Novo Governo: orçamento em disputa

18_12_2014_1a._Caderno_A_13_Tb

Toda vez que posto alguma informação aqui alertando para o discurso de austeridade do próximo Governo, e como este discurso poderá ser usado contra os servidores públicos, logo recebo os mais agressivos comentários.

Mas observem a declaração da próxima Secretária de Planejamento publicada hoje no Jornal de Brasília. Ela fala claramente em “definir prioridades”. Isso quer dizer que para manter nossos ganhos e avançar alguma coisa, a primeira atitude tem que ser a de não cairmos no discurso fácil de reproduzir o que fala Governo e mídia, e começarmos a “disputar” a parcela do orçamento que cabe aos servidores.

Afinal, se os servidores públicos se calarem ficarão com a conta. Já o Governo tem muitas outras prioridades e a mídia, com crise ou sem crise, nunca deixa de receber.

.

Washington Dourado

Anúncios

17 Responses to Novo Governo: orçamento em disputa

  1. Desculpe-me, mas você está sendo muito tendencioso.Primeiro, hoje é dia 18 de dezembro, o governo do Rodrigo Rollemberg nem começou ainda e você já está criticando. Não sei se você se lembra , mas há 4 anos, quem e quase toda minha família e muitas pessoas que conheço votamos no Agnelo , não pelo Agnelo, nem pelo PT, mas contra a mulher do Roriz. Esperávamos sim que o Agnelo tivesse feito um bom governo . Comparando ” Ninguém casa pra separar” , não votamos nele torcendo que não desse certo, só idiota faz isso. Os primeiros anos o Agnelo não fez nada, até que mandaram uma pessoa do PT Nacional pra trabalhar com ele( não lembro o nome dele, mas é um nome meio complicado) que as coisas começaram a andar em Brasília. Mas já era tarde o caldo já tinha entornado. O Agnelo é um péssimo administrador, e em 4 anos não teve firmeza ( sempre gaguejava) vocês podiam não ver por não querer ou não viam porque gostavam dele. Não concordamos com atraso de salario em nenhuma categoria; Salário é Sagrado. Agora você como dirigente, acredito que você deveria ser imparcial , nem todos nós professores somos petista e vocês nos representa. Gostaria sim de um sindicato não pelego, mas também não ser contra por ser contra o tempo todo. O Agnelo deixou um rombo muito grande, porque vocês não sejam transparentes e explicam o que aconteceu ao invés de desviar o assunto e ficar lendo nas entre linhas o que ” vocês pensa que tal pessoa disse tentando adivinhar: Antevendo catástrofe, por se acertarem é : eu não disse – e se errarem é: se não tivéssemos alertado eles teriam feito” . O Brasil precisa mudar; a começar pelo seus líderes – acredito que você é um – Seja imparcial, você é humano, mas a partir do momento que você se propõe a liderar, escute mais seu críticos do que seus amigos ( puxa-sacos) não faça como o Agnelo que não fez uma autocrítica quando foi eleito. Um líder é a pessoa mais solitária do mundo. Ele tem muita gente ao seu redor, mas somente a si pra tomar decisões, porque só ele vai responder por elas. Abraços. Rosário

    Curtir

    • lsergiodf disse:

      Se o caro W.D está sendo tendencioso vc. está sendo cega ou não quer enxergar, a futura secretária já disse para que veio na sua fala: ‘Há um déficit e, com ele, dificuldades para fazer frente aos compromissos já assumidos’. Para mim está claro, ela fala dos reajustes de março e setembro dos professores e também do reajuste anual do auxílio-alimentação que o Agnelo fez virar lei. Vale lembrar que a nossa bandeira é pela equiparação com a média das carreiras de nível superior do GDF.

      Curtir

      • lsergiodf disse:

        O W.D não está sendo tendencioso de forma alguma e ele pensa como eu, sou radicalmente contra essa importação de tucanos como este futuro secretário da fazenda de Minas.

        Curtir

  2. drica* drica disse:

    Não acredito que o Rollemberg vai bater de frente com os servidores da saúde e educação na semana da sua posse com atraso dos salários. Seria …entrar com o pé esquerdo na casa e descumprir as suas promessas de campanha (se bem que todo político é igual…a diferença está na intensidade das mentiras)
    O que eu quero saber, é se o Agnelo vai ser preso se não pagar o 13º e o restante das dívidas com os servidores. Vai!? diga que Vai!
    (tem que relaxar mesmo rsrs…)
    Na Secretaria, já fecharam a folha do pagamento, agora é saber se o Agnulo vai autorizar o depósito/dinheiro ( o prazo é até…dia 20/12) para comprarmos o nosso panetone natalino.

    Curtir

  3. Lucas Alves disse:

    WD alguma informação sobre os 13° que tem que ser depositado até o próximo dia 20?

    Curtir

  4. Wal Lima disse:

    Concordo Rosário!!
    O que eu sinto no Sinpro é que eles estão querendo, de qualquer maneira, mobilizar uma categoria inteira contra o novo governo, mobilização que não existiu no atual governo, lembrem do aumento do nosso tícket alimentação que não houve um pio do sindicato, aliás, sempre disse, o governo Agnulo foi o governo dos sindicalistas, do pessoal do cafezinho, do cargo comissionado, do PT.
    Vamos ver como vai ser o novo governo e como ele será pego pelo Rollemberg. Particularmente, acho que o novo governo será tão ruim quanto o que está acabando…ambos tiveram sorte em serem eleitos., o Agnelo disputou com D. Weslian, em segundo turno. O Rodrigo pescou os votos do Arruda, que teve a má idéia de colocar a mulher na chapa, ou seja, as pessoas votaram contra ela. Ambos sem experiência e carisma
    O Sinpro não me representa em muitas questões, não sou petralha e dá nojo a gente ver sindicato misturar politica com interesses dos professores, aliás, conheço centenas que tem nojo do PT e da corrupção que assola o Brasil….Posicionar-se contra o Bolsonaro até pode ser politicamente correto, mas lembrem, a M.do Rosário não vale essas coisas todas, calou-se diante da escravidão promovida pela Dilma com relação aos médicos cubanos( sem direitos nenhum, passaporte confiscados,sem direito de ir e vir), mas nunca vi o Sinpro se posicionar contra a corrupção do governo federal e do governo distrital que se encerra., por isso, peço aos nobres colegas professores: Não sejam massa de manobra.

    Curtir

    • Todos também se esquecem de que o Agnelo praticamente recebeu o GDF das mãos de uma quadrilha, cujo chefe já foi do PSDB do qual Rollemberg recebeu apoio que agora tem que retribuir. Em tempo, o que será petralha, algum tipo de lixo? Eu achava que somente menininhos inconsequentemente se valiam desse termo. Eu que voto no PT sou isso, petralha?

      Curtir

      • drica* drica disse:

        Desculpas aí Sr. Alcides, mas se o Agnelo recebeu o governo das mãos de uma quadrilha (conforme o seu comentário) entramos num barco furado com o Agnulo, ou seja, caímos nas mãos de um quadrilhão!. Partido dos trabalhadores, dando calote no salário do trabalhador, ” Y otras cositas más”

        Curtir

  5. Irair Leão disse:

    Isso mesmo minha gente. Defender um grupo pressupõe atitude e desapego ao próprio umbigo. Até mesmo quando as pessoas se diziam imparciais demonstravam o fardo pesado da cumplicidade e da omissão. Falta de professores, escolas sem recursos, caos financeiro instalado, empresas sendo transferidas para as contas dos brothers, sindicatos financiando campanha de governador, um bando de nomeados incompetentes e autoritários. Falta de um líder. Olhar focado nos próprios interesses. Setores que oprimiam os gestores, servidores e tercerizados. Eles não conseguiram apoio nem dos que viviam dos seus favores, dos restos que eram jogados. Um dia votei no PT. Não mais votarei! Nunca mais votarei. Espero um DF melhor. Converso sobre o assunto e trabalho para que tudo chegue a um resultado para muitos. Sou romântico por natureza ou formação. Não sou produto de um de um ser ou da vontade de um partido falido e que monstrou a verdadeira face. Acho que eles ainda não perceberam o resultado daquilo que deixaram de fazer e vivem como no passado… Esperem o próximo ano quando começarem a visitar as escolas. Falácias de um grupo que jogou o DF na cova e ainda procura juntar terra para terminar o enterro. Não mais entrarei nesse veículo ou em outro que seja organizado por petista. Eles vivem a morfina da hipocrisia O sonho acabou e agora é a hora de levantar a cabeça e tentar reconstruir nossa amada unidade da federação. Sonhos e demagogias não controem o futuro, punhos firmes e atitudes sim. Feliz Natal, um verdadeiro Ano Novo para todos nós.

    Curtir

  6. Todos também se esquecem de que o Agnelo praticamente recebeu o GDF das mãos de uma quadrilha, cujo chefe já foi do PSDB do qual Rollemberg recebeu apoio que agora tem que retribuir. Em tempo, o que será petralha, algum tipo de lixo? Eu achava que somente menininhos inconsequentemente se valiam desse termo. Eu que voto no PT sou isso, petralha?

    Curtir

  7. Prezado Washington, entendo que o Sr Cristóvão não merecem um link no seu blog, pois o indivíduo praticou o que é de conhecimento de todos, no que se refere ao tickt alimentação.

    Curtir

  8. Engraçado que o Rollemberg já veio com esse papo de déficit no dia em que saiu o resultado das eleições. Achei prematura a análise dele, demonstrando quais eram suas intenções. Ele trouxe o pessoal do “choque de gestão” do Aécio em Minas, que acabou com a carreira dos professores. Não me interessa se o WD defende ou não o PT, o fato é que estamos diante de uma situação que pode ser complicada para a categoria e precisamos nos unir contra esses discursos de culpar os funcionários públicos pela falência do estado.

    Curtir

  9. Se os gastos estão superando as receitas , por que não reduzir o número de secretarias, de administradores regionais, de cargos comissionados, de contratos milionários com empresas de políticos e seus financiadores, de obras superfaturadas? Por que não cumprir os compromissos assumidos se os mesmos foram feitos dentro dos limites da responsabilidade fiscal? Aumento esse que não cobre nem o inpc do período. Estão querendo tirar nossos benefícios adquiridos com muita garra. Concordo em gênero, número e grau com você W.D.!

    Curtir

  10. Meus nobres colegas, eu não sou petista.Odeio esse partido de larápios.Odeio essa maria do Rosário que se acha a dona da verdade.e pergunto porque o Sinpro e filiado a CUT e a CNTE, que por seguinte são filiados ao PT…O Sinpro vai sempre
    defender o PT lembram da postura do chico vigilante na utima greve???? fizeram um estadio patetico de mais um bilhao de rais e o nosso sindicato petista nada….simples amigo a conta vai ser paga agora….

    Curtir

  11. lsergiodf disse:

    O Rollemberg não tem moral nenhuma para impor arrocho ou choque de gestão, isso me lembra o Arruda, pois o mesmo não larga o osso de seu cargo pra lá de generoso no Senado com salário de 30 mil reais que aliás entrou pela janela ele, o Rollemberg nunca foi concursado e embarcou no trem da alegria em 1981!

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: