Declaração do Washington Dourado sobre os novos tempos no DF

Prezados (as),

Nos últimos 120 dias dediquei-me, como militante que sou, ao projeto de eleger Dilma e Agnelo. Neste período trabalhei com afinco e dedicação, pois acredito que este era o tempo de lutar para o Brasil continuar no rumo do desenvolvimento com distribuição de renda e ampliação dos direitos sociais, principalmente, das camadas mais desfavorecidas ao longo dos mais de 500 anos da nossa história. Aqui no DF a hora era de dar uma resposta definitiva aos desmandos provocados pelo grupo do atraso, do clientelismo como era o grupo rorizista. Brasília precisava demonstrar ao Brasil que saberia reagir a toda vergonha provocada por Roriz e Arruda.

A vitória chegou! Conseguimos!

Agora, feito o balanço, tendo alcançado o objetivo, chegou a hora de voltar ao batente. Nos próximos 3 anos o meu papel neste processo está definido: exercer o mandato de Diretor do Sinpro. Nos próximos 3 anos os meus compromisso são claros:

- defender a pauta salarial e o avanço nos direitos da categoria;

- defender a garantia dos direitos trabalhistas para os professores substitutos e a nomeação de todos os aprovados no concurso;

- defender a implantação de um bom plano de saúde, de habitação e, principalmente,

- lutar pela construção de um projeto de educação que seja uma política de Estado, não de Governo.

Esta luta não será fácil. Os avanços, como em todos os outros momentos, virão com o esforço coletivo de toda categoria. Espero, porém, que tenhamos a capacidade de construir a unidade necessária para enfrentarmos estes novos desafios. Do lado do novo Governo a minha esperança é que prevaleça o respeito à nossa história e o entendimento de que é preciso garantir aos professores, professoras, orientadores e orientadoras um papel central na construção da política educacional e a garantia dos mesmos direitos das categorias de nível superior do GDF. É a esperança que tenho!

Estou de volta!

About these ads

11 respostas para Declaração do Washington Dourado sobre os novos tempos no DF

  1. Barbie disse:

    Olá WD gostaria de saber qual a real possibilidade dos classificados em atividades no concurso serem nomeados agora com o Agnelo governador. Já que nas propostas dele eu li que vai chamar os concursados dentro do numero de vagas? Seria só os 123? É uma dúvida? Obrigada.

    • Barbei,

      A minha avaliação é que até o final do ano que vem todos os professores aprovados dentro da margem de 15 vezes o número de vaga previstas tomem posse. E vou lutar para isso!

      • Mariana disse:

        Washington, desde já agradeço pela luta e empenho pelos professores novatos que estão esperando a nomeação! Na minha posse, vou fazer uma grande festa e convidá-lo!

  2. Edilene disse:

    Caro colega Washington,
    Estou muito feliz com a dupla vitória que tivemos. Ter Dilma e Agnelo como nossos novos governantes significa uma nova esperança para o futuro da educação do nosso país. Fiz o último concurso e estou entre os 1817 professores de atividades aprovados e classificados. Espero ser convocada e poder colaborar através do meu trabalho, com profissinalismo e responsabilidade, rumo a uma educação de qualidade.

  3. Mariana disse:

    Parabéns, conte com a colaboração de todos nós educadores que lutam pela melhoria da educação no DF!

  4. regina disse:

    A partir daí as decisões na Secretaria de Educação já começará a sofrer influência da nova gestão com o novo governo então wd vc acha isso mesmo?sera que agnelo pode nos ajudar então para que seja classificado o numero de 20x?????????

  5. cristina balestié disse:

    É isso mesmo WD, mãos a obra, pois sabemos historicamente sempre que somos governo temos que lutar mais para conseguir as coisas, será que isso vai mudar?? vc já sabe que será o secretário(a) da SEEDF? Tem algum palpite?? abçs

  6. Maria Letice de moraes lopes disse:

    Querido gostaria que vc cogitase com o secretario de educaçao sobre o concurso para orientaçao educacional,porque faz muito tempo que não tem concurso para orientador.

  7. Amanda disse:

    Caro Washington posso ter esperança de ser chamada para trabalhar na SEDF, passei dentro dos 1817?

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 13.968 outros seguidores