GDF deposita 13º salário de 12 mil servidores da administração direta

FONTE: G1

O governo do Distrito Federal depositou na noite desta terça-feira (30) o pagamento do 13º salário de 12 mil servidores de empresas públicas que fazem aniversário em dezembro e que deveriam ter recebido no último dia 19. O GDF não informou o valor repassado, mas disse que o dinheiro deve cair na conta na manhã desta quarta.

Entre os órgãos com os salários atrasados estão a Emater, Novacap, DER, Codeplan e Agefis. Segundo o governo, todos os 147 mil servidores da administração direta estarão com os benefícios em dia assim que o dinheiro entrar na conta.

O Executivo afirmou ainda que a previsão é de que o pagamento do 13º atrasado de professores e médicos aconteça ainda nesta quarta.

O G1 procurou o Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do DF (Sindireta) para comentar o fato, mas não conseguiu contato até a publicação desta reportagem.

Terceirizados
Nesta terça, o Ministério Público do Trabalho notificou o GDF a pagar “imediatamente” as empresas que prestam serviço terceirizado ao Executivo, sob pena de responsabilizar administrativa e civilmente os gestores envolvidos.

Dados do Sindserviços, que representa a categoria, apontam que 23 mil pessoas continuam sem receber os salários do último mês e pelo menos 70% desses trabalhadores estão com as atividades paralisadas, nos serviços de limpeza e segurança em órgãos públicos.

As paralisações afetam serviços de limpeza e segurança em órgãos públicos. São dez empresas que ainda não receberam repasses do governo para pagar os funcionários. Quatro delas repassaram “por conta própria” os atrasos salariais: Dinâmica, Confere, Manchester e Planalto, segundo o sindicato.

CLIQUE AQUI e leia mais

Anúncios

31 Responses to GDF deposita 13º salário de 12 mil servidores da administração direta

  1. Até este exato momento o 13º salário dos professores de contratro ainda não foram depositados, estou preocupada com o próximo salário, tenho que honrar com os meus compromissos, é por isso que trabalho, não sou como esse governador Agnelo sem palavra e sem vergonha na cara.

    Curtir

  2. Julio Sampaio disse:

    Realmente saiu. Minha esposa pertence à Administração Direta e ontem a noite foi depositado o 13o. salário, pois ela faz aniversário em dezembro.

    Curtir

  3. Estou pensando em exercício findo!

    Curtir

  4. Quem entende de exercício findo poderia dar uma dica.

    Curtir

  5. thiagorecoo disse:

    Para os professores efetivos que tem parte do 13° para receber, até o momento nada.

    Curtir

  6. dizem que irao,dizem que farao,irao depositar etc etc,mas cade o concreto
    por que todos estao calados agora cut,sinpro etc vamos para a rua,vamos estragar a cerimonia de posse,vamos atrapalhar a inauguracao do novo setor adm, kd o sindicato que nao apoiou a nossa manifestacao ontem dos guerreiros no buriti ,
    cade cade cade o apoio da massa sindical
    irao ficar calados e deixando cassar todos os nossos direitos igual ao nacional que tirou os nossos direitos trabalhistas
    vergonha nacional

    Curtir

  7. lsergiodf disse:

    Perguntas para o futuro governador eleito: ” Sr. Digão, era assim que os brothers maconheiros o chamavam quando perambulavam pelas quadras, o que o Sr. acha do consumo de drogas ilícitas como maconha, cocaína e o terrível crack por jovens e crianças na porta das escolas? Qual o seu projeto para a Educação? O Sr. é favor da liberalização das drogas, já que o Sr. consumia maconha? O que vai dizer para os pais destes alunos?”. “Sr. Digão, o que vossa excelência acha de receber 30 mil reais no Senado, a sua disposição, quando quiser voltar e isto desde 1981, não liberando esta vaga para um jovem e promissor concurseiro? E tudo isto em um país com sérios problemas sociais?”

    Curtir

  8. Como disseram que seria no pagamento e nada, no dia 20 e nada, no dia 22 e nada, e nada, e nada e nada. Quem ainda acredito no que esse (des)governo fala??? Pensar que votei nesse indivíduo para ver isso e esse melancólico fim de governo. Com o desastre administrativo dessa gestão a esquerda ficará longe do GDF por um bom tempo. Sempre votei no PT e não me envergonho disso, mas a verdade é que o PT-DF é UM VERDADEIRO DESASTRE (vide Critsovam – o 3º pior senador da República segundo o Ranking Progresso e o Agnelo). Detalhe: nenhum dos dois são quadros históricos do PT-DF – um era do PDT e o outro do PCdoB – e deu no que deu: DESTRUÍRAM O PT EM BRASÍLIA. Bom final de ano e um próspero ano novo a todos e todas.

    Curtir

  9. Sou Aniversariante de dezembro e ate agora nada de receber.. esse governo ( PT) estar uma vergonha!! 😐 Sera que ir sair hoje o pagamento ? me responda pfv pfv pfv

    Curtir

  10. Anônimo disse:

    Bando de bandidos!!! Isso é quadrilha!!! Dinheiro pra festa tem! Mas pagar os professores não tem! O SINPRO infelizmente não tem nos representado, essa é a verdade, pois são todos mandados do GDF. Ficam emitindo nota e mais nota, repetindo a promessas vazias e mentirosas do secretário de administração. A palavra dele não vale nada, absolutamente nada. Nunca vi alguém tão mentiroso. Tivemos um Natal sombrio e teremos um ano novo cheio de problemas logo no início. Estamos sendo tratado lixo!

    POR FAVOR AMIGOS PROFESSORES VAMOS NO INÍCIO DO ANO ENTRAR EM GREVE PELOS NOSSOS DIREITOS, CASO NÃO RECEBAMOS!!

    PS: Sei que a desordem não é culpa do próximo Governo, mas não dá pra ficarmos passivos em meio a isso. Chega de reunião com mentiras! Acho que o GDF e o Agnulo devem estar rindo nas nossas costas!

    Mas vamos rir da cara deles quando forem condenados pela LRF e quando da próxima indicação pra ANVISA o Agnulo não for cogitado!!!

    Feliz ano novo a todos, se é que tem jeito!

    Curtir

  11. Andréia Lima disse:

    Sou professora efetiva, faço aniversário em dezembro. Verifiquei meu saldo na manhã do dia 31/12/14 e até o momento não foi realizado o pagamento do 13º!!!

    Curtir

  12. Robson Araujo disse:

    Exercício findo? Vc recebe quando aposentar (se o GDF editar um decretão antes, vc recebe…)

    Curtir

  13. Josué Leite disse:

    Os dois piores governo no DF foi pela ironia do destino do PT.
    Como pode???

    Que o SINPRO/DF possa com a lição torna-se apartidário e que o único interesse seja os dos professores.

    Curtir

  14. WD vc lembra q uma vez te falei q no gov Cristovam prometi nunca mais votar no PT acho q a partir de agora terei muitos seguidores.

    Curtir

  15. Faço aniversário em dezembro e não recebi nada.

    Curtir

  16. A partir de 12:00 ninguém trabalha mais, então o nosso 13º não sairá, e a culpa é de quem? Do feriado…

    Curtir

  17. quero saber se realmente o 13° será pago hoje. tô cansado de passar por constrangimentos!!! e o pior é saber que o brb não quer nem saber! o que cair na conta, ele rapela tudo! meu pêsames, AGNULO!

    Curtir

  18. João Carlos disse:

    Agora 19:30 no jornal do SBT Agnelo falou que os salário dos servidores estão em dia e que não deixa nenhuma dívida. Eu mostro a qualquer pessoa o extrato da conta da minha esposa e provo que ela não recebeu nenhum centavo.

    Curtir

  19. Pedro Luis disse:

    NOTA DUVIDOSA..WASHINGTON VOCE RECEBEU O SEU??

    Curtir

  20. Meu aniversário foi dia 08 , mais não vi a cor do meu 13º , minha viagem caiu no poço …

    Curtir

  21. e aí sinpro, quais providências serão tomadas?

    Curtir

  22. E quanto o pagamento das férias? Não será feito em janeiro? Uma vergonha! Espero que um dia o nosso sindicato não tenha bandeira partidária e, que realmente “lute” com a categoria contra qualquer honorável governo que não cumpra com suas obrigações. O Partido dos Trabalhadores foi a maior ilusão da minha vida e ainda o professor continua sendo tratado como profissional de 2ª classe.

    Curtir

  23. Josué Leite disse:

    POR FAVOR, O QUE ESTÁ ACONTECENDO???

    ATÉ AGORA NÃO PAGARAM O NOSSO DIREITO (13º SALÁRIO)
    CADÊ A JUSTIÇA, O MINISTÉRIO PÚBLICO, DEFENSORIA PÚBLICA, OS ADVOGADOS DO SINPRO?

    PRA QUÊ SERVE A LEI???

    Curtir

  24. Feliz 2015! O ano passou, o Ano Novo chegou, o mandato acabou e o 13º Salário dos Professores Temporários ninguém depositou!!! E agora? Alguma providência pode ou será tomada?

    Curtir

  25. Ataliba Silva disse:

    Agnelo ladrão e mentiroso. Trabalhei o ano inteiro como contrato temporário. Não faltei nenhum dia. Mais de 100 aulas dadas no segundo semestre. Nem 13º entrou e o acerto de contas no contracheque consta apenas o salário, não estão as verbas rescisórias nem férias nem 1/3. Descadastraram minha senha com o fim do contrato e não posso mais acessar as provas do meu serviço prestado. Queria ver se fôssemos peões de obra trabalhando na casa dele. Poderíamos desfazer toda a obra e dar na cabeça dele com a pá ou a enxada. Estou pensando em ingressar na Justiça do trabalho contra o ladrão mentiroso pra ver se consigo receber a paga pelos serviços prestados. Ladrão Mentiroso. Ladrão mentiroso!

    Curtir

  26. Lamentável essa situação. Eu adiantei o meu décimo terceiro e o que aconteceu. Me lasquei. Vi um comentário do sindicato que dizia assim: dizem que o pagamento vai sair hoje(31/12). Um absurdo um sindicato dizer isso.

    Curtir

  27. Gente, estou preocupada com a recisão e as férias dos contratos. Será que o sindicato irá nos ajudar ?

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: