Defendo a realização de 2ª etapa do Remanejamento Interno

Os concursos de remanejamento interno e externo da Secretaria de Educação nunca agradam a todos. Porém, o processo deste ano parece ter contrariado a maioria dos seus participantes, especialmente pelo fato do remanejamento interno ter sido realizado em apenas uma etapa e não em duas, como nos anos anteriores. A situação ficou ainda mais crítica com a decisão da SEDF de não disponibilizar no processo de remanejamento externo as carências surgidas após a realização do remanejamento interno.

Diante da situação colocada, defendo que a SEDF realize uma segunda etapa do remanejamento interno com todas as carências surgidas após a movimentação gerada pela primeira etapa do RI. Acredito que é possível realizar sim este procedimento e depois disponibilizar as carências remanescentes para o remanejamento externo.

Esta é minha opinião!

.

Por: Washington Dourado

.

Visite e curta minha Fan Page:

https://www.facebook.com/washington.dourado?ref=tn_tnmn

Anúncios

15 Responses to Defendo a realização de 2ª etapa do Remanejamento Interno

  1. Stela Maris disse:

    Muito obrigada por colocar um post sobre isto! Está muito obscuro este remanejamento deste ano. Não sabemos nossa real posição por matéria, pois estão misturadas todas as disciplinas para a classificação. Além disso, nos tiraram duas outras oportunidades que eram as segundas etapas do interno e do externo. Por fim, não há transparência no processo deste ano, pois como é feito de forma generalizada e não por disciplina, não podemos acompanhar o processo.

    Curtir

  2. WD, me desculpe mas o sindicato sempre soube que o remanejamento ia proceder dessa forma, eu inclusive mandei mensagem pessoal para vc levantando essa questão e não obtive nenhuma resposta! Não entendi pq só agora nesta altura do campeonato vc resolveu se posicionar? Acho que agora nada mais poderá ser feito.

    Curtir

    • Fabiane,

      Entendo sua posição. E coloquei aqui a minha para conhecimento de todos. E penso que há sim tempo e tecnologia suficiente para resolver a questão da melhor forma.

      E o Sinpro é um colegiado onde nem tudo que defendo é aprovado e nem tudo que é aprovado tem a minha concordância.

      Curtir

      • Emanuel Souza disse:

        Olha tenho a mesma posição da colega Fabiana. Quando foi para aumentar o cadastro reserva do último certame você se posicionou contra, alegando impeditivos legais e o concurso ainda estava em processo de desenvolvimento.Depois com a questão do concurso da SES-DF tudo se torna possível ! Como isso ?

        Curtir

  3. Heraldo Anjos disse:

    Claro que há tempo e tecnologia! Fui para o remanejamento interno com uma amiga e ela conseguiu pegar a vaga que queria, depois sentou com um servidora da CRE e bloqueou a vaga no programa que estava online e daí saiu com o papel do encaminhamento para nova escola.
    Então qual o problema de se saber a vaga que ela estava e disponibilizar para uma outra etapa de remanejamento? Nenhum….
    Sabe o nome disso? Preguiça e falta de respeito com outros.

    Curtir

  4. Gilvan Alê disse:

    Isso só está sendo feito desse modo, e o sindicato sabe disso, é que os cargos de confiança (políticos) que estão nas regionais não sabem o futuro deles no novo governo e precisa ter vagas boas para eles caso não fiquem em seus cargos para se livrarem das salas de aula. Só por isso…..

    Curtir

    • Gilvan,

      Sou contra radicalmente a reserva de vaga. E defendo sim a realização de 2ª etapa.

      Curtir

      • Washington,

        Eu gostaria de saber sobre os professores de informática, pois tinha mais de 20 vagas em Santa Maria, algumas no Gama e na asa sul, só que as vagas que estavam disponíveis no RI simplesmente sumiram para quem vai fazer o Remanejamento externo, e o que podemos fazer nesse caso? Eu acredito que uma pessoa como eu que mora no Gama e continuar em Brazlândia é muito sacrificante, haja vista que tem carência próximo de casa! O que fazer?

        Curtir

  5. Celeste Coelho disse:

    Washington como dizem algo de estranho acontece na Sedf , sábado eu acessei o site e imprimi o cartão de acesso para o remanejamento externo, conferi os dados e imprimi. Hoje pra minha surpresa acessei o site, e deparei com uma outra classificação. Mas , a surpresa maior, foi ver que não tem nenhuma carência , para a regional que estou pretendendo ir. Agora a pergunta…os professores se movimentaram dentro dessa cre? Onde estão essas vagas? Já que no site avisa que as carências já estão disponíveis. ?.Obrigada!

    Curtir

  6. Bom isso é simplesmente culpa do sindicato, por ter permitido tal demora no processo, por que como representantes dos professores não cobraram ação do governo? Em anos anteriores o processo se iniciou em agosto e neste ano, ficaram ai pra cima e pra baixo correndo atras de eleitores para os candidatos do PT e esqueceram de nos representar, ate gastando nosso dinheiro fazendo propaganda politica. O SINPRODF deveria ter ido atrás desta questão mais cedo. Sua posição é de defender uma segunda etapa do remanejamento e a posição dos demais dirigentes? Não conta, ou estão nem ai para o que acontece com a categoria?

    Curtir

  7. Ao final do remanejamento interno sobraram carências que eu estava acompanhando na regional de Taguatinga.Ontem elas estavam lá e hoje ja estão Bloqueadas. Vamos descobrir quando foram bloqueadas as carências de artes de Taguatinga ??????
    As carências que estavam desde do remanejamento interno e depois continuaram até ontem dia 8 de dezembro, SUMIRAM!!!!
    CEMEIT -ARTES tinham duas carências 20 horas noturno e 1 vespertino.
    foi bloqueada uma carência no noturno e sobrou a do vespertino e outra no noturno até ontem. Hoje elas sumiram ……Como o sindicato pode atuar já temos o direito de saber quem está nessas carências e se participou do concurso de remoção.

    grata,
    Dorisdei

    Curtir

  8. Sou sindicalizado e assim como outros tantos colegas estou insatisfeito, por que as vagas originadas do remanejamento interno não foram liberadas. Queremos uma atitude do Sindicato para mudar esta situação.

    Curtir

  9. Para mim, não há nenhuma dificuldade em ofertarem as vagas oriundas de professores que já eram efetivos e mudaram de escola para o REMANEJAMENTO EXTERNO, e, logo em seguida, ainda que seja no início de janeiro, realizarem uma 2ª etapa do RI. Mas, acredito que isso não ocorrerá, até mesmo porque, na Portaria não há previsão de 2ª etapa. Assim, acredito que se ao menos ofertarem as carências atuais para o RE já é de bom tamanho! Imaginem, CRE Ceilândia, acho que a maior delas, não está ofertando nenhuma vaga para Atividades!

    Curtir

  10. Tom C disse:

    WD, solicito informação sobre a segunda etapa do remanejamento. Haverá ainda a segunda etapa do remanejamento em janeiro/fevereiro de 2015?

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: