Governo vai convocar professores

O Secretário de Administração, Wilmar Lacerda, na presença do Secretário de Educação, Denilson Bento, acabou de anunciar para a Comissão de Negociação do Sinpro que o Governo está fazendo um levantamento e pretende convocar professores aprovados no concurso da SEDF/2010 para ocupar todas as carências definitivas da Secretaria de Educação. O número exato, porém, não foi divulgado. Estas nomeações deverão ocorrer antes do início do ano letivo.

Agora o Sinpro vai manter a pressão para que esta proposta seja efetivada.

.

Washington Dourado

198 Responses to Governo vai convocar professores

  1. Geisa disse:

    Por favor, não aguentamos mais tanta espera!

    Curtir

    • maria marli disse:

      obrigada wD pelo apoio nós professores aprovados agradecemos o apoio nesta luta tão grandiosa pelas nomeações peço a Deus todos os dias pela realização deste seonho não vejo a hora

      Curtir

      • Daniel disse:

        O problema é que quem fez concurso para contrato corre o risco de não assumir!!!!!!! ou seja
        gasta-se para fazer o concurso, é aprovado, ai vem o governo falar que vai contratar os concursados,(ótimo) mas porque não fez isso antes do concurso de contrato temporário, a empresa (iades) faturou nessa brincadeira mais de 1,2milhões para realizar o concurso, dinheiro nosso, que nem é do governo.
        palhaçada

        Curtir

        • Julia disse:

          Vcs acham mesmo que não chamarão com CT? Claro que sim! Mas para o que é proposto assumir temporariamente o cargo do efetivo. Não vejo o que um prejudica o outro!

          Curtir

        • Nay disse:

          Daniel, estou na mesma situação que a sua, entretanto esse seu argumento não corresponde à realidade. Supondo na melhor das hipóteses que a SEE nomeasse 2000 concursados aprovados de 2010 (o que na minha opinião é otimismo exagerado), o IADES ainda assim teria seu lucro na casa dos milhões uma vez que o “prejuízo” não chegaria aos 70 mil reais, O problema não é esse. O problema é ter que estudar novamente (apesar de que estudar nunca é demais) para um concurso de temporários no qual você está aprovada no certame para efetivos. É ter que lidar com ansiedade, expectativa… Isso sim é complicado.

          Curtir

          • Lia disse:

            Nossa com certeza Nay, concordo super com você!
            É Terrível ter que esperar sem saber o que será do nosso futuro! talvez contrato talvez efetivo isso sim é complicado!!!

            Curtir

        • Lucia disse:

          Isso mesmo colega. Mas, a SEDF esta tao carente, que eles podem convocar os concursados e mais os 6.500 contratos temporarios que ainda vai faltar professores. E e bom, que logo tera outro concurso para efetivos.

          Curtir

        • Paula disse:

          Dessa vez o Governo esta certo! Contrato temporário é para carência provisória e não definitiva! Definitiva é para concursado, que foi aprovado em concurso público. Espero que seja feito o correto. Vamos aguardar!

          Curtir

        • ALine disse:

          Daniel,não se esqueça q os concursados para vagas efetivas, estudaram como vc, e ainda pagaram inscrição assim como você, se vc acompanhou alguma informação sobre valores a inscrição foi bem mais cara!.

          Curtir

        • Angel disse:

          Daniel se as coisas fossem feitas de maneira correta, os professores contratados não tomariam vagas destinadas aos professores concursados, as vagas definitivas para professores concursados e e vagas provisórias para professores contratados, essa é a diferença são cargos diferenciados, porém, com o passar do tempo a própria categoria, o governo veêm como: tudo junto e misturado.

          Curtir

    • sandrinha disse:

      Esse Denilson Bento deve ser um atleta meu Deus!!! O homem vive fazendo levantamento dessas vagas e nunca se cansa. Será que ele é halterofilista Pai?

      Curtir

    • marineia disse:

      E quanto aos professores que solicitaram apliação de carga horária e não foram contemplados…?

      Curtir

    • Regina disse:

      Por favor, WD lute também pelos aprovados em 20h. Grata.

      Curtir

  2. Júlia disse:

    Ai meu coração! Obrigada WD!

    Curtir

  3. Jéssica disse:

    Que Deus ilumine esse governo para que realmente cumpra suas promessas…Obrigada, WD

    Curtir

  4. vânia disse:

    Espero que desta vez a convocação seja mesmo para preencher todas as carências, pois é um absurdo o ano letivo começar novamente com contratos em vaga definitiva.

    Curtir

  5. Professora com muito orgulho disse:

    E sobre o plano de carreira? Será que o governo vai evitar uma nova greve?

    Curtir

  6. Sinha disse:

    Esse levamento de carência não acaba nunca? rs, se precisarem nós professores mandamos para eles em meio dia.
    Obrigada WD!

    Curtir

  7. keli disse:

    meu Deus… haja coração!!! sempre prorrogando o prazo!!! Primeiro era “por volta do dia 15” agora é “antes do início do ano letivo”!!! Vamos aguardar, né!!! E obrigada por lembras de nós desconvocados, WD!!!!!

    Curtir

  8. Rosangela disse:

    O governo faz levantamento de algo que já esta no diário oficial são quase 3 mim carências! espero que as nomeações sejam embasadas nesse número que é do próprio governo.

    Curtir

  9. ELIANE disse:

    ELE DEVE CONVOCAR ANTES DO FIM DA SEMANA QUE VEM PARA DAR TEMPO ANTES DO INICIO DAS AULAS.

    Curtir

  10. evcq47 disse:

    vixe,e como vai ficar a situação dos professores que foram classificados nesta seleção de 2013?

    Curtir

  11. Edilene disse:

    WD, a secretaria deu alguma previsão de quando anunciará o número de convocados???

    Curtir

  12. Sabrina Silva Faleiro disse:

    Meu DEUS, tomara minha classificação foi 1161, não vejo a hora!

    Curtir

  13. Rina Pedrosa disse:

    É público e notório que no mínimo metade dos temporários (3.250) em 2012 ocuparam vagas de efetivos. O governo sempre responde com a mesma balela, “o professor temporário ocupa vaga temporária (licença maternidade e saúde.” Mas quem está trabalhando nas escolas sabe que a realidade é outra.
    Sinpro, Ministério Público, Justiça nos ajudem…

    Curtir

    • Marisa Moreira disse:

      Esses órgãos estão ai para fazerem a parte deles, mas nós é que temos que procurá-los e fazermos a nossa parte, vamos entrar com uma ação, para que eles convoquem o Cadastro Reserva de 2010, quem concorda comigo? Estão falando em abrir novo concurso o que é que isso ainda tem 6500 classificados, poxa que falta de respeito conosco.

      Curtir

  14. Edilene disse:

    Quantos professores de Língua Espanhola deverão ser nomeados?
    Washington, será que tem muita carência para essa area?

    Curtir

  15. Maria Amaral disse:

    Olá Wellington. Leio frequentemente seu blog que sempre traz noticias em primeira mão e confiáveis. Fiz o último concurso da SEDF em 2010. Tenho encontrado dificuldade em acompanhar minha posição de classificação, pois nem a SE sabe informar quantos já tomaram posse e em que classificação se encontram os novos concursados. Sugiro a possibilidade de um acompanhamento mais efetivo por parte de seu blog informando quantos já tomaram posse em cada Componente Curricular.

    Curtir

  16. Mylma disse:

    Obrigada,por nos manter informados, mas, por favor cobre as vagas das escolas técnicas também

    Curtir

  17. Leonardo Claver disse:

    E quantas são as carências definitivas da SEDF?

    Curtir

  18. CARLOS EDUARDO ATIVIDADES 18º para 20H disse:

    Pocha queria saber que levantamento e esse que nunca acaba??? Será que ninguem percebe que estão metindo e nos enganando mais uma vez. Se fossem nomear logo porque não colocam uma data exata como fazem pras outras secretárias. Desde o ano passado fazem isso, ESTAMOS FAZENDO LEVANTAMENTO E NOMEAREMOS AS CARENCIAS DEFINITIVAS. Sinceramente não acredito mais nessas noticias até ver as nomeações no DODF!!!

    Curtir

  19. Idealista disse:

    E segue a mesma novela, sem nenhuma data prevista, pode ser que seja antes do início das aulas ou não. Aposto como os temporários serão convocados antes.

    Curtir

    • MARIANA disse:

      OS TEMPORARIOS ACABAM OCUPANDO VAGAS DE EFETIVOS. ANO PASSADO SO ASSUMIU O CARGO OS PROFESSORES DE ATIVIDADE QUE ENTRARAM NA JUSTIÇA.

      Curtir

    • Liliana de Sousa Cintra disse:

      Washington, por favor eu quero saber se os cargos de assistência a educação ( nutricionista, psicólogo) serão convocados também ? Procure se informa nesta reunião e me passe a resposta.

      Curtir

    • njlma disse:

      INJUSTO, MINHAS AMIGAS ESTAO TRABALHANDO DE CONTRATO A MAIS D 2 ANOS E EU Q PASSEI NO CONCURSO ESTOU A 2 ANOS CHUPANDO O DEDO. SOU A 691 EM PEDAGOGIA, SERA Q DESTA VEZ CHEGA EM MIM…

      Curtir

  20. Prof Cesar Santos Ceilandia disse:

    Camarada Washington so faltou dizer que a reuniao que participamos foi para encher linguiça, literalmente nao se apresentou nada concreto.

    Curtir

  21. Professora chateada disse:

    Torço pelas nomeações dos meus colegas, na expectativa, sei bem, o quanto é difcil essa ansiedade, e sei tb o tanto de carências que tem, na escola que eu estava no ano passado das 21 turmas do turno verspertino, somente 4 eramos efetivas e depois chegaram mais 2, as demais todas vagas definitivas!

    Curtir

  22. MARIANA disse:

    Todo ano é essa mesma ladainha…

    Todos sabemos que os Temporarios estao ocupando vagas de cargos efetivos.

    PRA CIMA DE MIM?

    Curtir

  23. MARCIA MAISS disse:

    WD, preste atenção no que eles colocam : ” para ocupar todas as carências definitivas” ..Se assim for, haverá muita efetivação! Valha-nos Deus !!!

    Curtir

  24. Ivanaldo Silva de Carvalho disse:

    Boa sorte à todos!

    Curtir

  25. tânia disse:

    Será quantos professores efetivos serão convocados?

    Curtir

  26. Maria Martha da Silva Nunes disse:

    Que maravilha! inúmeros professores aguardam por sua efetivação, sou professora aposentada e sei muito bem o que é passar em um concurso e não assumir.Parabéns a todos que vão assumir definitivamente sua cadeira.

    Curtir

  27. Cíntia disse:

    Pelo número de carências acredito que o governo deva chamar não menos que 1000 professores, mas convocar para todas as carências é algo que quero realmente ver acontecer. Foram previstos 2800 carências para este ano, será que ele chamará exatamente este número?

    Curtir

  28. BB 5 anos de experiência disse:

    Eu espero que aconteça tudo de bom. Vagas para os concursados! Deus é fiel!

    Curtir

  29. Silvana Pires disse:

    Alguém sabe informar quantos foram convocados para Língua Portuguesa 40 hs?

    Curtir

  30. Marcinha disse:

    Estou com esperança agora… Se ele disse TODAS as carências, vai ter que cumprir. Vamos ficar de olho!

    Curtir

  31. Maria disse:

    Alguém sabe informar quantas pessoas foram chamadas para língua portuguesa diurno?

    Curtir

  32. Ana Maria Matos disse:

    Espero que dessa vez cumpra-se a promessa. Obrigada WD, conto com seu apoio na pressão por essa conquista que tanto nos angustia. Faltam dois para chegar minha vez, Deus é fiel.

    Curtir

  33. Anderson disse:

    Ja foram tantas promessas, espero sinceramente que as promessas Se cumpram!

    Curtir

  34. Professor Humberto disse:

    Infelizmente eu não acredito, acho tudo isto mais uma balela da secretaria de educação, eu mesmo já protocolei uma solicitação das vagas “definitivas” e, IGNORANDO a lei que me permite acesso a esta informação, simplesmente não me permitiram o acesso. Todas as vezes que ligo ou vou lá me dizem que o requerimento está na mesa do secretário e quando ele tiver tempo assina e me avisam. Vão chamar meia dúzia de professores só pra adoçar a boca do sindicato. Como sempre.

    Curtir

  35. Juliana de Freitas disse:

    Espero estar nessa lista com fé em Deus esse ano vamos ser todos chamados!!!! 🙂

    Curtir

  36. sem nomeação... sobra incompetencia disse:

    hum… melhor acreditar nisto que nao acreditar em nada!!!!

    Curtir

  37. Edilene disse:

    Chega de promessas! Queremos coisas concretas, já esperamos muito!!!!!!!!!!

    Curtir

  38. lena disse:

    WD,será que este mês de fevereiro teremos a mesma “sorte” de ser a última secretaria do GDF para receber o salário. Já faz dois meses seguidos que se repete notas de esclarecimentos para justificar a confusão. As outras secretarias estão recebendo no 3º dia útil do mês e pq esse tratamento diferente conosco?

    Curtir

  39. Cansado de esperar disse:

    Espero que desta vez eles realmente convoquem as carências definitivas, pois na última nomeação nem sequer preencheram as nomeações tornadas sem efeito da penúltima. No meu caso, em particular, o candidato que estava na minha frente não assumiu a vaga, porém na lista de convocados para suprir as vagas não estava meu nome.

    Curtir

  40. emerson disse:

    Pq o WD não responde os questionamentos do povo????????????

    Curtir

    • Julia disse:

      Ele deve ter uma vida… Só neste post tem mais de 70 comentários até agora. O que ele sabia já postou!

      Curtir

      • Julia,

        Só hoje este blog teve mais de 25000 visitas e mais de 500 comentários. O Emerson sempre faz estas provocações, mas já expliquei que é impossível eu responder a tantas questões. E ainda, querendo ou não, esta é a melhor fonte de informação para os aprovados. A verdade é essa.

        Curtir

        • Julia disse:

          Essa é a verdade mesmo.
          Bom saber que é provocação para que eu leia somente o que achar pertinente, já que penso que você WD, presta um serviço de utilidade pública que ninguém mais se prestou a fazer.
          Sei que modera os comentários, precisa ler todos antes de liberar e não vai responder questionamentos que ainda não tem certeza de forma especulativa.
          Aproveito para agradecer as informações prestadas! .

          Curtir

        • arteira disse:

          WD não existe alei que torna ilegal um tempora´rio em vaga definitiva??? porque o sindicato não recorre à justiça ????

          Curtir

  41. Débora disse:

    Tomara que o governo seja sensato pelo menos uma vez… Caso contrário, mais uma vez estará “dando um tiro no pé”. 2014 está aí, pertinho, pertinho.

    Curtir

    • Aline disse:

      Mas o governo insisti em comprar briga com professores que mesmo q aparentemente desunidos não são cegos a má gestão da educação. Dia após dia, mês após mês é tiro no pé mesmo.
      Eu já sei em quem eu não voto de forma nenhuma, nem sob tortura.

      Curtir

  42. emerson disse:

    Meu amigo, convocar todo mundo, são mais ou menos 2800 vagas efetivas ,isso é impossivel!!!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Marcinha disse:

      Pq não?

      Curtir

    • Dani disse:

      Por que é impossível? Professores como vc já temos muito na secretaria. Se acha impossível isso, também deve achar impossível resolver as dificuldades encontradas a cada dia em sala de aula. Lamento por isso, e espero que meus filhos não seja colocados nas mão de pessoas que acham as coisas impossíveis, porque o primeiro passo para a mudança é tornar as coisas POSSÍVEIS!!!

      Curtir

    • Chrystian disse:

      Emerson, continua provocando… como está aí na sedf? trabalhando ou só no facebook?

      Curtir

    • Marisa disse:

      Para Deus tudo é possível amigo..Onde esta a sua fé jovem?

      Curtir

  43. Edna disse:

    Credibilidade se conquista com atitudes baseadas em organizaçao e seriedade.
    Como saberemos que, desta vez, a secretaria de educaçao honrará com sua fala já que os pronunciamentos são repetidamente sem datas, sem números, sem garantias… uma mera previsão. De qualquer forma, como bons brasileiros, nao desistimos nunca.

    Curtir

  44. J. Carlos disse:

    E o plano de carreira? Mais reuniões e propostas ridículas?
    A PCDF já recusou os 15% divididos em 3 anos, a PMDF diz que não aceitará o mesmo reajuste.
    E os professores, vão aceitar apenas a incorporação da TIDEM que possivelmente será dividida em três parcelas e somente para alguns?
    Isso se o Governador não vier com aquele papo de Lei de Responsabilidade Fiscal.
    Vejo que a greve é inevitável e que o PT no DF jamais elegerá outro governador. Talvez um ou outro deputado distrital!

    Curtir

    • Paula disse:

      Você acredita nisso! O povo tem a memória fraca. Cristóvão (PT), vez a mesma coisa com os professores!!!!!!!!! E agora o temos novamente o PT no governo do DF!

      Curtir

      • Anna disse:

        Isso mesmo, os professores criticam, criticam, mas não resistem as promessas safadas do governo e acabam votando por pouca coisa, isso pra mim significa vender seu voto.

        Curtir

  45. marie disse:

    Senhor abençoe todos os classificados para quer possam ser convocados, assim quem sabe terei uma esperança…já que minha classificação é1864.Pessoal tenha fé.

    Curtir

  46. Clovis de Sousa Junior disse:

    E os professores de 20 horas como de informática, será que não somos também professores e não temos a mesma importância como outras matérias. Por favor, sou tão professor quanto os nossos colegas de outras disciplinas.

    Curtir

  47. eduardo disse:

    E a situação dos professores afastados para estudos. A Garc?

    Curtir

  48. Gal disse:

    WD,
    E em relação a esse concurso previsto daqui a 3 meses, o que isso significa se o de 2010 já foi prorrogado?

    Curtir

  49. Jefferson disse:

    Ano passado as convocações que ocorreram foram no início de fevereiro, sse ano não deve ser diferente. Tomara que honrem com esse compromisso que fizeram com o sindicato e os aprovados. Valeu mais uma vez WD.

    Curtir

  50. leticia disse:

    Graças a DEUS!!!!! Tomara q seja verdade!! Chega de tanta balela.Obrigado wd por tudo..

    Curtir

  51. NOMEAÇÕES JÁ! disse:

    Que Venham as Nomeações! Muitasss!!

    Nós Merecemos Muitoooooooooooo!

    Curtir

  52. aprovada disse:

    Tomara que quando o Wilmar Lacerda diz :”TODAS AS CARÊNCIAS DEFINITIVAS” ele tenha acertado a conta REAL dessas carências. Chega de número fictício, pois quem está como contrato sabe do número absurdo de contratos ocupando vagas DEFINITIVAS.

    Curtir

  53. Professora_Revoltada_Com_Agnelo disse:

    Convoca ou convoca… de um jeito ou de outro. Olhe a decisão da semana passada. O SINPRO e os professores com mais uma vitória.

    Circunscrição : 1 – BRASILIA
    Processo : 2012.01.1.087635-3
    Vara : 118 – OITAVA VARA DA FAZENDA PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL

    Processo : 2012.01.1.087635-3
    Ação : ACAO DE CONHECIMENTO
    Requerente : FRANCISCO ARISTIDES DE CARVALHO JUNIOR e outros
    Requerido : DF DISTRITO FEDERAL

    SENTENÇA

    Trata-se de conhecimento sob o rito ordinário ajuizada por FRANCISCO ARISTIDES DE CARVALHO JUNIOR, FERNANDA MENDES DUQUE, FABRICIA OLIVEIRA DE ARAÚJO, FRANCISCO JORIO BATISTA ALMEIDA e FÁTIMA BANDEIRA HARTWING em desfavor do DISTRITO FEDERAL.
    Os autores alegam, em apertada síntese, que se submeteram ao concurso público para provimento no cargo de professor da educação básica, sendo aprovadas no referida certame.
    Afirmam que chegou a ser postado no sítio eletrônico da Secretaria de Estado e Educação o aviso de convocação dos 901º colocados no concurso, mas o mesmo foi suspenso.
    Tecem extenso e fundamentado arrazoado jurídico onde postulam o reconhecimento do direito subjetivo à nomeação, afirmam a existência de precedentes no egrégio TJDFT.
    Ao final requerem a condenação do requerido a promover a nomeação, convocação e posse dos autores.
    Foram juntados os documentos de fls. 19/105.
    Às fls. 107/109 houve o indeferimento do pedido de antecipação dos efeitos da tutela.
    Às fls. 115/116 houve o pedido de desistência em relação à pretensão de FABRICIA OLIVEIRA DE ARAÚJO e FÁTIMA BANDEIRA HARTWING, o qual foi homologado por meio da sentença de fl. 117.
    O requerido foi citado e ofertou contestação às fls. 125/132, onde alega a inexistência de direito subjetivo a nomeação, em especial por não ter transcorrido o prazo para a nomeação, assim como não ter ocorrido preterição.
    Refuta, ainda, os precedentes colacionados, ao argumento de não sido observado o regramento do Decreto Distrital nº 33.550/2012.
    Ao final requer a improcedência do pedido.
    Às fls. 137/138 houve o pedido de desistência em relação à pretensão de FERNANDA MENDES DUQUE, o qual foi homologado por meio da sentença de fl. 152.
    Não houve dilação probatória.
    Os autos vieram conclusos.

    É o breve relatório. DECIDO.

    A matéria versada nestes autos é unicamente de direito, comportando o julgamento antecipado da lide, nos termos do art. 330, I, do Código de Processo Civil.
    Não existem questões preliminares a serem apreciadas, assim como não verifico a existência de nenhum vício que macule o andamento do feito. Desta forma, compreendo estarem presentes os pressupostos processuais de existência e validade da relação processual e as condições da ação.
    Adentro a análise da questão meritória.
    A questão posta em julgamento cinge-se a análise da existência de direito subjetivo dos autores em postular nomeação e posse em cargo público para o qual foram aprovadas.
    Os autores se inscreveram no concurso público para provimento de vagas no cargo de Professor de Educação Básica, componente curricular: atividades, da carreira do Magistério Público, do Quadro de Pessoal do Distrito Federal, nos termos do Edital Normativo nº 01/2010 – SEPLAG, de 2 de junho de 2010, sendo aprovados dentro do número de vagas.
    O autor FRANCISCO ARISTIDES DE CARVALHO JUNIOR foi aprovado na 814ª colocação e o autor FRANCISCO JORIO BATISTA ALMEIDA foi aprovado na 797ª colocação (http://download.universa.org.br/upload/60/20110103171141728.pdf).
    Ressalta-se que os autores fizeram a inscrição foram aprovados no concurso público para o componente curricular de Atividades – Código 101, para a opção de 40 horas.
    É forçoso consignar que no edital de abertura, Edital Normativo nº 01/2010 – SEPLAG, de 2 de junho de 2010, houve a previsão inicial de somente 03 vagas para componente curricular de Atividades – Código 101, para a opção de 20 horas e 120 para a opção de 40 horas, totalizando 123 vagas.
    Conforme já consignado na decisão que denegou a antecipação dos efeitos da tutela, conforme já pacificado na jurisprudência do egrégio STJ a aprovação em concurso público não gera direito subjetivo a nomeação e posse no cargo público. Nesse passo, cabe à Administração nomear os aprovados, observados os critérios de conveniência e oportunidade.
    Entretanto, para os candidatos aprovados dentro do número de vagas é assegurado o direito subjetivo à nomeação, porquanto quando da publicação do edital já tornou clara a necessidade da administração para contratação daquele número de profissionais.
    A propósito, esse entendimento já foi expendido pelo egrégio (AgRg no RMS 29.973/MA, Rel. Ministro NAPOLEÃO NUNES MAIA FILHO, QUINTA TURMA, julgado em 26/10/2010, DJe 22/11/2010 e RMS 27311/AM, Rel. Ministro JORGE MUSSI, QUINTA TURMA, julgado em 04/08/2009, DJe 08/09/2009).
    Numa análise inicial, é forçoso reconhecer que os autores foram aprovados em número de vagas superior ao previsto no edital, o que impõe o reconhecimento de que as suas convocações ficam no âmago do exercício da conveniência e oportunidade da administração.
    Ocorre que esta fez publicar o Aviso nº 01/2011 (doc. de fls. 61/62) disciplinando a convocação dos 18 primeiros colocados para o componente curricular atividades, com carga horária de 20 horas, e

    os 901 primeiros colocados, com carga horária de 40 horas.
    Este ato administrativo traz a público a informação da existência da necessidade da administração contratar 901 profissionais para o cargo de professor, componente curricular atividades, com carga horária de 40 horas.
    Ou seja, a temática que estava no âmago do juízo de conveniência e oportunidade se cristaliza, a ponto de gerar o direito subjetivo da parte a nomeação e posse no cargo público.
    O Decreto Administrativo Nº 33.550, de 29 de fevereiro de 2012, não pode ser é uma fonte primária de obrigações, mas visa tão somente disciplinar regras de procedimento a serem observadas pelos administradores, no tocante a observância para fins de contenção do gasto com pessoal, não podendo ser interpretado como uma fonte primária negativa de direitos para os autores.
    Os precedentes jurisprudenciais coligados aos autos, MSG nº 2011.00.2.008853-4 e 2011.00.2.009223-2, reconhecem a validade do Aviso nº 01/2011 (doc. de fls. 66/67) como uma exteriorização da manifestação da vontade da administração para a convocação dos 901 primeiros colocados.
    A Administração Pública tem o dever de obediência da regra principiológica do artigo 37, caput, da CF/88, sendo que aquele rol descrito não é exaustivo, sendo que a boa-fé também deve ser observada pelo Estado.
    Sendo o Estado subordinado ao princípio da boa-fé, é lícito o controle de sua atuação. A boa-fé é subdividida em outros sub-princípios, também denominados deveres acessórios ou deveres anexos, dentre os quais se destacam o princípio da informação, da lealdade e da confiança.
    A lealdade é uma faceta da boa-fé que exige um comportamento de cooperação e lealdade, tanto por parte do agente público, quando da administração.
    No caso em questão, a Administração Pública não age com a lealdade esperada, pois mesmo necessitando promover a contratação de professores e fazendo a divulgação da convocação, volta atrás e cria embaraços para o cumprimento de sua obrigação.
    A necessidade da contratação é visível, tanto que os próprios autores são professores temporários, vinculados à Secretaria de Estado e Educação do Distrito Federal, o que denota a carência de profissionais.
    Portanto, há elementos suficientes que permitem o controle da atividade da administração, a fim de compeli-la ao cumprimento forçado da obrigação de nomeação e posse dos autores.

    DO DISPOSITIVO
    Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE o pedido e CONDENO o requerido a promover a nomeação e posse dos autores FRANCISCO ARISTIDES DE CARVALHO JUNIOR e FRANCISCO JORIO BATISTA ALMEIDA, para o cargo de Professor de Educação Básica, componente curricular de Atividades – Código 101, para a opção de 40 horas, da carreira do Magistério Público, do Quadro de Pessoal do Distrito Federal. Em conseqüência, resolvo o mérito, nos termos do art. 269, I, do CPC.
    Arcará o requerido com o pagamento de honorários advocatícios, os quais fixo em R$ 500,00 (quinhentos reais), nos termos do art. 20, § 4º, do CPC.
    Sentença sujeito ao reexame necessário (art. 475, I, do CPC).
    Transitada em julgado e pagas as custas, arquivem-se.
    Publique-se. Registre-se e intimem-se.
    Brasília – DF, segunda-feira, 07/01/2013 às 16h.

    GIORDANO RESENDE COSTA

    Juiz de Direito Substituto

    Vamos lá Galera!!! Chegou a nossa vez!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  54. neide disse:

    Este levantamento nunca tem fim porque será?

    Curtir

  55. Telma Dantas disse:

    Confio em DEUS e essas convocações serão feitas por intermédio de suas mãos poderosas. Amém

    Curtir

  56. Rosi Aguiar disse:

    Por favor alguém pode me dizer quantos para atividade foram chamados até hoje do concurso de 2010? Por favor respondam… Obrigada!

    Curtir

  57. José Vieira disse:

    Que Deus realize meu sonho e de vários outros professores que aguardam ansiosos por essas efetivações. Está nas mãos de Deus!

    Curtir

  58. luiz disse:

    Bom dia alguém sabe informar em todas as áreas quantos professores já foram convocados?

    Curtir

  59. Aprovada aflita disse:

    Bom dia!!! Tem alguma notícia sobre a abertura de novo concurso para contratação de professores efetivos?? É verdade esta notícia que saiu no CorreioWeb? Pois como todos nós sabemos o concurso de 2010 foi prorrogado e existem muitas pessoas aguardando a nomeação, inclusive eu!!!

    Curtir

    • Márcia Jaques disse:

      Pois é! Eu também sou uma professora APROVADA AFLITA e já estou descrente na moralização desse governo com a Educação do DF, pois acredite, conheço professores EFETIVOS que fizeram o concurso para contrato temporário. Entendo o lado deles que, devido ao salário, precisam se virar para aumentar o orçamento familiar mas, que é absurdo, isso é! E nós? TODOS os aprovados no DO desse concurso deveriam ser nomeados para arrumar a Educação na capital do país, porém, isso não é interessante para os políticos. Isso é uma VERGONHA!!

      Curtir

      • Aprovada aflita disse:

        Também acho uma vergonha!!!! Não sei mais se tenho ou não esperanças de ser convocada, ainda mais depois desta notícia que o governo irá realizar um novo concurso… Francamente, cansei….

        Curtir

      • CREIO EM DEUS!!! disse:

        QUERIDA MÁRCIA , EFETIVAR É UMA COISA E COMO VOCÊ E OUTROS EU TAMBÉM QUERO. AGORA QUE O SIMPLES FATO DE SEREM EFETIVOS VAI MELHORAR A EDUCAÇÃO JÁ É OUTRA COISA.
        DESDE QUANDO QUE ESTABILIDADE FINANCEIRA DE PROFESSOR É SINÔNIMO DE BOM TRABALHO!?
        PODE SER UMA INCENTIVO, MAS NUNCA QUALIDADE,
        ACORDA E COMEÇA A TRABALHAR DIREITO AGORA IMAGINO QUE VOCÊ ESTEJA ESPERANDO SER EFETIVADA PRA COMEÇAR A TRABALHAR DIREITO, IMAGINO DEPOIS FALANDO EU “EU NÃO PRECISO DISSO”, QUEM PRECISA É VOCÊS!!!

        Curtir

  60. Bruna disse:

    E como será que esta a carência/convocações dos professores de atividades 20 horas.

    Curtir

  61. Priscilla disse:

    Pedindo muito a Deus para que essa noticia seje logo efetivada!!
    Estamos de olho Secretaria de Educação…

    Curtir

  62. CHAGAS disse:

    Novo concurso – Segundo Jacy Braga, um novo edital para selecionar professor efetivo para rede pública de ensino deve sair em três meses. O documento depende de levantamento que está sendo elaborado pela Secretaria de Educação para definir o quantitativo de vagas.

    Fonte: Agência Brasília

    Curtir

    • Marisa disse:

      Estou indignada, se ainda tem classificados do concurso de 2010 para que então abrir novo concurso, que palhaçada viu…

      Curtir

  63. Maria Luiza disse:

    Só faltam 9 pra minha vêz, alguém pode mandar pro meu email a relação de exames necessários para posse? Obrigada!
    silvamarylu@hotmail.com

    Curtir

  64. Denise disse:

    De acordo com o orçamento participativo para 2013 o número d professores q devem ser convocados é d 1000, porém tal número não foi detalhado por área,todos sabem q a necessidade é bem maior e esse número não se aproxima da realidade.Esperar é a solução…

    Curtir

  65. Edilene disse:

    Pois é, eu também não estou entendendo nada. O governo nem convocou os aprovados no último concurso e já quer fazer outro. Que coisa mais sem lógica!!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Thiago de Queiroz disse:

      O que se diz com muita frequência é que esse novo concurso vem para contemplar as áreas que não foram abrangidas no último concurso, ou seja, Geografia, História e Educação Física.

      Curtir

      • leandro disse:

        Boa tarde thiago eu fiz esse concurso agora para educaçao fisica fiz 88pontos tenho possibilidade de ser chamado logo no começo do ano?]

        Curtir

  66. Daiane disse:

    Estou feliz pq é necessário fazer contratações, mas quando eu fiz essa prova eu estava no 3 semestre da faculdade e fiquei na 3051¤ colocação. Estava confiante em ser chamada pro temporário, agora desanimei.
    Mas parabéns pela conquista, boa sorte a todos e espero sinceramente que desta vez não seja só promessa.
    Nossas crianças merecem.

    Curtir

  67. Esperança... disse:

    WD,

    não sei se vc se lembra quantos posts com essa informação vc já publicou de setembro até hoje, mas só sei que foram vários e quantos se cumpriram? Bom pelo que eu lembro até agora nenhum.

    Mais uma vez promessas, porque promessas é muito conveniente para o GDF e seus aliados, pois aumenta o Ibope e cala nossa boca, mas pra gente que já recebeu tantas promessas a única coisa que nos interessa é ver o cumprimento do DO DF com nossa nomeação.

    Espero que pare de ficar só nessa “nomeações nos próximos dias” e mude para “amanhã nomeação de mais 500 professores, etc, etc”

    Até agora essas informações são sempre foram vagas e mentirosas.

    Queremos ver o concreto, porque se gloriar em dizer que é o único blog que nos dar essas informações é muito conveniente, mas de que serve se nunca é cumprido?

    Curtir

  68. Nete disse:

    Washington por favor responda esta, será quantos professores serão convocados para atividades 20hs? só foram convocados 3, será se em todo o DF só tem essas carências? estamos ansiosos por estas convocações também.

    Curtir

  69. KEIKE FERRAZ disse:

    Queremos o que nos é devido! Seremos NOMEADOS sim! Obrigada, WD!

    Curtir

  70. Henrique Lucas de Souza disse:

    Alguém sabe quantas vagas efetivas em aberto, aproximadamente, existem na SEDF?
    E vamos ter Fé e Esperança que seremos chamados…

    Curtir

  71. sonhando disse:

    Vamos sonhar quem sabe nao é verdade!!! falta pouco mais de 100 pra mim atividade e passei no contrato pra garantir como muito de nos!!!!

    Curtir

  72. Professor de Física disse:

    Espero que convoquem professores da área de exatas, em especial, física e química, o concurso já venceu, foi prorrogado e nessas áreas somente 7 de física 40 horas e 9 de química 40 horas assumiram. Todas as áreas têm muitas carências, mas estas duas possuem uma carência histórica e quase não há nomeação. Sou o próximo da lista na minha área, isso porque na última nomeação o candidato que foi convocado não tomou posse do cargo.

    Curtir

    • Prof. de Física disse:

      Também estou na fila de Física 40h. Faltam muitos professores na rede, o número de CT não consegue suprir as necessidades (fui CT no ano passado e me cassaram para dar aula), várias escolas ficaram sem professor durante boa parte do ano e só chama 07 do último concurso para 40. Torço para vc ser chamado logo e a fila andar. hehehehe.

      Curtir

      • Professor de Física disse:

        Obrigado amigo, também torço para que todos nós sejamos chamados, porque vagas existem, o que não existe é vontade política para cumprirem um direito nosso.

        Curtir

  73. IRIALDO disse:

    Até quando o Secretário fará este levantamento. Chega de morosidade com o serviço público. Há um interesse público tanto por parte dos concursados quanto pela população. Até quando teremos que aceitar que o srviço público dependa da vontade de “um”; O carro -chefe da serço público é o interesse público e coletivo.

    Curtir

  74. SID agonizando, desesperado, desempregado e professor ! disse:

    Dá vontade de dizer : Nobre Sr. Secretário Vilmar Lacerda !! Por favor, dê uma lida aqui, visto que é o único local em que temos representação ! Veja a verdadeira carência desse povo e minha também. A grande maioria, pais e mães , professores que necessitam de seus empregos honestos e se formos para fazer justiça é mais do que viável que os aprovados sejam chamados ! Afinal, tem aprovado a ver navios e tendo que fazer prova para contrato !! Sejamos justos, nosso Brasil tem como pagar nossos salários ! Para que tanta falcatrua, tanto fingimento ? Para que mentir para o povo…Não adiante ter todo dinheiro do mundo, nobre secretário e demais do governo, se suas mentiras os empobrece !

    Portanto, faça valer a verdade ! Sabe, a droga de nosso corpo irá se desfazer e nossa ( sua) alma carregará o que fizer de bom ou de ruim…Então, pense quanta coisa boa poderia promover ! Antes que seja tarde !!!

    Vou dizer mais caros colegas ansiosos : se ele não cumprir com sua palavra, chamando todos, todos, todos, sem exceção, aliás, todos os que passaram no concurso, que façamos greve ! Que ajudemos na hora da greve, pois somos muitos !! Não podemos mais ficar calados ! Convoco a todos para que durante a greve, que tenho certeza irá ocorrer, que nos organizemos da melhor forma possível, nem que seja fazendo greve de fome! ESSE PAÍS PRECISA ACORDAR !

    Curtir

    • Edilene disse:

      Amei seu comentário, ele diz tudo!

      Curtir

      • Marisa disse:

        Conte comigo colega se quiser podemos fazer uma comissão e convocar todos os aprovados, mas todos sem exceção, seja por este blog, pelo facebook, assim estão fazendo os aprovados do concurso de Águas Lindas, vamos a luta meu povo, estou cansada de esperar de braças cruzados, quem tiver interesse em participar dessa luta pelos nossos direitos é só me ligar 8510 7467.

        Curtir

  75. Cristiane disse:

    Que venha a nomeação de TODOS os professores que ainda não foram convocados!!! WD, não esqueça de lutar também por nós, professores de informática, tanto se fala em inclusão digital, mas nada é feito por esse governo a esse respeito, é triste ver tantos laboratórios de informática fechados ou sucateados. Sem contar que o quadro das Escolas Técnica são ocupados quase que 80% por professores temporários em vagas efetivas.

    Curtir

  76. Rosilene disse:

    Contrata aprovada.

    Caros professores, vamos torcer para que esse governo convoque todos os concursados e acabe de uma vez por todas com essa palhaçada de não chamar efetivos!
    Professores contratados e professores efetivos não precisam estar em lados opostos, pois pertencemos à mesma categoria!
    O que vejo aqui são pessoas se atacando desnecessariamente enquanto o governo faz o que bem entende, negocia quando quer e cede às pressões dos educadores de acordo com suas conveniências políticas! Na minha opinião, e espero sinceramente que ninguém leve isso para o lado pessoal, a classe de trabalhadores mais desunida que existe é a de professores. Ninguém aqui precisa ficar atacando uns aos outros , corrigindo eventuais erros de Língua Portuguesa.
    Mas antes de tudo lutar contra os governantes que na maioria não atendem os interesses populares, e promover uma educação melhor para que não tenhamos vergonha de dizer que somos educadores/professores.
    A voz ativa dos professores não deve ser contra o colega de profissão,mas contra um governo que impõe uma “mudança para ciclos” sem ao menos consultar aqueles que atuarão em sala de aula e ainda colocando à prova a sua incontestável atuação, salvo as excessões!
    Vamos focar nossas cobranças naquilo que realmente é importante: a educação básica pública no Distrito Federal!!!

    Curtir

  77. Leonardo disse:

    Eis ai a Portaria de Cargos Vagos e Ocupados no Distrito Federal, acaso esse não seria o levantamento? Ou será que irão nomear um número bem menor contrariando o que o próprio Wilmar Lacerda assinou e tornou público, as carências estão ai:

    PORTARIA Nº 166, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2012.
    O SECRETÁRIO DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL, no uso de suas atribuições regimentais e tendo em vista o disposto no artigo 89, da Lei nº 4.895,
    de 26 de julho de 2012, RESOLVE:
    Art. 1º Públicar, na forma constante dos anexos a esta Portaria, a consolidação das informações relativas à força de trabalho do Governo do Distrito Federal.
    Art. 2º Declarar que os dados constantes dos demonstrativos foram extraídos do Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos – SIGRH e Sistema Integrado de Administração de Pessoas – SIAPE, relativamente ao mês de julho de 2012.
    Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
    WILMAR LACERDA
    ANEXO I
    CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO, OCUPADOS E VAGOS.
    1. QUADRO DE PESSOAL (Relação por Descrição do Cargo, Quantitativo Ocupado e Quantitativo Vago).

    Especialista de Educação, 772, 428; Professor de Educação Básica, 27112, 2902

    Curtir

  78. professor CT disse:

    Fiquei em 38º sociologia 40h no último concurso. Trabalho há quatro anos como contrato. A grande vergonha é o “conta-gotas” do governo. Espero que dessa vez, convoquem professores para vagas definitivas que, são muitas.

    Curtir

  79. Professor de Matemática disse:

    Todo mundo sabe que a área das exatas é a que cada vez mais forma menos profissionais. Não só por ser considerado um curso difícil, mas também por que não existe a devida valorização nesta área. São muitas as carências, porém poucas as nomeações. Espero que o governo cumpra com a palavra e convique realmente para todas as carências definitivas. Especialmente na ára das exatas. Tendo fé em Deus seremos efetivados!

    Curtir

    • Professor de Física disse:

      Olá amigo professor, se vc acha que na matemática tem poucas nomeações é porque ainda não viu como está a situação na física e na química. Na física 40 horas só nomearam 8 e 7 assumiram a vaga, na química 40 horas somente 9 assumiram, os cargos de 20 h então nem se fala, dá pra contar nos dedos quantos foram chamados. É um descaso total com vcs da matemática e com nós das ciências naturais. Espero que nesse “Levantamento” (que nunca termina, aff) eles reconheçam as muitas carências dessas áreas e finalmente alcancemos a tão sonhada nomeação, não só a nos, mas aos colegas das outras áreas também.

      Curtir

      • Professor de Matemática disse:

        Concordo! Espero que o governo olhe nossa situação. Fiz algumas sondagens em várias regionais. Algumas delas falaram que não poderiam dizer o Total exato das carências definitivas. Porém, me falaram um número aproximado. Na minha área, matemática, existe a necessidade de aproximadamente 250 carências definitivas, número bem maior do que a quantidade de aprovados que aguardam nomeação na área. Eu Tenho fé em Deus que todos nós, seremos nomeados. Porém, difícilmente isso acontecerá para todos agora no início do ano. Espero que o governo cumpra com sua palavra e realize o sonho de todos nós aprovados no concurso de 2010.

        Curtir

  80. marcos paulo disse:

    Gente algum filho de Deus aí pode me dizer quantos professores ja foram chamados no total Atividades e especificos.

    Curtir

  81. anna disse:

    Aí Jesus amado!!! Quantos irão convocar para atividades ???

    Curtir

  82. prof. contrato confiante disse:

    Alguem saberia informar se há alguma chance de chamar para atividades quem está em mais de 3000???
    Obrigada….

    Curtir

    • Professor de Física disse:

      Vc deve olhar no edital do concurso da SEDF 2010 quantas vagas estavam disponíveis na sua área e multiplicar por 15, se sua classificação ficar dentro desse número existe a possibilidade de ser convocada, caso contrário, lamento informar, somente fazendo outro concurso.

      Curtir

      • ALine disse:

        Infelizmente, nem nós q estamos dentro da multiplicação por 15 podemos confiar muito… Mas não perco as esperanças!

        Curtir

      • mayla disse:

        Nem sempre é assim, Professor de Física, muitas vezes, de acordo com as necessidades são chamados mais ou menos professores. Deixe de ser tão pessimista!

        Curtir

        • Prof química disse:

          Conheço muita gente que hj é efetiva mas passou do concurso além das vagas do edital, se o seu nome saiu no diário oficial no resultado final, independente das vagas vc tem chance sim… é só o governo ter a boa vontade de chamar, pq carência tem!

          Curtir

    • Ronia disse:

      Sinto muito mas para Atividades foram aprovados 1800.

      Curtir

      • mayla disse:

        Ronia, onde você obteve tal informação, pois sempre falam em 620 para atividades.

        Curtir

        • Nay disse:

          Mayla, foram chamados 620 aprovados para atividades, mas segundo o edital, foram aprovados aproximadamente 1800 professores de atividades (120 vagas iniciais multiplicadas por 15), você está confundindo as informações, a informação da Ronia está correta,

          Curtir

        • Ronia disse:

          Mayla, 620 foram convocados, mas aprovados 1800. É só acessar o site da Fundação Universa e vê o resultado final do concurso.

          Curtir

  83. mayla disse:

    Não entendo, tantos questionamentos e nenhuma resposta do srº WD. Parece que conversamos só entre nós mesmos…

    Curtir

  84. flavinha disse:

    Passei pra professor de Língua Portuguesa fora do número de vagas, mas torço por vcs aprovados serem nomeados, pois todo professor(a) temporário ou não merece ser efetivo. E ter férias “tranquilas” em janeiro, receber salário em fevereiro e fazer dívidas (com moderação) sabendo que seu emprego não é temporário ou instável. Não esqueçam de agradecer a Deus sempre!!!! Eu agradeço de ser professora temporária. Em vou estudar mais pra ser efetiva!

    Curtir

  85. Denise disse:

    Gente, alguém pode me ajudar?? Passei no último concurso em 85º para Língua Portuguesa, ou seja, faltam 3 para que eu seja convocada. Porém vou fazer uma viagem ao exterior e só volto dia 05/2, posso nomear alguém para me representar por meio de procuração? Se sim, tem que ser um documento público ou pode ser instrumento particular?

    Curtir

    • Maria disse:

      Denise, acho que você poderia procurar uma pessoa bem esclarecida, um advogado, para te orientar. Aqui pelo blog você corre o risco de obter informações desencontradas e depois ter problemas. Boa sorte!

      Curtir

      • Denise disse:

        Meu irmão é advogado, inclusive ele que vai me representar, mas procuramos e não achamos nada especificado a respeito do tipo de procuração, no cartório nos orientaram a perguntar na secretaria de educação, resolvi ligar na regional e a mulher disse que podia ser qualquer documento em que ficasse claro quem me representaria, mas, não senti muita segurança na informação que ela me deu. Amanhã vou ligar na Secretaria, pra ver se alguém sabe me orientar. Mesmo assim, obrigada por me responder Maria.

        Curtir

        • Nay disse:

          Regional é uma tristeza pra se obter informação, Denise. Não confie neles. Eu mesma passei por uma situação de desencontro de informação que me prejudicou muito. Se eu fosse você iria na própria secretaria e solicitaria informações por escrito, protocolada, pois caso haja algum problema você tem instrumentos para acionar a justiça.

          Curtir

    • Prof química disse:

      Procura essa informação no edital, porque dai vc estará resguardada de qualquer coisa.

      Curtir

  86. BB 5 anos de experiência disse:

    Washington Dourado, você acha possível hoje fazer esta 2ª fase do concurso de 2010 para os professores que não foram para analise de títulos?.
    Se chamar todos os 1817 aprovados da 1ª fase para atividades do ensino fundamental . Sem contar as outras áreas.

    Esta 2ª fase seria somente para analise de títulos a partir do 1818 por diante até completar mais 5 vezes totalizando 15+5= 20 vezes o numero de vagas.

    Se o numero dos classificados do atual concurso for insuficiente para a real demanda de efetivações? Seria possível hoje fazer a 2ª fase segundo a lei?

    Curtir

    • mayla disse:

      Não entendo. Ainda não consegui encontrar uma resposta sequer do WD, sobre nenhum dos questionamentos postados aqui. Nem sei por que ainda perguntam alguma coisa pra ele.

      Curtir

  87. Professor de Matemática disse:

    WD,
    Quando será finalizado este levantamento?

    Curtir

  88. Silvana Pires disse:

    WD, passei em 165º para Língua Portuguesa 40hs, já fiz a prova de títulos…há chance de nomeação? Até agora convocaram o 82º …

    Curtir

  89. Chris disse:

    O secretário-adjunto da Secretaria de Administração Pública (Seap), Jacy Braga, explicou que os profissionais em contrato temporário vão substituir os docentes titulares que estão ausentes de suas funções por afastamentos legais. “O governo está reforçando o quadro de pessoal para que não falte professor. Temos cerca de 900 servidores fora da sala de aula apenas por licença-maternidade, por exemplo”, esclareceu. No entanto, a Seap informou que o edital para selecionar professores efetivos para a rede pública do DF está previsto para ser publicado em três meses e está na dependência do levantamento da Secretaria de Educação com relação ao quantitativo de vagas.Jornal comunidade de domingo 20/01/2013

    Curtir

  90. genilse pereira de lacerda disse:

    Gostaria de saber sobre o assunto dessa contratação de concursados aprovados em 2010.será que c.t vai ter vez este ano de 2013?e o concurso sobre efetivo q daqui 3 meses sairá o edital.dúvidas pairam no ar.

    Curtir

  91. Soraya disse:

    WD você pode me informa quantos foram chamados para o componente LEM Inglês, 40 horas?

    Curtir

  92. Neide disse:

    Hoje foram nomeados para Polícia Civil e Tec. de enfermagem e etc… veja lá no diário oficial . e cadê os professores…. pra quê tanta demora… sem falar que não convocam professores de 20hs.. é só contrato que ocupa essas vagas… por quê?

    Curtir

  93. mayla disse:

    Governo diz que vai convocar. Mas quando e quantos?????????????????????????????????

    Curtir

  94. elianendes@gmail.com disse:

    Wd ou açguem do governo que le este blog faz o seguinte, convocar todos os aprovados, e no proximo ano que faz outro concurso quem sabe assim ele alivia a barra dele e tenta se reeleger…

    Curtir

  95. li disse:

    Wd exclui meu comentario anterior por favor !

    Curtir

  96. li disse:

    Menino tu e rápido hen?

    Curtir

  97. juliana disse:

    Olá queridos! é muito bom sabe que pode haver essa efetivação, mas podemos garantir que o governo tera que contratar os classificados de 2013 tbem, porque senão ninguem assumira nada, existe processo ao favor dos classificados 2013 porque se ja sabia dessa possibilidade de efetivação, pra que abrir esse processo seletivo. Tanto iades quanto governo sofrerar por isso…portanto galera somos e temos direito assim como todos que ralaram em 2010 a 2012….

    Curtir

    • aprovada disse:

      Quando se fala a respeito do concurso de 2010 e referente as vagas efetivas que sao provenientes de aposentadorias, exoneracoes etc e nao das vagas para ocupar licencas de saude, maternidade etc q sao vagas temporaroas referente ao concurso 2013. Sabemos claramente que a realidade hoje e bem diferente, pois existem professores temporarios ocupando vagas de efetivos,

      Curtir

  98. sline disse:

    Aprovados em cadastro reserva têm direito à nomeação se houver vagas
    Decisão do Superior Tribunaç de Justiça (STJ) garante nomeação aos candidatos aprovados para cadastro de reserva

    Agência Brasil
    Publicação: 22/01/2013 20:43 Atualização:
    Candidatos de concursos públicos aprovados em cadastro reserva têm direito à nomeação no cargo desde que haja vagas disponíveis dentro do prazo de validade do concurso. A decisão é do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e resulta de uma mudança no entendimento da Corte.

    Ótima notícia!!!

    Curtir

  99. Professora disse:

    Boa noite,
    Além dos 230 professores II convocados quantos, mais serão chamados ???????Obrigada!!

    Curtir

  100. Foi classificada no ultima concurso do estado MT. Professora pedagoga .Quando vou ser chamada?

    Curtir