Desafio nas salas de aula: equipe de Rollemberg prevê crise na educação

FONTE: Correio Braziliense

Futuro secretário, Júlio Gregório, quer tirar docentes de áreas administrativas, suprir deficits de atestados e expandir ensino integral

Garantir o início do ano letivo com professores em sala de aula e escolas em boas condições de funcionamento é o primeiro desafio do futuro secretário de Educação, Júlio Gregório. Na última semana, a equipe de transição do governador eleito, Rodrigo Rollemberg (PSB), divulgou um relatório prevendo uma crise no setor. O nome escolhido para gerir a pasta anunciou planos para evitar a paralisação de aulas e a suspensão de disciplinas por falta de professores. Gregório prevê tirar docentes de áreas administrativas e realocá-los em sala. Além disso, pretende contratar temporários para suprir os deficits provocados por atestados e expandir a educação integral

CLIQUE AQUI e leia mais

Anúncios

20 Responses to Desafio nas salas de aula: equipe de Rollemberg prevê crise na educação

  1. massala silva disse:

    como é que as escolas vão começar sem coordenadores? que burrice!!! o cara foi diretor de escola e não sabe como funciona?

    Curtir

    • Massala,

      Neste caso eu concordo. Primeiro suprir a necessidade de professores em sala de aula para depois resolver questões de Coordenação e administrativa. Segundo dados da SEDF são 10.000 professores fora de sala de aula para funções administrativas ou de coordenação pedagógica.

      Na escola em que estou lotado, Escola Técnica de Ceilândia, são 27 Coordenadores, que tem que existir más sem necessariamente tirar 27 professores de sala nesta unidade educacional.

      Abraços,

      Güidi Nunes
      Prof. da SEDF

      Curtir

  2. Tânia Maria disse:

    E será que o governador vai sancionar a lei aprovada que fala da questão de não haver mais cadastro reserva e sim, ir chamando à medida que precisar os provados?

    Curtir

  3. isabela176 disse:

    E sobre o 13o?? E, ainda, cadê o contra-cheque de rescisão de contrato que NÃO saiu??? WD, cadê a transparência??

    Curtir

  4. Colega,

    A sinalização que o futuro Secretário vem fazendo está correta:

    01) Tem que realizar alinhamento e integração de ações entre as secretarias do GDF;

    02) Agora este alinhamento tem que começar pela SEDF construindo uma cultura de rede pública. Muitas escolas vivem a autonomia do isolamento;

    03) Pela primeira vez em 80 anos, estamos diante da realização do sonho de Anísio Teixeira e demais autores expresso no Manifesto dos Pioneiros. Vejo hoje como um bom problema, no qual as metas do PNE e do PDE estão além da capacidade operacional, política e institucional da SEDF.

    04) Neste contexto a maior dificuldade na SEDF é construir compreensão por parte dos profissionais da educação que estes são mais solução do que problema. Se o professor que está em sala de aula não apoiar e se esforçar para realizar a política educacional, o fracasso é certeiro.

    Abraços,

    Güidi Nunes
    Prof. da SEDF

    Curtir

  5. Ednaldo Souza disse:

    Expandir a escola integral se nem tem como atender a escola comum, fala sério. Vem aí mais presepada como sempre.

    Curtir

  6. A crise que o próximo governador terá que resolver é a herança deixada pelo ladrão, corrupto, verme mais conhecido como Agnelo. Usurpador dos direitos trabalhistas. Esse país que vivemos é uma farsa, pois se fosse sério, esse cretino já estaria preso com toda sua quadrilha.

    Curtir

  7. drica* drica disse:

    Desafio mesmo, emergencial, é recebermos os vencimentos na data prevista em janeiro (salário, férias…) Será que o novo governador está informado que tem que nos pagar ATÉ o 5º dia útil de cada mês? rsrsss.. Quanto ao 13º e suas diferenças, até agora…nenhuma informação….só está…no vai e não vai pagar! O Vilmar Lacerda,hoje na entrevista do DFTV, não confirmou nada, o governador é que “vai resolver”.
    Impressionante ,1.6Milhões para a festa na Esplanada está confirmado. Somos ou não somos os otários dessa situação criada por esse governo fracassado e sem competência?

    Curtir

  8. Querem saber aonde tem professores desviados ! nos projetos como esporte a meia noite que desviam aproximadente 40 professores, A ONG ecoterapia que tem varios professores da sedf, ganha uma verba dos governos mas quem paga o salario dos professores é a sedf.
    SE tem professores desviados para os projetos, e tem que contratar substitutos para ocupar as tais vagas, entao o governo paga por uma vaga o valor de 2 salarios nao! ou estou enganado
    solucao:mande retornar esses professores para a sala de aula que ganham uma grana pois estao trabalhando menos,e contrate um substituto sem vinculo para fazer o mesmo trabalho nesses projetos a custo mais baixo simples nao

    Curtir

  9. Não e a piada é, enquanto no noturno de regionais como Guará, Plano Piloto e Taguatinga, professores são colocados como apoio da Direção por não ter carências para eles, no Recanto paga-se contrato temporário? Isto é jogar dinheiro fora!

    Curtir

  10. Até parece que não sabemos que está questão dos professores que estão em cargos administrativos serão só remanejados, ou seja, saem os que estão e coloca-se os que fazem parte do novo grupo político. Estou cansada deste blá blá blá….

    Curtir

  11. Paulo Teles Martins disse:

    Prezados colegas, não desanimemos. Todo começo de governo é assim.

    Curtir

  12. Wal Lima disse:

    Todo ano em início de gestão é a mesma coisa, seja no governo do Petralha, Roriz, Arruda ou PSB…vamos colocar os professores das áreas administrativas nas salas de aula, ou, vamos colocar todos os PMs nas ruas. Imaginem: 650 escolas precisam de 1300 professores para as funções de diretor e vice. Diretores regionais, apoios nas escolas, coordenadores pedogógicos..Na Sede e no SBN existem funções que só podem ser exercidas por professores., como não ter um professor para a função de gerente de séries finais(?) ou,gerente de elaboração curricular, ou… seria normal que um servidor da carreira assistência seja diretor de uma escola?
    Nas áreas de educação, saúde e segurança é quase impossível que pessoas de “fora” tenham competência para funções específicas da área. Um diretor de pediatria que não seja médico? Pode ?
    Muita conversa fiada e no fim é sempre a mesma coisa, se fosse possível abrir mão de professores nas áreas adminsitrativas isso já teria sido feito.

    Curtir

    • drica* drica disse:

      Concordo em parte com o colega quanto a necessidade de professores nas áreas administrativas dentro da SEDF. Vou mais além, tem muitos professores readaptados e capacitados que poderiam exercer esta função na sede e nas regionais. Discordo de professores jovens, com poucos anos de secretaria que estão trabalhando principalmente na sede ( Phenícia) habilitados em Português/matemática (existe carências principalmente nestas disciplinas) e outras áreas que nunca atuaram em sala de aula. Vários secretários tentaram mudar essa realidade…talvez…o Júlio Gregório consiga, pois ele está bem a par dessa situação. Fica a minha sugestão.

      Curtir

  13. cadê a porra do 13? estou passando por constrangimentos por conta desse filho da puta!

    Curtir

  14. governinho de merda! deveriam ser cobrados juros e correção a cada dia de calote!!!

    Curtir

  15. drica* drica disse:

    Parece que o 13º…não vai sair mesmo! O caloteiro incompetente do Agnelo, vai deixar o abacaxi para o Rollemberg. E o pior ainda pode acontecer…de ficarmos sem o pagamento das férias.(não consta no contracheque… já está disponível no site do servidor da SEDF) e o setor de pagamento, sabe tanto quanto nós. Essa desgraça do Agnelo conseguiu estragar o nosso final de ano,em contrapartida a festa na Esplanada vai sair, (orçada em 1.6 milhões ) para o PT, “pão&circo” não pode faltar para o povão.

    Curtir

  16. ALGUÉM SABE DIZER SE VAI HAVER PAGAMENTO DO 13° AINDA ESSE ANO? GDF BANDIDO! MENTIROSO! E AINDA TEM A CARA DE PAU DE FAZER UMA FESTA DE 1 MILHÃO! FESTA É O CARALHO!!!

    Curtir

  17. Onde está o 13º? Dinheiro para festa tem, mas para pagar os professores onde está? Já que todos os candidatos a governadores na época de campanha deixam claro que educação é prioridade, e ai, será mesmo, sociedade bem informada, não vota nesses que ai estão, é dar tiro no próprio pé.

    Curtir

  18. Eu acredito no aumento do CR concurso de 2013 dos professores.

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: