VAI “SOBRAR” PARA OS SERVIDORES DO GDF

Até o momento eu não vi nenhum integrante do novo governo condenar os gastos com o Estádio Mane Garrincha, nem com a publicidade,  com eventos e outros supérfluos.

A nova equipe só fala do aumento  a folha de pagamento dos servidores públicos. No aumento fo gasto com pessoal.

Mas o pior disso tudo é ver servidores públicos,  especialmente meus colegas professores, apoiando e reforçando este discurso equivocado.

Se há descontrole nos gastos do Governo local, a responsabilidade não pode ser colocada nos reajustes salariais das categorias e na contratação de novos concursados.  Afinal, os reajustes nem foram extraordinários assim e a contratação de 33 mil novos servidores nos últimos 4 anos não foi suficiente para atender a demanda ds população.

Já os servidores que estão apoiando sem a devida reflexão o discurso dos integrantes do governo que assumirá o Buriti a partir de janeiro,  na verdade estão assinando um cheque em branco para gestores que, antes mesmo de tomar posse, já apontam para o arrocho salarial e a redução do quadro de pessoal. É o famoso tiro no pé.

Que há necessidade de ajuste nas contas do GDF ninguém duvida, mas que este ajuste não represente perdas para nenhum servidor público.

Washington Dourado

Anúncios

12 Responses to VAI “SOBRAR” PARA OS SERVIDORES DO GDF

  1. Tulio Lacerda disse:

    Realmente é notório a falta de interpretação por parte dos servidores quanto a intencionalidade das declarações do futuro governador. Temerária a indicação do antigo ministro e secretário do governo FHC/ Aécio, respectivamente, para secretário da fazenda. Já sabemos quem vai pagar a conta do Rollemberg.

    Curtir

  2. Bill Clinton disse na campanha de 1992 “”…….. , o importante é a ECONOMIA””, eles usam palavrões na Campanha Americana. Eu diria “”Amigos, o importante é o Secretário da fazenda””. O Sec. da Fazenda Do EnRollemBerg é um radical de Direita, Neo-Liberal feroz foi o maior inimigo dos Professores Mineiros. Perguntem aos Professores mineiros quem é esta turma do Aécio….

    Curtir

  3. Estamos trocando seis por meia dúzia. Dá medo pensar que toda responsabilidade pela ingerência e incompetência do atual governo passe para as costas dos servidores. Mais apreensivo é perceber que muitos colegas compactuam e servem de massa de manobra para reforçar essa ideia perante a sociedade. Por outro lado o governo eleito, vai tirando de si a obrigação de resolver os problemas do GDF. Muito fácil. Quero ver é trabalho sério, afinal foi para isso que se fizeram candidatos, ou pelo menos foi esperando por isso que a população o elegeu. Pare de chororô equipe eleita e vá trabalhar. Vamos ficar bem atentos!!!!

    Curtir

  4. GOLPE NOS FOI DADO POR ESTE GOVERNO QUE HOJE SE ENCONTRA!
    CHORO DE RAIVA AO ABRIR AS CARÊNCIAS DO REMANEJAMENTO E VER QUE NÃO HÁ NADA! APENAS VAGAS GUARDADAS PARA OS PETISTAS QUE SAIRÃO DOS SEUS CARGUINHOS!
    E O PIOR, DÁ MAIS VONTADE DE CHORAR QUANDO VEJO O SINDICATO QUE SOU FILIADO, QUE SEMPRE APOIEI NÃO FAZER NADA, FICAR RINDO DA NOSSA CARA JUNTO COM OS COMPANHEIROS QUE HOJE ESTÃO COM A CANETA NA MÃO!
    DECEPÇÃO GRANDE DESTA DIRETORIA, QUE ASSIM COMO O PT SE PERPETUA NO PODER!

    Curtir

    • Gilvan Alê disse:

      Infelizmente essa é a verdade e ninguém irá te responder, pois sabem que essa é manobra clara e inescrupulosa já arquitetada desde a derrocada desse governo na eleição passada.

      Curtir

  5. Carlos Simão disse:

    Não sei o que dizer neste momento , quando vejo 93 carências existentes até o momento – ATIVIDADES e meu atendimento só quinta conforme cronograma . Cadê as vagas? O SINPRO não irá se posicionar. Um absurdo.

    Curtir

  6. Ju Castro disse:

    WD, já foi confirmado se realmente haverá uma nova etapa do remanejamento em fevereiro?

    Curtir

  7. Rodrigo Enrollamberg e Agnulo são amigos de longa data, é isso está sendo comprovado com suas declarações. A receita que o GDF terá em 2015 será mais do que suficiente para honrar os compromissos acordados. Basta que o novo governador não copie a gestão do atual. Que corte gastos com comissionados, os servidores não tem culpa da falta de gestão. Ao que parece o novo governador já deve estar devendo favores a varias padrinhos e prometido varias cabides de emprego. Por isso não se fala em diminuir os cargos comissionados e sim arrocho salarial e diminuição de gastos com pessoal. Com esse pensamento será o pior início de governo.

    Curtir

  8. drica* drica disse:

    Vai sobrar para os servidores do GDF a herança deixada pelo incompetente governador petista que o Sinpro ajudou eleger.

    Sobre o remanejamento, alguém do Sinpro (quantos diretores tem?) deveria acompanhar. Hoje teve um início de tumulto por parte de alguns professores que reclamavam de erro no sistema, enfim, os que estavam marcados não sei quando, apareceram hoje e levaram as poucas carências existentes dos que estavam marcados na data de hoje… Desorganização habitual da Secretaria de Educação e professores alterados que também não cooperaram para equilibrar o procedimento do remanejamento.
    Gostaria de saber, se realmente vamos receber até dia 20/12 as diferenças e o 13º? Alguma confirmação?
    Se…o sindicato não tiver outra postura a desfiliação será significativa em 2015.

    Curtir

  9. Carlos Simão disse:

    Até o momento nenhuma folha complementar no site. Quero acreditar que as diferenças 13 saiam na sexta-feira, mas ta difícil . E a prévia de dezembro nao consta as férias . E a SINPRO?

    Curtir

  10. Vende o estádio, Rodrigo.

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: