Gratificação de Apoio Pedagógico para professores readaptados

Na reunião do Sinpro com a Secretaria de Administração e a de Educação para discutir a regulamentação do novo plano de carreira foram avaliadas três possibilidades para a Gratificação de Apoio Pedagógico ser paga aos professores readaptados:

1º – Readaptado que não recebia a Regência de Classe e agora exerce atividade enquadrada como pedagógica: => receberá a GAPED.

2º – Readaptado que já recebia a Regência de Classe: => continuará recebendo normalmente.

3º – Readaptado com Regência de Classe incorporada:

——--a) Se atualmente exerce atividade pedagógica => receberá a GAPED integral

——–b) Se atualmente não exerce atividade pedagógica => receberá a GAPED incorporada anteriormente.

.

Washington Dourado

Anúncios

58 Responses to Gratificação de Apoio Pedagógico para professores readaptados

  1. Drika disse:

    Então os readaptados receberão a GAPED? é isso? Quem não recebe pode solicitar? E quem está em processo de readaptação ?? Não vai diminuir o salário?

    Curtir

  2. drica disse:

    Sempre foi incorporada a regência para readaptados ou estou enganada?

    Curtir

  3. Jo campos disse:

    Pelo visto, só quem vai mesmo ficar no prejuízo sao os aposentados.

    Curtir

    • drica disse:

      oi Jo! sumida…senti a sua falta no blog.
      abrs.

      Curtir

      • jô Campos disse:

        Oi, querida Drica, sumi não, é que muitos dos meus comentários não estão aparecendo ( como diz você ” atraso nas correspondências”, será, mesmo?), além disso, estava cuidando da saúde, que não é uma rotina muito fácil. Mas, é bom saber que sentiu minha falta, pois também sinto a sua, sempre espero ver seus comentários. abrs.

        Curtir

        • drica disse:

          jô, ando até desanimada com os últimos acontecimentos (contracheque) esse reajuste foi “histórico” ou melhor imaginário.
          Fique boa, cuide bem da sua saúde. Torço para a “poeta” retornar e participar conosco no blog. Abrs.

          Curtir

    • Sandro Cavalcanti disse:

      Os aposentados que ficaram anos e anos em sala de aula não receberão, mas os servidores em mandato classista receberão. Alguém pode me dizer qual a função pedagógica que existe no mandato classista? Reclamamos tanto qdo os legisladores legislam em causa própria e estou vendo a mesma coisa no nosso sindicato… Decepcionado.

      Curtir

      • Sandro,

        A lei garante o exercício do mandato classista sem perda salarial. Ou você acha que alguém vai se dispor a ir para o sindicato ganhando menos? A não ser que o seu interesse seja apenas enfraquecer a entidade sindical.

        Curtir

        • Sandro Cavalcanti disse:

          A lei garante muita coisa que verdadeiramente tem enfraquecido a categoria, especialmente neste governo apoiado pelo sindicato. Nada enfraquece mais uma entidade do que após mais de 50 dias de greve receber o aumento que tivemos. Portanto WD, você não precisa de mim para enfraquecer o SINPRO, pois vcs e o Agnelo já o fizeram….

          Curtir

  4. Ale. disse:

    WD, insisto em saber sobre a situacao dos professores que estao estagnados na carreira ou tendo suas promocoes atrasadas devido ao tempo de lincenca medica ser superior a 700 dias. E muito injusto, ninguem pede pra ficar doente e tb nao pode ser punido por isso. Sera esta situacao revertida?

    *Texto escrito sem acentos, via celular.

    Curtir

    • Lali disse:

      700 dias consecutivos? é pq estou afastada tem um ano…será que tb vou ficar estagnada?

      Curtir

      • Lali,

        Esta limitação não existe mais.

        Curtir

        • Geraldo disse:

          Prezado Washington,
          Gostaria de ter mais informações sobre as alterações que houve nas condições dos professos com mais de 700 dias de licença médica e que por isso tem suas promoções adiadas. Você diz que esta limitação não existe mais.
          Pode por favor, esclarecer me esclarecer sobre as mudanças que ocorreram.
          Obrigado,
          Geraldo

          Curtir

  5. Carlos disse:

    Prof Carlos
    Readaptados: a maioria todo mundo sabe são tudo 171, não fazem nada e só reclamam, e, por não fazerem nada, criam toda as picuinhas dentro das escolas!!!

    Curtir

    • Tony Stark disse:

      @#*&)”+$#! Você merece um processo seu idiota, como pode escrever tal absurdo? Você conhece todos os readaptados da rede? Você é mesmo um professor? Pelo que me consta existem picaretas em todas as áreas, policiais inescrupulosos, médicos sádicos, professores que não dão aula, vai que é o seu caso, e finalmente a classe política, então essa sua generalização além de burra é ofensiva e se fosse você me retrataria imediatamente.

      Curtir

      • jô Campos disse:

        Concordo com o Tony, você deveria se retratar com os colegas readaptados. E não entendo por que meus comentários não são postados, mas um comentário ridículo e sem fundamento como esse, aparece sem cerimônia nenhuma.

        Curtir

    • antonio disse:

      Professor readaptado, que cumpre a sua jornada de trabalho integral, é igual saci pereré, dizem que existe, mas ainda não vi.

      Curtir

      • Cielo disse:

        Profº Readaptado na minha escola, faz fofoca, entra as 10 e sai as 16 horas, fica lendo jornal, vendo televisão e “fiscalizando” os verdadeiros professores, o governo tinha que editar uma lei para colocar essa cambada para trabalhar de verdade.

        Curtir

        • Tony Stark disse:

          Vai na sua escola e fala isto se tens coragem!

          Curtir

        • Paula Renatha disse:

          Na escola onde trabalho as professoras readaptadas trabalham de verdade, participam das coletivas e de todas as atividades pedagógicas da escola.

          Se existem escolas onde estes profissionais “não fazem nada”, creio eu que seja responsabilidade da direção.

          Já trabalhei em escolas que, de fato, os readaptados pouco participam da rotina da escola e ainda se sentem no direito de “vigiar” os outros professores.

          Concordo com o colega quando diz que deveria ter uma legislação, ou decreto (ou sei lá o nome) que regulamente melhor o trabalho destes profissionais.

          Curtir

        • Pega leve meu filho… Pelo visto,esse Cielo não tem nada a ver com o nosso vitorioso Cesar Cielo.

          Curtir

    • Wilson disse:

      Tomara que você seja acometido de algum mal e, pior, não consiga ser readaptado. (Se é para partir para esse nível de baixaria, vamos lá!)

      Curtir

    • cidinha disse:

      171 é vc. sou readaptada e trbalho muito, sempre trabalhei, alías tive as cordas vocais arrebentadas de tanto dar aulas, hoje desenvolvo um projeto muito bom na escola…por tanto vc não sabe o que diz. Vai se lascar….

      Curtir

    • edileuza disse:

      Que absurdo é esse rapaz!! conheço professores readaptados que trabalham tão quanto ao9s que estão em doscencia.

      Curtir

  6. LOLO disse:

    E a GAEE do SEAA e do SAA????

    Curtir

  7. drica disse:

    Prof. Carlos vou concordar com seu comentário. Tenho colegas readaptadas,que estão mais saudáveis que muitos professores que estão na regência. Na época de uma determinada secretária de educação só não se readaptou quem não quis.

    Curtir

    • Tony Stark disse:

      Está saudável porque está curado, não é esta a intenção? A mudança de função é a consequência de um processo, qual seria o sentido de ser readaptado e continuar doente? Para vc. Drica os readaptados teriam que continuar enfermos nas escolas.

      Curtir

      • drica disse:

        Tem “casos e casos”.Professores com doenças alérgicas,
        rouquidão, depressão ,até enfartados que não conseguem sair da regência. Estes sim estão enfermos nas escolas.
        E no passado,muitos professores foram readaptados por muito menos.

        Curtir

        • Ivanaldo Silva disse:

          Readaptado é café com leite… Digo pois já passei perto da situação e sofri restrição de sala de aula durante o período de alguns meses… No começo é bom mas, se você é professor mesmo, mais cedo ou mais tarde sentirá a falta da sala de aula.

          Curtir

  8. Marcelo disse:

    Caro colega carlos, tenho que te tratar assim, sou readaptado e não consigo me ver na pessoa que vc descreve. Infelizmente nossa categoria possui pessoas assim como vc. Se os seus colegas são tratados assim, imagino aquele aluno com dificuldades ou com limitações, como deve ser tratado em suas aulas?

    Curtir

  9. Kaká disse:

    Por isso que essa classe não vai pra frente, Carlos! Tal blasfêmia denigre a imagem do professor!!!!! Mais respeito

    Curtir

  10. jô Campos disse:

    Carlos, seu comentário foi horrível, e tenha mais cuidado com generalizações, pois vou citar só um exemplo, de uma grande amiga que é readaptada, e simplesmente, é indispensável na escola em que trabalha, sempre apoiando o pedagógico, prestativa e uma artista por natureza, e pode ter certeza, assim como ela, existem muitos que se dedicam e desenvolvem projetos excelentes nas escolas que atuam. Não sei por que essa sua agressividade contra os colegas readaptados, afinal, não são por que querem, mas por contingências da profissão, assim, como eu, que estou aposentada por causa de problemas de saúde, e não admito esse tipo de injustiça, com NINGUEM.

    Curtir

  11. TRICINÉIA MIRANDA disse:

    E OS ORIENTADORES EDUCACIONAIS, TB RECEBERÃO???

    Curtir

  12. Patrícia disse:

    Quando sabemos q tal gratificação está incorporada ao salário? são anos de sala de aula, de secretaria??? Por favor, Washington se puder me responder, fico grata!

    Curtir

  13. Cacá disse:

    Olá WD,
    O professor readaptado que trabalha nas dre’s tem direito à Gratificação de Apoio Pedagógico? E aqueles que desenvolvem atividades administrativas nas escolas? Obrigada pela atenção!

    Curtir

  14. Cacá disse:

    Esqueci outra pergunta, quando o professor é readaptado ele perde a GAA? Obrigada!

    Curtir

  15. Elisa disse:

    Conheço 3 readaptados que trabalham qdo querem,porém continuam como empresárias,bem saudáveis e trabalhando no horário que deveriam estar na escola.Uma vende roupas e calçados o dia todo,outro tem restaurante e a outra tem bufet.Já denunciei,mas a secretaria é uma mãe,que abraça todos e perdoa tudo!rsrsrsrsrsrsr!

    Curtir

  16. Mariza disse:

    Nós professores em regime de contrato temporário precisamos de uma resposta WD,afinal tivemos a informaçao neste blog que o valor da ridícula hora-aula iria mudar.Entretanto a RIDÍCULA mudança que você estava se referindo WD foi de 0,51 e ai o que TEREMOS DE RESPOSTA.
    Alguém precisa nos responder!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Maria Rosa disse:

      Gente , o aumento para o CT e para o professor efetivo em início de carreira foi o mesmo ou seja 2,74%. O que dá exatamente isso. e não acho que ninguém tenha sido enganado pq foi divulgado que o aumento seria em torno de 3%.será que ninguém fez esse cálculo antes? Agora todo mundo critica o aumento deveria ter questionado antes do acordo.

      Curtir

  17. marineia disse:

    existe alguma possibilidade de incorporação em um futuro próximo..?

    Curtir

  18. Sou readaptado e aprendi que ser readaptado é crime…perante o governo e perante muito dos colegas…trabalhei muito, sem folga, sem coordenação e até nas férias, mas isto não me fez melhor perante os companheiros, continuei readaptado… sinceramente passei a não esperar muito de governos ou pessoas, e nem de sindicato…no fundo não adianta querer discutir a situação do readaptado se temos uma categoria doente, onde o trabalho é exaustivo, onde os direitos se tornam deveres e onde as diferenças se tornam exclusão, o que me resta fazer é apenas trabalhar, ou pelo menos tentar, pois fui preparado para ser um professor e nenhuma universidade me preparou para ser “readaptado” e se aprendi um novo caminho foi porque tive alguns colegas de bom coração que me ajudaram e ao IVP ( Índice de viração pessoal) muito comum na SEE DF.

    Curtir

    • lucia disse:

      Trabalho a 30 como professora e vejo que são poucos professores profissionais que se respeitam e assim respeitam os outros.Infelizmente existem pessoas que resolvem ser professores pq não conseguiram outra profissão e aí ficam criticando quem adoeceu em consequência da função: DORT e a tristeza de ver o “valor” que dão a educaçãoExiste muito mais investimento em carnaval e estádios de futebol.Ainda ñ aposentei pq mudaram as regras,ou melhor,as leis.Sou realmente de outro século:onde professores se respeitavam e ñ eram “juizes”.Que estes que julgam sejam julgados com o mesmos critérios que julgaram.

      Curtir

  19. Charles disse:

    Se todo mundo agora recebe a gratificação, qual é o incentivo para quem fica em sala de aula? Tenho 28 anos em sala de aula e só recebo a mais anuênio. Não adianta fazer cursos, aprimorar na carreira, não pulo barreira, não tenho incentivo. Até completar a idade para aposentar com 55 anos de idade e 33 de serviço nada mais. Em suma, parei na carreira com 25 anos de serviço. Não entendo outra coisa, readaptado que incorporou a gratificação de regência de classe ainda vai receber a GAPED? A gratificação de regência de classe duas vezes? É isso? Ou estou enganado?

    Curtir

  20. Máh disse:

    A apresentação de títulos para progressão, necessita ser em área escolar? Onde devemos solicitar??

    Curtir

  21. Marli disse:

    A lei da forma como estava garantia ao readaptado o pagamento igual ao do momento da sua readaptação. Então houve um retrocesso garantindo apenas aquilo q já foi incorporado?

    Curtir

  22. fernanda disse:

    Nunca li tanta coisa maldosa reunida, professores denegrindo a imagem dos próprios colegas, acredito que boa parcela da categoria está adoecida de muita amargura, isso só nos leva a crer que união é algo muito distante da nossa realidade.Tenho entrado menos aqui porque a energia é muito ruim.Devíamos falar de questões reais de trabalho, de consolidar a luta pela isonomia, que está longe de acontecer, vimos pessoas sendo cruéis umas com as outras.Essa doença precisa ser curada.Acho que melhorando e humanizando os ambientes escolares, colocando jardins, locais para que nós professores possamos sentar e descansar realmente entre um período e outro, diminuição da carga horária,menos alunos em sala, diminuindo assim a pressão psicológica, acredito que o SINPRO também poderia trazer palestras sobre adoecimento, sobre relacionamento humano, inclusive o governo que fala tanto sobre “reciclagem” do professor, deveria falar em melhorar o ambiente e a carga horária de um profissional que vive no limite.Quantas categorias já trabalham 06 horas corridas? os profissionais do TCU que ganham salários fantásticos, alguns podem optar por trabalhar parte de sua carga em casa.Por quê nada para o professor? nem aumentos dignos, nem carga horária digna? nem condições dignas.Pense nisso WD,Abrace conosco essa causa. você vai ver o nível de discussão aqui nesse blog melhorar e até você será menos atacado, temos que levantar essa bandeira também.Professores estão no “limite”, não é só fisicamente não, é perceptível que a alma está adoecendo também.Um abraço de comunhão a todos.

    Curtir

  23. J. Carlos disse:

    Ofensas recíprocas, falta de união, insatisfação com o plano de carreira… Espero que no próximo Governo possamos viver em paz.

    Curtir

  24. Professora indignada disse:

    OI colegas readaptados,
    Se tem readaptado que não cumpre horário, que não faz nada, quem tem que responder é a DIREÇÃO que permite isso, imagina esse antes da readaptação???
    Sou readaptada e trabalho muito. Por favor pense muito antes de incluir todos num mesmo pacote.

    Curtir

  25. Flavios disse:

    WD,
    SOU READAPTADO E ESTOU NA BIBLIOTECA DA ESCOLA.
    TENHO DIREITO SOBRE A GAPED?

    Curtir

  26. danniele disse:

    Quem atua em classe especial tem direito a GAPED?

    Curtir

  27. Geraldo disse:

    Prezado Washington Dourado
    Eu me enquadro na situação dos professores que tiveram sua data de admissão alterada e tendo as promoções atrasadas devido ao tempo de licença medica ser superior a 700 dias. Eu sofri um acidente de trabalho e posteriormente me readaptei em função de tempo muito longo de afastamento me sinto punido e prejudicado por ter adoecido em sala de aula, no exercício da profissão.
    Aqui você diz que essa situação foi/pode ser revertida.
    Pode, por gentileza, me esclarecer ou informar onde posso buscar informações.
    Obrigado.
    Geraldo

    Curtir

  28. ana creuza disse:

    gente eu li estes comentários e fiquei pasma com os colegas n~. readaptados como eles podem julgar os readaptados se eles n~são profissionais da saúde que horror ver a mentalidades dos colegas

    Curtir

  29. Geraldo disse:

    Telhados de vidro!

    Curtir

  30. Gostaria de saber se professor readaptado tem direito a horário diferenciado.
    Antonina

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: