Mais um equívoco do Governador

Ontem, terça-feira, depois de perder a chance de sediar o 3º maior evento esportivo da atualidade, a Universíade, o Governador do DF anunciou que investirá 70 milhões na criação do Centro Olímpico da Universidade de Brasília (UnB). “Não vamos abandonar o projeto de incentivo ao esporte dentro do conceito educacional e, principalmente, do universitário. O GDF vai continuar seu esforço, por exemplo, sendo parceiro da UnB para que ela tenha o seu Centro Olímpico”, destacou o governador.

Que absurdo! Que erro! Mais um equívoco! Depois de um ano em que a Educação Pública do DF passou pelos mais diversos problemas e muitos ainda sem solução, a proposta do Governo para investir no esporte escolar é investir 70 milhões na construção do Centro Olímpico da UnB? E as escolas públicas com suas quadras esburacadas e falta de material esportivo, como ficam? E os professores de Educação Físicas da SEDF vão poder utilizar este Centro Olímpico? E os alunos?

Ah, me esqueci: este é o Governo da Secretaria de Esportes.

Washington Dourado 

OBS I – Fonte deste comentário: Agência Brasília

OBS II – Juro que no dia que tiver notícia boa para Educação do DF eu postarei aqui com todo o destaque, até com fotos. 

Anúncios

86 Responses to Mais um equívoco do Governador

  1. Carol disse:

    WD,
    realmente Agnelo deu outro murro em ponta de faca. Não sei como ele ainda tem mãos!

    Tanta criança e jovem querendo e precisando apenas de uma chance para desenvolver habilidades e competências desportivas – conheço muitos em Ceilândia – e o GDF vai injetar $$ na UnB?

    O GDF segue na contramão. Para termos esporte de ponta, é preciso que se comece lá na infância.

    Treinos, investimentos e boa estrutura são importantes ingredientes para o desenvolvimento de ótimos atletas e para afastar as crianças e jovens da pobreza e da violência.

    Assim como você, quando tivermos excelentes notícias para a educação no DF, vou soltar foguetes, divulgar bastante, com alarde.

    Abraço. 😀

    Curtir

  2. Sinhozinho Malta disse:

    He,he,he,he. Gostaria de saber quem vai frequentar o Centro Olímpico da UNB?? Aquele jovem que mora no Paranoá,São Sebastião,Santa Maria,Samambaia,Riacho Fundo,Recanto das Emas,Vargão,Cidade Estrutural???? Acabou de sair no DFTV 1ª edição da Rede Grobo: O DF está em segundo lugar,perdendo apenas para o Espírito Santo, no número de casos de homicídos entre os jovens, dados divulgados pelo Unicef.É isso aí ManÔ,vamos garantir voto em 2014 começando pela alta burguesia,dispois vamos catar votos na periferia com alguma maquiagem,que tal as vilas olímpicas?? Aliás eu tô com uma barriguinha fundo de tanquinho,gostaria de começar a perdê-la em alguma vila olímpica dessas,será que vô poder frequentá-las????

    Curtir

    • Sinhozinho Malta disse:

      Disculpe a minha fáia: É Varjão e não Vargão e ainda acabei esquecendo de Planaltina,Sobradinho,Vila Roriz e Vale do Amanhecer que estão mais próximas da Unb. Disculpaí ManÔ!!

      Curtir

      • Pedagogia do Deprimido disse:

        Vc tem razão..E o que de realmente efetivo vc está fazendo para mudar isso?

        Curtir

        • Sinhozinho Malta disse:

          Ui,Ui,Ui.ficou ofendido Bela??? Ai,Ai,Ai, você já ouviu o novo CD da banda Restart?Gostou??E o filme Amanhecer Parte 1 da saga Crepúsculo??No final do filme a Bela se casa com o vampirão bonitão e vira vampira pensando no galã Lobisome.Ficou ofendida com os comentários?? Hoje é dia do Evangélico,porque ocê num vai orá…..

          Curtir

  3. Indignado com o GDF disse:

    Palhaçada. O governador perdeu a chance de ficar de boca fechada. A Gestão da UnB é do Governo Federal. Ele tem que cuidar das 640 escolas do DF que viem na penúria.

    Cadê a assesoria do Governador?
    Cuidem para que ele não fale bobagens sem fim.

    Curtir

  4. Lelton disse:

    Deveria terminar o Campus Ceilândia com esses recursos!

    Curtir

  5. Eliane disse:

    Só mostra o quanto este governador está perdido…
    Não percebe nem as prioridades!

    Curtir

    • Das Dores disse:

      Será que um ano de Governo não foi o suficiente para se encontrar? ou será que está só arrumando a casa e esqueceu de arrumar as ideias?

      Curtir

  6. Rúbia disse:

    WD,
    Já reparou como este governo adora priorizar a prática desportiva? No entanto, onde ela deveria acontecer, que é na escola, isto não acontece?

    Curtir

  7. Bruno disse:

    Esses investimentos direcionados ao Centro Olímpico da UnB não deveria ser custeados pelo governo federal?
    Pois a UnB é federal, e não distrital.

    Curtir

  8. Bruno disse:

    Esses investimentos direcionados ao Centro Olímpico da UnB não deveriam ser custeados pelo governo federal?
    Pois a UnB é federal, e não distrital.

    Curtir

  9. Jefferson disse:

    WD, eu não gostaria de abordar esse assunto, mas, as ações do nosso governador não deixam outra opção.
    Será que ela pensa que investindo em esporte, somente, ele estaria construindo um palanque para a reeleição, ou para candidatura à presidência da república???
    Algum assessor precisa avisar ao senhor governador que o povo não é burro! Ele só está dando “bola fora” rapaz! Está cavando a própira sepultura política, pois se em 2012 nada mudar na gestão desse governo o povo irá para as ruas com as caras pintadas de preto, e ai o sebhor governador poderá exercitar suas habilidades esportivas: CORRENDO!!!

    Curtir

  10. ProfessordeolhonofracassoPT disse:

    Nossa!

    O governo do PT é uma maravilha, fiquei sabendo Washington que tem professores PTistas pelas escolas atacando Arruda e Roriz incluisive você, ou seja, como já sabem do fracassado governo Agnelo que mentiu junto com a diretoria do SINPRO que iriam revolucionar a educação ficam querendo desviar o foco.

    O PT é um fracasso total e tem mostrado pelos diretores de regionais a total falta de capacidade de gestão.

    Vamos ver Washington se o seu partido vai melhorar a educação, mas uma coisa é fato, os diretores do SINPRO que estão no governo, Wilmar Lacerda, Paulo Tadeu e Chico Vigilante só sabem ofender os outros quando estão na oposição , mas no governo são um bando de neocanibais.

    PT o partido da falação na oposição, mas quando tá no governo faz nada não.

    Curtir

    • Estão me atacando também? Porque? Qual os argumentos destes ataques? Ah, deve ser porque eu continuo no Sinpro e optei por fazer cobranças ao Governo, sem constrangimentos. Quanto aos projetos posso te garantir:

      Se as bandeiras do PT estivessem sendo aplicadas pelo Agnelo, com certeza, o Governo seria outro.

      Curtir

      • Luciano Marim Lopes Bogalho disse:

        Colega WD, acredito eu que um comunista que sai para o partido dos trabalhadores não segura a bandeira nem de seu time de futebo, de sua escola de samba e muito menos de um partido que o recebeu por capacidade competitiva para as eleições aqui no Df, tendo em vista o fracasso do Magela na eleição estranhamente ganha pelo Roriz em 2002. Mas acredito eu que o esporte é um caminho já montado para um esquema do antigo partido do atual governador para fazer um cofre bem fortalecido e ganharem margem em futuras eleições, para mim, este homem nunca foi e será do partido o qual ele ocupa uma posição em que o destino o fez cair no seu colo.Se realmente este sujeito fosse camarada ele já teria entrado na linha partidária e começado a administrar como o PT administrava nos outros estados no sul do País.

        Curtir

        • esperando a copa de 2014 disse:

          é como eu ja disse antes esse governo é uma vergonha para o partido PT eu que sempre fui petista nas proximas eleiçoes vou desconvoca-los exatamente como fizeram comigo.

          Curtir

    • Ray Costa disse:

      Professor, não entendi o seu ataque ao WD, ele é coerente, não é porque fez campanha para Agnelo e por ser petista que vai fechar os olhos e fingir que está tudo certo. É um dos poucos com coragem para defender o que chamamos de cidadania.
      Quanto a Arruda e Roriz não é necessário ninguém atacar nas escolas, porque quando pedimos aos alunos exemplos de políticos corruptos eles sempre citam o nome desses dois.

      Curtir

      • Ray Costa disse:

        onde se lê atacar, leia-se atacá-los.

        Curtir

      • Das Dores disse:

        Há grande tendência em almentar essa lista de políticos corruptos você não acha? Oriente seus alunos para ficarem atentos, pois a aprendizagem de decoreba não é tão eficaz quanto a de entendimento e principalmente de aulas extraclasse!!!! estude política com eles.

        Curtir

        • Que dor no cérebro. disse:

          Das Dores, espero que você não seja professora, porque esse seu “almentar” com “l” DOEU o meu cérebro.

          Curtir

  11. Marcelo disse:

    Quer saber! O que ta acontecendo na verdade se chama pirraça. Se Agnelo quisesse ele já teria convocado todos os aprovados desse concurso. Do primeiro ao último colocado. E pra isso nem precisava parar as obras desse bendito estádio. É só parar e observar o tanto de verba destinada à educação que já foi desviada para outras áreas e o tanto de dinheiro gasto com propaganda e coisas inúteis, viagens e etc. Não precisava de tanta propaganda para dizer que ta fazendo isso ou aquilo, bastava simplesmente fazer e pronto que o reconhecimento da população seria imediato…Observem essa propaganda do PSDB que ta passando a toda hora e que mostra um rato…será que alguma coisa faz sentido?…Não sou eleitor do PSDB, mas eles têm toda razão. Caramba! Confiamos nesse cara, se bem que não tinha pra onde correr, mas enfim, confiamos nele. Primeiro convoca e depois desconvoca 1500 educadores. Se foi ele ou a secretaria dele quem convocou, não importa, ele é o responsável e teria que tomar alguma atitude. Depois promete um cronograma que nunca saiu da falácia. Contrata 6500 temporários sendo que havia mais de 4000 concursados esperando uma oportunidade, e mesmo assim os 6500 não foram suficientes pra sanar o déficit de professores em sala de aula. Professor também adoece, também precisa de atestado médico, também se aposenta, também morre. Durante o ano inteiro vimos escolas caindo aos pedaços, crianças e pais reclamando pela falta de mestres na sala, por voltar mais cedo para casa ou por falta de merenda.Até criança morreu em escola por falta de segurança na estrutura.Foram até agora 334 dias de total desrespeito para com a educação pública.E amanhã já é dezembro. Faltou gás de cozinha e faltou boa vontade desse gestor descompromissado com a educação desse pequeno quadradinho no interior do Brasil que é o DF. Mas por outro lado sobraram denuncias e conivência dessa câmara legislativa com C minúsculo que não investiga nada e cala pra tudo, e também desse ministério COMPRADO público, porque se assim não fosse já teria tomado alguma atitude e obrigado essa gestão a cumprir com os seus deveres. Sabe do que mais! Ta na cara que vão esperar ficar bem próximo desse concurso vencer pra avisar que não vão prorrogar o prazo de validade e isso apenas pra que ninguém tenha tempo hábil de entrar na justiça. Pirraça. Pura pirraça.Só mais uma coisa.De onde vão sair esses 70 milhões pra investir na UNB? Caro Agnelo a UNB é uma Universidade Federal e, portanto de responsabilidade do governo Federal. A sua alçada se limita às escolas publicas do DF. Eu imagino que perante um orçamento bilionário em torno de 17 bilhões de reais que é o orçamento do DF, 70 milhões seja troco, porém é uma quantia extraordinária que faria muita diferença na educação dessa cidade. A vila Olímpica seria bonito Demais. Escolas bem estruturadas seria lindo.

    Curtir

  12. tininha disse:

    Alguém avisa pra ele que ele não é mais ministro dos esportes e que ele é GOVERNADOR do DF!!!

    Ele se confunde às vezes. Pensa que é secretário de saúde, que ainda é ministro, etc… é que ele lembra do Ministério com muita saudade.

    A capital da República está perdida.

    Depois de tanto desmando a gente tinha muita esperança nesta gestão, mas já gastaram 25% do tempo e ainda não fizeram nada!

    Curtir

  13. Andersen Jhonson disse:

    WD não fale asneiras, o CO da UnB é um centro olímpico que atende grande parte da comunidade de baixa renda, só não atende mais em virtude das precárias condições físicas e de pessoal, além de servir ao esporte de alto nível poderá ser utilizado pela comunidade de uma forma geral.

    Curtir

    • Andersen,

      Até acho que esta parceria tem que ser feita mesmo. Mas antes, especialmente quando este Governo ainda não se firmou, é muito mais importante construir uma agenda de solução para os problemas da Educação do DF. Até porque a UnB tem o Governo Federal para também se preocupar.

      Curtir

    • Pedagogia do Deprimido disse:

      GRANDE PARTE DA COMUNIDADE CARENTE?
      Meu bem, eu faço parte dessa ‘COMUNIDADE DE BAIXA RENDA’ e nem sei onde fica isso aí!
      Olhe bem, comunidade carente tem por prioridade o investimento na EDUCAÇÃO, que é a base de tudo.
      Investimentos tapa-buracos iguais esse, só servem para prestação de contas do dinheiro que não foi ainda desviado!

      Á VÁ, ME POLPE!

      Curtir

    • ProfessordeolhonofracassoPT disse:

      Me desculpe, deveria melhorar as quadra das escolas públicas, a UNB é federal problema do MEC.

      A população de baixa renda esta bem longe da UNB, será que o governo vai pagar passagem?

      Curtir

    • Maria disse:

      Primeiro o feijão, depois a sobremesa.

      Curtir

      • sandrinha disse:

        Caro Andersen!!!
        Trabalho em uma escola que sequer tem quadra para desenvolver as minhas aulas de ed. física…e você fala que o CO da UNB é para toda a comunidade, sim, que lindo, me diga qual o percentual da comunidade carente que poderá frequentá-lo ? Porque a minha comunidade que é de Brazlândia, não pode.

        Curtir

  14. Cesar Ricardo disse:

    Que vacilo! Deve ser para os estudantes das escolas particulares poderem usufruir deste Centro Olímpico, já que o GDF (Sr Denilson e Agnelo) não investe nas Escolas Públicas!

    Ô governinho…

    Curtir

  15. Erica Mariela disse:

    Mas a responsabilidade da educação pública deste nível não é de responsabilidade da União? Este cara já acha que é presidente? A responsabilidade dele é fazer a Educação Pública do DF funcionar. Mas se ele não tem competência para ser governador, imaginem presidente? Sai fora Agnelo.

    Curtir

  16. Valéria disse:

    Que o Centro Olimpico da UnB seja melhorado sim!!!!!!!!!!! (Mas não é o MEC?)
    Mas e as mais de 600 escolas da rede?
    Alguém já convidou o Sr.Governador dar uma passeada pelas escolas públicas….Genteeeeeeeee, me recuso a acreditar que ele não tem noçãoooooooooooooo que nossas escolas não possuem a miníma estrutura p praticas desportivas!
    Pára o mundooooooooo que eu quero descerrrrrrrrrrrrrrrr!
    Onde está a Sra. Assessora de Imprensa da SEEDF que vira e mexe aparece por aki p explicar o que não se explica????????
    WD!!!!!!!!!!!! ESTAMOS “ARRUMADOS” VIU? MAS CONTINUE SIM, POSTANDO AS INFORMAÇÕES AKI P GENTE, EMBORA NA MAIORIA DAS VEZES SÃO COISAS Q NÃO GOSTARÍAMOS DE LER E MTO MENOS DE PRESENCIAR NA REDE!…
    AFFFF!

    Curtir

  17. Helvia Paranaguá disse:

    Boa Noite Professor Washington,

    Confesso que fiquei perplexa ao ler a matéria sobre a possibilidade do GDF liberar recursos da ordem de 70 milhões de reais para a construção de um Centro Olimpico na UnB. Sem entrar no mérito da importância de um Centro Olimpico naquela Instituição Federal de Ensino Superior, quero focar no que realmente é de suma importância para a Educação Publica do DF na área do desporto, a cobertura das quadras existentes e construção de novas quadras cobertas.
    No período que trabalhei na extinta Secretaria Extraordiná de Educação Integral,
    conseguimos, a muito custo, licitar na Novacap a cobertura de aproximadamente 140 quadras, que, se tivessem sido construídas, seria em torno de 25 milhões no total.
    Em termos de ganho, caro WD, seria um avanço enorme no processo de ampliação da Educação Integral/Mais Educação, como apoio para atividades as mais variadas possíveis, sem falar da importância de proteção aos alunos e profissionais de Educação Física da chuva e do sol.
    Ainda estou confiante que o recurso para o Centro Olimpico da UnB, venha de fonte Federal. Abraço

    Curtir

  18. Helena de Tróia disse:

    É lamentável mesmo, sem comentários!!!!Não tenho nem forças!!

    Curtir

  19. iorran disse:

    Pode procurar que vai achar coisas estranhas nesse ato. Ai tem…

    Curtir

  20. dãããããããããã!!!! disse:

    Desculpa mas essa vai para a posteridade.
    Bem sei que o Blog em questão é frequentemente visitado por alguns bicudos ligados ao cúpula da casa grande, mas não vou tecer verbetes de efeito contra esse desgoverno, ele não merece.
    Na escola onde estou professor as crianças fazem verdadeiros malabarismos entre as pilastras( planejamento inteligente) para jogar uma bolinha ou qualquer atividade física. Este cara só logo logo vai chamar urubu de meu louro.
    Santa miopía cognitiva, Batman!!

    Curtir

  21. helder disse:

    Estudei em Ceilândia nos anos 80 e havia treinamento em esportes olímpicos( salto em altura, salto em distância, arremesso de peso etc. ). Até hoje me lembro do professor e da técnica do salto em altura. Hoje leciono no CEM 03 da mesma cidade e não existe nada parecido ao que havia a 30 anos.Só para vocês terem uma ideia, o Professor Tobias de música, que me ensinou flauta e tarol em 1982 e que ainda trabalha na secretaria, me disse: Helder, ainda usamos alguns instrumentos que são daquela época.
    Resumindo: Nos últimos trinta anos só retrocedemos em educação.

    Curtir

  22. helder disse:

    E que me desculpem a intolerância: Governador ridículo.

    Curtir

  23. joelton goulart disse:

    Frustração, este deve ser o sentimento de todos que ajudamos a eleger o atual governo. Não dá para entender esses senhores, governador e secretário de educação, o primeiro parece não saber que existe educação pública no DF, o segundo a gente é que nem sabe se existe de fato, pois ainda não deu o ar da graça, pelo menos não fez nada de positivo até agora. O que houve em relação ao anúncio da ex-secretária às vésperas de sua saída, a saber: convocação de professores efetivos a partir de setembro? Por que a tal agenda de convocações prometida desde janeiro simplesmente evaporou? Eu achei que tendo alguém com história no sinpro à frente da SEDF as coisas ficariam pelo menos mais cordiais, mas, o que se vê é puro desprezo pela Educação. A Educação, senhores, deveria ser para ontem e, não para quem sabe 2012…

    Curtir

  24. Amaral disse:

    É só decepção! O Agnelo não está satisfeito em enterrar milhões de reais no Estádio Nacional?

    Curtir

  25. Carlos Bertolot disse:

    este senhor que colocamos lá para governar além de estar totalmente perdido não sabe o que é de sua responsabilidade, falou esta baboseira jogando pra torcida! meu Deus e ainda faltam 3 anos,quantas baboseiras ainda veremos deste pseudo governador!!!

    Curtir

  26. rubens disse:

    Mais uma bola fora do Agnulo!!!

    Curtir

  27. ana mara disse:

    E o SIMPRO vai ficar só olhando de camarote o dinheiiro da educação descendo pelo ralo, vai acatar as desculpas do governo ano que vem:
    – I não vou aumentar salario porque não tenho dinheiro
    – II não vou contratar porque não tenho dinheiro
    – III vou tirar dinheiro da educação porque não tenho mais dinheiro…
    Gente vamos ficar só vendo mesmo… até quando essas paralisações vão ficar só no indicativo de greve?! Essas ações efetivamente mexem no nosso(cidadãos) bolso… E Nós sabemos o que é prioridade e que é irrelevante… e aí?!

    Curtir

    • simone melo disse:

      E vc acha que em março vai haver greve ? Pode apostar que os “companheiros” do sinpro ainda irão “inventar” alguma agenda para dar mais um crédito de confiança ao companheiro Agnelo…Pedir mais um pouquinho de paciencia. Que tal mais uma rodada de negociações ? Aí então em março se aprova mais um indicativo de greve. Só que o orçamento para 2012 , nesse interim, já foi votado. E o dinheiro do FC já foi loteado. E, pode crer, iremos chegar em junho/2012 com mais um indicativo da greve que seria em junho/2011.

      Curtir

  28. Paulinho disse:

    há varias vilas olimpicas prontas que precisam de servidores e coloca-las em funcionamento…não precisa de tanto investimento assim já existe grande estrutura no DF capaz de abrigar esportistas de várias modalidades, o que falta é vontade política e trabalhar para reformar alguns locais e colocar outros para funcionar, como é o caso de Santa Maria que tem uma vila olimpica pronta e sem funcionar.

    Curtir

  29. Lima disse:

    Uma criança MORREU eletrocutada neste ano por falha na estrutura física da escola em que ela estudava. Pode apostar que existem diversas armadilhas na maiorias destas “pinbocas” em trabalhamos. Voto jogado fora.

    Curtir

  30. João Matterson dos Santos disse:

    JMGAMA disse:

    Vamos deixar de conversa fiada, nosso sindicato tem que assumir um papel mais corporativo, enquanto nos preocuparmos com assuntos alheios a nossa função dentro do GDF – que é a educação de nossos alunos – nunca chegaremos a lugar algum.
    Se tiver um problema na CHINA, deixem os chineses resolverem, se tem vários problemas na carreira de Magistério Público do Distrito Federal, eu pago, e muito bem ao meu SINDICATO, para resolver tal questão. para outras questões, os interessados e o MPU que cuidem delas.

    Curtir

  31. jane disse:

    È colega, na escola em que trabalho, durante a recreação, tenho que ficar correndo atras dos meus alunos para que não caiam nos buracos das canaletas por onde escorre a água das chuvas.Muitas vezes prefiro não leva-los para este tipo de atividade pois quando acontece alguma coisa é sempre o professor que não teve responsabilidade.Como já sabemos a corda só arrebenta do lado mais fraco

    Curtir

  32. O GDF vem apresentando uma propaganda nos principais canais de televisão,mostrando que neste primeiro ano de governo conseguiu economizar 1 bilhão e que vai aplicar este dinheiro em obras.O governador Agnelo em tão pouco tempo,esqueceu as promessas que fez aos trabalhadores do serviço público.
    É lamentável,mas toda vez que elegemos um governo que se diz ,dos trabalhadores,temos perdas salariais e benefícios,isso aconteceu no governo Cristovam,lembram??quando perdemos os tiquetes alimentação? e etc……………….
    Agora todas as categorias estão em estado de alerta e muitas greves virão por aí.Os servidores da carreira assistencia a educação farão uma assembléia geral amanhã,pois o GDF assumiu um acordo e na hora de mandar para ser aprovado na câmara estava com erro,um problema simples de ser resolvido,mas que o GDF na verdade não quer resolver.

    Curtir

  33. jane disse:

    Olha Wd, tem uma entrevista do governador no correio de hoje(capa),e da pra perceber que a prioridade de Agnelo è tudo e qualquer coisa que se relacione a copa.Nas poucas áreas que dará atenção, a EDUCAÇÃO não é uma delas.

    Curtir

  34. sthefanie disse:

    Wd, nada ainda sobre renovação ou novo processo seletivo para contratação de professores temporários????

    Curtir

  35. Nomeações Já! disse:

    ENTREVISTA COM O GOVERNADOR AGNELO
    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/12/01/interna_cidadesdf,280915/agnelo-diz-que-2011-foi-muito-dificil-em-funcao-do-caos-administrativo.shtml

    TRECHO: Onde o governo pode melhorar em 2012?
    Vamos ter uma melhora muito forte na saúde. Fazer uma mudança de modelo de assistência, que é a nossa proposta, é diferente de simplesmente construir um prédio, um hospital. Até o fim de 2012, tenho certeza de que a população perceberá mudanças de qualidade. Já fizemos um investimento fortíssimo na área física, que estava terrível na rede, colocamos 4 mil servidores neste período, onde a carência é grande, fizemos uma parceria importante com a Abrace para abertura do Hospital da Criança e também cuidados do abastecimento da rede. Mas precisamos ainda fazer a ampliação da atenção básica, a instalação de uma rede de urgência e emergência. Precisamos também construir 10 UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) em 2012, cujo objetivo central será o tratamento das emergências e de urgências.

    RESUMINDO: A prioridade será a Saúde! e a Educação que continue assim como está!

    Meu voto vc não terá NUNCA mais! 😉

    Curtir

  36. Alex disse:

    É Washington o problema é que o Governo passou o ano inteiro se equivocando, foram muito mais erros do que acertos e a verdade é que se o mesmo quiser ser reeleito vai ter que acertar demais daqui prá frente porque a quantidade de erros que cometeu esse ano comprometeram demais a credibilidade e a imagem do Governo. A desculpa de que está arrumando a casa que estava desorganizada já não cola mais. Sinceramente espero que a administração a partir do próximo ano se acerte e tome um rumo mais coerente com as propostas apresentadas durante a campanha senão….

    Curtir

  37. Antônio disse:

    Olá, senhor Washington!

    Não consegui me conter em comentar essa sua postagem. Sou morador do Recanto das Emas e, portanto, creio que não seja lá grandes coisas dizer que sempre fui rorizista. Inclusive trabalhei nesta última campanha voluntariamente para a Weslian. No entanto, assim que ficou confirmada a vitória do Agnelo, eu, um rosizista doente, reconheci de imediato que o melhor candidato para Brasília havia ganhado.

    Só que não demorou nem mesmo até a posse dele para eu, você, e os demais eleitores de Brasília descobrirmos que o Agnelo governador era, na verdade, apenas um embuste criado pelos marqueteiros. Logo de arrancada, ao anunciar Rafael Barbosa para a Saúde ele já saiu destruindo a principal promessa de sua campanha, que era se tornar o secretário de Saúde. Nem preciso dizer que isso será cobrado. O resto das lambanças, creio que seja desnecessário citar aqui, pois foram tantas e tantas que não caberiam neste espaço.

    Por fim, o triste e lamentável fato (para vocês, claro!) de que ao preterirem Magela em função do “FICHA LIMPA” AGNELO, talvez tenham perdido a chance de governar por 8 ou 12 anos. Ah, sim, ainda faltou ressaltar a sacanagem que aprontaram com o Cristóvam ao excluírem do desGOVERNO. Lamentável. E olhe que quem está frisando é um rorizista, heim!

    Curtir

    • Cesar Ricardo disse:

      Meu caro, não é mais novidade que o Sr Agnelo não serve pra administrar nem condomínio com poucos moradores, o sujeito não tem habilidade e está rodeado por “ervas daninhas”.

      Agora uma coisa tem que ser dita: O Agnelo teria que ficar mais dois mandatos pra fazer o estrago que o seu coronel, o dito-cujo Roriz, fez no DF. Ainda somos, infelizmente, herdeiros de uma política coronelista do Sr Roriz.

      Estamos, sim, de mal à pior!

      Curtir

  38. Jefferson disse:

    Agnelo diz que 2011 foi “muito difícil” em função do caos administrativo

    Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/12/01/interna_cidadesdf,280915/agnelo-diz-que-2011-foi-muito-dificil-em-funcao-do-caos-administrativo.shtml

    Bom, que o ano foi difícil foi! Inegável! Difícil para pacientes, para estudantes, para usuários do transporte público, para servidores públicos, para moradores de áreas carentes de urbanização, enfim, muito difícil.
    O interessante é que o Agnelo FALOU de alguns desses problemas e, de certa forma, deu explicações, coisa que ele não faz com frequência. Mas a pergunta que não quer calar: e a educação? Onde fica? Como fica??????
    Parece que mais uma vez teremos um ano difícl para a educação, embora não seja nenhuma novidade no Brasil, com falta de professores efetivos, falta de manutenção nos prédios escolares, falta de material didático, falta de merenda, falta de produtos de limpeza e etc. Todos sabem que quando a educação não vai bem o Estado gasta mais com saúde e segurança, todos sabem que a educação é a base para o progresso, mas isso parece ser irrelevante atualmente, hoje vivemos o faz de conta! Faz de conta que eu ensino, que eu faço de conta que você aprende e a sociedade faz de conta que tem bons profissionais em todas as áreas. Ah! Lembrando que TODOS os profissionais de todas as profissões passaram pelas mãos de um(a) pedagogo(a) e que esse profissional é um especialista em educação, porém, é uma das profissões mais desvalorizadas no Brasil!!! É por ai que podemos compreender onde a educação está…

    Curtir

  39. Antônio disse:

    Em tempo, queria parabenizá-lo pela isenção de seu blog. Vejo em você um Cristóvam. Em vez de se abrir em elogios desonestos prefere a verdade dos fatos em pról da Educação e de sua classe, que é, historicamente, uma das maiores injustiçadas pelo Governo.

    Curtir

    • Cesar Ricardo disse:

      Essa comparação com o Cristóvam eu não entendi bem: acho que é presente de grego, srsrsrsr…

      Curtir

      • Antônio disse:

        Mas quando ele estava em campanha exaltando os feitos daquele que logo mais tarde seria rebatizado de Agnulo, Agnútil, Agmúmia, Agnada (entre outras tantas alcunhas) ou exaltando a coragem da futura presidenta Dilma (agora também considerada faxineira de araque, sobretudo agora que se voltou contra o seu próprio Conselho de Ética no Lupigate) vocês diziam que ele era o Cumpanheiro Cristóvam…

        Eu é que não entendi nada agora. RARARA…

        Curtir

  40. simone melo disse:

    O cara não tem nem um ano de governo e já podemos afirmar com toda certeza: é um incompetente, juntamente com toda a “sua companheirada”. Agora, não justifica a “surpresa desses equívocos” pois afinal de contas a maioria dos professores – via sinpro- trabalhou para sua eleição. Ora, o cara é médico, e olha só como anda a saúde no df. Assim, o que esperar para a educação? O que nós professores podemos esperar desse indivíduo ? Só para relembrar: lembram da lambança que ele fez no inicio do ano em relação aos centros olímpicos ? Uma pergunta; Por que o sinpro é tão paciente com esse indivíduo ?

    Curtir

  41. Contrato disse:

    Mais um dia e nada de renovação ou prova para os temporários… a novela prossegue. Enquanto isso Agnelo só pensa em campanhas que possam de alguma forma promove-lo. Ele deveria avaliar melhor sua conduta, pois são 6.500 votos mais familiares que ele pode estar perdendo com tanta indefinição, isso citando só professores contratados, imagina os possíveis efetivos que aguardam convocação, no meu caso faço parte de ambos.

    Curtir

  42. esperando a copa de 2014 disse:

    vejo tudo isso e fico pensando o que se passa na cabeça desse governo?
    saiu no Diario oficial a relaçao de cargos ocupados e vagos na secretaria de educaçao, vejam que o governo tenta mascarar a verdade em suas entrevistas, faz diversas promessas para diversas areas do governo mas a pasta da educaço nunca é citada veja os dois links: um fala sobre as 2.626 vagas para profesores efetivos no D.O e a a outra é uma entrevista do governo das promessas.
    http://www.buriti.df.gov.br/ftp/diariooficial/2011/11_Novembro/DODF%20N%C2%BA%20226%2025-11-2011/Se%C3%A7%C3%A3o01-%20226.pdf

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/12/01/interna_cidadesdf,280915/agnelo-diz-que-2011-foi-muito-dificil-em-funcao-do-caos-administrativo.shtml

    em uma outra entrevista que o WD postou vejam que foi dito que existem apenas 500 vagas para professor, tudo mentiraaa para justificar o quanto ele pretende chamar no proximo ano.
    Abram os olhos…

    Curtir

  43. adriana disse:

    Senhor Agnelo, o dinheiro é nosso! Não somos leigos e sabemos que essa grana é do impostos que pagamos por tudo! Até quando iremos conviver com essa hipocrisia … Brincadeira …será que essa ano sai algum panetone.

    Curtir

  44. João Moreira disse:

    Ainda que todos os questionamentos caibam sobre a agenda do governo e suas prioridades (a educação, já ficou claro, infelizmente, não é uma delas), me parece equivocada a decisão.
    Não questiono que os universitários e a própria Unb mereçam um centro olímpico a sua altura. Mas a decisão raia ao absurdo.
    Primeiro, liberar em um ato 70 milhões visando a construção de um CO, ao mesmo tempo que se retira da rede educacional pública, está equivocado porque a educação está cada vez mais sacrificada e carente de tudo. Ainda assim, parte de suas receitas são retiradas e desvinculadas. Também está equivocado porque com 70 milhões se poderia iniciar a construção da tão necessária Universidade Distrital – daria até para se fazer uma faculdade distrital de Educação Física. Entendo que se fizerem um centro olímpico, uma universidade pública local seria a instituição mais adequada. A UnB é federal.

    Curtir

  45. Rosa disse:

    O Governo não está equivocado, nós é que estávamos quando votamos nele.

    Curtir

  46. Amaral disse:

    WD,
    Tando fizeram para derrubar Regina Vinhais e o que o Denilson fez diferente de Regina e Erasto? Regina havia forças ocultas querendo derrubá-la e vc sabe disso. Nosso companheiro melhorou a gestão da SEDF?

    Curtir

  47. ana mara disse:

    Eu espero pelo menos que nas proximas paralizações os professores compareçam, porque de fato o movimento está bem fragilizado e não podemos culpar apenas o sindicato, o professor que paraliza mas não comparece, de nada adianta…. vi esta semana o pessoal da civil, dava até medo, parecia um batalhão pronto pra guerra… acho que é por ai mesmo… é assim que deve ser feito…. se quisermos é hora de se unir pra valer e botar a cara nas ruas. que no inicio do ano letivo os professores estejam motivados a brigar pra valer.

    Curtir

  48. JosueEliasTGE disse:

    O Governador falou aquilo para não ficar veio na fita, pois, ele não cumpre o que fala. Tanto é verdade que as quadra esportivas das escolas estão quebradas. Lá na escola em que trabalho não precisa de 70 milhões. Só de vontade politica para fazer. Governador acorda! a saúde já tem o seu dinheiro. Faça de 2012 o ano da EDUCAÇÃO. Porque 2014 vai ser o ano da SEGURANÇA.(COPA DO MUNDO).

    Curtir

  49. Governo cego! disse:

    Quando que esse governo vai acordar e enxergar a educação??? Pelo amor de Deus!

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: