Informe sobre pagamento de 13º e salário dos professores

Hoje fiz contato com a Secretaria de Planejamento e Gestão e a Secretaria de Educação sobre o pagamentos do salários e direitos dos professores efetivos, contrato temporário, orientadores e professores das escolas técnicas. A resposta oficial que obtive foi a seguinte:

* 13º dos contratos: será depositado até a meia noite de hoje.

* Diferença do 13º de efetivos: a folha está rodada e a previsão é que seja depositada junto com o pagamento de dezembro.

* 1/3 de férias e adiantamento de 40%: a folha está rodada e a previsão é que saia junto com o pagamento do mês de dezembro.

* Rescisão dos contratos: a folha já está pronta e a previsão é que seja paga até o dia 20 de janeiro. Há a possibilidade de sair junto com o pagamento do mês de dezembro.

* 13º dos prof. das escolas técnicas: será depositado hoje.

* Rescisão dos prof. das escolas técnicas: a folha já está pronta e a previsão é de depósito até o dia 20 de janeiro, com possibilidade de pagamento junto com o salário de dezembro. É importante lembrar que a Secretaria de Educação arcará com o acerto integral destes professores.

* Salário de dezembro dos professores efetivos: o pagamento está garantido e está previsto para o  5º dia útil de janeiro.

OBS: Observo que estas são informações que obtive junto aos Departamentos responsáveis das Secretarias citadas. É claro que certeza só teremos mesmo quando o dinheiro for depositado, mas estas são as informações mais concretas que consegui.

28 Responses to Informe sobre pagamento de 13º e salário dos professores

  1. Fabiana Pires de Sousa disse:

    Olá, Washington. Me esclareça uma dúvida por favor. A que vc está se referindo ao falar em rescisão de contrato temporário? Tem alguma coisa a ver com as férias e 1/3 de férias? Fico na dúvida pq li que nós não teríamos mais direito a rescisão. Somente férias e 13º terceiro proporcionais. Me esclareça essa dúvida por favor. Obrigada!

    Curtir

  2. anny disse:

    wd sempre acompanho seu blog e hoje tive a certeza do seu compromisso com nos professores.das duvidas mais particulares aos questionamentos mais gerais, vc e super antenado e procura nos ajudar sempre.em comparacao ao site do sinpro pode se dizer que ele e um canal bem menos eficiente no que diz respeito a nos informar.parabens pelo seu empenho . e obrigado por nos esclarecer e tirar duvidas a qualquer momento.

    Curtir

  3. Cristina disse:

    WD,

    Gentileza explicar essa diferença do nosso 13º.
    Obrigada!!

    Curtir

  4. Célia disse:

    WD,
    Sabe informar por que não saiu a parcela de férias (1/3) no contra cheque de dezembro (que já está disponível)?

    Curtir

  5. Silvana disse:

    Grata pelas informações! Parabéns pela agilidade e empenho dos informes!

    Curtir

  6. Fabricio disse:

    Valeu pelas informações…como vc disse… agora é espera pelo pagamento….rs
    Abraços!!!!!!!!

    Curtir

  7. Carla disse:

    WD, tenho divulgado seu blog na escola e para todos os professores que conheço… tem sido o melhor meio de comunicação entre a categoria, a imprensa e o sindicato!
    Obrigada pelo apoio aos merendeiros terceirizados. Podemos mudar o mundo se não nos preocuparmos apenas com os nossos problemas… isso é solidariedade!

    Curtir

  8. Fabiana Pires de Sousa disse:

    Obrigada pelo esclarecimento!

    Curtir

  9. Jaqueline disse:

    Nada de 13º

    Curtir

  10. Calos disse:

    É um grande desrespeito com os contratos, até agora nada de pagamento de 13º ou qualquer coisa e esse governador ainda queria ser candidato!

    Curtir

  11. anny disse:

    wd nada de pagamento o que sera que aconteceu?

    Curtir

  12. Zirlene disse:

    WD, ate agora nada de 13 eles estao brincando com a nossa cara, nao e estou revoltada, prometem e nao cumprem, qual e a deles??

    Curtir

  13. Adriana disse:

    WD vc sabe pq ñ saiu o dé cimo dos contratos?
    Isso é uma sacanagem!!!!

    Curtir

  14. Fabiana Pires de Sousa disse:

    É, WD. Infelizmente foi mais uma informação inverídica. Não podemos mesmo confiar mesmo nessas “nossas” secretarias. Agora é esperar pra ver o que acontece. Só Deus sabe quando vamos receber o dinheiro.

    Curtir

  15. Izi Karla disse:

    Bom dia WD, só para constar não foi depositado o 13 salário. Esse governo é uma vergonha. Esse é o presente que nós ganhamos de Natal…

    Curtir

  16. Regina Neila disse:

    WD,

    Sou professora de contrato temporário e acabei de tirar um extrato e o nosso décimo terceiro não foi depositado. Se possível cobrar uma posição da secretaria de educação, até porque ontem dia 20 foi o último dia para pagar o 13º e até agora nada.

    Curtir

  17. Adriana disse:

    Cadê o nosso 13º???????????WD????????
    A clt não vale para o GDF?

    Curtir

  18. Patricia disse:

    Sou professora Contrato temporário e até agora o meu 13º salário não foi depositado. O que está acontecendo?

    Curtir

  19. Nielly disse:

    WD , o décimo não está na conta… Agora a quem poderemos recorrer quanto a isso? Nós contratos já estamos “desempregados” e agora sem pagamento. É muito descaso.
    Grata pelo apoio a categoria.

    Curtir

  20. J10 disse:

    É WD, hoje não saiu nada! Só o vendo para crer!

    ONDE ESTÁ O DÉCIMO TERCEIRO????????????

    Curtir

  21. Ângela Farias disse:

    Bom dia Washington, o nosso décimo terceiro sempre foi depositado no máximo no dia 20 de dezembro.. E agora você tem alguma posição sobre o dia que realmente o nosso décimo vai sair? Grata Ângela…

    Curtir

  22. Vanessa Basílio disse:

    Você sabe dizer quando estará disponível o contra-cheque do 1/3 de férias?

    Obrigado.

    Curtir

  23. Silvania Maria Nogueira de Lima disse:

    Já está agendada a data de 1/3 de férias dos professores da rede pública de são Paulo???

    Curtir