolveram pelo menos umas 140 . as pessoas que pegaram as melhore vagas foram as que ficaram com a classificação depois de 150, mas isso não vai ficar assim , pois estamos correndo atras dos nossos direitos. Afinal fizemos concurso e não é justo quem estudou tanto e passou tão bem ficar no banco de reservas enquanto os de classificação bem acima, ficarem com as melhores vagas. Queremos que volte todo o banco de resrva já.

              • fátima disse:

                Olá, Anny estou na mesma indignação, parabéns aos que não vão mais sofrer e nem ter que passar pelo constrangimento de ser devolvida, por estar tomando posse do seu concurso, quanto a nos CT foi uma tremenda falta de respeito, com quem passou bem classsificado, eu sou uma dessas que me sinto injustiçada, pois estarei sendo devolvido agora dia 06/03. ME SINTO FRUSTRADA E INDIGNADA. Será que há a possibilidade da volta do banco de reserva? seria o mais descente a si fazer, pois na escola que eu estou, uma semana depois do começo das aulas, chegou uma colega para vaga de coordenador com o dobro da minha classificação. questionei na CRE aqui de santa maria e eles disseram que não podia fazer nada. e triste perceber, que somos descartáveis e que não temos apoio nenhum. PALHAÇADA SENHOR SECRETÁRIO, creio que um dia sentira o que é isso.quanto mais alto o patamar,maior a queda….

              • Souza disse:

                Apenas uma resalva em seu comentário: No Paranoá foram contemplados com a vaga de coordenadores apartir da classificação 146.

      • silvana disse:

        Gostaria de saber se um candidato que ainda está cursando o 6º semestre do curso de pedagogia e não possui magistério, tem chance de assumir o contrato temporário?

        • Cíntoa disse:

          Não tem como assumir, pois vc precisa ter o diploma de conclusão do ensino superior ou do curso normal de magistério.

      • Dinha disse:

        Atividades 352,

        • Cacá disse:

          Pra onde?? Esses 352

        • Daniela disse:

          Olá Dinha!
          para qual regional chamaram esses 352?

          • Dinha disse:

            Ceilândia.

            • kelita disse:

              Noticia “quentinha”, hoje estive na regional de Ceilândia e a informação divulgada foi que convocaram 420 professores CT para atividades diurno (eu vi a funcionária, chamar o último colocado 420°). E tem previsão para chegar aos 460 convocados na próxima segunda feira dia 18/02.
              Amanhã pela manhã, a previsão é para o atendimento (convocações) de algumas matérias específicas. Fiquem de olho no e-mail e atentos ao telefone.
              Vamos ficar de olho, ou seja, vamos acompanhar o processo das convocações pessoalmente (indo a regional). E postando as informações adquiridas para os colegas.

              Tenha fé em Deus, boa sorte para nós.

        • Emily disse:

          Dinha, Kelita e colegas da DRE Ceilandia atividades diurno
          pesquisando na internet encontrei esse endereço com esses dados, dê uma olhada… https://sites.google.com/a/dreceilandia.net/www02/ncleo-de-recursos-humanos

  3. silvia de oliveira e silva disse:

    Estou estarrecida,estão tratando professores com falta de respeito,o cre do Paranoa chamaram todos os professores da lista e não posso nem dizer que foi um chá de cadeira pois nem cadeira tinha para esperar ,depois de quatro horas de espera anunciaram para 60 professores no minimo de atividades na área rural que tinham apenas 23 vagas,fica a pergunta por que convocar 60??Muitos já tinham até deixados seus empregos por causa desta convocação,que falta de respeito pelos professores e sendo assim o que pensar do futuro da educação publica nosso País! Lamentável!

    • Sarah disse:

      Isto não é merito só da CRE de vocês,em Brazlândia falta transparencia,logo no inicio da contratação muitas vagas existentes já haviam sido prenchidas,Por quem?não sabemos não nos é divulgado Total desrespeitando a ordem de classificação em detrimento de PARENTES (FILHOS e AMIGOS0 Aqui nem as vagas das Equipes gestoras foram apresentadas (apenas algumas para enganar)em algumas escolas de Brazlândia as diretoras estão pedindo aos contratos que levem os titulos para fazer a Classificação ,Então pergunto eu pra que um classificação no Diario oficial? Esse processo deveria ser mais transparente e o professor de contrato ser mais respeitado.

    • Veralúcia Alves disse:

      Acho uma tamanha falta de respeito para com os professores temporários.Também faço parte.O que achei mais absurdo ainda foi esse processo seletivo o que me parece que foi só para arrecadar dinheiro porque se iam chamar os efetivos porque não fizeram um processo com menos vagas.E digo mais me sinto humilhada e desrespeitada .Eu não pedi para ser contrato porque muitas vezes nem como professores somos chamados.Porque o GDF não faz um concurso para efetivo com uma maior quantidade de vagas e acaba com essa de contrato é muita humilhação para nós que ainda estamos nessa de contrato.

      • Professora no banco disse:

        Colega fazer concurso não resolve, o que resolve é convocar quem está no banco esperando para tomar posse e entrar em exercício. Passei no últmo concurso e até hoje, sou contrato, esperando convocação no contrato, pelo ao menos isso. É mole?

    • Sonia Maria Alves Nogueira Valadares disse:

      Realmente falta de respeito mesmo , minha classificação foi 26 rural do Paranoá e eu estava lá três professoras não quiz , e eu não estou entendendo porque no caso tinha que chama os outros 3 para completar 26 né verdade? Ela só mandou ir para casa que iria chamar… Vamos ver!!!

  4. Alessandra Almeida disse:

    WD, gostaria de saber como ficou a decisão do fetivo assumir o contrato teporário?

    • mvania disse:

      Eu também gostaria de saber porque como nós ficamos ao sermos convocados? Se esta questão não for resolvida logo perderemos nossa posição no banco de prof. substitutos!!!

  5. Irá disse:

    Sempre fui CT no Rec. das Emas, e agora esse ano fiz pra Sta Maria, vc tem alguma informação quanto ao numero de vagas disponivel para atividades? E se já chamaram e quantos ja chamaram! Nao estou conseguindopelos meios via telefone e banco de substitutos…

  6. Futsal escolinha disse:

    gente e ed fisica samamabaia?

  7. Larissa disse:

    E o EJA Noturno na Ceilândia?????

  8. Celia disse:

    Nunca havia feito o contrato e este ano resolvi fazer porém fui mal colocada. Fiz p ceilandia e fiquei com 64 pontos e em uma colocacao próxima a 800. Gostaria de saber se tenho chance ou nao? Obrigada

  9. Leidi disse:

    Ola Washington,bom dia!Tem muitas pessoas falando que agora no meio do ano vai ter o concurso efetivo para professores,outros dizem que só para Orientação educacional,por favor preciso muito saber quais dos dois sera ou se são os dois,quero começar a estudar mais rápido possível,pois fiquei na vaga 516 para professor temporário em São Sebastião,diurno,atividades e não sei se vão me chamar,se me chamassem no inicio do ano que vem para mim estava ótimo,enfim,preciso muito saber desse efetivo,por favor me de informações,e se for só o de Orientação educacional te peço materiais de estudo se vc tiver ou se puder conseguir fácil,ou alguns site,blog, sobre o mesmo. Muito grata,aguardo ansiosa por uma resposta sua. Tenha um bom dia! Leidiane.

    • Elaine disse:

      O concurso p/ Orientação exige algum curso/experiência em tal modalidade (pós, estágio quando na graduação), vou começar uma pós na área agora em fevereiro, se lhe interessar posso repassar informações sobre… Fui na regional do Gama e me informaram que o concurso saí msm esse ano, quanto ao de professor efetivo é ficar no aguardo…
      Email: eecastro87@yahoo.com.br

      • Leidi disse:

        Obrigada pela atenção Elaine,mais já sou Orientadora,fiz minha pós em 2011…Boa Sorte para nós,nesse eu sou obrigada a passar….

  10. Leidi disse:

    eu fiquei na vaga 516 para São Sebastião,diurno,ensino regular,sera q consigo ser chamada ate o ano q vem?respondem por favor…

  11. Leidi disse:

    FIQUEI NA VAGA 516 PARA SÃO SEBASTIÃO,ENSINO REGULAR DIURNO AREA 2, SERA QUE ME CHAMAM,NEM QUE SEJA O ANO QUE VEM?POR FAVOR SE ALGUEM SOUBER QUANTAS VAGAS TEM PARA LA ME AVISA POR FAVOR…

    • Veralúcia Alves disse:

      Oi Leidi com relação as vagas para São Sebastião fui pessoalmente até lá na quinta-feira 07/02 e umas das pessoas responsáveis me informou que somente chamaram por enquanto 240 professores do contrato, pois os efetivos estão assumindo e ainda não sabem ao certo quantos vão vir pois de acordo com a lei eles têm até 1º de março para entrarem em exercício.E alguns dos professores do contrato que já foram chamados podem voltar para o banco devido a entrada dos professores efetivos.Boa sorte.

  12. Iara disse:

    Como saber quantos ct ja convocados para dre gama telefone eles mao atende.

  13. Profª História disse:

    Gente, estive na Regional de Ceilândia e lá obtive todas as respostas que precisava. Pra História já chamaram: diurno do 1 ao 20 e semana que vem após apresentação nas escolas e contagem do quadro com direção e coordenação, me falaram que chamaram a carência restante. Meu conselho é ir à regional, porque por telefone ficaremos no vácuo, visto que não atendem.

    • joão disse:

      Oi professora, você ficou em qual colocação?
      Eu gostaria de saber até qual posição eles vão convocar para assumir as carências de história, pois pelo jeito está indo rápido já que você disse, ter convocado ate a 20ª colocação.
      obrigado joão

      • Profª História disse:

        Oi João, a pessoa que me atendeu na regional me garantiu que muita gente ainda será convocada…Aguardemos então semana que vem após o carnaval.

        • any disse:

          oi profª hist. minha colocação foi a 51,vc acha q tem “vaga” suficiente p/ eu ser chamada?minha área é hist.tamb.

  14. Gente fiz para CRE de Santa Maria fiquei na classificação 274 para minha área de atuação será que me chamam?

    • Professora Katia disse:

      Vê se te ajuda esse e-mail que recebi:
      Informamos que nesta terça-feira, dia 05 de fevereiro de 2013, faremos a contratação de professores substitutos na CRE de Santa Maria.
      A contratação se dará na Gerência Regional de Gestão de Pessoas de Santa Maria, GRGP – SM, na Coordenação Regional de Ensino de Santa Maria, CRE – SM, localizada na QR 215/315 – área especial CEP 72.545-300 – Santa Maria Norte – DF ( ao lado do CAIC SANTA MARIA) – telefone 3901-6607.
      O comparecimento dos professores deverá seguir a seguinte ordem classificatória:
      *Língua portuguesa: 9hs
      PNE DIURNO 1º a 2º
      DIURNO 1º a 3º
      PNE NOTURNO 1º
      NOTURNO 1º a 11º
      *Matemática: 9h30
      MATEMÁTICA DIURNO: 1º a 10º
      PNE MATEMÁTICA NOTURNO: 1º
      MATEMÁTICA NOTURNO: 1º a 3º
      *Ciências naturais:10hs
      CIÊNCIAS NATURAIS DIURNO: 1º a 7º
      CIÊNCIAS NATURAIS NOTURNO: 1º a 8º
      *Biologia: 10h30
      BIOLOGIA NOTURNO PNE: 1º
      BIOLOGIA NOTURNO: 1º a 4º
      *Educação física: 11hs
      EDUCAÇÃO FÍSICA DIURNO: 1º a 20º
      EDUCAÇÃO FÍSICA NOTURNO: 1º a 3
      *Inglês: 14hs
      INGLÊS DIURNO PNE: 1º
      INGLÊS DIURNO 1º a 7º
      INGLÊS NOTURNO 1º a 8º
      *Artes 14h30
      DIURNO 1º
      NOTURNO 1º a 3º
      *Filosofia 15hs
      NOTURNO 1º a 2º
      *Sociologia 15hs
      DIURNO 1º a 4º
      NOTURNO 1º a 3º
      *Química 15hs
      DIURNO 1º
      NOTURNO 1º
      *Física 15hs
      DIURNO 1º a 2º
      NOTURNO 1º a 8º
      *Educação física especial 15hs
      DIURNO 1º a 3º
      *História 16hs
      DIURNO 1º a 2º
      NOTURNO 1º a 3º
      *Geografia 16hs
      DIURNO 1º a 7º
      NOTURNO 1º a 5º
      *Espanhol 16hs
      DIURNO 1º a 2º
      NOTURNO 1º

      A documentação exigida, original e cópia, será:
      - documento de identidade ( somente RG, pois exigi-se a data de expedição do documento);
      - CPF;
      - PIS / PASEP ( com data de cadastramento, note DATA DE CADASTRAMENTO, não de expedição);
      - título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral;
      - conta BRB ( SOMENTE SERÁ ACEITO CONTA NO BRB, caso não tenha conta corrente no BRB a GRGP – SM fornecerá encaminhamento para abertura da conta);
      - certificado militar ( somente para sexo masculino);
      - diploma ou certificado ou declaração de conclusão com histórico (somente professores com formação comprovada, não será permitido professores assinarem contrato ou escolherem carências sem esse documento comprobatório);
      - comprovante de residencia (água, energia ou telefone fixo, o comprovante deverá estar no nome do professor prioritariamente, no caso de não estar, o professor deverá solicitar formulário na GRGP – SM, para a devida comprovação);
      Os professores serão atendidos de acordo com o horário estabelecido com a classificação, não atenderemos antes do horário estipulado.
      Não daremos informação por esse e-mail.
      att.

      GRGP – SM

      • Gilda disse:

        Cara professora Kátia, você teria essas informações referentes à outras regionais – por exemplo Samambaia, fiquei em 11º lugar para ciências noturno e não posso crer que não haja carência.
        Desde já agradeço.
        Gilda

  15. Teacher disse:

    Boa tarde Washington,

    me tira uma dúvida, passei no concurso para professor temporário mas ainda não tenho diploma, pois a minha faculdade fechou no semestre em que me formei e o curso foi vendido para outra faculdade. Quando fui correr atrás do diploma, a nova faculdaede me disse que eu teria que cursar mais algumas matérias que não tinham na minha grade anterior para poder concluir o curso (que já tinha sido concluído na faculdade anterior). Resultado, estou cursando algumas matérias a distância, para poder ter meu diploma. Caso eu seja convocada, eu posso assumir???Já que eu fui a única aprovada para a área e turno escolhidos???
    E no edital diz que:
    .2 DAS CONDIÇÕES ESPECÍFICAS POR ÁREA DE ATUAÇÃO
    4.2.1 Para a Área 1: apresentação de diploma, certificado ou declaração de conclusão da graduação em nível superior de licenciatura
    plena ou bacharelado/tecnólogo no componente curricular pleiteado. Todos os documentos devem ser fornecidos por instituição de
    ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
    4.2.1.1 Na falta de professor habilitado nas condições indicadas no subitem 4.2.1, será admitida a substituição por professor com
    graduação em nível superior de licenciatura plena ou bacharelado/tecnólogo habilitado em disciplina similar com aprovação no
    componente curricular pleiteado, desde que apresente Histórico Escolar comprovando que tenha cursado o componente em no
    mínimo 3 (três) semestres e/ou 180 (cento e oitenta) horas.

    Aguardo retorno.

    Obrigada

  16. Lorrany disse:

    Alguém sabe quantos foram os convocados para atividades na Ceilândia? E quantos serão chamados?

  17. IACIARA disse:

    Olá WD. gostaria de saber quantos professores de atividades diurno já chamaram (CONVOCADOS) para CRE de São Sebastião, pois não estou conseguindo informações por outro caminhos.

  18. Oi gente fiquei sabendo que já foram chamados 150 para atividades na CRE Santa Maria.

  19. Leni disse:

    WD, gostaria de saber se há como conseguir a informação de quantos ct já foram chamados em Sobradinho. Fiz 64 pontos e minha classificação foi 158. Não sei onde obter esta informação.
    Obrigada.

  20. angela maria silva do nascimento disse:

    gostaria de saber quantos professores de língua portuguesa foram convocados para CRE Ceilândia,grata.

  21. MARILD disse:

    GOSTARIA DE SABER COMO ESTA A CONTRATAÇÃO PRA SAMAMBAIA POR NOTUNRO
    MARILDE

  22. Rozieli disse:

    Boa noite Washington
    Gostaria de saber se tem como saber quantas pessoas foram aprovadas por área e cidade.

  23. RITA disse:

    boa noite,
    gostaria de saber quantos foram chamados para cep-saude planaltina sou a n.7 na area de enfermagem…..como saber a relacao com a quantidade que sera convocada para essa cre….

    • Keila disse:

      A regional de Planaltina não passa informações referente a convocação, passei em 14ª, quando vc for convocada posta alguma informação pra que eu tenha pelo menos noção de quantos chamaram.Obrigada.

    • Keila disse:

      Rita, entrei em contato com a Regional de Planaltina e me informaram que chamaram 8 professores de enfermagem no turno matutino, vc passou para qual turno, já te ligaram?

  24. Suzy disse:

    WD quando a Regional diz que só vai chamar uma quantidade e você não esta dentro dessa classificação, como fica a convocação pra outra regional ? sendo que cada uma tem os seus candidatos que foram classificados …

  25. MARA LUCIANA DE SENA BEZERRA disse:

    Boa noite WD,
    Gostaria de saber quantos professores de Língua Portuguesa -diurno foram chamados.
    mara

  26. elizabeth disse:

    Alguem pode me informar quantos já foram convocados em São Sebastião?

  27. cristiana disse:

    Quantos já foram convocados no Gama(atividades diurno)e como estão sendo feitas as convocações?E do noturno alguém sabe?

    • O melhor ainda está por vir! disse:

      Já começaram a convocar, tanto para atividades diurno, quanto para atividades noturno! Agora como está sendo não me informei!

  28. mara disse:

    washington, gostaria de saber se o Simpro também esta lutando para que os professores que estão em cargo comissionado, possam
    assumir o contrato.

  29. MÔNICA JESUS disse:

    OLá, gostaria de saber quantos professores no ensino regular (atividades diurno)
    na area urbana já foram convocados até o momento.

  30. Sônia disse:

    Alguém sabe o tel. da CRE do Paranoá?

  31. Lu disse:

    Boa tarde Washington,

    me tira uma dúvida, passei no concurso para professor temporário mas ainda não tenho diploma, pois a minha faculdade fechou no semestre em que me formei e o curso foi vendido para outra faculdade. Quando fui correr atrás do diploma, a nova faculdaede me disse que eu teria que cursar mais algumas matérias que não tinham na minha grade anterior para poder concluir o curso (que já tinha sido concluído na faculdade anterior). Resultado, estou cursando algumas matérias a distância, para poder ter meu diploma. Caso eu seja convocada, eu posso assumir???Já que eu fui a única aprovada para a área e turno escolhidos???
    E no edital diz que:
    .2 DAS CONDIÇÕES ESPECÍFICAS POR ÁREA DE ATUAÇÃO
    4.2.1 Para a Área 1: apresentação de diploma, certificado ou declaração de conclusão da graduação em nível superior de licenciatura
    plena ou bacharelado/tecnólogo no componente curricular pleiteado. Todos os documentos devem ser fornecidos por instituição de
    ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
    4.2.1.1 Na falta de professor habilitado nas condições indicadas no subitem 4.2.1, será admitida a substituição por professor com
    graduação em nível superior de licenciatura plena ou bacharelado/tecnólogo habilitado em disciplina similar com aprovação no
    componente curricular pleiteado, desde que apresente Histórico Escolar comprovando que tenha cursado o componente em no
    mínimo 3 (três) semestres e/ou 180 (cento e oitenta) horas.

    Aguardo retorno.

    Obrigada

  32. Lucimar Carvalho disse:

    Por favor gostaria de saber quantos professores na área de atividades já foram convocados pra São Sebastião. Fiquei classificada em 303 tenho chance de ser chamada por agora?

    • saimons disse:

      Cara colega segundo a interpretação do subitem 4.2.1, deixa-se claro que não uma vez que exige-se diploma, certificado ou declaração de conclusão da graduação em nível superior de licenciatura.
      Já no subitem 4.2.1.1, abre-se uma suposta possibilidade, agora faça a interpretação: diz que na falta de habilitado para o componente curricular pleiteado.
      ENTÃO, significa que se for chamada e não tiver diploma será encaminhada para o ultima da posição, pois como vai saber se não tem pessoas habilitadas se não as chamarem? fato este que após analise dos demais curriculos retornará ao seu novamente.

      • Lu disse:

        Entendi, mas para a área e turno que eu escolhi eu fui a única aprovada. Então, neste caso cabe o que diz no edital, nao?!

  33. Juliana Silva de Araújo disse:

    A minha colocação foi 29 para ciência Naturais Ceilândia diurno por favor sabem me falar quantos já foram chamados e quantas vagas tem?

  34. juliane disse:

    olá, alguém sabe me informar quantos já foram chamados para planaltina ( matemática-diurno)?

  35. DANIX disse:

    gostaria de saber se um professor de contrato pode desistir da escola onde foi convocado para pegar outra escola sem rescindir o contrato?

  36. Adriana Castro disse:

    Olá gostaria de saber quantos professores foram chamados para CRE de Samabaia, e quantos serão chamados.

  37. Adriana Castro disse:

    Lingua portuguesa.

  38. Adriana Castro disse:

    Quais os dias da semana do carnaval terá atendimento na CRE de samambaia.

  39. YARA OLIVEIRA disse:

    ALGUÉM SABE ME INFORMAR QUANTOS PROFESSORES DE ATIVIDADES FORAM CONVOCADOS PARA SAMAMBAIA?

  40. Julleane Araújo disse:

    Fui chamada pra assinar contrato hoje, área de Português na DRE Ceilândia. Chegando lá descobri que não havia vagas, acho uma falta de respeito com nós temporários, sermos desrespeitados dessa forma, fiquei 1 hora preenchendo uma ficha, pra somente depois descobri que não haveria vagas. Gostaria muito que o Sinpro nos ajudasse nisso, somos professores afinal, mesmo sendo temporário!

  41. Flávia Luana disse:

    Olá pessoal,gostaria de saber se alguém tem informações sobre as convocações na CRE Gama, não consigo obter nenhuma respota!
    Esta muito dificil…

  42. Izabela Sousa disse:

    Olá gostaria de saber como estar a questão do servidor ativo do gdf assumir o contrato temporário…fui convocada mas não pude assumir..sendo obrigada a assinar um termo de recusa.

    • Izabela,

      A batalha judicial ainda não acabou.

      • jason disse:

        estou na mesma n pude assumir tem previsão de algo?

      • saimons disse:

        Caro representante do sindicato dos professores;
        Quando presta-se um concurso exitem normas previstas em edital, cabe ao candidato aceita-la ou não!
        Todavia o edital significa a LEI do concurso JÁ DECIDIDO PELO STF.
        Destarte ainda que é claro heterogenio esta previsão de não e não poder assumir quem já exerce cargo efetivo dentro da administração SEEDF, isto significa que plausivel e coerente o Juíz que indeferir o mandamus nos termos do art.285-A.
        Ainda, que se reconhece dos pedidos incorreria em pena de lesar-se de forma insolúvel o princípio da isonomia, pois tería a maioria dos candidatos avaliados pela banca e o impetrante avaliado pelo juiz.
        O Poder Judiciário não pode substituir-se à banca examinadora para efetuar nova correção da prova ou alteração de edital de participante em concurso CABENDO PORTANTO ao EXECUTIVO.
        Art. 285-A. Quando a matéria controvertida for unicamente de direito e no juízo já houver sido proferida sentença de total improcedência em outros casos idênticos, poderá ser dispensada a citação e proferida sentença, reproduzindo-se o teor da anteriormente prolatada.
        Não se cabe lutar para pelo desgaste que ora pleiteia em prol de agradar de forma inequivoca a impossibilidade.
        Já demontrou a total competencia por lutar pelas convocações de efetivos. pois assumiu o compromisso de ser verdadeiramente responsavel e competente para representar qualquer categoria.
        parabéns.

        SAIMONS, pedagogo, geografo, bachareu em em direito, pos graduado em direito penal e processo penal e mestrando em ciencias politicas.

      • mvania disse:

        Mas isso é errado! Porque perderemos nossa posição no banco! Principalmente pra quem a prova pro noturno! As vagas acabarão e aí? Perdemos a oportunidade de trabalhar no CT o ano todo?

  43. Daniel disse:

    Bom dia Washington, sou marinheiro de primeira viagem. É o primeiro concurso para professor substituto que sou convocado. É para uma vaga provisória. As informações prestadas pela regional foram um pouco desencontradas. Quando de fato eu devo entregar o memorial de apresentação? Como vou saber quais conteúdos ministrar e a distribuição de turmas e horários? Me falaram que eu devo fazer isso tudo no dia 14 que é quando reiniciam as aulas. Mas se já tiver aula no primeiro horário? Com quem devo conversar? Sei que são dúvidas bobas, mas é que eu não quero fazer feio com os alunos no dia.

    • Professora Katia disse:

      Vc pode fazer uma dinâmica com suas turmas pra conhecer seus alunos no primeiro dia e não fazer feio, como disse!

  44. Daniel disse:

    Tenho outra dúvida. Como é calculada a remuneração para o professor substituto? Quanto ficaria em média esse valor para quem assumir uma carga de 40 h?

    • Professora Katia disse:

      Vc já deve levar a apresentação na escola, ai já vão ver com que turmas vc vai ficar. Em relação aos dias 14 e 15, provavelmente não haverá AULA de fato, com certeza vc vai conhecer suas turmas, ai vc terá o final de semana pra se planejar.
      No ano passado a hora aula custava R$23,30, mais R$200 de auxílio saúde e mais R$300,00 de alimentação. Quando vc estiver trabalhando seu nome vai constar no banco de professor substituto, no site http://www.se.df.gov.br, ai lá, tem uma seção que mostra as suas horas trabalhadas no mês. Mas tem os descontos normais.
      Espero ter ajudado um pouquinho, no mais, vc vai esclarecendo na escola. Abç

      • Daniel disse:

        Obrigado professora Katia pelos esclarescimentos. Bom início de ano letivo para todos nós!!

      • Dinha disse:

        H/A Atividades, era R$ 18,00 , área 2, e área 1 R$ 23,00. Exemplo: 180h/a x R$ 18,00, + 200 + 304= R$ 3744,00, bruto.
        Auxilio saúde R$ 200,00, e auxílio alimentação R$ 304,00.
        Vária, conforme dias letivos do mês.

  45. juliane disse:

    agnaldo
    você disse que já foram chamados 6 para matemática diurno zona urbana e 02 para zona rural de planaltina? porque eu liguei hoje na Dre de planaltina eles me informaram que pra matemática diurno urbana eles chamaram só o 1º e 0 2º , e pra zona rural só chamaram o 1º.

    • Agnaldo disse:

      Olá Juliane, eu fui na regional de Planaltina e está fixado no mural a lista dos que foram chamados, devem se apresentar neste sábado 09/02 … não atentei para ver as outras áreas mas sobre a matemática a notícia é certa…estou acompanhando pq eu fiquei em 7º lugar para o diurno rural matemática.

      • juliane disse:

        Olá, Aguinaldo eu fiquei em 22º lugar para planaltina,zona urbana diurno…é a primeira vez que faço o contrato, mas pelo que eu estou percebendo é muito complicado ficar sabendo do que esta acontecendo, pois se na própria dre esta dando informações erradas e o site pelo qual consultamos o banco de dados do professor substituto esta em manutenção…assim fica muito difícil..

      • Daniela disse:

        Olá, liguei na regional e também fui informada que havia chamado somente o 1º e 2º , mas como você disse que foi até o 6º . Essa informação é certa mesmo? Estou esperando ser chamada.
        E para língua portuguesa você sabe quantos foram chamados?

  46. irazilda disse:

    Olá pessoal,gostaria de saber se alguém tem informações sobre as convocações na CRE Gama, não consigo obter nenhuma respota!
    minha classificação é 404 para atividades diurno sera que tenho chance?????

  47. Priscila disse:

    estou esperando uma resposta do CRE Gama. Fico triste em ver o desrespeito com os pofessores. Gostaria de saber ate quando vão as convocações?

  48. patricia santos disse:

    alguem sabe informar quantosja foram chamados para atividades noturno para santa maria?obrigada

  49. gostaria de saber até que classificação a ceilandia já chamou, pois estou na classificação 1240.

    • Lorrany disse:

      Olá Lucimar,
      Uma amiga foi até a Regional Ceilândia e lá eles informaram que até sexta-feira eles iriam chamar 350, ou seja, eles tem uma quantidade para convocar por semana. Creio que as convocações de fato podem ocorrer quando as aulas voltarem, pois saberão a quantidade exata de convocação. Estou na mesma situação minha classificação foi 857 e estou no aguardo e sempre confiante que Deus vai nos Abençoar.

    • Taíse disse:

      Até hoje 380 atividades,me falaram que tem uma lista na regional.

  50. Amanda disse:

    Gostaria de saber WD quantos ja foram chamados em ceilandia pois estou na classificação 1537 ainda posso ter esperança de ser chamada.

  51. Amanda disse:

    Professor de atividades WD.

  52. Mariana disse:

    Fui lá na CRE Gama e na lista fixada no local já chamaram 55 atividades – diurno.

  53. erica disse:

    Alguém sabe quantos foram chamados para samambaia? obrigada ;)

    • Taíse disse:

      Atividades diurno 80 até hoje, mas fique atenta pois algumas pessoas foram os primeiros colocado, e não ligarão p/eles.

  54. Rosi disse:

    Prezado WD,
    de acordo com a sua experiência, vc sabe se a regional do Plano Piloto e Cruzeiro costuma chamar temporários para atividades – EJA? Minha colocação é a 9ª, mas até agora só chamaram atividades diurno (muitos)…

    Acreditas que consigo ser chamada, uma vez que os efetivos podem trabalhar 60h?

    Um abraço,
    Rosi

  55. ROSANE disse:

    Olá! Fui aprovada na 11ª posição para professor de geografia(diurno),gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre as convocações de lá. Mandei um email para regional de Taguatinga,mas não obtive resposta.

  56. Alguém sabe quantos já foram chamados para Santa Maria Atividades!

  57. Luciene Darlly disse:

    Gostaria que as CRES divulgassem alguma notícia para os contratos temporários. Fizemos uma prova, fomos aprovados e não sabemos nada. Os telefones ninguém atende e quando atendem não sabem nos informar nada, não temos um site para ficar acompanhando as convocações… Enfim, puro descaso!
    Acho que está na hora de nos reunirmos com o Sindicado e irmos a luta, não é porque somos contratos que temos que passar por tamanho descaso.

    • professor temporário disse:

      Concordo com você Lucieneem tudo o que disse, puro descaso, parece que estamos pedindo esmola!!!

  58. Professor temporário 2013 disse:

    Caro professores (as), O sistema on-line demonstrando a sua situação com base na classificação somente retornará a funcionar com eficiência, meramente por pressão. Ou seja, busca de informações nas regionais, buscando tumulto, fazer constar o principio da PUBLICIDADE (constitucional). O BLOG do W.D. é apenas para ele seguir seus passos, saber se tem algum professor temporário assumindo vaga de efetivo e reivindicar as vagas posteriormente para o cadastro de reserva dos efetivos de 2010 entrarem com o mandado de segurança. Temporários, quando assumirem, invistam bastante em outros concursos. Esse “bico” é puramente ILUSÃO e para o sindicato, com todo respeito ao professor e político W.D., não há nenhum interesse em professores que são contratados apenas por interesse público. Bons estudos para concursos a todos em 2013 e Feliz cargo novo, Ser Professor não é mais apaixonante ! A categoria nunca foi tão desunida ! Posso dizer, pois trabalhei no contrato por 06 anos ! abraços…

    • Veralúcia Alves disse:

      concordo plenamente.

    • saimons disse:

      Inteligente pela refuta a qual demonstrou quanto ao principio da publicidade, ora se impetrar mandado de segurança cabe ainda nos pedidos finais a exigencia da comvocação de 6.500 professores, mesmo que ainda temporarios, pois o edital é a lei do concurso publico que ergue-se prudente pelo principio da legalidade.
      Destarte ainda que foram oferecidas as vagas devendo serem cumpridas.
      Fato este que no mandamus cabe-se para provar o fumus boni iuris, ou que seja a fumaça do bom direito.
      saimons.

      • Luciana Nunes disse:

        Para mim, esse blog é meramente político. Só estou lendo sobre muitas dúvidas e supostas fraudes nesta convocação para CT. Já não me iludo e estou estudando muito para o próximo concurso (efetivo) quem sabe assim, somos mais respeitados! Lamentável situação!!

        • Luciana,

          Até agora todas as “fraudes” denunciadas aqui e que fizemos levantamento não se comprovaram. E este blog não tem o objetivo de responder perguntas, mas de divulgar informação.

  59. Julianne disse:

    Alguém sabe quantos já foram chamados para Língua Portuguesa – Diurno. Ceilândia (urbana)?

  60. Julianne disse:

    Olá W. D.

    Professor que foi convocado e não recebeu ligação ou email pode reivindicar a vaga?

  61. maria disse:

    Queria agradecer o Washington Dourado pelo espaço para os contratos temporarios , engraçado não vi nenhuma pessoa agradecendo ….. só pedindo …. duvidas e mais duvidas. Pessoal o Washington ele e apenas nosso facilitador das informações. A unica coisa que eu acho que devemos cobrar e a tranparencia no banco de dados. E cada coisa que eu vejo aqui …… Só quero agradecer meu muito obrigado Washington…. Hoje sou contrato amanhã efetiva…..tudo tem seu tempo……

  62. Priscila disse:

    eu entendo vcs. passo pela mesma situação. ja passei em dois concursos e nunca fui chamada. o que fazer então. as vezes nao adianta so passar tem que fazer mais que isso. eu continuo aguardando uma resposta sobre o CRE do Gama. eu so gostaria de pedir mais respeito com os profissionais da educação. se alguem tiver alguma informação sobre os convocados me avisa.

  63. maria disse:

    Alguém sabe responder quantos foram chamados para
    atividades taguatinga?

  64. Michelle disse:

    Gente, alguém sabe me informar quantos já foram chamados para atividades Ceilândia noturo? Fiiquei em 53. Obrigada

  65. JANAINA MARQUES DE ALMEIDA disse:

    Alguém sabe quantos professores de lingua espanhola – diurno já foram chamados para Planaltina – DF?

  66. Emily disse:

    Meus amigos, por favor, preciso saber CRE Ceilandia atividades diurno. Quantos foram chamados?

  67. Larissa disse:

    Michelle , também estou no aguardo para o noturno em Ceilândia. Também estou querendo saber, dizem que chamam poucos no noturno.

  68. Lucy disse:

    E quanto a CRE Taguatinga? Quantos já foram chamados para Inglês- Diurno?

  69. Santa Maria chamou até o 166, e vai chamar provavelmente até o 200 agora por esses dias , para atividade diurno, quantos ao restante de atividades fazer o que continuar esperando, essa foi a informação que eu tive hoje através do telefone que é 3901-6607, fiquei em 274 e tenho fé que vou ser chamada logo em nome de Jesus.

  70. Lu disse:

    Não tenho graduação, mas gostaria de saber se consigo assumir e se é possível. Um professor com graduação em Física pode assumir uma vaga de química comprovando que tenha cursado pelo menos 180 horas, em seu curriculo, do componente curricular pleiteado. Qual a razão de pessoas que cursam química e que tem muito mais horas do componente curricular de química não poderem assumir???

  71. Professora Ana disse:

    Alguém tem notícias da Dre do Guará? Passei em 4 lugar para ciências no Diurno, o banco não funciona e lá na regional não sabem informar quantas carências existem…tô meio perdida…alguém tem alguma informação?

  72. Elisangela disse:

    gostaria de saber se quem acretou 10 questoes na prova do professor substituto 2013 pode ser chamado é possivel?

  73. Wanessa disse:

    Oi gostaria de saber quantas pessoas foram chamadas no Recanto das Emas.

  74. Daniela disse:

    Alguém sabe quantos foram chamadas na DRE de São Sebastião para atividades?

  75. patricia santos disse:

    alguem sabe dizer se chamaram atividades noturno para santa maria????

  76. PROFESSOR disse:

    WD, com todas as denuncias e indícios de fraude nas convocações da DRE de Samambaia, já não seria a hora de pelo menos uma investigação feita pelo sindicato? As denuncias são graves. Em 2011, fiquei em primeiro lugar e o segundo colocado foi chamado antes de mim, eles alegaram que não conseguiram contato com um telefone fixo e dois celulares. Meu telefone fixo tem bina , os celulares também (hehehe) e não tinha nenhuma ligação. Esse ano sou o quinto colocado e, depois de 4 anos e meio sem concurso, alegaram que só chamaram 4 para História.Estranho,né? Sem contar o sistema fora do ar justamente nas convocações, a dificuldade de contato com as pessoas que convocam, a falta de informação sobre as convocações (algumas DRE’s estão mandando e-mail e soltando listas pela internet), colegas de outras áreas sendo pulados nas convocações, ligações a cobrar, etc . O sindicato poderia fazer uma visita a essa DRE na quarta-feira, fazer valer o direito do professor que estudou e agora quer ver seu direito respeitado. Obrigado pelo espaço.

    • Professor preocupado disse:

      É isso mesmo professor, tem muita gente fazendo “besteira” nestas convocações. Comigo também aconteceu o mesmo, recebi um e-mail dizendo que era pra eu me apresentar agora na quarta-feira, liguei lá e disseram que não, porque os novos concursados já assumiram essa carência. Concursado já assumindo antes da posse? Isso é legal? Estou muito decepcionado.

    • Biologa por amor disse:

      concordo com vc, cada hora que ligo ou vou lá na samambaia tenho uma informação diferente. Me sinto lesado.

  77. SANDRA MARA disse:

    Estou super decepcionada pelo descaso da regional do paranoa,,,,Convocaram mais de 200 para assumirem as vagas …e chegando la simplesmente chamaram 145 e falaram para o restante aguardar em csa pois iriam chamar individualmente….Estou esperando n’e…na verdade ‘e o que eu posso fazer….Se alguem souber qtos chamaram para atividades diurno…favor me informar….Um abr…..Sandra

    • zeneide disse:

      Bom dia, Sandra Mara. Chamaram mais contratos para o Paranoa? Pois no dia que estava la ( terça-feira 05/02 ) , eles haviam convocado apenas 23 contratos para zona urbana e 5 para zona rural ( atividades).. Se souber de alguma noticia me envie.. Por favor, pois nao consigo falar na regional e preciso de informaçoes

  78. Dinha disse:

    Alguém sabequantos foram convocados Atividades diurno zona urbana Planaltina DF

  79. Dinha disse:

    Digo, sabe quantos…

  80. cristina disse:

    Como ta desorganizado a contratação dos contratos temporarios! Deveriamos ter acesso ao banco e andamento desse banco, pois estão guardando vagas pra quem ta com classificação lá atras, pra quê serve então a prova? a classificação?? e porque não ligam? passam email? e as vagas de coordenaodres??? quando serão liberadas???

  81. zeneide disse:

    Gente como vamos obter informaçoes das regionais.. Que dificil!! Ninguem atende telefone das regionais.. Alguma noticia paranoa atividades zona rural?? Pelo menos qual a carencia de la?? Se alguem souber por fAvor me informe..Bom dia a todos

  82. SANDRA MARA disse:

    Bom dia Zeneide!eNT`AO EU FUI CHAMADA NA SEXTA PARA COMPARECER NA SEGUNDA DIA 04…POREM NA SEGUNDA CHAMARAM ATE O NUMERO 145 E FALAM PARA O RESTANTE VOLTAR PRA CASA POIS ELES IRIAM LIGAR INDIVIDUALMENTE PARA CADA PESSOA….E PELO QUE VC FALOU NA CA CHAMARAM MAIS 23 PRA ZONA URBANA E 5 PRA ZONA RURAL….A MINHA CLASSIFICACAO E 180 …E ESTOU NA EXPECTATIVA…..DE SER CHAMADA ESSA SEMANA….CREIO EM DEUS QUE SEREI CHAMADA…..VAMOS ESPERAR!!!!QUALQUER NOVIDADE ME INFORME POR FAVOR….UM ABRAC….SANDRA

    • zeneide disse:

      Ola, sandra mara.. Agradeço pelas informaçoes. E se souber de qualquer coisa te enviarei sim.. Grata, abraços, zeneide

  83. SANDRA MARA disse:

    Eu fiquei em 180 para atividades zona urbana diurno Paranoa….e chamaram 145 na segunda dia 04, e dia 05 chamaram mais 23 atividades e 05 zona rural totalizando 28….Se alg. souber de mais alguma convocacao me informem por favor….Grata

    • professor temporário disse:

      Sandra Mara, os 23 que foram contratados dia 05/02 são atividades zona rural, e os 05 são para o noturno também rural,eu estava lá,ok?

      • zeneide disse:

        Obrigada pela informaçao.. Estao sendo varias e nao conseguimos saber ao certo o que é verdade,, Fiquei em 56 para zona rural paranoa diruno , sera que chama?? Nao sabia que ja havia chamado 23.. Muito bom, se souber de algo por favor me avise

        • professor temporário disse:

          Zeneide, você não recebeu um e-mail pra contratação?Todos foram convocados para o dia 05/02, mas só tinha 23 carências, estão nos fazendo de palhaços, telefone ninguém atende…

          • zeneide disse:

            Boa noite!! O que devemos fazer?? Fui convocada sim no dia 05( recebi o email e liguei em seguida e me confirmaram a informaçao que era para ir dia 05 com os documentos para assinar o contrato). Mas, e agora?? Nao tem vaga?? Como vamos ficar?? O que devemos fazer?? temos que tomar providencias, fomos classificados e convocados..

            • professor temporário disse:

              Zeneide, no dia 05/02 só tinha essas 23 carências, os demais era pra aguardar a abertura de novas, e eles, disseram que iriam ligar…vamos ficar de olho!!!Qual o telefone que você conseguiu falar?Porque não consigo em nenhum dos que tenho….

              • professor contrato disse:

                Fui na reional do Paranoa hj, dos 23 que chamaram, segundo eles 5 desistiram. Mas de acordo com a informaçao passada por eles so existe essas 23 vagas. E que nao havera mais vagas zona rural atividades ate desaniimeirs rs .. La esta sem telefone.. mas vamos aguardar..Se souber de algo me avise

              • zeneide disse:

                Os telefones de la nao estao atendendo mais.. rs rs nao consigo mais ligar, esta sempre telefone ocupado. Fui la, e segundo eles nao existe mais vagas.. Eram so as 23 mesmo. Tiveram algumas desistencias.. Mas poucas esperança de ser chamada

    • zeneide disse:

      Sandra mara vamos ligar no dftv, balanço geral.. E pedir uma reportagem sobre o contrato em especial sobre o paranoa, o descaso conosco foi grande.. Pois ja fomos convocados.. Galera vamos nos unir, especialmente o povo do paranoa!! Precisamos ser respeitados, nao estamos pedindo esmolas

      • Emily disse:

        Concordo Zeneide, houve um processo seletivo, então tem que ser respeitado.

        • Contrato paranoa rural disse:

          Alguem tem mais alguma noticia do Paranoa???? O telefone de la nao voltou a funcionar.. Se alguem souber de algo deixe aqui..Por favor

  84. Ancelmo Dias disse:

    Boa tarde, gostaria de saber quantos serão os convocados para matemática noturno zona Rural.
    obrigado.

  85. Ancelmo Dias disse:

    matematica sobradinho noturno zona rural

  86. Biologa por amor disse:

    e samambaia gente?

  87. Cidiany Costa disse:

    gostaria de saber onde posso ver a classificação dos professores temporarios?

  88. Josefa Neves Rodrigues disse:

    Olá galera!
    Preciso da ajuda de vocês!
    Moro em São Paulo mas prestei o último concurso para professor (a) temporário. Pretendo cursar o meu mestrado na área de história da UnB, por isto espero mudar para o DF.
    Escolhi área 1 – Rural noturno núcleo bandeirante. Fui a 2ª classificada na lista porque não apresentei conclusão de minha Pós e experiência no magistério que embora de SP, seria aceito. Entretanto, não tenho qualquer noção do procedimento de convocação. Além das despesas que tive com a viagem, não renovei o meu contrato em SP, onde sou concursada temporária, porque eu contava com minha convocação.
    Entendo e acho justo, o fato do sindicato ter pressionado o governador no sentido de admitir os colegas concursados desde 2010. Ao contrário, teriam descaradamente, sido prejudicados por a irresponsabilidade de um gestor que abre um concurso sem sequer se importar com profissionais que comprovaram suas habilidades através de um concurso publico, simplesmente descartando-os.
    Outra coisa que considero absurda e que merece questionamentos: como se faz um concurso sem a divulgação de vagas por área, turno e disciplina? Oras se concorro por área devo saber quantos candidatos têm na área a que vou concorrer, se também é por disciplina, do mesmo modo devo ser informada o número de vagas. Devo ter o direito de escolher a regional que tem o maior número de vaga.
    Daqui de SP, já gastei muito dinheiro ligando na regional, no entanto só consigo a informação de que ainda não estão “chamando”, é assim que informam e simplesmente desligam o telefone. Também já enviei e-mails mas foi em vão. O que me garante que outra pessoa não assumirá a minha vaga?
    Sabe-se que é um concurso temporário, mas concorri e me classifiquei…
    Por favor, colegas, senhor WD, se tiver alguma informação que coloquem luz nas minhas dúvidas, ficarei muitíssimos agradecida.
    Por atenção, obrigada!

    Professora Josefa Neves Rodrigues

    • Ju disse:

      Vc pode contar comigo. eu vou te ajudar, Meu telefone é 61 3374 1876, Mary

    • Dinha disse:

      Vc fala que é NB. Liguei para CRET, não convocou nemhum, nem diurno e nem noturno. É história? A bina não identificou seu número correto. Posso te ligar em fixo. Os nº da CRET é 3901 6687 e 3901 6680. Passe uma msg com seu número para 61 84795796 ,OI, e 61 96446661 Vivo. Que eu te ligo.

  89. cristina disse:

    O que se vê e percebe aqui, é que um contrato pergunta e o outro responde, até aqui temos descaso, pois algo oficial mesmo nada, de regionais nada tbém…. nem parece que passamos em uma prova, ou seja, parece “brincadeirinha” ,”faz de conta”, … por que não temos respostas das perguntas mais frenquentes e que abranjem a todos?????? e aí ,sera que obteremos respostas?????

  90. Daniela disse:

    Bom dia Washington Dourado!!!

    Você sabe quantos professores de matemática para Planaltina urbano diurno foram chamados. Será que irão muitos professores efetivos do último concurso para Planaltina?

  91. cleide disse:

    Fiquei com 309 para atividade Dre gama, sera que serei convocada?

  92. Maya disse:

    Gente, pelo que percebi até agora,, temos que correr atrás mesmo, por que esperar resposta aqui é mais difícil que ganhar na mega…

  93. leila disse:

    Alguém sabe se a Cre de sobadinho ja chamou alguns do professores temporarios …. aprovados? …estou na clasificação 185
    alguem sabe o telefone da cre de sobradinho ?

    PARA ENSINO REGULAR DIURNO (URBANA)

    obrigada Leila

    • Maya disse:

      Sim leila, duas amigas minhas já foram chamadas. A minha classificação é 158 (por isso me chamou a atenção a sua colocação). Ainda não fui chamada, mas amanhã sem falta darei um pulo na regional, pois acho que só assim terei respostas.

  94. Paulo Henrique disse:

    Gostaria de saber quantos aprovados de Educação Física diurno, a regional de são sebastião chamou ate o momento e quantos vão chamar mais ou menos este ano sou o 38.

  95. Silvana disse:

    Boa noite pessoal!! Minha classificação para Língua Portuguesa na CRE do Paranoá zona urbana foi 38º, quantos já forma convocados ?

  96. Valéria Teixeira disse:

    WD, meu marido passou em 3º lugar pra história. Não tem o diploma ainda. Faltando apenas o TCC e libras. Ele não foi aceito e teve que assinar o termo de recusa até o diploma. Gostaria de saber se está certo ou se podemos entrar com alguma ação, pois o edital nos dá essa abertura. Obrigada.

  97. Julianne disse:

    As regionais funcionarão hoje (13/02/2013)?

    • Dinha disse:

      A de Ceilândia está Funcionando.

      • Emily disse:

        Dinha, vc sabe alguma informação sobre Ceilandia atividades diurno? Se alguem souber coloque a informação aqui no blog

        • Lorrany disse:

          Hoje uma colega foi até a Regional de Ceilândia e foram chamados 350 para atividades diurno, mas pelo que ela me falou tá tudo muito desorganizado, deve ter alguma marmelada aí por trás disso tudo, porque semana passada as convocações estavam em 380 e hoje está em 350. Tá muito estranho isso!!! Também estou aguardando convocação.

        • Dinha disse:

          Só Atividades 352.

      • any disse:

        vc tem alguma informação sobre matérias específicas ou se existe alguma lista por la pra acompanharmos?

    • Professora Ana disse:

      A daqui do Guará está funcionando!

  98. Anildo disse:

    Passei no concurso contrato temporário, na relação do resultado final o meu nome é o único divulgado para a área e ainda não me convocaram, isso é possível? devo aguardar ou já posso entrar com uma ação?

  99. claudia disse:

    claudia, gostaria d saber quatas pessoas ja form chamadas p regional do plano

  100. ProfTemp disse:

    Alguém sabe quantos foram chamados para CN em Taguatinga?

  101. RICARDO disse:

    alguem tem informaçao da reginal do plano piloto, passei em ciencias e nao tenho nenhuma informaçao. alguem pode ajudar

  102. edimar Nogueira disse:

    Olha só, eu passei em primeiro lugar em Cep ceilândia Noturno, até agora nada, nenhuma informação, os telefones não atendem, eu acho uma falta de respeito com a classe.

  103. Iris disse:

    Sobre as nomeações para Santa Maria noturno alguém sabe sobre novas convocações?

  104. Ioná disse:

    A minha classificação foi 336 pra São Sebastião,alguém poderia me dizer se tenho chance de ser chamada.

  105. De disse:

    Alguém pode me informar, quantos candidatos já foram convocados na regional de Planaltina-DF, Atividades Diurno?

  106. Osvandira P.Silva disse:

    Gostaria de Saber quantos foram chamados para zona rural diurno para Planaltina-DF, em Língua Portuguesa?

  107. Lucy disse:

    Fui ontem a CRE Taguatinga e a lista dos convocados para contrato está fixada na parede. Já foram chamados 15 para inglês.

  108. Esperando convocação disse:

    Ta dificil saber sobre o contrato temporario… o site da se.df ta em manutenção ha varios dias… estamos apenas com informações não confiaveis, apenas um disse me disse. O banco de professores subistitutos deveria estar no ar, para que possamos acompanhar as classificações convocadas. ASSIM FICA DIFICIL…. Quantos convocados de atividades em Taguatinga????? Como saber???? se o site não funciona…

    • maria disse:

      Concordo com vc todos os dias acesso mais não consigo ver… quero saber para taguatinga atividades … Meu Deus quanta humilhação !!!!!!!!!!!

    • Emily disse:

      Poderiamos ligar para o Balanço Geral, rapidinho o site voltaria a funcionar…

      • aguardo resposta disse:

        Boa idéia…

        • Transparencia ja!!! disse:

          email – geralbalanco@gmail.com
          df tv- ricardomoreirabsb@gmail.com
          Vamos nos unir e correr atras.. Precisamos de respostas

          • kelita disse:

            ATENÇÃO.

            Vamos nos unir e tornar essa reportagem uma realidade.

            PROFESSORES TEMPORÁRIOS, QUEREM O DIREITO DE ACOMPANHAR O PROCESSO DE CONVOCAÇÕES, DE FORMA CLARA.

            O DFTV demonstrou interesse em fazer essa reportagem, cobrando o site com a lista do banco reserva do secretário de educação sr. Denilson. A reporte ficou de procurar e receber contatos dos professores temporários divulgados neste blog.
            Vamos divulgar nomes e telefones, se alguém receber a ligação de algum veiculo de comunicação (DFTV OU BALANÇO GERAL) colabore vamos “relatar o descaso da SEDF”.
            O telefone do DFTV para sugestão de reportagem é 4002-2884. Quando mais gente sugerir essa reportagem melhor, iremos conseguir ter acesso ao processo de convocações “aberto”, ou seja de forma clara.
            Não deixem de ligar.

            Deixo o meu contato á disposição:

            Kelita, 3377-9636.

            Grata.

            • Marcos Aurélio Garcia Nunes disse:

              Prezada colega Kelita,
              Sinto-me logrado pelo GDF, pois fui aprovado no processo seletivo em 4º lugar na área específica de Língua Portuguesa para a CRE de São Sebastião e fui informado por um funcionário da regional que eu não seria convocado pois não existe esta carência na CRE, por favor conheço meus direitos mas preciso de ajuda para fazer valer os mesmo se puder ficarei grato desde já…Professor Marcos Garcia.

              • zeneide disse:

                Vamos nos unir!!! Precisamos ligar na midia, cobrar respostas.. Pois no meu caso tambem foi passado nao nao tem mais vaga, mas como um concurso com classificados sem vaga??? Vamos cobrar nossos direitos

              • kelita disse:

                Marcos.

                Vejo que o seu problema é mais delicado, na minha opinião vc deve agir imediatamente, para revindicar os seus direitos. Não acredite cegamente nos funcionários das regionais de ensino.
                Procure outras informações com quem entende melhor do assunto; advogados ou até mesmo o sinpro. Mas vá pessoalmente e converse com o W.D, peça ajuda para ele resolver o seu caso se ele não puder, que pelo menos te oriente sobre como vc teve agir (não sei ao certo, mas parece que no sinpro tem advogados para esclarecimentos de dúvidas, dos profissionais de educação).
                E se mesmo assim não ficar satisfeito procure a justiça, entre com uma ação, a imprensa faça barulho, chame a atenção do secretário de educação cobre os seus direitos o seu caso é muito sério.

                Boa sorte.

  109. cleide disse:

    Alguém poderia me informar se com a classificação 309 atividade diurno para o Gama será convocada?

    • Flávia Luana disse:

      Oi Cleide, fui até a CRE hoje, la eles me informaram que foram chamados 55 para atividades, estão esperando as novas carências chegarem para continuar a chamar!

  110. Lara antonia disse:

    alguem sabe me informar como esta sendo feita as convocações para o Recanto das Emas? quantos já foram chamados para atividades ?

  111. maira disse:

    Alguem foi chamado pra quimica diurno ceilandia?

  112. RICARDO disse:

    Boa tarde pessoal! ALGUEM SABE INFORMAR SOBRE CONVOCAÇÕES NA DRE PLANO PILOTO PASSEI EM CIENCIAS E ATE AGORA NAO TO VENDO FALAR NADA , ALGUEM PODE ME DAR UMA AJUDA OU INFORMAÇÃO DESDE JÁ AGRADEÇO.

  113. Sulamita disse:

    Pessoal queria por favor, uma informação no plano piloto quantos professores de língua portuguesa foram chamados no período diurno?

  114. Fábio Souza disse:

    Por favor, alguém pode me informar quantos foram chamados para Ciências em São Sebastião?

  115. Ivone disse:

    Alguém sabe das convocações para regional gama atividades diurno

  116. ANNY disse:

    Alguém informa-me sobre as convocações feitas no Paranoá?

    • professor temporário disse:

      ANNY, quando souber de algo me avise tbm…é muito descaso, estamos totalmente desinformados!!!

      • zeneide_23@hotmail.com disse:

        ANNY, esta na hora de nos unirmos e chamar a tv!! Pois precisamos de respostas e nada esta adiantando.. Nao temos ninguem por nos, estamos sos..

  117. Lara antonia disse:

    Lara Antonia pergunta: Passei para atividades para Recanto das Emas minha classificação é 217 sera que existe a possibilidade de ser chamada, lá ninguem sabe dar maiores informações nunca sabem de nada, tenho a possibilidade de outro emprego mais não tenho muito tempo para esperar será que alguem sabe quantos ja foram chamados não está havendo transparencia nas convocações, é muita humilhação ser contrato temporario e este ano esta pior ainda WD POR FAVOR NOS AJUDE !

  118. patricia disse:

    alguem sabe das convocaçoes santa maria atividades noturno???

  119. Alessandra Suiany disse:

    Alguém sabe informar quantos professores de Língua Portuguesa já foram convocados na CRE de Samambaia? Preciso muito saber, ligo lá e ninguém atende. Vou lá e ninguém sabe informar nada. Por favor quem puder me ajude.

    • Biologa por amor disse:

      tbm estou aflito com samambaia, disseram nao ter carencia para a minha disciplina, mas nao acreditei. Vou la amanha saber pessoalmente, faça isso tbm cara colega.

  120. Fia disse:

    oi quantos foram chamados para atividade em planaltina.

  121. Ariana disse:

    FALANDO NISSO,VOCÊS JÁ SOUBERAM QUE NA REGIONAL DO GAMA A ORDEM É NÃO CHAMAR PROFESSOR TEMPORÁRIO PARA SUBSTITUIR COORDENADORES ?
    O QUE ESTÁ ACONTECENDO? POIS ISTO É SÓ NA REGIONAL DO GAMA.
    WASHINGTON QUEREMOS QUE VOCÊ VERIFIQUE ESTÁ SITUAÇÃO, POIS SEGUNDO A RESPONSÁVEL PELA CONTRATAÇÃO NÃO SERÃO CHAMADOS TEMPORÁRIOS PARA ESSAS VAGAS, INCLUSIVE QUEM ESTÁ SENDO CHAMADO É COAGIDO A ACEITAR VAGAS DE LTS CURTAS (OBRIGATORIAMENTE)SENDO AMEAÇADO QUE NA TERCEIRA RECUSA SERÁ ELIMINADO.
    AGUARDAMOS SUA POSIÇÃO POIS ACREDITAMOS NO SEU POTENCIAL E PROFISSIONALISMO.

    ATENCIOSAMENTE PROFESSORES DO GAMA.

    • Lara antonia disse:

      QUERIDA ARIANA NA VERDADE ELES ESTÃO SEGURANDO AS VAGAS DE COORDENADORES PARA OS CONHECIDOS, NA CRE DO RECANTO ME DISSERAM QUE AS VAGAS DE COORDENADORES DIRETORES E VICE JÁ FORAM OCUPADAS NA SEMANA PASSADA, QUE FALTA DE RESPEITO PARA COM OS CONTRATOS ESTÁ FALTANDO TRANSPARENCIA NAS CONVOCAÇÕES EM TODAS AS REGIONAIS E O BANCO QUE NUNCA É ATUALIZADO? ATÉ QUANDO TEMOS QUE SER HUMILHADOS.

    • vaneide disse:

      Onde estão as vagas dos coordenadores??? Libera GRE GAMA!!!! Queremos trabalhar…

    • Cidiany Costa disse:

      Isso é é um preconceito descarado c/ os professores de contrato que muitas vezes trabalhamos até mais e por menos já que gnhamos por hora aula.

  122. Marcos Aurélio Garcia Nunes disse:

    Prezado professor Washington Dourado.
    Venho através de seu blog expressar minha indignação com a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.
    No concurso realizado para a contratação de professores substitutos temporários da Secretaria de Educação 2013, trazia no seu edital o seguinte:
    No ato da inscrição, o candidato deverá optar por uma das duas áreas de atuação. A primeira inclui os anos finais do ensino fundamental, ensino médio e profissional e 2º e 3º segmentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já a segunda área contempla educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental e 1º segmento da EJA. Eu optei por fazer a área nº I zona rural noturno da CRE de São Sebastião como estava no edital, fui aprovado em 4º (quarto) lugar. Segue abaixo fragmentos do edital:
    EDITAL NORMATIVO Nº 1/2012–SEAP/SE, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2012 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO ANEXO III – DAS ÁREAS, LOCALIDADES DE ATUAÇÃO, COMPONENTES CURRICULARES, TURNOS E ZONAS.
    O SECRETÁRIO DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL, no uso de suas atribuições legais e considerando o disposto no Decreto no 21.688, de 7 de novembro de 2000, e posteriores alteracões a Lei Distrital n° 4.266, de 11 de dezembro de 2008 bem como a autorização do Conselho de Política de Recursos Humanos publicada no Diário Oficial do Distrito Federal nº 186, de 13 de setembro de 2012, bem como os itens 13 e 14 do Edital Normativo nº 1/2011 SEAP/SE, de 28 de novembro de 2012, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal nº 241, de 29 de novembro de 2012; torna pública a HOMOLOGAÇÃO do resultado final dos candidatos aprovados no processo seletivo simplificado para contratação temporária de docentes para a rede pública de ensino do Distrito Federal, conforme a seguir.
    1 Resultado final dos candidatos aprovados no certame por código e descrição da vaga em conformidade com o Anexo III do Edital Normativo, com as seguintes informações: número de inscrição, nome completo (em ordem alfabética), pontuação na prova objetiva, pontuação na avaliação de títulos e de experiência profissional, pontuação final no certame e classificação final na vaga a que concorre.
    PÁGINA”’134, Diário Oficial do Distrito Federal Nº 241, quinta-feira, 29 de novembro de 2012.
    41108167, MARCOS AURELIOSGARCIA NUNES, 56.00, 1.25, 57.25, 4;
    Prezado professor Washington Dourado, para minha surpresa ao chegar no CRE de São Sebastião fui informado por um funcionário da Regional de nome Ronaldo que: “Infelizmente essa carência não existe, pois nós não temos aulas especificas no turno noturno da zona rural de São Sebastião, o mesmo cedeu-me um requerimento onde requeri a justificativa de tal procedência. Protocolada na própria CRE sob o nº 210150/2013 datado em 14/02/2013.
    E agora GDF ?
    Por que publicaram as carências nas matérias especificas da CRE de São Sebastião Rural Noturno se elas não existem?
    Será que este foi mais um concurso para arrecadar dinheiro?
    Aguardo retorno da secretaria de Educação do Distrito Federal, pois sei dos meus direitos e exigo que façam valer a publicação do resultado final do referido concurso. Pois optei a trabalhar no noturno e fui aprovado para tal.

    Professor Marcos Aurélio Garcia Nunes
    Língua Portuguesa
    Insc. 41108167

    • Professora Viviane disse:

      Colega Marcos Aurélio, estou na mesma situação. Não entendo o que está acontecendo… fui classificada, em sexto lugar, para a zona rural (noturno) em Planaltina e a regional de ensino alega que não existe eja na z. rural à noite! Estou muito frustrada com tanto desrespeito… Por gentileza, se tiver alguma informação sobre o assunto tenha a bondade de me informar.. eu agradeço..

  123. Professor preocupado disse:

    Caro Washington Dourado,

    Você ou algum colega aqui sabe quando será autorizado a chamar para as vagas de coordenação e direção?

    • Esperando convocação disse:

      OLÁ, penso que essas vagas estão reservada para os efetivos, já que sempre haverá coordenadores nas escolas e havera essas vagas durante todos os anos…

      • Professor preocupado disse:

        Mas não é assim não, normalmente as vagas de coordenadores e diretores são assumidas por contrato, pq elas não são definitivas e sim já de outro professor.

        • Ana Beatriz disse:

          Essas vagas em princípio seriam de contratos,pois são carências provisórias, mas por experiência própria de quem foi devolvida hoje, não é bem assim. Prefiram as vagas de licenças.. Pelo menos a gente sabe qd vai ser devolvido….

  124. Iris disse:

    alguem sabe das convocaçoes santa maria Biologia noturno???

  125. a rodrigues disse:

    Acredito que todos que estão participando deste blog devem ir as suas regionais lotar o local, chamar mesmo a atenção,incomodar!! Para que possamos ter uma resposta em relação as nossas convocações (do contrato temporário) pois eu mesma passei o dia todo ligando na regional de sobradinho e só consegui falar com contabilidade e os 2 numeros do RH quando não estavam ocupados chamava atê cair a ligação. neste momento devemos fazer um pouco de polêmica (em conjunto e claro) para obter as informações desejadas.
    Minha regional é a de sobradinho como já havia dito, amanha estarei la bem sendo, atê saber quando terá novas convocações….

    • Mayla disse:

      Boa sorte pra você a rodrigues, por que eu estive lá ontem e me trataram de um jeito que me senti como se fosse uma indigente pedindo esmola. Este ano, como muitos efetivos foram convocado, ficam tratando a gente com desdém, nos outros anos, como precisavam muito dos contratos não era assim…

  126. DETE disse:

    ALGUEM PODE ME INFORMAR QUANTOS PROFESSORES FORAM CHAMADOS PARA ATIVIDADES GAMA NOTURNO?

    • patricia santos disse:

      pelo jeito ninguem cade as carencias do noturno??? esse processo seletivo foi so para arrecadar dinheiro…..

  127. ANDREIA VAZ disse:

    EU SÓ QUERIA DIZER QUE ESTOU PROFUNDAMENTE TRISTE COMO NOS TEMPORÁRIOS SOMOS MAL TRATADOS,FUI NA REGIONAL DE CEILÂNDIA E FUI MUITO MAL TRATADA POR FUNCIONÁRIOS QUE NÃO NOS DÃO Á MINIMA, SE NÓS ESTAMOS FAZENDO CONCURSO PARA TEMPORÁRIO É PORQUE NÃO ESTÃO DANDO CHANCES PARA SERMOS EFETIVOS, QUE SABER, VOU FAZER CONCURSO PARA QUALQUER COISA MENOS PARA PROFESSOR, PORQUE SOMOS MUITO DESVALORIZADOS, E TAMBÉM NÃO PODEMOS FICAR EM CASA SÓ ESPERANDO SERMOS CHAMADOS, SENHOR GOVERNADOR: SÓ QUEREMOS TRABALHAR……

  128. juliana disse:

    Boa noite, gostaria de saber até momento, quantos professores foram chamados na regional de samambaia para atividade regular –diurno?

  129. Lara antonia disse:

    Será que chamarão professores novamente amanhã? Não consigo falar na cre do Recanto das Emas. Será por que tanto silêncio e tanta desorganização na SE, WD nos ajude por favor!

  130. mônica disse:

    Eu acesso esse blog todos os dias e várias vezes,para que eu fique informada sobre as convocações ,o que tenho observado é uma falta de respeito com nós professores,percebi também é que nenhum representante do sindicato não se manifesta em nada para nos informar,pois sinto-me humilhada e discriminada.Èh fazer o que?

  131. Esperando convocação disse:

    http://professorsubstituto.se.df.gov.br/curriculo/crv/crvAcessarCurriculo2.asp
    segue o link que vcs conseguem visualizar o curriculo, no site o link ta quebrado… esse vai direto, em Taguatinga já chamaram 61 de atividades diurno-urbana….

  132. Beta disse:

    A regional de taguatinga está pedindo atestado de saúde física e mental aos professores de contrato. Nas empresas privadas, o custo para tirar o atestado médico é reembolsado. A SEEDF vai reembolsar? e por que as outras regionais não estão pedindo????

    • Dinha disse:

      Vc, participou como especial?
      Se participou, a CRET, está seguindo as normas do edital. Se não, está equivocada.

  133. Professor preocupado disse:

    Professores que não estão conseguindo ver a classificação, tente por este link. Acabei de entrar e deu certo. O único problema é que fui a Regional e tem somente 02 pessoas na minha frente lá e aqui no site diz que são 06, não estou entendendo mais nada. Boa sorte a todos.
    http://professorsubstituto.se.df.gov.br/curriculo/crv/crvAcessarCurriculo2.asp

    • zeneide disse:

      nao consegui acessar!! agora da erro e pede para entrar em contato com o servidor

    • a rodrigues disse:

      minha classificação junta a regional esta diferente do site,no site tem muita 22 pessoas a mais na minha frente do que na regional, estranho, ficarei de olho nos 2 no site e regional.

    • Emily disse:

      Também consegui e mostra que foram chamados 272 atividades diuno ceilandia e nossas colegas foram lá e já chamaram 352, tem uma grande diferença nisso.

    • Mayla disse:

      Pois é, professor preocupado, o site da SEE não está batendo com a regional. Ontem mesmo fui à regional de Sobradinho e me informaram que já chamaram 91 para atividades- urbana. No
      site da SEE tem 138 na minha frente. Fiquem de olho! Estão guardando vagas…

  134. POR FAVOR!ALGUÉM PODE ME INFORMAR QUANTOS PROFESSORES TEMPORÁRIOS FORAM CHAMADOS PARA ATIVIDADES SAMAMBAIA NOTURNO?MERECEMOS RESPEITO!!!

  135. Lis disse:

    Estou achando que a Regional de Taguatinga está demorando muito para chamar; já na Ceilândia foram mais de 300 para Atividades até o momento.

  136. patricia santos disse:

    devido a tantos transtornos estou quase acreditando que isso foi so mais uma forma de arrecadar dinheiro…carencia enorme de professores e ninguem mais é convocado??

  137. a rodrigues disse:

    Gente acabei de ligar na regional de sobradinho, hoje terá uma nova convocação.
    Ainda não tem uma previsão de quanto serão chamados, mais já é algum coisa no período da tarde vou pessoalmente na regional saber até que colocação já chamarão.

  138. Hoje, enfim, consegui acessar o banco de professores temporários.
    Vamos torcer para que as coisas comecem a funcionar da forma devida e todos nós possamos ter a oportunidade que conquistamos, afinal é um processo seletivo público e temos direito de ocupar o nosso espaço. É uma covardia termos de ficar fiscalizando as convocações. Na falta de honestidade vamos a justiça, aqueles que se recusam a trabalhar de forma correta têm que ser responsabilizados.

    • Emily disse:

      Pois é Rosilene, parece que não da mais para acessar o banco de professores temporarios… antes tinha o ano 2012 em cima, agora mudou para 2013 e parou de funcionar. continuamos no escuro.

  139. Lara antonia disse:

    WD nos ajude por favor, hoje finalmente consegui falar na cre Recanto das Emas e me informaram que já chamaram todos os aprovados para atividades, que já não tem mais vagas como? Quantos chamaram? Como chamaram? o banco está desatualizado como acompnahar este processo? Será que ainda vão chamar alguem? So queremos poder acompanhar este processo que está tão frustrante.

  140. Simao Jose disse:

    Ola tenho uma duvida..Trabalho na prefeitura e ganho um salario minimo , nao so efetivo e sim contratado, quando fui receber vi um desconto de 68 reais encima do meu salario o cara do escritorio da prefeitura disse que era encima de 8% que vai pro INSS, mas quem e contratado tem direito a isso????? pq o povo q trabalhou na prefeitura diz q nunca viu esse dinheiro….

    • Emily disse:

      Simão, tá certo, mesmo sendo contrato, o desconto é legal, nós professores, mesmo sendo contrato, tivemos esse desconto, logico que com uma porcentagem maior. Já trabalhei de contrato pela prefeitura também e tive esse desconto.

  141. ANNY disse:

    E as convocações de professores na regional do Paranoá? (Atividades) Alguem sabe de alguma coisa? Informa-nos

  142. Cleber Cunha disse:

    Estive hoje na CRE de Santa Maria e me informaram que até o momento chamaram 193, atividades diurno, disseram ainda que agora vão dar um tempo nas convocações, mas não podemos relaxar um só minuto.

    • Não mesmo .Estou nessa agonia também amigo minha classificação é 274 ligo lá e cada vez que ligo é uma informação diferente, já to ficando cassada dessa falta de respeito com a gente . porque a gente passou e se classificou em um concurso mesmo, que seja temporário a gente fez prova, merecemos no minimo um pouco de transparência

  143. Rebeca Ribeiro disse:

    Por Favor! Recebi um e mail falando para deixar os documentos prontos.
    Liguei na regional de Ceilândia e a mulher me informou que nem carência tem!!
    Mas como assim???
    Na hora de fazer a inscrição para dar aula de DIREITO E LEGISLAÇÃO só tinha para Ceilândia nos 3 turnos!
    Era só uma arrecadação???
    Me ajudem!!

  144. cleide disse:

    Colegas pelo link tem como acompanhar as convocações….

  145. itamar disse:

    WD, minha classificação foi 489, tem alguma possibilidade ser contratado ainda esse ano?

  146. Professora Katia disse:

    Mas a minha senha não corresponde… Dá senha inválida… Como faço para saber a nova senha???

    • Fabi CT... disse:

      Katia, vc deve ta usando a senha ntiga, agora vc usa pela primeira vez o numero da sua inscrição no IADES… tem no comprovante de inscrição….

  147. lu disse:

    passei em 5º para historia diurno pro Gama, sera quando serei chamada…eu ligo na CRE e eles só mandam eu aguardar…até quando…

  148. Lívia Lima disse:

    E viva o Blog da Dinha, a única que responde alguma coisa aqui… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Dinha, eu te amo!
    Ainda tem gente aqui agradecendo nada, poxa vida, é por causa de pessoas assim que a carreira não anda, pessoas que se contentam com nada não permitem o crescimento da profissão, eu li todas as mensagens, quando cheguei nas de agradecimento ao W, fiquei chocada, ele não respondeu quase nada aqui gente… se não fosse a Dinha salvar o povo nas dúvidas nem sei o que seria… Affe, acorda pra vida, professores assim, que saem da sala de aula para outros cargos e se esquecem do que é ser menosprezado como estamos sendo está cheio por aí, vcs todos conhecem, eu conheço muitos, vamos abrir um blog para os contratos Dinha, afinal, pelo jeito, não é só o governo que não dos dá a mínima atenção, não é?

    lvlimademoraes@gmail.com

    • Lívia

      Este blog recebe centenas e mensagem por dia e infelizmente não tenho a mínima condição de responder a tantos pedidos. Faço este espaço sozinho e meu papel é levantar as reclamações.

      • Lívia Lima disse:

        Pois é, mas nenhuma resposta é demais, né W.? Tem gente aqui desesperada por uma resposta e nada, eu imagino que não seja fácil responder uma por uma, mas você poderia fazer um resumão de tudo que lê e publicar uma resposta só… apenas uma sugestão!!!

        • Cacá disse:

          Muito bem Lívia Lima, é um descaso total o que esse povo faz com os contratos temporários, até parece que nunca passaram pela mesma situação q nós estamos agora…Talvez não tenham passado mesmo, pq senão teriam mais dedicação.. E professores vamos correr atrás d outros concursos pq ser professor cm já ouvi alguém comentar ai, não é mais essa profissão apaixonante.. Fica aí o meu dasabafo já q essa página do blog só serve pra isso….

          • Lívia Lima disse:

            Certo Cacá, concordo com vc quanto ao descaso, é realmente revoltante, mas discordo do seu ponto de vista a respeito da nossa carreira, EU AMO MINHA PROFISSÃO, sei que através dela eu posso fazer a diferença não só na minha sala de aula, mas na sociedade de forma geral. Defendo os professores e lamento muito que sejamos uma das classes mais desunidas de trabalhadores, logo nós que cobramos tanto mais respeito não conseguimos nos respeitar nem uns aos outros, o primeiro passo pra mudar nossa história profissional é esquecer a competição, o descaso e unirmos forças, porque sabemos que qualquer classe unida, que fala a mesma língua, consegue o que quer, nós também podemos conseguir e só depende de nós!!!

            Não é demagogia, nem hipocrisia, só amor e fé no que eu faço mesmo, no que todos nós, de uma forma ou de outra, fazemos!!!

            Abraços!

      • Ana Paula disse:

        Boa noite, Washington.
        Passei em 349 para atividades em são sebastião, será que tenho posso ser chamada?

    • maria disse:

      Agradeço o espaço dado pelos temporarios. Se não fosse aqui aonde vc iria reclamar. Pare de chorar menina….

    • contrato paranoa disse:

      me envia o blog da Dinha, não conseguir achar ,,

  149. RICARDO disse:

    Boa tarde fui hoje pessoalmente na regional do plano piloto na sala 13 que corresponde a assuntos relacionados a contratos temporario e me disseram que apartir de segunda feira estarao fazendo novas convocações, e que ontem que os dieretores enviaram as carencias , calma galera vai dar tudo certo e que depende de tramites burocraticos mais tenham fé e se deus quiser semana que vem teremos noticias boas, pensamento positivo.

  150. Cristiana disse:

    Liguei hoje na CRE Gama e me informaram que foram convocados 66 para atividades diurno no link diz 55 e alguem postou 80.Que bagunça é essa?Alguem pode esclarecer alguma coisa? Desde já agradeço.

    • josoe disse:

      cristiana eu fui la hj pela manha e haviam chamados 65

    • Maria de Lourdes disse:

      Cristiana fui lá ontem, haviam chamados 93. O problema da CRE Gama é porque alguns professores de contratos que foram chamados, não quiseram assinar contratos para carências pequenas de 15, 30 dias, querem carências maiores como as de coordenadores, etc. Como também há carências para abertura de turmas, mas ninguém quer, porque são vagas definitivas e a qualquer momento pode chegar professor definitivo e com certeza as crianças dessas turmas estão sem professores. Seria interessante se a CRE Gama continuasse chamando os próximos classificados para essas carências, pois assim as crianças não ficariam sem professores e com certeza a lista de classificados andaria mais rápido. As carências de coordenadores até ontem ninguém sabia quando iam ser liberadas. Tem muitos afilhados para estas vagas! São vagas provisórias, pois a qualquer momento o professor que estiver na coordenação pode resolver voltar para sua turma e o professor substituto será devolvido. Eu não acredito que vão querer colocar professores concursados nestas vagas!

  151. Contrato do Paranoa rural disse:

    Nao consigo acessar o banco de cadastro… Esta fora do ar
    WD muito obrigada por sua parceria!! Contamos com vc

    • Sonia Maria Alves Nogueira Valadares disse:

      EU TAMBÉM NÃO ESTOU CONSIGO POR FAVOR A MINHA CLASSIFICAÇÃO 26… OBRIGADA!

      • Elizabete disse:

        entre na página da secretaria de educação e click em professor substituto. Lá vão pedir uma senha, coloque o número de sua inscrição da prova do iades. Só que hoje não estou conseguindo acessar, mas ontem consegui. Boa sorte!

  152. Suzy disse:

    Alguma notícia da regional de samambaia ? quantos já foram chamados, atividades diurno ..

  153. Jéssica Lorhane disse:

    Alguém pode me informar qtos ja foram chamados para Planaltina- atividades ensino regular, ou o número da regional

  154. a rodrigues disse:

    fui a regional de ensino de sobradinho, la me foi dito que começarão a chamar somente por telefone a partir das 19:00 horas , não me falaram quantos vão chamar, pediu para aguarda a ligação…

  155. Sulamita disse:

    Por favor me expliquem, preciso saber o que é?e agradeço quem me responder.

    • a rodrigues disse:

      A reconvocação ocorre quando a pessoa é chamada a assumir em uma escola por exemplo mais não aceita aquela escola, em seguida ela é reconvocada a assumir o mesmo cargo em outra escola, ou seja, ela já esta dentro só esta aguardando uma vaga em uma escola de seu “agrado”. Assim me foi dito, espero que ajude…

  156. Maria helena disse:

    Gostaria de saber quantos professores no Nucleo Bandeirante ja foram chamados estou muito anciosa História diurno

  157. Sonia Maria Alves Nogueira Valadares disse:

    SONIA MARIA ALVES NOGUEIRA VALADARES
    Boa noite ! Gostaria de saber o que esta acontecendo porque o dia que eu fui na regional convocou 23 professores temporário , só que eu estava lá e 3 abril mão do lugar, e no rural e a minha classificação é a 26 no Paranoá (rural) vai chama? Obrigada!

    • a rodrigues disse:

      acredito que eles estão na espera da reconvocação, para outro local. Mais nessa chamada de agora que começou no dia 15 você entra, pode espera…

    • Contrato paranoa disse:

      Sonia houve 5 desistências segundo a informaçao passada pela Regional. Nao sei como irá funcionar, pois de acordo com o banco de reserva chamaram 21 contratos, e não consta esses 5 a mais que terão que convocar para repor. Pois se chamaram 23 como vimos no dia 05, mais 5 para repor os desistentes , era para esta na classificaçao 28. Realmente nao estou entendo nadaaaa. Temos que ficar de olho.. Se vc souber de alguma informaçao,me avise. Vai na regional pois segundo as contas lógicas, ja chegou na sua classificaçao. Estou aqui anciosa a espera da minha vez. Boa sorte!!

  158. Lara antonia disse:

    Gostaria de saber quantos já foram chamados para a CRE de Recanto da Emas alguem pode me ajudar? estou muito ansiosa Atvidades diurno. Obrigada!

  159. Arádia Costa disse:

    Como está a chamada para Samabaia noturno, português ?

  160. kelita disse:

    A questão da divulgação do site com o banco reserva é uma vitória de todos os professores CT, que deixaram a sua indignação aqui (neste blog) registrada. Parabéns aos que se manifestaram, tando no blog como nos demais veículos de comunicação (DF TV e Balanço Geral, com os pedidos de reportagem).
    Vamos ficar de olho se realmente o site estará funcionando de maneira “atualizada” no dia 18/02, pois o que se ver hoje são informações desatualizadas. O negócio funciona assim um olho aberto no banco e o outro na regional (com o acompanhamento das informações divulgadas no banco reserva, pessoalmente).

    Estamos de olho, parabéns a todos.

  161. kelita disse:

    Graças as nossas “manifestações” representadas neste blog, o nosso clamou foi ouvido. O site com o banco reserva de professores substitutos, finalmente está funcionando.
    Não de maneira “atualizada” mas a promessa está registrada junto ao sinpro, que na próxima segunda dia 18/02 o banco estará funcionando “a todo vapor”, pelo menos foi isso que entendemos no comentário descrito acima pelo o W. Dourado. Vamos ficar de olho “companheiras e companheiros” rsrs.
    Já que vimos que a nossa união fez á força necessária para a conquista alcançada, iremos aguardar para ver ser a batalha será realmente ganha. Pois a “guerra” continua, temos muitas batalhas a serem conquistadas.
    A próxima “batalha” a ser vencida é a investigação que deve ser feita em algumas escolas e regionais. Pois existem várias suspeitas em relação a alguns gestores.
    Á suspeita todos nos já sabemos, é de que esses gestores têm favorecido alguns professores, através do chamado “apadrinhamento” ou “favorecimento” de que forma?
    Segurando as “melhores vagas” para esses professores e convocando colocados fora da ordem de classificação.
    Você que se sente prejudicado denuncie, se pronuncie, investigue de alguma forma de “nomes aos bois” (o nome de quem assumir uma vaga indevida, pode ser confrontada no edital onde todos nos temos acesso), corra atrás do prejuízo, faça “barulho” para que seus direitos sejam respeitados e os culpados sejam punidos.

    Parabéns aos que se manifestaram de alguma forma, boa sorte e vamos permanecer unidos.

    Kelita.

  162. kelita disse:

    Noticia “quentinha”, hoje 15/02 estive na regional de Ceilândia e a informação divulgada foi que convocaram 420 professores CT para atividades diurno (eu vi a funcionária, chamar o último colocado 420°). E tem previsão para chegar aos 460 convocados na próxima segunda feira dia 18/02.
    Amanhã 16/02 pela manhã, a previsão é para o atendimento (convocações) de algumas matérias específicas. Fiquem de olho no e-mail e atentos ao telefone.
    Vamos ficar de olho, ou seja, vamos acompanhar o processo das convocações pessoalmente (indo a regional). E postando as informações adquiridas para os colegas.

    Tenha fé em Deus, boa sorte para nós.

    • Lorrany disse:

      Boa-Noite Kelita,
      Você obteve alguma informação de quantos CT para atividades diurno serão convocados?

      Desde já agradeço.

      • kelita disse:

        Boa noite Lorrany.

        A informação que tive na regional de Ceilândia foi que as convocações estão previstas até o final do próximo feriado de páscoa. Mas são previsões, ou seja, não tem nada de certo.
        Parece que depois vão voltar a convocar somente após o fim do primeiro bimestre, volto a repetir são previsões visto que as carências podem surgir a qualquer momento.
        A minha amiga ficou classificada “em 1000 e poucos” (devido a forte concorrência que existe nessa regional) e tem esperança de ser convocada. Devemos ter fé em Deus.
        O funcionário da regional que me atendeu, disse ainda que o banco da regional de Brazlândia para atividades diurno foi zerado, então pode se que o número de convocações da regional de Ceilândia aumente. Para quem quiser trabalhar em outra regional, é claro.

        Bjs, boa sorte Lorrany.

  163. cleide disse:

    Colegas juntos fazemos a diferença,participamos de um processo seletivo não estamos tendo nada de graça, a secretaria precisa de nosso trabalho,temos sim que revindicar transparência nas convocaçôes…

  164. Geraldo Costa disse:

    OLá gostaria de saber o que o gdf vai fazer com os classificados pro contrato temporário 2013 se vão ser chamados pelo menos em 2014 ou vão totoalmenteesquecidos do processo … dá uma luz aí quem puder ,,,,obrigado

  165. Elisangela disse:

    eu tb gostaria de saber se vaamos ficar esquecidos….foi so pra arrecadar dinheiro mesmo?

  166. alexandre disse:

    Washington dourado pelo amor de Deus nos ajude colocaram na comunidade do contrato temporario pelo JOSE CARLOS MOURA que seu coloega viajou desde do natal e ficou 2 meses fora e quando voltou seu nome constava na lista dos aprovados como pode isso

  167. Cristian Borges disse:

    SIMPLESMENTE: CADÊ AS VAGAS DOS COORDENADORES??? ESTÃO GUARDANDO-AS PRA QUEM??? OU VÃO ENGAVETA-LAS????

  168. Léia disse:

    conheço uma pessoa que tem uma classicaçao mais abaixo ja foram chamadas simplesmente pq ja trabalham de contrato em anos anteriores,,,Isso é uma injustiça, pq quem estudou msmo e obteve uma classificação boa ainda não foram chamadas pq muitos diretores estão segurando vaga p seu indicados…fiquem de olho na Santa Maria ta assim.

    • Oi Léia sou de Santa Maria atividades diurno, você sabe me dizer de onde vem essas especulações pois quero saber como esta sendo feitas as contrações, minha classificação é 274 hoje fiquei sabendo que foram chamados 204, ficam faltando 70 para chegar até a minha classificação no entanto no banco de professor substituto esta que tem 120 a minha frente daí fico com medo pois quando ligo lá cada um da uma informação diferente, amiga se você souber de alguma coisa, me avisa pois estou as escuras sem saber ao certo quantos ainda faltam pra chegar até minha colocação e se essa historia for realmente verdadeira vai demorar ainda mais pra chagar até a minha classificação. desde já agradeço!

  169. Helena disse:

    Helena cardozo
    17-02 2013.
    Sou pedagoga , fiz seleção para contratação temporaria area atividades , mas no ato da inscrição apresentei curso de aperfeiçoamento de 300 horas em gestão escolar, assim como curso de 120 horas em coordenação de laboratório de informática, gostaria de saber se tenho chances de ser convocada para assumir cargo nestas areas que fui aperfeiçoada.

  170. Vanessa disse:

    Boa tarde, fiquei em 8º lugar na colocação para Atividades – Ensino Regular, local de atuação: SÓCIO EDUCATIVA do Plano Piloto e gostaria de saber quantas pessoas já foram convocadas para esta regional ?

  171. A rodrigues disse:

    bom dia! estive na regional de sobradinho hoje, chamaram apenas 112 atividades diurno, 30 atividades rural, a partir do dia 21 me falaram que vão ser chamados outras categorias, e algumas vagas que surgir de atividades, minha vaga ainda não foi dessa vez, mais ainda estou confiante, boa sorte para aqueles que já conseguiram, e para aqueles que estão na espera assim como eu! Deus tem uma promessa para nós…

    • maya disse:

      Não estou entendendo. Será que as vagas sumiram??Se fizeram um processo seletivo pra 5.6000 vagas, onde foram parar essas vagas? Será que não é por causa dos convocados?

  172. Daniela disse:

    Retificando,pois trata-se de PNE…

  173. Juliana Freitas Santana Coutinho disse:

    oi gostaria de saber o que fazer já que me inscrevi e passei no contrato temporário para língua portuguesa zona rural regional núcleo Bandeirante, mas ao ligar na regional para saber se já estavam chamando descobri que nessa regional não existe escola que tenha ensino fundamental II ou médio somente escolas classes. Então como o governo autoriza abrir um concurso para uma escola que nem existe assim nunca vou ser chamada. Me ajuda pois não sei o que fazer nem a quem recorrer.

    • itamar disse:

      Colegas minha classificação foi 489, tem alguma possibilidade ser contratado ainda esse ano? Alguém me responde por gentileza.

    • Professora Viviane disse:

      Colega Juliana, estou na mesma situação. Precisamos nos manifestar de alguma forma… não é possível aceitar que sejamos lesados dessa forma. Outro colega vive o mesmo drama. Precisamos reagir e exigir uma solução para o nosso caso.. Qualquer informação, por favor tenha a bondade de me comunicar. Obrigada.

  174. eliane disse:

    oi, gostaria de saber quantos carências existe em Ceilândia atividades diurno. pois fiquei classificada em 800 cera que vão chamar em março,

  175. itamar disse:

    Colegas minha classificação foi 489 pra são sebastião, tem alguma possibilidade ser contratado ainda esse ano? Alguém me responde por gentileza.

    • ANDREIA VAZ disse:

      FIQUE TRANQUILO CARO COLEGA ITAMAR. TENHO UM CONHECIDO QUE É DIRETOR AQUI NA ESCOLA DE CEILANDIA E ELE ME DISSE QUE OS PROFESSORES TEMPORARIOS QUE ESTAVAM AGUARDANDO SEREM CONVOCADOS DURANTE TODO O ANO LETIVO DE 2012 FORAM CHAMADOS E O BANCO DE RESERVAS FOI ZERADO, MINHA CLASSIFICAÇÃO É 1090 ATIVIDADES CEILANDIA E TENHO CERTEZA QUE ATÉ O FIM DO ANO SEREI CHAMADA, VAMOS ESPERAR EM DEUS QUE VAI DAR TUDO CERTO PARA TODOS NÓS, AFINAL CARÊNCIA É O QUE NÃO FALTA EM BRASILIA, KKKKKKK, UM ABRAÇO A TODOS…

  176. ap.catarino@hotmail.com disse:

    Olá gostaria de saber sobre as convocações, fiz para regional de Taguatinga, História, noturno, fiquei em 10ª lugar, e até agora nada…Já finalizaram as convocações?

  177. Ana Paula Catarino de Araújo disse:

    Olá gostaria de saber sobre as convocações, fiz para regional de Taguatinga, História, noturno, fiquei em 10ª lugar, e até agora nada…Já finalizaram as convocações?

  178. Nelson disse:

    WD,não consegui visualizar meu nome nem matrícula do concurso de 2010,para professor temporário.Já prescreveu o mesmo não tem mais validade.Nem à Secretária de Educação,tem mais um canal direto para nos fornecer informações referentes aos mesmo, nem a mesma a própria SEAP.Agradeço a atenção.Nelson!

  179. cleide disse:

    colegas o que esta acontecendo na Dre do Gama, não estão convocando e as escolas sem professores, não estou conseguindo ter informações pois, o telefone só esta ocupado.em que classificação está?

    • MARIA DE LOURDES DOURADO disse:

      Na DRE do Gama até ontem chamaram 93 para atividades diurna urbana.

      • MARIA DE LOURDES DOURADO disse:

        Ou seja, diurno. O problema da DRE do Gama, é porque chamaram contratos para assumir carências de 15 e 30 dias e esses professores de contratos não quiseram assumir, pois querem as carências maiores como as de coordenadores, etc. Houve também carências para abertura de turmas e explicaram para esses contratos que essas vagas são definitivas onde qualquer momento poderia chegar professor definitivo e aí os contratos não assumiram e nem a DRE deu continuidade para chamar os próximos classificados para essas carências. E com certeza as crianças dessas turmas estão sem professores. As carências de coordenadores até ontem ninguém sabia quando iam ser liberadas. Seria bom se a DRE continuasse chamando outros professores de contrato para essas carências, assim as crianças não ficariam sem professores e a lista de classificados andaria bem rápido.

    • any disse:

      Aviso do moderador: Neste blog não serão mais aceitos comentários em CAIXA ALTA.

  180. Rayane disse:

    Washington Dourado, a regional de Samambaia não atende os telefones e quando vamos até lá a informação é: “Estamos convocando, é só aguardar”. Mas onde podemos acompanhar o andamento das convocações? Como saberemos se há transparência nisso tudo?

  181. Biologa por amor disse:

    Comigo foi igual, liguei o dia todo e nada…continua com o banco do mesmo jeito, acho que tem falcatrua na samambaia viu!

  182. Iris disse:

    colegas o banco de dados para acompanhar as convocações esta funcionando quem não tem senha e so digitar os seis últimos numeros do CPF.

  183. roberto disse:

    ué,o banco não seria atualizado às 18:00hs.estranho…

    • kelita disse:

      Roberto.

      A promessa seria que o banco estivesse funcionando de maneira atualizada as 16:00 hs de hoje.
      Vamos enviar novamente e-mail para o secretário de educação, quem sabe com a caixa de entrada lotada “de emails” ele não toma providências.

      Eu já enviei o meu, enviei também o seu! Isso serve para todos os CT que estão aguardando convocação, unidos venceremos.

      Segue abaixo o e-mail do gabinete do secretário.

      gabinsedf@gmail.com

      Grata.

  184. roberto disse:

    no banco é uma colocação na regional é outra , vixe muito estranho, colegas de profissão, vocês não acham?

  185. roberto disse:

    será que alguém ta se beneficiando com essas informações desconexas… acima de Deus não existe. saibam disso! o certo é o certo.

  186. roberto disse:

    somos uma classe certas horas em outras é cada um por si? como entender tamanho descaso? fico perplexo, assim caminha a humanidade. rsrsrs.

  187. eliane disse:

    muito uma pessoa que ficou em 800 para Ceilândia atividades diurno e no banco de dados conta que ainda faltam 662. sendo que já chamaram quase 500.

  188. juliana disse:

    Alguém sabe quantas pessoas foram chamadas para São Sebastião até agora? Please!!!!!!!

  189. professora revoltada disse:

    PESSOAL O BANCO DE DADOS NÃO ESTA ATUALIZADO CONTINUA DO MESMO JEITO……VAMOS FICAR ESPERTOS;; CONTINUAMOS SEM NENHUMA INFORMAÇÃO

  190. roberto disse:

    parece também que o sindicato da classe só nos considera professores quando é para aderir as greves. diretor olhe por nós também . desde já agradeço.

  191. roberto disse:

    Quando é para o senhor olhar a situação dos efetivos ter direito a ser temporário o senhor ta encima, tudo bem, mas essa bagunça no banco, nada.alguém tem que olhar por nos senão é do jeito que eles querem.

    • chateada falta de respeito disse:

      Estamos infelizmente sós e largado!!! Temos que movimentar.. denunciando,indo nas regionais!!! Os efetivos vão ganhar a causa na justiça para fazer o contrato( que acho que é um direito deles). Mas a questão é, pra eles terá vagas??? E por que essa quantidade enorme de contrato sem trabalhar.. Por tanto no banco de reserva sem trabalho,por não haver vaga?? Gente que passou em primeiros lugares em regionais que tem vaga.. Se os efetivos estão tao feliz pela conquista, haverá vagas para eles

  192. roberto disse:

    falácias ou sofismas?

  193. carol disse:

    WD, hoje liguei para a regional de samambaia e me informaram que o site do professor substituto não estaria funcionando,como pode pois ,todos os dias olho e vejo quantos faltam para mim o que pode estar acontecendo.

  194. Alexandre Moraes disse:

    Gostaria de saber se alguém sabe algo sobre os contratos temporários da escola técnica de Brasília.

  195. Tia Chris disse:

    Bom dia, Washington e companheiros(as)!
    Estou indignada! Acabei de ligar na DRE de Planaltina e fui muito mal tratada. Pedi informações a respeito das convocações e uma [editado] disse que eu tinha que sair do lugar e ir até lá. A minha classificação é 42º Língua Portuguesa 40h diurno zona urbana. Ouvi alguns comentários de que eles teriam convocado mais alguns professores ontem à tarde, mas a mulher não soube dizer (ou não quis dizer) se eu estava na lista.
    Que descaso conosco! Fizemos um concurso público ou estamos pedindo esmolas? Por que este tratamento injusto? A DRE de Planaltina não está ligando ou enviando e-mail para os aprovados. Fica difícil desse jeito. O que farei?

    • kelita disse:

      Amiga vai até a regional, não espere por eles. Sei que é a obrigação da regional fazer o contado, mas o que temos visto são pessoas que ficam aguardando tal contado e perdem a sua convocação.
      Vá até a regional, e se a sua convocação não tiver saído, dependendo da sua colocação, compareça lá uma, duas, três ou mais vezes na semana. Fique de olho, senão vc vai perder a sua convocação.

      Boa sorte.

      • Emily disse:

        Kelita, tem noticias de Ceilandia atividades diurno? Se alguem tiver, por favor, nos mantenham informados.

        • kelita disse:

          Emily não tenho novidades, eu vou na regional só na sexta feira, qual a sua colocação?
          Mas fica aqui o pedido quem souber de alguma informação sobre a regional Ceilândia, atividades diurno poste por gentileza.

          Kelita.

          • Emily disse:

            minha colocação foi 854, ainda vou esperar mais 15 dias pra ver se me chamam, senão vou pra rede particular, é o jeito…

      • Tia Chris disse:

        Obrigada, Kelita!

  196. Vera Lúcia disse:

    Gente, eu fui à regional de Taguatinga e lá me falaram que as convocações estão acontecendo conforme as carências. A mulher que me atendeu não quis falar quantos haviam sido convocados. A impressão que tive foi que há algo errado nessas convocações. Eles são obrigados a nos dá essas informações porque isso fere a lei de acesso à informação.

    • Vera Lúcia disse:

      Galera, fiz uma denúncia ao programa Balanço Geral para averiguar fraude nas convocações. Dia 16/02 acessei o banco e estava na posição de espera 12ª, hoje acessei e estou na posição 21ª. É por essa razão que a moça da regional de Taguatinga não quis me falar quantos haviam sido convocados. Quero uma explicação, não vou admitir essa falta de respeito. Denunciem! Abram a boca! Para não sermos passados para trás.

    • Lis disse:

      Ontem a noite recebi um telefonema da Regional de Taguatinga oferecendo a carencia. A minha classificação foi 136, Atividades.

  197. Camila Costa disse:

    Washington, nos ajude, somos do Gama e acho que assim como eu, meus colegas estão preocupados, temos contas para pagar… que sejamos contratados por esses dias, devolvidos se necessário… dê uma olhada na comunidade do face (https://www.facebook.com/groups/410600185693760/417872451633200/?notif_t=group_comment), estamos ficando desesperados, poxa, passei em 3º ciências, estudei pra isso e ainda estou aqui, desempregada. Verifique isso por nós, por favor! Abraço, Camila Costa.

    • professora cheia de esperança disse:

      Camila eu também estou desespera passei no oitavo lugar e ate agora nada,,,, realmente há algo errado com a regional do gama WD nos ajude por favor.

  198. cleide disse:

    Camila eu concordo com vc todas as DRES estão convocando rápido, só o Gama que está parado sendo que sempre no primeiro dia eram convocados tantos e agora nada e as escolas sem professores.O que está acontecendo com as carência?TEMOS QUE FICAR DE OLHO…

    • Joana disse:

      A CRE do Gama e Samambaia estão segurando vagas. Há uma semana na CRE Samambaia há uma lista gigantesca de vagas definitivas.para minha área de umas 30 vagas e só 4 CTs foram chamados. A grande pergunta é: qual o motivo de segurarem essas vagas? Porque esperar tanto tempo e convocar os CTs a conta-gotas? Será que alguém tem uma resposta cabível para esses questionamentos?

      • Professora Lourdes disse:

        Joana, ontem eu fui lá na CRE Gama, haviam chamados 93. Tem muitas carências ainda engavetadas e outras ainda pulando carnaval! As carências de coordenadores só Deus sabe onde andam. E olha que tem muitos afilhados para estas vagas de coordenadores!

      • Qual a sua área Joana?

    • Biologa por amor disse:

      samambaia está do mesmo jeito colega.

  199. Vanessa disse:

    Oi WD, vc tem algma informação sobre a regional do Plano Piloto, se chamou alguém ou não, da Unidade Sócio Educatica.

    Abs!

  200. itamar disse:

    Colegas eu fiz o processo seletivo pra são sebastião fiquei em 489, caso eu for chamado até o fim do ano ou ano que vem, tem a possibilidade de me transferir pra outra CRE? Se não houver vaga pra são sebastião. Aguardo a resposta por gentileza!!!

  201. Mariana Kamilla disse:

    Wd ,gostaria de saber quando a regional do Bandeirante vai poder atualizar o CRV, pois fica dificil acompanhar as convocações dos temporários e por telefone não estamos conseguindo informações também.

  202. Mariana Kamilla disse:

    Quantas professores contratos atividades, diurno, urbano , foram chamadas na DRE do Bandeirante.

  203. Professora K... disse:

    Olá pessoal,
    Quantos professores atividades/diurno/urbano foram chamados na DRE do Paranoá. Quem souber por gentileza me avisem!

  204. Lourdes Amorim disse:

    Alguem sabe me dizer quantos foram chamados pra ciencias naturais diurno em Samambaia.Obrigada

  205. dricadias disse:

    e ceilândia atividades diurno pessoal alguem tem noticias novas?

    • Lorrany disse:

      Estive na Regional de Ceilândia e me informaram que foram chamados 420 atividades diurno e que a partir de agora as convocações serão feitas pelas escolas.

  206. Emily disse:

    Oi… Alguém tem informação CRE Ceilândia atividades diurno??

  207. cleide disse:

    WD, sobre o esclarecimento da professora que foi convocada com a posição 1141 ceilândia e ja foi convocada não entendi pois, no edital da iades poderiamos fazer a inscrição só para uma área …

    • exatamente, amiga fiquei abismada ao ver isso aqui nesse blog,será que o povo não leram o edital, que falava que só poderia ser feita uma inscrição, não podendo assim ser feita duas provas. E agora eu pergunto como essa candidata pode ter feito duas provas, para duas áreas de atuação diferente;
      Me explique caro amigo WD?

  208. mônica disse:

    Olá colegas!alguém saberia me informar como estão as convocações em ceilândia para Língua Portuguesa diurno??obrigada.

  209. zaion disse:

    Finalmente fui convocado!!!!!!!! DRE-Planaltina. Espero que os demais amigos professores de CT também sejam convodados em breve. Continuem de olho nas DREs, a vossa vigilância é o que garante a retidão nos trabalhos realizados por elas. Desejo uma boa sorte a todos, Fiquem com Deus.

  210. professora revoltada disse:

    Pessoal….fiquem esperto com a regional do gama ….. principalmente no noturno,,,,,ou não existe vaga para coordenador no noturno…….Pessoal alguém sabe se tem coordenador a noite nas escolas .E quantas escola funcionam a noite, com a EJa.???

    • Jaqueline disse:

      pelo que fiquei sabendo…só vão soltar essas vagas depois do dia 20-2, já é pra obrigar a gente a ficar com a vaga que aparecer…

      • patricia santos disse:

        ja estou cansada e nao deve ter escolas funcionando no gama no noturno passei em 1º e nao fui convocada..estao segurando para os efetivos..

      • professora revoltada disse:

        Jaqueline vc fez para regional do gama noturno?

  211. Iris disse:

    Colegas a regional da santa maria não eta seguindo a ordem de classificação liguei no cem 404 e eles convocaram o 18º em biologia noturno sendo que a regional me passou que já chamaram até o 4º colocado. E uma falta de respeito… vou amanha na regional pedir informações.

  212. Iris disse:

    Alguem do blog fez o contrato para biologia santa maria noturno? Não estão respeitando as classificações

  213. Elizabete disse:

    Parece que todas as regionais de ensino não estão respeitando a classificação dos professores. Na regional de ceilândia fui convocada para uma carência que eu não aceitei. No edital diz que eu posso rejeitar 3 vezes. Não foi oferecida outra carência, pois no dia não havia mais nenhuma. Como eu naõ aceitei disseram-me que a regional não entraria mais em contato e sim as escolas. O que adianta vc ter uma boa classificação se não estamos sendo respeitados? Pessoal vamos entrar com um Mandado de Segurança Coletivo.

    • Jaqueline disse:

      Elizabete, nos outros anos funcionou da mesma forma, começa com a regionais convocando, depois passam essa responsabilidade pras escolas…

  214. Larissa disse:

    Atividades noturno, Ceilândia. Alguém sabe de algo?

  215. Jaqueline disse:

    Banco de professores substitutos, fora do ar novamente…é muita desorganização…

  216. Maria disse:

    Qual a lista de documentos para assinar o contrato temporário?
    Att.

  217. roberto disse:

    wd , muito obrigado pela força que o senhor tem nos dado. pelas resposta que o sr tem nos dado, o sr é muito atencioso,obs: o banco voltou a funcionar perfeitamente.rsrsss. falácias ou sofismas? tudo bem acima de Deus não existe.

  218. Cláudia Rodrigues disse:

    WD o Banco de substitutos já esta fora do ar novamente!
    As contratações não possuem uma transparência, as regionais não estão entrando em contato com os convocados, Tem alguns caso que se a pessoa não observasse no banco ela perderia a convocação.
    Por favor que Sinpro faça alguma coisa, sinceramente eu não sabia que havia era um jogo de cartas marcadas, cheio de apadrinhamentos.

  219. Lourdes Amorim disse:

    Alguem do blog fez opção pra ciencias naturais em Samambaia, estou sem nenhuma informação!!!!!

    • Gilda disse:

      Eu fiz para o noturno, qual foi o turno escolhido por você e sua classificação?
      Gilda

      • Lourdes Amorim disse:

        Oi Gilda o turno que escolhi foi diurno e minha classificação e 36,foi sabe quantos ja foram chamados.Obrigada

        • Gilda disse:

          Não, não sei quantos foram chamados, a última vez que fui à regional havia um papel afixado na parede com a ordem de classificação dos convocados, mas no dia seguinte e no outro também constava a mesma lista. Tenho acompanhado no blog somente os andamentos das convocações relatados pelos colegas. A realidade é que venho me sentindo envergonhada por ter acreditado em algo tão imoral e lesivo como podemos perceber tal é a humilhação pela qual diversos colegas relatam, vem passando, o fato é que a culpa pode não ser dos peixinhos pequenos não. Tenho percebido que há um entrave e muita gente pode estar envolvida. Hoje pela manhã ocorreu a posse dos professores efetivos às 9:00, acredito que após assumirem aí sim possam sobrar realmente algumas vagas, porém acredito que as 6500 prometidas e publicadas em documento – Edital, não serão atingidas, porém vamos nos enganar mais um pouquinho com esse vergonhoso sistema – “governo” e esperar como tolos que somos, lembrando de continuar a colocar no poder de 4 em 4 anos seres que nos manipulem como marionetes como sempre o fizeram. Lourdes querida, estou pasma e assustada com tanta coisa feia, não tenho conseguido digerir o que tem acontecido conosco os temporários, trabalhei durante uns 10 anos ou mais como cargo em comissão no governo, e tenho percebido que o CT é semelhante, tirando o reconhecimento conquistado e muitos amigos de verdade que fiz, de resto percebo que o CT é cheio de mesquinharia, ironias, descaso, humilhações… assim como os que por muitas vezes passei. Alguns “sujeitos” acreditam de verdade que estamos tomando o lugar de outos, é como se fóssemos desocupados, incapacitados, inúteis, sem moral, larápios tomamdo algo que não nos pertence, como se as migalhas caídas no chão ainda tenha que ser de seres que nem existem para ocupar o cargo, o que não percebem que “esses desocupados, sem capacidade” são os que preenchem as lacunas dos que por qlgum motivo precisam se ausentar, são os que trabalham para dar o suporte necessário ao bom andamento do serviço público, sei que há os que envergonham e que são cabides de governistas, mas posso lhe garantir e aos leitores desse blog, que essas pessoas que salvam o governo para não deixar falhas nos serviços prestados aos cidadãos, que trabalham com mais afinco que muitos servidores de carreira, e mais, são pessoas verdadeiramente comprometidas com a população. Por hora, aguardo a convocação de três concursos, e afirmo que, quando assumir não quero aderir a nenhuma greve ou lutas impostas para a promoção de interesses alheios, tais ações devem ser uma conquista moral, merecida e lícita e não uma baderna imposta. Quem sofre são os que realmente precisam, ninguém do governo, e nem de sindicatos, sofrem com isso, apenas os que verdadeiramente necessitam dos serviços públicos e diga assim de passagem, a educação, a saúde e a segurança, são sem sombras de dúvida a grande vergonha desse país, não falo dos servidores – trabalhadores, pois sei da realidade deles, falo de quem os “dirigem, de quem governa”. A culpa nunca cai em quem deveria cair, já percebeu? Só cai em quem está se rasgando para conseguir trabalhar com a insuficiência de meios de que dispõem.
          Querida, desculpe o desabafo, mas estamos dando murros em ponta de lança, olho para todos os lados e não vejo quem nos ajudará! Estudar tanto, acreditar no bem, querer fazer o melhor e dar o melhor de si, não são valorizados neste sistema!
          Abraços e boa sorte!
          Gilda

          • Lourdes Amorim disse:

            Concordo com vc,ficamos a espera por uma coisa que não sabemos se vamos ser chamados!!!!!Obrigada

  220. nessa disse:

    Banco de professores substitutos está fora dor ar de novo né!
    Por favor, WD faça alguma coisa por nós.
    Só nesse banco de reserva é que temos alguma informação.

  221. Tatiane disse:

    Alguém já foi convocado para Biologia Diurno em Taguatinga? Toda vez que ligo na Regional me informam que ainda não foi chamado ninguém pra essa área. Será que não há carência? #megaansiosa

  222. itamar disse:

    Colegas eu fiz o processo seletivo pra são sebastião fiquei em 489, caso eu for chamado até o fim do ano ou ano que vem, tem a possibilidade de me transferir pra outra CRE? Se não houver vaga pra são sebastião. Aguardo a resposta!

  223. Anny disse:

    Alguma informação a respeito das convocações no Paranoá?
    Respondam-me…………….

  224. risalva oliveira dos santos miranda disse:

    oi,alguem sabe dizer porque desde de ontem o site dda se.edu.df,professor substituto esta fora do ar. e hj eu ja tentei e do mesmo jeito esta fora do ar.

  225. risalva oliveira dos santos miranda disse:

    sem contar que a ordem esta totalmente errada,por exemplo,a classificaçao numero 205,foi convocada na segunda feira,entao se minha classificaçao,foi 365,teria a minha 160.pessoas,mas la no site disse que teria 190,realmente esta uma bagunça.isto na regional de santa maria

  226. vou esperar mais sem contar que qd a gente liga leva a maoir bronca do pessoal que nos atende.

  227. como podemos fazer para ter uma resposta correta,em relaçao aos contratos,porque o site nao esta atualizado,esta fora do ar desde ontem e fora da ordem em santa maria

  228. Lívia Lima disse:

    Pessoal, acabei de ver essa nota do FACEBOOK da DRE Gama.

    “NOTA DE ESCLARECIMENTO CONTRATO TEMPORÁRIO

    Gostaríamos de esclarecer algumas questões respondendo à várias perguntas feitas por aqui.
    - O sistema automático não está funcionando ainda, então para atualizações de contato, por favor, compareçam na regional para atualizar seu telefone fixo e email.
    - A chamada para contratação tem sido rigorosamente seguindo a lista de classificação no concurso. NÃO HÁ PRIVILEGIADOS OU ESCOLHIDOS.
    - Se você consultou a lista de chamada e ultrapassou a sua colocação sem você ser chamado, procure a regional, pois deve ter havido algum problema na comunicação com você.
    - A Secretaria de Educação realizou um concurso para cadastro de banco de reserva, isso não significa que você será obrigatoriamente chamado para assumir uma vaga, isso dependerá de carências abertas pelas escolas para substituição de professores efetivos.
    - As vagas para lugares de coordenadores ainda não foram liberadas pela secretaria, estamos aguardando, pois os efetivos novos ainda estão assumindo as carências definitivas nas escolas.”

    ESpero que ajude em alguma coisa!

    Abraços á todos!

    Lívia.

    • professora revoltada disse:

      Estive hoje na regional do gama e realmente fui informada de que não estão liberando as vagas de coordenadores no noturno , isso está acontecendo no diurno também? quem está ministrando aula para esses alunos são os coordenadores? por que vaga de coordenador não serve para efetivos.

  229. Amanda disse:

    Pelo amor de Deus, os Boatos de que estão chamando sem seguir a ordem da lista, é verdade? Muitos comentários. Como podemos acompanhar esta listagem, de quem já foi chamado e a classificação de cada. E por que, quem atrasa um minuto perde a vez e outro assume o lugar. Gente estou preocupada

    • maya disse:

      É, tá uma bagunça geral! O negócio é ficar de olho mesmo, pra não perder a vez. Ontem fui até a regional de Sobradinho e descobri que chamaram o nº 200, sendo que o meu é 158 e ainda não fui chamada.

  230. Sempre guerreira disse:

    Bom dia pessoal, já que as informações são desencontradas, vamos nos ajudar e compartilhar uns com os outras as informações que temos. Alguém tem notícias sobre a contratação para atividades diurno em Ceilândia? Alguma informação sobre a colocação/classificação dos últimos que assinaram contrato?

  231. nessa disse:

    Oi galera! até que fim tá funcionando o banco de reserva.
    Sem nenhuma atualização!!

  232. roberto disse:

    como faca para saber meu numero de incricao para que eu posso acessar o banco de dados de professor temporario.

  233. Fabi CT... disse:

    Onten fui a CRE de Taguatinga e a moça me falou que havia chamado 128 para atividades diurno (foi até bem educada), mas alguns desses convocadados não compareceram e estavan tentado entrar em contato novamente. Na parede esta escrito que as convocações estao senfo feitas por email e telefone “fixo”. Ha tb uma listagem com as carencias de coordenação, essas sem previsão pra ocupação… havia duas administrativas de escolas destintas solicitando ct para as carencias de coordenação pois estava dificil trabalhar com os coordenadores em sala…. Todos estão sendo prejudicados… as escolas que precisam, os alunos que ficam sem professores e com mudanças constantes e nós CTs que ficamos anciosos e ja desgastando o emocional com a anciedade e a raiva, temos que nos pronunciar eté sermos ouvidos….

    • Fabi CT... disse:

      Aliás disseram que o site estava funcionando, mas hoje… NADA… agora consegui ver e….. as convocações não estao de acordo com o informado….

  234. roberto disse:

    Ontem fui a regional do paranoá e me informaram que iriam chamar 03 carências para geografia ,o banco saiu do ar,achei que estavam atualizando,mas, porém, entretanto,tudo a mesma coisa!!!gente o que estar acontecendo?ninguém faz nada, isso é um absurdo!!!! temos que nos unirmos e fazermos algo.

  235. Geraldo Costa disse:

    Uai pessoal não estou entendendo é mais nada fiquei na posição 486 pra atividades diurno em SÃO SEBASTIÃO já convocaram 245, no tal banco de dados tem 271 pessoas em minha frente eu teria que ser na real mesmo o 241 .. onde acharam 30 pessoas que passaram na minha frente , será que são candidatos fantasmas?? rsrsrsrrs.. obrigado quem puder me explicar agradeço . grande abraço ,,,,,,,

  236. Camila Costa disse:

    A regional do Gama agora está chamando cada área de específica em um dia, por exemplo, hoje foi educação física e geografia, amanhã eles chamam outras… ansiosa demais! A cada dia que passa é um dia a menos de salário, infelizmente!

  237. cleide disse:

    O Gama atividade está chamando, 144…

  238. Betânia M. Silva disse:

    Alguem tem alguma noticia sobre a regional do Guará? historia Noturno…

  239. nessa disse:

    Olá! alguém tem alguma novidade da regional do Plano Piloto?

  240. sabrina disse:

    Olá, alguem sabe informar quantos chamaram na regional de ceilandia p lingua portuguesa? liguei hoje la e me disseram q as escolas q vao chamar a partir de hoje, a regional nao vai mais chamar, virou uma bagunça.

  241. nessa disse:

    Vamos atualizar o cadastro reserva, que bagunça hein!
    Cadê o respeito dos professores?

  242. Leyde disse:

    Não adiantou muito a secretaria de educ. disponibilizar a consulta pelo CRV, pois nunca está atualizado, Quando ligo lá o n.º de convocados é totalmente diferente do que está no banco.

  243. Ana disse:

    Gostaria de saber quantos já foram convocados para atividades da regional do Gama.

  244. Leyde disse:

    Será se quem ficou acima de 400 tem alguma chance de ser chamado p/ stª Maria – atividades, alguém sabe quantos foram chamados no ano passado?

  245. Débora disse:

    Bem, uma coisa é certa o banco de dados CVR não está mesmo atualizado corretamente, pois no meu caso que sou História diurno São Sebastiao, ja chamaram 14 e no banco de dados consta que chamaram apenas 10. Entao não dá pra confiar.

    • Professor preocupado disse:

      Concordo com você Débora, o banco não está realmente funcionando. Eu já fui chamado para uma carência, já assumi na escola, já estou trabalhando e quando olho no banco ainda tem 4 pessoas na minha frente, rsrsrs. Vai entender.

  246. alguem sabe realmente quantos ja foram chamados na regional de santa maria?

  247. eliane disse:

    pessoal virou bagunça total. antes eu olhava no banco de dados e via a classificação decrescente e agora estou vendo crescente. já sabia que estava desatualizado, mas não imaginava tanta decepção. fiz para atividades diurno Ceilândia.

    • Emily disse:

      Eliane, tambem fiz pra ceilandia, atividades diurno, queria saber quantos foram, chamados até hj e quantos estão previstos para chamar antes do 2º semestre.

      • eliane disse:

        Emily, infelizmente também estou sem informação concreta. segundo boatos é que já chamaram aproximadamente 480 a 500.

  248. marcia disse:

    Gente onde ver a lista de convocados para Samambaia fiquei na posição 267 e não sei se já fui chamada??

    • Luciana disse:

      Ola Marcia, minha amiga ficou em 166 atividades pra Samambaia, e foi chamada dia 18/02, tem que comparecer na Regional pra saber como estar a chamada.

  249. itamar disse:

    Não estou compreendendo mais nada sobre essa classificação. Fiquei em 489 pra São Sebastião, foram chamados 245 pra atividades. Na verdade tem exatamente 244 na minha frente, já no banco de dados estão dizendo que tem 275 na minha frente, onde eles acharam 31 acima da minha classificação? Será que está havendo algum apadrinhamento por parte disso. Alguém poderia me explicar essa minha situação? Ajuda ai galera…abraços…

    • Laleska disse:

      Caro colega,

      Já chamaram 261 candidatos para São Sebastião. Não confie no banco, acompanhe pela regional. Há pessoas com relatos acima que mesmo já sendo chamadas e assumirem na escola quando entram no banco há pessoas em sua frente. Anote aí: 61 9649-6448, é o contato da regional já que estão sem telefone fixo.

      Boa sorte!

  250. Helena Cardozo disse:

    será que quem ficou na classificação 490 vai ser chamado em Ceilandia atividades diurno?
    Helena

  251. Késsia disse:

    Quem ainda não tem o diploma (ainda não colei grau) e foi chamado não pode assumir? Nesse caso volto para a lista de espera?

    • Luciana disse:

      Ola Kessia, minha colega foi assinar, e quando chegou lá ,tinha uma professora que não assumiu, pois estava sem a conclusão do Curso de Pedagogia, não assume, é uma pena.

  252. MICHEL LOURENÇO disse:

    PREZADO WD,
    Hoje liguei para a CRE de Santa Maria, e obtive a lamentavel notícia de que já tinha sido chamado…… Eu recebi um e-mail da CRE que continha a seguinte informação: “”Nós próximos dias poderão surgir novas carências e convocaremos via e-mail e telefone fixo, qualquer dúvida entre em contato com o servidor Jônatas, fone 3901-6607 ou o procure na GRGP – SM na CRE de Santa Maria.”
    Segundo informações que obtive, eles ligaram para a minha casa e não conseguiram falar comigo, NÃO ME ENVIARAM NENHUM EMAIL e chamam outro na minha frente. Nesse caso, o que devo fazer? Desde já sou grato pela atenção. Um grande abrço.

  253. cleide disse:

    LÍvia obrigada pelo esclarecimento…

  254. Rosa Maria da Silva disse:

    Michel,
    Corra atrás dos prejuízos!

  255. dricadf disse:

    é um absurdo o que está acontecendo com o banco de reserva, dei uma olha a 2 minutos atrás e tinham 47 na minha frente e agora 2 minutos depois já tem 52, como assim apareceram mais 5 tão rápido, parece piada!!

  256. Desesperada disse:

    Alguém sabe informar quantos foram chamados do ensino regular diurno para Brazlândia? Obrigado!

  257. Vinicius disse:

    Gostaria de saber se alguém sabe algo sobre os contratos temporários da escola técnica de Brasília.

  258. professora revoltada disse:

    Alguém sabe me informar sobre o noturno atividades na regional do gama , pois desde o dia 04/02 até hoje 21/02

  259. Janayna disse:

    WD, gostaria que me esclarecesse uma dúvida. Caso um professor efetivo chegue para assumir uma carência que esteja sendo ocupada por um temporário, em caráter não determinado pela Regional, a ordem de classificação dos temporários prevalecerá na escolha de que vai sair? Por exemplo: o professor efetivo chega na escola em caráter não determinado e escolhe uma vaga qualquer. Vamos supor que o temporário que estava ocupando aquela vaga tenha ficado em 2º lugar na classificação. Se houver outra vaga que esteja sendo ocupada por um professor temporário que ficou em 8º lugar, por exemplo, ele (8º) terá que sair pra ceder a vaga ao que ficou em 2º lugar? A ordem de classificação permanece?

    Muito obrigada!

    • Jaqueline disse:

      Janayna, já passei por isso, quando vem um efetivo para ficar na vaga que vc está, vc volta para o banco em 1º lugar já que chamaram 8, a próxima vaga é sua…

    • Professora Katia disse:

      Se os dois colocados (2 e 8) estiverem na mesma escola, o 2 fica, mas se só tiver o 2 em uma escola e o 8 em outra, o 2 volta pro banco, o 8 continua trabalhando.

  260. Rivinha disse:

    Gostaria de saber quantas pessoas já foram chamadas para a CRE de Ceilândia pois, quando acesso o banco professor substituto do GDF a unica coisa que aparece é isso: Inscrição: 41122960, não coincidente.

  261. Cartman disse:

    Gente,realmente o banco está lento em processar as informações,no entanto,o fato de determinados acessos constarem uma posição de espera e depois ao consultar novamente é outra,é simplesmente porque alguns convocados recusam as vagas oferecidas e retornam para o banco,além de levar em consideração os PNEs.Nosso processo seletivo é para Cadastro de Reserva,não vagas imediatas…Portanto,calma…Muita calma nessa hora :D

  262. Taíse disse:

    Liguei lá na CRE Ceilândia,hoje e me informaram que eles chamaram ate 480,e que as escolas que vão entrar em contato com os outros CT, esquece o banco de professor substituto,pois minha colocação foi 1577 ,se chamaram 480 era pra ter na minha frente 1097,sendo que,no acesso ainda falta 1169. Queria saber como realmente eles estão se organizando.
    Taís

    • Lorrany disse:

      Gostaria muito de saber também, porque se chamaram 480 minha colocação vai para 377 e no banco esta dizendo que tem 442 pessoas na minha frente. Vai entender né? E como é que está acontecendo está organização?

    • Professor preocupado disse:

      Taise fiquei na clasiificação 1100 pra atividades ceilandia, fiquei sabendo que ja chamaram 500 ate agora dia 22-02 você ou alguém ai sabe me informar se até o mes do ano chamam a gente se souberem por favor respondam,no mais ficamos no aguardo,um abraço á todos….

  263. Luciana Nunes disse:

    Fui a sexta colocada para a CRE do Guará e ainda não me chamaram. Soube ontem por alguns colegas, que outros professores estão sendo contratados de forma irregular, ou seja, não respeitando a colocação do concurso. Caso seja verdade, alguma providencia deve ser tomada. Espero sinceramente que sejam apenas boatos, pois no país do “QI” (Quem indica) fica difícil trabalhar pelo próprio mérito! Mais transparecia nas contratações e acesso a lista de cadastro reserva é o que pedimos!

  264. Ivone disse:

    Ivone
    Alguém sabe dizer quantos professores temporários chamaram para atividades diurno, porque acesso o banco e o número de candidatos é sempre o mesmo.

  265. ANNY disse:

    Como é dificiel obter informações por aqui……
    Por enquanto só desabafo de professores indiganados pelo descaso do momento.
    Deixamos aqui nossa solidariedade com os d+ colegas de profissão.

  266. Ana disse:

    Por favor alguém sabe informar quantos já foram convocados para atividades diurno para o Gama.
    Obrigada!!!!!

  267. maria disse:

    Gente alguém tem informação quantos ja chamaram para atividades taguatinga? aqui e assim so mesmo os colegas para nos ajudar ………….affffffffffffffffffffff tá dificil galera………….

  268. nessa disse:

    Oi, eu estava na 8º colocação, pois hoje colocaram 23 pessoas na minha frente no cadastro reserva.
    E agorao a quem devo recorrer? quais são os meus direitos?
    Por favor, alguém me ajude!

    • Geraldo Costa disse:

      Aconteçeu comigo nessa ,, por incrível que pareça colocaram me minha frente 31 pessoas o louco ,, desorganização chegou aí e parou nessas regionais de Brasília viu affff

  269. Veralúcia Alves disse:

    Olá Maria é só você entrar nesse link e colocar sua inscrição do processo seletivo e uma senha e poderá obter tais informações.

    http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fprofessorsubstituto.se.df.gov.br%2Fcurriculo%2Fcrv%2FcrvHistoricoConsultor.asp&h=-AQHwNyT_

    • maria disse:

      Veralucia o site esta desatualizado…….Que pena hoje mesmo ficou como não tivesse chamado ninguém……

    • maya disse:

      Olha, Veralúcia, não sei quanto a você, mas esse site não tá batendo com as informações da regional de Sobradinho. Pergunto quantos já foram chamados para atividades diurno e me respondem 112, concluo então, que faltam 46 na minha frente, não?! Mas nesse site diz que tem 117 na minha frente e com atualização do dia 15. Dá pra entender???

  270. Ana Paula Catarino de Araújo disse:

    Alguém conhece algum professor que fez para História. Taguatinga, noturno e que foi chamado??

  271. zeneide santos disse:

    Alguem tem noticias para Paranoa atividades urbana e rural???

  272. joelma disse:

    olá passei em 13 ° p brazlandia noturno atividades e quero saber se ja chamaram alguem. Valeu……..

  273. Lara antonia disse:

    Falaram da organização do Recanto das Emas mais não verdadeiro lá consta que chamaram até 153 mentira, inverdade conheço pessoas na classificão 185 que já foram chamados eta povo falso e desorganizado!

  274. ProfTemp disse:

    Tá complicado obter informações da CRE Taguatinga, no banco de professores uma hora está de um jeito, e depois de outro.

  275. Iris disse:

    O banco de professore não está atualizado a CRE de Santa Maria passa informações diferentes sobre novas convocações.

  276. Mariana disse:

    Eu gostaria de saber se eu fui a única candidata em que a IADES tirou pontuação? É de se revoltar, corrigindo minha prova, obtive 16 questões corretas totalizando 64,0 pontos, e qnd saiu o resultado final, estava eu la com 60,0 pontos. O que na minha situação é péssimo, pois sou de área rural e houve muitas pessoas com 64,0 pontos. Sei que posso ter errado no gabarito, o que seria muita má sorte, errar justo uma questão certa?! Estou aguardando uma posição da Banca (que não liga para erros, cometidos por ela).
    Vamos ver se consigo resolver a situação.

  277. Clarisse disse:

    Estive hoje na Regional de Taguatinga e eles não querem mostrar transparência no processo. Pegaram uns funcionários despreparados de nível médio de algumas escolas e jogaram lá para nos atender. Chamaram além da minha classificação e não quiseram me informar o motivo.

  278. Fico chateada com o tamanho do descaso nesse CT. Gente nos também somo professores capacitados afffff.

  279. Alessandra disse:

    Alguém sabe quantos temporários de Língua inglesa, diurno foram chamados na Dre de Samambaia?

  280. Drica disse:

    Alguém poderia me informar até qual classificação já foi chamada para DRE- Ceilândia? Pelo telefene, é impossível? Minha classificação é 575, atividades diurno.
    Desde já obrigada.

  281. maria disse:

    Galera de taguatinga atividades acabei de saber que ja foram 172 pessoas chamadas ate agora. Qualquer coisa postem aqui….

  282. AVISO!!! URGENTE!!!!!!!! disse:

    Pessoal , eu estive hoje na regional do gama , e o mesmo fixando um cartaz bem grande ( TEMPORÁRIO AGUARDE CONVOCAÇÃO) A lista continua a mesma, apenas para o diurno atividades está a cada dia como uma tartaruga ,,, estando na classificação 152 as demais áreas não sofreu nenhuma alteração desde de 04/02/ 2013 .o que indica e que não há carência para as outras áreas . o que me preocupe e que tem aluno voltando para casa por falta de professor. O que está acontecendo na regional do gama? com certeza está guardando vagas para os tubarões.
    escola que possuem EJA no gama 1° segmento
    CEF 03 setor leste fone 39018106
    CEF 05 setor oeste 39018115
    CEF 11 setor sul 39018113
    CEF PAN setor sul 35003188
    Pessoal vamos fazer uma pesquisa nessas escolas e descobrir quantas turma tem e quantos contratos temporário tem pois na regional diz ter convocado apenas 02 desde o dia 04 de fevereiro eu liguei em algumas escolas e tem uma contrato temporário que está la desde o ano passado vamos , ficar espertos ….. eu moro longe não tenho ainda como ir a essas escolas , por favor quem poder está observando mais de perto e fez para atividades noturno urbana vai uma boa dica … tem 04 escolas e cada uma 01 coordenador e só chamaram 02 para vaga de professores ….e as vagas dos coordenadores ?

  283. cleide disse:

    No Gama está muito lento nas convocações para atividade e tem muitas escolas sem professores, o que está acontecendo, se não tem carência pq salas sem professores ?

    • Maria de Lourdes Santos disse:

      Maria de Lourdes Santos disse:

      Bom dia WD,

      Gostaria de saber se existe alguma lei, que eu mesma não estou sabendo, que não aceita professora com 55 anos de idade trabalhar com crianças de Educação Infantil nas creches conveniadas pela SEDF. Trabalhei o ano de 2011 e 2012 em uma creche conveniada pela SEDF, no final do ano passado demitiram todas as professoras inclusive eu. As outras foram convidadas a retornarem em fevereiro e eu não fui convidada por exigência de idade pela SEDF. Na data 19/02/13, recebi uma ligação de uma creche conveniada pela SEDF no Gama, onde a coordenadora solicitava que eu participasse de uma entrevista. Chegando lá, leu meu currículo e disse que preenchia todos os requisitos necessários, mas porém a SEDF
      não aceitaria por causa da minha idade. No banco dos contratos temporários, tem professores de todas as idades, inclusive eu estou no banco dos contratos e quado somos convocadas não escolhemos carências, trabalhamos em sala de aula com qualquer turma: creche, alfabetização, 1º Ano, etc. A SEDF deveria fazer concurso para as creches conveniadas e deixar de exigir tanto, pois as professoras das creches todas tem Pedagogia e ganham um salário tão pequeno em relação as outras da SEDF.
      Fiquei bastante decepcionada com essa situação! Isso é um preconceito.
      Se você tem algo a falar entre em contato:
      e-mail mbritodourado@yahoo.com.br

  284. luaria disse:

    gostaria de saber quantos de atividade diurno já foram chamados para o recanto das emas ….pois eles postaram no blog que ja chamaram 159 so que de acordo com minha classificação e o gespro eles ja chamarm mais .

  285. Gilson disse:

    Alguém sabe informar quantos temporários para Geografia/noturno em Taguatinga foram chamados?

    • Ana Paula Catarino de Araújo disse:

      Eu estive ontem na regional de Taguatinga para saber de História/Noturno, a informação que eu tive foi que essas áreas específicas para o noturno, ainda não foram chamadas nenhuma. Disseram que não tem carência ainda. Acho melhor você ir pessoalmente na regional e informar…Porque pode ser que tenha surgido alguma.

  286. Fabi CT... disse:

    Acabei se saber que a colocação de 174 de Taada gua Ativ. foi convocada ontem e não aceitou a carencia….

  287. roberto disse:

    Está tudo muito complicado na regional do Paranoá, quinta feira eu fui ver minha situação na regional, pois o banco de reserva e nada da no mesmo,,quinta 21.02.13, chegando lá fui informado pela funcionária que já haviam 12 chamados, e que iriam chamar mais 02 naquele dia(21.02.2013), hoje dia 26.06.2013 fui a regional e fui informado que só tinham chamado 12, a fila não anda e ninguém ver isso pra gente, com é isso ??? Washington dourado você que é professor sindicalista e diretor tem como me explicar isso? isso é descaso não tem outro nome.Desde já agradeço a sua atenção para classe.

  288. roberto disse:

    a regional do Paranoá nem telefone tem para termos informações tá do jeito que eles gostam um descaso total!!!! como pode um negócio desse!!! temos que torna isso público nos meio de comunicação!!!!!

  289. Professor.des. disse:

    Gostaria de saber qual o critério para definidr áreas a serem supridas no concurso temporario/2013.
    Na Regional de Taguatinga , Noturno História e Geografia tem professor efetivo sobrando, então porque abriram diponibilidade para essa áreas? Já que pelo visto os professores aprovados no concurso temporario não tem chancecde serem chamados, visto que as carênicas que surgirem serão supridas pelos efetivos que estão disponíveis.
    Estive hoje na Regional e fui informada que tem efetivo de historia e geografia ( aproximadamente 7 professores) aguradando vagas. Já que xiste carênica em outras Regionais de ensino e professores sobrando em Taguatinga, por que então, a secretaira de Educação não fez um levatamento adequado das carências, e o remanejamento dos professores, antes de lançar o edital de temporario.
    Quem foi aprovado para Taguatinga Noturno,componente curricular Historia e Geografia por melhor que tenha sido sua classificação não tem chances de assumir, enquantos em outras Regionais, mesmo aqueles aprovados com notas bem abaixo das alcançadas em taguatinga tem maior possibilidade de assumir uma vaga temporaria.

    • Ana Paula Catarino de Araújo disse:

      Concordo plenamente…se soubesse que não tinha carência para Taguatinga, teria feito para outra regional. De que adiantou ter uma boa colocação se não tem vaga? Estou muito chateada com isso…

      • Luciana Nunes disse:

        Também tive uma boa colocação pra área do Guará. Semana retrasada tinha apenas 1 candidato a minha frente, hoje, são 3. Está difícil assumir alguma vaga!

  290. Cacá disse:

    As coisas aqui estão se resumindo em três palavras: desorganização, desrespeito e descaso..

  291. Cacá disse:

    Nossas bocas estão sendo tampadas, ninguém nos ouve.. Somos tratados como mão-de-obra barata e sem respeito algum, infelizmente a situação do professor ct é essa e se não fizermos nada para mudar será sempreee assim..

  292. professora cheia de esperança disse:

    Pessoal cadastre no face do ct quando membros melhor ….as informações la e pra valer

  293. Kekel disse:

    Washington Dourado gostaria de saber como anda as convocações de efetivos para a DRE do Paranoá, acredito que atual gestão da Secretaria de Educação foi desorganizada, agiu com desrespeito e descaso para com todos que realizaram as provas do contrato e que foram convocados para cobrir os buracos do inicio do ano letivo. Como muitos que tiveram que largar seus empregos particulares para assumirem ao contrato e menos de 5 dias são devolvidas as regionais de ensino, que por sinal a do Paranoá está uma zona total, pois nem o telefone eles atendem. Não estou aqui para falar que os que assumiram no EFETIVOS não são merecedores, pois lutaram para conseguir a convocação. O que me deixa nervosa e a falta de respeito da SEDF, com os contratos. Até quando vamos ter que nos calar e aceitar essa situação….

  294. Total descaso com a gente que fez ct.
    Indignação total…
    :(

  295. Tem gente voltando , pro banco com menos de cinco dias de contrato, isso é revoltante, pra que fazer prova, pra fazer mídia é senhor Governado?…
    Fora Agnelo, fora!!!

  296. Tomara mesmo que tenha greve que Fiquem ai pelo menos uns 3 meses pra ver o que esse Agnulo vai fazer…

  297. Drica disse:

    Bom dia amigos!
    Não estou conseguindo acompanhar o nº de classificação que está sendo chamada, pois o banco de dados está muito lento e ocilando “confuso”, e para acompanha no face ( estou sem acesso), eu me escrevi para atividades/ diurno/ ceilândia/ classificação 575.
    Por favor, alguém me responda.

  298. Olá, bom dia
    Gostaria de confirmar a legalidade do procedimento que houve em minha convocação e sobre as possíveis ações que deveria tomar.

    Fui o 10º colocado para atuação em História – Diurno, na DRE-GUARÁ e me foi informado da convocação para uma carência por e-mail às 15:23 de segunda-feira (26/02).

    Tive conhecimento do e-mail às 20h, assim sendo logo pela manhã do dia seguinte compareci a DRE, apenas para ser informado que a carência já havia sido preenchida. Pois de acordo com os funcionários, às 18h do dia anterior por terem efetuado contato no meu antigo telefone residencial, obtiveram a informação de que não resido mais naquele contato. Entendo a importância de manter os dados atualizados e por tanto já havia requerido a atualização cadastral no banco de dados no dia 04/02 (porém a mesma não ocorreu ou foi ignorada durante a convocação) .

    Assim sendo, como ocorre o cancelamento de uma convocação em menos de 3h? Contato por e-mail 15h, e às 18h foi preenchida a informação de que eu não havia sido localizado e por tanto dispensado? Esse é mesmo o procedimento?

    Desde já agradeço a atenção e compreendo qualquer eventual demora para a resposta.

  299. rayane de sousa oliveira disse:

    Como estao as convocações em Santa Maria?
    Quantos ja chamaram?
    Obrigada

  300. Eunice disse:

    WD, estão convocando efetivos para atuarem nas vagas que seriam de CT. Foi para uma determinada escola um efetivo para ocupar uma carencia que o professor teria até julho, ou seja, esta carencia não é definitiva. Como fica essa situação?

  301. cleide disse:

    Quantos já chamaram para o Gama atividade?

  302. cleide disse:

    Algumas escolas no Gama terá período integral depois do dia 073 será que convocaram mais ct?

  303. cleide disse:

    digo, 07 de março

  304. Cacá disse:

    Alguém sabe quantos ct chamaram pro Gama atividades diurno urbana por esses dias?

  305. ROSILENE disse:

    Boa noite, WD!

    Como faço para receber o auxílio alimentação deste mês de fevereiro, tendo em vista, que estou na escola desde o dia 14. Preenchi o formulário, fazendo a solicitação e entreguei ao Supervisor Administrativo. Agora pergunto: como fico, sem meus R$ 304, aja vista, o erro não ter sido meu. Como faço para receber meu dinheiro? De quem posso estar cobrando este prejuízo? Me responda, por favor. Obrigada

    Rosilene

    • Fabi CT... disse:

      eles vão te pagar retroativo no mes de abril, referente ao mes de março…, e não vai ser os 304, vai ser proporcional aos dias trabalhados.

    • Professora Katia disse:

      Nos dois anos anteriores que trabalhei como ct, nunca recebi no primeiro mês, e nem depois (retroativo), esse ano, foi a primeira vez que recebi proporcional (no pagamento que sairá agora).

  306. Erika disse:

    Gostaria de saber porque os prof. Temporários que foram chamados na 1º chamada os quais tem a MELHOR POSIÇÃO ESTÃO SENDO DE CERTA FORMA PENALIZADOS POIS QUANDO FOMOS CHAMADOS NÃO HAVIA VAGA DE COORDENADOR NEM DE DIRETORES, AS QUAIS FORAM ABERTAS BEM DEPOIS BENEFICIANDO OS CONTRATOS QUE FORAM FICARAM COM UMA CLASSIFICAÇÃO RUIM OU SEJA PROF COM 190 OU MAI FICARAM COM VAGAS BOAS ENQUANTO OS BEM CLASSIFICADOS ESTÃO VOLTANDO PARA O BANCO DIA 6….ISSO É RIDÍCULO! de BRAZLÂNDIA DF

  307. disse:

    Fico feliz pelos colegas efetivos convocados, pq, afinal, foi uma conquista merecida, mas fico triste pelos colegas temporários que também estudaram, fizeram o concurso, foram aprovados assim com eu, participaram de escolha de turma, algo inédito na SE e começaram a trabalhar. Estavam todos felizes, mesmo sabendo que iriam chegar os efetivos, mas como só acreditamos quando as coisas acontecem, daí vem a angústia. Foi muito cruel a forma como o governo fez com os temporários. Deveria ter sido convocado os efetivos primeiro, pra não causar essa dor em todos nós. “É como tirar um pirulito bem gostoso da boca de uma criança”. Deixo aqui a minha angústia e a angústia de muitos colegas, principalmente da escola em que estou, que hoje chegaram 6 efetivos. O chororô foi inevitável.

    • Muito triste essa situação amiga Lú, mais é assim mesmo o Governo não tá nem ai pro sentimentos e necessidades de ninguém .
      :(

    • Pri disse:

      Concordo com vc! Se o governo pretendia chamar os efetivos pra quê ele fez ct? São poucos contratos que irão continuar em sala a maioria estão sendo devolvidos. Temos que fazer alguma coisa para que reorganize a classificação! Temos o direito de ir ao ministério publico!

    • Professora Katia disse:

      Estou nessa, e o meu chororô foi inevitável ontem, dia 06 estarei no banco… Minha classificação foi 1…

      • Danniele disse:

        Meninas, no Paranoá trocaram praticamente todo mundo e o pior é que só liberaram as vagas de coordenador bem depois da primeira convocação. Resultado, quem ficou bem classificado será devolvido, enquanto quem ficou na rabeira está tranquilo e sossegado. Fez pena estudar tanto!!!
        As colegas estão organizando um movimento em frente a CRE do Paranoá, quinta-feira, 07/03 às 14 h. A intenção é resolver as injustiças. Participemos todas. Até lá.

        • vania disse:

          Danniele estaremos todas lá, menos as pessoas que ficaram na rabeira é claro , pois para elas está bem cômodo. precisamos lutar pelo os nossos direitos .

  308. Ju disse:

    Gostaria de saber como estar as convocações para sobradinho, alguém sabe me dizer a classificação?

  309. contrato paranoa disse:

    Paranoa alguma noticia????

  310. Itamar Nobre disse:

    Colegas vcs poderiam me informar o valor líquido do salário pra atividades em são sebastião, morando no df?

  311. roberto disse:

    Não entendo esse blog ninguém nos responte, tudo fica por isso mesmo, wd, onde estar vc? professor é uma classe ou professor só são os efetivos?o mal do esperto é achar que todo mundo é bobo. agente tem que entrar com o ministério público,porque ano que vem é a mesma coisa ninguém faz nada pelos temporário é tudo goela a baixo. temos que nos unirmos porque do jeito que estar é do jeito deles,é banco sem funcionar,é pergunta sem resposta é só imposição sempre, isso tem que acabar, gente passando classificação dos outros o que é isso ? tem como o sr. me responder washington dourado? o pessoal desse blog tem que parar de se preocupar com caixa alta e responder nossas perguntas!

  312. roberto disse:

    contrato paranoá. na regional do paranoá nem telefone tem e é assim ninguém faz nada, porque é muito difícil instalar uma linha telefônica em pleno 2013.

  313. ci disse:

    ola vc “contrato paranoa” ontem estive na regional do paranoa para saber como anda as convocações do ct , ja que nao tem telefone. uma moça me respondeu o seguinte: que o contrato por enquanto vai ficar lento por motivo da lotação dos novos efetivos. a partir do dia 07 vão começar a chamar novamente com o surgimento de novas carencias . mas muitos contratos que ja estavam trabalhando foram devolvidos e so vao trabalhar ate o dia 06/03 e primeiro serao eles novamente que vao começar a reposicionar com o surgimento de novas vagas.
    eu ainda nao fui chamada , e pra ser sincera eu estou com medo de nao ser chamada esse ano por esse motivo.

    • Aqui na Santa Maria ta igual, agora as chamadas parou de vez desde a semana passada que parou no 230, e não tem nem previsões para quando vão chamar mais: Perguntei qual a possibilidade de me chamar agora o homem que me atendeu falou que irá demorar minha classificação é 274, e já chamaram 230 e ele me falaram isso.

      • Luciana disse:

        amiga de contrato ,estou nesta barca,minha classificação é 270.Ora fico animada mais na maioria das vezes acho que não vão chamar mais, devido os que tomaram posse.Fiquei sabendo que 200 novos professores foi para Santa Maria.

    • daliana disse:

      cts paranoá amanhã manifestação na rodoviaria do paranoá ás 7h da manhã

  314. cleide disse:

    Colegas a DRE do Gama está uma comédia no telefone 39018090,está desativado e agora como poderemos ter informações por telefone se alguém tiver alguma informação sobre quantos já foram convocados para atividade…

  315. cristiane disse:

    Falta de organização !!! A convocação dos temporarios antes dos efetivos, fez com que os contratos que passaram entre os 100 melhores ficassem com vaga de professor efetivo sendo assim serão todos devolvidos. E os contratos que não passaram tão bem mas foram chamados posteriormente conseguiram as vagas de coordenação ficando o ano todo na rede.E o pior que não há vaga suficiente para todos os contratos bem classificados mas devolvidos. Isto ´é injustiça !!! Tem que voltar todos os contratos para o banco e chamar por ordem de classificação. Ou então vamos tirar nota ruim na prova e garantir vaga de coordenador que é o ano todo. Contratos vamos buscar os nossos direitos !!!

  316. eliane disse:

    Colegas enviei um convite para participar do face, mas ainda não me aceitaram. Alguém poderia ajudar-me por favor. Estou na expectativa também para ser chamada e preciso saber das noticias em tempo real. Um abraço.

  317. Mariana Ferreira disse:

    Olá , já estou dando aula em Brazlândia, entrei na página da secretaria e vi a seguinte informação:POSIÇÃO DE ESPERA CANDIDATOS Á SUA FRENTE, ALOCADO REQUERIMENTO 4054, não entendi, ninguém sabe me explicar fiquei em 4 ° lugar em educação física, se puder me ajudar desde já agradeço!
    Mariana Ferreira

    • Fabi CT... disse:

      se vc ja esta trabalhando não ha ninguemm em sua frente… c já foi alocadao para a carencia de numero 4054… qual a dúvida???

      • Professor preocupado disse:

        Realmente Mariana,

        Não há dúvida, vc já está ALOCADA, ou seja, já está no sistema da SEEDF, o pior é o meu caso, que estou trabalhando e ainda tem gente na minha frente, rs

  318. LUIS disse:

    gente tive informaçao que a dre de samambaia fez a convocaçao acima de 450 sendo que a minha chamada esta entre as 300 como pode isso inclusive a que foi convocada ja esta trabalhando como pode isso ?
    que desrespeito com a gente

  319. luis disse:

    vamos ficar de olho nessa informaçao

  320. Vânia disse:

    De que adianta estudar p o CT e ficar bem classificada, se as melhores vagas que são as de coordenação e direção beneficiam quem é chamado por último, isto não é justo , pois todos os contratos temporário que foram chamados primeiro já foram devolvidos. Queremos saber onde estão as vagas que foram divulgadas , pois vamos atrás dos nossos direitos, afinal a regional do Paraná segundo comentários de colegas, disseram que não vão chamar os CT que voltaram p o banco de reservas tão cedo .
    E as vagas que efetivos não pegam como ficam? E as licença prêmio quando sai? Por favor precisamos de respostas, pois temos nossas contas p para pagar. Nos ajude Washington ou quem poder.

  321. Prof. Daniel Oliveira disse:

    WD, acessei meu contracheque hoje pelo portal do servidor e constatei que receberei apenas o Vale Alimentação??? Não entendo o que aconteceu… estou em exercício desde o dia 14/02 no CEF 03 de Sobradinho… gostaria de entender o que se passa??? Como fica minha situação??? Aguardo resposta.

  322. MFM disse:

    WD gostaria de saber por que que colacarão as cidades com prioridade para os professores efetivos e so para Brazândia foram 110, comentario que eu li em um bate papo. Engraçado e a regional de Brazlândia nao era prioridade.

  323. luis disse:

    alessandra barros , entao faz uma pesquisa junto as escolas que voce vai ver , e nao na dre

  324. Marga disse:

    estou indignada com a falta de respeito com os CT, estudamos tanto e quem passou bem nas provas estao sendo devolvidos. fora a falta de respeito com todos os CT na regional do paranoá, consta ate comentarios sobre uma tal ficha da nuvenzinha, sobre vagas reservadas para as pessoas conhecidas. Gostaria de saber qual a sua opiniao sobre isso.

    • mauro disse:

      vc nao vai ter resposta nunca disso. esta havendo um jogo de interesses de gente que diz que a educação funciona, eu dentro da minha realidade e como educador efetivo da secretaria de educação do df, nunca tinha visto uma classe que nao esta tendo o minimo de respeito para o cargo que exerce, é vergonhoso dizer isso,mas é a realidade, estao colocando os amigos dos diretores de escola, de amigos dos que trabalham nas dre e ja vi dizer ate mais, coisa que vou comprovar para colocar a boca no trombone, o simpro vai falar algo. nao acredito.

      • Mauro,

        Até o momento o que mais tem é “ouvi dizer”, mas em nenhum momento apresentaram qualquer prova. Dias desses alguns expuseram até o nome de uma professora de Ceilânda, que depois se viu que estava correto. Eu não vou ficar expondo as pessoas com acusações sem que se prove a irregularidade. Você sabe de um caso real de favorecimento? Onde?

        Exponha aí que vou verificar.

        • Marga disse:

          WD faz uma sondagem dentro das escolas e procura conversar mais com os contratos temporarios, e quem sabe o senhor vai descobrir a verdade. O problema e a falta de respeito com PROFESSORES e nao contratos temporarios, pois que eu saiba contrato foi o papel que todos nós assinamos para trabalhar como PROFESSORES que somos formados quase todos em PEDAGÓGIA. Respeito é bom em todas as áreas mas principalmente e sobretudo na EDUCAÇÃO.Desde já obrigado pela sua atençao. Abraços.

          • Marga disse:

            WD, desculpa vou me corrigir, conversar mais com os PROFESSORES TEMPORÁRIOS, É A FORÇA DO HÁBITO DE ESCULTAR CONTRATOS E NÃO PROFESSORES. OBRIGADA.

        • mauro disse:

          quantas provas vc quiser, tenho uma da minha da esposa,real e vergonhosa. Voce se quiser vai saber que e a realidade. se quiser.

        • celso disse:

          vai la na escola classe 02 do paranoa, aquilo é caso de policia, vergonha total. caso de policia, e pode ter certeza vai ser.pq vou ate na policia se for preciso. vergonhoso, vamos reagir simpro. vamos la wd.

          • mario disse:

            os contratos temporarios para o simpro nunca foi visto com bons olhos, tb nós nao damos retorno nenhum para eles. quero ver eles mostrarem que eu estou errado, tambem sou dda dre do paranoa e vou para o ministerio publico se for o caso.

  325. Luciana disse:

    Alguém tem alguma informação se após o dia 08/03 que os efetivos
    assumirem sua vaga definitiva para Santa Maria, irá continuar chamando os contratos temporários? Será que vai ser chamando depois desta data ou vai demorar?

  326. fiz para Santa Maria e queria saber também, porque pararam de chamar no 230,mais também vai voltar muita gente pro banco novamente, daí fica mais demorado pra chegar na gente que ainda espera ser chamado.

  327. Christiane disse:

    Gostaria de saber se os contratos que tiveram direito a licença gestante estão recebendo auxilio doença e alimentação durante a sua licença, porque a Secretaria informa que não temos direito, isso acontece com os efetivos tambem?

  328. Christiane disse:

    quis dizer auxilio saúde!!!

  329. roberto disse:

    Pessoal o que a gente tem a ver com erros dos outros, vamos só fazer o certo.Onde estar o banco atualizado?onde estar a transparência nas convocações… onde estar ???? falácias ou sofismas…só quero transparência se não vem outro ano e a mesma coisa. ta parecendo a seca e os políticos no nordeste,tem que ser assim? Vamos saber administrar, todo ano é isso desorganização, falta de gestão,aí não querem ouvir certas coisas, tudo atravessado sempre!!! nunca temos respostas,por quê?

  330. Prof. Nonato disse:

    Washington, consta no edital do CT que o governo vai incluir DSR ao salário. Acabei de verificar o contra-cheque e não acrescentaram esse valor. Você pode verificar isso?

  331. daliana disse:

    é um descaso total com os ct se o governo sabia que chamaria os efetivos porque fez concurso para cts.O tempo que agente dedicou estudado , trabalhando. para chegar na hora ser devolvido. Todos contratos no paranoá estão sendo devolvidos é indiguinação total,falta de transparencia

  332. daliana disse:

    é um descaso total com os ct se o governo sabia que chamaria os efetivos porque fez concurso para cts.O tempo que agente dedicou estudado , trabalhando. para chegar na hora ser devolvido.

  333. Professor preocupado disse:

    Alguém que já está trabalhando está passando pela mesma dúvida que eu? Já estou trabalhando desde o dia 19/02, mas quando vou verificar não aparece ALOCADO como nos outros anos, consta que ainda tem 05 pessoas na minha frente. Washington, vc sabe algo a respeito disso? Grato.

  334. luis disse:

    estao dizendo que vao reunir os temporarios la na dre de samambaia alguem sabe alguma coisa a respeito ?

  335. Claudio disse:

    Meu cadastro no IADES é antigo. Depois do resultado do concurso resolvi verificar meus dados (dois dias depois) e os telefones e email estavam desatualizados. Atualizei, pois certamente se fosse chamado seria através desses dados. Descobri o site: http://professorsubstituto.se.df.gov.br/curriculo – (eu nem sabia que existia) e para minha surpresa os telefones que constavam eram os antigos. Passei em quarto lugar e ainda tem dois na minha frente, fiquei imaginando… se ja tivesse sido chamado. Mas nao fui, no site diz a posição. Vejo muita gente reclamando, certamente alguns com razao, mas primeiro é preciso verificar se os dados no curriculo estão corretos. Fica a dica. Um abraço a todos.

  336. professora cheia de esperança disse:

    Professor é a classe mais egoísta que existe, quando não é convocado posta ,comenta , participa ., quando é convocado esquece tudo , nem acessa mais o blog , para passar informações para os amigos ,que ainda estão angustiados no banco ….chegam nas escolas e até esquecem que ct só lembram dos amigos , do blog …quando são devolvidos para o banco ….quanto egoísmo ,,,pois não vi nenhum contrato que foi convocado posta algo sobre a escola onde foi para ajudar os colegas,,,,,, ta vendo tudo que sobe desce.

  337. Vânia disse:

    washington gostariamos que nos ajudasse a resolver o problema dos CT da dre paranoá . Queremos que volte todo o banco de reservas p que comecem a chamar novamente, pois os melhores classificados que assumiram primeiro já foram devolvidos, e olha só a injustiça , os de classificação mais alta pegaram as melhores vagas e estão trabalhando. Desse jeito é fácil pra que estudar e passar bem?

  338. Essa CRE de Santa Maria parou totalmente de chamar que raiva as outras já chamaram muito mais que aqui só nessa Santa Maria ta parado é?

  339. E o atendimento é péssimo, ninguém sabe informa nada direito, e quando da informação e com arrogância, CRE de Santa Maria não está de parabéns…
    :(

  340. Professora triste e desvalorizada disse:

    Prezado WD,
    Fui informada hoje, pela DRE de Taguatinga, que nós contratos temporários que assumimos turmas desde o dia 18/02, não estamos na folha de pagamento da SEDF para o próximo 5º dia último e que só receberemos em folha suplementar sem data para sua divulgação. É revoltante trabalhar e não saber que vai receber. Onde fica a nossa dignidade?
    Qual a orientação do SINPRO quanto à essa questão?

    • Vera Miné disse:

      Por que não estamos na folha de pagamento? Qual foi a desculpa dada por eles desta vez? Será que eles pensam que os contratos não comem, não vestem, não tem família, não tem despesas???? Por sermos contratos não somos seres humanos?? Onde está a lei que protege o trabalhador??? É por isso que esse país não cresce. Quem trabalha satisfeito sabendo que pode não receber? Vamos denunciar!

  341. luiz disse:

    todos os colegas devolvidos da regional do Paranoá temos que nos reunirmos e fazermos uma manifestação contra essa injustiça,pois fomos devolvidos sem direito nenhum precisamos de termos pelo menos o salário pois estamos a mercê da secretária de educação sem receber nada.Tenho colega que tem sete filhos pra cuidar e dai como fica.Vamos chamar a televisão ,colocarmos advogado ,acionar o ministério público.Sabemos que é direito do efetivo ,mas as injustiças ,devolve mais paga .JUSTIÇA JÁ.

  342. Drica disse:

    Amigos,estou desconfiada que o banco de reserva não está funcionando, pois desde segunda -feira o informativo não sai de 104 (na minha frente), para atividades ,diurno , ceilândia ,classificação 575. Aguardo alguma informação.
    Desde já obrigada.

  343. professora helena disse:

    Que tristeza! além de tudo tem professor de contrato temporário que ainda sofrerá a humilhação de ficar sem receber os dias trabalhados desde o dia 14/02. tudo pela incompetência da cre ceilândia que não gerou a matrícula de todos os contratos. Fui chamada no 1º dia e ainda não tenho matrícula. resultado: vou ficar sem pagamento!!!!!

  344. luiz disse:

    Temos que unirmos todos e fazermos uma mobilização .Chamarmos a televisão e botarmos a boca no trombone .Não é só um contrato e sim todos do DF.Sabe porque tudo isso acontece porque ficamos calados.Quinta feira as 2 h estaremos fazendo um movimento de frente a regional do Paranoá isso é só início.

  345. luiz disse:

    Outra coisa cadê a luta pelo colegas que estão acima dos 1800,que eles erraram e não chamaram para entrega de títulos que era de direito pois assim dizia o edital.E também todos estavam aprovados.Estamos precisando de ajuda do sindicado ENTÃO!

    • Professora Katia disse:

      Luiz, você está falando do concurso pra efetivo? Pois fui aprovada, mas fora da classificação e não aceitaram meus títulos…

  346. Lucy disse:

    Alguém poderia confirmar se já foram contratados 9 professores para a CRE de Taguatinga Inglês Diurno?

  347. luis disse:

    gente é muito facil de saber se alguem entrou na frente alguem cabe a nós investigarmos nas escolas 604,614,em fim todas as escolas da samambaia todas elas e ver as o numero das convocaçoes obrigado e estamos juntos nessa batalha

  348. Jéssica Lorhane disse:

    Por favor, alguém pode me informar quantos foram chamados para Planaltina -atividades-diurno -urbana? Obrigada.

  349. Janayna disse:

    Temos que fazer uma mobilização é lá na Esplanada. Juntar todos os contratos de todas as regionais…

    • Temos mesmo, se for postem aqui que eu to dentro, pra que o governo fez contrato falando que tinha 6.500 vagas de contrato se na verdade não tinha e ainda pretendia chamar o efetivos como ficamos? Desempregados? Fizemos um concurso e passamos não e justo com a gente mesmo nós sendo só ct fomos aprovados e como todos merecemos respeito.

  350. Janayna disse:

    Pessoal, obtive a informação de que foram chamados 19 professores efetivos, de língua portuguesa, apenas pra São Sebastião até o final da tarde de ontem (1/03)… E a regional ainda está na expectativa de chegarem mais… Ou seja: provavelmente nem tenha mais carência para os temporários cobrirem nessa cidade…

  351. Deixo aqui mais uma vez minha indignação a respeito do contrato e das CRES principalmente a de Santa Maria que está parada, não chamaram mais ninguém desde a semana passada e ai como ficamos? Eu que já tava arrumando um emprego ai fui cair na besteira de dizer que tinha passado nesse contrato ai a escola em questão não quis me contratar com medo de eu ser chamada no contrato da SEDF e deixar eles na mão, ai fica assim sem nada, um conselho aos amigos que ainda estão aguardando o chamada do contrato como eu, se forem fazer entrevista de emprego não digam que passaram no contrato se não vão ser prejudicadas ,e terminar como eu, sem um e sem o outro, e como diz o ditado popular ” Mais vale um pássaro na mão do que dois voando”.
    CRE de Santa Maria tome a CRE de Ceilândia como exemplo e agiliza as coisas, sabemos que vaga tem… O que falta é força de vontade de vocês. Parem de esperar o povo ser devolvido e deem continuidade as chamadas, pois nós que aguardamos o contrato não somos culpados de efetivos estarem assumindo turmas que tinha contrato não e se esses efetivos só vão dia sete assumir suas respectivas turmas ou devolvem logo o povo pro banco pra pegar as carências ou chama a gente para essas carências que e o certo o que não da é pra ficar amarrando o banco desse jeito a gente precisa trabalhar.
    Ok!

    • Professora Katia disse:

      Eu não sou de atividades, mas estive na CRE Santa, e lá fui informada de que voltariam 72 pro banco dia 06, então, provavelmente, eles irão alocar esses novamente para depois chamarem mais…

  352. SE algum leitor deste blog fez prova de contrato para Santa Maria, atividades diurno e aguarda ser chamado, por favor me adiciona ai no face pra gente trocar informações, pois se formos depender da CRE a gente fica sem saber de nada por que até o banco ainda esta desatualizado e na CRE eles não dão informação direito quando nos atende por que não é sempre que atende.

    Aguardo!

  353. Urgente: Liguei na Regional de Santa e eles me falaram que os efetivos iram assumir vagas de diretores coordenadores e vices diretores se não houver outro jeito é claro, Ou seja se não tiver vagas de aberturas de turmas suficiente, pessoal do contrato aqui muito apreensivos.

    • Luciana disse:

      Confie em Deus,a nossa hora não é a hora de Deus.OS humilhados serão exaltados,pense nisso.minha class é 270,sei que é revoltante,pois só o tempo e paci… não te deixarei na mão se eu souber mais de alguma formação entrarei em contato ok!

  354. ROSILENE disse:

    Boa tarde, WD!

    Tira uma dúvida, por favor, estou atuando em uma Escola Classe em Ceilândia, desde o dia 14/02, segundo a direção da escola, foi informado pela CRE que nós só seremos devolvidos no dia 07/03 após as 15h. Por que disso, aja vista, os efetivos TERÃO que estar em sala já no referido dia. Por que estão segurando a gente, inclusive, com a imposição de horário? É demais! Confirma esta informação, por favor. Obrigada!

    • Rosilene,

      Não sei quais os motivos, mas o fato é que a liberação já no final do dia 6 ficaria melhor para você.

      • ROSILENE disse:

        Quero saber, se eles podem me obrigar a ficar até este horário? Que respaldo legal, temos para poder sermos liberadas no final do dia 06? Você me desculpe a sinceridade, mas francamente tem escolas que não andam, por culpa da gestão. Se for necessário, nós vamos procurar a imprensa para revelar este descaso. É muito simples, basta liberar o pessoal no final do dia 06. Afinal, o que eles estão querendo? Nos prejudicar, somente.

  355. kelita disse:

    Ceilândia atividades diurno, hoje dia 02/03 até o momento foram convocados 535 CT. Noticia divulgada no face CT de Ceilândia.
    Vamos ter fé, a nossa fez está se aproximando.

  356. Danniele disse:

    WD, hoje saiu uma reportagem no jornal Aqui DF sobre a convocação de novos concursados para substituir aqueles que não tomaram posse e sobre a realização em caráter emergencial de novo certame para professores de Educação Básica e para orientador educacional, buscando substituir professores de CT por efetivos, para que haja uma “melhor qualidade” no ensino público de Brasília.(Gostaria de lembrar ao governador que grande parte dos aprovados e convocados neste concurso eram até então CT, Portanto mais consideração e respeito).
    Gostaria que após ler a matéria você nos tirasse uma dúvida. Se a intenção era substituir professores de CT por efetivos, por que então realizar um certame para 6.500 temporários e não convocar de imediato os aprovados, como eu e tantos outros, que já estamos aguardando? Posso estar errada, mas o que me parece é que a intenção do governo é arrecadar dinheiro ás custas dos professores. Faça as contas. Se a intenção é suprir uma média de 800 carências, então por que não convocar aqueles que já estão aguardando desde 2010?

    P.S: Concurso CT 35.500 inscritos. (+ ou-). 50 vagas para orientador educacional, com tantas carências, chega a ser piada.

    • Gilda disse:

      Cara colega, disse algo que ainda não havia sido considerada, o dinheiro do certame, possivelmente foi algo assim providencial como tantas verbas extras ou mesmo as que pagamos todos os dias. Em um país que a cada dia trata trabalhadores com uma soma de deveres enorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrme e mascaram, digo nem citam direitos de cidadãos que carregam este país nas costas, nós pagamos “a conta”, ou devo dizer as contas… Quando isso termina?
      Abraços,
      Gilda

  357. CT Paranoá disse:

    Comunicado:
    Meninas, no Paranoá trocaram praticamente todo mundo e o pior é que só liberaram as vagas de coordenador bem depois da primeira convocação. Resultado, quem ficou bem classificado será devolvido, enquanto quem ficou na rabeira está tranquilo e sossegado. Fez pena estudar tanto!!!
    As colegas estão organizando um movimento em frente a CRE do Paranoá, quinta-feira, 07/03 às 14 h. A intenção é resolver as injustiças. Participemos todas. Até lá.

  358. Murilo Felipe disse:

    Gente. boa noite!
    Na regional de Samambaia estão chamando pessoas que passaram bem no final … no lugar de quem passou na frente… Em ciências naturais diurno observamos este problema.. estamos todos aflitos e indignados com esta situação!!!

    • Gilda disse:

      Caro Murilo, tens os números dos convocados para o noturno, fiquei em 11º para ciências e não tenho mais informações a respeito.

      • Murilo Felipe disse:

        Hoje fui a secretaria e continua no 12º…mas no sistema (site da secretaria de educação) já foi chamado o 13º…não dá pra entender nada…cobrei a questão da candidata que passou em 38º.. e me disseram que será cancelado o contrato dela na quarta-feira…vou ficar em cima disto…Temos que ir frequentemente na regional de Samambaia e ficar acompanhando pra isto não acontecer mais…

    • Lourdes Amorim disse:

      Murilo estou sem nenhuma informação, também fiz pra ciências naturais diurno Samambaia você sabe ate qual classificação já. chamaram .

  359. Danniele disse:

    Pessoal, hoje saiu uma reportagem em um jornal de Brasília, declarando que 1429 concursados foram empossados ontem num evento no Teatro Nacional. Na mesma situação o governador Agnelo Queiroz declarou que planeja substituir professores temporários por efetivos. 259 professores ainda não se apresentaram, caso esses remanescentes não tomem posse até o próximo dia 5, serão convocados outros aprovados do banco de concursados. O governador também autorizou a realização, em caráter de emergência, de um certame para o preenchimento de 804 vagas para docentes da educação básica e de mais 50, só 50 para orientador educacional. Pessoal de História, Geografia e Educação Física, fiquem atentos. Vamos nos preparar, pois quem sabe não seja esta a nossa vez?!

  360. vania disse:

    washington é como vc falou é uma injustiça com quem TAMBEM passou e com quem PASSOU SUPER BEM , não é uma super injustiça.

  361. vania disse:

    Washington . a gente não tá falando em demitir . Estamos falando em voltar o banco e ser justo com todos concorda, começando a chamar do numero 1.

  362. luis disse:

    concordo com murilo felipe na regional de samambaia eles estao cometendo esse erro e a gente passou nos primeiros colocados nao estao chamando a gente

    • Gilda disse:

      Colega Luis, você teve acesso aos números dos chamados nesta regional?
      Gilda – Samambaia – Ciência naturais – classificação 11º noturno.

      • Gilda disse:

        Acabo de entrar no site sa ses-df, obtive a informação de que continuam os mesmos sete em minha frente na ordem de chamada.

        http://professorsubstituto.se.df.gov.br/curriculo

        Currículo do Consulor

        ——————————————————————————–

        Emitido Em 04/03/2013 14:24:45

        Dados Pessoais

        Nome: GILDA MARIA FERREIRA
        CPF:
        Identidade: – SSP
        Data de Nascimento: Email: Data Revisão: 04/02/2013
        Data Registro: 04/02/2013 Revisão: 1 DRE:: Samambaia
        Disciplina: Ciências Naturais Turno: Noturno Zona:: Urbana
        Classificação: 11
        Ordem de Chamada (*): 11 Posição de Espera (candidatos à sua frente): 7 Rejeições:: 0
        (*) – leva em consideração a reclassificação dos Portadores de Deficiência

        ——————————————————————————–

        Identificação

        Data de Nascimento:
        dentidade, Número:
        Orgão Expedidor: SSP
        Email:
        DRE: Samambaia Disciplina: Ciências Naturais
        Turno: Noturno Zona: Urbana
        Classificação: 11 Posição de Espera (candidatos à sua frente): 7

        Endereço do Consultor
        Logradouro Complemento Numero Bairro Município Caixa Postal CEP Tipo
        SAMAMBAIA SAMAMBAIA NORTE Brasilia – DF – Brasil 72.319-000 Residencial

        Telefone do Consultor
        Código da Área Número Telefone Contato Tipo
        61 968-0000 Celular
        61 3458-0000 Residencial

  363. luis disse:

    WD,boa noite!pesso que voce tome providencia sobre esse assunto sei que é muito corrido pra voce mas é o unico que pode brigar por nós obrigado e boa noite .

  364. ci disse:

    ola doriana . Há uns anos atras eu também questionava essa questão de 6.500 vagas, mas depois fui entender que esse quantitativo de vagas é a quantidade de professores que a sedf pode contratar por ano, não significando que tenha todas essas carencias.

    • Obrigada amiga pelos esclarecimentos, essa é a primeira vez que faço essa prova para contrato, por isso fico boiando sem entender direito como tudo funciona.

      • Drica disse:

        Meninas ,
        Mas o que está em questão é o desatino do nosso governo. Somos tratados como uns coitados implorando por uma vaga! Passamos por um processo seletivo! Onde está o respeito com a nossa categoria ? Concordo com o processo e discordo com a forma em que estar correndo. “Educação nunca foi prioridade!”, quanto mais pessoas alienadas, mais fácil será manipuladas. “Vamos gritar bem alto talvez alguém nos ouça”!

  365. ci disse:

    Uma outra coisa que tenho observado muito nesses comentários é que existem muitas pessoas egoístas. Imagine se a situação de ser convocado como efetivo tivesse acontecido com essas pessoas , claro que iria substituir um contrato temporário e ai do contrato se falasse alguma coisa, como tenho observado por aí, algumas pessoas esquecem até que ja foram um deles.
    Eu estou aguardando ser convocada ainda no banco de substitutos ,nem sei se vai chegar na minha classificação.
    os contratos quando são chamados no primeiro dia de aula sempre optam por vagas para o ano todo e nao querem vagas de professores que vão ficar de licença por algum tempo, daí acontece essas situações de serem devolvidos, aí então querem crucificar os que foram chamados depois e que continuam em sala de aula cobrindo licenças , ou em vagas de coordenação.
    Vamos ter mais amor ao próximo.

    • maria disse:

      ter amor é uma coisa, respeitar o proximo é uma coisa, agora fazer cachorrada, safadeza e pilantragem nao condiz com a pesssoa de um educador de carater. me desculpe, mas quando falo isso, estou dizendo com convicçao, mesmo pq sou efetiva e o que eu vi e esta aberto a todos que desejem saber, so dar uma olhada nas escolas que vao ver a sacanagem que fizeram com esses contratos. tem gente que guardou vagas para os amigos e deixaram os mais bem colocados de lado. é so pesquisar e vao achar facil, eles deixaram o rabo preso. justiça sim.

    • Danniele disse:

      Cara colega Ci,
      O que está em questão não é o fato dos efetivos terem sido convocados para tomar posse, mas sim o fato de que certamente esta decisão de convocá-los não foi tomada do dia para noite pelo governo, até por que, acredita-se que antes de ser tomada qualquer decisão governamental haja um amplo período para debates, pois acredito eu, que não estamos lidando com amadores, mas sim com profissionais capacitados e preparados para gerenciar a nossa Capital. Portanto se já estava certo a convocação de efetivos, por que então não convocá-los anteriormente? Agora alegam estar tão preocupados com a educação e desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes, mas não se importam em romper o vínculo que criamos com eles e o andamento das atividades que já estavam sendo desenvolvidas desde o dia 14/02. A nossa indignação não é por quem vai ficar ou sair, mas sim com o descaso e desorganização com que a educação é tratada.
      Você que provavelmente deve ser da área, já deve ter percebido que tudo na educação cai de paraquedas, implanta-se algo para treinar e preparar depois. Decisões são tomadas em gabinetes por quem nunca lecionou em sala de aula e nós como bons professores e educadores temos que colocá-las em prática e cumpri-las, sem direito ao menos de opinar.
      Sinceramente, indignação é muito pouco para se sentir.

  366. luis disse:

    gilda voce mesmo sabe que houve contrataçao e o colegio 604 hein ?e outras escolas ?voce sabe que houve

    • Gilda disse:

      Olá Luis, eu fui à regional todos os dias durante a primeira semana de convocações, vi afixado na parede uma lista de classificados sendo convocados, no dia seguinte continuava a mesma, porém li neste blog que estavam chamando, eu pessoalmente, desisti de ir até lá novamente, estou acompanhando o que acontece pelo blog. Alguns colegas meus de disciplinas distintas me falaram que foram convocados, mas ficou por aí. Estou aguardando que após o término das convocações dos concursados, sejam realizadas as convocações dos contratos, masssssssssssss, estou estudando para os próximos concursos, pois acho que é passar humilhação demais com esse negócio de vai e volta, fica e não fica, convoca e devolve, tenho colegas que já estão no contrato há muitos anos e que me dizem que dessa vez fizeram uma grande confusão nas convocações e que está um caos. Um jogo de empurra que só nos deixa mais desesperançosos com relação a esses governantes…

  367. paulo disse:

    gilda foram feitos convocaçoes acima de 450 voce sabe disso

  368. luiz disse:

    gostaria de saber porque não pagam os professores devolvidos pelo menos o salário sem as gratificações,pois ninguém pediu pra ser devolvido e o contrato vence em dezembro acham isso justo pessoal .E mãe que precisa do salário .PRECISA QUE O SINDICATO VEJA ISSO. teve regional que professor foi tratado como cachorro.

  369. ci disse:

    Danniele concordo plenamente com vc em ter contratado efetivos anteriormente para evitar tudo isso que está acontecendo. E fiquei chateada com os comentarios de que irao substituir os contratos temporarios por efetivos para se ter uma melhor educação, como se nós não soubessemos nada, parece que nos veem como babás de criança não como educadores. Pois conheço muitos ct totalmente envolvidos de corpo e alma na educação , ja substituí professores por diversos motivos , até por ter quebrado a ponta de um dente. E nós não temos direito nem de acompanhar nossos filhos, mãe , pessoas de nossa familia em um hospital.

  370. kelita disse:

    Ceilândia atividades diurno: 545 até o momento.

  371. ANDREIA VAZ disse:

    Obrigada pelas informaçoes Kelita, vc é muito legal e eficiente, sabe me dizer se vão me chamar ate meio do ano, minha classificação é 1090 atividades Ceilândia, aguardo resposta….

    • kelita disse:

      Oi Andreia, obrigada.

      Não duvide disso, a minha colocação é um pouco atrás da sua e eu acredito que vou ser convocada. Tenha fé e determine sua vitória, como eu fiz.
      A regional de Ceilândia é muito concorrida “é osso”, eu sei mas também é a que mais faz convocações. Veja “pelo lado bom” não tem nem um mês que começaram as convocações e já estamos na metade do caminho (ex. 1090-545= 545).
      Agora devemos orar, confiar, esperar em Deus e estudar muito, muito mesmo como você disse, para que a vaga de CT seja provisória. E se alguém dizer mais ainda tem os que serão devolvidos para a regional.
      Diremos o nosso Deus que é o maior vai amparar todos nós (os que serão devolvidos e os que esperm para serem convocados), depende da fé de cada um.

      Não vamos nos acomodar, vamos sim é estudar para o efetivo.

      Conte comigo, bjos Kelita.

      • kelita disse:

        * esperam

        • PROFESSORA ANDREIA VAZ disse:

          Kelita ,obrigada pela sua atenção, realmente pessoas iguais á você que fazem diferença no mundo, tenho certeza que nossas orações serão ouvidas por Deus e vai dar tudo certo para todo mundo, e você com certeza estará nessas minhas orações, vamos sempre dar noticias a respeito das convocações para nossos colegas cts, beijos conte sempre comigo….

    • enquanto isso na Santa Maria só 230 vê se pode desdo dia 28/02/2013 a mesma coisa será que esses dias todos não teve um só atestado ?
      :/

  372. ANDREIA VAZ disse:

    Gente noticia quentinha, saiu hoje no DOF autorização para novo concurso educação basica magistério parece que vai ter 804 vagas, vamos começar a estudar já e sairmos dessa vida ”mardita” de temporário rssss…..

  373. Cícero Teixeira disse:

    A Educação nas CREs é o que está faltando, todos os tempórarios estão sendo tratados pior que cachorro. E a falta de informação é total. Será que alguém pode fazer algo para mudar essa situação??? Ou isso só vai ser resolvido quando essa corja toda se aposentarem…. Fica minha indignação!!!!

  374. Ana disse:

    Alguém sabe qual é a classificação para hoje de atividades diurno do Gama.

  375. Gilvanete Miranda Neves disse:

    alguem sabe quantos foram chamados para São Sebastião, minha classificação e 455,

  376. Gilvanete Miranda Neves disse:

    WD você sabe se vai ter concurso para atividades, por favor me responda pois quero estudar.

  377. Janayna disse:

    Quais serão as possíveis áreas para o concurso que será aberto?

  378. Ana Patricia disse:

    Boa noite gente, sou professora de geografia e também estou na espera para me chamar fiquei na posiçao 55 para DRE de Ceilandia mas a impressão que se tem é que estão chamando poucos professores e este Banco nem sempre atualiza os dados.O que fazer?

  379. Boa noite gente alguém ai sabe me dizer algo sobre as contratações em Santa Maria pois aqui estamos a ver navios.
    Obrigada desde já!

  380. Gente hoje olhei no banco de dados tinha mais uma pessoa a minha frete, ontem tinha 79 e hoje 80 sendo que já chamaram 230, vai entender eu vou é estudar e passar no efetivo que contrato e furada afff.

    • Luciana disse:

      O banco de dados não está atualizado,vc não é o numer 274? então falta 45 pessoas na sua frente .Coloca mais uma na sua frente,pois conta um número a mais por conta das pessoas prodoras defi/física ok!

    • Ana Patricia disse:

      Concordo com vc, ontem quando eu olhei tinha 15 na minha frente e hoje quando fui ver novamente tinha 17, nao estou entendendo mais nada.

  381. ELISABETH DE MATOS disse:

    Cabe ressaltar que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996) já dispunha em seu art. 36, inciso III, sobre a oferta de uma segunda Língua Estrangeira Moderna no Currículo do Ensino Médio, a saber:

    Art. 36. O currículo do ensino médio observará o disposto na Seção I deste Capítulo e as seguintes diretrizes:

    I …………………………………………………………………………………………………

    III – será incluída uma língua estrangeira moderna, como disciplina obrigatória, escolhida pela comunidade escolar, e uma segunda, em caráter optativo, dentro das disponibilidades da instituição.

  382. Gostaria de saber quantas chamadas já teve para São Serbatião por favor me avisem pois já a uma semana tento ligar mas não consigo informações,obrigada.

  383. WD gostaria de saber quantas vagas serão para atividades…

  384. kelita disse:

    Ceilândia atividades diurno: 546 até o momento.

  385. cleide disse:

    NA CRE do Gama voltou a chamar 163 para atividade

    • vania disse:

      washington gostariamos de saber , se vai ter carência pelo menos para os100 primeiros devolvidos do banco de reservas do paranoá. Precisamos de uma notícia que nos conforte, sabe se vai sair as licenças prêmio? por favor nos ajude, pois já não temos a quem recorrer.

  386. WD sabe me informar se vai ter mais chamadas para SÃO SEBASTIÃO,e ate quando vão estar chamando PT..obrigada..

    • Janayna disse:

      Colega, sou da área de Língua Portuguesa, diurno, São Sebastião. Estive hoje na regional para entregar os documentos referentes à minha devolução e fui informada de que não ha carências para essa área em São Sebastião. E todos que estão sendo devolvidos serão recolocados em suas classificações normais. Ou seja, se quem ficou em 1º lugar voltou pro banco, essa pessoa terá a primeira vaga que aparecer. Infelizmente será assim.

  387. Amanda Lira CT disse:

    Uma dúvida, se um professor temporario trabalhar 10 dias e depois desse tempo ser devolvido ao banco de reservas, ele receberá esses dias trabalhados?

    • Baby disse:

      Sim,você receberá pelos dias trabalhados desde que você tenha sido cadastrada no sistema.Eu ,por exemplo,trabalhei duas semanas e não havia sido registrada no sistema ,fiquei sem receber ,trabalhei de graça e ainda tive prejuízo do dinheiro que gastei com a condução.Verifique no gespro se vc estava alocada.

  388. Lucy disse:

    Já chamaram 13 , Inglês-Diurno Taguatinga. Alguém tem outra informação?

    • CT furiosa disse:

      Todos de Ingles Taguatinga Diurno foram “chamados”. TODOS. Pode acreditar. Hoje fui lá e confirmei. Não ouça o que eles dizem num primeiro momento, peça mais esclarecimentos e exija, converse com a chefe Osana e verá. Eles excluíram algumas pessoas e eu, que fiquei entre as primeiras, tinha sido eliminada do banco. Fiquei indignada hoje. A desculpinha esfarrapada deles é: nós ligamos para vc! >>>>>Mentira!!!!

      • Lucy disse:

        Todos!!!!! A minha classificação é 29º……..Quem não foi chamado poste aqui. Vamos nos unir….Pessoal de inglês vamos nos unir….Inglês-Taguatinga-Diurno…..No banco tem 16 na minha frente…..ou seja faltam 13…

        • Desorganização disse:

          Olha gente eu to indo la todo dia e cada dia é uma resposta diferente, a situação ta crítica. Quem chega primeiro leva a vaga. Ingles chamaram quase todo mundo pro CILT teve um mutirão lá esses dias para fazerem prova de proficiencia. vc tem q ter a sorte de chegar la e ter carencia na hora, seja vc o primeiro lugar ou o ultimo. classificação na regional de tag nao se respeita !

  389. Amanda Lira CT disse:

    Alguém tem informações sobre Português – Diurno/Guará?

  390. Luciana disse:

    Washinton vc saberia dizer quantas vagas sera disponivel para atividades para esse novo concurso de professor efetivo?

  391. Luciana disse:

    Alguém tem alguma informação sobre a rg da Santa Maria?Quantos contratos ainda será chamados? Parou no número 230,quantos ainda a rg deverá chamar? Da ultima vez chamaram quantos contratos? Quem souber me responda!

    • Me faço essas mesmas perguntas todos os dias, hoje me falaram que voltou para o banco 72 professores e que eles não tem nem previsão de quando aparecerá carências, é só o que sei. “E o banco só aumenta a cada dia”.

  392. Marcelo Pinheiro disse:

    Um desabafo.
    As vezes a difícil caminhada de um professor se torna ainda mais pesada quando nos deparamos com situações que aqui classifico como “falta de Gerência, bom senso, disposição para fazer”, Sou contrato temporário na Regional do Paranoá, sei que nosso trabalho é digno e lícito, tanto quanto o de quem é efetivo, ou seja,temos direito de receber pelo trabalho prestado, no entanto não é o que está acontecendo,pelo menos na Regional em que atuo, tendo assumido contrato no dia 14 de Fevereiro juntamente com outros colegas o pagamento referente a estes dias não foi feito, para grande parte de nos, e a justificativa apresentada é de que a Regional está em processo de mudança e está sem internet e dado a isso não teve tempo hábil para fazer todos os lançamentos.Fica então a pergunta: Não foi feita esta previsão antes? O importante é contratar e depois ver o que se faz? Quando a escola diz que não tem internet para solucionar diversos assuntos alguns colegas da Regional nos interrogam dizendo “O que você faz quando chega em casa? Dê um jeito de abrir seu e-mail, Opa! Porque então alguém não fez os lançamentos em casa? Como é de praxe os diretores ouvirem “tem internet Banda Larga para o quê? Somos contrato temporário Sim, mas temos compromissos, obrigações, planejamentos, responsabilidades, juros…e agora? Quem paga a conta? Sinceramente, é revoltante.Educação Não se faz com alguns pagando a conta.

    • mauro disse:

      denunciei aqui varias vezes e sabe o que aconteceu com o que eu escrevi……sumiu…..o blog nao aceita as verdades. hoje mesmo apagaram um comentario meu. nao da para acreditar no pessoal do simpro. infelizmente essa e a realidade. aqui nesse blog nao entro mais.

  393. Pessoal, no meu caso haviam 178 à minha frente, agora já são 226. Será que devolveram um total de 48 professores no mesmo dia? Isso em São Sebastião

    • Janayna disse:

      Pode ter acontecido sim! Eu estava em uma escola em São Sebastião e só pra Língua Portuguesa, foram chamados 7 efetivos. Só pra português em uma escola…

  394. Ale disse:

    Sou da regional de Ceilandia, e gostaria de saber porque que os efetivos estao pegando as vagas que por lei não existe como de coordenação, direção e supervisão. E uma grande piada com os contratos! E volto a repetir.. que por lei isso não poderia acontecer,cadê o sindicato
    nesse momento?

    • Ale,

      Não há carência que o professor efetivo não possa assumir. Pode ser qualquer uma.

      • professora indignada com a atutide do Sinpro disse:

        Você falou muito correto: não há CARÊNCIA que o professor efetivo não possa assumir! Mas se NÃO HÁ CARÊNCIA, se o titular da vaga está na escola apenas em outra função, aí então a vaga deve ser de um PROFESSOR TEMPORÁRIO, que após o fato se extinguir, será devolvido e o efetivo daquela vaga reassumirá. Mas como na SEDF é uma grande bagunça, e o Sinpro ABSOLUTAMENTE NÃO APOIA OS TEMPORÁRIOS, aí então tudo pode, até uma vaga, NA MESMA ESCOLA, NO MESMO PERÍODO, ser ocupada por dois PROFESSORES EFETIVOS. Afffff… Depois fala em valorizar a educação! Se nem o correto quanto aos professores acontece, imagina o resto?!

        • Repito,

          Professor efetivo pode assumir carência definitiva ou provisória, sem nenhum problema.

          • Estou de olho.... disse:

            Boa tarde, WD!

            Isso quer dizer que não tem mais lugar para efetivo se enfiar, por que chamaram todos de uma vez? É mídia, ou politicagem? Francamente, vivendo e aprendendo….

            • Estou,

              O Sinpro defende historicamente que toda carência seja preenchida por efetivo, como já foi no passado.

              • Estou de olho.... disse:

                Sinceramente, como já mencionou, as coisas evoluem graças a Deus. O passado é tudo aquilo que não permitimos inovar… Acabou de “confessar” que contrato é um zero, isto é, se não for nenhum “efetivo aposentado”, como acontecia no passado e ainda acontece muito. Que além que não dar aula, se aposenta para ficar tomando a oportunidade dos que estão cheios de garra e energia.

              • Rosilene,

                Aposto que no próximo concurso para efetivo, quando você estiver aguardando a sua nomeação, com certeza você entenderá minha posição.

  395. Baby disse:

    Algum professor temporário recebeu seu salário hoje?Quanta falta de respeito para conosco ,eles são mesmo caras de pau,na hora que chamam prometem que o pagamento será efetuado e a gente trabalha cheio de esperanças de poder pagar as contas em dia ,mas, ao verificar a conta só encontramos a decepção de termos sido engabelados!

    • Janayna disse:

      Colega, também fiz o concurso para temporário e assinei contrato. Trabalhei desde o dia 14/02 e recebi normalmente. Acredito que tenha sido algum erro da sua regional ou então vc não entregou os dados da sua conta no prazo determinado. Sei que provavelmente tenha feito compromisso com o seu salários, mas infelizmente será pago apenas no próximo mês;

    • Didi disse:

      Tb não recebi….já estou acreditndo que só no próximo mês. Complicado… fiz tudo dentro do prazo.

  396. professora efetiva disse:

    Pessoal quem fez para regional do gama noturno fique esperto ,,,pois está havendo muitas enganações ,,,,, vamos fazer uma pesquisa nas escolas para saber a classificação dos ct quem estão alocados ,,, eu não vou postar o nome por questão de ética , mas vir caso , que está acontecendo aqui na minha escola , sou efetiva , e estou abismada ,,,coitados de quem espera por uma vaga de contrato temporário na regional do gama..

  397. Geysa disse:

    Gente, tinha 30 pessoas na minha frete para Matemática -diurno-Ceilândia. Todo dia olho no sistema, tinha 27, hoje tem 31? É a primeira vez que faço contrato e não estou entendendo essa contagem…Alguém pode me explicar?

    • Lorrany disse:

      É por causa que muitos professores de CT voltaram para o banco, ou seja, eles voltam na nossa frente.

  398. fabia rejane monteiro disse:

    comigo aconteceu o mesmo tinha 150 na minha frente agora ja s’ao 196 o que e isso……………………..

  399. Cleber Cunha disse:

    Washington, vc poderia me passar algum contato da comissão dos efetivos, pois foi autorizado uma chamada para cobrir os que não se apresentaram para posse dos 1.688, e eu não sei nada sobre isso, quando ligo na SUGEPE ninguém atende. Queria saber a previsão de publicação no Diário Oficial.

  400. roberto disse:

    falásias ou sofismas?só digo uma coisa,não falo nada.rsrs…

  401. Thais disse:

    Tenho algumas dúvidas em relação ao Contrato temporário, pois novos efetivos estão chegado e alguns estão assumindo as vagas de coordenadores e supervisores na escola. Minha dúvida então é essa: O contrato temporário está para assumir quais vagas? Se não há vagas para tantos professores efetivos porque continuam chamando?
    Não seria melhor organizar a casa e saber realmente aonde não existe professores para chamar os efetivos de acordo com a necessidade, como é feito nos órgãos da união?
    Por que o sinpro permitiu que fosse chamado os contratos se os efetivos estavam sendo chamados. Não era melhor ter chamado os efetivos e só depois chamar os temporários?
    Desta forma não estão indo contra os princípios: da moralidade, impessoalidade e eficiência na hora da seleção de seus agentes públicos

    • Thais,

      Na boa, quem decide se chama ou quando chama professor é o Sinpro ou o Governo?

      • Marga disse:

        WD,gostaria de saber se é legalmente possível os efetivos que entraram agora ficar locado na vaga dos professores também efetivos e lotados na dre do Paranoá, que sairam provisoriamente ate o final do ano para os cargos de coordenadores, isso não é ilegal? E se não for, se o professor quizer voltar para a sua posiçao de professor da turma, como fica o recém efetivado?

      • Laleska disse:

        Não sou professora efetiva ainda. Muitas dúvidas existem mesmo, mas sinceramente algumas pessoas perdem a noção e acham que tudo é responsabilidade e gira em torno do Sinpro…

      • wellington disse:

        WD, na boa, a Thais não mencionou que o SINPRO, chame ou deixe de chamar professores, apenas quis dizer, a meu entender que o SINPRO, deveria ter uma posição quanto a colocarem o contratado na frente do efetivo, e depois tirar o contratado e colocar o efetivo. Se o GDF, já tinha o nome de todas as pessoas que passaram no concurso, porque não chamaram eles durante as férias escolares, e depois na falta destes, chamar os contratados para completar o quadro, assim evitaria tal balburdia. Não sou professor efetivo, tão pouco contratado, mas estou querendo fazer o concurso de professor do GDF. Não querendo tirar o mérito por tudo que o SINPRO, fez até hoje pela categoria, mas neste caso o SINPRO deixou a desejar, pois permitiu que o GDF, fizesse chacota com o sistema todo, deixando todos com cara de “palhaços”. Tanto professores efetivos que têm mérito, pois passaram no concurso conforme rege a Constituição, mas que ao chegarem para tomar posse são nos corredores moralmente taxados de judas, por estarem tomando lugar de um contratado. E os contratados que também fizeram uma seleção, e até saíram de seus empregos para tomarem posse. Fica aqui então WD, que não me leve a mau pelo comentário, só queria ratificar a Thaís em suas palavras, pois a luta não e contra o SINPRO, mas sim contra as mazelas deste sistema, falido e corrompido pela ineficiência, não publicidade de seus atos, não imparcialidade de suas condutas, não moralidade do seus gestores. Contradizendo a Magna carta que ainda rege este país.

      • Dori disse:

        Desculpe amigo WD não pode deixar de ver seu comentário e deixar aqui a minha opinião, no caso ai do questionamento da leitora Thais , é certo que o GDF e que tem a função de contratar e de chamar os efetivos mais , no entanto neste caso o sinpro poderia e pode agir contra essa falta de respeito com toda a categoria, contratados e efetivos sem restrição, afinal a luta é o não é a favor dos mesmos?