Minha opinião sobre o aumento de classificados no último concurso da SE

Pessoal,

Nesta semana a SE se manifestou em relação ao aumento do número de classificados no último concurso. A Secretaria afirmou que aumentar de 15 para 20 vezes o número de classificados em relação ao número de vagas previstas poderá acarretar no cancelamento de todo o concurso. Eu estou tentando confirmar esta informação junto ao Tribunal de Contas e através de pareceres jurídicos.

Antes mesmo de obter informação definitiva quero manifestar a minha posição aqui. Caso seja comprovado que a mudança no edital pode mesmo provocar o cancelamento de todo certame, minha posição é de que não devemos provocar ação jurídica sobre isso. Entretanto, caso fique comprovado que a mudança no número de classificados não implica no cancelamento do concurso, meu compromisso é fazer todo o esforço necessário para garantir o aumento no número de classificados no último concurso.

Esta é a minha opinião.

7 Responses to Minha opinião sobre o aumento de classificados no último concurso da SE

  1. Jademar disse:

    Olha, eu sou a favor do aumento do número de classificados, DESQUE QUE TODOS SEJAM NOMEADOS durante os 2 anos de validade do certame. Porque mais importante do que ser classificado é ser nomeado pra posse! Então, antes de classificar 10 mil, o governo tem que realizar uma análise pra ver se realmente existem condições pra nomear essa galera toda!

    Curtir

    • luzinha disse:

      A LUTA E PARA AMPLIAR O NUMERO DE VAGAS DE 15 VEZES PARA 20, ASSIM COMO FOI COMUNICADO NO JORNAL DO SINPRO PELO PROPRI WASHIGTON E SABEMOS QUE PODE SIM, DESDE QUE ATENDA AO INTERESSE PUBLICO E NAO PREJUDIQUE NINGUEM. E SO MAIS ATENDER AO INTERESSE PUBLICO, FICANDO ASSIM ISENTO DE PREJUDICAR ALGUEM

      Curtir

  2. rejane disse:

    fiquei entre os 1817,mais so a favor que almente o numero de classificados para 20x,pois conheço muito gente que ainda falta muito tempo para termina a faculdadde ou seja nada mais justo:oque vc acha sobre isso wd…e vc ainda acha que tem chance disso acontecer;;;;;;

    Curtir

  3. iara disse:

    WD, concordo com vc, se essa briga por nós para o aumento de vagas for prejudicar os demais colegas que passaram, deixemos isso pra lá e vamos esperar o próximo concurso sair, mas se a resposta for negativa e o aumento de vagas não cancelar o concurso acho isso muito justo, que forme um cadastro de reserva maior, dando chances de serem chamados todos aqueles que passaram, pois começando as convocações para a posse, acho que uns 30% dos que passaram não vão poder tomar posse, pois ainda não tem o diploma, estão cursando, então acho que este banco de reserva não será de 1817, pois muitos serão eliminados.

    Curtir

  4. erica disse:

    A classificação em 20x vezes é possível, até mesmo porque entre os 1817, nem todos poderam assumir, falo isso por conhecimento de causa.

    Curtir

  5. erica disse:

    o edital ainda não foi homologado, então poque fere o concurso, se for retificado.

    Curtir