Leitor do Blog denuncia IADES no Ministério Público

Hoje recebei do leitor deste Blog, Carlos Augusto, a seguinte informação:

Fiz a denúncia ao Ministério Público contra a dispensa de licitação para o Iades, tendo como base esta parte do extrato da dispensa de licitação: (O Contrato tem por objeto a prestação de “serviços especializados” de organização e realização de concurso público, por meio do Instituto Americano de Desenvolvimento – IADES), este órgão que só fez até hoje um concurso público, jamais poderia ser considerado “especializado”.

Veja quantos concursos já fizeram:
http://www.iades.com.br/inscricao/

A casa caiu Rosso!

COMENTÁRIO DO WD

Se o Ministério Público acatar a denúncia pode pedir o cancelamento do contrato com a IADES. Se o contrato for cancelado, logicamente, o concurso para professor com contrato temporário também será cancelado. Se o concurso for cancelado a esta altura do campeonato a crise está armada para o início do ano letivo, a não ser que o Governo convoque todos os aprovados no último concurso.

Seria bom se o Carlos postasse também o número do protocolo da denúncia no MP.

Atualização às 10h

O Leitor Carlos Augusto enviou a seguinte mensagem:

Número do protocolo da denúncia contra a dispensa de licitação para prestação de serviço ESPECIALIZADO no concurso de professor temporário: 30901 de 09/12/2010.

Não sou aprovado no último concurso, nem mesmo professor eu sou, meu único interesse é na legalidade deste certame organizado em final de mandato tampão deste governo interino sem legitimidade.

About these ads

51 respostas para Leitor do Blog denuncia IADES no Ministério Público

  1. Olívia disse:

    Miséria e córdia!

  2. Alessandra Miranda disse:

    O que eu sei é que me tornei fã de Carlos! Chamem os aprovadoooos!

  3. Sofia disse:

    A nossa luta continua….
    Este ano está difícil!
    Que o nosso momento seja este….
    APROVADOS JÁ!!!

  4. Daniela disse:

    Isso não dará em nada!! Quem tá dentro da SE sabe que tudo é bagunçado.
    WD ,por que vc não fala do pagamento do 13º e das férias dos C.T e também dos efetivos?
    A Secretaria não tá tendo dinheiro nem pra nos pagar, contratos e efetivos,imaginem chamar todos os concursados??!! Mas sonhar não custa nada não é? Eu iria adorar, porém, sou realista.

  5. Jaqueline disse:

    WD…

    Mesmo que chamem todos os aprovados (sou totalmente a favor) como ficam as vagas de licença maternidade, atestados, vagas de coordenadores e etc??
    Pelo que sei, essas só podem ser ocupadas por professores substitutos, ou estou enganada?

    Obrigada!!

  6. Mary disse:

    Bom dia!
    É muito hipocrisia, você já sabia tudo sobre a IADES, pois você mesmo informou tempo atrás sobre a tal, e só agora que você veio tomar essa iniciativa, depois que está ciente que o novo governador vai contratar só o número de vagas, e que foi autorizado só os 400 candidatos. E tem mais, todos candidatos aprovados dentro do n° do cadastro de reserva, ou seja, 3000 candidatos. O que vale é o edital, e não o que você quer. Cai na real, nem tudo o que almejamos temos. Pare de fazer jogo, porque também temos filhos nas escolas públicas, e vamos acionar o MP, para que o ano letivo de 2011, seja mantido. Pare de fazer jogo com esse pessoal que dizem ser educador, e que não tem nem um pouco de criticidade, não percebe que é um jogo, e muita bagunça.

  7. Claudia disse:

    Se foi contratada sem licitação deverá sim ser cancelado. A lei está ai para ser cumprida. E que chamem os aprovados. Eu também farei a denúncia hoje.

  8. Carla disse:

    Nós efetivos, podemos esquecer nossas licenças prêmios né sinpro! Ah sinpro, …

    • Carla,

      Não vamos esquecer deste importante direito não. Neste ano conseguimos liberar uma quantidade de LPAs, mas o Governo atual não cumpriu com todo o acordo. Para o próximo ano a questão das LPAs será uma prioridade na nossa luta.

  9. Marcos disse:

    Denuncias ao ministério público, todos podem fazer! Vamos ver o interesse da coletividade!

  10. Gilson disse:

    Caro WD, minha luta para a convocação dos professores no concurso público de 2010 é incondicional, assim como a de muitos outros companheiros, então se esta denúncia for a frente, vai realmente ser um caos no início do ano letivo, e forçará o governo e tomar medidas para começar o ano, talvez isso seja nomear os aprovados. Mas minha segunda luta é que em nosso movimento se pregue o respeito incondicional aos professores com contrato temporário. Não queremos dividir a categoria, queremos apenas exigir o que é justo, legal e moral. Há lugar para os dois e reconhecemos a importância do contrato temporário para a Educação. Então vamos à luta, com justiça e Unidade.
    Abraços e continuamos contando com seu apoio.

    • Carla disse:

      Caro colega Gilson,

      Suas colocações são sempre pertinentes e de altíssimo nível!!

      Só penso que, caso essa denúncia for à frente, não significará, em absoluto, que estaremos desrespeitando os nossos colegas temporários!

      Acredito que todos que ora fazemos parte da luta pelas nomeações somos da PAZ, DIPLOMACIA E RESPEITO, independentemente de temporários ou concursados.

      Se um caos for instaurado na SEDF, no início do ano letivo de 2011 (claro, não é o que gostaríamos de ver), por força de mais essa irregularidade do GDF, a culpa será do próprio GDF.

      Se isso tiver que ocorrer para que sejamos nomeados, ficará provado que o GDF só entende essa linguagem, ou seja, a denúncia, para que, dessa forma, passe a agir dentro da probidade.

      É a minha modesta opinião!

      Vamos em frente, sempre com muito RESPEITO E EDUCAÇÃO a todos os colegas que aqui postam!!

      Um abraço!

      • Lidia disse:

        Todos esquecem que os mais prejudicados com esse futuro caos serão as nossas crianças!!!! Pensem nisso…

  11. Carla Eloisa Silva disse:

    PARABÉNS, colega Carlos Augusto!!!!!!!!!!!

    Sua atitude foi digna de alguém que ao perceber que tal situação estava irregular, não deixou que a mesma fosse levada adiante!

    Quem sabe, só assim, a justiça a que tanto gritamos, dessa vez, se materialize!

    Afinal, o que exigimos é:

    CARÊNCIAS PROVISÓRIAS PARA OS TEMPORÁRIOS E
    CARÊNCIAS DEFINITIVAS PARA OS CONCURSADOS.

    Isso é exigir demais?? Não, não é. Isso é cumprir com a LEGALIDADE. Isso é governar com TRANSPARÊNCIA. Isso é RESPEITAR o povo que vê cada vez mais o seu dinheiro indo parar em meias, cuecas, bolsas, etc.

    CHEGA, CHEGA, CHEGA desses discursos demagógicos e repugnantes dos governantes os quais teimam em nos ludibriar ao dizer que a educação é prioridade…

    Mais uma vez, colega Carlos Augusto, PARABÉNS!!!!!!!!!!!

    Agora é torcer para que o MP acate a denúncia!

    • Camargo disse:

      Exato!! É só isso que tem que acontecer mesmo, simples assim.

      CARÊNCIAS PROVISÓRIAS PARA OS TEMPORÁRIOS E
      CARÊNCIAS DEFINITIVAS PARA OS CONCURSADOS.

  12. Carlos Augusto disse:

    Número do protocolo da denúncia contra a dispensa de licitação para prestação de serviço ESPECIALIZADO no concurso de professor temporário: 30901 de 09/12/2010.

    Não sou aprovado no último concurso, nem mesmo professor eu sou, meu único interesse é na legalidade deste certame organizado em final de mandato tampão deste governo interino sem legitimidade.

  13. DAVYS DUNCAN disse:

    O CONCURSO DE AUDITOR TRIBUTÁRIO DO DF FOI SUSPENSO POR FALTA DE LICITAÇÃO.A DISPENSA É UM ATO ADMINISTRATIVO MOTIVADO, NO CASO A MOTIVAÇÃO SERIA A DE QUE A EMPRESA(IADES)FOSSE UMA EMPRESA DE PESQUISA E NOTORIA CAPACIDADE TÉCNICA.COMO É UMA NOVATA NO RAMO DE CONCURSO PÚBLICO É EVIDENTE A AFRONTA AO ARTIGO 24, inciso XIII, da Lei 8.666/93.NO ENTANTO, A CEF/88 PRECONIZA QUE NO CASO DE EMERGÊNCIA NO SERVIÇO DE EDUCAÇÃO,PODE(DEVE) O ESTADO FAZER A CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO TEMPORÁRIO.POIS, O PRINCÍO DA CONTINUIDADE DO SERVIÇO PÚBLICO PREVALECE.

  14. Rita Araujo disse:

    Tomara que isso aconteça WD.

    Aprovados ja…

  15. Viviane disse:

    Washington, não tem como o Sinpro conferir a legalidade desse certame e entrar no MP também?

  16. Ruth disse:

    Que coisa maravilhosa Carlos!!
    É isso mesmo, não tem medo de dar a cara a tapa e que sirva de exemplo pra todos nós que muitas vezes estamos esperando a banda tocar, sem mexer um dedo pra conquistar nossas vitórias!
    Se Deus quiser essa ilegalidade será impedida..
    Aprovados, vamos assumir nossas vagas conquistadas!
    ÓTIMA NOTÍCIA PRA UMA SEXTA-FEIRA ;)

  17. Carlos Augusto disse:

    Minha denúncia é motivada no fato de que este governo acabou e já está fedendo, vejam esta reportagem como é emblemática:

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/07/primeira-dama-do-df-impede-fiscais-de-derrubarem-muro-em-area-irregular.html

    Casa de Bacana por um acaso é musica do Bezerra da Silva Sra. Primeira Dama?

    • Camargo disse:

      Engraçado, não me lembro dela se colocando na frente de nenhum barraco que serve de moradia pra uma família inteira.
      “Dois pesos e duas medidas”, coisa tipica de governo desgovernado.

      • Carlos Augusto disse:

        Camargo,

        Veja na reportagem a dona da empresa de UTI Movel, veja se ela com aquela coleira em volta do pescoço não parece ser uma “bacana”, então é Empresa de Bacana. Coisa de “socialite” sem teto, coitada. :(

      • Carlos Augusto disse:

        O GDF age com dois pesos e duas medidas quando o tema é ocupação irregular de áreas públicas. Quando se trata dos moradores sem-teto que ocuparam uma área de cerrado contígua a Vila São José, naquela cidade, a solução é enviar O Batalhão de Choque da PM.

        Quando a área é nobre, como o Lago Sul, e o invasor é um empresário da saúde, não há polícia e até a primeira dama do Distrito Federal interveio para impedir que tratores derrubassem as edificações.

        Créditos: http://chicosantanna.wordpress.com/2010/07/20/2-pesos-e-2-medidas-no-gdf-para-sem-teto-a-pm-para-empresario-a-1%C2%AA-dama/

  18. Viviane Bastos disse:

    Carlos Augusto,

    Vc é uma prova de que ainda temos pessoas que lutam pela coletividade.

    Parabéns!

  19. fabiana disse:

    todo final de ano é assim…o gdf ñ tem dinheiro!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Especulações!!!!!!!

    Pois para furtar tem demais…..

  20. Antonio Cesar disse:

    Estou tão decepcionado com as postagens desde fórum, que vou abster até de ler os comentários. Sinpro, preste atenção na discussão que fomenta! Centenas de professores, efetivos que pagam a mensalidade do SINRPO aguardam para GOZAR LICENÇA PRÊMIO E DEPENDEM DE CONTRATOS TEMPORÁRIOS PARA ISSO! Avaliem o que estão fazendo! No mais, vou divulgar para o máximo de professores que conseguir mais esta postura equivocada deste nosso sindicato que pagamos mensalmente!

    • Antonio,

      Na boa, se você prestar bem atenção vai verificar que eu postei uma mensagem de um leitor do Blog, não uma declaração minha ou do Sinpro.
      Aliás, como este é um espaço de debate, acho interessante colocar as mais variadas opiniões sobre os temas de interesse da categoria.

  21. Susi disse:

    Censura?

  22. Olívia disse:

    WD, o que você acha que pode acontecer, se o concurso para professor temporário for cancelado?

  23. Carlos Augusto disse:

    Washington Dourado,

    Você já tentou simular a inscrição no sítio do IADES?

    É ridículo que a prestadora “especializada” em concursos públicos nem mesmo tenha uma página que funcione decentemente para fazer a inscrição na Internet. Se eu ainda tinha alguma dúvida quanto a dispensa de licitação ter sido acochambrada, agora não tenho mais.

  24. Luisa disse:

    WD, vc tb é professor efetivo e sabe melhor que todos, que a contratação de temporários é indispensável para o bom andamento do ano letivo. Minha irmã, é professora e está grávida! Quem vai substitui-la?
    Quem vai me substituir para que eu entre de licença prêmio?
    Não vamos ser hipócritas, estamos na rede e sabemos que a secretaria não vai contratar nem 400 concursados.
    As carências “efetivas” que existem, na maioria são de professores que permanecem na rede, porém no administrativo!
    Outra coisa, tem 3.000 profissionais aguardando convocação na carreira assistência e se essa convocação for feita, como o Agnelo prometeu, muitos, mais muitos professores mesmo, deverão retornar as salas de aula!

    • Carla disse:

      Mas, cara professora (efetiva), Luisa, registre isso, por favor!!!!!!!

      NÓS, CONCURSADOS, E O WD, NÃÃÃÃÃÃOOOO SOMOOOSSSS CONTRA A CONTRATAÇÃO DOS PROFESSORES TEMPORÁRIOS, desde que, estes, ocupem vagas PROVISÓRIAS, como vc bem lembrou: VAGAS ORIUNDAS DE LICENÇA A MATERNIDADE E LICENÇA PRÊMIO, entre outras PROVISÓRIAS, que sabemos existirem!!!!!

      Vc e sua irmã, TERÃO, SIM, suas substituições feitas por temporários.

      Nós, os concursados, apenas reivindicamos o DIREITO de SERMOS NOMEADOS NAS VAGAS DEFINITIVAS QUE EXISTEM HOJE NA SEDF. Vagas, essas, somam, 2.366. Esse número foi publicado no DODF.

      ENTENDEMOS QUE TEMOS DIREITO A ESSAS VAGAS, tendo em vista que trata-se de vagas desocupadas!!!!!!

      Enfim, desejamos que no próximo govermo prevaleça a LEGALIDADE na ocupação das VAGAS DEFINITIVAS!!!!!!!!

      Não gostaríamos de continuarmos sendo preteridos!! Gostaríamos de ocupar as vagas que nos são de DIREITO, quais sejam: CARÊNCIAS DEFINITIVAS!!! É só issooo!!!!!

      Logo, repito, defendemos O CUMPRIMENTO DA LEGALIDADE:

      CARÊNCIAS PROVISÓRIAS PARA OS TEMPORÁRIOS E
      CARÊNCIAS DEFINITIVAS PARA OS CONCURSADOS.

      Abraços!!!

    • Luisa disse:

      QUERO DEIXAR CLARO QUE MEU NOME É LUISA MARQUES, E ESTA POSTAGEM ACIMA NÃO PERTECEM A MIM.

      TENHO POSTADO SOMENTE COMO LUISA-COMISSÃO DOS APROVADOS, MAS COMO AGORA TEMOS NESTE BLOG MAIS OUTRA LUISA,
      USAREI AGORA MEU NOME E SOBRE NOME LUISA MARQUES-COMISSÃO DOS APROVADOS.

  25. FAGNER disse:

    Valeu Carlos pelo apoio.

    Independente da necessidade, se a dispensa de licitação for “tendenciosa”, acho que cabe denuncia ao MPDF. Irei protocolar a minha denuncia.
    A SE não funciona sem temporarios. O ano letivo de 2011 pode até ser comprometido, coisa que duvido que aconteça. Mas a MORALIDADE E A LEGALIDADE devem ser respeitadas a qualquer custo.

    Convocação dos aprovados Já!!!
    CT com direitos trabalhistas!!!! Profissional de educação tem que ser respeitado independente do vinculo. Estamos todos juntos!!!!!

  26. hosana disse:

    Tenho 08 anos de CT, estou com medo, preciso deste emprego, assim como muitos, será que mais uma vez vamos dar com o nosso dinheiro investido nas “meias”?
    Conheço colegas que estão fazendo cursinho para este CT, é uma falta de respeito do governo com as pessoas que querem trabalhar, são avaliadas em todos os sentidos e ainda temos que nos deparar com empresas contratadas ilicitamentes para nos avaliarmos.
    O que você realmente nos aconselha a fazer?
    Obrigado pela oportunidade de expressão.

    • Hosana,

      Estude muito e se prepare. O processo vai acontecer seja com esta empresa ou não. Dificilmente a Justiça ou o MP vão mudar alguma coisa neste momento por conta da grande repercussão social que teria e porque já estamos próximos ao recesso do judiciário.

  27. Luisa disse:

    Pessoal quero informa os aprovados 2010 tem um espaço de dialogo, criamos um blog para a divulgação das nossas ações em prol das nomeações. Aproveito o WD, para que nos ajude a divulgar colocando o endereço na sua página inicial

    Criamos o nosso BLOG, visitem e deixe a sua contribuição a nossa luta.

    http://luisa-professoresaprovados2010.blogspot.com

    creio que através do blog todos poderão saber as notícias e movimentação do grupo e haverá cruzamentos de informações e possibilidade de um concursado conversar com o outro.

    Gostaria que o pessoal que tirou fotos ontem nos repasse para colocarmos no blog

    luisasecretaria@ig.com.br

  28. Ana Beatriz disse:

    Concordo com a Hosana como ela sou contrato, mas há menos tempo. Entendo que os aprovados querem trabalhar, mas pensem que quando os efetivos faltarem, quem estará lá para subistituí-los? Quem está na Secretaria hoje sabe que não se tira licença prêmio por falta de substituto. Acho falta de respeito com os contratos e com os efetivos. Eu também fiz a prova para efetivo, e passei, mas quero que o sistema funcione, não adianta empurrar com a barriga e pensar em si próprio, pensem nos alunos também que são os que mais sofrem, afinal de contas eles serão os futuros políticos, professores e profissionais.

  29. Doralice Maria da Cruz Silva disse:

    Vejo que o atual concurso foi uma negação, os títulos de experiência valeram até 30 pontos, teve gente que fechou a prova e ficou fora das vagas, um abuso.Imagine que uma pessoa foi classificada na posição 117 na Área de Radiologia, com os trinta pontos ficou em quarto lugar. INADIMÍSSIVEL, caso de denúncia popular.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 13.969 outros seguidores