[plano de carreira] Professores de 20 horas e aposentados proprocionalmente

Hoje na reunião com a Secretaria de Administração e de Educação para discutir a regulamentação do novo plano de carreira, o Sinpro levantou a questão dos professores de 20 horas que recebiam a parcela complementar e deixaram de receber com o novo plano e o caso dos professores aposentados proporcionalmente que não receberam reajuste.

Os representantes do Governo afirmaram que estão elaborando e vão apresentar aos sindicato uma proposta para resolver a questão acima, de forma que nenhum professor tenha menos de 23,73% de reajuste no período.

Na próxima reunião devemos receber esta proposta para análise.

.

Washington Dourado

Anúncios

15 Responses to [plano de carreira] Professores de 20 horas e aposentados proprocionalmente

  1. jô Campos disse:

    Quero só ver o teor dessa proposta, pois conhecendo esse governo, vai querer reparar a situação em setembro de 2015. Eu, mesma não vou ter esses 23,73% ao final do período. E, se isso acontecer, vou buscar a paridade na justiça, por que pelo menos , assim, terei garantido os juros e correções. Gostaria de saber sobre a questão dos exercícios findos, esse assunto foi abordado?

    Curtir

    • jô Campos disse:

      Na próxima reunião, o Sinpro poderia cobrar do governo o Plano de saúde, ou , pelo menos o aumento do auxílio saúde (vale doril), já que é uma reivindicação justíssima, tendo em vista que o pessoal da PC, foi privilegiado, mesmo tendo no seu quadro de funcionários, médicos, para assistência a saúde, enquanto nós, não podemos comprar nem medicamentos com esse valor irrisório que recebemos. Além do mais , é uma forma de minimizar esse “aumento” vergonhoso, parcelado e diluído, que nem conseguimos “enxergar”, no contracheque, isso é o chamado “presente de grego”.

      Curtir

  2. Cacá disse:

    Olá WD,
    Realmente essa questão é importante, sou 20h admitida em 2003 e meu aumento foi de R$ 30,00, já que perdi a parcela complementar. Recebemos de um lado e perdemos de outro. Será que será possível haver uma correção nesta questão?

    Curtir

      • Marcelo disse:

        Obrigado pelo empenho nesse ponto companheiro Washington , pois sei que não é fácil estar atento a todos esses pontos , visto que cada professor tem uma situação em particular. Estou na mesma situação ; tive apenas 48 reais de aumento , mas acredito nas pessoas que estão me representando . Obrigado !!!!!!

        Curtir

  3. Ricardo Barros disse:

    WD,

    escutei um boato que no próximo concurso 2013 não haverá vagas p/ Noturno 20hs. Como ficará os Servidores que desejam pleitear uma acumulação de cargos, já que só Haverá vagas para 40hs? Essa notícia tem procedencia? grato Ricardo Barros

    Curtir

  4. Jose AB disse:

    Finalmente ficou claro que há situações injustas nesse novo plano de carreira.
    Se prevalecer o entendimento que o professor qualquer que seja a sua situação faz juz ao aumento e que ninguém deve ficar sem aumento menor que 23% assim a parcela complementar retornaria ao contracheque e assim realmente teríamos uma variação salarial.

    Curtir

  5. J. Carlos disse:

    E pensar que o Sinpro sonhava em equiparar o salário do professor ao do médico da rede pública. É só pedir ao Governador Agnelo que dê o aumento de 69% concedido à classe médica mais os 23,73%.

    Curtir

  6. Tania disse:

    Sou aposentada proporcionalmente e não recebi aumento.Pelo contrário, meu salário diminuiu.Nunca vi um plano de carreira assim.É triste.

    Curtir

  7. professor de portugues disse:

    WD,
    E a nomeações? Há noticias a respeito. Esperamos que vc cobri mais desse desgoverno PT.

    Curtir

  8. Paula Cavalcante disse:

    O governo deu com uma mão e tirou com a outra. Nós professores 20h admitidos antes de 2004 exigimos o retorno da parcela complementar. Ou então que ela vire VPNI. Daí poderemos dizer que o nosso salário aumentou. Sinceramente essa situação dos professores 20h tem que ser resolvida o mais rápido possível.

    Curtir

    • Prof. RO disse:

      Vários colegas estão se organizando pra entrar na Justiça… Postarei aqui as novidades… Parece que o Sindicato não esta muito preocupando com os professores 20h… Mas acredito que o companheiro WD irá falar por nós em algum momento…

      Curtir

      • Rogério,

        Você leu a nota aí em cima? Lá está falando que o sindicato está sim buscando uma solução. Mas entenda: parcela complementar foi criada provisoriamente em 2003 quando o vencimento do professor de 20 horas era menor que o salário mínimo. Na verdade esta parcela era para ter acabado quando o VB do prof de 20 horas passou a ser maior que o mínimo. Como não acabou, agora estamos buscando firmar a tese que virou um direito fixo, Mas essa será uma briga boa, apesar do Governo já ter dado a entender que vai apresentar uma proposta.

        Curtir

    • Marcelo disse:

      Paula , somos uns 1500 nessa situação , e se o governo não resolver essa situação, devemos nos organizar e enfrentar esse governo malandro !!!!

      Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: