Pagamento de um terço de férias aos professores(as) recém contratados

FONTE: Site do Sinpro

Em contato com a Secretaria de Educação do DF, o Sinpro cobrou novamente do Governo do Distrito Federal um posicionamento a respeito do pagamento de um terço das férias aos professores e professoras recém contratados, além do gozo de suas férias. O pagamento do crédito do restante da categoria foi depositado a meia noite de quarta-feira (04), conforme estava previsto. Em resposta a Secretaria disse que um novo contrato está sendo feito e até o final de quinta-feira (05) será dado um posição do dia que o crédito será feito, além dos dias de férias que cada professor(a) terá direito, de acordo com o período trabalhado em 2011.

É importante observar que com a sanção da lei do RJU do Servidores do GDF único abriu-se a possibilidade de que os professores que ainda não têm direito às férias coletivas possam solicitar férias proporcionais no mesmo período das férias coletivas dos demais professores.

About these ads

14 respostas para Pagamento de um terço de férias aos professores(as) recém contratados

  1. Leandro disse:

    Tenho uma dúvida:

    volto ao trabalho amanhã, caso o GDF não resolva o problema, e eu trabalhe o mês de Janeiro todo, quando terei direito a férias novamente?

  2. NEIDE disse:

    WD por favor pedi explicação também pelo salários dos PCT que venho errado e que não tiveram resposta da regional por favor faz isso por nos,ja fizemos repago não só eu mais vários professores e ainda não tivemos nem uma satisfação nos trabalhamos e precisamos receber e precisamos de explicação.WD por favor faz mais esse favor…
    OBRIGADO

  3. Paulinha disse:

    Amigo Leandro, não vai não. Eu não vou nem a pau… hehehe lei é lei, se é tão difícil para eles a interpretação do que está escrito lá… que troquem o pessoal do jurídico. Os e-mails que estão circulando entre os nomeados de 2011 é de não ir ninguém.

  4. Ana lúcia e isaac disse:

    Olá washington, e no meu caso, onde trabalhei o mês de janeiro de 2011, vou um dia receber por estes dias? ou gozar de mais 30 dias? pq no meu caso não houve nem acordo, a direção da escola onde eu estava não me liberou, nem um dia sequer!obrigado pela atenção
    abraço
    Isaac

    • Daniela disse:

      O RJU foi aprovado só no final de 2011 então vale para as férias de 2012, não vale de maneira retroativa. Em 2010 outra lei estava em vigor.

  5. Daniela disse:

    Em janeiro seguinte, porque a tua categoria sai de férias coletivas… A gente não pode solicitar férias com a escola em aula.

  6. victor disse:

    E aí, pessoal da Assistência à Educação, vocês tem notícia da GATA?
    Disseram que ia sair pagamento em folha suplementar, só que até agora tá tudo desengatado!!! Ah, e no site do SAE, tão dizem que o salario de janeiro ia ser “gordo”…Vixi,o meu tá magrinho que só, e o pior, eu to desengatado…..kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Giselle disse:

    Gente minhas férias não foi depositado so recebi o pagamento, todos ai receberam?

  8. Dúvida disse:

    Esta regra das férias vale para a Carreira Assistência a Educação tb? Tivemos a nomeação de 100 monitores + Analistas de Gestão Educacional no meio do ano, temos direito a férias proporcionais? Afinal, ficar fazendo o quê nas escolas durante as férias coletivas?

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 13.967 outros seguidores