SEDF divulga comunicado sobre reajuste dos professores e orientadores

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal informa aos professores e orientadores educacionais, ativos, aposentados e pensionistas, que o Governo do Distrito Federal protocolou na Câmara Legislativa do DF, o projeto de lei que regulamenta a proposta de reajuste da Carreira Magistério Público do DF.

O projeto de lei foi aprovado na sessão realizada na noite desta quinta-feira(28/04) e a Secretaria de Administração Pública procederá ao devido pagamento, em folha suplementar, a ser creditado no mês de maio.

SUGEPE

Secretaria de Educação do Distrito Federal Assessoria de Comunicação

40 Responses to SEDF divulga comunicado sobre reajuste dos professores e orientadores

  1. Dany disse:

    WD, os contratos temporários tbm serão beneficiados com este reajuste

    Curtir

  2. helida disse:

    E os Professores de contrato também podem esperar por essa folha suplementar ou a gente só tem direito de trabalhar????

    Curtir

  3. luiz sergio disse:

    Grande esmola, não recupera nem as perdas da inflação. O combinado era o reajuste total do F.C, está lá na carta-compromisso, deste jeito a isonomia vai ser promessa de campanha de 2014.

    Curtir

    • Alexandre Luiz Amorim disse:

      Companheiro, você está coberto de razão.A Chapa 1 desde que me conheço por gente só conquista MIGALHAS.

      Curtir

      • Alexandre,

        E até agora a única proposta das outras chapas é fazer GREVE, GREVE e GREVE. Será se o método de vocês seria mais eficiente que o nosso? A que custo vcs conquistaria alguma coisa?

        Nós vamos continuar investindo na negociação e greve só se for necessário.

        Curtir

        • robson disse:

          Engraçado, voces do sindicato, nos governos do Roriz e do Arruda tudo era motivo prá greve, agora o governo do Agnelo não cumpre as promessas feitas durante a campanha, as escolas estão um verdadeira caos, professores de contrato na vaga de carências definitivas, professores concursados convocados e depois desconvocados. Será que voces do sindicato estão fazendo vista grossa só porque o governo é petista?

          Curtir

          • KEIKE FERRAZ disse:

            robson, você está coberto de razão! Eles estão “com a faca e o queijo”! INDIGNAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!
            REVOLTA!!!!!!!!!!!!!!!!!
            EDUCAÇÃO????????????????

            Curtir

  4. Professor Cesar Santos disse:

    Espero que a SEDF não confunda pagar em folha suplementar até o QUINTO dia útil é diferente do que pagar no mês de maio. Afinal de contas o reajuste e seu retroativo deverá constar no pagamento de abril, que é pago até o QUINTO dia util do mes. Isso que foi acertado na ultima reuniao de negociação.

    Curtir

  5. Rαιlton vanes disse:

    Como é bom contar com informações tão precisas vindas de você e nos alegra que a luta vale a pena se estivermos sempre juntos…

    Curtir

  6. Antonio Corrêa disse:

    Caro Wasington
    A folha suplementar será creditada, de fato, em que dia do mês de Maio?
    Tens essa informação?

    Curtir

  7. Ana disse:

    E os professores em contrato temporário,serão beneficiados?

    Curtir

  8. Antonio Corrêa disse:

    Perdão!
    Washington!!!

    Curtir

  9. Ana disse:

    Sinceramente achei uma esmola mesmo. Sem falar no vale coxinha que é outra esmola. Ô categoria desunida se tivesse se unido e feito pressao poderia ter sido bem melhor!!! Mas se contentaram com pouco, agora aguenta a esmola dividida em migalhas!!!

    Curtir

  10. SueCam disse:

    Agradeço a Deus a todo momento por ter o privilégio de pertencer a esta categoria, quantos gostariam de receber este mísero salário .

    Curtir

    • Eliete disse:

      Misero salario conquistado com muita luta, travada com governos e com os pelegos que sempre nos atrapalharam. Poderíamos ter um salario bem melhor e sermos mais respeitados.

      Curtir

    • luiz sergio disse:

      O quê? Tá brincando! Você não se valoriza?

      Curtir

    • Edvaldo, de Planaltina. disse:

      Idéias conformistas preenchem o pensamento e marcam a conduta de pelegos e acomodados. Valorização já!

      Curtir

  11. Danilo disse:

    Caro WD,

    Não estou em sala de aula e estarei de férias este mês. Como o aumento irá sair em folha suplementar, terei perda financeira? Gostaria que me explicasse como fica esta situação.
    Muito obrigado por tudo que tem feito por nós.

    Curtir

  12. cleber machado disse:

    WD, mais nomeações através de MS publicados no DO hoje.

    Curtir

  13. luiz sergio disse:

    Auditor de atividades urbanas: R$ 13.132,79 na classe especial fora indenização combustível.
    Agente de polícia: R$ 12.000,00 também na classe especial fora a dignidade.
    São apenas dois simples exemplos de que este conformismo não vale a pena.

    Curtir

  14. Leia disse:

    Washigton goastaria de saber se este reajuste tambem será dado aos professores de contrato temporário e qual foi o valor realmente do reajuste.
    Obs: estou sentindo falta da luta de vocês para nos ajudar a acabar com essa vergonha que é o (ESCRAVO) professor de contrato temporário trabalhar por hora aula.

    Curtir

    • robson disse:

      Voce está coberta de razão, esse sindicato só visa defender o governo, esquecendo que quem elegeu eles foram os professores. Sindicato atuante é dos policiais civis apesar do salário melhor do que o nosso fizeram greve e conseguiram o mesmo aumento em duaa vezes. Ainda falam em isonomia.

      Curtir

  15. Vania disse:

    WD vc sabe informar sobre as parcelas atrasadas do note que nos deram calote? E tb do exercicio findo de 2010? Agradeço suas informaçoes,pois se depender de resposta do sinpro pelo site eles nao respondem nunca o que se pergunta.E por tudo que vc tem nos informado.

    Curtir

  16. maria disse:

    Engraçado, contrato temporário quer por tudo ser concursado, colegas se vcs trabalhassem em escolas particulares estariam ganhando bem menos. portanto tratem de estudar e passar no concurso para reinvindicar alguma coisa. Acho perfeitamente normal a maneira como procede o contrato na seedf, afinal nós concursados ralamos muito para passar num concurso e depois os contratos temporários terem os memos direitos. me desculpem mas sou muito franca.Agradeçam a Deus este emprego ou vão para escolas particulares, afinal já trabalhei com vários contratos e nunca vi nenhuma diferença ou maus tratos, acho até que tem regalias demais.

    Curtir

    • Contratado disse:

      1º)Todo mundo quer ser concursado, pois há muitas vagas.
      2º)Passei também no concurso e não fui chamado.
      3º)Os contratados ralam muito mais que os concursados, pois não podemos tirar as licenças que vocês tiram, não temos abono e ainda ganhamos menos e ficamos sem trabalho e salário em janeiro.
      4º)Existem muito mais vagas do que se divulga para concursados.
      5º)Concluindo parece que você está trabalhando de olhos e ouvidos tapados, suficientemente pra não ver que nós contratados não temos os mesmos direitos nem os mesmos salários.

      Curtir

  17. janete disse:

    Maria, quem disse que contrato não rala e que tem regalias? Ganhamos menos, não temos direito de ficarmos doentes e temos que aguentar pessoas como você que nos discriminam na cara dura.Você nunca viu nenhuma diferença porque quem bate nunca se lembra.Não sabe o que dizer fique calada.

    Curtir

  18. janete disse:

    WD, você tem alguma informação sobre o concurso para orintador?

    Curtir

  19. SILVIO disse:

    No minimo infeliz esta colocacão da dita professora Maria, quem e ela pra saber da vida dos professores, sou por enquanto temporàrio, pai de familia e não entrei na educacão pela janela, fiz processo seletivo e não por isso sou melhor ou pior que ninguem, sem mais agradeco a atencão

    Curtir

  20. Viana disse:

    Gostaria de saber onde esta a nova tabela de 2001 com o aumento. Não achei no site do sinpro, aliás, achei, mas o icone está desativado…

    Curtir

  21. Viana disse:

    digo 2011

    Curtir

  22. maria disse:

    Meu caro contratado, quer ser concursado, passe no concurso, quando disse que nunca vi diferença nas ecolas em que trabalhei, quis dizer que sempre foram tratados de igual. Tiram atestados quando precisam. tem as folgas como todos tem. Agora abono…por favor, se cada ano vc está em uma escola ou nem sabe se vai conseguir contrato como é que vão ter abono?
    por favor!!!
    Percebi que só os contratos se ofenderam. Perdão só expus minha opinião.

    Curtir