SAE conquista recursos para o auxílio saúde dos servidores da Carreira de Assistência

FONTE: SAE

Câmara Legislativa aprova orçamento do GDF para 2015 com emenda parlamentar destinada ao pagamento do auxílio-saúde.

Nos últimos dias, dirigentes do SAE vinham acompanhando o processo de discussão do orçamento do GDF para 2015 na Câmara Legislativa. A proposta orçamentária foi aprovada por volta das 23h desta quinta-feira (18) com emenda destinada ao pagamento do auxílio-saúde no ano que vem. Segundo a Deputada Distrital, Eliana Pedrosa, autora da emenda, o valor constante na proposta pode garantir o pagamento do auxílio-saúde por algum tempo, o que indica a necessidade de a luta continuar para garantir a continuidade do pagamento do benefício até que um projeto melhor de atendimento à saúde do servidor seja instituído. Mas, segundo a deputada, já foi um bom avanço. O que se espera agora é que, ao receber a Lei Orçamentária aprovada, o GDF acate a proposta e proceda ao imediato pagamento do auxílio-saúde.

CLIQUE AQUI e leia mais

Anúncios

27 Responses to SAE conquista recursos para o auxílio saúde dos servidores da Carreira de Assistência

  1. drica* drica disse:

    Toma vergonha Sinpro! O SAE avançou em relação auxilio- saúde e nós ainda lutando para ter um plano de saúde (mais de 30 anos)
    “e proceda ao imediato pagamento do…” lembrando que até agora…nada do 13º e suas diferenças hein?
    Esse governo petista vagabundo conseguiu ser o pior dos piores, sem palavra e caloteiro. Vamos esperar alguma ação do Sinpro na próxima segunda-feira. Haja paciência!

    Curtir

    • Drica,

      Respeito seus comentários, mas agora você partiu totalmente para a ignorância. Veja que o Sinpro já conquistou há muito o auxílio saúde, que só agora o SAE conquista, e mesmo assim apenas orçamento, nada de implantação real.

      Mas você ainda assim ataca o Sinpro. Será isso honesto? Acho na verdade uma irresponsabilidade. Pois no seu caso, sei que você sabe exatamente que aquilo que o SAE conquistou como expectativa agora, para nós professores já é uma realidade.

      Curtir

      • Damião Gomes disse:

        Washington Dourado,
        Não entre nessa informação do SAE, que é mentirosa e desonesta. O auxílio-saúde, se vier a ser pago na futura gestão, deve-se única e exclusivamente à luta das associações de técnicos e monitores de gestão educacional. O SAE, com a sua direção carcomida e pelega, quer tirar proveito da ação eficiente das associações acima mencionadas. Tenho muito respeito por sua opinião, mas vejo que você talvez tenha sido induzido ao erro, o que é lamentável!

        Curtir

      • Washington aproveitando o seu comentário sobre honestidade, a qual você se referiu a Drica, venho manifestar minha indignação com a falta de HONESTIDADE da sua informação perante a conquista da emenda aprovada para o auxílio saúde da carreira assistência. NÃO FOI O SAE QUEM CONQUISTOU !!! Se você tem alguma dúvida, porque não entra em contato com os autores da emenda, deputada Eliana Pedrosa e Celina Leão para confirmar quem VERDADEIRAMENTE lutou por essa emenda. A verdade tem que ser dita, e informação FALSA leva a perda da credibilidade do informante. Os verdadeiros lutadores por essa emenda foram as Associações de Técnico (ASTEGE), Monitores (AMO) e Analistas. Seria plausível de sua parte que fosse retificada a informação.

        Curtir

  2. drica* drica disse:

    WD, a comparação que eu quis expor, é que num curto prazo o SAE conseguiu o auxílio-saúde (o que é justo) e nós, em 30 anos não conseguimos um plano de saúde. A”conquista” do Sinpro… os $200, que dependendo da especialidade, não paga uma consulta.
    Desculpas WD, não parti “totalmente para ignorância e nem ataquei o Sinpro com irresponsabilidade”… é o que eu considero acompanhando a funcionalidade do sindicato, ou seja, poucas conquistas e muitas frustrações. Faça uma pesquisa com os sindicalizados que vais saber se…”será isso honesto”?
    Um abraço.

    Curtir

  3. Mada Vieira disse:

    Protesto! não foi o SAE quem lutou por essa conquista, as Associações dos Analista, Técnicos e Monitores da Educação foram os que correram atrás e estiveram lá por dias e horas aguardando essa aprovação. Injusto atribuir todo esse trabalho a um representatividade que só acompanhou de longe.

    Curtir

  4. Mada Vieira disse:

    Em sua página dias antes vc postou a informação correta e agora publica essa inverdade?

    Servidores da Carreira Assistência à Educação estavam em vigília na CLDF desde a última segunda-feira conversando com os Deputados para a aprovação de emenda à Lei Orçamentária Anual que garantisse recursos para o auxílio-saúde, depois de muita conversa das Associações que representam os analistas, técnicos e monitores, foi aprovada a emenda das Deputadas Eliana Pedrosa e Celina Leão no valor de R$ 12.000.000,00.
    Agora a luta precisa continuar com o apoio de todos para que no próximo ano o governo encaminhe para a CLDF o Projeto de Lei criando o auxílio-saúde.

    Curtir

    • Olha, eu não sei mais o que está certo ou errado. Postou uma coisa, um lado reclama. Postou outra, o outro lado. vou deixar as duas nota

      Curtir

      • Mada Vieira disse:

        WD a resposta é simples, o que deve ser mostrado é a verdade, simplesmente a verdade!, antes de postar, confirme a veracidade e a origem dos fatos, é injusto atribuir o mérito a um grupo que não se deu o trabalho de correr atrás desse beneficio, que será para toda a nossa categoria, tanto para os auxiliares como para os técnicos, analistas e monitores.

        Curtir

      • o SAE é oportunista! depois que conseguimos a Emenda, eles aparecem para reivindicar a paternidade! Deveriam agir mais em vez de tentar um gancho para aparecer. Não fizeram nada para que isso acontecesse!

        Curtir

  5. Ha um equívoco neste post. Os Auxiliares e também os Técnicos Administrativos da SEEDF, conseguiram sim a possibilidade de receber o auxílio saúde, mas não foi resultado da luta do SAE! Que eu saiba, uma nova associação, a ASTEGE vinha articulando há um tempo com os deputados e conseguiram essa emenda ao orçamento com a ajuda da Eliana Pedrosa! Fiquemos atentos!

    Curtir

    • Mada Vieira disse:

      A conquista foi para toda a categoria Educacional, todos!, o que reforço aqui é o meu Protesto em relação ao grupo que se mobilizou e enfrentou toda a burocracia de se conseguir algo do governo, o mérito desse feito são para as Associações dos Analistas, ASTEGE – Associação dos Técnicos em Gestão Escolar e a Associação dos Monitores.

      Curtir

  6. astege associação disse:

    Washington,

    Por favor, já solicitei que seja corrigida a nota, através do seu Watssap. Todo trabalho foi feita pela Associação dos Técnicos de Gestão Educacional – ASTEGE, pela associação dos Monitores e Pela associação dos analistas de gestão educacional. O sae só apareceu lá na CLDF, nos últimos dois dias, sendo que no dia da aprovação, ao invés de ajudar queriam era brigar, como sempre fizeram!!! Enquanto presidente da ASTEGE, quero repudiar, de imediato, o título da matéria. Inclusive, tentei falar com você, já que foi feito post inicial corretamente, e certamente, por pressão, você mudou o título da matéria. Quero informar que temos todos os registros do nosso trabalho, inclusive das assinaturas na Emenda, enfim, tudo o que comprova a ação do grupo. Certamente teremos um novo tempo para a Carreira Assistência a Educação – CAE e não mais seremos massa de manobra para alcance de objetivos que não aqueles de interesse geral da carreira.

    Att;

    Ângelo

    Presidente ASTEGE.

    Curtir

  7. Olá, em primeiro lugar parabéns pelo seu blog, é uma excelente fonte de informações para todos nós da Secretaria de Educação.
    Agora infelizmente quanto a este seu post fiquei decepcionada, pois inicialmente seu blog trouxe a informação correta, que as ASSOCIAÇÕES DE TÉCNICOS, DE ANALISTAS E DE MONITORES, lutaram para conseguir a verba para o pagamento do auxílio saúde e agora por influências externas você fez outra postagem que não corresponde à realidade.
    Gostaria que buscasse os documentos, verificasse todas as fotos de todos os dias, visse quem esteve ao lado dos Deputados na CLDF para depois disso poder concluir a verdade, que as Associações foram responsáveis pela aprovação desta emenda.
    Se desejar podemos te mostrar todo o processo documentado.
    Espero que a verdade prevaleça!

    Curtir

  8. Candy Oliva disse:

    Apoiado Mada!
    Nossas associações, dos analistas e técnicos é que conseguiram esse avanço. Não estou querendo desqualificar o SAE, mas verdade seja dita, não dá pra a gente se esforçar na luta e o SAE levar o crédito!

    Curtir

  9. Olá, em primeiro lugar gostaria de te parabenizar pelo seu blog, é uma excelente fonte de informações para todos da Secretaria de Educação.
    Agora infelizmente este post não retrata os últimos acontecimentos e a emenda que permite a inclusão do auxílio saúde para a CAE. Essa luta foi das ASSOCIAÇÕES DE TÉCNICOS, DE ANALISTAS E DE MONITORES.
    Temos tudo documentado, inclusive a emenda.
    Conseguimos essa emenda com o apoio dos Deputados, temos fotos com eles, na galeria, na entrada do plenário, ou seja, se quiser conhecer a verdade podemos te contar tudo que aconteceu trazendo a documentação para conhecimento de todos.
    Espero que a verdade prevaleça!

    Curtir

  10. Boa tarde, senhor WD!
    Ao acessar seu blog, me deparei com uma nota que me deixou um tanto quanto atônita, para não lhe dizer que me deixou indignada! O senhor postou nota em que atribui ao SAE o êxito de termos conseguido a aprovação pela CLDF de Emenda no Orçamento para concessão do auxílio saúde para nossa categoria!
    Visto isso, decidi reservar esses minutos do meu cronograma de estudos desta tarde, para o deixar a par da verdade dos fatos.
    Conforme publicação anterior de sua autoria, percebo que o senhor tem conhecimento da existências das Associações da CAE. Pois bem, mesmo antes da criação destas associações, um grupo de servidores atuantes e proativos, já vinha agindo de forma particular, tendo em vista a inércia do Sindicato que, sem sombra de dúvidas é pró governo e anti sindicalizados! Após a criação das Associações, este grupo vem crescendo e conquistando adeptos e com isso, um grupo de servidores, no qual eu me incluo, começamos a fazer plantão na Câmara, colhendo assinaturas e apoio dos Distritais.
    E, finalmente, nesta última quinta feira, depois de horas aguardando, os deputados aprovaram a referida Emenda. Frise-se, sem nenhum esforço do SAE, que ao contrário dos princípios éticos que regem as relações humanas, tentaram causar tumulto naquela Casa.
    Obrigada.
    Maria Lúcia

    Curtir

  11. NÃO FOI O SAE QUEM CONQUISTOU !!! Se você tem alguma dúvida, porque não entra em contato com os autores da emenda, deputada Eliana Pedrosa e Celina Leão para confirmar quem VERDADEIRAMENTE lutou por essa emenda. A verdade tem que ser dita, e informação FALSA leva a perda da credibilidade do informante. Os verdadeiros lutadores por essa emenda foram as Associações de Técnico (ASTEGE), Monitores (AMO) e Analistas. Seria plausível de sua parte que fosse retificada a informação.

    Curtir

  12. Os analisas, os técnicos e os monitores, trabalhadores da educação no DF permaneceram lutando incansavelmente durante todo esse ano para ter um direito básico reconhecido pelo governo, tanto é que foram criadas as associações de cada uma dessas categorias tendo em vista a não representação do sindicato dessa tão sofrida carreira de assistência à educação.
    Muito me admira que você não saiba a quem “agradar”, e por isso posta notas que ora agrada a um, ora agrada a outro.
    Devemos agir com mais responsabilidade e transparência, tendo em vista que esse meio de comunicação atinge muitas pessoas que, por ventura podem ficar sem saber a verdade do que acontece na educação em Brasília, total descaso e busca de interesses (não coletivo), haja vista o não pagamento de nossos salários, gratificações natalícias e possivelmente das nossas férias no prazo legal.
    Sugiro que antes de escrever busque saber a veracidade das informações que prestará.

    Curtir

  13. kilikinapsi disse:

    Pq será que o WD apagou a nota anterior? Curiosa… Ah, e parabéns às associações pela conquista!

    Curtir

  14. monitor2015 disse:

    O SAE é inerte, pegou carona nas conquistas das recentes criadas associações de técnicos e monitores, que mostrou a que veio.

    Curtir

  15. renatanrdq disse:

    Como é de conhecimento de todos, essa conquista não foi resultado apenas da mobilização do SAE, que realmente como diz a matéria, vinham acompanhando o processo, inclusive se reunindo com deputados. O que é de se esperar de um sindicato, pois sou filiada a ele e acredito em seu poder de negociação. No entanto é no mínimo injusto, não reconhecer o papel preponderante das Associações que representam parte dos integrantes da CAE e que estavam presentes no dia da votação assim como em todos os outros dias em que houve a promessa de votação do orçamento. Ou seja, os membros das Associações, fizeram uma verdadeira peregrinação na CL, buscando o apoio dos nossos deputados e acompanhando a votação até o final. Dentro desse processo longo e árduo que culminou com essa primeira conquista, destaco o trabalho INCANSÁVEL dos membros da ASTEGE. Não estou falando do que ouvi, mais do que pude presenciar, como membro da AMO que também marcou presença da CL. Em nenhum momento deixaram de acreditar e de buscar apoio junto aos deputados para que nossa emenda fosse acatada. Não estamos aqui debatendo de quem foi a conquista. Não é uma luta SAE X Associações, até porque não estamos em lados opostos, nossos interesses são os mesmos, defender a Carreira. As Associações estão aqui para agregar, somar nessa luta que é legítima e essa conquista tão importante é de todos aqueles que acreditaram e lutaram para que ela se tornasse realidade.

    Curtir

  16. Paulo Santos disse:

    O tão sonhado auxílio saúde foi conquistado pela categoria de educação que vinha sendo preterida pela atual administração do DF. Por muitas vezes, a AMO DF – Associação dos Monitores do DF, foram a Câmara Legislativa buscar esse direito que já é ofertado a carreira Magistério a mais de dois anos. Fundamental salientar que essa é uma das grandes lutas que a AMO DF e a ASTEG buscavam junto ao legislativo e executivo. A luta continua e é notória a satisfação da categoria em ser representada por pessoas que não estão em busca, simplesmente, de cargos no governo, mas em melhores condições de trabalho e em uma educação de qualidade para a população do DF. Parabéns aos trabalhadores e as associações que enfrentaram todos os obstáculos para a concessão do auxílio saúde. PC.

    Curtir

  17. Vejo que já é público e notório o fato de o SAE não ter nada a ver com a conquista do orçamento para o auxílio saúde. Essa foi uma luta das associações, que correram atrás e passaram dias a fio na Câmara enquanto o SAE assistia tudo beeem de longe. Compartilho a indignação dos colegas e também peço que você, WD reafirme seu compromisso com a verdade e dê o crédito dessa conquista a quem realmente merece.

    Curtir

  18. Washington,
    vi nos comentários que você já não sabe o que é verdade e o que é mentira.

    Pois bem, a ÚNICA verdade é que o SAE agiu à reboque das medidas, articulações e intervenções realizadas pelas Associações, em especial a ASTEGE.

    Para se ter idéia, o “represidente” do SAE, somente chegou à CLDF faltando algo em torno de meia hora para a votação da Emenda ocorrer.

    Essa conquista,embora ainda insuficiente para garantir o auxílio durante todo o ano de 2015, foi algo conquistado pelas Associações.

    Assim exposto, prezado WD, importante é registrar nesse seu espaço, que a provação dessa emenda foi resultado do trabalho das Associações. A participação do SAE, no máximo, deveria fazer constar em uma nota de rodapé.

    Portanto, ” a de César o que é de César”.

    Att.

    Servidores da Escola de Música.

    Curtir

    • Entendo,

      Primeiro coloquei uma nota que falava das associações. Depois o pessoal do SAE reclamou também a paternidade e coloquei a nota deles. E ai veio toda esta confusão. Respeito o trabalho de todos e me coloco à disposição dos servidores da Escola de Música.

      Curtir

      • Também entendemos você, mas ao deixar uma nota do SAE transparece aos que de fato lutaram para que isso fosse possível, que eles, diretoria do SAE, estão levando a fama por algo que pouquíssimo fizeram para que ocorresse, vez que quem bateu nas portas dos diversos deputados da CLDF durante semanas foram as Associações.

        E mais. A maioria daqueles que ficaram de vigília na CLDF no dia da votação foram os que não concordam com os pensamentos da atual direção do SAE, vez que, para se ter idéia, ainda insiste em somente privilegiar e beneficiar apenas um cargo da carreira Assistência à Educação, qual seja, agente.

        Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: