Eu apoio a redução do número de administrações regionais

A equipe do Governador eleito Rodrigo Rollemberg sinalizou a intenção de reduzir o número de administrações regionais. Eu apoio integralmente esta proposta. Hoje o DF possui 31 RAs e em minha opinião não precisaria mais do que 20.

Infelizmente as administrações regionais hoje servem mais para fortalecer os projetos eleitorais de parlamentares do que para atender às demandas da população.

.

Washington Dourado

Anúncios

4 Responses to Eu apoio a redução do número de administrações regionais

  1. Os administradores, na atualidade, tem tão pouca importância que mesmo as pessoas mais esclarecidas das cidades satélites não os conhecem nem de nome. Curioso é que em outros tempos nós conhecíamos os administradores não só de onde moramos mas de todo o DF.
    Mas me digam mesmo para que serve um administrador regional se eles nada podem e nada fazem? Questão de iluminação é com a CEB, água é com a CAESB, lixo é com o SLU, terras é com a TERRACAP, fiscalização é com a AGIFIS e aí por diante. O que sobra? São apenas peças decorativas e que e por sinal muito caras. O excesso de administradores estão para Brasília assim como os quarenta e nove (49) ministério estão para o Brasil. Chega de inutilidade.

    Curtir

  2. Seguindo o seu raciocínio, o mesmo vale para as CREs? Quantos professores que poderiam estar numa sala de aula e estão nas regionais? Com a tecnologia atual, as escolas podem muito bem receber via e-mail, a quase totalidade das correspondências e até a geração das folhas de ponto, poderiam muito bem ser feita direto escola x sede. Quem sabe enxugando o que é desnecessário, não seriam 3000 e tantas carências… Outra coisa urgente a se fazer, é o treinamento dos professores readaptados para as funções burocráticas, tanto nas CREs, como na sede e na própria SE, disponibilizando assim, mais professores para a regência… Outro ponto que não entendo, é o motivo de professores aposentados não poderem concorrer para a direção de escola. Não temos experiência? Fica aqui inclusive uma sugestão ao novo secretário, fazer uma seleção, para os “cargos comissionados”, em todas as instâncias, na qual pudessem participar os aposentados. Outra sugestão, é que se aumente o valor do abono de permanência, tornando-o atrativo para que mais e mais professores abram mão de suas aposentadorias.

    Curtir

  3. As ideias que aqui surgem são por demais importantes. Chega de intermediários e de burocracia desnecessários.

    Curtir

  4. Eu apoio a redução das administrações regionais.

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: