A urgência do pagamento do 13º e garantia de salário e férias

Pessoal,

Nesta quinta-feira o novo Governo assumiu. A partir desta sexta, 2, a prioridade absoluta é buscar a efetivação do pagamento do 13º salário dos mais de 12 mil professores efetivos e temporários que ainda não receberam e a garantia de depósito do salário de dezembro e férias no quinto dia útil de janeiro.

Em reunião com a Comissão do Sinpro o novo Governo já se comprometeu em resolver o calote do 13º deixado pelo governo Agnelo. Agora o trabalho é fazer com que esta solução seja efetivada o mais rápido possível.

Acompanhe as informações.

.

Por: Washington Dourado 

.

Visite e curta Fan Page do WD:

https://www.facebook.com/washington.dourado?ref=tn_tnmn

Anúncios

21 Responses to A urgência do pagamento do 13º e garantia de salário e férias

  1. Vai haver atraso no pagamento de janeiro e férias?

    Curtir

  2. E os juros e todo descontrole ocasionado nao somente pela falta de pagamento mas pela expectativa gerada pelo garoto de recado Wilmar pinòquio Namerda? Quem vai pagar? Deveremos buscar nosso direitos na justica de forma individual ou o Sinpro pretende continuar aliviando esses escrotos?

    Curtir

  3. Bom dia. Não que eu não seja grato por ter este blog meu caro, mas essas informações que teve conversa com gdf, chega o quinto dia útil agora e veremos a segurança receber normalmente e nos sem saber se receberemos nosso salario, 13 e ferias. Gostaria de saber é seu o sindicato disse nessa reunião que se caso não recebermos no dia certo não iniciaremos o ano letivo no dia previsto?

    Curtir

  4. Quando??? Entraremos de férias na segunda e, se não me engano, deveríamos receber o $ antes do início do gozo, ou seja, o depósito deveria ser feito hoje para estar disponível amanhã (sábado) em nossas contas. Repare que nem o contracheque das férias está disponível na rede…enquanto isso milhares de professores e professoras estão pagando juros extorsivos ao BRB/GDF de um dinheiro que o próprio GDF nos deve. Viva o Brasil! Quem irá pagar esse prejuízo? Os professores e as professoras, claro. Desde o dia 20 que promessas são feitas, haja paciência. Esse atraso já seria motivo para adiarmos o início do ano letivo. Como estamos “em férias” o que podemos fazer??? Esperar, esperar, esperar… e tome juros enquanto se espera. Viva o GDF!

    Curtir

  5. drica* drica disse:

    Urgente, urgentíssima a efetivação do pagamento que deve ser paga ATÉ o 5º dia útil de cada mês, ou seja, ATÉ dia 09/01 vamos ficar nessa aflição, sem saber se vamos receber os nossos vencimentos. O ex-governador incompetente e fracassado conseguiu comprometer o nosso final de ano e férias.

    Curtir

  6. drica* drica disse:

    O Sinpro, na sua função, poderia colocar o clipe na mídia para desmascarar de vez com o ex-governador, pois ainda tem gente que acredita que ele honrou todos os seus compromissos. Fica a minha sugestão.

    http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/12/nao-ha-servidor-publico-no-df-com-salario-atrasado-diz-agnelo.html

    Curtir

  7. Lopes Reis disse:

    Isso significa que as férias será paga com com cinco dias de atraso? Essa nossa classe está esculhambada mesmo!

    Curtir

  8. Boa tarde Washington verifica pra nós Contrato Temporário, pois não saiu o contra cheque da rescisão do contrato temporário por que não saiu verifica pra nós.

    Curtir

  9. Josué Leite disse:

    A MINHA PERGUNTA É: o EX-GOVERNADOR DIZ MENTIRA “LAVADA” E FICAR POR ISSO MESMO???

    Curtir

  10. Washington Dourado, boa tarde!
    Acredito que todos os professores temporários assim como eu, estamos muito preocupados com essa situação de falta de pagamento de 13º salário que ainda não foi feito. E mais uma vez coloco o meu ponto de vista. Por que no portal do servidor onde temos acesso ao contracheque consta somente os contracheques dos dias trabalhados do mês 12 e o do décimo terceiro? Por que não consta nada referente ao código 1872 que se refere a FÉRIAS INDENIZ-PROPORCIONAIS E O CÓDIGO 1883 1/3 DE FÉRIAS ART 7 VII-IND PROP? Qual é a garantia que temos que iremos receber sem esses valores descritos no contracheque? Será feito um contracheque a parte? São muitas dúvidas que surgem que por estarmos de férias não temos como ficar tranquilos nessa situação obscura. Solicito que seja visto esta situação também, pois tenho certeza que todos os meus colegas de contrato temporário que já consultei e que estamos conversando constantemente estão com esse mesmo problema.Peço encarecidamente que veja também essa situação.
    Desde já agradeço a atenção.

    Curtir

  11. drica* drica disse:

    “Médico, professor e policial devem entrar na vida pública por amor. Quem estiver atrás de dinheiro deve procurar outro setor”

    É…o cangaceiro, novo ministro da Educação, escolheu outro setor para nadar de braçada na grana, ou seja: político

    Curtir

  12. E a rescisão e as férias dos professores substitutos? Por que não aparecem no contracheque?

    Curtir

  13. Paulo Martins disse:

    Com todo respeito, colega mas “f´érias será paga” é de lascar. Nem parece que somos professores.

    Curtir

  14. Marcio Leite disse:

    A Lei é clara. O nosso pagamento deve estar depositado em conta 48 horas antes do dia que inicia as férias. Caso ocorra atraso, as férias devem ser prorrogadas. Esse prejuízo é da conta do Governo Agnelo (PT) e de quem o apoiou. Todos tem culpa da situação em que se encontra os servidores do GDF.

    Curtir

  15. Wal Lima disse:

    Se fosse em qualquer outro governo esse nosso sindicato já estaria alardeando, aos quatro cantos, que nossas férias só começariam 48 horas após recebermos o adiantamento de férias e o 1/3…mas, como a cagada foi foi pelo governo petralha do Agnulo, o governo dos sindicalistas, eles nada farão neste sentido. No caso de atraso, a volta às aulas deveriam contar a partir do dia do recebimento. Ou estaria eu errado???

    Curtir

  16. Simone Rosa disse:

    E o cheque especial de cada um, quem vão arcar com eles? O GDF deveria negociar com o BRB, pois a culpa não é de nenhum de nós que foi prejudicado pela péssima administração do governo Agnelo.

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: