Obrigado professora Francisca! Parabéns profissionais da Escola Classe 17!

Registarmos o nosso agradecimento à professora Francisca que neste ano lecionou para o 5º Ano matutino da Escola Classe 17 de Taguatinga. Estamos muitos felizes com o trabalho desenvolvido pela professora. Com firmeza, com autoridade sem autoritarismo, com dedicação, com motivação e cobranças aos alunos a professora  Francisca demonstrou que é possível sim garantir um ensino de máxima qualidade, mesmo considerando os desafios que todos enfrentam na escola pública.

A professora Francisca tem ainda um diferencial que deveria servir de exemplo toda a Rede de Ensino: ela mantém os pais semanalmente informados das atividades, conteúdos, avaliações através de email. No nosso caso, foi fundamental um pequeno relatório enviado pela professora sobre o Guilherme no início do ano.

Aliás, foi com o trabalho da professora Francisca que finalmente me convenci de que é necessário sim destacar e retribuir de alguma forma o esforço daqueles professores e professoras que se dedicam a ir além do convencional e melhorar a qualidade do ensino oferecido aos alunos. Jamais vou defender atrelamento de salário de professor ao seu desempenho, mas este ano entendi que é fundamental reconhecer os méritos de alguma forma e garantir a motivação daqueles professores que buscam cada vez mais melhorar o exercício de sua atividade profissional.

Registramos também o nosso parabéns a toda equipe de profissionais que atuam na Escola Classe 17 de Taguatinga. É uma enorme satisfação para quem acredita na educação pública ouvir dos pais e comunidade o quanto ele elogiam a escola. Ao longo deste ano vi e ouvi muitos pais expressarem com satisfação que um, dois, três, quatros filhos estudam ou estudaram ali.

E tudo isso só é possível pelo desempenho individual e coletivos do conjunto de todos. A começar pela porteira sempre simpática!

Abraços e nossos agradecimentos.

.

Washington Dourado, Meire & Família

Anúncios

4 Responses to Obrigado professora Francisca! Parabéns profissionais da Escola Classe 17!

  1. Que maravilha! Sempre soube que os melhores profissionais da educação, estão na rede pública. Assim como a professora Francisca, temos uma infinidade de profissionais. Parabéns para ela e tod@s aqueles que fazem a diferença na SEDF.

    Curtir

  2. Quase sempre nunca comento suas postagens, mas hoje não pude deixar de comentar apos observar alguns pontos elencados na sua redação.
    Quero antes de tudo, que fique bem claro a minha intenção. a qual não é atingir o trabalho e a pessoa das professoras citadas nos posts.
    apesar de você afirmar ser contra a meritocracia me assusta muito a sua contrapartida:

    “… Aliás, foi com o trabalho da professora Francisca que finalmente me convenci de que é necessário sim destacar e retribuir de alguma forma o esforço daqueles professores e professoras que se dedicam a ir além do convencional e melhorar a qualidade do ensino oferecido aos alunos.”

    e mesmo ainda ao final continua:

    “… mas este ano entendi que é fundamental reconhecer os méritos de alguma forma e garantir a motivação daqueles professores que buscam cada vez mais melhorar o exercício de sua atividade profissional.”

    WD, pra min ficou claro a ideia do post e que no meu entender é legítima. Porém no meio da sua redação encontro essas colocações que colocam em cheque algumas posturas suas e que inclusive hoje ocupa uma cadeira na diretoria do SINPRO. AGUARDO SUAS CONSIDERAÇÕES

    Curtir

    • José,

      Mas foi isso mesmo que quis dizer. Não há o que retocar no texto. O que não defendo é vinculação de salário ao desempenho, mas defendo sim o reconhecimento aos bons projetos, aos bons profissionais.

      Curtir

  3. Parabéns a colega e ao trabalho! É mto bom saber do bom exercício do magistério desenvolvido em outras escolas.

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: