Exclusivo: professoras com contrato temporário e gestantes terão estabilidade

A Secretaria de Educação vai cumprir a partir de hoje a orientação da Procuradoria Geral do Distrito Federal que se pronunciou, através de Parecer com caráter normativo, pela garantia de estabilidade às professoras gestantes e em exercício da atividade na SEDF na modalidade com contrato temporário.

Ou seja: caso a professora em contrato temporário assuma o exercício da atividade já em gestação ou engravide durante o mesmo, a Secretaria de Educação garantirá a estabilidade até o nascimento do bebê e depois mais 6 meses referentes à Licença Gestante, independente do prazo de validade do contrato.

Esta é uma ótima notícia para um grande número de professoras que se encontram na situação descrita acima.

.

Por: Washington Dourado 

.

Visite e curta minha Fan Page:

https://www.facebook.com/washington.dourado?ref=tn_tnmn

5 Responses to Exclusivo: professoras com contrato temporário e gestantes terão estabilidade

  1. Stela Maris disse:

    WD,

    E este processo de remanejamento obscuro… misturaram todas as disciplinas para classificar os professores. Não há transparência e nem lisura neste processo. Antes, além de ter duas etapas para o interno e duas para o externo, nós ainda podíamos acompanhar a escolha da vaga. Como era feito o processo por disciplina era muito mais coeso e justo. O remanejamento deste ano me cheira a cargo comissionado querendo entrar de volta a sedf de forma mais fácil.

    Curtir

  2. Acho que você está confusa Stela Marias. Aqui o assunto é Licença Gestante.

    Curtir

  3. Kamila Lima disse:

    Mas eu não participei do processo seletivo para o ano de 2015….e agora eu tenho direito? Estou grávida de três meses e meu contrato acaba agora em dezembro, estou dentro ou fora?

    Curtir

    • Kamila Lima, se você está trabalhando no contrato temporário atual e está gestante, continuará no contrato até o final da licença gestante. Ou seja, sem interrupção do pagamento. Procure a SEEDF e se informe melhor. No grupo dos professores temporários no Facebook, tem um link com a relação de documentos que deverão ser entregues na SEEDF.

      Curtir

Comente

