CONCURSO: perguntas e respostas

Tenho recebido muitas dúvidas de colegas sobre o edital do concurso para professor da Secretaria de Educação. Nesta terça-feira irei ao Governo tirar todas as dúvidas. Então, se você quer algum esclarecimento sobre o concurso é só enviar a sua pergunta para o meu email:

washington.dourado13@gmail.com

12 Responses to CONCURSO: perguntas e respostas

  1. Cristina Balestié disse:

    Se caso a pessoa passar no concurso(espanhol) e ainda não tiver concluído a licenciatura, será que eles dão um tempo ou jogam para o final da fila??Visto que a carencia é grande!!
    abç

    Curtir

  2. Harlei Cursino Vieira disse:

    No Edital afirma que vai classificar até 15 vezes o número de vagas e eu vi antes que seria até 20 vezes o número de vagas. Será 15 vezes o número de vagas ou ainda tem jeito do Edital ser retificado e colocarem 20 vezes o número de vagas?

    Curtir

  3. gloria gisele disse:

    Washington,
    Não tenho perguntas sobre o edital, mas gostaria de perguntar sobre a reunião com os concursados de 2006 e 2008. Quando e onde vai acontecer e como saberemos.

    Curtir

  4. iara disse:

    Eu não vi escrito no edital que iria classificar 15 vezes o numero de vagas, só está 15 vezes na area de música, nas outras areas não vi até qual a classificação iria chamar, gostaria de me informar.
    Outra questão é em relação ao diploma, vou colar grau só em Janeiro, devo pegar meu diploma no curso de Pedagogia em Março, gostaria de saber caso eu venha a passar no concurso se eles aceitam só uma declaração de conclusão, ou se vai pro final da fila, ou ainda se eu posso entrar com um mandado de segurança? Desde já agradeço e quero dizer que sou frequentadora do seu blog, todos os dias entro para ver as noticias, quero parabeniza-lo pela vitória da chapa, não deixaram que eu votasse porque sou professora de contrato temporário na area de Portugues.

    Curtir

    • Oi Iara

      Em primeiro lugar quero agradecer a confiança em nosso trabalho e continuarei a luta para honrar os compromissos assumidos. Bem, mas sobre os seus questionamentos, aí vai a resposta:

      1 – O Secretário Adjunto de Educação, Jacy Braga, afirmou na mesa de negociação que vai determinar a classificação de 20 vezes o número de vagas e não de 15, como está no edital;

      2 – Para assumir o cargo é preciso ter o diploma em mãos. Mas caso você seja convocada antes de receber o seu diploma, a primeira providência é entrar em contato com o Sinpro para buscarmos uma saída.

      Por fim, estou torcendo que na próxima eleição do Sinpro você já possa votar na condição de professora efetiva!

      Grande abraço!

      Washington Dourado

      Curtir

  5. Mário disse:

    WD,
    Reitero a questão relativa a prova de artes! Concurso para arte ou artes. Enviei para seu e-mail mais detalhes.

    Curtir

  6. Mário disse:

    WD,
    Novamente, esse concurso traz uma injustiça e do meu ponto de vista uma ilegalidade: a impossibilidade da participação dos professores com formação em nível de curso normal. No último concurso, o SINPRO levantou essa bandeira. E penso que nesse momento, deveria levantá-la novamente.
    Abraços

    Curtir

    • Mário

      Essa questão é muito polêmica. Eu também acho injusto, uma vez que tal critério não é cobrado para ser professor com contrato temporário das séries iniciais. Mas a verdade é que esta exigência está prevista no nosso plano de carreira. Então, não é fácil derrubar tal critério.

      Washington Dourado

      Curtir

  7. Renata G. B. disse:

    Olá!
    Gostaria de receber uma resposta com urgencia, passei em um concurso público de prefeitura, no edital constava formação em magistério, formação a nível médio, sou formada em Pedagogia, com habilitação em magistério das matérias pedagógicas e tenho a autorização no diploma para ministrar aulas nos anos iniciais do ensino fundamental, a posse me foi negada, no artigo 62 da LDB, cita o nível médio como a última formção. Tenho chance o que faço? Me oriente. abraços.

    Curtir

  8. elyudy dos santos oliveira sousa disse:

    eita colega o seu caso e bem dificil ja que foi negada pela LDB….

    Curtir