GDF retira da página informação sobre processo seletivo para professor temporário

Gente,

A Comunicação do GDF não tem jeito mesmo. Hoje, quinta-feira, postei neste BLOG que na página oficial do Governo havia a informação de que seria realizado um novo processo seletivo para professores com contrato temporário. Como a repercussão desta notícia foi muito grande, a Comunicação do GDF, ao invés de explicar se terá ou não o processo seletivo, fez foi retirar da página a informação e não apresentou nenhum posicionamento sobre o assunto.

Isso é o que podemos chamar de competência!

Por outro lado, numa reunião dia desses com o sindicato, o Governo garantiu sim que seria realizado um novo processo. E agora, vai ter ou não? Custa ao Governo apresentar uma informação concreta sobre isso?

209 Responses to GDF retira da página informação sobre processo seletivo para professor temporário

  1. preocupado disse:

    Já vi este filme antes… Eita desGoverno Agnulo!
    Agora vamos culpar o Secretário de Educação também! Afinal, ele é quem lidera a pasta!

    Curtir

    • TLM disse:

      Gostaria que Vc Washington ajudasse a denunciar a falta de compromisso da SEDF com os professores e alunos ao não tomar nenhuma atitude de redução de horário devido a baixa umidade do ar. Para refoçar, hoje tivemos aula normal no CEF11 de taguatinga, mesmo com toda a fumaça que estava sobre a escola.

      Curtir

    • RAFA disse:

      AGora virou moda divulgar notícias em sites oficiais e logo em seguida retirá-las….

      Isso me lembra a DESCONVOCAÇÂO dos PROFESSORES APROVADOS……

      Curtir

  2. Alessandro disse:

    WD,

    Isso é um absurdo, eles deveriam nomear os aprovados no último concurso e não ficar inchando a estrutura com professores temporários em vagas definitivas.

    Por favor, continue lutando por nossa nomeação.

    Grato,
    Alessandro

    Curtir

    • Alessandro, Independente das nomeações de concursados existem também as carências para temporários, portanto, não se pode justificar a falta de nomeação de uma com um processo para contratação de outro.

      Curtir

      • Alessandro disse:

        WD, sabemos que existem muitos professores temporários em vagas definitivas, se o levantamento de carência fosse realizado e publicado, passaríamos a conhecer o número real de vagas temporárias, O governo deveria nomear professores efetivos para as vagas efetivas e redistribuir os temporários para as vagas temporárias. Só depois disso o governo deveria pensar em fazer novo concurso para temporário.

        Curtir

  3. ana disse:

    Wd, tá vendo porque o seu blog é tão requisitado? O pessoal da Assessoria de Comunicação do Gdf nunca vem a público informar nada, parece uma caixa de Pandora, não se pronunciam e isso acaba gerando insatisfação, eu acho que não custa nada chegar e falar: Não vamos fazer outro concurso para temporários este ano, ou Não vamos convocar nenhum concursado para a Sedf esse ano, isso tiraria a ansiedade e angústia das pessoas. Daí vem aquela fala do saudoso Chacrinha: quem não comunica se estrumbica…

    Curtir

  4. Pedro Faria disse:

    kkkk de novo, kkk ta virando moda, coloca informação, retira logo kkkkk

    Curtir

  5. Maria Claudia disse:

    Talvez o Governo está esperando mais o final do ano..

    Porque sempre sai algo em Final de Outubro ou começo de Novembro né?

    Enfim estamos mais perdidos do que cego em Tiroteio!!

    Curtir

  6. Gilberto disse:

    WD, eles não tiraram do ar, apenas atualizaram a página, veja que o que dizia sobre processo simplificado para professor temporário a realizar estava junto com outros dois (2011/PGDF – Cargos de Nível Superior e Médio) e o (2011/SEPLAG – Auditor Fiscal de Atividades Urbanas) que constavam também ainda como a realizar, mas que se você for lá no site http://www.seap.df.gov.br/ verificará que já foram realizados, ficando somente o ultimo, Auditor Tributário que terá prova em outubro como a realizar. Portanto, no meu entendimento, dessa vez não foi retirado nada do ar como o episódio dos Convocados e Desconvocados, dessa vez foi só uma atualização de página.

    Curtir

    • André disse:

      Colega Gilberto, também observei isso. Vi suas ponderações no outro post e não consigo entender o motivo pelo qual o WD continua nos ignorando. Essa informação não era nova. Estava lá desde o início do ano!!!

      Curtir

      • André,

        Faz menos de um mês que o Governo afirmou para o Sinpro que teria novo processo seletivo. E se tiver, qual o problema? O que não pode é continuar as diferenciação nos direitos. Ter ou não seleção é de menos sim.

        Curtir

        • André disse:

          Caro Washington, em nenhum momento me posicionei quanto a ter ou não prova, se seria ou não bom. Apenas afirmei, com toda certeza, que essa informação que você mencionou existir e desaparecer do site na verdade se referia ao processo vigente. Se você reler o que escrevi verá isso. Peço desculpas se fui mal interpretado. Sei que você luta principalmente pela união da categoria, não estou aqui para me posicionar contra nada, só estou falando de algo que eu tinha visto antes.

          Curtir

          • Gilberto disse:

            Pois é, colega André. Eu só quis esclarecer que não era nada novo. Se fez muita polêmica em torno de algo velho, que falava do atual concurso de temporários, bastava um pouco de pesquisa nos sites do governo, se vai ter ou não um novo processo seletivo para contrato temporário é o de menos, o que eu vi foi que fizeram tempestade num copo d’água.

            Curtir

            • Jefferson disse:

              Concordo com vocês. Estão fazendo uma tempestade no num copo d’água. Gente, já postei isso aqui uma vez e colocarei novamente. Se prorrogar o contrato Q MARAVILHA, se tiver prova Q BOM, o importante é dar chances a todos e não voltar para o esquema do quem indica de antigamente.

              Curtir

        • Rose disse:

          Sim, WD, é isso que o pessoal do contrato não quer aceitar!
          O que é lutar por nossos ideais???
          É apenas garantir a continuação do contrato para o ano que vem (renovação), ou conceder uma igualdade salarial para que os professores temporários tenham os mesmos direitos que os amigos de profissão efetivos???
          Pessoal, reflitam…
          Ninguém aqui é contra os temporários e nem a favor dos efetivos.O que queremos verdadeiramente, é igualdade de condições como nos garante a constituição!

          Parem que criar polêmicas, dizendo que quem está a favor de um novo processo seletivo é filiado ao sindicato e contra os temporários!
          Isso, não tem nada a ver com nossa realidade de trabalho…
          Somos uma única classe, dividida apenas por uma questão de estabilidade e nada mais!!!

          Curtir

        • Pedro Faria disse:

          Wd lá uma professora cita tal fato, sei queexiste muitos boatos,e sua real intenção ao lutar em favor das melhorias para PCT, como antes do governo Arruda.
          Mas, é que este tipo de comentário causa angústia, a tdos, vc poderia nos dizer se sabe algo a este respeito?

          ( cote retirado da comunidade de PCT)-
          O que eu descobrir.
          O SINPRO quer processo seletivo ,mas o GDF que renovar. E só em 2013 que terá outro processo seletivo e que tb será renovado para 2014.

          Curtir

  7. Totó disse:

    Você devia ter salvo a notícia em pdf.

    Curtir

  8. Célio Silva disse:

    Já deu para notar que a acessória de comunicação da SEDF é uma Me-,-,a.

    Curtir

  9. Renata disse:

    Acho que não só sobre esse assunto, mas sobre a contratação de efetivos também. Sei que devemos ter esperança, só que a novela é sempre a mesma que o desânimo tomar conta…

    Curtir

  10. Lúcia disse:

    Que bagunça!!!O jeito é esperar,fazer o que?Todo ano é essa agonia,espero que aconteça o melhor pra todos nós que sobrevivemos de contrato temporario.

    Curtir

  11. Contratado disse:

    Nesse governo não é de se estranhar tamanha desorganização! E coisas ainda mais “BIZARRAS” acontecerão nos 3 anos restantes de mandato.

    Curtir

    • Rosana disse:

      Eu sinceramente espero que não. Apesar de todos os problemas eu ainda confio no agnelo.Ele pegou um governo totalmente desorganizado.foram anos de desmandos. comprovei isso de perto.sei das dificuldades que ele enfrenta.Há uma responsabilidade fiscal .no concurso para professor as vagas eram 400.Pelo que sei quase 400 foram chamados.Sei que muita gente se esforçou para passar.Todos procuram estabilidade mas nem sempre o Governador pode fazer o quer.

      Curtir

  12. Edina disse:

    WD,que tal vc propor ao governo uma renovação e convocar os que passaram no concurso,seria muito justo já que tem professores no banco de reserva e que muito deles ainda nem foram chamados.Aproveita WD para argumentar que consta no edital que esse processo seletivo poderá ser renovado por mais um ano….Pense um pouco nos CT e nos efetivos.

    Curtir

    • Edna,

      E quem disso que não faço isso? Em todas as reuniões eu e os companheiros do Sinpro cobramos nomeações, salários justo e por aí vai. E quantos outros você tem notícia que fazem isso tambem?

      Curtir

      • Daniel disse:

        Ué WD, mas, você não defende justamente o contrário: a realização de um novo processo seletivo?

        Curtir

        • Eu defendo o retorno do que era antes das mudanças feitas pelo Arruda. Naquele tempo os contratos tinham muito mais direitos. Quanto a ter processo ou renovação, isso é uma decisão da Administração.

          Curtir

          • Daniel disse:

            Concordo com vc. Tomara que dê certo! Obrigado pelo esclarecimento!

            Curtir

          • Jefferson disse:

            WD, mas na época antes das mudanças realizadas pelo Arruda, não tinhamos provas para seleção, eram apenas avaliações curriculares – que vamos ser sinceros apenas quem tivessem padrinhos nas regionas ou no governo passavam. Concordo na questão dos direitos, mas não ter prova é retroceder, é abrir um viés para que acha a volta das injustiças com as pessoas que não conhecem alguém para apadrinhá-las.
            Você não acha?

            Curtir

        • melissa disse:

          Daniel não é o simpro que defende essa causa somos todos nós que temos consciencia de que nossa situação não pode continuar a mesma. O wd esta correto em defender equiparação e não hora aula. Agora se vc esta feliz com essa situação ai e outra conversa.
          Prova já! novo edital com propostas que beneficiem nos contratos chega de humilhação.

          Curtir

          • Daniel disse:

            Cara Melissa, realmente o problema de interpretação textual é mais grave entre professores do que entre alunos. Volte e releia o que eu disse e demonstre onde eu faço alusão a estar feliz, triste, ou sei lá o quê! Acho que o problema aí é sua interpretação deveras limitada!

            Curtir

            • melissa disse:

              Será Daniel. Acho que a interpretação é sua não minha entendi muito bem o que vc escreveu. Leia o que vc escreveu acho que nem vc vai entender vc defende duas causas não sabe o que quer.

              Curtir

              • Daniel disse:

                Quando o WD respondeu a minha pergunta respondi: “Concordo com vc…”. Leia direito antes de afirmar bobagens. Como vc ainda não entendeu volte e leia de novo!

                Curtir

          • Sheyla disse:

            APOIADA MELISSA!
            Isso que é uma mulher de visão!

            Curtir

        • Sandra maria disse:

          E qual o problema???
          Se houver um novo processo seletivo, vc não se garante não, colega???
          Ou prefere renovar o contrato e continuar ganhando um salário que não é o mesmo dos efetivos?
          Não tem noção, não???

          Curtir

      • melissa disse:

        O problema WD é que eles querem a RENOVAÇÃO os outros direitos ninguem se interessa.
        É duro WD ver esse tipo de conciencia de alguns professores.

        Curtir

  13. Helen disse:

    WD
    Fiz esse comentário no tópico sobre a reunião e vc respondeu que o governo já havia decidido pela renovação, agora que sabemos que não há certeza de nada volto a perguntar:

    Por que o salário do pct não pode ser atualmente equiparado ao inicial do pof efet. como já está previsto no edital?
    A questão de ser h/a não acho que faça muita diferença já que está sendo pago os feriados.
    Gostaria de entender a posição do sinpro em não apoiar a renovação.

    Curtir

    • Quantos professores com contrato temporário sabem qual é o seu salário no final do mês? Os que eu conheço não sabem, justamente porque é pago em hora aula, não pelo mês fechado. Por isso queremos acabar com este sistema.

      Curtir

      • Helen disse:

        Essa justificativa é muito estranha, já está previsto no nosso edital recebermos o salario inicial do efetivo, o fato da h/a não é motivo para o sinpro não apoiar a renovação do contrato que também está previsto no edital. Ouvi muito que quem não passou na última prova deveria ter a chance de tentar novamente e quem passou? È justo ter de passar por um novo processo seletivo por causa dos não aprovados?

        Curtir

        • Vanessa disse:

          Apoiada Helen…

          Curtir

        • Dany disse:

          Disse tuuuuuuudo cara colega, o SINPRO não quer entrar com ação coletiva para nos apoiar porque não é de interesse deles… O WD e os dirigentes do SINPRO são categóricos em afirmar que não são a favor da renovação dos contratos, mas volto a afirmar e que fique de pergunta para o WD….: se o SINPRO não conseguiu resolver as nossas reivindicações no começo do ano de 2011 até hoje… vcs acham que vão resolver em 2012 com novos aprovados em processo seletivo para CT…. vão é empurrar com a barriga novamente e no final do ano letivo vão nos chamar no sindicato para uma reunião como foi esse ano… Acooooordem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          Curtir

          • Você está faltando com a verdade. Onde está escrito que o Sinpro é categoricamente contra a renovação dos contratos? O que falamos é que queremos o fim deste modelo de contratação horista, seja com renovação ou não.

            Curtir

            • Dany disse:

              Negativo WD… eu estive na reunião e pena que não gravei as palavras da sua colega que em alto e bom som disse: O SINPRO é contra a renovação dos contratos … não sou irresponsável em me expor e faltar com a verdade… EU estive lá e ouvi isso sim… e em momento algum a sua colega disse que “com renovação ou não de contrato” … não coloque palavras na minha boca… mais uma vez você confundiu alhos com bugalhos…. aaaa mais um detalhe, se o SINPRO é tão contra ao modelo de contratação horista, porque não entram com ação coletiva reivindicando as necessidades imediatas dos CT… vocês tem em mãos e desde janeiro as necessidades dos CT e só agora em setembro abrem discussões para isso… gente… gente….

              Curtir

              • Rose disse:

                Cara Dany,
                Mulher como vc fala,hein?
                Poderia focar esse dom em uma melhor visão salarial para nossa categoria,não?
                Repudio esse espírito de conformismo em aceitar um salário injusto aos temporários, enquanto outros colegas de profissão ganham muitooooooo mais,fazendo o mesmo trabalho!!!
                Use sua oratória acusativa em benefício da nossa classe, professora!!!

                Curtir

            • Marlene disse:

              Muito bem WD as pessoas que hoje defendem essa renovação tenho certeza que não passaram pelo sufoco que passamos em 2010 para derrubar o interticio. A nossa situação da mudança da hora aula só acontecerá se estiver escrita em um edital infelizmente as coisas não acontecem só na conversa precisa ter um documento aprovado.

              Curtir

            • Larissa disse:

              WD tem que ser sim contra esse absurdo que é a renovação tem que lutar por outras propostas em pauta não por algo que vai fazer com que as coisas fiquem paradas mais ainda. OLha WD se essa renovação acontecer vc vai ver o que vai acontecer nos vamos ficar mais um ano esperando a boa vontade do governo. Pra eles renovação é otimo concorda!!

              Curtir

        • francys2 disse:

          Muito bem Helen…
          concordo plenamente ..

          Curtir

        • Marta disse:

          Helen tem sim que fazer nova seleção sem essa de renovação.VC é contrato TEMPORÁRIO fez prova para vagas TEMPORÁRIAS. no final do ano acaba.Todos devem ter nova chance.
          Renovar jamais!!!!!!!
          Ah outra coisa onde vc viu essa noticia que ja estava previsto no edital recebermos como definitivo. Acho que vc ta viajando colega isso não esta no nosso edita.

          Curtir

        • Nonato disse:

          Em que edital vc viu isso. Eu li o edital e não tinha essa informação cara colega. Para isso acontecer tem que ser aprovada essa pauta e ser aberto outro edital.
          Eu hein! cada invenção aparece aqui nesse blog.

          Curtir

        • Jefferson disse:

          Helen, para quem disse que não viu no edital, olha ái a sua informação:

          “5 DA REMUNERAÇÃO E DA CARGA HORÁRIA
          5.1 DA REMUNERAÇÃO
          5.1.1 A remuneração é fixada em razão da hora-aula de efetivo trabalho, tendo como referência os vencimentos correspondentes aos padrões
          iniciais da Carreira Magistério Público, adicionados das Gratificações de Atividade de Regência de Classe, de Alfabetização, de Ensino Especial,
          em Zona Rural, de Docência em Estabelecimento de Ensino Diferenciado e de Restrição de Liberdade, obedecidos os critérios constantes da Lei
          no 4.075, de 28 de dezembro de 2007, para sua concessão.”

          Essa é a cópia fiel do item 5 do edital para contrato temporário de 2011, vejam que diz q terá como padrão os vencimentos correspondentes aos padrões iniciais…….

          Curtir

          • Larissa disse:

            Jefferson esta claro acho que vc não entendeu o conteudo
            “A remuneração é fixada em razão da hora-aula de efetivo trabalho, tendo como referência os vencimentos correspondentes aos padrões
            iniciais da Carreira Magistério Público, adicionados das Gratificações de Atividade de Regência de Classe, de Alfabetização, de Ensino Especial,
            em Zona Rural, de Docência em Estabelecimento de Ensino Diferenciado e de Restrição de Liberdade, obedecidos os critérios constantes da Lei
            no 4.075, de 28 de dezembro de 2007, para sua concessão.”
            O que está dizendo neste topico é que diante do valor que hoje o professor ganha sera pago aos professores os vencimentos não gradualmente mas por hora aula.
            Não tem nada a ver com o o que vc disse.
            Hora aula é uma coisa salario integral é outro se fosse assim estariamos recebendo também as gratificações que são incorporadas. Hoje recebemos seco so hora aula.

            Curtir

          • Caros colegas sou advogado e lendo o blog do professor Washington Dourado vi essa informação dada pelo nosso colega Jefferson e gostaria de esclarecer essa informação não so a esse rapaz mas a todos .O intem 5.1.1 está bem claro as outras observações são referentes ao salario que realmente deveriam receber. Só que eles retiram todos os beneficios e sobram como ele disse a hora aula.
            Se esse item estivesse escrito assim:
            A remuneração e fixada em razão de efetivo trabalho tendo como referencia os vencimentos correspondentes aos padrões
            iniciais da Carreira Magistério Público, adicionados das Gratificações de Atividade de Regência de Classe, de Alfabetização, de Ensino Especial,
            em Zona Rural, de Docência em Estabelecimento de Ensino Diferenciado e de Restrição de Liberdade, obedecidos os critérios constantes da Lei
            no 4.075, de 28 de dezembro de 2007, para sua concessão.”
            Aí sim vocês teriam direito a equiparação mas eles deixaram bem claro que seria por HORA AULA SOBRE OS VENCIMENTOS bem no inicio do paragrafo.
            Então para receber os vencimentos igual aos padrões iniciais da carreira de magistério. Tem que abrir um novo edital e antes a proposta deve ser aprovado por orgãos competentes para ser feita a equiparação de vencimentos. Então o edital fala de horas aulas e não de equiparação o governo não seria tão ingenuo de deixar uma bexa tão grande.
            Boa sorte colegas nessa luta tão grande que vejo vcs passarem!

            Curtir

            • corrigindo a palavra brecha foi na hoa de digitar.

              Curtir

              • Pedro Faria disse:

                Obrigado pelos esclarecimentos.

                Curtir

              • Sandra Maria disse:

                Sim, Carlos!
                Vc está certíssimo!!!
                Muito obrigada por nos orientar.
                É isso que o pessoal que é contra um novo processo seletivo tem que entender…
                O WD está lutando por melhores condições salarias p/os temporários e acho uma causa muito nobre, pois é um absurdo essa diferenciação entre ambos, já que fazemos o mesmo trabalho, não acham?

                Curtir

            • mara disse:

              Valeu Carlos Eduardo pairava muitas dúvidas quanto a esse item.

              Curtir

            • Carlos Eduardo o problema é que o intem da margrm a outra interpretação. Mas depois que vc colocou em ordem entendi melhor realmente fala-se de hora aula.
              Tá vendo WD seu blog está bem visitado temos até um colega nos ajudando é isso mesmo tá melhorndo nossas discursões.

              Curtir

      • Sheyla disse:

        Apoio sua postura, WD!
        Não se importe com as críticas desse pessoal que não sabe valorizar o que é certo!
        Quando estiverem recebendo o mesmo salário dos professores efetivos, certamente, irão gostar!

        Curtir

  14. robson disse:

    Eu vi essa notícia no site do (DES)governo do DF…

    Curtir

  15. Pedro Faria disse:

    Vê eu tbm vi, mas logo sumiuuuuuuuuu!!!!
    Agora como devemos ser chamados: desrenovado e renovado, aprovados e desaprovados, kkkkk já virou bagunça.

    Curtir

  16. lindomar disse:

    Não adianta ficar perdendo tempo falando nesse concurso.Eles só vam chamarem quando quiserem .Perda de tempo,nem vale a pena.

    Curtir

  17. marcos disse:

    prefiro que nao tenha prova

    Curtir

  18. Anaportuguês! disse:

    WD,
    Primeiramente quero parabenizá-lo por seu trabalho. Ainda não sou professora da Secretaria. Fui aprovada nesse concurso e desconvocada. Na minha família há vários professores sindicalizados, conhecem e aprovam a sua luta em prol da categoria. São pessoas politizadas, criticas e que partcipam de todos os atos da categoria. Veem você de perto.
    O segundo parabéns vai pela sua paciência. Fico observando as grosserias proferidas a você e, logo, impressionada e envergonhada com a falta de educação desses “educadores”.
    As pessoas deveriam saber que sindicato não tem o PODER de decidir em nome do governo. Pode, sim, reivindicar, questionar, pressionar. Será que sabem qual é mesmo o papel de um sindicato? Pasmem! Às vezes não acredito nas coisas que leio aqui. Imagino o que você deve ler e ter de desconsiderar…
    Acredito em seu trabalho. Creio que você não age com politicagem.
    Colegas,
    Continuemos lutando pelo nosso direito sem agressões e discursos vazios. Mostremos maturidade e saber. Não baixemos o nível. Escrevamos direito, por favor!!! Afinal, somos professores!
    Boa sorte e força, WD!

    Curtir

    • Muito obrigado e conte comigo.

      E tudo aqui para mim é um grande aprendizado.

      Curtir

    • Helen disse:

      Não é grosseria não é falta de paciência mesmo.
      Se preciso ir ao dentista ou qualquer consulta de rotina preciso ir até o namo tracar o atestado de comparecimento. Agora pergunto onde está o sindicato para reivindicar, questionar, pressionar?
      (Fato verídico) Estava na escola coordenando quando recebo uma ligação do colégio da minha fillha relatando que ela torceu o pé, fui correndo busca-la e leva-la para o hospital, pegueii o atestado de acompanhamento e levei à escola e descobri que não tenho direito a esse tipo de atesta ou seja minha filha não pode ficar doente. Agora pergunto novamente onde está o sindicato para reivindicar, questionar, pressionar?
      Estou trabalhando tranquila achando que o meu contrato será renovado como estava previsto no edital e fico sabendo que corro o risco de ter de passar por um novo processo seletivo(prova) e agora quem aparece?
      O sindicato que ao invéz de reivindicar, questionar, pressionar e fazer valer os meus direitos, fica contra e nem sequer apresenta uma boa justificativa ( essa de acabar com a h/a não colou)

      Curtir

      • sabrina disse:

        Helen quanto as horas aulas atestados creio que é uma luta justa mas renovação por favor se o negocio ja esta ruim vai piorar mais ainda.
        Sei que não podemos acreditar nesse governo mas entregar de mão beijada o poder nas mãos dele é burrice.
        Por favor professora seja coerente e não fique so defendendo suas horas aulas no fim do mes.
        Sou desconvocada e espero que esse contrato não seja renovado de jeito nenhum é pessimo pra nós.
        Se renovar adeus nomeações aí sim seu empreguinho vai ser garantido.

        Curtir

        • Raquel disse:

          É isso mesmo cara colega sabrina continuo a favor de ideias bem colocadas!!!
          Que mané renovação vão estudar pra se concursados e não contratos definitivos!
          Quero ser convocada eu e meus colegas concursados temos direito a nomeações.
          Essa professora deve está ocupanda uma vaga definitiva pra estar defendendo esse absurdo e não venham dizer que está no edital é uma possibilidade e que fique como possibilidade.
          Renovação Deus me livre vai acabar com nossos sonhos.

          Curtir

          • Pedro Faria disse:

            Concordo plenamente, até porque PCT estar trabalhando tranquilamente , porque no edital diz ” Pode SER REnovdao” é muita inocência. Gente isso aconteceu somente uma vez, em 2009, e só tivemos perdas. Se vcs lerem os editais antyeriores é idêntico a este. Sem sonhos, se renovar, lá vem aquele estresses de posso fazer concurso de novo ??
            Vamos pelo menos como disse WD tentar voltar ao que era, com as melhorias de antes, a Renovação é sonho com tempo marcado para terminar.

            Curtir

          • Adriana disse:

            Fico pasma com tanta arrogância, prepotência…A maioria do pessoal “efetivo” se acham no direito de desmerecer o colega de contrato temporário,julgando-se os sabidões por terem sido aprovados no último concurso.É por esta “humildade” que muitos perecem e nem se dão conta.

            Curtir

            • Adriana não estamos sendo arrogantes, prepotentes nem desmerecendo a colega. Realmente somos concursados estamos lutando por uma causa justa mas sua colega infelizmente está olhando só o lado dela muito diferente de nós que estamos lutando por todos. Para vc ver que não estou sendo julgadores leia a colocação dela logo a baixo e verá que quem está sendo “humilde” como vc fala é ela. ela mesma afirma que luta por causas individuais.
              E certo isso professora Adriana!!

              Curtir

          • Juliana Carvalho disse:

            Raquel, se a questão fosse “estudar” pra ser um efetivo e não contrato, não teriam sido aprovados neste concurso mais de 6 mil professores. Isso significa que muitos de nós se esforçou! Se fosse questão de clareza de idéias vc sairia da área da educação e iria se esforçar (e estudar muito) para passar em um concurso muito melhor, já que é tão esforçada, tem capacidade de ser mais realizada em sua vida e não ficar “chorando” para o governo a vaga de um concurso de professor onde foram ofertadas 400 vagas! (Que aliás se vc tivesse se esforçado mais teria sido uma das primeiras da lista).

            Sabrina, esse “empreguinho” ao qual vc se refere cumpre as mesmas atribuições as quais vc deseja também cumprir!!!
            “empreguinho” este que estamos defendendo aqui!!!!

            Curtir

      • Sheyla disse:

        Professora Helen,
        Desculpe-me, mas será que vc poderia deixar um pouco de olhar apenas para seu próprio UMBIGO?
        Quanto egocentrismo em sua fala, hein?
        Só fala de si mesma e de seus problemas cotidianos!!!
        Saiba que todos nós passamos por problemas tbém, cara colega!
        Mas independente disso, temos que olhar para o bem da coletividade e não somente para nosso mundinho…
        Que venha SIM… um novo processo seletivo!!!
        E quem foi capaz de passar no anterior, não
        tem porque temer!

        Curtir

  19. Bruna disse:

    É Wd, quero acreditar que ainda este ano tenha estas nomeações, porque já é 8 meses de enrolação do governo! E nossas crianças como vai a aprendizagem? acho q a maioria nao não tem, porque as atividades pedagogicas não acontecem… Penso como alguns colegas , esperamos que chamem no minimo 1.000 professores!

    Curtir

    • sabrina disse:

      Bruna se depender de alguns professores com essa estoria de renovação não seremos convocadas é de jeito nenhum e as escolas vão ficar do jeito que esta.
      Essas renovações vão ser ótimas para o governo.

      Curtir

      • Pedro Faria disse:

        Este é meu medo Sabrina, renovando, será mais um ano de governo deixando tudo como está. Já que está bom ?????
        Convocar para quê???? poderá ir a TV e dizer que não falta professores, e mantê-los nas vagas definitivas. E os alunos sem aula??? Tenho sobrinhos e filhos de amigos que este ano mal tiveram aulas, falta de professores.

        Curtir

        • Juliana Carvalho disse:

          Independente de se renovar ou não o CT, outro processo seletivo irá trazer de volta os mesmos contratados ou outros.
          Não se iludam, o governo age de acordo com o melhor para o bolso de quem é dominante nessa história (o próprio governo).
          Enquanto a categoria ficar “trocando figurinhas” e não entrarmos em ação, esse quadro de humilhações vai permanecer. A minha opinião é que em anos essa profissão vai desaparecer, as estatísticas mostram que é cada vez menor a demanda para os cursos de licenciatura, quando os profissionais da educação se tornarem raros é que teremos o reconhecimento e o ensino vai voltar a ser de acesso para os melhores favorecidos! Por enquanto lutaremos… mas deixo a pergunta: Até quando vamos suportar o descaso? (Muitos já estão procurando outros caminhos)

          Curtir

  20. Samu disse:

    Eu acho sou a favor da prova, contrato temporário, só assim poderá de fato modificar a forma de contratação.

    Curtir

  21. Eduarda disse:

    É um absurod ter prova de contrato novamente, sendo que o edital previa possivel renovação! Isso só demonstra incopetencia na area da educação!
    Ao invés de tantas provas todos os anos deviam era chamar os concursados!
    Se não vai renovar pq deixou a brecha pra isso no edital!
    E desorganização de mais…
    Caso aconteça de outra prova estarei postando no orkut e facebook uma marcação de manifestação… ja teho contato com um pessoal da mídia!

    Curtir

    • Professora Eduarda já que tem contato com a mídia denuncie o caos que esta hoje na educação. Faça uma coisa justa por seus alunos e não fique com essa conversa de professora acomodada querendo guarda sua vaga de professor temporário no ano que vem ganhando por hora aula. E se vc tem contato com a mídia denuncie também a vergonha que é ganharmos por hora aula , não se esqueça de falar sobre atestados e perdas que tivemos com a renovação de 2009 e não esqueça de citar que os concursados estão cansados de esperar por uma convocação.
      Ah e cuidado so chame a mídia se aparecer algum contrato pelo que eu vejo eles não estãmuito preocupados com sua atual situação. Pode ser que eles vão dessa vez eles querem defender sua vaga o ano que vem.

      Curtir

    • LUCIANA disse:

      Cada uma que a gente lê nesse blog!!!
      Só faltava essa WD.

      Curtir

    • Pedro Faria disse:

      Eduarda, qto a chamar os concursados concordo plenamente com vc, mas como isso vai acontecer se houver renovação de contrato, se a maioria destes são os concursados????
      Já vi PCT tentando se unir aos desconvocados para fazerem uma única manifestação, idéia esta que os “concursados” com pensamos realistas descartaram logo,´por saberem que tanto a emprensa, como o governo, só aproveitariam disso, misturando as estações, e recolocando os PCT no lugar dos concursados, dizendo estar resolvendo o problema da falta de professores. Pense bem ?????

      Curtir

    • Silvio disse:

      Concordo com a Professora Eduarda, e ainda pergunto: o último concurso de professor efetivo (não pude fazer, não por incompetência “Geografia não foi abrangido “) é de 2 anos PODENDO prorrogar por mais 2 e se o governo não prorrogasse o que diriam os que não foram chamados, (não me venham com a velha ladainha de “Concurso e Processo Seletivo, pois trabalho sem apadrinhamento político) o Governo tem autonomia para Equiparar o Salário, sem precisar de um novo concurso.
      Obs. Democracia e assim cada um tem a sua opinião, mais com respeito (Senão até as nossas Leis tem punições para Injúrias e Difamações).

      Curtir

    • Sandra Maria disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Essa é boa, viu!
      Porque vc não tenta estudar mais???
      Quem sabe assim, será efetiva e deixará de suplicar por uma vaga temporária!!!

      Curtir

      • Juliana Carvalho disse:

        E vc Sandra Maria, poderia estudar mais passar em um concurso por exemplo do senado e parar de “suplicar” (como vc disse) por uma vaga efetiva onde o edital era pra 400 professores. =) Ou então poderia ter passado em 1° lugar!\o/

        Curtir

  22. Eduarda não perca seu tempo com manifestações que não vão melhorar em nada a educação todo mundo ta careca de saber que acontecendo a renovação os concursados serão enrolados de novo. VC deveria fazer manifestação para mudar a situação que está instalada hoje na educação falta de compromisso do governo com as escolas e alunos, professores insatisfeitos, contratos ganhando por hora aula e não podendo tirar atestados para acompanhar seus filhos, concursados tomando um chá de cadeira isso sim seria uma palta justa pra vc fazer manifestação e não para renovação de contrato acorda professora de CONTRATO TEMPORÁRIO vc ainda não pode ser DEFINITIVA só quando passar bem em um concurso da SEDF bem colocada e com outro governo. Ah!! outra coisa cuidado que dos 6500 contratos pode contar com 150 se FOREEEEEMMM!!!

    Curtir

    • Pedro Faria disse:

      Só retificando prof. Claudio, não são 6.500 PCT, ( são 6.500 contratos assinados, papel), na realidade aprovados no último certame foram menos que 2,500 PCT, e mesmo assim, muitos nem sequer chegaram a serem chamados para nenhuma carência.
      Só neste episódio, demonstra a falta de professores nas escolas do DF.
      Tem vagas de sobra para convocar os concursados e ainda vagas de substituiçoes temporárias, para os PCT.

      Curtir

    • Rose disse:

      APOIADÍSSIMO, professor Cláudio!!!
      Falou com muita propriedade!
      É isso mesmo.

      Curtir

  23. Laura disse:

    Essa professora Eduarda deve ter batido a cabeça em algum lugar!!!
    Ta vendo Esse governo ta fazendo os professores ficarem sem noção mesmo. Daqui a tres anos vc melhora cara colega!!!
    Renovação jamais!!!

    Curtir

  24. Silvia disse:

    WD sempre sai a noticia do contrato em novembro ou Dezembro achei estranho aquela noticia no site.
    Vamos esperar não devemos ficar ansiosos seja o que for vira sem choro e nem vela.
    Que venha o melhor pra nos!!!

    Curtir

  25. Eliane Dourada disse:

    Virou bagunça! Não se pode confiar mais em notícias divulgadas em sites oficiais…

    Curtir

  26. Edna Martins disse:

    Bom dia! WD vejo que no seu blog tem outras Edna, por isso apartir de agora irei usar o meu sobrenome Edna Martins no final do post.
    Quero deixar a minha solidariedade a você que tem se esforçado cada vez mais nessa luta que é a equiparação do salário do professor de contrato temporário com o efetivo. Fico triste em pensar como as vezes somos egoístas, pois queremos melhoras, mas não aceitamos lutar e muito menos perder algo pra que essas aconteçam. Se pra que haja a igualdade de salário tenha que haver um outro processo seletivo, vá em frente e faça valer os nossos direitos.
    Pessoal sei que é difícil enfrentar outro processo seletivo e pensar no desgaste que é, mas se for pra que se resolva o problema do salário! que aconteça e que todos sejam bem sucedidos, ficar o ano inteiro lutando por essa mudança e quando o WD avisa que se for preciso haverá um outro processo seletivo pra que realmente ocorra essa mudança vocês em vez de apoiar ficam só criticando e pensando somente no umbigo de vocês aí fala sério! precisamos então aprender o que é lutar por os nossos direitos, pois sabemos que em uma luta há perdas e vitórias, mas o importante é que cheguemos aos nossos objetivos.
    Um grande abraço a todos!
    Edna Martins.

    Curtir

  27. Pedro Faria disse:

    Apoida Edna Martins, faço minhas suas palavras ponderadas, ( com sua permissão, claro ). Agora é esperarrrrrrrrr e estudarrrrrrr, seja para o que vier.

    Curtir

  28. prof. contratado disse:

    Acordem! Não há necessidade de outro processo seletivo para haver isonomia salarial! Basta o governo querer, e ainda mais, outro processo não é garantia de isonomia salarial, quem defino os moldes do processo é o proprio governo e não o Simpro. A isonomia salarial é um direito que não está sendo cumprido pois a hora aula do PCT está com menor valor que deveria realmente ser. Sou a favor de outro processo tbm, mas que garantia temos?

    Curtir

    • junior disse:

      Acorda vc professora do jeito que esta com essa renovação vai ficar pior. E melhor tentarmos uma luta do que esperarmos que as coisas aconteçam.

      Curtir

    • elen disse:

      Concordo com o senhor professor contratado.

      Curtir

    • Rose disse:

      Prof.Contratado,

      Creio que quem deva acordar é “VOCÊ”!!!
      Saiba que a equiparação salarial deve constar no edital do concurso, são normas, caro colega!
      Procure ler a “aula de direito” dada por um advogado, aqui mesmo neste blog…
      Leia tudo e reflita sobre seu pensamento!

      Curtir

      • Milena disse:

        Rose o professor contratado nem precisava ler o que o advogado colocou aqui no blog era só ter prestado atenção nas aulas de direito administrativo que tem em cursinhos e nas apostilas que compramos nas bancas. O governo pode realizar mas tem que respeitar as leis.
        Acho melhor ele estudar mais as leis o concurso vem aí e se ele ficar com essa ideia erronea vai se dar mal na prova.

        Curtir

      • Juliana Carvalho disse:

        Quem iludiu vcs de que se não haver renovação os aprovados serão contratados. É obvio que o governo fará outro processo para CT e essa história permanecerá a mesma. A questão é que as vagas do último concurso para efetivos era de 400 vagas!!!! Acordem! Não há respaldo nenhum para o que vcs estão “sonhando”. Um novo concurso para CT não irá melhorar nada apenas enriquecer mais o cofrinho do Estado!!!

        Curtir

  29. mimi disse:

    wd é angustiante ver tudo que acontece aqui no DF nao se pode mais acreditar em sites oficiais , nao se pode mais acreditar em entrevistas na tv , em promessas de campanha parece esta tudo perdido. Que confusao este governo do Agnelo existem muitas perguntas poucas respostas e nem uma açao!!! Nao vejo nada de novo somente a mesma angustia provocada por essa falta de informaçao , as pessoas nao percebem que estao sendo manobradas assinam embaixo por qualquer quantia que as de segurança, uma falsa segurança devemos cobrar sim!!! Sou a favor de uma nova prova bem elaborada e de um novo edital vamos reivindicar um edital novo com regras justas ai sim saio da minha zona de conforto e vou a luta agora me chamar pra ir a rua exigir renovaçao me desculpe mas eu me recuso… Quero ser reconvocada ao renovar estes contratos o governo tira minha chance de me efetivar!!! ja que estao pensando so no individual pra mim nova prova é o ideal…
    PARABENS AO SINPRO PELA INICIATIVA!!!!

    Curtir

    • Osvaldo disse:

      É isso mesmo mimi sou tambem desconvocada e penso da mesma forma essa renovação e desculpa para o governo mais uma vez nos passar para traz.
      Tem muita vaga aí e ele quer usar essas vagas para sobrar dinheiro para a copa com isso ficamos aí só na promessa.

      Curtir

  30. marina disse:

    Concordo mimi e espero que esse negocio de renovação não se estabeleça.
    vão ser vários passos para traz.
    Pra dizer a verdade isso é ridiculo para a educação.

    Curtir

    • Pedro Faria disse:

      Concordo Mimi, até que enfim as pessoas que compreendem os fatos, a maioria dos professores Substitutos, que estão em sala de aula, são ops concursados. Se renova, Concursados voltam para sala de aula.

      Curtir

  31. Mary disse:

    Enquanto vocês não entrarem em consenso,e não se unirem,não vão chegar a lugar nenhum. O governo gosta desse embate. Muitos Cts são concursados. Vcs nem percebem que estão contra vcs mesmos.

    Curtir

  32. Com todo respeito aos colegas contratos temporários sei que pra vcs a renovação será ótima pois essa prova e desgastante. Por outro lado vejo a situação de professores concursados que tambem estudaram muito e se esforçaram e hoje se encontram angustiados.
    O governo procura situações que os beneficiam é so olhar hoje a educação com tantos problemas e nenhuma solução. Acho sinceramente se renovar os contratos esse ano vai ser bom pra vcs que estão trabalhando mas em contrapartida como alguns colegas se posicionaram vai ser péssimo para os concursados.
    Vai ser mais um ano de espera e angustia e o pior sem beneficio nenhum pois se acontecer a renovação o governo entendera que vcs contratos estão satisfeitos com a situação em que estão.
    Pensem nisso deixem de lutar por objetivos individuais lutem pelo coletivo e com coerencia.

    Curtir

  33. Kamylla disse:

    WD, e quanto a publicação que daria aos contratos o direito de entregar atestados de 3 dias na própria escola, alguma novidade?

    Curtir

  34. elen disse:

    Creio q a luta individual deve prevalecer sobre a coletiva.Porem ñ temos aqui nenhuma Madre Teresa,é óbvio q cada um tende mais aos seus proprios interesses.Muitos de nós só temos esse ëmpreguinho¨e sinceramente podemos e devemos continuar lutando mesmo q se renove o contrato novamente.Fui as reunioes eespero q se mantenham o q lá foram ditos.RENOVAR é nos da um pouco de tranquilidade no final do ano.

    Curtir

    • Cristiane disse:

      Esta ai WD mais uma professora que se efetivar vai ser daquelas que não luta pela categoria pois ja em sua fala deixa claro individualismo.
      É caro WD a coisa ta feia mesmo. Não podemos contar com o governo e agora nem os professores se unem.

      Curtir

    • Aí vc foi longe Professora elen sua afirmação ressalta todo seu desespero. Calma professora ainda não tem nada certo.

      Curtir

    • Professora Elen a coisa deve está feia mesmo pra vc. Chegar ao ponto de afirmar que a luta individual deve prevalecer sobre o coletivo por favor. Somos uma categoria devemos lutar juntos afinal quando conseguimos alcançar nossos objetivos todos se beneficiam inclusive professoras como vc.
      É lamenta vell ouvir isso.

      Curtir

    • Professora Elen a senhora prefere mesmo continuar com essa situação humilhante. Graças a Deus nem todos tem o mesmo pensamento que a senhora ainda bem que temos contratos com opiniões que favoreçam a busca de melhorias.
      A senhora demonstra muito egoísmo e ainda tem gente que defente a senhora.
      Fazer o que A IGNORÂNCIA TÁ AO ALCANCE DE TODOS.

      Curtir

    • Eita! o sistema aí é bruto.
      Professora Elen se valorize mais. Nos professores somos uma equipe e não uma ilha. Como a senhora disse que só tem esse empreguinho está na hora da senhora rever seus valores e sua conduta será que não está faltando um pouco de força de vontade pra mudar a sua situação.
      Não devemos nos diminuir tanto vc é professora lute por algo melhor.

      Curtir

    • Milena disse:

      Que desespero heim! tomará que isso não pegue.

      Curtir

    • Sheyla disse:

      Perdoe-me, Elen!
      Mas vc só fala em causa própria?
      Ninguém aqui está falando de espiritualidade, mas sim, da luta por uma causa nobre… a igualdade salarial entre professores temporários e efetivos.
      Pare de olhar apenas para seu umbigo!

      Curtir

    • Rose disse:

      Desculpe-me,professora Elen, mas vc não tem condições de lecionar!!!

      Curtir

    • Elen disse:

      Digo:a luta individual NÂO deve prevalecer….

      Curtir

      • Juliana Carvalho disse:

        Gente calma!!! A Elen esqueceu da palavra não! kkkkk Sou CT e tbm aguardo convocação. Mas temos que ser realistas, ainda sobram vagas mesmo com CT, se a questão fosse essa o governo já teria convocado mais professores! é simples: O governo pouco se importa!
        O que falta é escolhermos melhor os nossos representantes!

        Curtir

        • elen disse:

          obrigada pela compreensão.Foi a pressa,daí esqueci o bendito do não e causei uma confusão………..Mas,peço desculpas.kkkkkkkkkkk Até q valeu.Causou polêmica.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Curtir

  35. Pedro Faria disse:

    Com todo respeito aos colegas contratos temporários sei que pra vcs a renovação será ótima pois essa prova e desgastante. Por outro lado vejo a situação de professores concursados que tambem estudaram muito e se esforçaram e hoje se encontram angustiados.
    O governo procura situações que os beneficiam é so olhar hoje a educação com tantos problemas e nenhuma solução. Acho sinceramente se renovar os contratos esse ano vai ser bom pra vcs que estão trabalhando mas em contrapartida como alguns colegas se posicionaram vai ser péssimo para os concursados.
    Vai ser mais um ano de espera e angustia e o pior sem beneficio nenhum pois se acontecer a renovação o governo entendera que vcs contratos estão satisfeitos com a situação em que estão.
    Pensem nisso deixem de lutar por objetivos individuais lutem pelo coletivo e com coerencia.

    ( 2)

    Curtir

  36. Elane disse:

    É muita competênciiiiiiiia nesse governo! Nossa a comunicação entãoooo!Orgulho de ser brasileira!

    Curtir

  37. Mary disse:

    Esse governo é a pior decepção. Até criança é vítima dele. A direção da EC 04 do Paranoá, comprovou que desde janeiro que pediu que fosse feito a manutenção na parte elétrica da escola, e nada foi feito. Aliás o PT, é uma decepção. PT nunca mais. O DF, já tinha experiências com governo do mesmo. Pena que não tínhamos outra opção. O mesmo não tem vontade política em área nenhuma.

    Curtir

  38. WD nosso grito por melhorias agora está vindo à tona através infelizmente de fatalidades.
    Até quando o governo se esconderá dos problemas instalados na educação precisará morrer mais alunos, cair mais muros, faltar mais professores, etc..
    E ainda queremos renovar contratos para que o governo fique escondendo a real situação.
    É WD sou petista mas infelizmente pela primeira vez o PT mostrou incopetencia fazendo com que governos anteriores se fortalecessem na fraqueza do PT.

    Curtir

  39. Carlos disse:

    Gente vcs estão se preocupando antes da hora as informações sobre renovação ou não renovação só acontecera no final do ano.
    Vamos pisar no freio galerá. Infelizmente pode SINPRO, pode a nossa união, pode manifestações nada disso vai adiantar o governo faz o que quer.
    Esse governo é imprevisivel.

    Curtir

  40. Anaportuguês! disse:

    Continuo chocada com o descaso com o uso da norma padrão da língua portuguesa! Isso é proposital ou falta de conhecimento? Por favor, colegas, é muito feio isso! Somos professores. Erros primário não! Variação linguística não cabe aqui. Não dessa forma!

    Curtir

    • Professora na inernet não nos preocupamos em escrever certo.
      Concordo em parte com a senhora. Se a senhora continuar interagindo conosco vai virar pintinho logo logo já que está chocada só falta nascer..

      Curtir

      • Pedro Faria disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Curtir

      • Cristiane disse:

        KKKKKKKKKKKKKKKKK
        WD a gente se diverte também no seu blog.
        Que preocupação dessa professora sem pé nem cabeça na inernet e complicado sempre escrevermos certos estamos interagindo. Não da tempo será que ela não conhece a escrita usada pelos internautas.

        Curtir

  41. Silvio disse:

    Sou a favor da Renovação, e ainda pergunto: o último concurso de professor efetivo (não pude fazer, não por incompetência “Geografia não foi abrangido “) é de 2 anos PODENDO prorrogar por mais 2 e se o governo não prorrogasse o que diriam os que não foram chamados, (não me venham com a velha ladainha de “Concurso e Processo Seletivo, pois trabalho sem apadrinhamento político) o Governo tem autonomia para Equiparar o Salário, sem precisar de um novo concurso.
    Obs. Democracia e assim cada um tem a sua opinião, mais com respeito (Senão até as nossas Leis tem punições para Injúrias e Difamações).

    Curtir

  42. Silvio disse:

    Não precisa ter outro Edital para mudar o salário. O GDF tem Autonomia para anular Atos e Revogá-los Administrativamente por Conveniência e Oportunidade

    Curtir

    • Sheyla disse:

      Caro Sílvio,
      Infelizmente, não é tão simples assim, meu colega!
      O melhor será haver um novo processo seletivo sim!!!
      E que aconteça em breve!!!!!!!!!

      Curtir

    • Aonde vc leu que o GDF tem autonomia para anular atos e revogálos. Acho que vc está confundindo as coisas. GDF quer dizer : governo do distrito federal é quem está governando atualmente acho que vc se referiu ao DF ele sim tem autonomia desde que respeite as leis.
      Temos O Ministério Público e não é por acaso caro colega Sílvio.
      Para toda ordem tem uma hierarquia não podemos atropelar leis e atos administrativos senão nada funciona.
      Leia mais sobre Direito Administrativo.
      É importante que todos nos saibamos sobre nossos direitos e deveres.

      Curtir

      • Silvio disse:

        Com a devida vênia Carlos Advogado, acredito que o nobre advogado não tem propriedade para saber da realidade de uma sala de aula no GDF, salvo engano além de advogado você seja também professor. Como entendido de leis (deixou expresso acima) a LODF afirma: Art. 25. Os serviços públicos constituem dever do Distrito Federal e serão prestados, SEM DISTINÇÃO de qualquer natureza, em conformidade com o estabelecido na Constituição Federal, nesta Lei Orgânica e nas leis e regulamentos que organizem sua prestação.( a DISTINÇÃO dos contratos é gritante, é pode sim ser resolvida pelo Governador, claro com responsabilidade fiscal).
        Sugiro também ao nobre advogado que leia sobre os parâmetros Curriculares Nacionais, Didática de Vigostsky, Piaget, Paulo Freire), para discutirmos Educação em alto nível e se ela e colocada a efeito no GDF

        Curtir

        • Pedro Faria disse:

          Olha professor Silvio, sinto muito, mas PCNs, Vigostsky, Piaget, Freire, tem nada haver com os questionamento legal de Carlos advogado.
          Penso que a discursão dele é bem coerente, com os ditos legais, que é a única forma para haver renovação ou não deste processo seletivo temporário.
          Conheço sua aflição, porque em nossas áreas como ( Geografia, História), é muito mais complicado, pois não houve concurso, e é bem difícil aparecer carências.
          vamos acalmar e esperar, afinal foi alerme falso.

          Curtir

        • Obrigado Professor Sílvio por validar os esclarecimentos que fiz ao senhor a respeito do edital e das leis através da LODF. Foi muito oportuno a sua atitude perante seus colegas de trabalho para também estar esclarecendo a eles a importancia neste momento de um edital. Parabéns!
          Quanto a sua sugestão para que eu leia sobre os grandes pensadores, Pcns e sobre a educação acatarei sim a essa proposta afinal como Esposo de professora e pai de dois professores preciso estar por dentro desse assunto. Afinal informação nunca é demais.
          Boa sorte a todos!

          Curtir

        • Silvia disse:

          Professor Sílvio não chegue ao extremo do desespero aguarde com paciencia a noticia da renovação ou não.
          O senhor já está ficando fora dos moldes da normalidade.
          Se acalme colega!!!
          Se não renovar acho que o senhor deve ter competencia para arranjar outro emprego nada esta perdido somos educadores.

          Curtir

        • melissa disse:

          Desculpe-me Sílvio mas como disse a professorea Rose a outra colega o senhor também não tem condições de lecionar já surtou!!!

          Curtir

          • Pedro Faria disse:

            Desespero é pouco para o prof. Silvio, em qualquer lugar que entremos, digo comunidade ou tópicos referente a este assunto, lá está ele dizendo a mesma coisa, repetidamente. Calma colega, pense, estude e ore.

            Curtir

          • Silvio disse:

            Opinião vazia, continuo a favor da Renovação (que garantias temos de aumento)

            Curtir

    • sabrina disse:

      Não entendo muito bem de Direito administrativo mas pelo que li e foi me passado não é tão fácil assim anular e revogar atos.É muito complicado senão as coisas ja teriam sido resolvidas.

      Curtir

    • Professor Sílvio se fosse tão fácil assim já teríamos nosso plano de carreira aprovado, nosso plano de saúde, a gestão democrática, teríamos concursados convocados, teriamos um piso salárial justo para carreira de magistério, etc… Não é tão fácil assim não viu o GDF não trabalha sozinho não! tem MPF. tem as câmaras legislativas, judiciaria e executiva tem o senado Federal e as procuradorias enfim o governo tem que trabalhar junto com esse pessoal.
      Quem dera fosse fácil ! !
      Se fosse facil assim não precisaríamos passar por tantos problemas!!!

      Curtir

      • Silvio disse:

        Professora Elizabete, a LODF afirma: Art. 25. Os serviços públicos constituem dever do Distrito Federal e serão prestados, SEM DISTINÇÃO de qualquer natureza, em conformidade com o estabelecido na Constituição Federal, nesta Lei Orgânica e nas leis e regulamentos que organizem sua prestação.( a DISTINÇÃO dos contratos é gritante, é pode sim ser resolvida pelo Governador, claro com responsabilidade fiscal). Sou a favor sim de Concurso publico para efetivo (pois eu mesmo vou me tornar um), mais enquanto isso, quero dignidade e Renovação já para contrato temporario

        Curtir

        • Nossa como como vc é repetitivo não esclareceu nada só repetiu o que o falei ao senhor. Que bom trouxe a LODF assim vc afirma com propriedade o que tinha dito antes a vc.
          Valeu hein!
          Nada como ter um colega pesquisador, estava preocupada por não ter tido tempo de colocar a lei aqui colegas para que o senhores vissem.

          Curtir

          • Antonio disse:

            Toma de novo Professor Sílvio!
            Não se desespere tanto pela renovação a ponto de não conseguir interpretar mais nada.
            Eu heim! esse negócio de renovação ta deixando os colegas fora de si.

            Curtir

            • Silvio disse:

              Não estou nem um pouco desesperado, no ultimo processo seletivo fiquei em 2° lugar na minha regional, tenho capacidade de fazer outras provas sim e ser aprovado novamente (agora renovar sem melhorar continuo a não concordar), agora toma de novo e um termo quanto infantil , professor quando você tiver idade mental e vocabulário de adulto para discutirmos continuaremos a conversa.

              Curtir

              • Antonio disse:

                Tudo bem! também sugiro ao senhor que desenvolva sua idade idade mental. A final só criança tem idéia fixa assim como o senhor. Enquanto não consegue não para de pedir.
                Faça isso para que possamos continuar com as discursões como o senhor disse de forma não Infantil mas madura.

                Curtir

              • Pedro Faria disse:

                Entendi mal, ou o Sro acima disse: ( renovar sem melhorar continuo a não concordar), então quer dizer que o prof. Silvio, é contra a renovação, sem as melhorias pelas quais iremos lutar.
                Então para isso é necessário um novo processo seletivo.

                Curtir

              • Patricia disse:

                Pedro não adianta ele está fazendo birra!

                Curtir

          • Silvio disse:

            Vou continuar a ser repetitivo sim, sou a favor da Renovação do Contrato, pois não existe garantia nenhuma de Isonomia Salarial

            Curtir

            • Marlene disse:

              Professor será que o senhor ainda não entendeu que só lutando conseguiremos algo. Por favor seja coerente todo mundo ja está careca de saber que renovação só beneficiará os que estão trabalhando atualmente. Seja uma pessoa mais inteligente não temos garantia mas se continuarmos parado aí é que não teremos mesmo.

              Curtir

  43. Eduardo disse:

    É ISSO AÍ PROFESSOR CONTRATO!!!!

    Acordem! Não há necessidade de outro processo seletivo para haver isonomia salarial! Basta o governo querer, e ainda mais, outro processo não é garantia de isonomia salarial, quem defino os moldes do processo é o proprio governo e não o Simpro. A isonomia salarial é um direito que não está sendo cumprido pois a hora aula do PCT está com menor valor que deveria realmente ser. Sou a favor de outro processo tbm, mas que garantia temos?
    (2)

    Curtir

  44. Acredite disse:

    Boa Tarde! Li alguns desabafos dos professores postado neste blog. Observo que as aflições existente é infinita por parte dos pct e dos professores que aguardam convocações. Mas, espero que a decisão do governo seja justa a categoria. Professores ct não se preocupem com o amanhã, pois, tenho a certeza que Deus não deixará seu filho desamparado. Professores que estão na expectativa de serem convocados não se preocupem,pois, se for da vontade de Deus nada e ninguém levará esse sonho. Boa Sorte a todos!

    Curtir

      • melissa disse:

        WD já ta ficando engraçado o seu blog.
        A galera ja ta ficando Doida.

        Curtir

        • Pedro Faria disse:

          Engraçado e rídiculo tbm, está ficando a comunidade dos PCT, que ao utilizam o espaço para pedir renovação do processo Seletivo, por mais 1 ano, mesmo sabendo que daqui a 1 ano, terão que fazer novo processo.
          Tudo bem até ai, é um direito de todos, não pensar no coletivo, advogar em causa própria,não desejar novo processo seletivo, excluindo a necessidade de lutar por melhores condiçoes de sálario, etc… etc..
          Agora, ficarem lá, se dizendo,”MEU” Jesus, “MEU” DEUS, apropriando egoisticamente de Deus, em causa própria, ai é demais, como se Deus estivesse disponível apenas para aquele ser, e não para todos os seus filhos, é negligenciar a própria palavra do PAI, ” AMEI_VOS UNS AOS OUTROS, COMO EU LHES AMEI”…

          Curtir

  45. Patrícia Magalhães disse:

    Não adianta nada ter outra prova, se for o Iadesastre.

    Curtir

  46. Edina disse:

    WD,não consigo entender o porquê de outro processo seletivo se pode renovar este e ainda chamar os professores que estão na espera que passaram no concurso.E mais tenho muitos amigos que passam nesse processo seletivo que nem foram chamados ainda…

    Curtir

  47. Professor Washington Dourado em primeiro lugar quero parabenizálo pelo seu blog. Estive visitando e esclarecendo algumas coisa em seu blog pois minha filha Jaciara é professora de contrato e atualmente também tinha várias dúvidas a respeito do edital. Espero ter ajudado e continue lutando pela classe dos professores pois essa profissão deve ser apoiada sempre.Um abraço caro colega!

    Curtir

    • Carlos,

      Caso deseje escrever algum artigo para ser publicado no blog sobre o tem é só enviar. Precisa ter, no máximo, 2500 caracteres, contando os espaços, e a sugestão de título.

      Curtir

      • Professor Washington Dourado passei pelo seu Blog como tinha dito por causa da minha filha que também é contrato temporário. Não achei justo que os professores que por aqui passam tivessem essa dúvida sobre o topico a respeito da remuneração. O direito administrativo é muito complicado e vezes da margem a várias interpretações. Uma palavra muda todo um contexto e o que mostrei aqui foi isso. Precisamos estar atentos a palavras escritas nestes textos para que tenhamos respaldo para futuras reenvindicações. Obrigado pelo convite. E mais uma vez deixo aqui a minha admiração e da minha familia pela sua atuação e iniciativa de ter um espaço tão importante como esse para os professores.
        Um abraço Professor!

        Curtir

  48. MIlton disse:

    Galera vamos esperar com paciência!
    Afinal o que mais fazemos ultimamente é espera, esperar, esperar…

    Curtir

  49. Elen disse:

    Se observaram,já fiz a correção necessaria no comentario anterio.E volto a dizer q infelismente tds nós qno nos reunimos em prol de um único objetivo é com certeza visando um interesse proprio.Ou estou enganada?

    Curtir

  50. professora disse:

    Acredito que os “desconvocados” não podem generalizar, quando dizem que os contratados precisam estudar para passar no concurso, pois conheço muitas pessoas que conseguiram ser classificados no concurso e não conseguiram passar na prova de contrato. Observo que aqui existem dois grupos: os desconvocados que querem novo processo seletivo pensando sim em causa própria e os contratos que tambem pensam em causa própria. Não esquecem que quem toma as decisões é o governo, pode haver renovação e e
    também haver convocações, como tambem acontecer o contráriol devemos sim respeitar a opinião de cada um, e esperar a decisao do governo.

    Curtir

    • Rose disse:

      Não, colega!
      VC leu,mas não compreendeu!!!
      Lutar por melhorias salariais não é lutar em causa própria, não!
      Se houver equiparação salarial entre professores efetivos e temporários isso será uma igualdade, não é?
      Agora, lutar apenas por uma renovação de contrato, somente quem é contrato será beneficiado…isso sim, é pensar em causa própria.
      RENOVAÇÃO, é algo temporário…já a equiparação salarial será definitiva, beneficiando não só quem já está, mas tbém os que ainda farão o concurso nos próximos anos!!!
      Isso sim, é pensar no coletivo, caro colega!!!

      Curtir

  51. professora disse:

    Quando disse em estudar, não me refiro em fazer concurso sem estar preparado, mas sim que não quer dizer que o fato de não ter sido classificado não quer dizer que não tenha estudado muito.

    Curtir

  52. Regi disse:

    Renovação já!!!!

    Curtir

  53. Junior disse:

    Porque o SINPRO, DEFINITIVAMENTE não cobra uma postura do GDF… ( DE FORMA CLARA E ABERTA…. ) Assim podemos realmente dizer, SIM sou a favor de outro concurso ou NÃO sou a favor de outro concurso….

    A unica coisa que acho que deve acontecer e …. O SINPRO se posicionar perante ao governo….

    1) ACEITAMOS OUTRO CONCURSO mais a mudança de pagamento VAI ACONTECER..

    OU

    2) NAO VAI EXISTIR A MUDANÇA DE PAGAMENTO, não concordamos com outro concurso**

    **Visto que existi a possobilidade de RENOVAÇÃO se nao mudar nada, nao vejo porque REALIZAR OUTRO CONCURSO.. E SIM renovação AUTOMATICA E PONTO FINAL….

    Essa deveria ser o ponto da questão a ser discutido entre o SINPRO E O GDF….

    Curtir

    • melissa disse:

      Concordo com o senhor JUNIOR.
      Mas também gostaria de deixar aqui a minha opinião.
      Como muitos colegas disseram aqui o governo pode sim nos ajudar é so querer.Concordo, só que so chegar e falar não vale ja estamos cansados de ver o governo ir aos veículos de comunicação prometer e nada. Temos que entender que palavras o vento leva.
      Tudo tem que ser documentado e assinado para que tenhamos como seguir em frente.
      Se renovar o contrato ficará tudo como está conforme o edital de 2011 podemos reevindicar equiparação de salário sim e devemos. Mas só receberemos em 2013. Ninguem vai mudar um edital já aprovado isso é utopia.
      POr outro lado se não renovar podemos pressionar para a equiparação de salario e já vir no edital de 2012. Teremos uma chance de discursão e pressionaremos mais.
      Enfim das duas formas ganharemos um mais cedo e o outro so no ano seguinte a renovação.
      Temos que refltir com maturidade não devemos esquecer que no governo atual as coisas estão paradas.

      Curtir

  54. Professora de contrato disse:

    Não vejo a hora de sair dessa área.

    Curtir

  55. Cristiane disse:

    Renovação já!!!!

    Curtir

  56. Pedro Faria disse:

    ( 2)- INFORMAÇÂO CORRETA:

    Caros colegas sou advogado e lendo o blog do professor Washington Dourado vi essa informação dada pelo nosso colega Jefferson e gostaria de esclarecer essa informação não so a esse rapaz mas a todos .O intem 5.1.1 está bem claro as outras observações são referentes ao salario que realmente deveriam receber. Só que eles retiram todos os beneficios e sobram como ele disse a hora aula.
    Se esse item estivesse escrito assim:
    A remuneração e fixada em razão de efetivo trabalho tendo como referencia os vencimentos correspondentes aos padrões
    iniciais da Carreira Magistério Público, adicionados das Gratificações de Atividade de Regência de Classe, de Alfabetização, de Ensino Especial,
    em Zona Rural, de Docência em Estabelecimento de Ensino Diferenciado e de Restrição de Liberdade, obedecidos os critérios constantes da Lei
    no 4.075, de 28 de dezembro de 2007, para sua concessão.”
    Aí sim vocês teriam direito a equiparação mas eles deixaram bem claro que seria por HORA AULA SOBRE OS VENCIMENTOS bem no inicio do paragrafo.
    Então para receber os vencimentos igual aos padrões iniciais da carreira de magistério. Tem que abrir um novo edital e antes a proposta deve ser aprovado por orgãos competentes para ser feita a equiparação de vencimentos. Então o edital fala de horas aulas e não de equiparação o governo não seria tão ingênuo de deixar uma brecha tão grande.
    Boa sorte colegas nessa luta tão grande que vejo vcs passarem!

    Curtir

    • Sheyla disse:

      Obrigada pelos esclarecimentos, Pedro!
      Realmente, para termos nossos direitos garantidos, deve acontecer um novo processo seletivo mesmo!
      Agora, difícil é colocar isso na cabecinha de muitos colegas que são imediatistas e só pensam na “RENOVAÇÃO”!!!

      Curtir

  57. Patricia disse:

    Gente chega esse tópico já deu o que tinha que dar!
    O WD colocou outros tópicos atuais para darmos opiniões e discurtirmos.
    CHEGA GENTE!!!!
    Já está ficando chato ver as mesmas respostas escritas de várias formas.
    Se libertem desse tópico por favor vão para outros mais recentes!!!

    Curtir

  58. Pedro Faria disse:

    Vc se libertou??? visitou os outros tópicos para ver se estamos participando deles tbm???

    Curtir

  59. alice disse:

    O SINPRO quer processo seletivo ,mas o GDF que renovar. E só em 2013 que terá outro processo seletivo e que tb será renovado para 2014.
    WD, essa informação procede? nossa eu ja estava estudando…affff

    Curtir

  60. Ângela Farias disse:

    WD, quais são às últimas notícias sobre a prova do contrato. Pois nós ficamos na espectativa se vai haver ou não. Se for haver prova a gente estuda mais se não a gente se prepara para fazer outras coisas com; viajar……. Grata Ângela

    Curtir

  61. Marcia disse:

    também sou ct e esta semana chegou um professor para a minha vaga,ele é efetivo do concurso de 2010 e foi chamado agora.para ocupar a vaga da professora que eu substituí e que se aposentou.portanto conclui-se que o gdf está convocando aos poucos os aprovados.

    Curtir

  62. Wolney Jácommo de Sousa disse:

    Era apenas uma vaga para professor de economia para Ceilândia-DF e até esta data nunca fui convocado. Não haverá mais convocação dos candidatos que passaram no processo seletivo???

    Curtir