Tem DRE errando na convocação de temporários

Todo ano, nas primeiras convocações para preencher as carências iniciais as DREs convocavam os professores temporários e estes escolhiam dentre as carências existentes. Neste ano algumas DREs não estão dando esta opção e a convocação já está sendo feita com a escola definida em que o professor deve se apresentar. O resultado é que começam a surgir reclamações de favorecimento na lotação destes professores.

Você conhece alguma DRE que está convocando os professores diretamente para as escolas, sem dar chances de escolha entre as carências existentes?

86 Responses to Tem DRE errando na convocação de temporários

  1. polyanna disse:

    O que eu vi foi muita DRE colocando professor definitivo a disposicao por nao ter mais carencia.
    Hj liguei em quase todas DRE’s pra tentar uma lotacao e em 4 me informaram que estavam devolvendo professor pra sede.

    Curtir

    • Nossa! Toda hora tem novo problema. É mesmo?

      Curtir

      • erica disse:

        a DRE de Samambaia não está dando opção de escolha,já fala a qual é a escola e nem permite o professor argumentar.

        Curtir

      • Ana disse:

        Pois é, hj a convocação que me fizeram errada para o paranoa ja estava me definindo a escola! Sendo erro ou não esta dificil mesmo!

        Curtir

      • Rodrigo disse:

        Planaltina! E nao tenho duvidas que vaão acontecer favorecimentos!!! Vai ter problemas!!!

        Curtir

      • BETY011/01/21/manifestacao-dos-aprovados-no-concurso-da-sedf-2010/?replytocom=7361#respond disse:

        è que os efetivos querem escolher escola na porta de casa,como são efetivos pintam e bordam.

        Curtir

        • Camargo disse:

          Ué Bety?? Se alguém pode escolher ficar mais perto de casa, esse alguém com certeza é o professor efetivo que irá permanecer ali quem sabe até o final da carreira, afinal, esse é um cargo PÚBLICO efetivo que ele conquistou com esforço.

          Curtir

        • ale disse:

          Efetivos não pintam e bordam, efetivos trabalham “efetivamente” na Escola Pública, e são esses que, com justiça e competência, devem escolher sim onde devem atuar. Esse espaço não deve ser usado para se fazer comentários tão medíocres e baixos como o feito acima. SOMOS PROFESSORES, LEMBREM-SE DISSO.

          Curtir

        • Nanda_expectativa disse:

          Eu que sou CT quero uma ao lado de casa, imagina se eu fosse efetivo… Também iria querer uma escola ao lado de casa… Não vejo nenhum problema!

          Curtir

      • História disse:

        WD, fiquei em segundo na DRE Plano Piloto e Cruzeiro (noturno), não chamaram nem o primeiro, muito estranho.

        Curtir

    • Heula disse:

      Esta desse jeito aqui na dre de samambaia. Para completar uma colega comentou que a chamaram para uma vaga de ‘abertura de turma’ alem dela nao ter escolha pode correr o risco de perder a turma na proxima segunda quando entrarao os efetivos do ultimo concurso.
      Ja que isso nao é correto nos ajude a organizar.
      Vale ressaltar que todos queremos trabalhar perto de casa por ‘n’ fatores e outra coisa ta na hora de acabar com essas ‘picuinhas’ entre ef e ct visto que somos da mesma classe e isso nao ajuda em nada,
      Att,
      Heula

      Curtir

  2. Clodoaldo disse:

    Wd,
    Regional do recanto das emas.
    O pessoal do Rh mesmo informa isso.
    Não podemos escolher a carência.
    E outra as aulas começam amanhã e muitas escolas estão sem professores pois segundo eles não deu tempo para convocar os temporários das específicas.

    Curtir

    • Rosangela disse:

      Não estou entendendo! se eles ainda não convocaram os professores de específica porque consta no Banco de dados 05 já requisitados para português no Recanto das Emas?

      Curtir

  3. Adianar disse:

    A regional de Planaltina está com este procedimento, se não basta-se a postura ditadora do Misael e do Luciano que está perseguindo todos que trabalhavam na regional. Avise a eles que logo logo eles estrão voltando para as escolas e convivendo com as pessoas que eles estão perseguindo

    Curtir

    • Professor disse:

      O grande problema na regional de Planaltina,são professores que estavam há muito tempo, há mais de 15 anos e não querem voltar pra sala de aula. Medo de que???Pelo menos os atuais que estão na regional vieram da sala de aula e posso afirmar…eles são professores…diferentes de outros que estavam na regional…só um aviso aos magoados..NINGUEM FAZ CONCURSO PRA REGIONAL DE ENSINO…FAZEMOS CONCURSO PRA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO…..TODOS SOMOS PROFESSORES!!!

      Curtir

  4. Professora da SE disse:

    WD, a DRE que está chamando assim, como vc descreveu, só está fazendo o que a SEDE determinou, isto é, a DRE está chamando o professor de CT pelo sistema GESPRO. Desta forma, fica quase impossível o professor de CT escolher a vaga que quer. E tem muitos diretores pressionando pra colocar um determinado professor de CT na sua escola. Isso sim é tentativa de favorecimento.

    Curtir

    • Então, que existe possibilidade de favorecimento existe.

      Curtir

      • Nanda_expectativa disse:

        WD,
        Será realmente que existe a realmente possibilidade do FAVORECIMENTO ou APADRINHAMENTO de Cts, estou acompanhando o blog e várias pessoas estão falando sobre isso , até pq o bancop de algumas DREs (CEi. por exemplo) está completamente desatualizado e as DRes não dão informações.

        Curtir

      • Heber souza disse:

        a lista de espera foi zerada, não se sabe como esta sendo feita a chamada. favorecimento é completamente suspeito.

        e outro ponto é que o professor não pode escolher o setor que mais domina.

        Curtir

    • Roberto disse:

      A DRE Recanto está fazendo isto, ligando pra os professores sem direito a escolher as carências. Mas como há favorecimento se quem esta ligando é o RH? Diretores nao têm acesso à carencia. O máximo que acontece são os professores, que ficaram bem colocados e sabem que a escola tem vaga, ligando para a direção e perguntando o porquê de nao poder escolher sabendo que há a carencia ali. Se eu estou bem classificado nada mais do que justo poder escolher com quem eu quero trabalhar e onde. Coisa que não estão dando opção já que o RH liga com a escola definida.

      Curtir

  5. Fabiana Pires de Sousa disse:

    Sou contrato e fui convocada hj. Na DRE de Planaltina são as escolas que estão convocando. Mas a classificação está sendo respeitada pq é o sistema q gera automaticamente o professor pra cada carência. Estive durante boa parte da manhã na DRE acompanhando as convocações e não vi nenhuma irregularidade aparente. Caso o candidato não queira assumir a carência, basta recusar e esperar novo contato. Em relação aos efetivos sendo devolvidos pras DRE’s, até onde estou sabendo, são professores que ficaram sem carga horária por algum motivo. Esses são encaminhados (na medida do possível) pra vagas efetivas em outras escolas. As vagas de coordenação, direção, supervis~~ao, etc, estão sendo preenchidas por CT’s.

    Curtir

    • Fernando Faria disse:

      Discordo! Minha esposa recebeu o sms e apos alguns minutos esperando o telefonema ela ligou para a regional de Planaltina(lembrando que as pessoas recebiam o sms e depois a ligaçao da direção) dizendo que queria aquela carencia. O DIRETOR DISSE QUE TINHA TENTANDO LIGAR VARIAS VEZES E PASSOU A VAGA PARA O CANDIDATO SEGUINTE. Como assim varias vezes se minha esposa nao largou do telefone e ligou pra regional alguns minutos depois de receber o sms?? Detalhe: esse mesmo diretor tinha ligado mais cedo oferecendo outra vaga de 20 horas que minha esposa recusou. Se tinha uma melhor,de 40 (da segunda ligação) pq ele nao disse quando minha esposa perguntou da primeira vez???? misterio…

      Curtir

      • Rick disse:

        Infelizmente, o jeitinho brasileiro existe até de onde se deveria ter e vir o exemplo( esfera educacional)… Não é a toa que o Brasil é o país corrupto por excelência, onde, o individualismo e o favoritismo predominam… dessa forma como reclamarmos dos políticos corruptos se o ´´câncer“da corrupção está presente na maior parte dos setores da nossa sociedade, isso para não dizer em todos!!

        Curtir

  6. Professora da SE disse:

    Sem contar:
    – com falta de internet na DRE (como é que usa o GESPRO pra chamar professor assim, sem internet????),
    – com a falta de pessoal nos núcleos para atender os professores de CT,
    – com a falta de telefone para atender todas as ligação de professores loucos para tirar suas dúvidas sobre a contratação….
    -com a falta de SIGRH para cadastrar todos para receber corretamente o pagamento.
    Em fim, falta todas as condições de trabalho prar podermos chamar os professores.

    Curtir

  7. Alexandre disse:

    Eu fiz o concurso para a DRE do Plano Piloto (zona urbana) e fui o primeiro colocado para LEM/Inglês diurno (40 horas).
    Ontem recebi uma mensagem da DRE SEDES (aonde é isso!?) me convocando para trabalhar no CAJE. Então, fiquei o dia inteiro ontem e também hoje até conseguir falar com alguém no número de telefone que havia sido enviado junto com a mensagem de texto de convocação para o meu celular.
    Quando finalmente falei com alguém (pois só chamava e ninguém atendia),por volta das 16h de hoje (09/02/11), perguntei se eu estaria lotado no CAJE da 916 Norte (o qual já recebeu vários avisos de interdição e demolição do MPDF) e a funcionária da SEDF me informou que ‘obviamente não seria possível ministrar aulas na unidade da 916N, pois está em processo de fechamento e interdição’. Indaguei então qual seria o local de trabalho para aquela vaga e, para minha surpresa, fui informado de que seria em Samambaia! Recusei prontamente e pedi para que no campo ‘motivo da recusa’ fosse especificado que ‘o candidato não deseja trabalhar fora do Plano Piloto, pois fez concurso para essa RA’.

    Curtir

    • Ana disse:

      Olha eu fiz para a de Ra de Ceilandia e hj fui convocada por erro para o paranoa e depois sem erro para planaltina! ta dificil esse sistema mesmo! se tinha a area la q escolhemos pq esta ocorrendo isso? Se ainda fossem cidades próximas aquelas que escolhemos…. Como resolver isso?

      Curtir

      • Alexandre disse:

        Existem algumas RAs que são compostas por mais de uma cidade, como por exemplo a DREPPC (que abriga o Plano Piloto e o Cruzeiro), mas acontecer o que tá acontecendo não dá mais para acreditar que seja só erro no sistema, né? Conecta o tal GESPRO com o googlemaps que não vai dar mais problema!

        Curtir

        • Ana disse:

          O problema é me chamar para planaltina o que n foi erro nem nada…. sendo que eu fiz para O Centro de Educação de Ceilandia!

          Curtir

  8. Clodoaldo disse:

    Wd,
    Gostaria de saber qual é a posição da secretaria de educação sobre a convocação de temporários. POdem escolher as carências ou não? POr que em regionais os métodos de escolha são diferentes?
    Abraço

    Curtir

  9. Rafa disse:

    DRE SAMAMBAIA disse que não é possível mudar carência…disse que o sistema não aceita…

    Mas sei de pessoas que conseguiram mudar….

    Favorecimento???

    Curtir

    • Fabiana Pires de Sousa disse:

      Depois de aceitar a carência, realmente não tem como mudar mesmo. Agora, se o professor substituto não quer a carência oferecida, ele pode recusar e esperar uma nova convocação. Foi o que fiz até conseguir a carência que era mais viável pra mim.

      Curtir

  10. carlos disse:

    DRE recanto, fui informado que não tem internet e nem telefone lá funcionando, uma bagunça só! Não estou de acordo com o fato do candidato ter classificação entre os primeiros e depois ser convocado para ir trabalharr no fim do mundo. E agora eles estão soltando as melhores carencias, sem falar que as vagas de: diretor, vice, e o outras não foram disponibilizada no momento certo e por esse motivo me sinto prejudicado.

    Curtir

  11. Pior que isso, ou quase tão ruim, foi eu, diretora que, apesar de nao ter saido no DODF, pedi exoneração, recebi a ligação de uma professora de contrato temporário dizendo que na manhã do dia 07/02, mais cedo recebeu do meu celular um SMS pedindo que comparecesse á escola e ela estava me ligando pra saber qual escola. Eu senti uma invasão, ou sei lá o que, viu…Pois, nem meu celular estava ligado no horário que ela me disse ter recebido a msg. Passei o número da escola e o nome da vice que está respondendo e desliguei. Mas achei muito, muito estranho.

    Curtir

  12. BETY011/01/21/manifestacao-dos-aprovados-no-concurso-da-sedf-2010/?replytocom=7361#respond disse:

    A DRE Plano Piloto,manda mensagem com o nome da escola pra voce assumir a data do inicio e fim do contrato.

    Curtir

  13. Fernando Faria disse:

    De que adianta ficar em uma boa posição no concurso??

    Curtir

  14. Julia disse:

    Como sou CT prefiro colocar um pseudônimo. A DRE do Núcleo Bandeirante tem muitas carências e não permite nenhuma escolha para quem está nos 1ºs lugares. Além disso, estão com a lista de carências desatualizada pois deram preferência para os efetivos trocarem de escola. Então, alguns CTs são convocados e quando vão a escola descobrem que a vaga já pertence a um efetivo. Ainda, só chamaram professores para as vagas de atividades, biologia e ciências. Os CTs das outras disciplinas ainda estão esperando. Amanhã com certeza muita escola desta regional vai subir aula, pois são muitas vagas para as áreas que ainda não foram contempladas.

    Curtir

  15. renato disse:

    Gente, nem os efetivos estão tendo o luxo de escolher as escolas. O que acontece é que a maioria das regionais reduziu o quadro de professores que ficam lotados lá e mandaram esses professores para os NRHs para bloquear carências nas escolas. É muita gente pra pouca vaga.

    Curtir

    • Julia disse:

      Não é muita gente para pouca vaga, pois a carência é grande. O problema é que ninguém quer ir para as cidades com mais problemas estruturais.

      Curtir

  16. anderson disse:

    A DRE de ceilândia

    Curtir

  17. Mary disse:

    Bom dia, A DRE de Ceilândia, não estava deixando escolher nem a escola, os professores de CT, protestaram, e a DREC, voltou atrás, reconvocou novamente e poderam escolher. Que absurdo! Já pensou em um professor que tenha sido ameaçado por um algum morador de determinada comunidade, e ser obrigado a retornar aquela comunidade. Não procede tal ditadura.

    Curtir

  18. Jose claudio disse:

    Essa é a prioridade que o governo Agnelo Queiroza e a SEDF está dando à Educação. Fico imaginando se não fosse prioridade, como seria?

    Em minha opinião, começando pelos efetivos e posteriomente os temporários, todos deveriam ter a opção de escolha dentre as possibilidades.

    Curtir

  19. Lis disse:

    Fabiana,
    È desse jeito mesmo, não tá havendo irregularidades nem favorecimentos.

    Curtir

  20. Juliana disse:

    A DRE de Santa Maria também não tem nos dado opção de escolha com relação à escolha e à carência que queremos. Quando chegamos lá, já está tudo preparado e não nos deixam nem argumentar.

    Curtir

  21. Ana disse:

    Pessoal prestem atenção! Acredito que essa noticia é interessante e boa para todos! Hj liguei la na Regional e conversei com o chefe de secão sobre contrato temporário, ele me explicou que a principio não vão estar utilizando o critério de rejeição se vc rejeita escola que não pertence a regional que vc fez, falou que estão apenas querendo oferecer mais oportunidades e que o professor tem o direito de rejeitar ou não. Fiquei mais tranquila, pois ja rejeitei duas vezes para Planaltina e estava com medo de me oferecerem a 3 chance para lá e eu ficar de fora! O chefe de lá explicou tudo calmamente e pediu para eu divulgar essa informação!
    O telefone de lá é 3901 18 55, para esclarecem duvida!
    Tá dado o recado!
    Obrigada
    bj

    Curtir

    • Rick disse:

      Não entendo como estão chamando CT para cobrir vagas em outras regionais de educação das quais não estão cadastrados, se os bancos estão lotados em todas as cidades. Planaltina por exemplo os bancos estão transbordando em todas as áreas e turnos… Muito estranho oferecerem carências para pessoas de outras regionais. Como se explica esse mistéééério.

      Curtir

  22. Guto disse:

    Fala sério. Estou ligando na DRE do recanto e ninguém atende. E até agora parece que não chamaram ninguém para matemática noturno, que cadastro é esse? Pelo amor de Deus. Nem Deus entende esse sistema da SE.

    Curtir

  23. Maria Célia disse:

    WD, por favor publique este texto. É maravilhoso e tece uma crítica com responsabilidade a este Governo e Secretaria de Educação.
    Brás Cubas, o professor e o vagabundo

    Como é de conhecimento da maioria, infelizmente o governador Agnelo (a quem apoiei durante as campanhas e de quem ainda espero que faça um governo responsável) começou metendo os pés pelas mãos no que diz respeito à educação do Distrito Federal. Depois de nomear uma diretora morta, a Secretaria de Educação conseguiu a proeza de se superar: no dia 20 de janeiro, em quarenta minutos, convocou e “desconvocou” 1545 professores aprovados em concurso público para tomarem posse entre os dias 24 e 27 de janeiro. Sem ao menos apresentar um pedido de desculpas formal, a Secretaria simplesmente informou que não há verba para a contratação dos professores efetivos – embora desde o ano passado a equipe de transição já soubesse da enorme carência de professores na rede e pudesse ter incluído a verba necessária no orçamento; embora a mesma secretaria tenha realizado um concurso para mais de 6 mil professores temporários no dia 16 de janeiro; e embora tenha dinheiro para estádio de futebol, criação de novas secretarias, propaganda na televisão, etc., etc.

    Hoje, dia 24 de janeiro, um grande grupo formado por professores aprovados no concurso, por professores efetivos do quadro da Secretaria de Educação e por representantes do SINPRO e do SINPROEP se reuniu em frente ao Palácio do Buriti para fazer uma manifestação e cobrar a nomeação imediata dos professores – em respeito aos aprovados, em respeito à categoria e em respeito aos alunos, que não podem começar o ano letivo com 1545 professores a menos em sala de aula.

    Assim como costumavam fazer seus antecessores Arruda e Roriz, o governador Agnelo não apareceu, tampouco a secretária de educação, Regina Vinhaes. No entanto, mandaram seus legítimos representantes, amplamente capacitados para lidar com situações que dizem respeito aos direitos dos cidadãos: os gentis policiais! Esses, que em sua maioria enviam seus filhos para a escola pública, se viram na curiosa posição de ter de garantir que os professores que dariam aula para seus filhos não se manifestassem! Felizmente, no entanto, o movimento dos professores conseguiu se manter vivo e continuou o seu protesto, que, adianto, não alcançou o resultado esperado, já que a comissão de negociação conseguiu apenas a promessa de uma nova reunião na próxima semana, a sete dias do início do ano letivo… Em nome dos estudantes que começarão o ano letivo sem professor, gostaria, portanto, de parabenizar o governo pela agilidade e competência com que trata as questões relativas à área que ele alega ser uma de suas prioridades.

    Contudo, apesar desse quadro surreal instaurado na educação do DF, o que motivou este texto não foram apenas as peripécias do governo. Fiquei particularmente tocado com a manifestação de dezenas de motoristas que passavam nas poucas faixas do Eixão liberadas pelos manifestantes. Feridos no seu direito de transitar a toda velocidade pelas pistas largas da capital, Brás Cubas e companhia, do interior do conforto de seus carros com ar-condicionado e vidro fumê, bradavam: “Vagabundos!”; “Vão trabalhar!”; “Seus desocupados!”. Alguns professores, indignados, reagiam, lançando impropérios de volta, embora seus ofensores já não pudessem mais ouvi-los. Dado o alto número de manifestações simpáticas da população motorizada, é evidente que não se trata de um gesto isolado, mas de uma ideologia amplamente difundida e arraigada, presente tanto na voz dos motoristas quanto na fala de apresentadores de televisão (quem não se lembra de Alexandre Garcia chamando professores grevistas de vagabundos e do Correio Braziliense argumentando que esses mesmos professores eram criminosos?) e na opinião até de pais e alunos, alimentados ferozmente pelo discurso dessa mídia.

    Ensina um velho pensador morto, sepultado e, não esqueçam, inequivocamente superado (seria ele também um vadio?), a ideologia dominante é a ideologia da classe dominante. Sendo assim, vale a pena rastrear alguns dos fundamentos históricos que sustentam os gritos que acusam os professores de serem vagabundos. Ora, segundo a definição corrente, vagabundo é aquele que leva a vida no ócio, é indolente, vadio, não tem ocupação ou não trabalha (confesso não conhecer professor assim). Vocês vão se lembrar de que já no Império, em 1830, com medo dos efeitos do crescente aumento da população negra livre no país, a elite brasileira tratou de publicar a Lei da Vadiagem, que condenava aqueles que não tivessem ocupação honesta e útil para subsistir após advertidos por um juiz! Por incrível que pareça, a vadiagem continua sendo crime (contravenção) no Brasil – lembrem-se de que não há desemprego neste país -, constando no artigo 59 da Lei de Contravenções do Código Penal. Para aumentar ainda mais a desfaçatez, o ato ainda é inafiançável!

    Como se diz na TV – e o excelentíssimo ministro do STF Gilmar Mendes não se cansa de repetir -, a justiça está acima dos interesses prementes da população (aqui entenda-se pobres), devendo prezar, acima de tudo, pelo cumprimento da Lei (entenda-se prezar pelos interesses dos ricos). Essa boa mentalidade é o que levou, por exemplo, a prefeitura de Assis, no Estado de São Paulo, a voltar a aplicar severamente a Lei da Vadiagem. Essa boa mentalidade é o que certamente levaria os tão justamente indignados motoristas do Eixão a clamarem pela prisão imediata daquela “Cambada de vagabundos!” que se manifestava em frente ao palácio do governo pedindo emprego!

    Pensemos, porém, um pouco mais no significado da Lei da Vadiagem. Sob a justificativa de proteger toda a população do convívio com “vadios”, “desocupados” e “mendigos”, as elites, por meio de seu aparelho jurídico e repressivo, encontram na dita lei mais um meio de criminalizar a pobreza – afinal, se um brasileiro não tem emprego, certamente é por opção! Prova inequívoca do caráter de classe da lei (que desde sua origem esteve vinculada à raça – os vadios eram os negros) e dos impropérios é o fato de que os Brás Cubas que vivem do patrimônio familiar, da terra usurpada aos trabalhadores rurais, da mais-valia, etc. jamais são ou seriam enquadrados nessa lei. Curioso também notar que os simpáticos motoristas não notaram que eles próprios, às dez da manhã ou às três horas da tarde de uma segunda-feira, não estavam trabalhando, ao passo que os professores “Vagabundos!” estavam reivindicando o seu direito de trabalhar!

    Isso me deixou confuso, leitor. Quem é, afinal, o vagabundo?

    Gustavo Arnt – preto, pobre e professor

    Curtir

  24. Érica disse:

    Boa tarde!
    já existe algum convocado para Geografia diurno no Paranoá? Ontem me informaram que haviam convocado 3 professores ,porém não houve alteração na minha posição de espera.Ano passado acompanhei tudo pelo site e em momento algum duvidei do sistema.
    WD, será que não haveria um meio de cobrarmos esta divulgação de uma forma mais transparente ,como ocorreu no ano passado?

    Curtir

  25. Bruno disse:

    Estou abismado com a falta de informações da DRE de Santa Maria,e quando se vai lá pedir uma informação ou argumentar algo tem uma tal de Lúcia a mulher parece ser mal amada.Trata com cara feia trata mal.
    Fora que sabemos que estão indicando as escolas de Santa Maria os peixes,peixadas,tubarões etc.
    Ou uma hora consulta no banco e nunca está atualizado,já trabalhei de contrato e é mais fácil vc conseguir fazer uma inscrição no SISU do que obter informações na DRE Santa Maria.Outra coisa não vou citar casos mas consultei pessoas no diáriêo oficil 31/01 para específicas que já foram alocados em escolas,enquanto outras específicas não estão nem ai.
    Não é possivel que uma DRE não saiba quantas são as carências,licenças,atestados,readaptados.Sabem o que dão prioridade apenas agora ? Atividades como se não sobessem que na Santa Maria existem outras unidades de ensino que são:CEI,CEM,CAIC,CEF entre outros,depois cobram dias letivos nos diários e professores de específicas tem que inventar aulas.Nada contra professores de atividades ok,mas com esta bagunça de contratos que em todo DF está.
    Não pensem caros colegas que é vantagem passar em 1º e pegar 60 dias e outro passar no 100º e pegar um ano.
    O que pedimos aos diretores das regionais é transparência nestes contratos,pois a regional de Sanata Maria está cheio de dondocas que mal sabem distinguir o certo do errado.
    Att: Um contrato

    Curtir

    • Carlos disse:

      É muito fácil criticar as pessoas quando não se dá a possibilidade delas se defenderem. Já vi pessoas receberem processos por acusações bem menos graves. Nos dias 09 e 10 de fevereiro, estive quase o dia todo na DRE de Santa Maria, esperando ser convocado, pois perdi meu celular e fiquei sabendo que as convocações seriam por SMS, a como estava bem colocado, resolvi esperar por lá até chegar a minha vez, então digo-lhe, ou não estavamos na mesma DRE ou vc estava “doidão”, pois sinceramente além de muito bem atendido e esclarecido quanto as minhas dúvidas. Talvez o diferencial, seja o que sempre utilizo a educação. Um bom professor, além de difundir educação, deve utilizá-la. Ví muita gente exautada agindo como verdadeiros “cavalos” com o pessoal que estava trabalhando lá. Cheguei a ficar envergonhado. Puxa vida, efetivo ou contrato – somos antes de mais nada professores. Uma observação interessante, tenho uma irmã que está em cargo de chefia em uma DRE, e mesmo assim peguei carência de apenas 60 dias-Matemática. Será que realmente as coisas só funcionam com peixada? Cuidado com acusações sem provas.

      Curtir

  26. Bruno disse:

    diário oficial DF 31/01/2011

    Curtir

  27. Bruno disse:

    Santa Maria.

    Curtir

  28. Bruno disse:

    Paródia dos contratos.

    Ei quer trabalhar ?Há não quero não .
    não quer porque ? Vou não o celular não toca,não quero não.quero não.
    Não tenho creditos não quero não.
    Vou não quero não. tú aceita ou desistir quero sim .

    Curtir

  29. Rita disse:

    Tudo isso é tão triste, que dá até vontade de chorar…

    Curtir

  30. Patrícia disse:

    WD, a DRE de Samambaia tem enviado torpedos já contendo a carência e a escola sem estipular a série.Não dar oportunidade nem para escolher a série bem como a escola e o tempo. Isto porque passamos em um ótimo lugar, 24º e ofereceram a carência de um mês para esta classificação.
    WD, isto é uma injustiça!!!!Os primeiros colocados pegam carência realmente provisórias, enquanto quem passou em uma últimas classificações pegarão carência de substituição de coordenação, supervisão pedagógica, direção e vice-direção.

    Curtir

  31. ana lucia disse:

    WD,será que esse cadastro vai permanecer p 2012?Nao é possível ,pois tantos erros começando pela prova.

    Curtir

  32. Elisabeth disse:

    Olá, olhem só a minha situação, passei em 3º lugar para Inglês Diurno – DRE Ceilândia, fui convocada ontem dia 09/02, qdo cheguei a regional me deram carências que não me interessavam por vários motivos, bom que eu saiba não sou obrigada a aceitar qualquer carência e posso recusar 3 vezes consecutiva, então recusei, só que pelo que saiba qdo vc recusa vc volta para sua classificação de origem e fica aguardando nova convocação, pois é mas isso não aconteceu, fui informada na DRE citada que eu iria para o final da fila e aguardaria todos depois de mim serem chamados, para só depois qdo começar a convocação pela direção das escolas eu ser chamada atráves do sistema (Gespro).

    Bom o que pergunto aqui é se isso é legal, se existe algum documento que comprove esse procedimento, eu acho isso muito injusto, vc se esforça, estuda, faz uma prova horrível daquela e no fim tem que passar por uma situação humilhante dessa!!!????

    Curtir

    • Ana disse:

      Como eu disse mais acima…. conversei hj com um chefe de secão da regional ele disse que isso não estara contando se vc for chamado para outra regional que não foi a sua…. no meu caso eu fiz para ceilandia, mas fui chamada para planaltina e são sebastião, se eu tivesse sido chamada para ceilandia e fizesse isso ai sim parece que ocorreria isso! liga la 39011855. É da sede la no plano!

      Curtir

  33. Jéssica disse:

    Na DRE do Recanto não podemos escolher a escola,já mandam a mensagem com o nome da escola e o período (inclusive para vagas DEFINITIVAS).

    Curtir

  34. Prof. Temporário disse:

    Bom dia a todos. Desde de quarta-feira tento ver minha colocação no contrato na DRE do Recanto e o sistema não abre. A regional está sempre com os telefones ocupados e quando conseguimos que ele toque, eles atendem e desligam. Já mandei vários emails para o suporte do programa,para a regional e nada. Daí ficamos de numa agonia ainda maoir, pq nem ao telefone eles atendem pra dizer se estão ou não chamando. Eu me sinto muito triste com essa situação. Ninguém dá nehum tipo de notícia. Alguém sabe se já chamaram alguém de Arte pro Recanto?

    Curtir

    • Professora da SE disse:

      Prof,

      Ainda não chamaram para Artes no Recanto. Telefone de lá fica ocupado o dia inteiro mesmo, e as vezes ele descarrega pelo funcionamento excessivo. Lá as condições de trabalho são precárias!

      Curtir

  35. Miriam disse:

    Estou tentando acessar o banco de professores substituto e não consigo . Será o que está acontecendo?DRE gama- atividades.

    Curtir

  36. Fiz a prova para Santa Maria Educação Física,passei em 19º chamaram 11 pessoas tem 7 a minha frente,mas ligo na regional não atende,tento entrar no banco está fora do ar ou sei lá o que acontece.O engraçado é que ligo em algumas escolas que conheço na Santa Maria e se quer viram professores chegarem da disciplina,o que dizem é que as carências foram passadas .
    O que mais chateia é que se vc fez para uma determinada área então para que chamar professores de outras regionais.Que raio de sistema este que não respeita a ordem de classificação.
    O que pedimos a esta regional que tem uma pessoa séria o senhor Adail diretor,e que não é respeitado os professores.
    Sabe se que há carêncaias haja vista que em 2009 e 2010 foram chamados 36 professores de educação física e agora apenas 11.Se não realizou-se concurso e nem chamaram efetivos como prencheram as carências ?

    Curtir

  37. Lia disse:

    Paródia horrível…parece com música de defunto…fala sério, Bruno, você tem tempo para isso?

    Curtir

  38. Lena disse:

    Não consigo acessar o Banco de professores substitutos DRE- Planaltina área 2…que situação!

    Curtir

  39. Irair disse:

    Que sacanagem é essa?
    No Recanto das Emas estão chamando professores que obtiveram uma classificação pior que a minha. Já tentei várias vezes falar ao telefone junto DRE e nada. São arrogantes dia 10-02 fui até à DRE do Re canto e se recusaram a me dar uma informação do que estava acontecendo. Mas já me falaram que há favorecimentos. Estou arranjando provas e vou denunciar. Ajuda essa classe tão massacrada WASHINGTON

    Curtir

    • Irair,

      Se você tem como demonstrar que realmente foi preterido é só fazer contato que iremos à GRE Recanto na segunda resolver esta questão. Mas é necessário que realmente isto tenha acontecido para que a acusação não fique desmoralizada.

      Curtir

  40. Olívia disse:

    Pouca vergonha, descaso, falta de respeito, desde a prova às convocações!!!!!

    Curtir

  41. silvia disse:

    Quando a gente acha que as coisas vão melhorar, comete-se os mesmos erros do passado. Aqui em sobradinho teve direção de escola que deixou coordenador segurar vaga, o que contraria a portaria de distribuição de turma. Com isso, alguns professores foram prejudicados.

    Curtir

  42. Denise disse:

    Este ano está muito confusa a contratação temporária, o ano passado fiquei em quinto lugar em Língua portuguesa,DRE do plano piloto, e convocaram 13 professores um dia antes de começar as aulas.
    já este ano, minha classicação não foi tão boa, fiquei em 30 e poucos.Olho no banco de professores temporários e até agora só convocaram 03 desta área.

    Curtir

  43. Não me ligaram. Eu só recebi uma SMS dia 11 pela manhã e corri atrás. Passei para sociologia na DRE Plano Piloto e a escola com vaga é Pompílio em Planaltina. Detalhe que querem que eu dê uma aula segunda à noite… Pergunteo: e o planejamento? “Ah, vem, conversa com os meninos e pega seu material” – ok, e ainda por cima a UnB com semestre terminando tardiamente, me obriga a pegar uma declaração de conclusão de curso nas coxas antes do diploma poder ser emitido, e esses imbecis da DRE ainda dizem que só aceitam até o dia 14, e não mais no dia 15, SENDO QUE no dia 15 a UnB já poderá me oferecer o que peço, e no dia 14 tudo é incerto!

    Curtir

    • Professora da SE disse:

      Pega o edital, que lá está dizendo que vale declaração de conclusão de curso. Leve grifado na regional.

      Curtir

  44. Gloria disse:

    Olá.

    Se for possível, gostaria de saber se há alguma possibiilidade de eu ser convocada, visto que,fiquei na 54ª colocação para Língua Portuguesa/Diurno-DRE Planaltina.
    Boa Sorte a todos!

    Curtir

  45. Fernanda martins disse:

    olá, alguem sabe o que esta acontecendo com o site da se no link banco de professores substitutos não estou conseguindo acessar de forma alguma… Fiz para dre de samambaia , alguem sabe me dizer como está ou a quantas anda as convocações? Com a entrada dos efetivos qual a chance de quem teve a colocação antes dos 150 de serem chamados?

    Curtir

  46. Maria disse:

    Olha pessoal dos contratos, regionais de ensino e Washington, estou muito preocupada com a convocação de temporários no Gama, existem alguns professores temporários que passaram nos concursos do Novo Gama e Luziania e eles estão conseguindo “negociar” com alguns diretores de escola para trabalharem aqui sem coordenar, assim conseguem trabalhar aqui como contrato e lá como efetivos assumindo os cargos do concurso de lá. è um absurdo, porque estão tomando o lugar de quem não tem emprego e ainda trabalhando pela metade né? Vamos ficar de olho, a regional deveria verificar quem são esses contratos e nem convocá-los ou pedir que eles escolham aqui, como contrato, ou lá, como concursados. Fora que essas escolas que fazem esse tipo de negociação deve virar a “casa da mãe Joana”, porque que moral tem um diretor que toma essa atitude para cobrar qualquer coisa de qualquer professor lá?
    Vamos ficar de olho pessoal, estão nos passando pra trás!

    Curtir

  47. Juliana disse:

    Caro colega Bruno, trabalho na regional de Santa Maria ha quatro anos como contrato tempórario e sempre fui muito bem atendida no NRH tanto pelos demais profissionais como pela Lúcia. Nunca encontrei nenhuma dificuldade de informações. Todos os profissionais que la trabalham são perfeitamente acessíveis, nao vejo fundamento nessa sua reclamação. Quanto a peixes, tubarões. Onde vc viu isso? Esse ano ja recebemos a mensagem com a escola na qual deveriamos trabalhar gostando ou não. Comigo foi assim e com meus colegas tmb.
    E nos anos anteriores ficava todo mundo reunido em uma sala ou no patio e eram chamdos em voz alta por ordem de classificação para escolherem suas vagas.
    É preciso lembrar que antes de acusarmos os outros é necessário ter provas. Pois, o que fazemos tem consequências e cada um de nós responde pela consequêcia de nossos atos.

    Curtir

  48. Kelly disse:

    Boa noite a todos os blogueiros Professores e Dourado, fiquei sabendo de uma amiga que trabalha na regional de São Sebastião que já chamaram todos os professores do banco de dado, e se caso ja tenha chamado podem ser convocadas pessoas de outras regionais para lá?
    abraços a todos

    Curtir

  49. Conheço DRE que convoca os Contratos Temporários e após se apresentar é desconvocado!!!! Tudo bem que teve a convocação de efetivos. Mas acredito que a DRE do Paranoá devia ao menos enviar um email, para evitar viagem perdida!!!!

    Curtir

  50. Gostaria de informações sobre a regional do Plano Piloto para o banco de ciências, pois está estranho demais.

    Curtir